[TÓPICO OFICIAL] Manor Lords

Quero acrescentar uma nota pessoal de agradecimento. Todos vocês apoiaram incrivelmente Manor Lords, este construtor de cidades iniciado por um desenvolvedor solo e que o levou a 3,2 milhões de listas de desejos de jogadores. Seu apoio ao desenvolvedor Greg e ao jogo dele já foi enorme, então quero dizer: por favor, não sinta nenhuma pressão para comprar o jogo se esperar for melhor para você. Se o dinheiro estiver apertado agora ou você ainda não tiver certeza, ofereceremos esses descontos de 25% com frequência e lhe daremos muitas oportunidades de obter o jogo mais tarde também, ninguém deve sentir medo de perder ou qualquer tipo de pressão . Ou se você preferir esperar um pouco e começar mais tarde, depois que alguns patches e atualizações forem lançados, tudo bem também - o acesso antecipado não é para todos, se você voltar mais tarde, o jogo ficará cada vez melhor. . Queremos que você tome a decisão certa para você, sem qualquer tipo de pressão ou pressa.

Mas se você decidir entrar agora e participar do processo de acesso antecipado, isso é incrível – por favor, deixe seus comentários e sugestões em análises e comentários, e estamos ansiosos para obter sua ajuda para tornarmos o jogo melhor juntos!

Tim
CEO, Cavalo Encapuzado
 
Terminei a jogatina, agora é esperar uns dois anos pra voltar
Não digo que me arrependi da compra, mas ainda precisa de bastante coisa pra valer o dinheiro pedido

XS4bPHx.png
 
Você recomenda esperar então?
Sim
Não fica aquele sentimento de satisfação por zerar, saca?
Compra pra apoiar o trabalho do cara e acreditar que no final vai entregar um jogo incrível, a base pra isso tá lá, mas hoje ainda é muito pouco
 
Quando tiver produção de pão de queijo eu entro.
 
Está muito mais perto de um Stronghold do que de um Age of Empires. Quando você vai criar um jogo, a opção de adicionar inimigos no mapa está escurecida, sobra só os ataques de bandidos mesmo, mas isso é temporário.

Joguei só um pouco e gostei, achei bem orgânico. Tem muita coisa que está com "lacunas" a serem preenchidas e features completamente desabilitadas e outras incompletas. Paguei bem e não tenho pressa com o jogo.







eu to gostando do jogo, curva de dificuldade boa e pelo pouco q saiu ate agora, da pra pegar a vibe do jogo. Acho q vai progredir bem e tem desenvolvimento solido. paguei por 62 e acho um valor justo considerando monte de jogo merda saindo por 200 pila nos ultimos anos
 
honestamente esta mais para um banished com combate, uma coisa que achei muito decepcionante e que não da para construir uma fortaleza com muralhas e tudo, no máximo voce cerca a cidade com uma cerquinha de nada
 
honestamente esta mais para um banished com combate, uma coisa que achei muito decepcionante e que não da para construir uma fortaleza com muralhas e tudo, no máximo voce cerca a cidade com uma cerquinha de nada
Pior que nesse custo que é a cerca, nem se fosse liberado fazer por tudo a gente conseguiria :haha:
 
O cara nunca prometeu nada além disso, mas seria muito legal conseguir formar fortalezas estilo Stronghold mesmo.
Só que a escala dos jogos é muitíssimo diferente (só ver pelas fazendas), Manor Lords é muito mais puxado para a realidade dos pequenos feudos da época.

ss_b2375345619a33f1441506d5c242ee8aa198e599.1920x1080.jpg



BONUS:

Fui pesquisar a imagem do Stronghold acima, e na página do Steam tem essa figura do jogo. WTF? Tinha essa campanha no Brasil!?

ss_e4183185ad9cb6d96f016f3b0ee6918b601acb6a.1920x1080.jpg
 
Última edição:
O cara nunca prometeu nada além disso, mas seria muito legal conseguir formar fortalezas estilo Stronghold mesmo.
Só que a escala dos jogos é muitíssimo diferente (só ver pelas fazendas), Manor Lords é muito mais puxado para a realidade dos pequenos feudos da época.

ss_b2375345619a33f1441506d5c242ee8aa198e599.1920x1080.jpg



BONUS:

Fui pesquisar a imagem do Stronghold acima, e na página do Steam tem essa figura do jogo. WTF? Tinha essa campanha no Brasil!?

ss_e4183185ad9cb6d96f016f3b0ee6918b601acb6a.1920x1080.jpg
Revolução farroupilha?

EDIT: por curiosidade, qual versão do Stronghold?
 
Fui pesquisar a imagem do Stronghold acima, e na página do Steam tem essa figura do jogo. WTF? Tinha essa campanha no Brasil!?

Stronghold (2001) changes the campaign map based on your language settings​

 
Terminei a jogatina, agora é esperar uns dois anos pra voltar
Não digo que me arrependi da compra, mas ainda precisa de bastante coisa pra valer o dinheiro pedido

XS4bPHx.png
Também fiquei decepcionado, o jogo está muito cru e bugado. Acho que resolveram focar demais no combate e esqueceram de fazer um city builder sólido antes disso.

Quem quiser gastar o mesmo valor de manor lords em um jogo completo e que realmente vale o dinheiro recomento Dawn of Man:
 
Até agora não entendi qual a real proposta do jogo:
Citie builder?
RTS?

Tô confuso!
 
Até agora não entendi qual a real proposta do jogo:
Citie builder?
RTS?

Tô confuso!
Fazer uma vila medieval, o nível de combate vai do teu agrado, eu recomendo o modo balanceado, pois apesar de não trazer nenhum benefício direto, o combate agrega em dar algo pra tu se preocupar
 
A única coisa que não entendi é porque hyparam tanto o game, afinal, tem vários games do gênero da steam. Estava fazendo os calculos e ele vai ultrapassar o primeiro ano de lançamento do Stardew Valley em um mês. Não quero desmerecer o trabalho do dev, para ser um baita jogo, mas o marketing também foi absurdo.
 
A única coisa que não entendi é porque hyparam tanto o game, afinal, tem vários games do gênero da steam. Estava fazendo os calculos e ele vai ultrapassar o primeiro ano de lançamento do Stardew Valley em um mês. Não quero desmerecer o trabalho do dev, para ser um baita jogo, mas o marketing também foi absurdo.
Que marketing? Pessoal se impressionou com o pouco que foi mostrado, que é só o que está no jogo. Desde o início o cara mostrou 100% do jogo e agora estão surpresos que aquilo era tudo. Paciência.

Mas comentei antes, também não entendi o hype, isso se considerar que o hype é simplesmente o título de jogo mais "whislistado" do Steam até então.
 
Que marketing? Pessoal se impressionou com o pouco que foi mostrado, que é só o que está no jogo. Desde o início o cara mostrou 100% do jogo e agora estão surpresos que aquilo era tudo. Paciência.

Mas comentei antes, também não entendi o hype, isso se considerar que o hype é simplesmente o título de jogo mais "whislistado" do Steam até então.
Quando falo marketing, não falo por parte do dev, mas sim da midia (youtubers) que hyparam o jogo ao máximo e isso explica a quantidade de wishlists.
 
A única coisa que não entendi é porque hyparam tanto o game, afinal, tem vários games do gênero da steam. Estava fazendo os calculos e ele vai ultrapassar o primeiro ano de lançamento do Stardew Valley em um mês. Não quero desmerecer o trabalho do dev, para ser um baita jogo, mas o marketing também foi absurdo.
Cara eu joguei uns dias do CBT, e como eu curto jogos do gênero city build a 1ª impressão foi muito boa, e fiquei decidido que iria comprar.
Agora com EA nao tive divida, comprei e gostei do jogo, logicamente falta conteúdo pro game, existem umas coisas sem sentido, como os exércitos de reinos rivais atacar e dominar territórios cedo demais, dá nem tempo de formar uma tropa e vc já é atacado com tudo. Material que acaba antes de consolidar suas rotas comerciais, não poder juntar áreas conquistadas ao seu reino para tornar uma coisa só (esse ultimo em particular me frustrou muito).
Algumas páginas atras tem prints que mostro minha pequena liva sendo dizimada, isso é totalmente sem lógica.

O jogo precisa de ajustes, conteúdo, mecânicas e melhorias sem dúvida, mas acredito que ele é promissor a médio longo prazo.
 
A única coisa que não entendi é porque hyparam tanto o game, afinal, tem vários games do gênero da steam. Estava fazendo os calculos e ele vai ultrapassar o primeiro ano de lançamento do Stardew Valley em um mês. Não quero desmerecer o trabalho do dev, para ser um baita jogo, mas o marketing também foi absurdo.

A quantidade de jogos do gênero não faz muita diferença pra mim. Esse jogo tem seu charme e capricho em certas coisas que não vi em nenhum outro jogo. Estou com quase 30 horas e ainda me divertindo bastante. Como o amigo acima já citou, há muito balanceamento e ajustes para se fazer. Vai levar um tempo até esse jogo ficar 100%, mas o potencial está nas alturas. Dá pra aproveitar bastante o jogo no estado atual, relevando algumas coisas que já foram citadas e que já estão cientes que precisam ajustar.
 
O hype dele acredito que é pq é um jogo de um nicho que tava meio esquecido e tem sua parcela de fãs (falam muito dele lembrar o Banished, esse jogo é de 10 anos atrás!) e que veio com muita qualidade na execução, a "essência" dele tá muito boa, gráficos, a mecânica básica de como funciona a cidade, a extração dos recursos, a formação dos exércitos, o desenvolvimento tecnológico, o que falta nele pra ficar realmente um jogo pronto é conteúdo (mais mapas, quem sabe mais civilizações mudando o estilo das construções e um ou outro recurso exclusivo) e balancear alguns pontos (basicamente nerfar algumas coisas e buffar outras, fazer uns ajustes de logística e integração de territórios), mas já deu pra ver que é muito promissor.
 
Quando falo marketing, não falo por parte do dev, mas sim da midia (youtubers) que hyparam o jogo ao máximo e isso explica a quantidade de wishlists.
Aí é mais um fenômeno social de maria vai com as outras e FOMO do que outra coisa.
Ainda assim, espero que de fato a galera tenha comprado o jogo, pois com certeza é um estímulo moral e deve retornar como mais investimento no jogo/equipe.
 
Em um festival do tipo "Vem Aí" da Steam, se não me falha a memória, havia uma demo do Manor Lords que já se destacava dos demais jogos. Isso tem pelo menos 1 ano já.

O hype por ele começou aí, e de fato é um jogo fora da curva considerando ser apenas um desenvolvedor, ser um jogo bonito etc.

O resto foi consequência apenas.
 
Uma questão que precisa ser ajustada pelo dev também são as fazendas. Eu entendo ele querer ser fiel à época, mas uma única safra por ano inteiro é muito pouco, torna as fazendas um desperdício de mão de obra e espaço, teria que ser pelo menos uma 3 safras por ano. Sei que ele quis seguir o ciclo natural das estações, mas do jeito que tá simplesmente não tem razão pra fazer as fazendas, melhor tacar galinha em todas as casas, produzir alguma coisa em abundância e vender forte pra comprar os grãos no mercado e usar pra fazer os derivados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo