• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW: Nvidia GeForce GTX 460

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Seguindo a estratégia de lançamento conhecida como “top-down”, que inicia pelos modelos TOPs/de alto desempenho, avança pelos intermediários de alta performance e baixo custo e finaliza com os modelos de entrada, a NVIDIA apresenta hoje ao mercado a GeForce GTX 460.

Baseada no chip GF104, a GTX 460 tem chamado bastante a atenção do mercado, pois promete ser umas das placas que melhor concilia performance e preço, ou seja, com ótima relação custo X benefício.

O grande segredo da GeForce GTX 460 está justamente em seu “cérebro”, o GF104, primeiro chip derivado do GF100 (responsável por equipar as GTX 480/470/465) especialmente projetado para equipar VGAs do segmento intermediário. Apesar de não possuir no papel números tão avassaladores quanto a de suas “irmãs maiores”, mostra que, na prática, tem fôlego suficiente para incomodar algumas das mais prestigiadas Radeons do mercado.

Um fato curioso da GeForce GTX 460 é que a NVIDIA criou, na realidade, não uma, mas duas versões/variantes da placa, uma com maior performance sobre a outra. Esse fato é importante, pois exigirá dos usuários uma maior atenção na hora da compra para que não haja confusão na escolha do modelo.

gtx_460.jpg

Modelo referência da NVIDIA​

Gostaríamos de enfatizar que as duas versões da GTX 460 foram gentilmente cedidas pela NVIDIA para o Adrenaline que, por sinal, foi um dos poucos e seletos portais de tecnologia do mundo a receber as placas antecipadamente como forma de disponibilizarmos a review em seu lançamento oficial.

Apesar de ter ficado cerca de seis meses “às sombras” da ATi, o lançamento da geração Fermi trouxe uma mensagem bastante clara para o mercado: a de “roubar”, a qualquer custo, o título da ATi de “Rainha das Placas 3D”. De quebra, ainda coloca bastante pressão na prestigiada linha Evergreen (Radeons série 5000). No decorrer desta review, os leitores poderão conferir se realmente os objetivos foram atingidos.

Assim como no GF100, o GF104 está nitidamente sustentado em duas pilastras: alto poder de processamento e suporte às novas tecnologias, como é o caso do DirectX 11, NVIDIA 3D Vision Surround, CUDA, Tesselation, Ray Tracing e o novo modo de filtro 32xCSAA (Coverage Sampling Antialiasing), com 8 do tipo “multisamples” e 24 “coverage samples”.

Além disso, a nova geração foi construída com a litografia em 40nm pela TSMC que, em teoria, traz proporcionalmente um menor consumo de energia e ganhos de escala. Aliás, para quem não se recorda, tal fato gerou certo “desgaste” entre ambas as companhias, em virtude do atraso na produção das GPUs.

[ Ver texto completo ]
 
5850 ficou pra tras bonito

ps. nao achei a avaliaçao final justa (prata)
essa placa é muito barata e muito poderosa, alem de baixo consumo e otima temperatura (+physx, cuda, 3d vision), se uma placa assim nao leva nota "ouro", que placa levaria?
 
Uma placa legal pro pessoal Intermediário.
Retomando a glória das 8600 e 9600 assim como as 250
Temos que ver o preço, pra um SLi pode valer a pena.
Parabéns pelo teste.
 
placa fortinha hein..finalmente teremos concorrencia d novo.
nosso bolso agradece.. :D

soh tem um porem..como ficam as pessoas q compraram a gtx470? o prejuizo vai ser grande hein..


Parabens ao adrena pela review, como sempre excelente.
 
Forte mesmo, vou considerar ela em meu próximo upgrade!
 
Otimo review, muito forte a verdinha em! Dexo a 5850 comendo poeira e custando menos, finalmente uma dentro da Nvidia!
 
Finalmente uma coisa boa diante dos últimos fracassos q foi essa nova geração da nVidia.

Mandou bem demais essa GTX 460, deu até vontade de comprar hehe. Consumo igual ao da 5850, bate ela em quase todos os jogos, tem os diferenciais de PhysX e etc., bom preço, demais! Ao que tudo indica, a melhor placa do mercado no CxB.
 
hehe finalmente acertaram as temperaturas!
Agora já da pra pensar em voltar pro lado verde, uma gtx460 de 768mb pra mim estaria de muito bom tamanho.
Ainda temos um detalhe além do preço que está relativamente baixo, o sli ta demais ^^ procurem reviews.
Como sempre, vale mais a pena esperar uma revisão do chip, azar dos afobados.
 
Cara tinha visto reviews por ai, porem esse do adrena só veio confirmar o que eu tinha dito, essa nova versão do chip ta excelente =D e vai ser minha compra futura pra PV =D
 
HD 5850 comeu poeira huhuahau GTX 460 fez bonito nos testes, adrenaline esta de parabens agora sim um otimo CxB no mercado!!!!!!
 
Só um feedback pro pessoal do site, simplesmente não da para ler NADA de um review pelo Safari. Tipo o placar com notas e se tiver algum video, fica tudo em cima do texto. Eu sei que o pessoal usa mais o FireFox, mas é que eu num curto muito e uso so o Safari, tenho que usar o IE para vizualisar as paginas dos reviews.
 
Nossa, muito bom! Dependendo o preço que chegar aqui, acho que vou trocar de vga e processador! Finalmente trabalhando fria...
 
Com o lançamento da GeForce GTX 460, a NVIDIA acabou “criando um problema” para si. É que a placa deve acabar "impactando” as vendas da GTX 465. Ao comparar as especificações de ambas as placas, podemos dar uma noção mais exata do que estamos falando.

Este é o ponto crucial.
 
Gostei do que vi...
estava pensando em comprar a HD5850 e deixar a GTS pra physx, mas agora com esse lançamento vo segura mais um pouco e esperar baixar um pouco e ver o que acontece... hehehe
 
Meldels, minha próxima placa, com certeza!!!

5770 0 x 1 GTX460

5770? duashudadahudashu

cara, essa placa compete é com 5850, gtx465 e ate mesmo gtx470, qualquer coisa abaixo disso nem merece comparaçao.
alias, nem com essas placas que eu citei da pra comparar. ela é melhor do que uma 465, é pau a pau com uma 5850 custando 100 dolares menos e perde por pouco de uma gtx470, sendo 120 dolares mais barata

5830 e 5770 é peixe pequeno perto dela
 
Última edição:
Eu ia de 465 mas dps que essa plaquinha apareceu, é 460 certo, resta saber o valor final aqui.
 
Incrível como tem visitantes e users fan boys, para vocês terem noção, estamos tendo que criar um sistema de voto único por IP, porque tem diversos users que conseguem burlar o sistema e dão mais de 50 votos 0,5 na nota, assim como qualificam o conteúdo como péssimo... e quando se trata de review da ATI, não chega nem a 10% disso...

Incrível, não tinha noção que tinha tanta gente assim, que mesmo sendo um excelente produto, sendo a review no mínimo "mais ou menos", tem gente que só quer avacalhar ou mesmo defender uma determinada placa, eita raça triste.

Em relação a placa, a GTX 460 de 1GB principalmente, muito, mas muito bom, altamente silenciosa também, vai fazer muito sucesso... e não ganhou nota mais alta devido ser modelo referência, que não acompanhada absolutamente nada, vem só a placa e mais nada... mas quem comprar vai gostar muito.

[]
 
Diola,
perda de tempo ficar tendo dor de cabeça com esse tipo de coisa. O sistema já não está atrelado ao login/conta do usuário? Então pronto, esse é o nível máximo de "segurança" que você irá conseguir.

IP no Brasil é dinâmico.
E mesmo se não fosse, proxy é o que mais tem por aí.

Então, relaxa.

O que vocês podem fazer é um sistema que corte extremos, como em um determinado cálculo estatístico. Assim não influenciaria no resultaod. O problema é que vocês trabalham com média.
 
E essa será minha próxima placa. Foi o tiro mais bem dado da nVidia. Linda.
 
Estamos para resolver isso... ja ja será aplicado um sistema de proteção e gerenciamento... :)

Em relação ao problema com o Chrome e Safari, já está sendo analisado, enquanto isso tem que fazer aquela "manha" que o Chico descobriu, dar Zoom out ou in que resolve.

[][
 
Hehe deixa os fanboys se matarem diola!
Felizmente, nada do que eles façam vai mudar o desempenho dessa placa e isto pode muito bem ser observado em outros reviews.
Tem horas que certas pessoas tem q admitir que apareceu um produto melhor no mercado, e além disso esquecem que essa nova
placa irá implicar na redução de custos e um maior benefício para nós consumidores.
Abraço e belo review mais uma vez.
 
placa fortinha hein..finalmente teremos concorrencia d novo.
nosso bolso agradece.. :D

soh tem um porem..como ficam as pessoas q compraram a gtx470? o prejuizo vai ser grande hein..


Parabens ao adrena pela review, como sempre excelente.

Eu acho que o prejuízo maior ainda é quem comprou a GTX465, perdeu o sentido de existência dessa vga.

Parabéns pelo review, show de bola.

Incrível como tem visitantes e users fan boys, para vocês terem noção, estamos tendo que criar um sistema de voto único por IP, porque tem diversos users que conseguem burlar o sistema e dão mais de 50 votos 0,5 na nota, assim como qualificam o conteúdo como péssimo... e quando se trata de review da ATI, não chega nem a 10% disso...

Incrível, não tinha noção que tinha tanta gente assim, que mesmo sendo um excelente produto, sendo a review no mínimo "mais ou menos", tem gente que só quer avacalhar ou mesmo defender uma determinada placa, eita raça triste.

Em relação a placa, a GTX 460 de 1GB principalmente, muito, mas muito bom, altamente silenciosa também, vai fazer muito sucesso... e não ganhou nota mais alta devido ser modelo referência, que não acompanhada absolutamente nada, vem só a placa e mais nada... mas quem comprar vai gostar muito.

[]

Diola, nem tente frequentar muito o fórum então, sua indignação aumentaria exponencialmente, esse pessoal precisa chamar a atenção de alguma forma, já que no tópico oficial das vgas ATI eles não conseguem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo