NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

comparações;

1Ghz 5870 :


1090t06koko.png


875c 470 :

westmere.jpg
[
 
Comparação para mim tem que ser no mesmo sistema, troca a vga e pronto. Esse penultimo aí não sei não em um o X6 no outro um uber I7 Xeon que se sabe que tem melhor desempenho em aplicações "gamelike"
 
Na boa, generalizar isso ae é lenda...
o resto é balela ... e para quem tá falando em travada no bc2, fique sabendo q o desempenho da 5870 no bc2 é melhor q da 480 ... basta ver a maioria dos reviews ... e também os drives da ATI melhoraram muito, mas muito mesmo para a geração passada ... a série 4000 e 5000 da ATI é ótima ... o q falta para a ATI é uma solução 3D decente, qdo eles fizerem isso, vão dominar o mercado ... será q vcs naum perceberam q a nvidia tá se tornando uma micro$oft e uma EA das GPU´s? o engraçado, q para mim a ATI tá virando uma intel hauahuhahuahu ....

A Ati não vai desenvolver solução 3D. Ela está cooperando com outras empresas para que elas o desenvolvam.

Mas enfim, não é generalizar. Porque no meu caso eu instalei 2 HD 4000 e uma GTX470 e todas funcionaram perfeitamente bem no meu PC, e quando testei DUAS HD5770 e TRÊS HD5750, só tive problemas de BSOD, artefatos e travamentos?

O que eu acho engraçado é que ambas as empresas possuem falhas em seus produtos.

O Fermi porque veio beberrão e quente. Este último argumento vem caindo por terra comparando a temperatura dela com outras placas de gerações passadas tão ou mais quentes. Nesse caso, o pessoal aqui do fórum resolveu se mobilizar e cair matando em cima da nVidia, como se a placa fosse uma porcaria e não servisse para nada.

A série HD5000 veio soberana quando lançou, virou a menina dos olhos do pessoal. Até eu tentei aderir. Mas o que se via aqui e em diversos outros fóruns é o "passar a mão por cima" e deixa os problema de lado. Toda semana existe um tópico novo aberto aqui de um user que comprou uma HD5000, seja ela uma modesta 5770 a uma poderosa 5970 e sempre com os mesmos problemas, e a ATi prometendo arrumar tudo no próximo driver. E quando o tópico é aberto, aparecem mais algumas pessoas com o mesmo problema e usam o mesmo tópico para tentar resolver. Uma placa com 7-8 meses de mercado e ainda apresentando problemas imbecis e que impossibilitam utilizar.

Isso que eu achei gritante quando vi aqui. Parece que quando se tratava de problemas com a ATi, não era nada demais instalar X versões de BIOS com combinações de drivers e hotfix para ver se a placa resolvia, pelo menos, não travar nem utilizando o sistema operacional.

Galera aqui veste a camiseta e dane-se a imparcialidade.
 
A Ati não vai desenvolver solução 3D. Ela está cooperando com outras empresas para que elas o desenvolvam.

Mas enfim, não é generalizar. Porque no meu caso eu instalei 2 HD 4000 e uma GTX470 e todas funcionaram perfeitamente bem no meu PC, e quando testei DUAS HD5770 e TRÊS HD5750, só tive problemas de BSOD, artefatos e travamentos?

O que eu acho engraçado é que ambas as empresas possuem falhas em seus produtos.

O Fermi porque veio beberrão e quente. Este último argumento vem caindo por terra comparando a temperatura dela com outras placas de gerações passadas tão ou mais quentes. Nesse caso, o pessoal aqui do fórum resolveu se mobilizar e cair matando em cima da nVidia, como se a placa fosse uma porcaria e não servisse para nada.

A série HD5000 veio soberana quando lançou, virou a menina dos olhos do pessoal. Até eu tentei aderir. Mas o que se via aqui e em diversos outros fóruns é o "passar a mão por cima" e deixa os problema de lado. Toda semana existe um tópico novo aberto aqui de um user que comprou uma HD5000, seja ela uma modesta 5770 a uma poderosa 5970 e sempre com os mesmos problemas, e a ATi prometendo arrumar tudo no próximo driver. E quando o tópico é aberto, aparecem mais algumas pessoas com o mesmo problema e usam o mesmo tópico para tentar resolver. Uma placa com 7-8 meses de mercado e ainda apresentando problemas imbecis e que impossibilitam utilizar.

Isso que eu achei gritante quando vi aqui. Parece que quando se tratava de problemas com a ATi, não era nada demais instalar X versões de BIOS com combinações de drivers e hotfix para ver se a placa resolvia, pelo menos, não travar nem utilizando o sistema operacional.

Galera aqui veste a camiseta e dane-se a imparcialidade.

Concordo inteiramente. O pessoal faz vista grossa para os inúmeros problemas da atual geração da ATI, sendo que quem nunca teve problema é exceção. A maioria tem grandes dores de cabeça desde a aquisição. E o quadro não muda mesmo se formos pra bem longe e virmos a opinião dos compradores em sites internacionais como o da newegg. Já com relação à Nvidia, ninguém nunca usou mas já taxa a placa de ruim, sendo que quem já tem, só tem elogios. Vai entender...

OBS: Entendam que eu acho a série HD5000 um grande avanço da ATI, principalmente por oferecer excelentes placas por um preço acessível, mas ainda precisa de estabilidade e confiabilidade.
 
Última edição:
Concordo inteiramente. O pessoal faz vista grossa para os inúmeros problemas da atual geração da ATI, sendo que quem nunca teve problema é exceção. A maioria tem grandes dores de cabeça desde a aquisição

Posso me considerar um sortudo então, porque desde que montei o CF aqui... é so alegrias e muito estável o sistema, satisfeito e tranquilo.
 
Última edição:
Posso me considerar um sortudo então, porque desde que montei o CF aqui... é so alegrias e muito estável o sistema, satisfeito e tranquilo.

Acho que não é questão de avaliar se as placas são boas ou não. Os reviews já provaram isso. Mas porque em diversos sistemas, não importa o modelo da placa, simplesmente não funciona? Nunca vi isso acontecer com nenhuma VGA de nenhuma geração de nenhuma das duas empresas antes da HD5000. Agora eu preciso conferir pra ver se todas as marcas/modelos de peças do meu PC não vão fazer as VGAs dar piti?

Com o meu atual sistema, não compensa nem um pouco comprar nada superior a uma 5770, e eu tentei. O que me resta é trocar de PC todo ao final desse ano porque um simples upgrade de VGA se mostrou uma dor de cabeça sem tamanho.

E eu vejo gente com PCs bem atuais e com PCs mais antigos como o meu com o mesmo problema. Loteria, não tem mais o que dizer. HD 5000 virou plug&pray.

Mas chega de falar disso aqui. Não é o intuito do tópico. Encerrei por aqui.
 
Cara, ninguém tá generalizando nada. Basta você pesquisar o altíssimo índice de problemas por que passam muitos proprietários da série HD5000 que você vai se sentir um dos caras mais sortudos do mundo! Repito: Não é opinião, é fato.

No índice do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, duas das empresas mais processadas por falha no serviço ou produto foram Telemar e Pontofrio (ambas com milhares de ações). Há quem seja cliente dessas empresas que nunca tiveram qualquer problema? Pode até haver. Mas isso não as qualifica como empresas sérias e confiáveis, tendo em vista que o número de problemas e aborrecimentos por que passam seus clientes é muito alto. Repito: Não é opinião, é fato.

completando nosso amigo...

quantos topicos aki na adrenaline temos com problemas das 5xxxx,quantos ?????

porem bastou um drive com problema da nvidia"O DRIVE COM RPM BUGADO DA FAN", pra chover criticas sobre a nvidia.
o mesmo que so falvam besteiras e mais besterias da nvidia sumiram, ou a ligua esta pegando fogo ate agora.

com os drives da ati, qual a novidade sempre foi assim pra uns funcionam pra outros nao, nunca mudou.

relamente generelizar e muito forte, mais se chega ponto de voce ver um topico entupido de gente com os mesmo problemas e estranho.


os moderas ja podiam abrir um topico fixo da gtx 4xxxx


um exemplo de que coisas podem dar errado.
eu trabalho com trasporte escolar legalizado no rio de janeiro, atulamente tenho 3 van, todas ducato duas 2007 e uma 2010
em 2007 comprei uma spliter"prq e como se fosse o luxo do transporte escolar aki no rio", comprei zero, a van nao rodou 3 meses direito,deu inumeros problemas, e so consegui devolver com uma liminar prq a mercedes bens do brasil nao que queria me devolver a grana todos"127.000.00 a vista".

mais po mercedes bens e uma otima marca, mais eu dei azar, nao compraria outra hoje em dia.
 
Última edição:
Posso me considerar um sortudo então, porque desde que montei o CF aqui... é so alegrias e muito estável o sistema, satisfeito e tranquilo.

Só achei engraçado você ter editado a sua mensagem para tirar uma parte interessante do que você disse: ", mais confesso que nem todos passaram sem um stress da série 5xxx." :)

HD 5000 virou plug&pray.

Seria engraçado se para muitos não fosse trágico.

Mas chega de falar disso aqui. Não é o intuito do tópico. Encerrei por aqui.

Também parei por aqui. Vamos ver o que as Fermi nos reservam. Valeu!
 
Comparação para mim tem que ser no mesmo sistema, troca a vga e pronto. Esse penultimo aí não sei não em um o X6 no outro um uber I7 Xeon que se sabe que tem melhor desempenho em aplicações "gamelike"

O que vale para a pontuação geral independe da arquitetura do i7 (no caso o Xeon) ser superior ou não. A pontuação daquele X6 @ 4.32 Ghz é maior (pode observar que os fps foram maiores nos testes de CPU) do que o Xeon @ 4.17 Ghz, o que altera a pontuação, logo o a HD 5870 naquela screen ganhou mais do que a GTX 470.

Evidente que em situações onde a aplicação não faria uso dos 6 núcleos (praticamente todos os jogos) o cenário poderá ser bem diferente, pelo IPC bem superior do Nehalem.
 
Última edição:
Com o meu atual sistema, não compensa nem um pouco comprar nada superior a uma 5770, e eu tentei. O que me resta é trocar de PC todo ao final desse ano porque um simples upgrade de VGA se mostrou uma dor de cabeça sem tamanho.

E eu vejo gente com PCs bem atuais e com PCs mais antigos como o meu com o mesmo problema. Loteria, não tem mais o que dizer. HD 5000 virou plug&pray.

Não adianta ter uma VGA TOp e um sistema médio que não vai funcionar 100% isso é fato.

Agora falar que a 5000 é plug$play é mole heinnnn.... nem vou comentar mais nada aqui que não vale a pena.... cada um sabe oque faz da vida.
 
Só achei engraçado você ter editado a sua mensagem para tirar uma parte interessante do que você disse: ", mais confesso que nem todos passaram sem um stress da série 5xxx." :)

Pelo menos eu não passei por esse problema, tinha confundido com a série 4xxx, nesse caso eu passei algumas noites sem dormir :p
 
Pelo menos eu não passei por esse problema, tinha confundido com a série 4xxx, nesse caso eu passei algumas noites sem dormir :p

Valeu, cara. O importante é que aí tá tudo certo. Fico feliz. Acho que o melhor para nós todos é que ambas as empresas entrem nos eixos e nos forneçam produtos de qualidade que nos tragam diversão nos doces momentos de lazer.
 
Não adianta ter uma VGA TOp e um sistema médio que não vai funcionar 100% isso é fato.

Agora falar que a 5000 é plug$play é mole heinnnn.... nem vou comentar mais nada aqui que não vale a pena.... cada um sabe oque faz da vida.

Cata, a sua experiência foi positiva, mas isso não quer dizer que ela é universal. Montei um PC para meu irmão em Dezembro com a HD 5750 e infelizmente ele tem os problemas relatados por muita gente (listra verticais, tela preta, driver parando de responder, etc) e até o momento (com Catalyst 10.4) não foi solucionado. Tenho a sensação que infelizmente é um problema de hardware (e acontece mais com as HD 57xx pelo que tenho visto), pois até onde tenho conhecimento (e montarei um PC para meu primo estes dias com uma HD 5770) as últimas fabricadas não sofrem disso (apenas um palpite).

O fato é que infelizmente é sorte e isso é muito ruim (correto então o que nosso amigo disse como "Plug & pRay" (que seria algo como "Plugue e reze"), mas a NVIDIA já teve problemas semelhantes (no lançamento das 8800 GTS 320 MB e 9600 GT, e sofri nos dois casos) e ambas não devem ser condenadas como empresas ruins por isso, mas por respeito ao consumidor elas são obrigadas a dar uma satisfação para seus usuários e até o momento não há nada relacionado a isso (apenas uma menção de correção de listras verticais verdes em um Release Notes do Catalyst 10.x, que de qualquer maneira não é 100% certo), apenas informações vagas demais (infelizmente a NVIDIA fez o mesmo nos casos que citei e cada uma não quer queimar seus filmes admitindo o erro que lançaram algo com problemas).

PS: Só para constar que o problema da 8800 GTS foi solucionado por driver e dizia respeito a quedas bruscas de FPS em situações de VRAM Bound, onde o o driver não desalocava texturas não usadas causado por um má gerenciamento nas VRAM. Já o problema com as 9600 GT eu só consegui trocando a VGA por um modelo mais recente, e parece que o problema era relacionado ao controlador de voltagem, fazendo a GPU parar de responder ocasionando assim as famosas "Telas Pretas" (a minha primeira 9600 GT era de referência, poucos dias depois do lançamento. Já a segunda era da MSI e utilizava PCB próprio).
 
Última edição:
Valeu, cara. O importante é que aí tá tudo certo. Fico feliz. Acho que o melhor para nós todos é que ambas as empresas entrem nos eixos e nos forneçam produtos de qualidade que nos tragam diversão nos doces momentos de lazer.

Isso é uma ironia? Só dei a minha opinião em relação a série 5xxx mais respectivamente a 5870, estou usando elas a 30 dias e até o momento não passei por incompatibilidade e muito menos com travamentos de drives etc..... vejo inúmeros tópicos aqui no adrena com problemas na série 5xxx e acho uma pena os usuáros passarem por esses problemas, quem perde com tudo isso e a própria ATI.
 
Isso é uma ironia? Só dei a minha opinião em relação a série 5xxx mais respectivamente a 5870, estou usando elas a 30 dias e até o momento não passei por incompatibilidade e muito menos com travamentos de drives etc..... vejo inúmeros tópicos aqui no adrena com problemas na série 5xxx e acho uma pena os usuáros passarem por esses problemas, quem perde com tudo isso e a própria ATI.

Claro que não é ironia. Eu quase quase peguei uma 5870 que estaria agora no meu pc. E eu ficaria feliz se ela estivesse rodando tranquilo. Foi como eu disse, pra quem tá funcionando ela é uma baita placa.
 
Claro que não é ironia. Eu quase quase peguei uma 5870 que estaria agora no meu pc. E eu ficaria feliz se ela estivesse rodando tranquilo. Foi como eu disse, pra quem tá funcionando ela é uma baita placa.

Firmeza Marins, mais você chegou a pegar ela e testar ou nada.
 
Cara, ninguém tá generalizando nada. Basta você pesquisar o altíssimo índice de problemas por que passam muitos proprietários da série HD5000 que você vai se sentir um dos caras mais sortudos do mundo! Repito: Não é opinião, é fato.

No índice do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, duas das empresas mais processadas por falha no serviço ou produto foram Telemar e Pontofrio (ambas com milhares de ações). Há quem seja cliente dessas empresas que nunca tiveram qualquer problema? Pode até haver. Mas isso não as qualifica como empresas sérias e confiáveis, tendo em vista que o número de problemas e aborrecimentos por que passam seus clientes é muito alto. Repito: Não é opinião, é fato.

Colega, vc deve saber que toda empresa apresenta um percentual de falhas e é natural que essas falhas sejam cada vez mais visíveis quanto maior for a participação dela no mercado. A ATI já vendeu mais de 6 milhões de placas HD5xxx, você acha pouco?

Em janeiro foram reportados 1000 problemas de GSOD nas placas ATI por conta de um patch que a microsoft fez no Win7 e que foram remediados com um simples update no Catalyst. Se chegassem a 10.000 problemas remediáveis, nos dias de hoje, significaria 0,17% do total de placas vendidas, ou seja, 99,83% dos 6 milhões de placas vendidas estão ok.

A Ati não vai desenvolver solução 3D. Ela está cooperando com outras empresas para que elas o desenvolvam.

Velho, você, como sempre, continua batendo recordes de desinformação.
Desenvolvimento de drivers 3D significa o que para você? Prestação de favor?
Seria IMPOSSÍVEL se implementar uma solução aberta sem que a empresa participasse direta ou indiretamente de um projeto, seja ele através de software ou hardware. Você certamente deve achar que é a própria nvidia quem fabrica os óculos dela.


Mas enfim, não é generalizar. Porque no meu caso eu instalei 2 HD 4000 e uma GTX470 e todas funcionaram perfeitamente bem no meu PC, e quando testei DUAS HD5770 e TRÊS HD5750, só tive problemas de BSOD, artefatos e travamentos?

Sim, e seus 15 anos de montador de pc não lhe ensinaram nada? É mais conveniente para você dizer que a série HD5xxx é um fiasco do que ter havido incompetência sua na instalação ou no diagnóstico da mesma, né?


Galera aqui veste a camiseta e dane-se a imparcialidade.

Parece até que você está se excluindo da "galera"...
 
Já q estamos no assunto, digam o que vcs acham de trocar minha 8800gts por uma gtx 470, olhem o pc da assinatura (lembrem-se que o e6750 está a 3.6). O pc irá segurar muito a vga? Alguém tem um sistema parecido com uma 5870 para termos um parâmetro? Obrigado.
 
Colega, vc deve saber que toda empresa apresenta um percentual de falhas e é natural que essas falhas sejam cada vez mais visíveis quanto maior for a participação dela no mercado. A ATI já vendeu mais de 6 milhões de placas HD5xxx, você acha pouco?

Só uma correção: a ATI não vendeu 6 milhões de placa, ela distribuiu 6 milhões para fornecedores. O que obviamente é bem diferente.
 
Última edição:
Eu estipulei um limite de preço para a minha próxima troca de VGA. Se a nVidia concorrente for 25-30% mais cara do que a ATI, vou de nVidia feliz da vida.
O preço que se paga a mais é pelo aborrecimento que se tem a menos.

Só que a nVidia ñ tá ajudando com esses valores absurdos que cobra pelas suas VGAs.
 
Eu estipulei um limite de preço para a minha próxima troca de VGA. Se a nVidia concorrente for 25-30% mais cara do que a ATI, vou de nVidia feliz da vida.
O preço que se paga a mais é pelo aborrecimento que se tem a menos.

Só que a nVidia ñ tá ajudando com esses valores absurdos que cobra pelas suas VGAs.

A diferença da HD 5870 é maior, mas a diferença entre a HD 5850 e GTX 470 é de R$ 200,00~R$ 300,00 em média (isso claro, em lojas online com NF).
 
Só uma correção: a ATI não vendeu 6 milhões de placa, ela distribuiu 6 milhões para fornecedores. O que obviamente é bem diferente.

Os termos "distribuição" e "vendas" às vezes se confundem. Não é errado dizer que foram vendidas 6 milhões, até porque nem todos os fornecedores do mundo trabalham por consignação. O certo mesmo seria dizer que 6 milhões de placas foram distribuídas E vendidas.
A alta nos lucros da AMD aliada ao aumento de placas distribuídas fazem juz ao valor de 6 milhões. Enquanto estamos teclando as vendas estão acontecendo e isso não é publicado na hora, por isso a adoção do termo "shipped" ao invés de "sold" por alguns artigos. Mas podem ter o mesmo significado para o curto prazo sim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo