Zalman CNPS 10X Extreme - [ TÓPICO DEDICADO ]

Ontem vi que nem todos os coolers tem o back plate :S que absurdo, o cooler pesa quase 1 Kg. Espero que o meu tenha.
 
Ontem vi que nem todos os coolers tem o back plate :S que absurdo, o cooler pesa quase 1 Kg. Espero que o meu tenha.

Você está falando dos acessórios de que dispositivo? Do Zalman 10X Extreme? Se sim, é obrigatório vir!
Abs!
 
Back plate para AM2/AM3 não tem. Aliás o Kit de montagem da AMD é um clips apenas, só isso.
http://www.zalman.co.kr/Eng/product/Product_Read.asp?idx=350
Socket AMD nem desmonta nada da placa, vc usa o próprio apoio da placa para colocar o clips. Back plate que eu falo, é aquele metal, que geralmente vem com os cooler High-end, que vc tira o original, da parte de trás da placa-mãe e substitui pelo do cooler.
O socket 775 é o único que tem isso, nesse cooler, nem o 1366 e nem o 1156 tem, o único privilegiado é o 775. Pelo peso dele, teria que ter pra todos, são 920 gramas, dá medo até de quebrar a placa-mãe.
 
Back plate para AM2/AM3 não tem. Aliás o Kit de montagem da AMD é um clips apenas, só isso.
http://www.zalman.co.kr/Eng/product/Product_Read.asp?idx=350
Socket AMD nem desmonta nada da placa, vc usa o próprio apoio da placa para colocar o clips. Back plate que eu falo, é aquele metal, que geralmente vem com os cooler High-end, que vc tira o original, da parte de trás da placa-mãe e substitui pelo do cooler.
O socket 775 é o único que tem isso, nesse cooler, nem o 1366 e nem o 1156 tem, o único privilegiado é o 775. Pelo peso dele, teria que ter pra todos, são 920 gramas, dá medo até de quebrar a placa-mãe.

Sim, agora entendi! Eu notei isso quando abri para ver as peças! E realmente ele é muito pesado e com o tempo certamente deve empenar a placa-mãe, no meu caso é quase certo isso porque uso um 1366!
Abraços!
 
tb notei isso, para min essa é uma falha gravíssima, detalhe geralmente é de plastico e não de metal, mas tanto faz, a questão é que só veio para o 775
estou ate pretendendo fazer um, pegar uma chapa/ tampa de algum eletronico ferrado e fazer um, o ideal seria um quadrado mas resolve umas tiras

mudando de assunto olha como tive que deixar o meu cooler

Aqui para mostrar que devido a uma burrada do layout da placa mae mesmo tirando o dissipador superior não da para por no modo correto o cooler voltado pra frente do gabinete ou nem para cima ou para baixo só da como se ve as outras fotos

mesma coisa

aqui com as 4 modulos e com dissipador instalado

mesma coisa
 
Última edição:
No caso da minha Intel DX58SO, os slots de memória ficam no topo da placa-mãe, ou seja, perto do fan superior de 200mm do HAF 922!
Abs!
 
é vi na sua foto, mas a minha tb fica no topo mas a minha fica mais para dentro devido ao conector de 24 pinos, mas o problema não é esse e sim os micro componentes que tem entre o 24 pinos e os slot de memoria, se fosse eu o dono do projeto dessa mobo, teria colocado os slot mais próximo ao conector 24 pinos, e os micro componentes depois dos slot de memoria, assim teria bastante espaço para quase qualquer cooler cpu do mercado.
 
Eis meu dilema:



Abs!
 
ata a foto que vi parecia diferente
que projeto mais estranho rsrss nunca vi slot de memoria nesse local rsrs
 
ata a foto que vi parecia diferente
que projeto mais estranho rsrss nunca vi slot de memoria nesse local rsrs

Pois é, o local onde ficam os slots de memória fica bem perto da ventoinha de 200mm no teto do HAF 922, é complicado o layout...
Abraços!
 
Olá Amigos!
Eu tenho um 9500 at da zalman.
mas ele nao ta segurando meu E2160 @ 3.2. nao sei se o vcore que esta alto demais ( 1.47v) pois foi ai que o prime 95 achou estabilidade, ou pq fa mto calor aqui no RJ
em full load ele chegava a 70º
com o CPU demange( esse arranca o coro tb das cpus) meu processador chegou a 75º :cry:
com temp ambiente de 37º( dentro do meu quarto, com ventilador de teto ligado). - (nao posso comprar um spire ainda kkk )
eu vi que minha cpu com esse over estaa dissipando uns 160w. :cry:
EU estou rodando ele em 3.00 com vcore de 1.33v ai em full load esta em 58º ( temp ambiente de 32º)

qual cooler que posso comprar sem medo? meu objetivo é tenhar chegar aos 4.0 com meu pentium e tentar manter uns 3.6 ou 3.8 diários. :p
estava entre o PRima Boss II , Zalman 10x Extreme, TT Frio. vi tb o ifx -14, noctua d14, termalright... ( esse parece um arranha-ceu dos EUA) O hyper 212 plus muitos colegas dizem que tem otimo CxB mas nao vai segurar mem com over mais baixo pois a temp ambiente é alta.
Meu gabinete é um v3 black.
vlw
 
Última edição:
Além do Zalman 10X, falam muito bem do Hyper 212 plus...

CPU Socket

Intel®:
Socket LGA1366 / 1156 / 775

AMD™:
Socket AM3 / AM2 / AM2+


CPU Suporte

Intel®:
Core™ i7 Extreme / Core™ i7 / Core™2 Extreme / Core™2 Quad / Core™2 Duo / Pentium® / Celeron®

AMD™:
Phenom™ II X4 / Phenom™ II X3 / Phenom™ X4 / Phenom™ X3 / Athlon™ X2 / Athlon™ / Sempron™

Abs!
 
Além do Zalman 10X, falam muito bem do Hyper 212 plus...

sim amigo,
mas eu acho que esse hyper 212+ acho que nao segura um over alto com uma temp ambiente elevada mesmo com 2 fans. para ter uma idéia, meu v3 black ( comprei faz 1 semana) tem 5 fans. uma dianteira ( puxando ar ) de 120mm, uma na lateral de 120mm para VGA , uma de 120mm no teto(exautor) uma traseira (120mm) exaustor e uma de 80 em baixo puxando ( para direcionar o fluxo de ar)
ai eu penso que a area de dissipação do cooler deve fazer a diferença.

alguem tem testes ai com eses hyper 212+ com over alto em temperatura ambiente quente tipo em uns 35º?

vlw
 
O galera alguém me explica essa parada aí que povo tava falando acima de black pate, negocio de empenar placa mãe e tal?

Eu montei recentemente uma nova config de pc e estou usando agora o coolerbox do core i7 950, estou pensando em comprar um zalman cnps 10x extreme. mas povo ta falando ai que pode empenar placa mãe e tal fiquei em duvida.

Obrigado.
 
O galera alguém me explica essa parada aí que povo tava falando acima de black pate, negocio de empenar placa mãe e tal?

Eu montei recentemente uma nova config de pc e estou usando agora o coolerbox do core i7 950, estou pensando em comprar um zalman cnps 10x extreme. mas povo ta falando ai que pode empenar placa mãe e tal fiquei em duvida.

Obrigado.

Oi amigo se tiver bem instalado, não vejo problema não. até pq o Zalman tem aletas finas e peso final dele é de 750 gramas , por ai...

onde você vai comprar o extreme e por quanto?
 
Oi amigo se tiver bem instalado, não vejo problema não. até pq o Zalman tem aletas finas e peso final dele é de 750 gramas , por ai...

onde você vai comprar o extreme e por quanto?

O peso dele é 920 gramas (750 gramas será sem os acessórios?) e o que citei de empenar a placa-mãe foi apenas uma suposição minha, nada com respaldo técnico!
Abraços!
 
perdão é 950 gramas sim . mas ele vem com suporte metalico (pelomenos tem que vir) para ser instalado na parte de tras do soquete. é de praxe vir justamente para evitar isso.

eu tb to com duvida se pego ele( mas tanto no boa dica, como no mercado livre, estão muito escassos).
 
perdão é 950 gramas sim . mas ele vem com suporte metalico (pelomenos tem que vir) para ser instalado na parte de tras do soquete. é de praxe vir justamente para evitar isso.

eu tb to com duvida se pego ele( mas tanto no boa dica, como no mercado livre, estão muito escassos).

A gente não vai discutir por uma diferença de 30 gramas, né?

CNPS10X Extreme

SPECIFICATIONS
FHS & FAN


Dimensions: 135(L) x 100(W) x 160(H)mm
Weight: 920g
Materials: Fins: Aluminum / Base: Copper
Dissipation Area: 8,544㎠
Heatpipes: 5 x U-shaped heatpipes
Fan: PWM 120mm Blue LED Fan
Fan Dimensions: 120(L) x 120(W) x 25(H)mm
Fan RPM: 1,000 - 2,150rpm ± 10 %
Noise: 20 - 39dBA
Fan Bearing: 2 Ball-Bearing
Rated Voltage : 12V
Fan MTBF: Over 50,000 hrs

PWM Fan Control (PWM Mate):
PWM Fan Auto/Manual Control
- PWM Duty Cycle(Fan Speed Control Range): 25 - 100% ± 5%
- Connector Type: 4-Pin only

Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme - Box na e-Coyote

A vista por R$ 267,75
(com 15% de desc.)
ou em 10x de R$ 31,50 (sem juros)

Abs!
 
Última edição:
Ahhh beleza, quanto a essa parte metalica pra botar na parte de trás da placa mãe, é muito complicado tirar o original da placa mãe ? a minha placa mãe é uma GA-X58A-UD3R.

Tem alguma loja boa aí com preço bom do CNPS 10X Extreme?
 
Ahhh beleza, quanto a essa parte metalica pra botar na parte de trás da placa mãe, é muito complicado tirar o original da placa mãe ? a minha placa mãe é uma GA-X58A-UD3R.

Tem alguma loja boa aí com preço bom do CNPS 10X Extreme?

Naaada! Você consegue tirar na boa! o único porém, é o manuseio por conta da estática do nosso corpo!
Abs!
 
A gente não vai discutir por uma diferença de 30 gramas, né?






Abs!

hahahah fica tranquilo.
sobre o preço, esse produto é taxado? o site é seguro? pois tenho um receio de ter que pagar mais por taxas... :/ apesar que aqui no Brasil ele esta escasso... . e duvida danada...
 
hahahah fica tranquilo.
sobre o preço, esse produto é taxado? o site é seguro? pois tenho um receio de ter que pagar mais por taxas... :/ apesar que aqui no Brasil ele esta escasso... . e duvida danada...

Em várias lojas que vendem online em que vi aqui no Brasil, o que mata é o frete!
No meu caso que moro em Natal/RN, a facada do sedex na jugular é fatal! rs
Abs!
 
Em várias lojas que vendem online em que vi aqui no Brasil, o que mata é o frete!
No meu caso que moro em Natal/RN, a facada do sedex na jugular é fatal! rs
Abs!

huahua, tu mora em natal tb?? pra cê ter ideia, comprei peças pro meu pc novo, na terabyteshop.

Fonte, processador, haf 922 tudo e tal de curitiba pra cá saiu em torno de 200 reais o sedex.
 
huahua, tu mora em natal tb?? pra cê ter ideia, comprei peças pro meu pc novo, na terabyteshop.

Fonte, processador, haf 922 tudo e tal de curitiba pra cá saiu em torno de 200 reais o sedex.

Você negociou o frete, né? Afirmo isso porque ficou muito barato!
OFF: Mora aonde em Natal?
Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo