• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Zumbido na Fonte

RoMuLeRa

9600xt =)
Registrado
Bom, primeiramente deixo claro que este problema não estava ocorrendo anteriormente, foi de uma hora para outra.

O que acontece é que quando o pc esta em idle(apenas o botão da fonte ligado), ele faz um ruído(zzzzzzz) e não liga, tenho que esperar por volta de 5 minutos em idle, aí desligar o botão da fonte, ligá-lo novamente juntamente com o botão power do gabinete para funcionar.

Não sei se tem algo a ver, mas coloquei um Cold Cathode nele, foi uns meses após a instalação que começou esse problema.
 
é uma seventeam né? existem relatos desse nas fontes, mas não só deles, geralmente esse zumbido acontece só com o estabilizador ligado, algo bem baixo, em outra frequência, mas que se colar o ouvido da pra ouvir, muito estranho, tente ligar sem o estabilizador, se usar, porém é algo que não tem muita solução... porém pode ser algum problema na rede elétrica, mas como você disse ter começado após você ter mexido, descarte essa 2 hipótese... está muito alto o zumbido?

edit: andei vendo, algumas fontes tem um filtro no transformador, e ocorre esse zumbido, tanto que algumas fontes tem um switch na mesma voltagem que elimina esse tal ruído... ou também pode ser curto ou capacitor estufado ou estourado, e isso causaria o apito, porém parece ser um problema que das fontes reais, acontece mais nas seventeam, e, podem ou não causar problemas, estourar a fonte, ou funcionar normalmente por anos... vai saber=/
 
Sim, é uma Seventeam, porém não uso estabilizador aqui, esta ligado num filtro de linha.
Eu ja tentei deixar só o cabo da placa mãe ligado, mas continua o zumbido, é um pouco alto, mas quando o pc liga ele some...

Eu estou suspeitando de algum curto, porque há um tempo atrás eu liguei um circuito de leds direto na fonte, porém nao estavam bem soldados (fiz rapidinho) e quando eu os liguei na fonte, pela terceira vez mais ou menos, enroscou o fio numa tomada da fonte e o pc fez um estralo e desligou, só voltou a funcionar dps de uns 20 min. Porém como eu disse isso faz um tempo, de repente só agora vieram as consequencias...

O maior problema mesmo é ele demorar pra ligar, o zumbido pra mim nao é irritante, até porque com o pc ligado ele some, mas uma coisa esta relacionada coma outra, creio eu.
 
Ninguem mais?
 
E há conserto??
 
rapaz, se a fonte estiver na gatantia, trokea, agora se a fonte nao estiver mais na garantia, abre pra dar uma olhada, so nao te garanto que vc vai conseguir um capacitor pra trocar, ou mto menos se vai dar pra vc soldar... porem pra nao comprar outra fonte acho que vale tudo neh?

Edit: soh cuidado... nao vai colocar o seu equipamento em risco...
 
É, nao está mais na garantia, ja faz um tempo que a tenho. Porém acho melhor levá-la a um eletrônico né? Pois se estiver com excesso de carga elétrica posso levar um choque dos grandes xD..

Obrigado..
 
Desculpem reviver o tópico, mas queria deixar aqui a conclusão da história.

Desde que eu postei, em 2009, a fonte veio piorando. O PC demorava uns 15min pra poder ligar, o zunido ficou mais alto e não sumia mais quando ligava-o.

Resolvi tomar vergonha na cara e procurar um técnico em eletrônica pra dar uma analisada. Depois de muito procurar alguem disposto a me ajudar, achei um.

Conclusão: 3 Capacitores estufados, foram trocados e a fonte está zero denovo =).

Obrigado.
 
Desculpem reviver o tópico, mas queria deixar aqui a conclusão da história.

Desde que eu postei, em 2009, a fonte veio piorando. O PC demorava uns 15min pra poder ligar, o zunido ficou mais alto e não sumia mais quando ligava-o.

Resolvi tomar vergonha na cara e procurar um técnico em eletrônica pra dar uma analisada. Depois de muito procurar alguem disposto a me ajudar, achei um.

Conclusão: 3 Capacitores estufados, foram trocados e a fonte está zero denovo =).

Obrigado.

2 anos pra arrumar :lol2::lol2:
Mas bom que ta 100% xP
 
Sabecomé, tava funcionando, mesmo que "nas coxa", entao tava valendo hahaha...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo