Por que é tão difícil passar fotos e vídeos do Iphone para o PC?

Como eu falei antes, o usuário moderno é tão burro que com certeza perderia 10 minutos tentando descobrir como ligar um gabinete de um PC. Algo que na década de 1990 qualquer jumento faria com duas mãos e dois pés nas costas provocaria um ataque cardíaco numa criancinha dessa nova geração.

Então é meio óbvio que até algo que dá pra fazer de olhos fechados como o que eu expliquei vai parecer complicadíssimo, vai parecer simples somente para engenheiros da NASA.

Sem querer ser ríspido mas já sendo, se depois do que eu destrinchei ainda assim alguém não conseguir fazer, então considere-se burro pra c@ralho, pois já dá pra chegar em 80% desse "tutorial" só com 5 toques rápidos do seu dedo na tela do aparelho. É que nem andar de bicicleta, uma vez que vc aprenda não esquece mais.

Num mundo perfeito eu plugaria meu iPAD na entrada USB e já sairia fazendo o que me desse na telha, ou então transmitiria o que tem no iPAD/iPhone pro PC por telepatia, mas não é assim que funciona. E se não é assim o caminho é procurar alternativas.

Nem que seja baixando um software pro Windows, que faça todo o trabalho.

Eu sempre tive Apple (desde 2012) mas de uns anos pra cá vendi tudo que tinha dela, e só sobrou esse iPAD Pro 10.5. E a maior razão de eu ter feito isso foi justamente pelas limitações idiotas que os aparelhos sempre tiveram, e também eu fiz isso quando ainda dava, pois desde o começo os produtos dela sempre custaram uma exorbitância, mas agora passou de qualquer limite tolerável, nos últimos tempos meteram um aumento de 30% (nunca antes visto) e ainda virou motivo de chacota com o tal BENDGATE.

Apesar disso eu acho os aparelhos Android ruins (e não é porque a Apple/o sistema iOS são uma merda que o Android automaticamente se tornará bom, dois errados não fazem um certo). Não é porque dá até pra massagear o saco com eles que são tão bons quanto.

A Apple está tomando um pouco de vergonha na cara pois teve até que esconder o número de vendas:
https://gizmodo.uol.com.br/apple-deixara-de-liberar-numeros-de-vendas-de-iphones-ipads-e-macs/

Pra disfarçar o fato de que ninguém tá mais disposto a ficar pagando US$ 1000 todo ano num equipamento novo (vender o usado e recuperar boa parte do preju é quase impossível).

Dá pra medir a incompetência e preguiça deles somente por esse indicador de nível de volume que apenas agora no iOS 13 (depois de muitos anos de permanecer assim, acho até que no jailbreak isso podia ser desligado) resolveram deixar de colocar no centro da tela, o que era incômodo e ridículo, e uma mudança aparentemente simples, mas que nunca se incomodaram em fazer.

Meu conselho? Não comprem Apple, eu não tenho mais grana hoje em dia e óbvio que não vou embarcar na fantasia de vender meu iPAD por uma merreca e ter que gastar 2-3 vezes mais pra pegar um novo.

Ou então arranjem um modelo deles mais barato (se é que isso é possível).

Não dá pra passar de maneira fácil e cômoda as fotos que o OP tem no rolo de câmera porque a Apple não quer trabalhar junto com o PC, apenas impor os programas deles, e as soluções deles.

E aquele outro trambolho chamado Mac.

Por isso é que vc tem que correr atrás de um programa pro Ruindows, que baixe tudo após seu aparelho estar conectado no USB. Assim vc dispensa o iTunes.

Ou então fazer como eu sugeri, e tentar upar via wi-fi.

Eu opto pelo wi-fi pra ficar evitando ligar o cabo, já que transfiro inúmeras vezes do iPAD pro PC, e vice-versa.

É justamente essa arrogância que mais f0de a Apple. Por isso é que muitos já pularam desse barco.

Quando começarem a sentir o peso da concorrência aí irão implementar essas paradas todas.

Eu é que não invisto mais em equipamentos ridiculamente caros e capados, a Apple vai ter que melhorar muuuuuuuuito pra eu cogitar eles de novo.

Apesar dessa tua bíblia gigante aí que eu nem li tudo, enquanto o iOS não suportar pegar um cabo USB e plugar no computador, nesse quesito ele vai continuar sendo inferior ao Android.

Por mais simples que, do seu ponto de vista, seja ficar instalando app ou programa no PC, ficar botando endereço e sei lá o que mais, é ordens de magnitude mais complexo que no Android.

Já pensou se cada vez que você tivesse que ligar teu pen drive no PC você tivesse que ficar abrindo um programa próprio praquilo?
 
Apesar dessa tua bíblia gigante aí que eu nem li tudo, enquanto o iOS não suportar pegar um cabo USB e plugar no computador, nesse quesito ele vai continuar sendo inferior ao Android.

Por mais simples que, do seu ponto de vista, seja ficar instalando app ou programa no PC, ficar botando endereço e sei lá o que mais, é ordens de magnitude mais complexo que no Android.

Já pensou se cada vez que você tivesse que ligar teu pen drive no PC você tivesse que ficar abrindo um programa próprio praquilo?
Já estão correndo atrás:

https://www.tecmundo.com.br/software/142262-pendrives-funcionam-ipad-entenda-demorou.htm

Veja que a desculpa é sempre "por questões de segurança" pra não dizer "queremos controle absoluto sobre tudo que acessa e é acessado por nossos produtos" (megalomania).

E não entendi qual é a sua bronca com programas de PC. Todo aparelho tem um, inclusive pendrives e discos rígidos, nem que seja para verificar a saúde dos mesmos.

Entendo que pode ser ruim do ponto de vista da praticidade, mas pior seria se não existisse suporte e nem programa algum que fizesse o que vc (ou vcs) quer(em).

Reclamar disso aí é como se um moleque dessa nova geração (acostumado com iPhone, ou mesmo celular Android) comprasse um PC todo montado, e viesse reclamar: cadê o sistema operacional dessa p0rra?

Aí ele reclamasse de novo: eu instalei o Windows, mas cadê o Office?

Ou então "instalei o Office, mas vou ter que baixar o driver pra minha multifuncional Epson? É complicado demais, esquece essa merda". :fanboys:

Na cabeça dele Microsoft e Epson são a mesma coisa, provavelmente a Epson deve ser filial... :br::mj:
 
Já estão correndo atrás:

https://www.tecmundo.com.br/software/142262-pendrives-funcionam-ipad-entenda-demorou.htm

Veja que a desculpa é sempre "por questões de segurança" pra não dizer "queremos controle absoluto sobre tudo que acessa e é acessado por nossos produtos" (megalomania).

E não entendi qual é a sua bronca com programas de PC. Todo aparelho tem um, inclusive pendrives e discos rígidos, nem que seja para verificar a saúde dos mesmos.

Entendo que pode ser ruim do ponto de vista da praticidade, mas pior seria se não existisse suporte e nem programa algum que fizesse o que vc (ou vcs) quer(em).

Reclamar disso aí é como se um moleque dessa nova geração (acostumado com iPhone, ou mesmo celular Android) comprasse um PC todo montado, e viesse reclamar: cadê o sistema operacional dessa p0rra?

Aí ele reclamasse de novo: eu instalei o Windows, mas cadê o Office?

Ou então "instalei o Office, mas vou ter que baixar o driver pra minha multifuncional Epson? É complicado demais, esquece essa merda". :fanboys:

Na cabeça dele Microsoft e Epson são a mesma coisa, provavelmente a Epson deve ser filial... :br::mj:

Não se faça de burro. Tenho certeza que você entende o ponto de todo mundo aqui. E também não precisa chamar todo mundo de "moleque" só porque discordam de você.

Uma coisa é você ter um programa que, entre mil e uma funcionalidades, permite o acesso à um pen drive. Aliás, pen drives de qualquer marca. Não é um software proprietário que funciona apenas pra uma marca específica. Eu não preciso baixar o programa da SanDisk pra pendrive da SanDisk. Basta eu conectar ele lá e abrir o Windows Explorer.

Aliás, se eu quiser conectar meu pen drive no meu computador que tem apenas o Grub instalado, eu posso monta-lo e usá-lo sem nem precisar entrar no sistema operacional.

E a sua comparação entre programas e drivers é esdrúxula. Drivers são uma categoria completamente à parte de programas.

Com isso, largue de ser moleque e pare de desonestidade intelectual.
 
Ridiculo!! Gosta de complicar o simples. Dá para passar, mas tem que utilizar outro software pago.
 
To surpreso da galera aqui gostar tanto de cabo, no Android eu geralmente uso o ftp server do solid explorer.
Sim, tem que fazer o crime de digitar um ip pra acessar o celular, mas eu acho bem mais confiável que o MTP que vive falhando com grandes quantidades de arquivos.
 
To surpreso da galera aqui gostar tanto de cabo, no Android eu geralmente uso o ftp server do solid explorer.
Sim, tem que fazer o crime de digitar um ip pra acessar o celular, mas eu acho bem mais confiável que o MTP que vive falhando com grandes quantidades de arquivos.

Sem fio tb é prático, mas no cabo geralmente é mais rápido.
 
To surpreso da galera aqui gostar tanto de cabo, no Android eu geralmente uso o ftp server do solid explorer.
Sim, tem que fazer o crime de digitar um ip pra acessar o celular, mas eu acho bem mais confiável que o MTP que vive falhando com grandes quantidades de arquivos.
Na hora de trocar o cabo aí, porque faz anos que não vejo falha de transferência.
 
To surpreso da galera aqui gostar tanto de cabo, no Android eu geralmente uso o ftp server do solid explorer.
Sim, tem que fazer o crime de digitar um ip pra acessar o celular, mas eu acho bem mais confiável que o MTP que vive falhando com grandes quantidades de arquivos.

Sem fio tb é prático, mas no cabo geralmente é mais rápido.

Na hora de trocar o cabo aí, porque faz anos que não vejo falha de transferência.
Por curiosidade, o que vocês precisam copiar via cabo para o celular nos dias atuais? Nos últimos 5 anos (pelo menos) eu literalmente só plugo o cabo USB no computador quando preciso carregar, e é coisa bem rara.
Com Google Drive, Serviços de Streaming e afins frequentemente eu me questiono porque peguei um celular com 256GB de armazenamento :melior4:
 
Na hora de trocar o cabo aí, porque faz anos que não vejo falha de transferência.
Já testei com vários cabos (do original a paralelos) e toda vez que vou fazer backup das fotos pra esvaziar o celular (sempre 1000+ arquivos) vários arquivos acabam se perdendo, não acontece copiando via ftp.

Engraçado que se eu copiar por adb nunca falha (mesmo com milhares de arquivos) mas em MTP é sempre uma surpresa.

Por curiosidade, o que vocês precisam copiar via cabo para o celular nos dias atuais? Nos últimos 5 anos (pelo menos) eu literalmente só plugo o cabo USB no computador quando preciso carregar, e é coisa bem rara.
Com Google Drive, Serviços de Streaming e afins frequentemente eu me questiono porque peguei um celular com 256GB de armazenamento :melior4:

Eu uso pra backup de fotos da câmera (o google fotos não salva na qualidade total e não salva DNGs) e jogos pra emuladores, eventualmente uma ROM quando dá vontade de fuçar.
 
Por curiosidade, o que vocês precisam copiar via cabo para o celular nos dias atuais? Nos últimos 5 anos (pelo menos) eu literalmente só plugo o cabo USB no computador quando preciso carregar, e é coisa bem rara.
Com Google Drive, Serviços de Streaming e afins frequentemente eu me questiono porque peguei um celular com 256GB de armazenamento :melior4:

Uso praticamente nunca de uns anos pra cá. O que eu tenho usado meio direto é o OTG pra copiar arquivos pro pen drive, como documentos. Isso sim eu acho uma maravilha.
 
Por curiosidade, o que vocês precisam copiar via cabo para o celular nos dias atuais? Nos últimos 5 anos (pelo menos) eu literalmente só plugo o cabo USB no computador quando preciso carregar, e é coisa bem rara.
Com Google Drive, Serviços de Streaming e afins frequentemente eu me questiono porque peguei um celular com 256GB de armazenamento :melior4:

Pode parecer paranoia minha, mas em tempos de privacidade zero eu procuro evitar, na medida do possível, esses serviços de armazenamento... sei que é inevitável com o tempo, mas prefiro o método tradicional de armazenar em HD`s externos próprios, etc, do que em nuvens...
 
Quanta complicação, aqui eu geralmente faço backup das minhas fotos uma vez por semana e limpo todas as fotos do celular, assim sempre só aparece uma pasta, só tive problema uns dias atrás por causa do formato, mas foi só ativar o modo alta compatibilidade e resolveu.
 
o q eu me pergunto é como o sujeito que acha relevante usar "nativamente" o celular "como um pendrive" compra um iphone.... desde o primeiro modelo é assim q as coisas funcionam no aparelho da apple...

se isso é uma coisa relevante p/ vc, simples, compre um android (ou prepara-se p/ fazer gambiarra se quiser o ios)...

sobre armazenar dados em nuvem ou hd externo, prefiro nuvem... muito mais conveniente (uso o onedrive da microsoft... como assino o office 365, tenho 1 tb disponível).

p/ fotos, uso o icloud fotos mesmo... tenho acesso a todas as minhas fotos, por qq idevice e macs... jogo fotos do pc p/ tdos os meus idevices simplesmente arrastando o arquivo p/ dentro do app fotos no mac... sobe p/ a nuvem e aparece em tdos eles... e de idevices p/ macs, é automático (já q vc está com a biblioteca de fotos do icloud ativada)
 
Última edição:
Pode parecer paranoia minha, mas em tempos de privacidade zero eu procuro evitar, na medida do possível, esses serviços de armazenamento... sei que é inevitável com o tempo, mas prefiro o método tradicional de armazenar em HD`s externos próprios, etc, do que em nuvens...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, eu não coloco absolutamente tudo que tenho na "nuvem" :haha:

Não tiro muitas fotos com meu celular e me agrada tê-las quase que instantaneamente no Google Drive, isso facilita a vida para acessá-las através do PC/Notebook, e como já tive o celular roubado no passado considero este um ponto positivo dessas 'modernidades'.

Ano passado fiz uma viagem de férias e era importante ter copias das fotos em outros locais, acho que foi a última vez que pluguei o celular no computador para agrupar com os videos/fotos que fazia com a Go Pro e também manter uma cópia em disco externo.

Até pra formatar/trocar de aparelho não sei quando foi a última vez que tive que fazer backup/restore de alguma coisa com cabo, tudo é bem mais tranquilo e transparente nos dias atuais.
Enfim, cada um tem suas necessidades, preferências e paranoias :mil:
 
Eu uso pra backup de fotos da câmera (o google fotos não salva na qualidade total e não salva DNGs)

Vai nas configs e muda pra alta qualidade que ele salva na qualidade original.

e jogos pra emuladores, eventualmente uma ROM quando dá vontade de fuçar.

Uso praticamente nunca de uns anos pra cá. O que eu tenho usado meio direto é o OTG pra copiar arquivos pro pen drive, como documentos. Isso sim eu acho uma maravilha.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ttxapps.drivesync&hl=pt_BR

Dá pra fazer sync de qualquer pasta, apagar depois de fazer sync, sincronizar de uma pasta no Drive pro celular e vice-versa. É bem completo, uso ele invés do Backup do celular, por exemplo.
 
Ganhei um iphone 6, ipad e macbook retina pq fiz parte do programa de desenvolvimento da apple.
Assim que terminou o projeto vendi o iphone e peguei um s7 edge.
Deste então iphone nunca mais por estas e outras.
 
Apple = lixo.

Vou sair fora dela em minha próxima troca de celular.
Quanto ao colega que postou tutoriais ai ensinando a fazer o que preciso: Obrigado. Mas como disse, não tem como você defender que isso é "simples", ou mesmo normal. É uma puta duma gambiarra para fazer algo que deveria ser simples. Algo como ter que instalar um aplicativo pago, sicronizar com seu relogio, digitar um codigo nele, outro no chave, para então poder abrir a maçaneta da porta da sua casa. Justo, não demorará nem 10 segundos quando você aprender, mas compare isso com o normal, que é enfiar a chave na fechadura e virar.
Sem contar os problemas: E se você estiver sem internet? ou nao quiser usar?
Como disse e repito: Não é simples. Estou acostumado a lidar com coisas zilhões de vezes mais complexas e demoradas no que se trata a PC's, inclusive por isso me incomoda tanto ter que fazer gambiarras e gastar dinheiro e tempo com algo que era simples.
Na boa, transferir arquivos de um dispositivo externo de armazenamento (que é o que o celular é!) para o pc é (ou deveria ser) tão simples quanto limpar a bunda. Repudiarei qualquer tutorial aí me ensinando a limpar a bunda tendo que baixar app third party pago, digitar endereço ip, conectar na internet etc, para então poder usar o papel para ter o mesmíssimo efeito que posso ter simplesmente passando o papel higiênico com a mão.
 
E explicando mais minha necessidade:
Anos que não tenho muito essa necessidade de enviar fotos/videos do celular para o PC. Mesmo agora foi uma única vez.
Sempre que tirava foto ja resolvia tudo pelo celular e postava no facebook etc, sem nem usar pc. Nos rarissimos casos em que precisava mandar pro pc, mandava por email mesmo. Um pouco chato mas melhor do que usar aquela merda de Itunes, que prefiro nem ter instalado no PC. Porém dessa vez surgiu uma situação epecífica, que não é comum: Tive que fazer um video no trabalho, de algo de interesse profissional do local que trabalho. E naturalmente esse video tem que ir pro pc do trabalho.
Pois bem, o vídeo é muito grande para ser enviado por email. E a apple dificulta esse lance de meramente arrastar o video da pasta do celular para o HD, por cabo USB. Teria que instalar Itunes (que não quero instalar aqui!), sincronizar (que não quero sincronizar meu celular pessoal com o PC do trabalho!). Nem sei se Itunes funcionaria, já que a internet aqui é por proxy. E por falar em internet por proxy, isso já elimina a solução "simplérrima" que o colega passou nos wall of texts dele, já que tal solução parece depender do pc e do Iphone estarem conectados na mesma rede wireless.
E quanto a usar Icloud, vou resumir:
- Ainda que funcione, não é tão prático quanto simplesmente passar direto pro pc. Veja bem, você quer enviar um unico video, nada mais nada menos. Você pode enviar diretamente para o PC ou usar um intermediário (enviando pra nuvem pelo celular e do pc baixando da nuvem). Óbvio que acrescenta passos desnecessários, é como você querer entregar um pacote a seu irmão que mora no quarto ao lado do seu e para isso ter que enviar pelos correios pro Paquistão e os correios do Paquistão voltarem aqui para entregarem a seu irmão.
- Precisa de internet. E se vc não tiver? Não quiser usar?
- Mais putaria da apple: A Apple impede você de deletar mais de uma foto e vídeo por vez, selecionando vários. Sim, é incrível a cara de pau. Para quem não entendeu: imagina um pc normal, você tem uma pasta com mil arquivos, quer deletar 700 deles. Você simplesmente seleciona o primeiro, segura SHIFT e clica no arquivo 700. Pronto, ta selecionando os 700, ai vc deleta todos de uma vez. Com o Icloud isso não é possível: Você tem que deletar um por um!!!!! Isso origina o fato de que, a não ser que você tenha um ritual diario de entrar no Icloud para administrar seus arquivos lá (a morte é melhor que isso!), em dado momento você terá zilhões de fotos e videos upados lá consumindo seu espaço, até que acabe e a Apple te ofereça um "upgrade" de espaço, querendo abocanhar mais do seu dinheiro que vc ganhou honestamente. É criminoso isso: A apple desabilita a função de selecionar vários arquivos de uma vez para deleta-los de uma vez, somente para que essa atitude fique inviável e então você tenha sua nuvem entupida de lixo e seja obrigado a comprar mais espaço para continuar utilizando o serviço. Ou isso ou tira uma semana de férias e se dedique integralmente a limpar sua Icloud que estará cheia de print screens de mapas e conversas de instagram, fotos repetidas, etc.

Enfim, isso aqui virou mais um desabafo e um protesto contra essa criminosa Apple, que dificulta algo que era pra ser super simples. E quando digo que a Apple está sendo criminosa, não é muito uma figura de expressão, creio que essas táticas sujas, como essa do Icloud, sejam "borderline criminal".
 
p/ os "curiosos" e interessados de plantão, eu instalei o ipadOS 13 public beta aqui p/ dar uma olhada e não ficou mto claro p/ mim se vc vai conseguir usar um idevice como pendrive (eu acho q não será bem assim)

primeiro, eu não testei no windows... testei em mac (tanto no mojave - 10.14.x, quanto no novo catalina 10.5, tbm em beta público)

no mojave continua tudo como sempre foi.... não dá p/ acessar o ipad diretamente, vc tem q passar pelo itunes

no catalina o ipad aparece no finder (o gerenciador de arquivos do macos) já q o itunes foi pro espaço e a parte de sincronia de arquivos foi p/ o finder... bem, p/ arquivos normais me parece q vc pode usar o ipad como pendrive (eu arrastei um arquivo do mac p/ uma das pastinhas pré-criadas no ipad e ele apareceu no ipad (app arquivos)... e eu inclusive consegui deletar o arquivo copiado diretamente do ipad.

no entanto em relação a fotos (q tem uma aba própria no novo sincronizador), como tenho o icloud ativado apareceu a msg abaixo e definitivamente o ipad não se comportou como um pendrive. Talvez se eu tivesse essa opção desabilitada, apareceria as fotos normalmente e eu poderia arrasta-las p/ o mac... enfim, não sei se será assim

y4mhoKneHhuONZtgBbzlqpxaw4dyx7SZTSdGXquKGRyclBGN09I_gFEzOTosl3SVjlxYiKNExcZ4E8-sg2gkRs5lzkgsxrigF0CW5a6u78Nv6H7ERVr19xtilErkBB7U2ey--Ty8V5PFxSZDv4SmAg82sgBV77EVCmrZfKsiFhYSBsHG81c1OJMi9ePRQETngMl

enfim, pelo q fucei rapidamente, embora esteja facilitada as transferencias de arquivos (no macos, não testei no windows), ainda não está "como se fosse um pendrive"....

pelo q fucei tbm, o suporte a pendrive no ipad (conectar um pendrive no ipad), aí sim está bem tranquilo, na base do copiar/colar, arrastar em qq pasta etc..
 
Última edição:
Tenho um Iphone, e eventualmente tiro uma foto ou video que preciso passar para o PC.
Esse procedimento deveria ser tão simples quanto arrastar um arquivo da pasta do iphone para a pasta do PC< como fazemos com um pendrive.
Mas não: Assim que conecto os problemas já aparecem: Ao inves de termos todas as fotos e videos tirados, temos várias pastas com o prefixo de 3 numerais e a palavra APPLE, tipo 114APPLE, 110APPLE. Todas aparentemente aleatórias, sem lógica evidente.
Só quero pegar, por exemplo, o ultimo video e copiar para o PC, sem ter que baixar nenhum software, ter que fazer gambiarra nem nada. Por que não consigo?
Screenshot-1.jpg

9sQx4N7
Outros usuarios ja deram tutoriais e foram indepth no por que, mas acho que ninguem explicou o formato simples.
Nao existe conceito de arquivo em iphone(a nivel de usuario), somente de items (um item de musica, um item de foto, um item de documento)
Isso explica essa dificuldade, por que nao da para baixar mp3 da internet, etc...
Quando tu copia do celular, o celular faz um processo de conversao, de item para um arquivo no formato respectivo.
Antigamente jailbreaks permitiam acesso aos arquivos puros do ios, mas ainda existia esse problema pois precisava ser feita a conversao deles.
Melhor forma eh mandar tudo pra uma cloud, alias eh o que a apple quer...
 
A questão é que eu acho, que a maioria, aqui nesse fórum, que tem acesso e buscam por informações, já compram um Iphone sabendo dessa limitação, então não é justo
ficar depois reclamando disso.
 
Desenterrando esse tópico pq estava com o mesmo problema e encontrei um método (não foi 100% mas foi 90%).

Simplesmente conectei o iPhone ao PC com Windows 11 > Meu Computador > Apple iPhone > Botão direito > "Importar Imagens e Vídeos".

De um total de 1.089 arquivos, o PC reconheceu 909.

Pelo método tradicional, abrindo o "Apple iPhone" e copiando todas as pastas disponíveis, o PC reconheceu apenas 547 arquivos.

:bem:
 
Desenterrando esse tópico pq estava com o mesmo problema e encontrei um método (não foi 100% mas foi 90%).

Simplesmente conectei o iPhone ao PC com Windows 11 > Meu Computador > Apple iPhone > Botão direito > "Importar Imagens e Vídeos".

De um total de 1.089 arquivos, o PC reconheceu 909.

Pelo método tradicional, abrindo o "Apple iPhone" e copiando todas as pastas disponíveis, o PC reconheceu apenas 547 arquivos.

:bem:
Caso for rotineiro aconselho usar o modo captura da camera " mais compativel".
 
Oh coisa difícil esse iphone o windows, toda hora dá erro e para de importar.
 
Oh coisa difícil esse iphone o windows, toda hora dá erro e para de importar.
Tive esse problema com cabo paralelo, estava tentando fazer backup do iphone de uma cliente no trabalho, mais como favor e não consegui, testando o cabo no carregador percebi que leves movimentos interrompiam a carga, pedi emprestado o cabo de uma colega de trabalho que veio no iphone velho dela e parou, testei no PC e copiou de boa, mas o problema de reconhecer arquivos continuou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo