[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Alguem usou RMA para gpu Zotac recentemente? Tá a mesma porcaria ou melhorou algo?
Eu estou no meio de um RMA com eles, mudaram em fevereiro a terceirizada da INPOWER para a SMS INFOCOM.
Sinceramente não sei se prestam ou não, no meu caso estou tendo um dor de cabeça enorme, encaminhei um RTX3070 logo após o carnaval e apesar dos correios terem feito o favor de inicialmente entregar no endereço errado e perderem 3 semanas para corrigir, a partir do momento que a SMS recebeu a placa as coisas não andavam, me pediram 30 dias para realizar o processo e durante estes dias nunca me enviaram nenhuma atualização, mesmo questionando só me respondiam que estavam verificando.
Próximo ao fim deste prazo de 30 dias recebi um e-mail informando que a minha placa estava sendo retornada ( sem eu nem saber se haviam reparado ou trocado ela), pois bem recebi e para minha surpresa haviam enviado uma 3060Ti fora da embalagem original, a partir dai tive muita dificuldade em ter retorno tanto da SMS quanto da própria ZOTAC para que fosse explicado o que tinha acontecido, eu assumi que haviam cometido um erro e comprei a briga, depois de vários e-mails e ligações questionando finalmente me retornaram confirmando que erraram e já me mandaram uma autorização de devolução MAS que eu precisaria abrir novo chamado de RMA com a ZOTAC para que pudessem seguir com as tratativas, o meu novo ticket foi negado pela ZOTAC...
Mesmo depois de já terem recebido a placa errada ainda se passaram uns 6-7 dias até que eu tivesse mais algum retorno, aparentemente a melhor forma de contato com a SMS é pelo Wpp deles, só ai depois de explicar novamente o que estava acontecendo que outra atendente deles conseguiu alinhar tudo e me informar que não possuem placas para substituição então vão precisar seguir com um reembolso no valor da nota, isso deve ser finalizado esta semana, praticamente 2 meses depois de iniciar todo o processo.

Então resumindo, talvez a SMS seja melhor que a Inpower e eu tenha tido azar mas nunca mais compro nada da zotac.
 
Eu estou no meio de um RMA com eles, mudaram em fevereiro a terceirizada da INPOWER para a SMS INFOCOM.
Sinceramente não sei se prestam ou não, no meu caso estou tendo um dor de cabeça enorme, encaminhei um RTX3070 logo após o carnaval e apesar dos correios terem feito o favor de inicialmente entregar no endereço errado e perderem 3 semanas para corrigir, a partir do momento que a SMS recebeu a placa as coisas não andavam, me pediram 30 dias para realizar o processo e durante estes dias nunca me enviaram nenhuma atualização, mesmo questionando só me respondiam que estavam verificando.
Próximo ao fim deste prazo de 30 dias recebi um e-mail informando que a minha placa estava sendo retornada ( sem eu nem saber se haviam reparado ou trocado ela), pois bem recebi e para minha surpresa haviam enviado uma 3060Ti fora da embalagem original, a partir dai tive muita dificuldade em ter retorno tanto da SMS quanto da própria ZOTAC para que fosse explicado o que tinha acontecido, eu assumi que haviam cometido um erro e comprei a briga, depois de vários e-mails e ligações questionando finalmente me retornaram confirmando que erraram e já me mandaram uma autorização de devolução MAS que eu precisaria abrir novo chamado de RMA com a ZOTAC para que pudessem seguir com as tratativas, o meu novo ticket foi negado pela ZOTAC...
Mesmo depois de já terem recebido a placa errada ainda se passaram uns 6-7 dias até que eu tivesse mais algum retorno, aparentemente a melhor forma de contato com a SMS é pelo Wpp deles, só ai depois de explicar novamente o que estava acontecendo que outra atendente deles conseguiu alinhar tudo e me informar que não possuem placas para substituição então vão precisar seguir com um reembolso no valor da nota, isso deve ser finalizado esta semana, praticamente 2 meses depois de iniciar todo o processo.

Então resumindo, talvez a SMS seja melhor que a Inpower e eu tenha tido azar mas nunca mais compro nada da zotac.


ZOTAC tem relatos semelhantes a anos, com diferentes empresas parceiras. É uma marca que eu não consideraria jamais, prefiro pegar uma marca de importação direta em uma loja qualquer.

Esse caso me lembrou da MSI, que passou por uma situação similar lá por meados de 2016~2018 se não me engano. Nessa época MSI havia virado referência em péssimo RMA. Foi aí que eles se movimentaram e colocaram a TRINA na jogada, que fez a MSI virar a Referência que é hoje no mercado BR. Mesmo quando mudaram para a nova empresa parceira a qualidade se manteve.

Esse tópico é de 2020 e a ZOTAC na época já estava queimada no mercado por RMA. Se não corrigiu isso até hoje é pq não tem respeito pelo consumidor BR.
 
Pessoal, alguém pode me instruir em como acionar a garantia da placa de vídeo da MSI? O site deles só fica me redirecionando e pedindo um login que já tentei fazer...Tenho uma 3070, comprada na Kabum, dentro da garantia.
A placa tá com uma aparência esquisita, segue a foto:
20240429-192226.jpg

Alguém pode me ajudar? O que aconteceu?

EDIT 1 - 05/05/2024: Pessoal, aparentemente isso é um processo normal de estrutura metalica, é descoloração térmica. Pelo que reuni de informações, é normal acontecer, o que você precisa ficar atento é se a sua placa não está super aquecendo e causando a descoloração.
 
Última edição:
Pessoal, alguém pode me instruir em como acionar a garantia da placa de vídeo da MSI? O site deles só fica me redirecionando e pedindo um login que já tentei fazer...Tenho uma 3070, comprada na Kabum, dentro da garantia.
A placa tá com uma aparência esquisita, segue a foto:


Alguém pode me ajudar? O que aconteceu?


Posta a foto direto, não por google drive sem acesso.
 
Pessoal, alguém pode me instruir em como acionar a garantia da placa de vídeo da MSI? O site deles só fica me redirecionando e pedindo um login que já tentei fazer...Tenho uma 3070, comprada na Kabum, dentro da garantia.
A placa tá com uma aparência esquisita, segue a foto:
20240429-192226.jpg

Alguém pode me ajudar? O que aconteceu?
você mora em regiao litorânea?
 
você mora em regiao litorânea?
Não...moro em SP/SP.

Gabinete é um MB511, padrão, uma fan atrás para exaustão de ar.

Parece ferrugem, sei lá, mas não imagino sequer como poderia ter enferrujado, essa placa nunca teve contato com nada de humidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazer relato sobre RMA de uma MSI 3060 TI Ventus 2x.

Foi uma mosca branca (barata) que peguei bem boom da mineração, não dá nem pra reclamar muito mas de toda for achei construção muito frágil. Em muito pouco tempo começou barulho muito alto em um rolamento, em seguida a própria ventoinha se desprendeu durante o uso. Fiquei preocupado em acionar RMA pois peça solta podiam alegar mal uso. Que nada, foram prestativos e só pediram fotos da placa. Sedex reverso pago pela empresa e em 20 dias recebi o valor reajustado. Nota 1000!

O fato de receber o valor e não outro produto é uma tremenda mão na roda, faz upgrade sem esquentar a cabeça.
Olá @Marco Zero , deixa eu te perguntar, você recebeu o valor do produto corrigido? Com que índice foi feita a correção do valor? IPCA? Pode dar mais detalhes de como foi o processo?
 
Última edição:
Pessoal, alguém pode me instruir em como acionar a garantia da placa de vídeo da MSI? O site deles só fica me redirecionando e pedindo um login que já tentei fazer...Tenho uma 3070, comprada na Kabum, dentro da garantia.
A placa tá com uma aparência esquisita, segue a foto:
20240429-192226.jpg

Alguém pode me ajudar? O que aconteceu?

Está parecendo oxidação, acho que a garantia não vai cobrir isso...
 
Eu estou no meio de um RMA com eles, mudaram em fevereiro a terceirizada da INPOWER para a SMS INFOCOM.
Sinceramente não sei se prestam ou não, no meu caso estou tendo um dor de cabeça enorme, encaminhei um RTX3070 logo após o carnaval e apesar dos correios terem feito o favor de inicialmente entregar no endereço errado e perderem 3 semanas para corrigir, a partir do momento que a SMS recebeu a placa as coisas não andavam, me pediram 30 dias para realizar o processo e durante estes dias nunca me enviaram nenhuma atualização, mesmo questionando só me respondiam que estavam verificando.
Próximo ao fim deste prazo de 30 dias recebi um e-mail informando que a minha placa estava sendo retornada ( sem eu nem saber se haviam reparado ou trocado ela), pois bem recebi e para minha surpresa haviam enviado uma 3060Ti fora da embalagem original, a partir dai tive muita dificuldade em ter retorno tanto da SMS quanto da própria ZOTAC para que fosse explicado o que tinha acontecido, eu assumi que haviam cometido um erro e comprei a briga, depois de vários e-mails e ligações questionando finalmente me retornaram confirmando que erraram e já me mandaram uma autorização de devolução MAS que eu precisaria abrir novo chamado de RMA com a ZOTAC para que pudessem seguir com as tratativas, o meu novo ticket foi negado pela ZOTAC...
Mesmo depois de já terem recebido a placa errada ainda se passaram uns 6-7 dias até que eu tivesse mais algum retorno, aparentemente a melhor forma de contato com a SMS é pelo Wpp deles, só ai depois de explicar novamente o que estava acontecendo que outra atendente deles conseguiu alinhar tudo e me informar que não possuem placas para substituição então vão precisar seguir com um reembolso no valor da nota, isso deve ser finalizado esta semana, praticamente 2 meses depois de iniciar todo o processo.

Então resumindo, talvez a SMS seja melhor que a Inpower e eu tenha tido azar mas nunca mais compro nada da zotac.
Atualizando, agora a ZOTAC me informou que ERRARAM e não deveriam ter aceito minha GPU em garantia, vão instruir a SMS a retornar a placa para mim, no meio dessa zona que fizeram não sei se não perderam ela..., no final das contas perdi 2 meses do meu tempo com essa empresa lixo.
 
Atualizando, agora a ZOTAC me informou que ERRARAM e não deveriam ter aceito minha GPU em garantia, vão instruir a SMS a retornar a placa para mim, no meio dessa zona que fizeram não sei se não perderam ela..., no final das contas perdi 2 meses do meu tempo com essa empresa lixo.
Acho que isso responde bem as dúvidas sobre a qualidade do RMA da Zotac.

Sinceramente galera, problema toda marca tem. Mas é nítido as que tem pelo menos um mínimo de respeito pelo consumidor.
 
Atualizando, agora a ZOTAC me informou que ERRARAM e não deveriam ter aceito minha GPU em garantia, vão instruir a SMS a retornar a placa para mim, no meio dessa zona que fizeram não sei se não perderam ela..., no final das contas perdi 2 meses do meu tempo com essa empresa lixo.

Justificaram porque não deveriam ter aceito ?
 
Justificaram porque não deveriam ter aceito ?
Sim, fora do prazo mesmo.
Sinceramente eu não tinha ideia de quanto tempo de garantia a placa tinha quando fiz a abertura do RMA, são 2 anos neste caso e a minha estava fora por +- 4 meses já.
Se tivessem negado lá em fevereiro eu já teria corrido atrás de algum lugar para tentar reparar e encerrar a historia ali, em vez disso perdi todos esses meses para finalmente alguém lá se tocar do erro.
Hoje conversei com a SMS pois para eles ainda estavam nessa de aguardar a ZOTAC liberar o valor de reembolso, quando ficou claro que a placa teria que ser devolvida, a própria SMS sem ligação alguma com a zotac se prontificou a tentar um reparo sem custos como pedido de desculpas por todo o transtorno, devem ter o ok interno para isso nos próximos dias.
Se não liberarem aceito recomendações de locais de reparo em Curitiba :bem:
 
Isso faz sentido se sua gpu der problema com 1~2 meses de compra. Se ela der com 1 ano+, com certeza o modelo da gpu vai estar custando menos do que você pagou

Um exemplo prático agora, para exemplificar melhor. Vi aqui que uma das e-shops BR venderam 4060 por R$ 366,00, ou seja, esse é o valor que vai sair na NFE.

Com R$ 366 a pessoa jamais vai conseguir comprar outra 4060 não importa quanto tempo passe. :haha:

Por isso que eu insisti perguntando quanto a politica da MSI, se reembolso era realmente a única forma. Caso precise do RMA, vai receber esse reembolso insuficiente.

Obviamente esse é um caso raro/extremo mas a dúvida era mais didática mesmo, para saber se tinha como exigir reparo ou substituição.
 
Uma empresa que me decepcionou e não quero nem saber mais de produtos da mesma é a galax. Minha rtx 2060 ex white acabou a garantia a poucos meses, disso eu sei. Nesses últimos dias, eu resolvi abri ela para uma limpeza preventiva, comprei termais pads novos, além da ptm7950 para substituir a pasta térmica lixo que veio nessa 2060.

Só que notei que os parafusos de mola dela estavam um pouco oxidados, com aparência muito ruim. Entrei em contato com a bosta de suporte da galax explicando a situação, informei a eles que tinha ciência que não tinha mais garantia e tal.

Apenas pedir informações das especificações desses parafusos, para que eu mesmo pudesse comprar novos para substituí-los, ou se fosse possível, eles me enviarem alguns novos, pois tenho certeza que custaria nada para eles, eu até pagaria o frete se possível.

A resposta foi nua e crua por parte deles, resumindo foi um "sua garantia já era, então se foda e não venha encher o saco". Na moral, quero que a galax vá para a pqp com esse suporte merda deles, uma merda de vga que foi caro para um caralho, o cliente pede uma simples informação e os caras mandam uma dessa, quero distância dessa empresa, foi uma decepção total pra mim.
 
Pessoal alguém sabe me comentar sobre as garantias de placas AMD, especificamente a 7900XTX? Estou vendo que não tem uma unanimidade entre as lojas, alguns modelos a loja dos bits oferece 24 meses e a loja que explode oferece 12 meses... Isso quem fornece a garantia é a loja? Procurei e não achei lojas com 36 meses de garantia do lado da AMD. Essas placas inclusive tem algum histórico de falha, crash, temperaturas altas (ao ponto de falha)?
 
Pessoal alguém sabe me comentar sobre as garantias de placas AMD, especificamente a 7900XTX? Estou vendo que não tem uma unanimidade entre as lojas, alguns modelos a loja dos bits oferece 24 meses e a loja que explode oferece 12 meses... Isso quem fornece a garantia é a loja? Procurei e não achei lojas com 36 meses de garantia do lado da AMD. Essas placas inclusive tem algum histórico de falha, crash, temperaturas altas (ao ponto de falha)?
Isso varia de marca pra marca, por exemplo a ASROCK é 2 anos direto com a loja que comprou, no meu caso com a terabyte, no anuncio diz tempo de garantia. ASUS e GIGABYTE oferecem 3 anos no Brasil, XFX é com a loja 2 anos, SAPPHIRE e POWERCOLOR é 1 ano com a loja e mais 1 ano nos EUA....

O caso de garantias direto com a loja são parcerias com revendedores oficiais, se alguma loja nao oferecer esse prazo, não é parceiro oficial.
 
Entendi. Acho complicadíssimo hoje vc pagar mais de 5.000 reais numa placa que te ofereça menos de 3 anos de garantia. As AMD tem mais atratividade no custo x benefício mas é pouca garantia.
Vi algumas asus que era apenas um ano de garantia.
Tenho uma gigabyte RTX3080 que tem três anos de garantia, tive uma Galax RTX 2070 Super, também tinha 3 anos. A 7900XTX seria a placa de vídeo mais cara que já comprei, diga-se de passagem a peça de computador mais caro, da minha vida. Provavelmente vou acabar indo pra nVidia quando os preços abaixarem.
 
Vi algumas asus que era apenas um ano de garantia.
Confirmou isso no site da própria asus? Em sites de loja geralmente colocam apenas 1 ano de garantia, sendo que a fabricante oferece mais (já vi isso acontecendo com MSI e gigabyte).
 
Confirmou isso no site da própria asus? Em sites de loja geralmente colocam apenas 1 ano de garantia, sendo que a fabricante oferece mais (já vi isso acontecendo com MSI e gigabyte).
No site da Asus demorei mas achei o termo de garantia. É realmente citado 36 meses.

O que pra mim soa estranho no mínimo. Da parte da Asus tudo bem, mas das lojas que vendem, eu iria querer explorar ao máximo o material de marketing do fabricante e isso é hoje um dos melhores meio de definir de quem vc compra a placa. Uma vez definido a parte técnica (AMD x NVIDIA), qual melhor te satisfaz, pelo custo médio, vc vai cair na questão de qual fabricante e qual modelo comprar. O cooler conta bastante, as ventoinhas, a alimentação, as saídas da placa, mas pra mim, acima disso tudo vem a garantia. Prazo, facilidades, enfim. Aí depois todo o resto.
 
Pessoal, alguém pode me instruir em como acionar a garantia da placa de vídeo da MSI? O site deles só fica me redirecionando e pedindo um login que já tentei fazer...Tenho uma 3070, comprada na Kabum, dentro da garantia.
A placa tá com uma aparência esquisita, segue a foto:
20240429-192226.jpg

Alguém pode me ajudar? O que aconteceu?

EDIT 1 - 05/05/2024: Pessoal, aparentemente isso é um processo normal de estrutura metalica, é descoloração térmica. Pelo que reuni de informações, é normal acontecer, o que você precisa ficar atento é se a sua placa não está super aquecendo e causando a descoloração.
Dando sequencia ao meu caso, para servir de material de consulta para futuro, me deram o reembolso do valor corrigido.
A sequencia de garantia foi excelente, bastou alguns envios de documentação e preenchimento de ficha.
Para o valor, eu fiz o calculo usando a calculadura do banco central , para correção de valor.
Usei o IPCA para fazer o calculo e resultou em um valor que inseri na ficha de garantia enviada pela Coletek.

Já confirmaram o valor de ressarcimento e não tive questionamentos sobre o produto, acredito eu que realmente peguei uma placa com problemas no sistema de arrefecimento. Na foto, o que parece ser ferrugem é na verdade descoloração térmica, confirmado pelo meu irmão, engenheiro de materiais.

Seguimos recomendando a compra de itens de MSI.
 
Entendi. Acho complicadíssimo hoje vc pagar mais de 5.000 reais numa placa que te ofereça menos de 3 anos de garantia. As AMD tem mais atratividade no custo x benefício mas é pouca garantia.
Vi algumas asus que era apenas um ano de garantia.
Tenho uma gigabyte RTX3080 que tem três anos de garantia, tive uma Galax RTX 2070 Super, também tinha 3 anos. A 7900XTX seria a placa de vídeo mais cara que já comprei, diga-se de passagem a peça de computador mais caro, da minha vida. Provavelmente vou acabar indo pra nVidia quando os preços abaixarem.
Já deu uma olhada na ASUS TUF 7900 XTX?

Kabum
Pichau
 
Olá @Marco Zero , deixa eu te perguntar, você recebeu o valor do produto corrigido? Com que índice foi feita a correção do valor? IPCA? Pode dar mais detalhes de como foi o processo?

Opa. Recebi corrigido pelo IGPM. Abri RMA, me pediram fotos da placa, após liberaram o código de postagem e enviei. A parte das fotos nem todas pedem, MSI me pediu.
 
Da parte da Asus tudo bem, mas das lojas que vendem, eu iria querer explorar ao máximo o material de marketing do fabricante e isso é hoje um dos melhores meio de definir de quem vc compra a placa.
Legalmente, se eles anunciarem 36 meses passam a responder em conjunto por essas placas nesse período. Por isso são bem objetivos quanto a isso e não se vê sequer menção a essa garantia adicional nos anúncios.


Tanto que um dos objetivos desse tópico foi justamente organizar essas informações, pq tinha muita gente que não sabia que há marcas que oferecem garantia adicional além da anunciada pela loja.

E uma coisa mais minha, fico pensando a quantidade de placas "Perdidas" por desconhecimento. Pra gente que tá em fórum e envolvido com tecnologia essas informações chegam fácil, mas imagina o usuário comum comprando uma plaquinha pra se divertir que é até o vizinho que vai montar. Vejo perfeitamente ela morrendo após o primeiro ano, quem sabe até menos, e ficando por isso mesmo só pelo desconhecimento dos direito que tal placa pode ter.
 
Estou querendo atualizar minha placa de vídeo, msi ainda é a maior garantia no Braza ou tem outras equiparadas?
 
Estou querendo atualizar minha placa de vídeo, msi ainda é a maior garantia no Braza ou tem outras equiparadas?

Primeiro tópico tem tudo.
 

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