No aniversário da minha esposa, fomos a um barzinho legal com um casal de amigos. Chegamos pedindo um chopp pra cada, depois eu e meu amigo continuamos no chopp e as mulheres pediram drinks.
Quando fomos pedir petiscos, lembramos de perguntar se existia algum mimo para aniversariantes (geralmente dão uma sobremesa) e o garçom informou que era um drink à escolha. Beleza, ela já estava tomando um, então, esse saiu de graça (pensei eu).
Bebemos, comemos e pedimos a conta. Chegou com o drink cobrando. Gentilmente chamei o garçom e apresentei a identidade da esposa, solicitando o desconto no drink.
A resposta foi a seguinte: "vocês pediram o drink antes de informar que ela era aniversariante, então não consigo abater, tem que ser na hora do lançamento".
Fiquei com sentimento de "inacreditável que ele mandou uma dessa". Tentei argumentar que não fazia muito sentido, bastava abater depois, qualquer sistema permite corrigir ou excluir/relançar um produto.
"O nosso não permite".
"Certo amigo, como vocês fazem quando há um equivoco no pedido e lançam 2 unidades do mesmo produto ou simplesmente um erro?"
"Não acontece muito".
"E das poucas vezes que acontece, como vocês fazem?" - aqui eu já estava com vontade de rir e largar essa porra pra lá (22 reais o drink).
"Ai a gente chama o gerente e ele faz a correção".
"Ah, blz. Chama o gerente por favor".
Gerente veio, expliquei a situação e a resposta foi "não temos como abater ou excluir itens, somente em caso de erro".
Depois dessa, perdi qualquer esperança de alguém entender a situação com bom senso. Ou havia uma desonestidade intelectual grave ali ou dificuldade de discernimento mesmo.
"Certo, então queremos um drink desse aqui para a aniversariante".
"Senhor, sua conta foi fechada" - aqui meu amigo já estava rachando o bico e eu me segurando muito, mas com os olhos lacrimejando. Respondi "ok, já vamos pagar e ir embora".
Esperamos alguns minutos, chamei um garçom que não viu a situação e não havia atendido a gente ainda.
"Amigo, gostaria de um drink desse aqui pra minha esposa, que está fazendo aniversário. É por conta da casa né?"
"Sim, só um momento".
O drink chegou, pedimos a conta de novo, veio no mesmo valor da anterior, com esse segundo drink de graça. Minha esposa não queria beber mais, eu estava entupido, nem meus amigos quiseram. Ficou ali, intacto.
Resultado: uma das poucas vezes que me recusei a pagar a taxa de serviço de 10%. Conta de R$420 reais, o filho da puta deixou de receber 42 e foi um drink pro lixo pra ganhar 22.
Estabelecimento novo, fomos conhecer. Última vez.
Quando fomos pedir petiscos, lembramos de perguntar se existia algum mimo para aniversariantes (geralmente dão uma sobremesa) e o garçom informou que era um drink à escolha. Beleza, ela já estava tomando um, então, esse saiu de graça (pensei eu).
Bebemos, comemos e pedimos a conta. Chegou com o drink cobrando. Gentilmente chamei o garçom e apresentei a identidade da esposa, solicitando o desconto no drink.
A resposta foi a seguinte: "vocês pediram o drink antes de informar que ela era aniversariante, então não consigo abater, tem que ser na hora do lançamento".
Fiquei com sentimento de "inacreditável que ele mandou uma dessa". Tentei argumentar que não fazia muito sentido, bastava abater depois, qualquer sistema permite corrigir ou excluir/relançar um produto.
"O nosso não permite".
"Certo amigo, como vocês fazem quando há um equivoco no pedido e lançam 2 unidades do mesmo produto ou simplesmente um erro?"
"Não acontece muito".
"E das poucas vezes que acontece, como vocês fazem?" - aqui eu já estava com vontade de rir e largar essa porra pra lá (22 reais o drink).
"Ai a gente chama o gerente e ele faz a correção".
"Ah, blz. Chama o gerente por favor".
Gerente veio, expliquei a situação e a resposta foi "não temos como abater ou excluir itens, somente em caso de erro".
Depois dessa, perdi qualquer esperança de alguém entender a situação com bom senso. Ou havia uma desonestidade intelectual grave ali ou dificuldade de discernimento mesmo.
"Certo, então queremos um drink desse aqui para a aniversariante".
"Senhor, sua conta foi fechada" - aqui meu amigo já estava rachando o bico e eu me segurando muito, mas com os olhos lacrimejando. Respondi "ok, já vamos pagar e ir embora".
Esperamos alguns minutos, chamei um garçom que não viu a situação e não havia atendido a gente ainda.
"Amigo, gostaria de um drink desse aqui pra minha esposa, que está fazendo aniversário. É por conta da casa né?"
"Sim, só um momento".
O drink chegou, pedimos a conta de novo, veio no mesmo valor da anterior, com esse segundo drink de graça. Minha esposa não queria beber mais, eu estava entupido, nem meus amigos quiseram. Ficou ali, intacto.
Resultado: uma das poucas vezes que me recusei a pagar a taxa de serviço de 10%. Conta de R$420 reais, o filho da puta deixou de receber 42 e foi um drink pro lixo pra ganhar 22.
Estabelecimento novo, fomos conhecer. Última vez.