Por que é tão difícil passar fotos e vídeos do Iphone para o PC?

Garashta

Hungry Member
Registrado
Tenho um Iphone, e eventualmente tiro uma foto ou video que preciso passar para o PC.
Esse procedimento deveria ser tão simples quanto arrastar um arquivo da pasta do iphone para a pasta do PC< como fazemos com um pendrive.
Mas não: Assim que conecto os problemas já aparecem: Ao inves de termos todas as fotos e videos tirados, temos várias pastas com o prefixo de 3 numerais e a palavra APPLE, tipo 114APPLE, 110APPLE. Todas aparentemente aleatórias, sem lógica evidente.
Só quero pegar, por exemplo, o ultimo video e copiar para o PC, sem ter que baixar nenhum software, ter que fazer gambiarra nem nada. Por que não consigo?
Screenshot-1.jpg

9sQx4N7
 
Última edição:
Uma das coisas mais idiotas da Apple, te forçar a instalar o iTunes pra conseguir acessar as coisas decentemente, por isso eu amo Android, dá pra usar o cel como HD externo numa boa.
 
Porque a Apple cria dificuldades pra vender facilidades! Todas dificuldades ou burocracias com outros sistemas são propositais na intenção de prender o consumidor ao seu ecossistema!
 
Não vejo dificuldade nenhuma, baixe o aplicativo abaixo e entre na pasta álbum, copiando pra raiz do mesmo. Depois escolha a opção Using Browser, e por fim START. No PC digite o endereço de IP indicado.

https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

P.S. Segue uma demonstração de como fazer por esse programa



Perceba que eu naveguei pela pasta Álbum primeiro, e depois mandei copiar pro NPlayer, pra só então abrir conexão com IP interno pra esse programa. No último passo você digita o 192.168.... no PC.

OBS: não é necessário baixar app nenhum pro PC. Nesse último você apenas abre o navegador e digita o IP indicado pelo programa. O app que você baixa é pro seu iPhone.
 
Última edição:
Não vejo dificuldade nenhuma, baixe o aplicativo abaixo e entre na pasta álbum, copiando pra raiz do mesmo. Depois escolha a opção Using Browser, e por fim START. No PC digite o endereço de IP indicado.

Facílimo!
 
Não vejo dificuldade nenhuma, baixe o aplicativo abaixo e entre na pasta álbum, copiando pra raiz do mesmo. Depois escolha a opção Using Browser, e por fim START. No PC digite o endereço de IP indicado.

https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

P.S. Segue uma demonstração de como fazer por esse programa



Perceba que eu naveguei pela pasta Álbum primeiro, e depois mandei copiar pro NPlayer, pra só então abrir conexão com IP interno pra esse programa. No último passo você digita o 192.168.... no PC.

OBS: não é necessário baixar app nenhum pro PC. Nesse último você apenas abre o navegador e digita o IP indicado pelo programa. O app que você baixa é pro seu iPhone.

Entendi, então entre plugar um cabo no PC e outro no cel, fazer tudo isso aí que vc falou, que inclui baixar um programa e acessar por endereço IP a pasta das fotos não tem dificuldade?

:coolface:
 
Então não sei se meu iPhone 8 é de outro planeta, mas aqui não preciso de iTunes, apenas conecto o cabo no PC, dou a confirmação de confiar no iPhone e pronto, ele aparece como um pendrive no explorer, só entrar na pasta e pegar as fotos/vídeos.

Quando não faço assim, uso o próprio site do iCloud ou Google Photos pra baixar o que eu quero.

Lembrando que o iTunes deixou de ser tão importante a muito tempo, o que se tem mais é má vontade de descobrir meios até mais fáceis e seguros de transferir arquivos.
 
Itunes é um câncer: instala infinitos bloatwares e tudo é difícil. Esse lance de "sincronizar" Iphone é uma merda. Não quero sincronizar tudo que tenho no pc do meu trabalho, algo que leva tempo e da trabalho. So quero, simples e meramente, pegar um único vídeo ou foto que fiz e transferir, sem ter dor de cabeça. Parece que isso não é possível!

E quanto a quem disse que o dele se comporta como um pendrive: Sua IOS é antiga ou está atualizada? E tem certeza que ele não cria várias pastas diferentes, e você nunca sabe em qual estará a foto? Quanto o Icloud é um crime esse mecanismo: Primeiro que pode ser muito bem que eu não tenha interesse em sincronizar nada na nuvem, algo que depende de internet e demanda tempo. Só quero filmar algo e imediatamente passar pro pc sem trabalheira nem dor de cabeça. Olha que absurdo que é enviar pra nuvem, dependendo de internet, para então entrar em meu pc e fazer o download, sendo que quero algo na hora e com facilidade? E nem falei o pior, o Icloud só deixa você deletar as fotos upadas nele uma por uma. Ou seja, em dado momento ele vai encher e não funcionará mais, a não ser que você perca dias de trabalho deletando as fotos uma por uma, ou então pague para ampliar sua capacidade. Golpe sujo demais.

E quanto a quem disse isso abaixo, tenho que perguntar se está brincando! Praticidade zero!
"Não vejo dificuldade nenhuma, baixe o aplicativo abaixo e entre na pasta álbum, copiando pra raiz do mesmo. Depois escolha a opção Using Browser, e por fim START. No PC digite o endereço de IP indicado.

https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

P.S. Segue uma demonstração de como fazer por esse programa"
 
Última edição:
Entendi, então entre plugar um cabo no PC e outro no cel, fazer tudo isso aí que vc falou, que inclui baixar um programa e acessar por endereço IP a pasta das fotos não tem dificuldade?

:coolface:
Prezado, só é necessário ter o nPlayer instalado no iPhone ou iPAD. Eu recomendo a versão paga do programa, pois ele é o melhor tocador já feito até hoje pro iOS. O único concorrente é o Infuse, mas esse último é caro em comparação, e apesar de ser muito bom não tem todos os recursos do nPlayer. Por ex. não toca arquivos somente de áudio (da última vez que chequei) e não tem suporte completo ao Google Drive. E não dá pra customizar gestos de toque no Infuse. Todos os 3 citados tem no nPlayer. Mas o desenvolvedor do Infuse está sempre atualizando, é bom checar os prós e contras.

Ah, e o Infuse também faz o que o autor do tópico quer.

A respeito da versão paga do nPlayer, a que uso é esta:
https://itunes.apple.com/br/app/nplayer-plus/id539397400?mt=8

Recomendo esse app de olhos fechados. Mas se não quiser pagar e fazer o que expliquei na versão gratuita (que é capada, claro), basta acessar o link abaixo
https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

A única desvantagem no método que expliquei é que não estou vendo como baixar em lote (vários de uma vez). Se você tem 50 fotos fica ruim baixar uma por uma. Porém eu já vi aplicativo pra iOS que também faz isso, atribui um IP interno que vc abre pelo PC, e que baixa tudo em lote. Esse acredito que seja um:
https://apps.apple.com/br/app/wifi-transfer/id1119469646

Você transfere tanto nele como no nPlayer, SEM FIO. Basta ter o wi-fi ligado, ou então o cabo ethernet plugado no iPAD (mas esse último só eu que uso, com adaptador específico. E só vi pegar no nPlayer).

DtJaqzH.jpg


Não precisa ter o trabalho de plugar o cabo que veio com o iPhone ou iPAD (lightning) no PC, pra só depois abrir o iTunes e transferir o que vc quer.

Você faz isso:

1) Liga o PC
2) Abre o app de iOS (nPlayer, por ex.)
3) Copia do álbum/camera roll pra pasta que vc quer no nPlayer. Se for esse wi-fi transfer esse passo #3 não é necessário, já que ele acessa direto a camera roll.
4) Manda o nPlayer atribuir um IP interno (opção USING BROWSER - START)
5) Ele vai gerar um IP interno. Exemplo: 192.168.0.17.
6) Você vai no navegador do PC e digita exatamente isso: 192.168.0.17, ou o IP que ele mandar vc digitar

Pronto, depois do sexto passo vc já tá acessando seus arquivos do iPhone ou iPAD, e isso no PC.

Aí é só baixar.

Se vcs querem mais fácil que isso então querem melzinho na chupeta, isso aí tudo, meu amigo, eu faço em menos de 1 minuto. :mj:

Em menos de 1 minuto eu já transferi agora há pouco 7 fotos que tirei com a câmera do iPAD.

Entre fazer o que eu disse e ficar plugando cabo USB no iPAD, depois no PC, depois abrir iTunes, bla bla bla, é muito mais fácil e rápido esse outro procedimento. :fanboys:

Se vc não for um desses zumbis da geração moderna que depois de 10 minutos ainda não consegue descobrir onde fica o botão power do gabinete (logo não sabe sequer ligar um PC), sim, é.

Mais fácil que isso, só dois disso.

Você quer o que? Que o iPad/iPhone sejam plugados na entrada USB de um PC toda vez que quiser transferir arquivos? E acessar direto pelo Windows Explorer?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :sefu:

Parece que vcs esquecem quem é a Apple. :medo:

Pra acessar o que vc quer esqueça esse lixo chamado iTunes.

Use um programa específico pra PC que faça isso, ou use um app pra iOS que facilite essa transferência.

E ter que ficar plugando o cabo lightning no PC toda vez que quiser transferir é ridículo.

Eu só transfiro o que tenho no PC pro meu iPAD (ou do iPAD pra ele) via wi-fi.

É tudo sem fio.

Especialmente vídeos, vou no Youtube, baixo, e mando pro nPlayer, pra assistir offline.

Posso baixar por um app de iOS, ou posso baixar pelo PC e dele mandar pro iPAD.
 
Última edição:
Prezado, só é necessário ter o nPlayer instalado no iPhone ou iPAD. Eu recomendo a versão paga do programa, pois ele é o melhor tocador já feito até hoje pro iOS. O único concorrente é o Infuse, mas esse último é caro em comparação, e apesar de ser muito bom não tem todos os recursos do nPlayer. Por ex. não toca arquivos somente de áudio (da última vez que chequei) e não tem suporte completo ao Google Drive. E não dá pra customizar gestos de toque no Infuse. Todos os 3 citados tem no nPlayer. Mas o desenvolvedor do Infuse está sempre atualizando, é bom checar os prós e contras.

Ah, e o Infuse também faz o que o autor do tópico quer.

A respeito da versão paga do nPlayer, a que uso é esta:
https://itunes.apple.com/br/app/nplayer-plus/id539397400?mt=8

Recomendo esse app de olhos fechados. Mas se não quiser pagar e fazer o que expliquei na versão gratuita (que é capada, claro), basta acessar o link abaixo
https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

A única desvantagem no método que expliquei é que não estou vendo como baixar em lote (vários de uma vez). Se você tem 50 fotos fica ruim baixar uma por uma. Porém eu já vi aplicativo pra iOS que também faz isso, atribui um IP interno que vc abre pelo PC, e que baixa tudo em lote. Esse acredito que seja um:
https://apps.apple.com/br/app/wifi-transfer/id1119469646

Você transfere tanto nele como no nPlayer, SEM FIO. Basta ter o wi-fi ligado, ou então o cabo ethernet plugado no iPAD (mas esse último só eu que uso, com adaptador específico. E só vi pegar no nPlayer).

DtJaqzH.jpg


Não precisa ter o trabalho de plugar o cabo que veio com o iPhone ou iPAD (lightning) no PC, pra só depois abrir o iTunes e transferir o que vc quer.

Você faz isso:

1) Liga o PC
2) Abre o app de iOS (nPlayer, por ex.)
3) Copia do álbum/camera roll pra pasta que vc quer no nPlayer. Se for esse wi-fi transfer esse passo #3 não é necessário, já que ele acessa direto a camera roll.
4) Manda o nPlayer atribuir um IP interno (opção USING BROWSER - START)
5) Ele vai gerar um IP interno. Exemplo: 192.168.0.17.
6) Você vai no navegador do PC e digita exatamente isso: 192.168.0.17, ou o IP que ele mandar vc digitar

Pronto, depois do sexto passo vc já tá acessando seus arquivos do iPhone ou iPAD, e isso no PC.

Aí é só baixar.

Se vcs querem mais fácil que isso então querem melzinho na chupeta, isso aí tudo, meu amigo, eu faço em menos de 1 minuto. :mj:

Em menos de 1 minuto eu já transferi agora há pouco 7 fotos que tirei com a câmera do iPAD.

Entre fazer o que eu disse e ficar plugando cabo USB no iPAD, depois no PC, depois abrir iTunes, bla bla bla, é muito mais fácil e rápido esse outro procedimento. :fanboys:

Se vc não for um desses zumbis da geração moderna que depois de 10 minutos ainda não consegue descobrir onde fica o botão power do gabinete (logo não sabe sequer ligar um PC), sim, é.

Mais fácil que isso, só dois disso.

Você quer o que? Que o iPad/iPhone sejam plugados na entrada USB de um PC toda vez que quiser transferir arquivos? E acessar direto pelo Windows Explorer?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :sefu:

Parece que vcs esquecem quem é a Apple. :medo:

Pra acessar o que vc quer esqueça esse lixo chamado iTunes.

Use um programa específico pra PC que faça isso, ou use um app pra iOS que facilite essa transferência.

E ter que ficar plugando o cabo lightning no PC toda vez que quiser transferir é ridículo.

Eu só transfiro o que tenho no PC pro meu iPAD (ou do iPAD pra ele) via wi-fi.

É tudo sem fio.

Especialmente vídeos, vou no Youtube, baixo, e mando pro nPlayer, pra assistir offline.

Posso baixar por um app de iOS, ou posso baixar pelo PC e dele mandar pro iPAD.
Tutorial pra fazer a mesma coisa usando meu android:
1) plugar o cabo USB no Android e no Pc;

Fim do tutorial.
 
Tutorial pra fazer a mesma coisa usando meu android:
1) plugar o cabo USB no Android e no Pc;

Fim do tutorial.
A Apple é cheia de frescura e o que ela oferece ao consumidor final é sempre um lixo.

No Ruindows você precisa sempre de um software específico pra fazer várias coisas que o iTunes não permite.

Vou dar um exemplo: eu tenho um iPOD adquirido há mais de 1 década. Ele tinha vários MP3. Eu queria fazer algo bem simples: backup de tudo que havia nele, e enviar novas músicas.

Detalhe: não foi feita sincronia com o PC, ou se isso foi feito é evidente que não existe mais (no PC), pois de 10 anos pra cá sempre rola algum format.

Abri o iTunes. Sabem o que ele fez? Queria apagar tudo porque não havia a tal "sincronia" (leia-se: os mesmos arquivos que estão dentro do iPOD repetidos no PC).

E pra enviar novas músicas eu teria que fazer isso acima.

Sabem qual foi a solução?

https://www.syncios.com/

Esse programa fez o backup de tudo (que eu teria perdido se dependesse exclusivamente da Apple). Após fazer o backup pro meu PC com o Syncios, eu adicionei na pasta do disco rígido novas MP3.

Deixei tudo como queria, e só aí fui lá no iTunes mandar apagar tudo. Deixar o iPOD zerado.

Depois disso com o mesmo iTunes mandei reupar as músicas antigas + essas novas.

Seria ideal se eu apenas plugasse no cabo USB esse iPOD, abrisse no Windows Explorer e deletasse o que não queria mais, não é?

Sim, mas com a Apple você SEMPRE TEM QUE BUSCAR ALTERNATIVAS.

É só vocês verem que apenas agora (no iOS 13) estão oferecendo suporte pra algumas coisas que o Android já possuía há anos. Um exemplo que pra mim foi bizarro nunca ter tido foi o pareamento do joystick bluetooth do PlayStation 4 (DS4).

Precisou demorar esse tempo todinho pra isso?

Nesse ínterim eu só podia jogar no PC.

A Apple é muito filha da puta.
 
Esse é um dos motivos para eu sempre ter preferido o Android, minha pequena experiência com um Iphone 4S a anos atrás e o iTunes foi o suficiente para nunca mais!
 
Prezado, só é necessário ter o nPlayer instalado no iPhone ou iPAD. Eu recomendo a versão paga do programa, pois ele é o melhor tocador já feito até hoje pro iOS. O único concorrente é o Infuse, mas esse último é caro em comparação, e apesar de ser muito bom não tem todos os recursos do nPlayer. Por ex. não toca arquivos somente de áudio (da última vez que chequei) e não tem suporte completo ao Google Drive. E não dá pra customizar gestos de toque no Infuse. Todos os 3 citados tem no nPlayer. Mas o desenvolvedor do Infuse está sempre atualizando, é bom checar os prós e contras.

Ah, e o Infuse também faz o que o autor do tópico quer.

A respeito da versão paga do nPlayer, a que uso é esta:
https://itunes.apple.com/br/app/nplayer-plus/id539397400?mt=8

Recomendo esse app de olhos fechados. Mas se não quiser pagar e fazer o que expliquei na versão gratuita (que é capada, claro), basta acessar o link abaixo
https://apps.apple.com/br/app/nplayer-lite/id1078835991

A única desvantagem no método que expliquei é que não estou vendo como baixar em lote (vários de uma vez). Se você tem 50 fotos fica ruim baixar uma por uma. Porém eu já vi aplicativo pra iOS que também faz isso, atribui um IP interno que vc abre pelo PC, e que baixa tudo em lote. Esse acredito que seja um:
https://apps.apple.com/br/app/wifi-transfer/id1119469646

Você transfere tanto nele como no nPlayer, SEM FIO. Basta ter o wi-fi ligado, ou então o cabo ethernet plugado no iPAD (mas esse último só eu que uso, com adaptador específico. E só vi pegar no nPlayer).

DtJaqzH.jpg


Não precisa ter o trabalho de plugar o cabo que veio com o iPhone ou iPAD (lightning) no PC, pra só depois abrir o iTunes e transferir o que vc quer.

Você faz isso:

1) Liga o PC
2) Abre o app de iOS (nPlayer, por ex.)
3) Copia do álbum/camera roll pra pasta que vc quer no nPlayer. Se for esse wi-fi transfer esse passo #3 não é necessário, já que ele acessa direto a camera roll.
4) Manda o nPlayer atribuir um IP interno (opção USING BROWSER - START)
5) Ele vai gerar um IP interno. Exemplo: 192.168.0.17.
6) Você vai no navegador do PC e digita exatamente isso: 192.168.0.17, ou o IP que ele mandar vc digitar

Pronto, depois do sexto passo vc já tá acessando seus arquivos do iPhone ou iPAD, e isso no PC.

Aí é só baixar.

Se vcs querem mais fácil que isso então querem melzinho na chupeta, isso aí tudo, meu amigo, eu faço em menos de 1 minuto. :mj:

Em menos de 1 minuto eu já transferi agora há pouco 7 fotos que tirei com a câmera do iPAD.

Entre fazer o que eu disse e ficar plugando cabo USB no iPAD, depois no PC, depois abrir iTunes, bla bla bla, é muito mais fácil e rápido esse outro procedimento. :fanboys:

Se vc não for um desses zumbis da geração moderna que depois de 10 minutos ainda não consegue descobrir onde fica o botão power do gabinete (logo não sabe sequer ligar um PC), sim, é.

Mais fácil que isso, só dois disso.

Você quer o que? Que o iPad/iPhone sejam plugados na entrada USB de um PC toda vez que quiser transferir arquivos? E acessar direto pelo Windows Explorer?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :sefu:

Parece que vcs esquecem quem é a Apple. :medo:

Pra acessar o que vc quer esqueça esse lixo chamado iTunes.

Use um programa específico pra PC que faça isso, ou use um app pra iOS que facilite essa transferência.

E ter que ficar plugando o cabo lightning no PC toda vez que quiser transferir é ridículo.

Eu só transfiro o que tenho no PC pro meu iPAD (ou do iPAD pra ele) via wi-fi.

É tudo sem fio.

Especialmente vídeos, vou no Youtube, baixo, e mando pro nPlayer, pra assistir offline.

Posso baixar por um app de iOS, ou posso baixar pelo PC e dele mandar pro iPAD.
Admiro sua resposta e sim, pode ser que me ajude.
Mas não tem como você defender que esse procedimento todo é algo fácil, simples, prático, ou mesmo normal.
Somente olhe para sua postagem: Você gastou várias linhas explicando, postou vídeo de tutorial, disse que tem que baixar um aplicativo third-party (e ainda pago! ou então ser capado...), aprender a usar etc...
E como o colega disse ai em cima como funfa no celular dele: Conecte no pc, pronto. Sem instalar aplicativo, sem pagar, sem ter que ler tutorial e/ou assistir video, sem ter que testar varias opções, sem ter que aprender nada novo.
E não é que somos preguiçosos, muito pelo contrario, sou do tipo que joga elder scrolls com (literalmente!) centenas de mods. Mas no celular quero praticidade, não quero ficar perdendo tempo com algo que era pra ser muito simples.
Esses "workarounds" da apple é como se tivéssemos um carro que para liga-lo, ao inves de simplesmente enfiar a chave e girar, tivessemos que baixar um aplicativo (pago!), sincronizar com o carro, etc etc... O normal e necessário é só virar a chave. Toda essa chateação foi feita de propósito só pra ferrar o burro do consumidor (no qual me incluo!) e força-lo a ficar refém dos produtos da apple. É como um carro que não liga com uma chave normal sem essa baderna que falei, exceto se vc estiver usando um apple watch.

Só para você ter ideia, em meu trabalho tive que filmar uma pequena situação para registrar, então era só isso: Filmar esses 9-10 minutos, jogar no PC do trabalho e zé-fini. Mas não, como tenho um Ibosta as coisas não podem ser simples assim. Muito mais prático nunca mais filmar com o meu e pedir para um colega filmar com o android dele.
 
Eu perdi 10 minutos digitando um texto de algo que leva 10 segundos porque se tem algo que detesto é ser sucinto quando não é pra ser. Não é porque eu sei usar que presumo que todos automaticamente saibam.

Se você tiver o programa que faz o que vc quer com aparelhos da Apple instalado no Windows ou um app útil pro iOS então o trabalho é abrir o tal aplicativo, mandar atribuir o IP e depois no PC abrir o navegador e o IP informado.

Isso dá pra fazer em menos de 30 segundos. Já se você pretende algo mais específico como fazer download de 20, 30 fotos, aí você tem que checar qual programa vai ser mais eficaz pra tanto, pois como eu disse o nPlayer não baixa do seu iPAD pro PC vários de uma vez. Ao menos eu não vi ele fazer isso.

Já enviar vários de uma vez aí sim.

**********

A respeito de transferir vídeos ou imagens salvos no álbum (CAMERA ROLL), segue a mesma explicação daquele vídeo do Youtube, só que com imagens:

1) Baixe o nPlayer. Abaixo coloquei a versão gratuita.

https://apps.apple.com/us/app/nplayer-lite/id1078835991

Instalou? OK, siga para o próximo passo.

2) Abra esse app e vá aqui:

uscweQL.png


Assim que abrir o app vc já vai dar de cara com essa opção. Navegue dentro dela.

3) Vai aparecer isso:

sD876ma.png


"Camera Roll" é onde estão todas as fotos do seu dispositivo, e vídeos gravados por ele. Navegue dentro dessa pasta também.

4) Pressione o dedo onde a seta está apontando, no canto superior direito. Depois escolha select.

BgSmJ9v.png


5) Nesse exemplo eu quero selecionar apenas 1 foto, essa de nome IMG_0863.HEIC. Quero copiar apenas isso do meu iPAD pro PC, então vou selecionar apenas ele.

kfq33ZU.png


6) Abaixo eu confirmo que está selecionada essa foto, após pressionar o dedo em cima dela:

6bKXsn4.png


7) Tá, e agora? Agora vou copiar pro nPlayer, e do nPlayer vou mandar pro PC.

Escolha COPY, que fica no canto inferior direito dessa tela.

Fx6jL99.png


8) O programa vai perguntar: COPIAR pra onde?

Vou mandar pra raiz do nPlayer:

D8T7EVq.png


Pressione COPY de novo (como mostra a imagem acima).

9) Abaixo a confirmação de que a cópia foi bem sucedida: o arquivo 0863 está fora da pasta album e já está no nPlayer.

PCsVOMD.png


10) Em seguida vc tem que estabelecer uma conexão entre o nPlayer e seu PC.

Nessa mesma tela (canto superior esquerdo) vá aqui, e escolha USING BROWSER:

I8oSIH9.png


11) Vai aparecer isto:

5bAVA0Q.png


Somente se vc estiver conectado a internet, claro. Faça agora duas coisas: anote ou memorize esse endereço de IP (no meu caso é o 192.168.0.17) e clique/pressione o dedo em "START", como mostra a imagem.

12) Após pressionar START vai aparecer STOP, isso significa que você já estabeleceu conexão, e pode mandar o PC acessar o iPAD.

oWRfqTw.png


Óbvio que pra cancelar isso basta clicar em STOP.

>>>>>>>>>>>>>>>>>

13) A partir daqui eu não faço mais nada no iPAD ou iPhone, e sim no PC. Abra qualquer navegador e digite o endereço de IP que o nPlayer mostrar.

Se eu digitar 192.168.0.17 no meu Windows vai aparecer isso:

xMBWhXH.png


A partir daí você decide o que quer fazer. Pode enviar arquivos pro nPlayer ou pode baixar QUALQUER UM DELE.

A única coisa que não dá é pra acessar a pasta ALBUM. Mas não precisamos disso já que copiamos o que o rolo de câmera tinha, certo?

*****************************

Explicando parece complicado, mas de posse do programa vc faz isso em SEGUNDOS.

Eu uso o nPlayer pra transferir arquivos de áudio e vídeos de vários tipos, mas ele é útil até mesmo pra eu transferir um ebook.

Como assim?

Após transferir basta mandar (isso dentro do nPlayer) salvar em OUTRO APP DO IOS. No meu caso, o Adobe Acrobat.

Exemplo: eu transferi o PDF abaixo:

NFPGHh4.png


Agora como faço pra mandar pro Adobe Acrobat?

Movo com o dedo pro lado esquerdo, em cima dele...

uoAzvJB.png


Ainda no nPlayer vai aparecer isso aqui.... aí vc clica em MORE...

vUTbF9V.png


Depois que clicar em MORE vai aparecer essa tela:

2TqEyLd.png


Escolha "EXPORT".

Agora selecione pra onde vc quer mandar. No meu caso é pro meu próprio iPAD, e pra pasta "OUTROS" do leitor de ebooks Adobe Acrobat.

yO8Ifjj.png


Abaixo a confirmação de que transferi com sucesso, do nPlayer pro Acrobat:

ppsAKHo.png


Feito isso basta voltar pro nPlayer e se vc quiser apagar o ebook que está lá (arquivo pessoal.PDF).
************
 
Última edição:
Já tentei ter iPhone e esse foi um dos principais motivos pra eu ter vendido essa desgraça 3 meses depois de comprado.
 
Já tentei ter iPhone e esse foi um dos principais motivos pra eu ter vendido essa desgraça 3 meses depois de comprado.
Com certeza! Não discuto qualidade, pós venda, gosto, etc. Mas, compatibilidade e versatilidade é muito importante pra mim, porque pro meu uso, isso se traduz em praticidade! Questão de perfil. A Apple não tem o meu perfil para consumo, nem eu sou o perfil de consumidor dela!

Obs. Parece haver um mal entendido nas intenções do @Maratonista em suas explicações. Ele apenas está tentando explicar as formas mais práticas que conhece para determinados procedimentos com um Iphone e não comparar as praticidades entre os sistemas IOS vs Android. Pra quem usa Iphone, paciência, é isso aí!
 
Última edição:
Rapaz, temos um fanboy dedicado aqui que não aceita críticas. Soluções como essa que ele deu existem as dezenas no Android, além de poder somente conectar pelo cabo.

Mas respondendo ao autor do tópico, o melhor programa pra você gerenciar tudo o que precisa é o CopyTrans, ele é pago mas se for ficar realmente no ecosistema Apple eu recomendo demais.

https://www.copytrans.net/copytransphoto/
 
O cara manda dois puta wall of text pra tentar convencer que é algo simples e que e fácil para o usuário medio...

Tô em dúvida se é sério ou se é troll, não é possível.

Como disseram, criando complicações pra vender facilidades...

Enfim, é por essas e outras que a Apple nunca vai mudar, o próximo passo vai ser, sei lá, vender monitor sem suporte e vender o suporte pelo preço de um iPhone top, por exemplo.
 
Tutorial pra fazer a mesma coisa usando meu android:
1) plugar o cabo USB no Android e no Pc;

Fim do tutorial.

Tutorial 2:
- Abrir o Google Drive/Fotos no navegador.

(mas não dá pra fazer um wall of text com ele aqui :( )
 
No windows phOune eu usava um APP q colocava o IP e abria no browser.

No Android eu mando pro Drive e abro o Drive no PC. Não tenho mais paciência pra ficar usando cabo USB.
 
acho q no ios 13 vc vai conseguir da maneira q vc quer...:D:D

ps: eu achava q passar foto do iphone para o pc era a única coisa q funcionava no esquema "arrastar e soltar" (tipo usb) no iphone...

ps2: p/ vc ver como algo q é importante p/ uns, não tem relevância alguma p/ outros (nem me lembro a última vez q tentei passar fotos do iphone p/ um pc dessa forma q vc quer)
 
Última edição:
Isso provavelmente já está mudando. Só ver as novas funcionalidades desse iOS 13.

iOS é cheio de frescura e muitas pessoas estão migrando para o Android, pelo menor preço e liberdade. As pessoas estão vendo a superioridade do Android em relação ao iOS se tratando de liberdade e funcionalidades.

É inacreditável que em 2019 precisa baixar, instalar e usar programas externos para copiar alguma coisa para outro dispositivo sendo que até com Android 2.2 não precisa.

Coisa que o Android tem já faz vários e vários anos não tem no iOS ainda.

Se bem que dá para fazer isso com apps como o Documentos disponível na loja iOS. Mas mesmo assim teria que exportar para o Documentos e só depois enviar para o PC eu acho, dobrando o espaço no celular.

Muitas coisas que só agora vão chegar no iOS. Não tem jeito, a Apple vai ter que colocar essas funcionalidades ora ou outra.
 
O cara manda dois puta wall of text pra tentar convencer que é algo simples e que e fácil para o usuário medio...

Tô em dúvida se é sério ou se é troll, não é possível.

Como disseram, criando complicações pra vender facilidades...

Enfim, é por essas e outras que a Apple nunca vai mudar, o próximo passo vai ser, sei lá, vender monitor sem suporte e vender o suporte pelo preço de um iPhone top, por exemplo.
Como eu falei antes, o usuário moderno é tão burro que com certeza perderia 10 minutos tentando descobrir como ligar um gabinete de um PC. Algo que na década de 1990 qualquer jumento faria com duas mãos e dois pés nas costas provocaria um ataque cardíaco numa criancinha dessa nova geração.

Então é meio óbvio que até algo que dá pra fazer de olhos fechados como o que eu expliquei vai parecer complicadíssimo, vai parecer simples somente para engenheiros da NASA.

Sem querer ser ríspido mas já sendo, se depois do que eu destrinchei ainda assim alguém não conseguir fazer, então considere-se burro pra c@ralho, pois já dá pra chegar em 80% desse "tutorial" só com 5 toques rápidos do seu dedo na tela do aparelho. É que nem andar de bicicleta, uma vez que vc aprenda não esquece mais.

Num mundo perfeito eu plugaria meu iPAD na entrada USB e já sairia fazendo o que me desse na telha, ou então transmitiria o que tem no iPAD/iPhone pro PC por telepatia, mas não é assim que funciona. E se não é assim o caminho é procurar alternativas.

Nem que seja baixando um software pro Windows, que faça todo o trabalho.

Eu sempre tive Apple (desde 2012) mas de uns anos pra cá vendi tudo que tinha dela, e só sobrou esse iPAD Pro 10.5. E a maior razão de eu ter feito isso foi justamente pelas limitações idiotas que os aparelhos sempre tiveram, e também eu fiz isso quando ainda dava, pois desde o começo os produtos dela sempre custaram uma exorbitância, mas agora passou de qualquer limite tolerável, nos últimos tempos meteram um aumento de 30% (nunca antes visto) e ainda virou motivo de chacota com o tal BENDGATE.

Apesar disso eu acho os aparelhos Android ruins (e não é porque a Apple/o sistema iOS são uma merda que o Android automaticamente se tornará bom, dois errados não fazem um certo). Não é porque dá até pra massagear o saco com eles que são tão bons quanto.

A Apple está tomando um pouco de vergonha na cara pois teve até que esconder o número de vendas:
https://gizmodo.uol.com.br/apple-deixara-de-liberar-numeros-de-vendas-de-iphones-ipads-e-macs/

Pra disfarçar o fato de que ninguém tá mais disposto a ficar pagando US$ 1000 todo ano num equipamento novo (vender o usado e recuperar boa parte do preju é quase impossível).

Dá pra medir a incompetência e preguiça deles somente por esse indicador de nível de volume que apenas agora no iOS 13 (depois de muitos anos de permanecer assim, acho até que no jailbreak isso podia ser desligado) resolveram deixar de colocar no centro da tela, o que era incômodo e ridículo, e uma mudança aparentemente simples, mas que nunca se incomodaram em fazer.

Meu conselho? Não comprem Apple, eu não tenho mais grana hoje em dia e óbvio que não vou embarcar na fantasia de vender meu iPAD por uma merreca e ter que gastar 2-3 vezes mais pra pegar um novo.

Ou então arranjem um modelo deles mais barato (se é que isso é possível).

Não dá pra passar de maneira fácil e cômoda as fotos que o OP tem no rolo de câmera porque a Apple não quer trabalhar junto com o PC, apenas impor os programas deles, e as soluções deles.

E aquele outro trambolho chamado Mac.

Por isso é que vc tem que correr atrás de um programa pro Ruindows, que baixe tudo após seu aparelho estar conectado no USB. Assim vc dispensa o iTunes.

Ou então fazer como eu sugeri, e tentar upar via wi-fi.

Eu opto pelo wi-fi pra ficar evitando ligar o cabo, já que transfiro inúmeras vezes do iPAD pro PC, e vice-versa.

Isso provavelmente já está mudando. Só ver as novas funcionalidades desse iOS 13.

iOS é cheio de frescura e muitas pessoas estão migrando para o Android, pelo menor preço e liberdade. As pessoas estão vendo a superioridade do Android em relação ao iOS se tratando de liberdade e funcionalidades.

É inacreditável que em 2019 precisa baixar, instalar e usar programas externos para copiar alguma coisa para outro dispositivo sendo que até com Android 2.2 não precisa.

Coisa que o Android tem já faz vários e vários anos não tem no iOS ainda.

Se bem que dá para fazer isso com apps como o Documentos disponível na loja iOS. Mas mesmo assim teria que exportar para o Documentos e só depois enviar para o PC eu acho, dobrando o espaço no celular.

Muitas coisas que só agora vão chegar no iOS. Não tem jeito, a Apple vai ter que colocar essas funcionalidades ora ou outra.
É justamente essa arrogância que mais f0de a Apple. Por isso é que muitos já pularam desse barco.

Quando começarem a sentir o peso da concorrência aí irão implementar essas paradas todas.

Eu é que não invisto mais em equipamentos ridiculamente caros e capados, a Apple vai ter que melhorar muuuuuuuuito pra eu cogitar eles de novo.
 
Última edição:
Num mundo perfeito eu plugaria meu iPAD na entrada USB e já sairia fazendo o que me desse na telha, ou então transmitiria o que tem no iPAD/iPhone pro PC por telepatia, mas não é assim que funciona. E se não é assim o caminho é procurar alternativas.

Mas é exatamente assim que o Android funciona... Não com telepatia, óbvio. Mas pela internet, o que há algum tempo atrás seria confundido com telepatia mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo