[TÓPICO DEDICADO] Aplicativos - Android

Alguém conhece algum aplicativo que envie arquivos (grandes) do celular para um PC da rede local direto pelo celular? O ES file explorer faz isso mas a taxa de transferência é muito baixa, encontrei outros apps que funcionam bem, mas é preciso ir no PC para iniciar a transferência, gostaria de um que funcionasse sem a necessidade de ir até o computador.
 
Pessoal, alguém sabe uma forma de desativar aquelas mensagens em forma de balão cinza com letras brancas do Android? Não sei o nome desse tipo de notificação. Ela aparece por alguns segundos e depois some.
 
Alguém pode me passar um app que bloqueie a tela sem utilizar o botão?
Pretendo ficar com meu celular muito tempo, e quero evitar o celular de estragar o botão.

Dispenso a troca de launcher (sei que o Nova faz isso).
 
Alguém pode me passar um app que bloqueie a tela sem utilizar o botão?
Pretendo ficar com meu celular muito tempo, e quero evitar o celular de estragar o botão.

Dispenso a troca de launcher (sei que o Nova faz isso).

Não conheço um app que faça isso, no caso o meu faz isso nativamente. Qual modelo usa e qual versão do Android?
Para desencargo de consciência encontrei esse app abaixo, a partir dele você encontra outros similares para testar...

Double Tap Screen On and Off
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe uma forma de desativar aquelas mensagens em forma de balão cinza com letras brancas do Android? Não sei o nome desse tipo de notificação. Ela aparece por alguns segundos e depois some.

Notificação toast?

Y2JS4.png


Se for isso, depende do aplicativo que está emitindo a notificação.
 
Isso, exatamente, no caso é o Whatsapp mesmo, alguma forma de desabilitar?

Tmb queria saber quanto ao WhatsApp. Recebo toda hora que abro esse troço.
 
Última edição:
Não conheço um app que faça isso, no caso o meu faz isso nativamente. Qual modelo usa e qual versão do Android?
Para desencargo de consciência encontrei esse app abaixo, a partir dele você encontra outros similares para testar...

Double Tap Screen On and Off

Testei muitos desses apps.

A maioria bloqueia certinho, mas pra desbloquear tem que usar leitor de digital + senha.
Outros bloqueiam parcialmente.
Até agora não achei um que fosse bom.

Meu cel é um Mi A1, Android 8.
 
não rola colocar no GDrive?
 
Alguém conhece algum aplicativo que envie arquivos (grandes) do celular para um PC da rede local direto pelo celular? O ES file explorer faz isso mas a taxa de transferência é muito baixa, encontrei outros apps que funcionam bem, mas é preciso ir no PC para iniciar a transferência, gostaria de um que funcionasse sem a necessidade de ir até o computador.
não rola colocar no GDrive?
 
Testei muitos desses apps.

A maioria bloqueia certinho, mas pra desbloquear tem que usar leitor de digital + senha.
Outros bloqueiam parcialmente.
Até agora não achei um que fosse bom.

Meu cel é um Mi A1, Android 8.

Você tem um pequeno azar nas mãos, seu smart tem tecnologia pra suportar isso mas não tem o software com isso. Pra mim a melhor forma então é trocar de Launcher mesmo, veja se a Nova Launcher tem esse recurso pra você ficar o mais próximo do que tem hoje em questão de UI.
 
Você tem um pequeno azar nas mãos, seu smart tem tecnologia pra suportar isso mas não tem o software com isso. Pra mim a melhor forma então é trocar de Launcher mesmo, veja se a Nova Launcher tem esse recurso pra você ficar o mais próximo do que tem hoje em questão de UI.
Achei um APP bom!

Ontem fiquei quase 1 hora instalando e testando apps.

O que mostrou melhor resultado foi esse:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.simi.screenlock

Ele tem uma opção beta que corrige bug em aparelhos com leitor de digital.
Ele cria um ícone na tela inicial para bloqueio.

Pra mim é muito mais fácil e rápido bloquear nesse atalho, pois geralmente uso o celular em cima da mesa, com uma mão e uso uma case bem rígida que dificulta apertar no Power (além dele ser bem frágil no Mia1)
 
Recomendam algum app de WALLET ou Finanças pessoais que possa colocar meus gastos diarios / recorrentes / fluxo de entrada e saída do dinheiro, sem que seja todo zoado?

Testei alguns e achei todos meio mal feitos. Muitas informações desnecessárias para o usuário comum...
 
Qual app vocês usam para blockear, tipo....pedir senha para abrir app fotos...app x...y...etc?

Até.
 
Existe algum aplicativo que engane outros aplicativos? Vou explicar...

Preciso instalar um aplicativo num Zenfone 5 (sim aquele primeiro), mas esse app passou a funcionar apenas a partir Android 5 e esse Zenfone parou no Android 4.4. Queria saber se existe algum jeito de burlar isso. Tipo um aplicativo que engane o sistema pra fazer parecer que é uma versão mais nova.
 
Existe algum aplicativo que engane outros aplicativos? Vou explicar...

Preciso instalar um aplicativo num Zenfone 5 (sim aquele primeiro), mas esse app passou a funcionar apenas a partir Android 5 e esse Zenfone parou no Android 4.4. Queria saber se existe algum jeito de burlar isso. Tipo um aplicativo que engane o sistema pra fazer parecer que é uma versão mais nova.

Não acredito que seja possível pois se o aplicativo aumentou o requisito da versão do Android ele deve usar alguma funcionalidade não presente no Kit Kat que faz o aplicativo bugar ou mesmo nem funcionar.
 
Não acredito que seja possível pois se o aplicativo aumentou o requisito da versão do Android ele deve usar alguma funcionalidade não presente no Kit Kat que faz o aplicativo bugar ou mesmo nem funcionar.

Sei lá... É uma porcariamde aplicativo da Cabify que não mudou nada em termos de funcionalidade. Inclusive tá na mesma versão há algum tempo. Pode até ser que eles estejam pensando em alguma modificação, mas ainda não colocaram em prática.
Mas tô vendo que vai ser difícil. Tô caçando alguma custom rom, mas como nunca mexi com isso, aliado ao fato desse aparelho ter o lixo de processador Intel (que só dificulta as coisas), tá complicado. Vou tentar anunciar esse aparelho. Até porque ele tá zeradinho.
 
Boa noite, alguém conhece algum app que permita eu desligar a tela do celular enquanto espelho o aparelho na tv pelo Chromecast?
 
Galera, esses apps de finanças que tem acesso de leitura à sua conta bancária são seguros?
Baixei o GuiaBolso, mas tenho receio de colocar meus dados bancários nele ou em similares...
 
Existe algum player de video que me permita baixar a legenda no idioma que eu quiser do video que eu estiver assistindo? tipo o Media Player Classic do Windows?
 
Existe algum player de video que me permita baixar a legenda no idioma que eu quiser do video que eu estiver assistindo? tipo o Media Player Classic do Windows?
o vlc faz isso, porém não sei se é eficiente, só fiz uma vez pra testar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo