[TÓPICO OFICIAL] Manor Lords

Tenho uma população pequena ainda, acabei de terminar o primeiro ano e já tenho 3 bois, no começo achava estranho os bois irem fora da área da madeireira, mas era pq dividia o mesmo boi pra tudo e com isso a madeira ficava largada.

Estou achando estranho a parte da erva que some do nada e o carvão acho que consomem mais do que produzo, mesmo não tendo nenhuma fábrica ainda.
 
Tenho uma população pequena ainda, acabei de terminar o primeiro ano e já tenho 3 bois, no começo achava estranho os bois irem fora da área da madeireira, mas era pq dividia o mesmo boi pra tudo e com isso a madeira ficava largada.

Estou achando estranho a parte da erva que some do nada e o carvão acho que consomem mais do que produzo, mesmo não tendo nenhuma fábrica ainda.
Erva sumindo é traficante. Precisa fiscalizar.
 
Captura-de-tela-2024-04-27-224049.png
Joguinho é legal, mas tem umas coias coisas estranhas:
Exploraçã ode argila parece bugada, mesmo com trabalhadores no local nao aparece argila no meu deposito.
Não tem como tomar uma área ja ocupada por outro reino, só dá pra dominar áreas neutras (nao dominadas) achei paia isso
Por algumas horas removi os imposto pra ver se mais pessoas viriam pra cidade mas nada mudou.
Problemas com produção de pão, minérios acabam (metal e pedra)
 
Captura-de-tela-2024-04-27-224049.png
Joguinho é legal, mas tem umas coias coisas estranhas:
Exploraçã ode argila parece bugada, mesmo com trabalhadores no local nao aparece argila no meu deposito.
Não tem como tomar uma área ja ocupada por outro reino, só dá pra dominar áreas neutras (nao dominadas) achei paia isso
Por algumas horas removi os imposto pra ver se mais pessoas viriam pra cidade mas nada mudou.
Problemas com produção de pão, minérios acabam (metal e pedra)
Se não tem como tomar área já ocupada as guerras não tem sentido então?
 
Captura-de-tela-2024-04-27-224049.png
Joguinho é legal, mas tem umas coias coisas estranhas:
Exploraçã ode argila parece bugada, mesmo com trabalhadores no local nao aparece argila no meu deposito.
Não tem como tomar uma área ja ocupada por outro reino, só dá pra dominar áreas neutras (nao dominadas) achei paia isso
Por algumas horas removi os imposto pra ver se mais pessoas viriam pra cidade mas nada mudou.
Problemas com produção de pão, minérios acabam (metal e pedra)
Exploração onde argila parece bugada, mesmo com trabalhadores no local nao aparece argila no meu deposito: pergunta besta a minha (certamente vc olhou isso), mas tinha argila? As vezes é de uma fonte que já esgotou. Aqui eu coleto de boa quando tem fonte.

Por algumas horas removi os imposto pra ver se mais pessoas viriam pra cidade mas nada mudou: vc chegou a construir mais casas? Ali na imagem, vc tem 72 casas e 72 famílias. Não tá faltando espaço? As famílias migram pra cidade quando tem casa sobrando.

Sobre pedra e metal acabarem, isso é normal, não são fontes renováveis. Talvez poderiam aumentar a quantidade antes de acabar.

Qual problema vc teve na produção de pão? Aqui tá dando certo.

Não tem como tomar uma área ja ocupada por outro reino, só dá pra dominar áreas neutras (nao dominadas) achei paia isso. Orra, isso é paia mesmo. Mas será que é devido ao modo de jogo?
 
Captura-de-tela-2024-04-27-224049.png
Joguinho é legal, mas tem umas coias coisas estranhas:
Exploraçã ode argila parece bugada, mesmo com trabalhadores no local nao aparece argila no meu deposito.
Não tem como tomar uma área ja ocupada por outro reino, só dá pra dominar áreas neutras (nao dominadas) achei paia isso
Por algumas horas removi os imposto pra ver se mais pessoas viriam pra cidade mas nada mudou.
Problemas com produção de pão, minérios acabam (metal e pedra)
Pra população aumentar só precisa da sua aprovação ser acima de 50% se estiver mais próximo de 100 mais gente vêm mês a mês (logico precisa ter casas livres pra isso, recomendo deixar sempre umas 2 ou 3 casas vagas.
Pra tomar área de outro lorde feudal você precisa ter alguns pré-requisitos (influência política por exemplo). Fora que você tem que guerrear com o lorde que você quer tomar as terras então tenha um exército bom.
Só os minérios com coroa (e com um dos perks de mineração habilitados) que você consegue minério infinito.
 


Aqui o que me ajudou com as fazendas. Fazendo rotação de cultura e tal. Agora parece ta funcionando.


---

Depois de pegar a manha da fazenda acabei fechando aquele primeira missão que você ganha ao chegar ao máximo de crescimento.

Então o que eu percebi é que você tem que ter bastante pessoas nos armarzens e celeiros. Quando mais gente, com o tempo eles vão abrindo as bancas no mercado. Aí vai espalhando melhor a comida. Também deixar com 3 pessoas a Taberna e a igreja ajuda bastante a aumentar a área de atuação delas. Aí quando usei essa tática, consegui subir um monte de casa para nível 3.

Agora vou fazer um mapa com exercito.
 
Última edição:
 
70R$ na promoção para ser "Beta Tester"?
Não digo que no futuro o game melhore bastante, mais isso vai demorar pois o jogo tem apenas um programador para tudo, ainda ta bem cru esse jogo, andei lendo as análises da Steam e o sentimento é o mesmo, os bugs são um problema secundário, o problema mesmo é a falta de features, soube que o jogo spawna os inimigos para te atacar ao invés de ter cidades inimigas como no AoE e isso por si só já é motivo para não comprar.
Desejo toda sorte e sucesso ao programador e se no futuro se tornar um AoE melhorado eu compro com toda certeza.
 
Um cara só e já entregar isso tudo pra mim é fantástico. Por hora, ao meu perfil, está tudo certo. Espero que progrida.
 
70R$ na promoção para ser "Beta Tester"?
Não digo que no futuro o game melhore bastante, mais isso vai demorar pois o jogo tem apenas um programador para tudo, ainda ta bem cru esse jogo, andei lendo as análises da Steam e o sentimento é o mesmo, os bugs são um problema secundário, o problema mesmo é a falta de features, soube que o jogo spawna os inimigos para te atacar ao invés de ter cidades inimigas como no AoE e isso por si só já é motivo para não comprar.
Desejo toda sorte e sucesso ao programador e se no futuro se tornar um AoE melhorado eu compro com toda certeza.
Está muito mais perto de um Stronghold do que de um Age of Empires. Quando você vai criar um jogo, a opção de adicionar inimigos no mapa está escurecida, sobra só os ataques de bandidos mesmo, mas isso é temporário.

Joguei só um pouco e gostei, achei bem orgânico. Tem muita coisa que está com "lacunas" a serem preenchidas e features completamente desabilitadas e outras incompletas. Paguei bem e não tenho pressa com o jogo.







 
70R$ na promoção para ser "Beta Tester"?
Não digo que no futuro o game melhore bastante, mais isso vai demorar pois o jogo tem apenas um programador para tudo, ainda ta bem cru esse jogo, andei lendo as análises da Steam e o sentimento é o mesmo, os bugs são um problema secundário, o problema mesmo é a falta de features, soube que o jogo spawna os inimigos para te atacar ao invés de ter cidades inimigas como no AoE e isso por si só já é motivo para não comprar.
Desejo toda sorte e sucesso ao programador e se no futuro se tornar um AoE melhorado eu compro com toda certeza.
Ele não tem a mínima pretensão de competir com um AoE da vida, são pegadas totalmente diferentes. Se você vai aguardar no futuro ele se tornar um AoE melhorado pra comprar, pode usar o dinheiro pra outra coisa.
 
Muito feliz com esse lançamento, estava faltando novidades com qualidade neste segmento.
 
Estou gostando do game, mesmo sendo EA tá muito bom se pensar que é o projeto de uma única pessoa. Me lembrou as horas gastas jogando Knights and Merchants, joguinho que eu era viciado e até hoje não encontrei um "sucessor" de fato, o que chegou mais perto foi a série Settlers mas ainda não era a mesma coisa, Manor Lords tá com potencial pra ser esse jogo.
 
Que jogo fantástico. Passei o Domingo inteiro jogando. Aliás, esse é o maior "problema" desse jogo pra mim; você começa a jogar e não vê a hora passar.
Joguei apenas o modo Ascenção e Prosperidade para aprender as mecânicas de construção e gerenciamento, e finalizei o jogo chegando em 100% de aprovação em cidade grande. Na próxima jogatina, irei me aventurar no modo normal com batalhas.




 
Se o jogo tiver um pouquinho mais de profundidade no end game e colocar um sistema de suporte a MODs, cara, vai ser muito louco.
Já vejo um MOD de Japão feudal e um sistema para dominar a ilha inteira.
 
O modo de construção dele é bem legal não sendo linear. Digo, sem precisar seguir grids e tal... achei fantástico.
 
Comprei na steam, comecei outra run, no modo normal, começo tomei no cu pela negativação de homeless, ela durar um ano quebrou a vinda de novos moradores, logo a cidade perdeu um ano como um todo
Terminei o segundo ano bem desenvolvido, esperando o ataque anunciado e vendo o rival estar com 4 territórios, o que irrita
 
Comprei na steam, comecei outra run, no modo normal, começo tomei no cu pela negativação de homeless, ela durar um ano quebrou a vinda de novos moradores, logo a cidade perdeu um ano como um todo
Terminei o segundo ano bem desenvolvido, esperando o ataque anunciado e vendo o rival estar com 4 territórios, o que irrita
Pra mim deveria ter uma forma de tomar de volta esse território que o rival dominou.
Falta ver o reino do rival e atacar com tudo depois da gente ter tropas bem estruturadas
 
Pra mim deveria ter uma forma de tomar de volta esse território que o rival dominou.
Dá, precisa de 2k de influência e um bom exército
Problema é que ele domina tudo nos primeiros três anos, o que é muito cedo pra tu conseguir dominar qqlr um
 
Achei meio triste como tá o sistema de novos assentamentos, eles são uma vila a parte sem conexão com a sua primeira vila/cidade.
Pra conseguir fazer troca de recursos é meio que pelo valor deles, não tem como criar uma vila só de exploração que mandaria tudo de graça pra vila principal.

Resta esperar vir aí um sistema de automatização dessas vilas secundárias com vassalos, etc
 
Achei meio triste como tá o sistema de novos assentamentos, eles são uma vila a parte sem conexão com a sua primeira vila/cidade.
Pra conseguir fazer troca de recursos é meio que pelo valor deles, não tem como criar uma vila só de exploração que mandaria tudo de graça pra vila principal.

Resta esperar vir aí um sistema de automatização dessas vilas secundárias com vassalos, etc
É um dos pontos que o criador do jogo já disse que vai ajustar no próximo patch, junto com a redução da velocidade com que o oponente conquista os territórios, ele vai mexer no lance da superprodução pra não penalizar quem quer fazer vilas de produção específica/concentrada. Até pq, pelo que vi, todos os territórios possuem as mesmas fontes de recursos (todos possuem uma fonte de pedra, argila, frutas, animais e ferro), o que diferencia é qual (ou quais) serão aquela especial com a coroa em cima, mas se todos os territórios tem as mesmas, realmente não tem incentivo pra vc construir outras vilas já que vai ser basicamente trabalho a mais pra "recomeçar" tudo naquele outro território e basicamente do mesmo jeito (no máximo mudando a fertilidade do solo pra uma ou outra cultura).
 
Tem bastante coisa pra colocar ainda, mas pra um EA, de um cara só, tá muito bom.
Coisas que pensei rapidamente:
- Construir fortalezas, tipo, murar sua cidade, torres de defesa, armadilhas (esquema do Stronghold);
- A IA construir vilas também, não só ter os exércitos entrando aleatoriamente pelo mapa;
- Vilas/cidades/castelos neutros, pra nós ou a IA conquistar através de batalhas.
Não sei se são coisas que ele já disse que irá ou não colocar, mas seria interessante.
 
Dá, precisa de 2k de influência e um bom exército
Problema é que ele domina tudo nos primeiros três anos, o que é muito cedo pra tu conseguir dominar qqlr um
Exatamente!
Onde já se viu formar exército em 3 anos começando do nada!
Achei meio triste como tá o sistema de novos assentamentos, eles são uma vila a parte sem conexão com a sua primeira vila/cidade.
Pra conseguir fazer troca de recursos é meio que pelo valor deles, não tem como criar uma vila só de exploração que mandaria tudo de graça pra vila principal.

Resta esperar vir aí um sistema de automatização dessas vilas secundárias com vassalos, etc
Concordo com isso tbm, os novos assentamentos deveriam ser uma expansão do reino, subordinados a coroa.
 
Tem bastante coisa pra colocar ainda, mas pra um EA, de um cara só, tá muito bom.
Coisas que pensei rapidamente:
- Construir fortalezas, tipo, murar sua cidade, torres de defesa, armadilhas (esquema do Stronghold);
- A IA construir vilas também, não só ter os exércitos entrando aleatoriamente pelo mapa;
- Vilas/cidades/castelos neutros, pra nós ou a IA conquistar através de batalhas.
Não sei se são coisas que ele já disse que irá ou não colocar, mas seria interessante.
Outra coisa: mais adversários, não somente 1. OK que o mapa tem poucas regiões, mas seria interessante ter essa opção de escolher a quantidade de inimigos da IA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo