[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Peguei alguns exemplos que eu ia ultimamente: Xiaomi 12S Ultra, 13, OPPO Find X6, Xperia 1 IV. Tirando o 12S Ultra, o resto estava na faixa dos 4.1~4
2K na versão 12GiB. Do nada vi eles pularem 500 reais sendo que o OPPO tinha subido pra 5k. Abismal!



Estou querendo arriscar um top de linha e ver quanto de taxa eles estão cobrando. Já vi relatos isolados do Ali com taxas até 600 reais
Doidera comprar esses chineses tops por esses preços e sem garantia aqui, eu jamais faria isso
 
Peguei alguns exemplos que eu ia ultimamente: Xiaomi 12S Ultra, 13, OPPO Find X6, Xperia 1 IV. Tirando o 12S Ultra, o resto estava na faixa dos 4.1~4
2K na versão 12GiB. Do nada vi eles pularem 500 reais sendo que o OPPO tinha subido pra 5k. Abismal!



Estou querendo arriscar um top de linha e ver quanto de taxa eles estão cobrando. Já vi relatos isolados do Ali com taxas até 600 reais
ata, top de linha eu nem vejo preço kk
 
Peguei alguns exemplos que eu ia ultimamente: Xiaomi 12S Ultra, 13, OPPO Find X6, Xperia 1 IV. Tirando o 12S Ultra, o resto estava na faixa dos 4.1~4
2K na versão 12GiB. Do nada vi eles pularem 500 reais sendo que o OPPO tinha subido pra 5k. Abismal!



Estou querendo arriscar um top de linha e ver quanto de taxa eles estão cobrando. Já vi relatos isolados do Ali com taxas até 600 reais
A Taxação depende do seu estado, se for MG por exemplo, a taxação costuma ser maior
 
Não vejo vantagem em comprar fora esses celulares sem suporte.
Talvez quando o dólar estava cotado mais baixo.
Em novembro do ano passado, quando o dolar estava até mais alto, eu comprei um poco f4 gt, que tirando a camera o hardware é equivalente ao S22 Ultra, com 12gb de ram e 256gb de armazenamento, saiu por 2600 e paguei 361 de taxa, no brasil ele estava sendo vendido por mais de 4200, pra mim valeu a pena, óbvio que tem o risco, mas eu resolvi arriscar pra ter um hardware mais top.
 
Update : Dessa vez é sobre o tablet .. Eu tenho uma noticia boa e uma ruim sobre ele... A noticia boa é que ele não foi barrado..:lindo: A noticia ruim é que ele foi taxado no valor declarado na etiqueta........:mil:. Mas o que foi realmente ruim foi que o chinês fio de uma :tnr:me declarou um valor de U$$173,00 em vez de declarar os U$$96,00 que foram realmente pagos ou os U$$98,00 que foi pedido.. O resultado disso é que veio uma taxa de R$520,00 em vez de vir R$297,00 ..
Nesse caso eu tive que pedir revisão de tributos lá pra fazer o valor da taxa abaixa pro valor real... Ele também declarou o nome errado do tablet.. :damn:Tomara que isso não de m3rd4 :fuu:.... Também não teve multa, nem nada do tipo.

No pedido de revisão eu mandei o comprovante de pagamento do Ebanx com os valores em U$$ e em R$ , um print da página do " detalhes do pedido " do Aliexpress que tinha os valores em U$$ e também mandei um print do chat do Aliexpress em que eu fiz o pedido pro vendedor declarar o o valor de U$$98,00 e o nome real do tablet na declaração do pacote.
Eu também disse que não tinha como saber o que o vendedor tinha declarado no pacote e que eu não tinha como eu fazer a declaração por conta própria independente do que o vendedor tenha declarado e também que só dava pra vincular o CPF no rastreio.

O que eu achei bizarro é que o vendedor declarou o valor muito a mais do que era o real .

Se o fiscal não acatar o pedido de revisão, eu vou pagar a taxa mesmo assim e vou abrir disputa no Aliexpress exigindo o reembolso parcial referente a taxa que foi cobrado a mais por causa da declaração errada do vendedor e que isso inclusive foi pedido lá no chat e ele não atendeu. E também da para entrar na justiça para pedir a diferença do que foi cobrado a mais. Sobre a isenção, por ele estar abaixo dos U$$100,00, depois eu vou ver certinho de como fazer uma petição , que nesse caso vai ser bem mais complicada do que se fosse pedir para algo que foi taxado abaixo de U$$50,00.

Eu só não mandei voltar o pacote logo de cara, porque o preço real pago no tablet + a taxa de 60% ainda vai ficar mais barato do que se for comprar um outro modelo tablet no Aliexpress e que tem configurações similares. Esses estão com valores entre R$700 ~ R$1000,00 + a taxa.

Observação : Nunca peçam revisão de tributos, se o valor dos tributos derem menos do que os 60% do valor que foi pago no pacote, isso independente de estarem isentos ou não... Não adianta pedir a isenção lá nos Minhas Importações porque ela será negada independente do que a pessoa escreva lá, a única forma de conseguir fazer valer a isenção lá é com a liminar de um juiz que garanta isso .
Mais um update dessa novelinha : Agora a noite saiu o DIT com a nova taxa.... O pedido de revisão desse primeiro tablet foi atendido com sucesso . Não alteraram o nome que foi declarado, mas pelo menos atualizaram o valor para o valor real que eu paguei e não lançaram nenhuma multa .

Agora só falta sair a revisão do segundo tablet.
 
coe galera, fiz uma compra dia 8/8 de um iphone 11 no valor em torno de U$310. gostaria de saber se alguem comprou em torno desse valor e se deu a sorte de passar batido na alfandega se foi taxado, quanto foi? a certeza que to tendo é que serei taxado e tem grandes chances de passar do valor do produto :((((((
 
Em novembro do ano passado, quando o dolar estava até mais alto, eu comprei um poco f4 gt, que tirando a camera o hardware é equivalente ao S22 Ultra, com 12gb de ram e 256gb de armazenamento, saiu por 2600 e paguei 361 de taxa, no brasil ele estava sendo vendido por mais de 4200, pra mim valeu a pena, óbvio que tem o risco, mas eu resolvi arriscar pra ter um hardware mais top.
Problema é a garantia.
 
Pra quem não acompanha o tópico de importações, saiu o PL que aumenta o valor mínimo isento e diminui a alíquota de 60% pra 20%. Votem! https://www.camara.leg.br/enquetes/2373385/
É sonhar (pra não dizer o pior) que essa proposta passaria no congresso, principalmente tendo o governo atual com os cofres (ainda) cheios para comprar os parlamentares e derrubar essa proposta

Sei que é chato, mas infelizmente é o que iria acontecer
 
Mais um update dessa novelinha : Agora a noite saiu o DIT com a nova taxa.... O pedido de revisão desse primeiro tablet foi atendido com sucesso . Não alteraram o nome que foi declarado, mas pelo menos atualizaram o valor para o valor real que eu paguei e não lançaram nenhuma multa .

Agora só falta sair a revisão do segundo tablet.
Mais um update( últimos capítulos ..kkkkkk )..... Por um milagre da natureza, o resultado da revisão de tributos do segundo tablet saiu hoje.. Ele aceitaram o pedido de revisão e fizeram a redução da taxa pro valor correto sem multar nem nada do tipo.. Só não corrigiram o nome genérico que foi lançando no DIT/DIR. Amanhã eu vou pagar ela e vou torcer pro tablet chegar inteiro... O primeiro tablet era pra ter chegado hoje, mas como hoje é feriado aqui na cidade, não sei se vão fazer a entrega, apesar do rastreio estar acusando que saíram para entrega. Tomara que não esteja com defeito.

Edit: Acabei de terminar de digitar o post e o Curreio bateu no portão para entregar o primeiro tablet...kkkk A caixa pelo menos não chegou amassada.. Mas eu não abri ainda. Vou ela abrir filmando..
 
Última edição:
Fim da novelinha... O segundo tablet chegou semana passada e ambos estão funcionando certinho... Uma coisa que eu notei é que lado a lado os 2 tem uma leve diferença na temperatura de cor da tela( ambos configurados igualmente) ... O desempenho desse tablet é bem legal. Só tem uma coisa que eu não gostei e eu não sei o porque que o Chines fabricante faz isso.. A tela dele é de 57hz em vez de ser 59 ou 60hz . Isso estraga a experiência de usar os emuladores porque esses 3 hz de diferença deixam o audio dos emuladores notavelmente mais lento. Eu estou tentando achar uma maneira de tentar forçar o Android a rodar com a tela em 60hz.
 
O Redmi Note 12s 8/256gb está por 1200 reais na Amazon, existe alguma opção melhor nessa faixa de preço? Câmera não é importante, somente estou a procura de um celular ágil para o meu pai.
 
Vejo o pessoal falando que é "doidera" comprar um top de linha no ali, mas aí vc tem o que pra comprar aqui? samsung e apple, os 2 tomam um PAU do oppo que possuo hj que chega a ser cômico.

Eu vou continuar comprando no ali, só troco o meu oppo se o x7 for um abismo de melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo