[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

É sério q vc vai culpar o governo pelos preços praticados em um site estrangeiro? Vc só pode culpar pelo preço depois dos impostos, não antes deles. O dólar está a mesma coisa.
é que antes o dólar tava bem baixo :limo:
 
Update : Hoje o meu Smartphone passou sem ser barrado... :lol2: Mas ele foi taxado em R$174,00 ( 150 da taxa + 15 do despacho) :vish: .. Na época o eu tinha pedido pro chinês declarar o valor real pago e a descrição como Smartphone( Não sabia que a receita estava exigindo descrição super detalhada) .. Ai o chinês me disse que eles tinham declarado como Mobilephone e o valor de U$$51,00 ... Hoje eu vi na declaração ao imprimir o boleto pra pagar a taxa, e nela o fiscal colocou o modelo completo , e um valor de +-R$250,00 e colocou o nome completo do aparelho na descrição... Eu estou achando que o chinês realmente declarou o nome completo ou o fiscal abriu o pacote para fiscalizar. De qualquer forma, ainda bem que ele não barrou ou pediu comprovação dos valores.. R$170 de taxa já era algo esperado mesmo.. :mil: Bom era se tivesse passado direto.

------------------------------------------------------------
Como eu disse em um dos posts anteriores, eu disse que comprei um tablet da Teclast M40 por R$495,00 da loja oficial do fabricante ... Se ele passar direto, ou se for barrado/taxado, eu deixo uma atualização .. O preço desse tablet deu mais uma caidinha .. Ontem eu vi ele por R$506,00 ...

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Tinha um outro topico sobre importação aqui no fórum e que foi fechado esses dias.. Lá eu tinha postado que tinha comprado uma Bateria pro notebook... Ela passou direto sem taxa sem nada e eu acho que até segunda ou terça ela deve ser entregue.
Update : Dessa vez é sobre o tablet .. Eu tenho uma noticia boa e uma ruim sobre ele... A noticia boa é que ele não foi barrado..:lindo: A noticia ruim é que ele foi taxado no valor declarado na etiqueta........:mil:. Mas o que foi realmente ruim foi que o chinês fio de uma :tnr:me declarou um valor de U$$173,00 em vez de declarar os U$$96,00 que foram realmente pagos ou os U$$98,00 que foi pedido.. O resultado disso é que veio uma taxa de R$520,00 em vez de vir R$297,00 ..
Nesse caso eu tive que pedir revisão de tributos lá pra fazer o valor da taxa abaixa pro valor real... Ele também declarou o nome errado do tablet.. :damn:Tomara que isso não de m3rd4 :fuu:.... Também não teve multa, nem nada do tipo.

No pedido de revisão eu mandei o comprovante de pagamento do Ebanx com os valores em U$$ e em R$ , um print da página do " detalhes do pedido " do Aliexpress que tinha os valores em U$$ e também mandei um print do chat do Aliexpress em que eu fiz o pedido pro vendedor declarar o o valor de U$$98,00 e o nome real do tablet na declaração do pacote.
Eu também disse que não tinha como saber o que o vendedor tinha declarado no pacote e que eu não tinha como eu fazer a declaração por conta própria independente do que o vendedor tenha declarado e também que só dava pra vincular o CPF no rastreio.

O que eu achei bizarro é que o vendedor declarou o valor muito a mais do que era o real .

Se o fiscal não acatar o pedido de revisão, eu vou pagar a taxa mesmo assim e vou abrir disputa no Aliexpress exigindo o reembolso parcial referente a taxa que foi cobrado a mais por causa da declaração errada do vendedor e que isso inclusive foi pedido lá no chat e ele não atendeu. E também da para entrar na justiça para pedir a diferença do que foi cobrado a mais. Sobre a isenção, por ele estar abaixo dos U$$100,00, depois eu vou ver certinho de como fazer uma petição , que nesse caso vai ser bem mais complicada do que se fosse pedir para algo que foi taxado abaixo de U$$50,00.

Eu só não mandei voltar o pacote logo de cara, porque o preço real pago no tablet + a taxa de 60% ainda vai ficar mais barato do que se for comprar um outro modelo tablet no Aliexpress e que tem configurações similares. Esses estão com valores entre R$700 ~ R$1000,00 + a taxa.

Observação : Nunca peçam revisão de tributos, se o valor dos tributos derem menos do que os 60% do valor que foi pago no pacote, isso independente de estarem isentos ou não... Não adianta pedir a isenção lá nos Minhas Importações porque ela será negada independente do que a pessoa escreva lá, a única forma de conseguir fazer valer a isenção lá é com a liminar de um juiz que garanta isso .
 
Update : Dessa vez é sobre o tablet .. Eu tenho uma noticia boa e uma ruim sobre ele... A noticia boa é que ele não foi barrado..:lindo: A noticia ruim é que ele foi taxado no valor declarado na etiqueta........:mil:. Mas o que foi realmente ruim foi que o chinês fio de uma :tnr:me declarou um valor de U$$173,00 em vez de declarar os U$$96,00 que foram realmente pagos ou os U$$98,00 que foi pedido.. O resultado disso é que veio uma taxa de R$520,00 em vez de vir R$297,00 ..
Nesse caso eu tive que pedir revisão de tributos lá pra fazer o valor da taxa abaixa pro valor real... Ele também declarou o nome errado do tablet.. :damn:Tomara que isso não de m3rd4 :fuu:.... Também não teve multa, nem nada do tipo.

No pedido de revisão eu mandei o comprovante de pagamento do Ebanx com os valores em U$$ e em R$ , um print da página do " detalhes do pedido " do Aliexpress que tinha os valores em U$$ e também mandei um print do chat do Aliexpress em que eu fiz o pedido pro vendedor declarar o o valor de U$$98,00 e o nome real do tablet na declaração do pacote.
Eu também disse que não tinha como saber o que o vendedor tinha declarado no pacote e que eu não tinha como eu fazer a declaração por conta própria independente do que o vendedor tenha declarado e também que só dava pra vincular o CPF no rastreio.

O que eu achei bizarro é que o vendedor declarou o valor muito a mais do que era o real .

Se o fiscal não acatar o pedido de revisão, eu vou pagar a taxa mesmo assim e vou abrir disputa no Aliexpress exigindo o reembolso parcial referente a taxa que foi cobrado a mais por causa da declaração errada do vendedor e que isso inclusive foi pedido lá no chat e ele não atendeu. E também da para entrar na justiça para pedir a diferença do que foi cobrado a mais. Sobre a isenção, por ele estar abaixo dos U$$100,00, depois eu vou ver certinho de como fazer uma petição , que nesse caso vai ser bem mais complicada do que se fosse pedir para algo que foi taxado abaixo de U$$50,00.

Eu só não mandei voltar o pacote logo de cara, porque o preço real pago no tablet + a taxa de 60% ainda vai ficar mais barato do que se for comprar um outro modelo tablet no Aliexpress e que tem configurações similares. Esses estão com valores entre R$700 ~ R$1000,00 + a taxa.

Observação : Nunca peçam revisão de tributos, se o valor dos tributos derem menos do que os 60% do valor que foi pago no pacote, isso independente de estarem isentos ou não... Não adianta pedir a isenção lá nos Minhas Importações porque ela será negada independente do que a pessoa escreva lá, a única forma de conseguir fazer valer a isenção lá é com a liminar de um juiz que garanta isso .
Pode ser que a culpa não seja do vendedor, antigamente era bastante comum o fiscal riscar e arbitrar um preço
 
Pode ser que a culpa não seja do vendedor, antigamente era bastante comum o fiscal riscar e arbitrar um preço
sim, já aconteceu comigo há quase uns 2 anos em um poco x3 pro. mas pelo menos o fiscal foi "bonzinho" e paguei 300 conto de taxa. Declararam como "INFINIT 10 LITE PHONE" por 114 dólares.
 
Pode ser que a culpa não seja do vendedor, antigamente era bastante comum o fiscal riscar e arbitrar um preço
Então......... Aconteceu de novo. :fuu:. Tanto no video como nos posts do Youtube, tem mais gente reclamando que ontem o pessoal foi taxado em U$$173,00 em outros produtos... Por enquanto eu retiro o que eu disse sobre o vendedor, pelo menos até a chegada do pacote, pra poder ver ou tentar ver o que ele declarou realmente.

 
Eu pedi pro vendedor declarar como Realme 10 128gb e $ 107.12 dólares.
Meu aparelho chegou em Curitiba dia 15 de abril e o status não mudou desde então.
Agonia demais isso
 
Caramba esse lançamento do novo Poco F5 5G 8GB 256Gb, ta saindo por 1695 com cupom, vontade de arriscar, mesmo se taxar em 200 reais acho que valeria a pena.
 
Caramba esse lançamento do novo Poco F5 5G 8GB 256Gb, ta saindo por 1695 com cupom, vontade de arriscar, mesmo se taxar em 200 reais acho que valeria a pena.
Andei vendo um vídeo em que mostra que a câmera não é legal, xiaomi cagando pras câmeras ultimamente
 
sim, já aconteceu comigo há quase uns 2 anos em um poco x3 pro. mas pelo menos o fiscal foi "bonzinho" e paguei 300 conto de taxa. Declararam como "INFINIT 10 LITE PHONE" por 114 dólares.
é, parece que aconteceu novamente, fui taxado em um teclado que comprei no valor declarado de 100 dolares, pedi para o vendedor declarar 23 e ele disse que iria declarar isso. Fui surpreendido com mais de 300 conto de taxa.
 
Tomei 510,85 reais de taxa em cima de 107 dólares que o vendedor declarou.
Na moral, receita Federal desgraçada, que bando de fdp.
Já paguei a taxa mas tô indignado.
60% onde? Era pra ser 360 reais.
 
Última edição:
Tomei 510,85 reais de taxa em cima de 107 dólares que o vendedor declarou.
Na moral, receita Federal desgraçada, quem bando de fdp.
Já paguei a taxa mas tô indignado.
60% onde? Era pra ser 360 reais.
Provavelmente foi um caso similar ao que aconteceu com meu tablet... Por falar em tablet , ele está lá ainda parado esperando o Deus fiscal fazer a analise da revisão .
 
Nenhuma rewiew ?
Tem que caçar no Youtube.. Também é bom dar uma lida nos comentários desses reviews . Também ;e bom virar de ponta cabeça o feedback da galera que comprou lá nos anúncios do Aliexpress.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Tem que caçar no Youtube.. Também é bom dar uma lida nos comentários desses reviews . Também ;e bom virar de ponta cabeça o feedback da galera que comprou lá nos anúncios do Aliexpress.
Obrigado
E que esses chineses sao tentarores, pois memoria ram e bateria.
Hoje com um mototola g9 plus 4gb ram / 128 gb armazenamento e complicado.
Seria esses ou um samsung m54 8gb ram /128 ou 256, depende do valor na epoca.
Mas vou ver qual modelo vou "arriscar".
 
  • Curtir
Reações: zex
  • Curtir
Reações: wwt
Tem vários. O problmea é que não acho um depois de meses de uso.
So postao video, da viewes e somem, bem classico dos youtubers. Complicado
Vou acabar indo para m54, pq motorola apoa g9 plus, so piorou. E nao vou pagar caro num "premium" da linha Edge.
 
Tem vários. O problmea é que não acho um depois de meses de uso.
So postao video, da viewes e somem, bem classico dos youtubers. Complicado
Vou acabar indo para m54, pq motorola apoa g9 plus, so piorou. E nao vou pagar caro num "premium" da linha Edge.

Mas esse tipo de problema acontece os youtubers que fazem reviews de aparelhos de marca comum também .. Alguns meses ainda é muito pouco tempo para dizer se um aparelho é durável ou não. Aqueles aparelhos chineses das linhas rugged( reforçados) tendem a ser bem resistente. Eu mesmo comprei um Umidigi Bison GT 2 5G 8/128, que eu contei a minha história com ele a alguns posts atrás , até o presente momento eu estou gostando bastante dele. O desempenho desse modelo é equivalente ao Samsung M53 visto que ambos usam o mesmo processador. Depois que descobri que todos os aparelhos da linha Bison usam praticamente a mesma carcaça, mudando só alguns detalhes, isso é bom porque abre um leque maior de alternativas caso pessoal precise de uma aparelho mais barato, sem abrir mão da resistência.
 
  • Curtir
Reações: wwt
So postao video, da viewes e somem, bem classico dos youtubers. Complicado
Vou acabar indo para m54, pq motorola apoa g9 plus, so piorou. E nao vou pagar caro num "premium" da linha Edge.
Apesar de nunca gostar da Motorola, acho totalmente o contrário, eu vejo que melhoram bastante especialmente nessa linha Edge, mas ainda assim não compraria
 
  • Curtir
Reações: wwt
No momento, tá voltando muito celular? Querendo pegar um tablet novo em promo amanhã mas o meu medo é voltar. A taxa é certa e já conto com ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo