[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

É, a Pier parece que faz, mas ainda não tem ele lá. :(
Parece dinheiro jogado fora, mas eu já fiz o seguro pra outro celular e fui assaltado 1 mês depois.
Pra mim vale a pena ter essa paz de espírito, ainda mais enquanto o celular é novo.
 
Um update nessa novelinha desse tablet..

O pedido de revisão ainda não saiu o resultado , mas o prazo limite de proteção do Aliexpress acaba hoje( data desse post).

A pouco mais de uma semana atrás eu pedi pro vendedor pra ver se ele poderia estender esse prazo de proteção, expliquei a situação, mandei os prints da taxa antiga, e do minhas importações onde mostrava o pedido de revisão em aberto e deixei avisado que eu iria aguardar até o ultimo dia do prazo de proteção para abrir a disputa e que eu só iria abrir a disputa para não perder a garantia de entrega/ reembolso que o Aliexpress promete dar caso o pacote não chegue antes do fim dessa data.

Ele c4g0u para as mensagens, foi usado algumas mensagens automáticas que não tinha nada haver com o assunto e basicamente e não respondeu o que eu precisava, mas também não falou nada que eu não poderia fazer isso, só teve uma coisa que ele perguntou, eu respondi e ele não falou mais nada que foi quando eu mandei o print do DTI antigo com o valor da taxa, depois disso ele não respondeu mais nada até a data desse post. Então faltando somente algumas horas para o prazo acabar eu abri a disputa .

Não sei o que vai dar, não apareceu a opção para pedir para estender o prazo de proteção( antigamente tinha isso) , também não tinha a opção para escolher um valor( pelo menos para mim não apareceu) e eu abri do jeito que estava lá. Também não apareceu o espaço para enviar os documentos como os prints da conversa e os prints do minhas importações. para fazer isso eu não usei o botão para confirmar entrega, mas sim o que aparece ao lado do pedido ( reebolso/devolução ) . Na disputa eu coloquei que eu não recebi o produto, mas que ele ainda estava em trânsito.

Lá no espaço para descrever o motivo da disputa eu mandei essa mensagem :
" O pacote foi tributado em R$519,70 BRL , no qual valor foi maior do que o valor R$495,43 BRL que foi pago pelo produto , e taxa não foi paga e foi solicitada a revisão de tributos para que a taxa fosse cobrada no valor correto de aproximadamente R$290,00 BRL . Além desses R$290,00 BRL poderá aparecer alguma multa caso o vendedor tenha declarado um valor menor no pacote. Eu tenho os prints do pedido que eu fiz para o vendedor declarar o valor de U$$98,00 que é um pouco maior do que foi pago. "
Ai acabou o espaço para digitar mais .

Essa semana eu abri uma reclamação lá no fale conosco dos correios, lá tem um local para reclamar sobre o pedido de revisão, mas não teve nenhum local para digital a reclamação a única coisa que dava pra fazer era para descrever o conteúdo do pacote( acho que comi barriga e deveria ter colocado uma reclamação ali mesmo) .
Update da novela.
Infelizmente o Aliexpress c4g4ou para a minha reclamação e encerrou o meu pedido sem que eu tivesse recebido o produto, e ignoraram a c4g4d4 que o vendedor fez ao declarar errado e que ocasionou todo esse problema.. O pior é que a pessoa não consegue nem explicar a situação lá naquela central de atendimento do Aliexpress, porque a conversa cai na metade, encerra e tem que começar tudo de novo com outro atendente, dessa forma não da para dar continuidade na reclamação e não existe um número de protocolo pra continuar a conversa( Pior até que o SAC da OI). Já tentei 3 vezes .. Mais tarde eu vou tentar de novo. Aja paciência .
 
Update da novela.
Infelizmente o Aliexpress c4g4ou para a minha reclamação e encerrou o meu pedido sem que eu tivesse recebido o produto, e ignoraram a c4g4d4 que o vendedor fez ao declarar errado e que ocasionou todo esse problema.. O pior é que a pessoa não consegue nem explicar a situação lá naquela central de atendimento do Aliexpress, porque a conversa cai na metade, encerra e tem que começar tudo de novo com outro atendente, dessa forma não da para dar continuidade na reclamação e não existe um número de protocolo pra continuar a conversa( Pior até que o SAC da OI). Já tentei 3 vezes .. Mais tarde eu vou tentar de novo. Aja paciência .
deu os 90 dias e você não quis o reembolso, é isso? não aparece na hora lá pra por valor? :incri1::incri2:

mano a melhor coisa quando é taxado e você não quer pagar é deixar mofando lá e pedir o reembolso quando der os 90 dias, quando você pede pra revisar se eu não me engano não tem como devolver mais
 
Última edição:
deu os 90 dias e você não quis o reembolso, é isso? não aparece na hora lá pra por valor? :incri1::incri2:

mano a melhor coisa quando é taxado e você não quer pagar é deixar mofando lá e pedir o reembolso quando der os 90 dias, quando você pede pra revisar se eu não me engano não tem como devolver mais
Quando eu abri a disputa eu dei as 2 opções, uma delas ela para estender o prazo de proteção até receber o produto e a outra era pra fazer o reembolso por causa da garantia de proteção... Na disputa c4g4r4m para as 2 opções.. Eu poderia ter mandado voltar, mas eu quero ficar com o produto porque o preço que eu paguei nele + o valor da taxa real nos 60% era equivalente ao de um tablet similar sem a taxa , só por isso que eu pedi a revisão.
 
Quando eu abri a disputa eu dei as 2 opções, uma delas ela para estender o prazo de proteção até receber o produto e a outra era pra fazer o reembolso por causa da garantia de proteção... Na disputa c4g4r4m para as 2 opções.. Eu poderia ter mandado voltar, mas eu quero ficar com o produto porque o preço que eu paguei nele + o valor da taxa real nos 60% era equivalente ao de um tablet similar sem a taxa , só por isso que eu pedi a revisão.
bom relato, eu achava que a proteção acontecia praticamente automaticamente depois dos 90 dias, tenho um produto taxado que tô esperando dar os dias, já fiz isso 2 vezes mas faz muito tempo e nem lembro como foi
 
bom relato, eu achava que a proteção acontecia praticamente automaticamente depois dos 90 dias, tenho um produto taxado que tô esperando dar os dias, já fiz isso 2 vezes mas faz muito tempo e nem lembro como foi
No Aliexpress antigamente tinha uma opção lá no detalhes do pedido para pedir para estender o prazo de proteção sem precisar abrir uma disputa, mas depois que mudaram a interface no Aliexpress no navegador, ela simplesmente sumiu( ou está estupidamente escondida) .

Quando o pacote é taxado, não da para ficar esperando muito para tomar uma decisão entre devolver ou pedir a revisão, porque se passar de 7 dias os Correios podem cobrar estadia e o pacote só pode ficar parado lá por 30 dias e passado esse prazo, ele é devolvido automaticamente caso não tenha sido multado. Eu também não sei se nesses casos é cobrado estadia. Mas se pagar a taxa depois dos 7 dias eu sei que eles cobram. Não todos os pacotes que são devolvidos, dependendo do que estiver marcado na etiqueta do pacote, alguns desses pacotes podem ser tratados como abandonados ou podem ser destruídos ai eu nem sei como que fica para receber o reembolso. O tempo que o pacote fica parado esperando pela revisão de tributos não é cobrada estadia, mesmo que leve um ano para acontecer a revisão .
 
Update da novela.
Infelizmente o Aliexpress c4g4ou para a minha reclamação e encerrou o meu pedido sem que eu tivesse recebido o produto, e ignoraram a c4g4d4 que o vendedor fez ao declarar errado e que ocasionou todo esse problema.. O pior é que a pessoa não consegue nem explicar a situação lá naquela central de atendimento do Aliexpress, porque a conversa cai na metade, encerra e tem que começar tudo de novo com outro atendente, dessa forma não da para dar continuidade na reclamação e não existe um número de protocolo pra continuar a conversa( Pior até que o SAC da OI). Já tentei 3 vezes .. Mais tarde eu vou tentar de novo. Aja paciência .
Eu comprei um mini portátil de 200 reais na época e nem fui taxado mas o aparelho estava funcionando parcialmente. Depois de 1 mês consegui a metade da grana.
Mesmo sem esse aperto no impostos, não vejo a pena importar celulares. A dor de cabeça que dá além da garantia inexistente.
 
Antigamente eu comprava todo ano, na black friday chinesa, um celular.
Acredito que em 2019 eles me enviaram uma versão chinesa ao invés da versão global que pedi, e disseram que era só eu resetar a bios que ficava tranquilo (a devolução seria demorada e eles não tinham mais a versão global para envio). Passei uma semana para reconfigurar para uma versão global, mas até hoje ele não é 100% funcional (não pega netflix nem google pay).
Nunca mais importei aparelho telefônico.
 
Antigamente eu comprava todo ano, na black friday chinesa, um celular.
Acredito que em 2019 eles me enviaram uma versão chinesa ao invés da versão global que pedi, e disseram que era só eu resetar a bios que ficava tranquilo (a devolução seria demorada e eles não tinham mais a versão global para envio). Passei uma semana para reconfigurar para uma versão global, mas até hoje ele não é 100% funcional (não pega netflix nem google pay).
Nunca mais importei aparelho telefônico.
complicado, e hoje em dia os preços estão praticamente igual os vendidos aqui, minha ideia original era no futuro trocar meu Mi 9 SE em outro Mi mas vai acabar sendo um Samsung mesmo. Porém ainda vou ficar com esse Mi 9 até ele abrir o bico kkk, vontade zero de trocar, entro no tópico das câmeras e estagnou já, assim como tela, o Mi 9 já é Amoled

outra coisa é bateria, o que mais tem é gente reclamando que o cel não dura muito, imagina depois de 1 ano de uso, quando eu trocar quero um que seja f0da em tudo, câmera, bateria e velocidade de carregamento
 
Estou querendo aproveitar essa "última promoção" do Ali pra pegar um smartphone novo. Estou indeciso com dois aparelhos: Oppo Find X6 Pro e Sony Xperia 1 IV. Qual vcs arriscariam?
 
Estou querendo aproveitar essa "última promoção" do Ali pra pegar um smartphone novo. Estou indeciso com dois aparelhos: Oppo Find X6 Pro e Sony Xperia 1 IV. Qual vcs arriscariam?
nenhum, kkk
 
o tópico é sobre importação, mas definitivamente morreu comprar celular de fora kkk, não recomendo
 
complicado, e hoje em dia os preços estão praticamente igual os vendidos aqui, minha ideia original era no futuro trocar meu Mi 9 SE em outro Mi mas vai acabar sendo um Samsung mesmo. Porém ainda vou ficar com esse Mi 9 até ele abrir o bico kkk, vontade zero de trocar, entro no tópico das câmeras e estagnou já, assim como tela, o Mi 9 já é Amoled

outra coisa é bateria, o que mais tem é gente reclamando que o cel não dura muito, imagina depois de 1 ano de uso, quando eu trocar quero um que seja f0da em tudo, câmera, bateria e velocidade de carregamento
Verdade. eu aproveitei muito a fase entre 2016-2019, e valia realmente muito a pena importar. Dia 11/11 conseguia coisa a 1/3 do valor praticado no Brasil.
Sobre a bateria não durar muito, fico esperando o dia que vão começar a avaliar celular que não seja novo. Todos os reviews são sobre os aparelhos saindo da caixa, tinindo, mas usamos o mesmo aparelho por anos.
Reportagem sobre carro é comum avalir veículo com muitos anos ou km rodados, quem sabe um dia os tudocelular da vida não começam a avalir celular que tenha um ano de uso. Algumas marcas aí parece que criam aparelhos pra durar 6 meses, depois é só travamento e dependência de tomada.
 

O celular é interessante, mas saiu da sua proposta de ser um smarphone decentemente potente, mas que foca na experiência do usuário e novos recursos. E na boa, esse CEO fazendo esse tipo de "merchan" não me desce, tem cara (e certamente é) de que é pau mandado de alguém superior à ele
 
Verdade. eu aproveitei muito a fase entre 2016-2019, e valia realmente muito a pena importar. Dia 11/11 conseguia coisa a 1/3 do valor praticado no Brasil.
Sobre a bateria não durar muito, fico esperando o dia que vão começar a avaliar celular que não seja novo. Todos os reviews são sobre os aparelhos saindo da caixa, tinindo, mas usamos o mesmo aparelho por anos.
Reportagem sobre carro é comum avalir veículo com muitos anos ou km rodados, quem sabe um dia os tudocelular da vida não começam a avalir celular que tenha um ano de uso. Algumas marcas aí parece que criam aparelhos pra durar 6 meses, depois é só travamento e dependência de tomada.
você tocou em um ótimo ponto, poderia ter um "Quatro Rodas de celulares"
 
quem sabe um dia os tudocelular da vida não começam a avalir celular que tenha um ano de uso. Algumas marcas aí parece que criam aparelhos pra durar 6 meses, depois é só travamento e dependência de tomada.
Fora os Motorola, que nunca duram muita coisa, as demais marcas não vejo isso que vc fala não. Tive um Xiaomi Mi8 lite por 3 anos, e vendi ele perfeito, Samsung S20Fe passei ele pra minha esposa, está com quase 2 anos absolutamente perfeito, se cuidar direitinho, vai longe os celulares hoje em dia, ainda mais se comprar de intermediário pra cima, o Hardware sobra pra alguns anos sem travar.
Antigamente sim, os celulares com 2 anos já começavam a travar tudo com software mais recente.
 
Comprei um Smartphone Poço X3 Pro 256GB usado e nele tinha Root, desinstalei o Root por causa dos bancos e outros app que não abriam. Mesmo assim aínda tem problema com o NFC, onde diz que o aparelho não é seguro.
Alguém sabe o que posso fazer pra funcionar a carteira Google NFC?
 
Comprei um Smartphone Poço X3 Pro 256GB usado e nele tinha Root, desinstalei o Root por causa dos bancos e outros app que não abriam. Mesmo assim aínda tem problema com o NFC, onde diz que o aparelho não é seguro.
Alguém sabe o que posso fazer pra funcionar a carteira Google NFC?
Vc bloqueou de volta o Bootloader? Isso pode fazer diferença..
 
Impressão minha ou os lojistas do Ali inflaram os preços dos celulares nessa última semana pra cá? Foi tipo uns 500 reais o aumento
 
Impressão minha ou os lojistas do Ali inflaram os preços dos celulares nessa última semana pra cá? Foi tipo uns 500 reais o aumento
eu percebi o contrário, pelo menos Xiaomi, Xiaomi 12 Lite 1360 reais, 12x que eu acho top pela tela edge, 1700 janjas
 
Como anda a taxação ?
então, esse é o problema, está taxando mais que o normal mas a maioria é entre 150 e 300

acho que se for ver mesmo taxando não está muito ruim, qual sua opinião mano? levando em conta o A54...
 
Peguei alguns exemplos que eu ia ultimamente: Xiaomi 12S Ultra, 13, OPPO Find X6, Xperia 1 IV. Tirando o 12S Ultra, o resto estava na faixa dos 4.1~4
2K na versão 12GiB. Do nada vi eles pularem 500 reais sendo que o OPPO tinha subido pra 5k. Abismal!
Como anda a taxação ?

então, esse é o problema, está taxando mais que o normal mas a maioria é entre 150 e 300

acho que se for ver mesmo taxando não está muito ruim, qual sua opinião mano? levando em conta o A54...
Estou querendo arriscar um top de linha e ver quanto de taxa eles estão cobrando. Já vi relatos isolados do Ali com taxas até 600 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo