Você ja foi constrangido ou muito mal atendido em algum estabelecimento?

No aniversário da minha esposa, fomos a um barzinho legal com um casal de amigos. Chegamos pedindo um chopp pra cada, depois eu e meu amigo continuamos no chopp e as mulheres pediram drinks.

Quando fomos pedir petiscos, lembramos de perguntar se existia algum mimo para aniversariantes (geralmente dão uma sobremesa) e o garçom informou que era um drink à escolha. Beleza, ela já estava tomando um, então, esse saiu de graça (pensei eu).

Bebemos, comemos e pedimos a conta. Chegou com o drink cobrando. Gentilmente chamei o garçom e apresentei a identidade da esposa, solicitando o desconto no drink.

A resposta foi a seguinte: "vocês pediram o drink antes de informar que ela era aniversariante, então não consigo abater, tem que ser na hora do lançamento".

Fiquei com sentimento de "inacreditável que ele mandou uma dessa". Tentei argumentar que não fazia muito sentido, bastava abater depois, qualquer sistema permite corrigir ou excluir/relançar um produto.

"O nosso não permite".

"Certo amigo, como vocês fazem quando há um equivoco no pedido e lançam 2 unidades do mesmo produto ou simplesmente um erro?"

"Não acontece muito".

"E das poucas vezes que acontece, como vocês fazem?" - aqui eu já estava com vontade de rir e largar essa porra pra lá (22 reais o drink).

"Ai a gente chama o gerente e ele faz a correção".

"Ah, blz. Chama o gerente por favor".

Gerente veio, expliquei a situação e a resposta foi "não temos como abater ou excluir itens, somente em caso de erro".

Depois dessa, perdi qualquer esperança de alguém entender a situação com bom senso. Ou havia uma desonestidade intelectual grave ali ou dificuldade de discernimento mesmo.

"Certo, então queremos um drink desse aqui para a aniversariante".

"Senhor, sua conta foi fechada" - aqui meu amigo já estava rachando o bico e eu me segurando muito, mas com os olhos lacrimejando. Respondi "ok, já vamos pagar e ir embora".

Esperamos alguns minutos, chamei um garçom que não viu a situação e não havia atendido a gente ainda.

"Amigo, gostaria de um drink desse aqui pra minha esposa, que está fazendo aniversário. É por conta da casa né?"

"Sim, só um momento".

O drink chegou, pedimos a conta de novo, veio no mesmo valor da anterior, com esse segundo drink de graça. Minha esposa não queria beber mais, eu estava entupido, nem meus amigos quiseram. Ficou ali, intacto.

Resultado: uma das poucas vezes que me recusei a pagar a taxa de serviço de 10%. Conta de R$420 reais, o filho da puta deixou de receber 42 e foi um drink pro lixo pra ganhar 22.

Estabelecimento novo, fomos conhecer. Última vez.
 
Tá parecendo uma vez que a galera do trabalho foi almoçar em um restaurante diferente. Pedimos os pratos, demoraram pra caramba, e, quando chegaram, estavam frios. Alguns que tinham pedido frango, ou estava queimado, ou meio cru.

Reclamamos e a garçonete "ah é que estamos sem sistema".

Tipo, é o sistema que controla o fogão? :bem:

Depois dessa , nunca mais.
 
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injustificável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando eventuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
 
Última edição:
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injusticável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando evetuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
Mas a culpa é sua ué.

Não deveria ter tirado seu salário todo mês da CEF.

O dinheiro é da CEF no momento que cai na conta, não seu. Onde já se viu :bem:
 
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injusticável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando evetuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
Que absurdo, mano!
Funcionário de banco querendo fiscalizar pra onde vc manda seu dinheiro.
hahahahahahahahaha
Que merda, to rindo mas to solidário a ti. rs
 
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injustificável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando eventuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.

Responderia com um "que eu saiba, a conta tá no meu nome. Então, quando a conta estiver no seu nome, aí vc dá pitaco em como usar o dinheiro" :son:
 
Que absurdo, mano!
Funcionário de banco querendo fiscalizar pra onde vc manda seu dinheiro.
hahahahahahahahaha
Que merda, to rindo mas to solidário a ti. rs

Pior que na hora a vontade foi só de rir mesmo. Primeiro teve o fiscal de roupa que julgou pela minha roupa que eu não era servidor do Judiciário Federal e, por isso, eu não poderia abrir a conta naquela agência. Agora surge o fiscal de saldo da minha conta e eu tenho que dar satisfações do porquê de eu preferir tirar a grana da Caixa e colocar em outro banco.
 
Pior que na hora a vontade foi só de rir mesmo. Primeiro teve o fiscal de roupa que julgou pela minha roupa que eu não era servidor do Judiciário Federal e, por isso, eu não poderia abrir a conta naquela agência. Agora surge o fiscal de saldo da minha conta e eu tenho que dar satisfações do porquê de eu preferir tirar a grana da Caixa e colocar em outro banco.
Minha agência da CEF é povão e detesto igual.

Atendimento porco, mas pelo menos tenho acesso a minha gerente. Senão teria que ir lá pessoalmente para destravar meu internet banking. Sabia que nunca recebi meu cartão de débito da conta?

No momento que bloquearem novamente meu internet banking com meu salário lá dentro vou trocar de banco.

Queria muito que liberassem receber o salário por qualquer banco. Aqui na 2ª Região é só Santander, Banco do Brasil ou Caixa Econômica.
 
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injustificável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando eventuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
Inacreditável a postura desse funcionário. Eu morro e não vejo tudo
 
Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
Cara, não sei que orientação deram pra ti aí quando começou o financiamento, mas no meu caso a gerente sugeriu que se eu fosse amortizar, que o fizesse num intervalo de cerca de 10 dias antes ou 10 dias depois da prestação corrente pra "evitar problemas com o sistema que calcula as parcelas".
Não sei se tem a ver com seu caso, mas enfim.
 
Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injustificável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando eventuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
Cara não uso essa merda desde que precisei sacar meu fundo de garantia... E que banco inútil pqp, burocracia sem fim e funcionários tão bem humorados quanto um stand up feminino.

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Cara, não sei que orientação deram pra ti aí quando começou o financiamento, mas no meu caso a gerente sugeriu que se eu fosse amortizar, que o fizesse num intervalo de cerca de 10 dias antes ou 10 dias depois da prestação corrente pra "evitar problemas com o sistema que calcula as parcelas".
Não sei se tem a ver com seu caso, mas enfim.

A orientação inicial dada foi que eu podia amortizar a qualquer hora. Já hoje o gerente falou para eu evitar fazer amortizações às vésperas do débito ser realizado na minha conta e deixar para fazê-lo somente 1 ou 2 dias úteis após o débito ser efetivado para evitar esse tipo de problema no sistema que calcula as parcelas, porque ao fazer a amortização o sistema recalcula o valor da parcela, lança novo débito na conta com o valor atualizado, porém pode não dar tempo do sistema excluir o lançamento de débito anterior, gerando o problema que estou tendo (débito em duplicidade na conta).

Nesse caso eu fiz a amortização no dia 16/11 e a parcela estava programada para debitar hoje (22/11), mas, pelo visto, "não deu tempo" do sistema lixo excluir o lançamento de débito anterior.
 
Tenho a impressão que a esmagadora maioria das pessoas que querem chamar o gerente são chatas pra caralho, mas posso estar errado.
Só me vem na cabeça gente barraqueira querendo fazer tumulto.

Você está errado.
Na maioria das vezes os barraqueiros são os passivo agressivos que reclamam na internet, muitas vezes até inventam algo que não aconteceu. Já reclamei umas três vezes em restaurante, mas com educação, falei com o garçom e com o gerente e nunca deu problema, algumas vezes o problema foi resolvido, outras não. Essa postura de nem se comunicar no momento do incidente as vezes sai pela culatra. Exemplo, um amigo meu foi em um bar comigo onde oferecem Chopp à vontade por um valor, o garçom estava demorando, ele não falou nada, só saiu e não volta pro lugar nem amarrado, parece que criou trauma, mesmo lugar aconteceu comigo a mesma coisa, falei com o gerente na educação, vendo que o bar não estava cheio e ele resolveu, ficou um garçom por perto, sempre mandando refil.
Claro, tem estabelecimento que não tem jeito, ai você bota na lista negra, mas tem muito pouco lugar onde você nunca vai ter algo errado aqui no BR, no geral a indústria de serviços é ineficiente, só para manter a educação.
No momento que bloquearem novamente meu internet banking com meu salário lá dentro vou trocar de banco.

Queria muito que liberassem receber o salário por qualquer banco. Aqui na 2ª Região é só Santander, Banco do Brasil ou Caixa Econômica.

Faz uma conta no BB Skillo, ué. :limo:

Te dão a opção de escolher levar um tiro, uma facada ou uma tijolada na cabeça.

BB por sorte não vejo mais, sou autônomo e eles nunca me ofereceram nada além de cobrança por serviço péssimo. Eu não ligaria de pagar um valor anual por um atendimento diferenciado, mas pqp tenho horror ao usar BB, me lembro da época que usava a agência aqui, você chegava e era atendido uma hora depois quando não tinha uma fila do asilo na frente.
 
hoje em dia o lugar +efetivo para se reclamar é na internet, então sempre procuramos antes a gerência para resolver na hora e que fique bom para ambas as partes :tuntun:

se o atendimento foi razoável, ok, até uma próxima, já em feedbacks com Proprietários ou Gerentes Profissionais, saímos com voucher, uma vez até com um growler de uma chopperia que fizemos questão de elogiar/sugerir por tudo ser de primeira a um preço bem modesto

no caso da(s) gerentes(s) com indiferença, aí é negativa no Google Maps mesmo



temos um certo apreço pela gastronomia, pois minha Esposa é da Área; seguimos e concordamos em muito com um crítico de SP, o JB, hoje o público procura mais o tal ambiente instagramável do que da comida em si, aliado a mão de obra não especializada (em muito pela maldita CLT) ou mesmo escassa, percebemos o nível só decaindo
O problema é CLT?

Ja trabalhei em muito restaurante no BR e ja fui em vários, meu pai trabalha em restaurante a 30 anos, o problema é que se paga o salário minimo e pede que a pessoa trabalhe em pé por mais de 10 horas, em alguns lugares 12 ou ate 14 horas, pagando o mínimo ao staff da cozinha e do atendimento e o qual voce acha que vai ser o resultado?

Uma população já com pouca educação tendo que aguentar esse esforço físico e mental por 10 horas 6 dias na semana, muitas vezes com 3 ou 4 pessoas a menos do que seria o ideal, esquece, é impossível ter bom atendimento assim.

E se engana quem acha que é so no Brasil, no exterior é a mesma coisa, todo mundo sabe que restaurante e gastronomia no geral é uma das áreas mais precárias que existem, patroes extremamente sem noção, concorrência gigante mas quase sempre nivelada por baixo, margens quase inexistentes e 99% recebe o mínimo e trabalha 2 vezes mais um outro trabalho mínimo qualquer, receita pra desastre.

Va num restaurante de qualidade e pergunte, ou o sujeito recebe acima da media tanto em gorjeta / salário base e provavelmente so trabalha as horas acordadas e tem um minimo de qualidade de vida, alem de ter tido treinamento num Sesi da vida ou pago pela empresa atual ou pelo governo, por que servir uma mesa precisa de treinamento mas nenhum dono de restaurante quer pagar, por que a maioria é um cidadao normal e o cidadao normal e medio é ignorante e burro.
 
Faz uma conta no BB Skillo, ué. :limo:
Povo aqui em casa tem conta no BB.

Se for para sair da CEF vou para o Santander mesmo. BB é basicamente a CEF com "grife". Ruim igualzinho.

O problema é CLT?

Ja trabalhei em muito restaurante no BR e ja fui em vários, meu pai trabalha em restaurante a 30 anos, o problema é que se paga o salário minimo e pede que a pessoa trabalhe em pé por mais de 10 horas, em alguns lugares 12 ou ate 14 horas, pagando o mínimo ao staff da cozinha e do atendimento e o qual voce acha que vai ser o resultado?

Uma população já com pouca educação tendo que aguentar esse esforço físico e mental por 10 horas 6 dias na semana, muitas vezes com 3 ou 4 pessoas a menos do que seria o ideal, esquece, é impossível ter bom atendimento assim.

E se engana quem acha que é so no Brasil, no exterior é a mesma coisa, todo mundo sabe que restaurante e gastronomia no geral é uma das áreas mais precárias que existem, patroes extremamente sem noção, concorrência gigante mas quase sempre nivelada por baixo, margens quase inexistentes e 99% recebe o mínimo e trabalha 2 vezes mais um outro trabalho mínimo qualquer, receita pra desastre.

Va num restaurante de qualidade e pergunte, ou o sujeito recebe acima da media tanto em gorjeta / salário base e provavelmente so trabalha as horas acordadas e tem um minimo de qualidade de vida, alem de ter tido treinamento num Sesi da vida ou pago pela empresa atual ou pelo governo, por que servir uma mesa precisa de treinamento mas nenhum dono de restaurante quer pagar, por que a maioria é um cidadao normal e o cidadao normal e medio é ignorante e burro.
Conversei com pessoas que trabalharam em restaurantes (área de gerência/dono) em mais de uma oportunidade. Eles dizem basicamente a mesma coisa: Não tem como fazer nada a respeito.

A margem de lucro com as refeições fica na casa de 5% a 10% do prato. O lucro maior vem do consumo de bebidas. A maior parte das pessoas consome pouco ou nada de bebida.

Com uma margem tão pequena o que dá para oferecer é: garçons sem treinamento adequado e pouca mão de obra para atender a todos, em suma: serviço ruim.

Se quer melhorar, o preço médio das refeições teria que subir bastante.

Achei interessante esse ponto de vista dos donos dos estabelecimentos. Queremos qualidade mas não pagar para ter serviço de excelência.
 
Povo aqui em casa tem conta no BB.

Se for para sair da CEF vou para o Santander mesmo. BB é basicamente a CEF com "grife". Ruim igualzinho.


Conversei com pessoas que trabalharam em restaurantes (área de gerência/dono) em mais de uma oportunidade. Eles dizem basicamente a mesma coisa: Não tem como fazer nada a respeito.

A margem de lucro com as refeições fica na casa de 5% a 10% do prato. O lucro maior vem do consumo de bebidas. A maior parte das pessoas consome pouco ou nada de bebida.

Com uma margem tão pequena o que dá para oferecer é: garçons sem treinamento adequado e pouca mão de obra para atender a todos, em suma: serviço ruim.

Se quer melhorar, o preço médio das refeições teria que subir bastante.

Achei interessante esse ponto de vista dos donos dos estabelecimentos. Queremos qualidade mas não pagar para ter serviço de excelência.
Existe muita ineficiencia também, muita coisa jogada fora, menu mal planejado com 50 pratos pra uma cozinha de 4 pessoas, controle de estoque? O que ser isso?

Um menu enxuto, simplificado, com ingredientes frescos e abundantes, logo mais baratos, é possível, por que a outra maneira de bater a margem é ter uma quantidade de atendimento imensa.

Simples, numa área em que as margens são minúsculas vc tem que procurar a vantagem e eficiência em tudo, mas a maioria dos donos é ignorante, simples assim.

E já vi dono de restaurante lavar alface que veio do prato do cliente pra reutilizar, que tinha até feijão tropeiro em cima eu não acreditei quando ela me disse pra fazer isso, se vc tá tão fudido que não quer pagar o alface então tira ele dos pratos, é só pra "enfeite" mesmo e fica ridículo.

Não digo que é fácil mas é possível sim se diferenciar, só não vai cair do céu e com a competência na área quem tem o mínimo ou vai pra alguma outra área que pague de verdade e trabalhe menos ou com muita persistência consegue um emprego e cargo decente
 
O problema é CLT?

Ja trabalhei em muito restaurante no BR e ja fui em vários, meu pai trabalha em restaurante a 30 anos, o problema é que se paga o salário minimo e pede que a pessoa trabalhe em pé por mais de 10 horas, em alguns lugares 12 ou ate 14 horas, pagando o mínimo ao staff da cozinha e do atendimento e o qual voce acha que vai ser o resultado?

Uma população já com pouca educação tendo que aguentar esse esforço físico e mental por 10 horas 6 dias na semana, muitas vezes com 3 ou 4 pessoas a menos do que seria o ideal, esquece, é impossível ter bom atendimento assim.

E se engana quem acha que é so no Brasil, no exterior é a mesma coisa, todo mundo sabe que restaurante e gastronomia no geral é uma das áreas mais precárias que existem, patroes extremamente sem noção, concorrência gigante mas quase sempre nivelada por baixo, margens quase inexistentes e 99% recebe o mínimo e trabalha 2 vezes mais um outro trabalho mínimo qualquer, receita pra desastre.

Va num restaurante de qualidade e pergunte, ou o sujeito recebe acima da media tanto em gorjeta / salário base e provavelmente so trabalha as horas acordadas e tem um minimo de qualidade de vida, alem de ter tido treinamento num Sesi da vida ou pago pela empresa atual ou pelo governo, por que servir uma mesa precisa de treinamento mas nenhum dono de restaurante quer pagar, por que a maioria é um cidadao normal e o cidadao normal e medio é ignorante e burro.

Sei bem como é isso porque já estive do outro lado. Meu primeiro emprego foi como barman em restaurante.

Ganhava uma miséria, tinha dias em que chegava a trabalhar mais de 12h (sábados) e semanas em que fazia mais de 56h, toda hora ouvindo sapo de gerente por qualquer coisa, tempo contado até pra ir no banheiro, máximo de 15 minutos para almoçar correndo porque o restaurante estava lotado, trabalho braçal subindo escadas carregando peso (barris de chopp, caixas de cerveja/água/refrigerante etc), fazendo drinks, lavando fácil mais de 300 copos por dia etc, tudo isso para ganhar menos de 1000 reais líquido, já contando com as horas extras.

É justamente essa a realidade de 99% da galera que trabalha em bar/restaurante. Ai vem a pergunta: qual a motivação o cara que trabalha nessas condições vai ter para oferecer um atendimento decente? Claro, não justifica atender mal o cliente, mas é bem difícil o cara trabalhando nessas condições ter alguma motivação para fazer algo melhor, ele vai trabalhar o dia inteiro pedindo a Deus para chegar logo a melhor hora do dia: a hora de bater o ponto e ir embora.
 
Última edição:
você chegava e era atendido uma hora depois quando não tinha uma fila do asilo na frente
Asilo em todos os sentidos pq pelo menos aqui na minha cidade os funcionários do BB são tudo ala geriátrica.
 
O problema é CLT?

Ja trabalhei em muito restaurante no BR e ja fui em vários, meu pai trabalha em restaurante a 30 anos, o problema é que se paga o salário minimo e pede que a pessoa trabalhe em pé por mais de 10 horas, em alguns lugares 12 ou ate 14 horas, pagando o mínimo ao staff da cozinha e do atendimento e o qual voce acha que vai ser o resultado?

Uma população já com pouca educação tendo que aguentar esse esforço físico e mental por 10 horas 6 dias na semana, muitas vezes com 3 ou 4 pessoas a menos do que seria o ideal, esquece, é impossível ter bom atendimento assim.

E se engana quem acha que é so no Brasil, no exterior é a mesma coisa, todo mundo sabe que restaurante e gastronomia no geral é uma das áreas mais precárias que existem, patroes extremamente sem noção, concorrência gigante mas quase sempre nivelada por baixo, margens quase inexistentes e 99% recebe o mínimo e trabalha 2 vezes mais um outro trabalho mínimo qualquer, receita pra desastre.

Va num restaurante de qualidade e pergunte, ou o sujeito recebe acima da media tanto em gorjeta / salário base e provavelmente so trabalha as horas acordadas e tem um minimo de qualidade de vida, alem de ter tido treinamento num Sesi da vida ou pago pela empresa atual ou pelo governo, por que servir uma mesa precisa de treinamento mas nenhum dono de restaurante quer pagar, por que a maioria é um cidadao normal e o cidadao normal e medio é ignorante e burro.
Não é tão simples assim, a maioria dos funcionários não querem aprender, não querem se especializar, vivem essa vida de merda por que querem mesmo.
Quando trabalhava em uma empresa que tinha o famoso "peão" fizeram um treinamento de 3 meses, das 8-18 no sabado (Eles trabalhavam sábado das 8 às 12), então a empresa pagava o curso e as horas das 8 as 12, o unico contra era fazer o curso na parte da tarde.
Eram 10 vagas para o curso, tinha uns 100 peão lá, não conseguiram preencher as 10 vagas, por que ninguem quis "perder" a sua parte da tarde de sabado.
Quem fez o curso depois de um tempo virou líder de equipe e melhorou o salário (pois para trabalhar nas empresas tinha que ter lider de equipe com o certificado que o curso dava, ai o lider com o curso era o responsavel tecnico algo assim).
Depois os cornos ficaram reclamando que se soubessem que o curso era para virar lider de equipe eles tinham feito.

Essas posições que não precisam de curso ou qualquer tipo de especialização são em sua maioria formada por gente que trabalha por obrigação, que não tem nenhum interesse em fazer o serviço, que se não ficar alguém em cima fica de corpo mole etc.
É fácil falar que os caras são coitadinhos, difícil é entender por que eles foram parar naquele local.
 
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Essas posições que não precisam de curso ou qualquer tipo de especialização são em sua maioria formada por gente que trabalha por obrigação, que não tem nenhum interesse em fazer o serviço, que se não ficar alguém em cima fica de corpo mole etc.
É fácil falar que os caras são coitadinhos, difícil é entender por que eles foram parar naquele local.
THIS!

a vez que minha Esposa foi "tentar" Gerenciar um Girafas foi daí pra pior, da Filial que ela teve o Treinamento (um Ponto que batia Média) para qual ela foi destinada (em Shopping de periferia) um abismo

pra resumir, eles tem ferramentas para manusear já coloridas para determinados alimentos, não estavam nem aí, nem balança usavam pra manter padrão do arroz, fechavam a loja uma hora antes e nunca faxinavam/higienizavam...

logo que souberam que ela não seria uma nova Caixa, mas sim a Gerente, começaram a soltar indiretas e até ameaças no ar; como uma andorinha só não faz verão, Esposa logo vazou



agora, pergunta pra um "peão" desse, se ele prefere lavar prato em clt aqui, ou ganhar em euro? pq ainda pulam aquele muro dos EUA!?
 
Asilo em todos os sentidos pq pelo menos aqui na minha cidade os funcionários do BB são tudo ala geriátrica.

Aqui toda manhã o banco virava reunião da ala terceira idade baiana, rolava até bingo se duvidar.
 
No aniversário da minha esposa, fomos a um barzinho legal com um casal de amigos. Chegamos pedindo um chopp pra cada, depois eu e meu amigo continuamos no chopp e as mulheres pediram drinks.

Quando fomos pedir petiscos, lembramos de perguntar se existia algum mimo para aniversariantes (geralmente dão uma sobremesa) e o garçom informou que era um drink à escolha. Beleza, ela já estava tomando um, então, esse saiu de graça (pensei eu).

Bebemos, comemos e pedimos a conta. Chegou com o drink cobrando. Gentilmente chamei o garçom e apresentei a identidade da esposa, solicitando o desconto no drink.

A resposta foi a seguinte: "vocês pediram o drink antes de informar que ela era aniversariante, então não consigo abater, tem que ser na hora do lançamento".

Fiquei com sentimento de "inacreditável que ele mandou uma dessa". Tentei argumentar que não fazia muito sentido, bastava abater depois, qualquer sistema permite corrigir ou excluir/relançar um produto.

"O nosso não permite".

"Certo amigo, como vocês fazem quando há um equivoco no pedido e lançam 2 unidades do mesmo produto ou simplesmente um erro?"

"Não acontece muito".

"E das poucas vezes que acontece, como vocês fazem?" - aqui eu já estava com vontade de rir e largar essa porra pra lá (22 reais o drink).

"Ai a gente chama o gerente e ele faz a correção".

"Ah, blz. Chama o gerente por favor".

Gerente veio, expliquei a situação e a resposta foi "não temos como abater ou excluir itens, somente em caso de erro".

Depois dessa, perdi qualquer esperança de alguém entender a situação com bom senso. Ou havia uma desonestidade intelectual grave ali ou dificuldade de discernimento mesmo.

"Certo, então queremos um drink desse aqui para a aniversariante".

"Senhor, sua conta foi fechada" - aqui meu amigo já estava rachando o bico e eu me segurando muito, mas com os olhos lacrimejando. Respondi "ok, já vamos pagar e ir embora".

Esperamos alguns minutos, chamei um garçom que não viu a situação e não havia atendido a gente ainda.

"Amigo, gostaria de um drink desse aqui pra minha esposa, que está fazendo aniversário. É por conta da casa né?"

"Sim, só um momento".

O drink chegou, pedimos a conta de novo, veio no mesmo valor da anterior, com esse segundo drink de graça. Minha esposa não queria beber mais, eu estava entupido, nem meus amigos quiseram. Ficou ali, intacto.

Resultado: uma das poucas vezes que me recusei a pagar a taxa de serviço de 10%. Conta de R$420 reais, o filho da puta deixou de receber 42 e foi um drink pro lixo pra ganhar 22.

Estabelecimento novo, fomos conhecer. Última vez.
sinceramente eu acho que n teria essa paciencia... nos tempos de hoje as vezez tu pega um garçom retardado e vida que segue. So nao ir mais no lugar ou colocar avaliacao negativa.

mas que gostei de ler, gostei kkk
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Hoje tive mais um episódio com a Caixa na mesma agência em que comentei antes do transtorno que passei quando fui abrir a conta.

Conforme comentei no tópico de desabafos, esse mês a Caixa lançou indevidamente na minha conta 2 débitos de uma vez da parcela do financiamento da casa. Daí estou desde sábado tentando resolver ligando na central, na ouvidoria, entrando em contato via WhatsApp, registrei reclamação no Bacen, no Procon online etc. No último contato feito sugeriram que eu procurasse a agência da minha conta para resolverem.

Hoje decidi ir na agência para ver se resolviam o problema. O gerente ainda não tinha chegado, daí um outro funcionário foi vendo o caso enquanto o gerente chegava. Ele consultou no sistema e, segundo ele, fui eu que causei o problema:
- Estou vendo aqui, realmente constam 2 lançamentos de débito, mas nesse caso o problema foi causado por você.
- Como assim??
- Você fez uma amortização do financiamento na semana passada, por isso ocorreu esse problema. A parcela já estava programada para debitar na sua conta hoje, porém após a amortização feita o sistema recalculou a parcela e lançou na sua conta o débito do valor atualizado, ficando os 2 débitos.
- Mas o sistema não deveria ter excluído o débito anterior e lançado apenas o novo com o valor atualizado? Não tem lógica deixar o valor antigo e lançar outro valor, debitando 2 vezes mais de 2400 reais. Isso é problema do sistema de vocês! Agora minha conta está negativa e vai gerar juros. E ai, quem vai pagar? Eu não posso ser penalizado por uma falha do sistema. Por isso eu já registrei reclamação no Bacen e Procon online, não vou pagar um centavo de juros por um erro que não foi meu.

Não satisfeito o cara ainda se achou no questionar o fato de todo mês eu receber o pagamento e retirar tudo imediatamente da Caixa, deixando somente o valor a debitar da parcela da casa no dia do débito:
- Vai gerar juros porque você deixa a conta sem saldo, né!! Ontem mesmo foi creditado o seu pagamento e você deixou a conta zerada. Só hoje colocou apenas o valor exato da parcela que deveria ser debitado.
- Sim, tiro tudo da Caixa assim que cai justamente porque os sistemas e aplicativos da Caixa são uma porcaria, só vivem fora do ar, apresentam erros constantemente, então cansei de ficar na mão ao precisar usar o dinheiro, daí transfiro para outros bancos que têm menos falhas e a grana rende mais que deixar na poupança da Caixa. Outra coisa: onde está no contrato de abertura da conta que eu sou obrigado a deixar o dinheiro na conta?
- Não está no contrato, mas é necessário bom senso, né! Não faz sentido ter uma conta corrente e deixar zerada o tempo inteiro.
- Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Houve um erro no sistema de vocês e eu preciso que seja corrigido, apenas isso. Não há nenhum motivo que justifique debitar 2 parcelas, você está apenas tentando justificar o injustificável. Bom senso é reconhecer que houve o erro do sistema e corrigir.
- O gerente Fulano acabou de chegar, ele vai poder ver melhor o seu caso.

O gerente veio, verificou o caso, pediu desculpas pela falha do sistema e, segundo ele, abriu um chamado para a área responsável corrigir devolvendo o que foi debitado indevidamente e cancelando eventuais cobranças de juros, mas que o processo ainda podia levar até 5 dias. Por via das dúvidas eu só vou encerrar as reclamações no Bacen e Procon quando o problema for, de fato, resolvido.
sinceramente eu ate abriria reclamacao do funcionario trouxa
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O problema é CLT?

Ja trabalhei em muito restaurante no BR e ja fui em vários, meu pai trabalha em restaurante a 30 anos, o problema é que se paga o salário minimo e pede que a pessoa trabalhe em pé por mais de 10 horas, em alguns lugares 12 ou ate 14 horas, pagando o mínimo ao staff da cozinha e do atendimento e o qual voce acha que vai ser o resultado?

Uma população já com pouca educação tendo que aguentar esse esforço físico e mental por 10 horas 6 dias na semana, muitas vezes com 3 ou 4 pessoas a menos do que seria o ideal, esquece, é impossível ter bom atendimento assim.

E se engana quem acha que é so no Brasil, no exterior é a mesma coisa, todo mundo sabe que restaurante e gastronomia no geral é uma das áreas mais precárias que existem, patroes extremamente sem noção, concorrência gigante mas quase sempre nivelada por baixo, margens quase inexistentes e 99% recebe o mínimo e trabalha 2 vezes mais um outro trabalho mínimo qualquer, receita pra desastre.

Va num restaurante de qualidade e pergunte, ou o sujeito recebe acima da media tanto em gorjeta / salário base e provavelmente so trabalha as horas acordadas e tem um minimo de qualidade de vida, alem de ter tido treinamento num Sesi da vida ou pago pela empresa atual ou pelo governo, por que servir uma mesa precisa de treinamento mas nenhum dono de restaurante quer pagar, por que a maioria é um cidadao normal e o cidadao normal e medio é ignorante e burro.
tipo, n eh o pior trabalho do mundo (cm ficar dia todo no sol cortando cana), mas concordo que seja ruim.
 
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