Você ja foi constrangido ou muito mal atendido em algum estabelecimento?

Cursei Direito e não sou "podre por dentro".

Generalizar não é bom, sabe?
Processa ele!

De novo, ninguém acha que faz ou é e sempre se vêem justificáveis nas situações mais absurdas, é natural do ser humano.

Acredite, ja presenciei o espírito de porco em várias pessoas e elas se viam como corretas, até vi um usando essa mesma frase "trato todos com respeito", sendo que era consenso geral que isso não era verdade.

Obviamente não estou dizendo que você seja e acredito que realmente não é, mas a própria opinião nessas análises é quase sempre muito questionável.
Todo mundo tem algo de podre por dentro. Pra mim por exemplo, quem larga os pesos nos equipamentos da academia tem que levar 1 hora de chibatada. Se achar ruim, 2 horas. Se achar ruim e der desculpinhas, 3.
 
Todo mundo tem algo de podre por dentro. Pra mim por exemplo, quem larga os pesos nos equipamentos da academia tem que levar 1 hora de chibatada. Se achar ruim, 2 horas. Se achar ruim e der desculpinhas, 3.
Valores pessoais.
Pra mim quem tem Tik Tok deveria ter um dispositivo anal que desse choque toda vez que uma dancinha fosse postada.
Qualquer dancinha feita por qualquer user no mundo.
 
Problema é esse aqui.
Muitos se valem do fato que a população em geral não conhece seus direitos e as leis, fica muito fácil dar carteirada falando qualquer merda e distorcendo a lei pq uma pessoa 'comum' não entende daquilo e fica com medo, além de que ninguém quer ficar perdendo tempo com processo e gastando grana com advogado.
Pra mim essa área atrai majoritariamente gente mau-caráter mesmo - ou são corrompidos no meio do caminho, vai saber.

Só lembrar do ídolo do @jr.pardal ameaçando chamar a polícia por qualquer coisinha, musselmano não é formado em Direito?

Processa ele!


Todo mundo tem algo de podre por dentro. Pra mim por exemplo, quem larga os pesos nos equipamentos da academia tem que levar 1 hora de chibatada. Se achar ruim, 2 horas. Se achar ruim e der desculpinhas, 3.

Ai nesse caso pimenta no dos outros é refresco, TEM QUE PEGAR OS PESOS E SER CONSTRANGIDO SIM.
 
O resultado será o dono do restaurante ficando full pistola, aí ele vai contratar um advogado que vai bater na sua porta com o "processinho", você vai chamar o Celso Carcamano e vai virar um UFC de Codigo do Consumidor pra la e pra ca, a funcionaria vai perder o emprego e contratar os Advogados do pendura para processar o dono do restaurante na justiça do trabalho por comandafobismo. Algum desavisado vai contratar ela em outro lugar e vai começar a era das maquinas. É sempre assim, nada acontece feijoada.
que nada rapaz
hj em dia rede social funciona mais q qualquer procon ou reclame aqui
eles entram em contato na hora e oferecem até o cu :true:
 
Valores pessoais.
Pra mim quem tem Tik Tok deveria ter um dispositivo anal que desse choque toda vez que uma dancinha fosse postada.
Qualquer dancinha feita por qualquer user no mundo.
Está perdendo dinheiro... cria logo esse dispositivo e da o nome de tok tok, leva no SharkTank e apresenta para o cara da Polishop, vai vender muito...
 
Ou simplesmente vão excluir todos os meus comentários criticando o estabelecimento, assim como já vi vários estabelecimentos fazendo (só deixam comentários de elogios e excluem comentários de críticas).
aí q tá
control c control v
em todos
deixa salvo num bloco de notas
se apagarem, vc faz novamente

vai por mim :pense:
 
aí q tá
control c control v
em todos
deixa salvo num bloco de notas
se apagarem, vc faz novamente

vai por mim :pense:
Não causa muito efeito se não tiver volume, só um comentário ou outro podem caracterizar situações isoladas.
Já coquetel molotov não tem esse problema, funciona muito bem, é simples e relativamente barato.
 
aí q tá
control c control v
em todos
deixa salvo num bloco de notas
se apagarem, vc faz novamente

vai por mim :pense:
fiz isso com a pichau quando me venderam sem estoque uma 3080 no precinho na epoca da mineração. Me enrolaram por 15 dias até que comecei a comentar "Cuidado! estão vendendo produtos sem estoque! Pichau, cade a minha GPU? Pedido xxxxx" em literalmente todos os posts em redes sociais que eles faziam, enquanto isso reclame aqui e consumidor.gov rolando só com respostas genéricas. Não deu 3 dias que eu fiquei postando, a área juridica da pichau entrou em contato e fizemos um acordo (que não posso revelar pq assinei um NDA)
 
fiz isso com a pichau quando me venderam sem estoque uma 3080 no precinho na epoca da mineração. Me enrolaram por 15 dias até que comecei a comentar "Cuidado! estão vendendo produtos sem estoque! Pichau, cade a minha GPU? Pedido xxxxx" em literalmente todos os posts em redes sociais que eles faziam, enquanto isso reclame aqui e consumidor.gov rolando só com respostas genéricas. Não deu 3 dias que eu fiquei postando, a área juridica da pichau entrou em contato e fizemos um acordo (que não posso revelar pq assinei um NDA)
fato
já resolvi mto assunto tbm postando em rede social
isso mancha mto mais e qdo eles se dão conta que tá de mais, é mais fácil ir atrás do cliente e resolver do que ficar com respostinha genérica
qdo a pessoa quer ver feedback de loja, geralmente recorrem às redes sociais.... tem tbm quem recorra ao reclame aqui, mas as redes sociais mandam mto mais hoje em dia :true:
 
fiz isso com a pichau quando me venderam sem estoque uma 3080 no precinho na epoca da mineração. Me enrolaram por 15 dias até que comecei a comentar "Cuidado! estão vendendo produtos sem estoque! Pichau, cade a minha GPU? Pedido xxxxx" em literalmente todos os posts em redes sociais que eles faziam, enquanto isso reclame aqui e consumidor.gov rolando só com respostas genéricas. Não deu 3 dias que eu fiquei postando, a área juridica da pichau entrou em contato e fizemos um acordo (que não posso revelar pq assinei um NDA)
Bom saber.
 
Quase todo mundo que é daqui do DF já recebeu pelo menos uma vez ligação de uma instituição famosa que diz trabalhar realizando ações sociais e fica importunando ligando toda hora pedindo doações.

Já tenho pelo menos 50 números da referida instituição bloqueados aqui, mas sempre ligam de um número diferente. Hoje me ligaram 5 vezes de números diferentes.

Primeira ligação:
- Boa tarde, meu nome é Fulana, sou da XXXX, instituição que frequentemente realiza diversas ações humanitárias e sociais em todo o país em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O motivo do meu contato é que estamos arrecadando doações e blá-blá-blá.
Respondi já desligando e bloqueando o número em seguida:
- Boa tarde, Fulana! Desculpe, mas não estou podendo falar no momento, estou em horário de trabalho. Preciso desligar.

Segunda, terceira e quarta ligação: A MESMA PESSOA ligava sempre de um número diferente com a mesma conversa, eu respondia a mesma coisa, desligava e bloqueava o número.

Quinta ligação:
- Então, Fulana. Não sei o que está faltando para você entender que eu estou no trabalho e não estou podendo falar. Já é a quinta vez que você me liga hoje.
- Entendo, mas é que a causa é urgente, precisamos arrecadar doações e blá-blá-blá.
- No momento eu não estou podendo fazer doações. Se puder retirar o meu número da base de dados de vocês, eu agradeceria muito, pois já estou cansado de quase todo dia receber inúmeras ligações de vocês.
- Você nem deixou eu apresentar as opções de doação disponíveis, tenho certeza que pelo menos uma caberia no seu orçamento. Seu mal educado!
- Como falei antes, eu estou em horário de trabalho, não estou podendo falar. Boa tarde, Fulana!
- Você vai desligar novamente na minha cara sem deixar eu sequer apresentar as opções de doação? Quanta falta de educação e empatia, hein. Eu também estou trabalhando, não estou aqui brincando!
- Entendo, por isso mesmo vou deixar você continuar o seu trabalho e ligar para outras pessoas que possam doar, como falei antes eu não posso no momento.
- Eu tenho certeza que você pode sim realizar uma doação, mas pelo visto você é uma pessoa desprezível, completamente desprovida de empatia e amor pelo próximo. Eu teria vergonha de ser uma pessoa assim, se fosse alguém da sua família que estivesse precisando de ajuda com certeza você agiria de forma diferente, mas como é com os outros você não está nem aí e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Esperei ela terminar de "desabafar" e só respondi desligando novamente:
- Já acabou, Jéssica? Tenha uma boa tarde!

Fiquei tentando entender onde fui mal educado, pois tentei a todo custo ser o mais educado possível (apesar de a vontade ter sido de mandar ir para aquele lugar) e queria apenas continuar trabalhando em paz, mas pelo visto a pessoa acha que eu sou obrigado a doar simplesmente porque ela quer e pensou que partindo para ataques pessoais conseguiria me convencer a doar.
 
Última edição:
Quase todo mundo que é daqui do DF já recebeu pelo menos uma vez ligação de uma instituição famosa que diz trabalhar realizando ações sociais e fica importunando ligando toda hora pedindo doações.

Já tenho pelo menos 50 números da referida instituição bloqueados aqui, mas sempre ligam de um número diferente. Hoje me ligaram 5 vezes de números diferentes.

Primeira ligação:
- Boa tarde, meu nome é Fulana, sou da XXXX, instituição que frequentemente realiza diversas ações humanitárias e sociais em todo o país em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O motivo do meu contato é que estamos arrecadando doações e blá-blá-blá.
Respondi já desligando e bloqueando o número em seguida:
- Boa tarde, Fulana! Desculpe, mas não estou podendo falar no momento, estou em horário de trabalho. Preciso desligar.

Segunda, terceira e quarta ligação: A MESMA PESSOA ligava sempre de um número diferente com a mesma conversa, eu respondia a mesma coisa, desligava e bloqueava o número.

Quinta ligação:
- Então, Fulana. Não sei o que está faltando para você entender que eu estou no trabalho e não estou podendo falar. Já é a quinta vez que você me liga hoje.
- Entendo, mas é que a causa é urgente, precisamos arrecadar doações e blá-blá-blá.
- No momento eu não estou podendo fazer doações. Se puder retirar o meu número da base de dados de vocês, eu agradeceria muito, pois já estou cansado de quase todo dia receber inúmeras ligações de vocês.
- Você nem deixou eu apresentar as opções de doação disponíveis, tenho certeza que pelo menos uma caberia no seu orçamento. Seu mal educado!
- Como falei antes, eu estou em horário de trabalho, não estou podendo falar. Boa tarde, Fulana!
- Você vai desligar novamente na minha cara sem deixar eu sequer apresentar as opções de doação? Quanta falta de educação e empatia, hein. Eu também estou trabalhando, não estou aqui brincando!
- Entendo, por isso mesmo vou deixar você continuar o seu trabalho e ligar para outras pessoas que possam doar, como falei antes eu não posso no momento.
- Eu tenho certeza que você pode sim realizar uma doação, mas pelo visto você é uma pessoa desprezível, completamente desprovida de empatia e amor pelo próximo. Eu teria vergonha de ser uma pessoa assim, se fosse alguém da sua família que estivesse precisando de ajuda com certeza você agiria de forma diferente, mas como é com os outros você não está nem aí e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Esperei ela terminar de "desabafar" e só respondi desligando novamente:
- Já acabou, Jéssica? Tenha uma boa tarde!

Fiquei tentando entender onde fui mal educado, pois tentei a todo custo ser o mais educado possível (apesar de ter a vontade ter sido de mandar ir para aquele lugar) e queria apenas continuar trabalhando em paz, mas pelo visto a pessoa acha que eu sou obrigado a doar simplesmente porque ela quer e pensou que partindo para ataques pessoais conseguiria me convencer a doar.

Essa galera tenta arrecadar de qualquer maneira, é tipo call center indiano, vocÊ deveria ter dito só "Não tenho interesse, quero que me tirem da base de dados" e quando ela viesse com papinho diria "Já registrei que não tenho interesse e caso isso continue irei entrar com as medidas legais." e desligar.
Fato, provavelmente ela ia continuar ligando, mas ia economizar seu fôlego.
 
Proprietário pode excluir comentário no Google Maps como em outras Redes Sociais?

eu uso muito de Guia, e, mesmo sempre indo nos acima de 4 Estrelas e com centenas de avaliações, estou tendo muitas decepções; Açaí nesse calor, então, é um dia num "novidade" e outro fazendo em Casa



agora, voltando aos bares, tem um badalado por aqui que o público jovem bate ponto pra ostentar; estava com um casal e os levei a dois bares modestos com bons cardápios e preços honestos, daí então foram buscar o filho com a babá, mas fizeram questão de nos levar conhecer ao badalado, fomos até de carona, e essa foi a latada

o primeiro garçom, nenhum apreço por freguesia, esbarrando em pessoas ao passar pelas mesas apertadas, não sendo cortês com o cardápio... quando é fé, subi ao primeiro piso para conhecer melhor a casa, percebi uma mesa disponível, maior e com perfeita visão para o palco

não costumo mudar de mesa, mas pelo desaforo do garçom e o mal atendimento, juntei a cerveja, copos e comanda, parti pra outra praça, que no caso, tinha um garçom profissional e enfim um bom atendimento

show começa, aumentaram ainda mais o volume do som, pqp, saí de lá rouco pq não dava pra conversar, só gritando

pediram um prato caríssimo lá que fosse eu não pagaria um terço do preço (Dona Muié que é Gerente, teve que criticar na saída, longe do casal), a cerveja até gelada e custando normal, mas, a jovaiada vai é pra tirar foto do que é (muito) caro e ostentar nesse instagram

já estava cogitando um Taxi, quando perguntaram se queríamos ir embora, prontamente respondi: — tô pronto!

sei que fica feio o desdenho, mas tem situações que...
 
Proprietário pode excluir comentário no Google Maps como em outras Redes Sociais?

eu uso muito de Guia, e, mesmo sempre indo nos acima de 4 Estrelas e com centenas de avaliações, estou tendo muitas decepções; Açaí nesse calor, então, é um dia num "novidade" e outro fazendo em Casa



agora, voltando aos bares, tem um badalado por aqui que o público jovem bate ponto pra ostentar; estava com um casal e os levei a dois bares modestos com bons cardápios e preços honestos, daí então foram buscar o filho com a babá, mas fizeram questão de nos levar conhecer ao badalado, fomos até de carona, e essa foi a latada

o primeiro garçom, nenhum apreço por freguesia, esbarrando em pessoas ao passar pelas mesas apertadas, não sendo cortês com o cardápio... quando é fé, subi ao primeiro piso para conhecer melhor a casa, percebi uma mesa disponível, maior e com perfeita visão para o palco

não costumo mudar de mesa, mas pelo desaforo do garçom e o mal atendimento, juntei a cerveja, copos e comanda, parti pra outra praça, que no caso, tinha um garçom profissional e enfim um bom atendimento

show começa, aumentaram ainda mais o volume do som, pqp, saí de lá rouco pq não dava pra conversar, só gritando

pediram um prato caríssimo lá que fosse eu não pagaria um terço do preço (Dona Muié que é Gerente, teve que criticar na saída, longe do casal), a cerveja até gelada e custando normal, mas, a jovaiada vai é pra tirar foto do que é (muito) caro e ostentar nesse instagram

já estava cogitando um Taxi, quando perguntaram se queríamos ir embora, prontamente respondi: — tô pronto!

sei que fica feio o desdenho, mas tem situações que...
Acredito que possa denúnciar, mas na maioria das vezes eles só compram um zilhão de boas avaliações genéricas pra enterrar sua reclamação.
Aqui tem um buffet chop + petiscos e carnes por 70 lullys no FDS, não levo mulher já que é meio que um tema diferente, mas pra convidar a galera ou chamar a família pra um rango responsa é de boa, bebo a vontade, dá pra pegar umas 9 canecas se chegar cedo, muito melhor que bares "badalados" que o garçom empina o nariz na sua cara.
 
Quase todo mundo que é daqui do DF já recebeu pelo menos uma vez ligação de uma instituição famosa que diz trabalhar realizando ações sociais e fica importunando ligando toda hora pedindo doações.

Já tenho pelo menos 50 números da referida instituição bloqueados aqui, mas sempre ligam de um número diferente. Hoje me ligaram 5 vezes de números diferentes.

Primeira ligação:
- Boa tarde, meu nome é Fulana, sou da XXXX, instituição que frequentemente realiza diversas ações humanitárias e sociais em todo o país em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O motivo do meu contato é que estamos arrecadando doações e blá-blá-blá.
Respondi já desligando e bloqueando o número em seguida:
- Boa tarde, Fulana! Desculpe, mas não estou podendo falar no momento, estou em horário de trabalho. Preciso desligar.

Segunda, terceira e quarta ligação: A MESMA PESSOA ligava sempre de um número diferente com a mesma conversa, eu respondia a mesma coisa, desligava e bloqueava o número.

Quinta ligação:
- Então, Fulana. Não sei o que está faltando para você entender que eu estou no trabalho e não estou podendo falar. Já é a quinta vez que você me liga hoje.
- Entendo, mas é que a causa é urgente, precisamos arrecadar doações e blá-blá-blá.
- No momento eu não estou podendo fazer doações. Se puder retirar o meu número da base de dados de vocês, eu agradeceria muito, pois já estou cansado de quase todo dia receber inúmeras ligações de vocês.
- Você nem deixou eu apresentar as opções de doação disponíveis, tenho certeza que pelo menos uma caberia no seu orçamento. Seu mal educado!
- Como falei antes, eu estou em horário de trabalho, não estou podendo falar. Boa tarde, Fulana!
- Você vai desligar novamente na minha cara sem deixar eu sequer apresentar as opções de doação? Quanta falta de educação e empatia, hein. Eu também estou trabalhando, não estou aqui brincando!
- Entendo, por isso mesmo vou deixar você continuar o seu trabalho e ligar para outras pessoas que possam doar, como falei antes eu não posso no momento.
- Eu tenho certeza que você pode sim realizar uma doação, mas pelo visto você é uma pessoa desprezível, completamente desprovida de empatia e amor pelo próximo. Eu teria vergonha de ser uma pessoa assim, se fosse alguém da sua família que estivesse precisando de ajuda com certeza você agiria de forma diferente, mas como é com os outros você não está nem aí e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Esperei ela terminar de "desabafar" e só respondi desligando novamente:
- Já acabou, Jéssica? Tenha uma boa tarde!

Fiquei tentando entender onde fui mal educado, pois tentei a todo custo ser o mais educado possível (apesar de a vontade ter sido de mandar ir para aquele lugar) e queria apenas continuar trabalhando em paz, mas pelo visto a pessoa acha que eu sou obrigado a doar simplesmente porque ela quer e pensou que partindo para ataques pessoais conseguiria me convencer a doar.
Primeiramente: quem ainda atende ligação de número que não esteja nos contatos hoje em dia?
Segundamente: primeiramente.
Terceiramente: vc ainda deu muito papo. Quando eu atendia essas merda falava "já vou poupar sua saliva e dizer que não tenho interesse" e quando vinha o "não vai deixar nem eu explicar" eu respondia "não, obrigado e bom trabalho". E desligava.
 
Eu tenho pena desse povo que liga porque sei que é o trabalho deles então fico recusando com educação, mas ja desliguei na cara de uns.
 
Lembrei quando fiz um cartão do Carrefour pra tentar comprar uma TV em 24x s/ juros e aprovaram um limite muito abaixo do valor da TV.
Acabei destruindo o cartão sem nunca desbloquear já que ia usar somente pra aquela finalidade.
Passados uns meses me ligam perguntando por que eu não desbloqueei o cartão mas o "legal" foi o tom petulante do carinha:

- O senhor solicitou um cartão dia xx/xx/xx e até agora não desbloqueou. Posso saber pq vc pediu um cartão e não desbloqueou ele ainda?

Quase mandei tomar no cu.
 
Primeiramente: quem ainda atende ligação de número que não esteja nos contatos hoje em dia?
Segundamente: primeiramente.
Terceiramente: vc ainda deu muito papo. Quando eu atendia essas merda falava "já vou poupar sua saliva e dizer que não tenho interesse" e quando vinha o "não vai deixar nem eu explicar" eu respondia "não, obrigado e bom trabalho". E desligava.
Eu atendo sempre qnd n eh 030 ou 021, mando currículo para alguns lugares e as vezes ligam,então eh complicado n atender sempre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho pena desse povo que liga porque sei que é o trabalho deles então fico recusando com educação, mas ja desliguei na cara de uns.
Faço o mesmo... telemarketing só n deve ser pior q trabalhar cortando cana
 
Quase todo mundo que é daqui do DF já recebeu pelo menos uma vez ligação de uma instituição famosa que diz trabalhar realizando ações sociais e fica importunando ligando toda hora pedindo doações.

Já tenho pelo menos 50 números da referida instituição bloqueados aqui, mas sempre ligam de um número diferente. Hoje me ligaram 5 vezes de números diferentes.

Primeira ligação:
- Boa tarde, meu nome é Fulana, sou da XXXX, instituição que frequentemente realiza diversas ações humanitárias e sociais em todo o país em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O motivo do meu contato é que estamos arrecadando doações e blá-blá-blá.
Respondi já desligando e bloqueando o número em seguida:
- Boa tarde, Fulana! Desculpe, mas não estou podendo falar no momento, estou em horário de trabalho. Preciso desligar.

Segunda, terceira e quarta ligação: A MESMA PESSOA ligava sempre de um número diferente com a mesma conversa, eu respondia a mesma coisa, desligava e bloqueava o número.

Quinta ligação:
- Então, Fulana. Não sei o que está faltando para você entender que eu estou no trabalho e não estou podendo falar. Já é a quinta vez que você me liga hoje.
- Entendo, mas é que a causa é urgente, precisamos arrecadar doações e blá-blá-blá.
- No momento eu não estou podendo fazer doações. Se puder retirar o meu número da base de dados de vocês, eu agradeceria muito, pois já estou cansado de quase todo dia receber inúmeras ligações de vocês.
- Você nem deixou eu apresentar as opções de doação disponíveis, tenho certeza que pelo menos uma caberia no seu orçamento. Seu mal educado!
- Como falei antes, eu estou em horário de trabalho, não estou podendo falar. Boa tarde, Fulana!
- Você vai desligar novamente na minha cara sem deixar eu sequer apresentar as opções de doação? Quanta falta de educação e empatia, hein. Eu também estou trabalhando, não estou aqui brincando!
- Entendo, por isso mesmo vou deixar você continuar o seu trabalho e ligar para outras pessoas que possam doar, como falei antes eu não posso no momento.
- Eu tenho certeza que você pode sim realizar uma doação, mas pelo visto você é uma pessoa desprezível, completamente desprovida de empatia e amor pelo próximo. Eu teria vergonha de ser uma pessoa assim, se fosse alguém da sua família que estivesse precisando de ajuda com certeza você agiria de forma diferente, mas como é com os outros você não está nem aí e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Esperei ela terminar de "desabafar" e só respondi desligando novamente:
- Já acabou, Jéssica? Tenha uma boa tarde!

Fiquei tentando entender onde fui mal educado, pois tentei a todo custo ser o mais educado possível (apesar de a vontade ter sido de mandar ir para aquele lugar) e queria apenas continuar trabalhando em paz, mas pelo visto a pessoa acha que eu sou obrigado a doar simplesmente porque ela quer e pensou que partindo para ataques pessoais conseguiria me convencer a doar.

Quando eu estou de saco cheio com essas ligações eu sempre atendo com sorriso no rosto falando o seguinte (quando sei que se trata de spam):

Central de atendimento Anatel. Bom dia. Com quem eu falo?
Depois que a pessoa falar eu pergunto se a pessoa está passando trote. É 100% de certeza da outra parte desligar.

Se não funcionar com a Anatel é só colocar o nome de um batalhão de polícia para dar mais ênfase. Eles rapidamente vão te tirar da lista de 'mailing'.
 
Proprietário pode excluir comentário no Google Maps como em outras Redes Sociais?

eu uso muito de Guia, e, mesmo sempre indo nos acima de 4 Estrelas e com centenas de avaliações, estou tendo muitas decepções; Açaí nesse calor, então, é um dia num "novidade" e outro fazendo em Casa



agora, voltando aos bares, tem um badalado por aqui que o público jovem bate ponto pra ostentar; estava com um casal e os levei a dois bares modestos com bons cardápios e preços honestos, daí então foram buscar o filho com a babá, mas fizeram questão de nos levar conhecer ao badalado, fomos até de carona, e essa foi a latada

o primeiro garçom, nenhum apreço por freguesia, esbarrando em pessoas ao passar pelas mesas apertadas, não sendo cortês com o cardápio... quando é fé, subi ao primeiro piso para conhecer melhor a casa, percebi uma mesa disponível, maior e com perfeita visão para o palco

não costumo mudar de mesa, mas pelo desaforo do garçom e o mal atendimento, juntei a cerveja, copos e comanda, parti pra outra praça, que no caso, tinha um garçom profissional e enfim um bom atendimento

show começa, aumentaram ainda mais o volume do som, pqp, saí de lá rouco pq não dava pra conversar, só gritando

pediram um prato caríssimo lá que fosse eu não pagaria um terço do preço (Dona Muié que é Gerente, teve que criticar na saída, longe do casal), a cerveja até gelada e custando normal, mas, a jovaiada vai é pra tirar foto do que é (muito) caro e ostentar nesse instagram

já estava cogitando um Taxi, quando perguntaram se queríamos ir embora, prontamente respondi: — tô pronto!

sei que
Quase todo mundo que é daqui do DF já recebeu pelo menos uma vez ligação de uma instituição famosa que diz trabalhar realizando ações sociais e fica importunando ligando toda hora pedindo doações.

Já tenho pelo menos 50 números da referida instituição bloqueados aqui, mas sempre ligam de um número diferente. Hoje me ligaram 5 vezes de números diferentes.

Primeira ligação:
- Boa tarde, meu nome é Fulana, sou da XXXX, instituição que frequentemente realiza diversas ações humanitárias e sociais em todo o país em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O motivo do meu contato é que estamos arrecadando doações e blá-blá-blá.
Respondi já desligando e bloqueando o número em seguida:
- Boa tarde, Fulana! Desculpe, mas não estou podendo falar no momento, estou em horário de trabalho. Preciso desligar.

Segunda, terceira e quarta ligação: A MESMA PESSOA ligava sempre de um número diferente com a mesma conversa, eu respondia a mesma coisa, desligava e bloqueava o número.

Quinta ligação:
- Então, Fulana. Não sei o que está faltando para você entender que eu estou no trabalho e não estou podendo falar. Já é a quinta vez que você me liga hoje.
- Entendo, mas é que a causa é urgente, precisamos arrecadar doações e blá-blá-blá.
- No momento eu não estou podendo fazer doações. Se puder retirar o meu número da base de dados de vocês, eu agradeceria muito, pois já estou cansado de quase todo dia receber inúmeras ligações de vocês.
- Você nem deixou eu apresentar as opções de doação disponíveis, tenho certeza que pelo menos uma caberia no seu orçamento. Seu mal educado!
- Como falei antes, eu estou em horário de trabalho, não estou podendo falar. Boa tarde, Fulana!
- Você vai desligar novamente na minha cara sem deixar eu sequer apresentar as opções de doação? Quanta falta de educação e empatia, hein. Eu também estou trabalhando, não estou aqui brincando!
- Entendo, por isso mesmo vou deixar você continuar o seu trabalho e ligar para outras pessoas que possam doar, como falei antes eu não posso no momento.
- Eu tenho certeza que você pode sim realizar uma doação, mas pelo visto você é uma pessoa desprezível, completamente desprovida de empatia e amor pelo próximo. Eu teria vergonha de ser uma pessoa assim, se fosse alguém da sua família que estivesse precisando de ajuda com certeza você agiria de forma diferente, mas como é com os outros você não está nem aí e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Esperei ela terminar de "desabafar" e só respondi desligando novamente:
- Já acabou, Jéssica? Tenha uma boa tarde!

Fiquei tentando entender onde fui mal educado, pois tentei a todo custo ser o mais educado possível (apesar de a vontade ter sido de mandar ir para aquele lugar) e queria apenas continuar trabalhando em paz, mas pelo visto a pessoa acha que eu sou obrigado a doar simplesmente porque ela quer e pensou que partindo para ataques pessoais conseguiria me convencer a doar.
LBV neh? Kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo