Zenfone Max Pro (M1)

Rafael Fox

Well-Known Member
Registrado
Galera, estou procurando um smartphone para substituir meu Redmi Note 4 Pro, que estragou a tela com menos de 1 ano. Gostei bastante desse Zenfone, mas nao achei tantos dados sobre ele. Alguém aqui ja teve algum contato com ele? Gostei bastante de ter tela 18:9 e Android Puro, alem da bateria monstra...
 
Estou pensando seriamente em comprar esse.

Você já comprou?

To entre esse e o Xiaomi Mi A2 Lite (bateria 4000mha e mais barato).

Mas esse Asus parece um monstrinho, quem sabe a diferença vale a pena.
 
Comprei na promoção da loja da asus, deve chegar semana que veem. Posto minhas impressões assim que chegar.

um preto e um prata por 1699 versão 3/32 em 12x

Tem a versão 4/64 também, e a camera ser de 16 em vez de 13 por 1530.

Lendo reviews, materias. Testes chegou muito perto de celular bem mais caro que ele. O que o pessoal reclamou foi apenas da camera que não é muito boa.

Processador bom, memoria boa, metal na parte de baixo e plastico nas laterias. Não ouvi nenhuma reclamação de quem comprou.

Li no facebook, reviews e comentarios do youtube.

 
Última edição:
Eu acho que vou pegar a versão 4/64, já que pretendo ficar com ele ao menos 2 anos.
 
Gostando bastante do celular, bateria ontem duro 7 horas jogando pokemon go, com 9 horas de tela ligada. Chego a 17%

Celular bem rapido, sem travamentos.

Reconhecimento da digital e do rosto muitooooo rapido.

Camera realmente não e das melhores
 
Tenho ele galera, e minha esposa tem desde o lançamento.
Estava na dúvida com o MiA2 Lite, porém o processador me fez pensar melhor.

Sobre a câmera, tem rumores que vão liberar camera2api no Android 9 e que recebe até fevereiro (pelo que li, pode ser antes talvez) e aí dá pra usar gcam e melhorar bastante as fotos. Dá pra liberar por adb também atualmente.

Eu não sei se pode compartilhar links do XDA aqui, mas recomendo os seguintes tópicos:
[Guide] Enable camera API 2 (No root) -------------------------------------------------------- Para poder instalar a GCAM
[APP][FEEDBACK] Arnova8G2's Google Camera Port ---------------------------------------- Versão mais estável até agora da GCAM
[GUIDE] [DEBLOAT] Remove stock apps WITHOUT ROOT [22-NOV-2018] -------------- Apesar de puro, alguns apps não tem como desinstalar, aí aqui remove mais rapidamente
Customizations, Mods & Tricks (Without Root) ----------------------------------------------- Várias dicas de apps e configurações do aparelho

O que posso falar de "mal" do aparelho, é que não está ativo o "Ambiente Display", o LED de notificações não é configurável, a câmera padrão não é muito boa e em standby ele ainda está com um bug de gastar bateria, fui dormir com 40% acordou com 20% :( ... foi o que percebi e pesquisei até o momento

Agora de bom, a bateria dele é monstra mesmo, fiz 6:30h de tela até chegar em 40%, eu não uso mais que isso, mas acredito que chegue nas 10h de tela que o pessoal consegue. A tela é muito boa também, tem uma opção de deixar a o "tamanho de exibição" menor, aí cabe mais coisas na tela e se as letras ficarem pequenas é só aumentar também (eu particularmente uso a exibição pequena e as letras menores também). Roda PUBG no médio tranquilamente (não testei no máximo, pq meu objetivo é só rodar bem mesmo). Pra quem usa cartão SD é bom pq não precisa deixar de usar 2 chips, a bandeja não é compartilhada. Ainda refiro o microUSB ao invés do tipo C, mas é gosto...
 
Peguei o meu na promoção da Asus de troca, dei meu ZF2 Selfie e paguei 800,00 de volta. Por enquanto nada a reclamar, quanto ao uso da bateria como eu fico em escritorio das 09 às 18hrs, quase nem acesso o celular, faço tudo na tela do PC ( whats/insta ), ele fica ligado mais no brilho mínimo, já que não uso ele. Realmente a bateria é monstra, comigo tá durando pelo menos 24horas, carreguei ele ontem a noite 20hrs e agora 10hrs ele tá com 90% de bateria e tenho certeza que agora só devo colocar ele pra carregar amanhã a noite ou domingo de manhã.

Câmera realmente meia boca, vamos ver assim que sair o 9 se melhora um pouco, mais de resto para mim ta tudo sussa.
 
Última edição:
Peguei na promo que vinha dois por 1699 tambem.
Estava adorando o aparelho por vários motivos, sendo o pricipal a bateria monstruosa.

Um ponto fraco é a câmera, se comporta de maneira imprevisivel em relação as cores quase nunca fica como está na tela antes do clique...

Como tiro poucas fotos nao chega a ser um problema em relação aos atrativos como tela grande (otimo para assistir videos e jogar) e o android "puro" que acho muito superior às skins de outros aparelhos da marca.

Outra coisa que foi um problema pra mim foi nao ter encontrado em nenhum lugar praticamente capa e película de proteção apesar de trabalhar no centro de sp e varrer a 25 procurando, que acabou levando a tela rachar com uma leve queda (caiu do bolso, altura da cadeira pois estava sentado). Acho que foi meu recorde pois nao durou nem 1 mes. Descuido meu mas nao esperava tamanha fragilidade.

Essas sao minhas impressões por enquanto, recomendaria o aparelho para pessoas cuidadosas (diferente de mim haha).
 
Aki saiu agora uma atualização pro meu ZF5 Pró M1 ( ZB602KL )

1.5gb, até achei que era o 9, mais pelo jeito ainda não....só conserto de alguns bugs. 9 ainda necas.
 
Torço para vcs não precisarem utilizar a autorizada , depois de 3 Zenfone desisti , muito ruim o pós venda.
Dei sorte então....tive um ZF2 32Gb e tambem um ZF2 Selfie.....e não tive essa necessidade. Mais já ouvi falar que é muito complicado, só continuo na Asus pois esse meu agora o Max Pro tem 5mil de bateria e é o que eu queria e na Zentroca a Asus pagou R$ 600,00 no meu antigo Selfie.....então fiz assim.
 
Dei sorte então....tive um ZF2 32Gb e tambem um ZF2 Selfie.....e não tive essa necessidade. Mais já ouvi falar que é muito complicado, só continuo na Asus pois esse meu agora o Max Pro tem 5mil de bateria e é o que eu queria e na Zentroca a Asus pagou R$ 600,00 no meu antigo Selfie.....então fiz assim.
Aqui foi um Zenfone 5 (o de 2015) e simplesmente perdeu o IMEI após uma atualização, a Asus não fez nada por estar fora da garantia , funcionava perfeitamente menos para ligações.

Depois um Zen 3 max , começou a esquentar pra caramba (mesmo sem utilizar) e pouco tempo depois a bateria estando 100% descarregava em 2 segundos após ver qualquer vídeo. Mesmo na garantia a Asus alegou má utilização.

O Zenfone selfie da minha esposa e da minha irmã aconteceu o mesmo que o meu Max.

Quase peguei esse pró por causa da bateria e preço (é o que importa pra mim), mas desisti devido a assistência.

Partimos para Samsung que apesar de caro gostei, peguei um A8 e esposa J8.
 
Nova atualização Mensal ontem.

Foi para a 339 ( 1.56gb ), mais ainda nada do 9. Imagino que ele virá na atualização de Fevereiro.
 
Pessoal por acaso ele tem o modo de uma mão? Não consegui achar. Obrigado desde já.
 
Pessoal por acaso ele tem o modo de uma mão? Não consegui achar. Obrigado desde já.
LF1, ele não tem porque essa opção vem no ZENUI. Ele é Android "puro".
Já vi na Internet que é possível voce instalar a ZENUI nele, mais não tentei.

Abços.
 
LF1, ele não tem porque essa opção vem no ZENUI. Ele é Android "puro".
Já vi na Internet que é possível voce instalar a ZENUI nele, mais não tentei.

Abços.
Obrigado pela resposta... Vi no YouTube ensinam a instalar a launcher da zenui.. Mas não tem todas as funções pois é só uma launcher.... Complicado ter esse tamanho de tela e não ter modo uma mão rss...

Você já colocou o cartão de memória como memória interna? Dá p transferir muita coisa?
 
Obrigado pela resposta... Vi no YouTube ensinam a instalar a launcher da zenui.. Mas não tem todas as funções pois é só uma launcher.... Complicado ter esse tamanho de tela e não ter modo uma mão rss...

Você já colocou o cartão de memória como memória interna? Dá p transferir muita coisa?
LF1, sim eu tenho cartão de memória, mais nele só uso pra fotos e vídeos, pois o espaço que vem nele pra mim dá e sobra, então sinceridade não sei nem quais seriam os programas que é possível passar pro cartão.

Abços.
 
LF1, sim eu tenho cartão de memória, mais nele só uso pra fotos e vídeos, pois o espaço que vem nele pra mim dá e sobra, então sinceridade não sei nem quais seriam os programas que é possível passar pro cartão.

Abços.
O seu também é o de 32gb? Para mim também o espaço que vem nele dá e está sobrando... Antes tinha um redmi 2 pro de 16gb, só troquei pois ele ainda estava no 5.1 e alguns app já não eram mais compatíveis... ....era complicado espaço p app... Estou gostando mto do max pro m1...
 
O seu também é o de 32gb? Para mim também o espaço que vem nele dá e está sobrando... Antes tinha um redmi 2 pro de 16gb, só troquei pois ele ainda estava no 5.1 e alguns app já não eram mais compatíveis... ....era complicado espaço p app... Estou gostando mto do max pro m1...
Opa, sim na zen troca não tinha o de 64gb. Então o meu tem 32gb + 1 ssd de 32gb classe 10.
 
Opa, sim na zen troca não tinha o de 64gb. Então o meu tem 32gb + 1 ssd de 32gb classe 10.
Ahhh por acaso já usou ele como power bank para carregar outro celular? No site da asus não informa... Mas vi em uns vídeos que ele tem essa função....
 
Ahhh por acaso já usou ele como power bank para carregar outro celular? No site da asus não informa... Mas vi em uns vídeos que ele tem essa função....
Hmmm essa função não sei, como eu já tenho um Bank da Asus de 10mil então não uso ele pra isso.
 
Hmmm essa função não sei, como eu já tenho um Bank da Asus de 10mil então não uso ele pra isso.
Outra coisa.... Fui em uma loja colocar película de vidro.... O rapaz colocou uma mas nas bordas não ficou bom... Ele falou que todas que pegam a tela toda, por conta da tela ser um pouco curva, não adere direto... Você ou alguém colocou película e ficou perfeita? Caso ficou, vou voltar lá e reclamar....
 
Outra coisa.... Fui em uma loja colocar película de vidro.... O rapaz colocou uma mas nas bordas não ficou bom... Ele falou que todas que pegam a tela toda, por conta da tela ser um pouco curva, não adere direto... Você ou alguém colocou película e ficou perfeita? Caso ficou, vou voltar lá e reclamar....
Coloquei uma 3d q eles falaram. Paguei 30.00 e ficou perfeita, cobriu tela toda.
 
Coloquei uma 3d q eles falaram. Paguei 30.00 e ficou perfeita, cobriu tela toda.
Essa 3d é aquelas que tem as bordas de cima e de baixo pretas? Paguei 10 na normal... Vou ficar até achar uma igual a sua... P não riscar pelo menos a tela...
 
Última edição:
Essa 3d é aquelas que tem as bordas de cima e de baixo pretas? Paguei 10 na normal... Vou ficar até achar uma igual a sua... P não riscar pelo menos a tela...
Essa mesmo, ficou perfeita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo