[Consoles] Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%

Mesmo que o projeto seja aceito, ainda sim continuarei importando (imposto 0%) lol

Vejamos: Preço do produto + frete + imposto + paciencia pra esperar. Se tudo isso ainda valer a pena eu tbm farei isso.

Mas o caso msm são os consoles, se cair o preço dos consoles ai sim
 
ja ouvi falar disso acho que umas 6x e nunca deu em nada, nunca mudou nada

mas por algum motivo acredito eu que desta vez vai mesmo, ate porque, como faço facul de desenvolvimento de jogos digitais, e bom pra mim eles darem atençao nesta area
 
Não duvido que caso aprovarem as lojas diminuam o preço em 10 pila só e lucrando bem mais.

só não esqueça que essa é uma iniciativa dos importadores e revendedores brasileiros. estes almejam o preço final de R$99 ao consumidor, isso para os lançamentos.

só ler os vídeos da coletiva. são bem explicativos.
 
otima iniciativa... mas sera que vai pra frente?
 
Nossa, só falta sair uma lei dessa pra comprar um PS3...

Poderiamos mesmo colher assinaturas digitais para esse depudato!

Tem meu total apoio!
 
Esse é meu medo. Não digo 10 pila, mas por exemplo, se cortarem impostos suficientes pra reduzirem 50% do preço final de um jogo, as lojas baixarem apenas 30% seus preços. Aí tem mais é que se f... e todo mundo tem que boicotar.

Tbm penso que tem muito tanga que vai fazer isso, mas ai vale a concorrencia, tomara que esses falem.
 
Vamos lá, vamos fazer algumas contas simples para entender porque as lojas cobram cerca de R$250,00 um lançamento:
Vamos supor que eles paguem $10 a menos que nós em um lançamento, e que o frete é o básico de $10,00 da estarland ehehhehe:
Preço do jogo Lançamento $50,00
Valor do Dólar: R$1,85
Imposto 80%
Frete: $10
Total = R$199.80
Lucro = R$50,00

Além disso a loja deve ter um funcionário, então vamos calcular que um funcionário ganhe um sálario minímo, que é R$510,00, ou seja, para uma loja aqui ter o lucro é necessário que ela venda 11 jogos, afinal os 10 primeiros vão para pagar o funcionário.

Agora vamos fazer as contas com a lei proposta:

Valor do jogo + frete = $60.00
Valor do dólar = R$ 1,85
Imposto 15%
Total: 127,00
Chegamos a um valor de 129,00

Provavelmente a nós não chegaria nesse valor, porém lembrem que estou calculando com um jogo no valor de $60.00, coisa que a loja não paga.

Ou seja, provavelmente o valor de 129,00 seria o valor final de um lançamento, assim como acontece com os jogos de PC hoje.

Então não tem porque uma loja querer baixar de 250,00 pra 200,00 o valor do lançamento. Se fizerem isso, a mudança da lei não vai resultar em nada. Mas acredito que não será bem assim.
 
Bom, governo nao vai tomar prejuizo, pois os 65% removidos dos impostos de games certamente serão diluidos em outros impostos, como ipva, iptu, ... Para mim, por exemplo, nao muda em nada.
 
Algumas coisas que alguns não tão levando em conta:

1 - O imposto de 60% + ICMS só se aplica para importações simples de usuários finais, o chamado importa-fácil. Empresas que compram grande quantidade de produtos (na verdade qualquer quantidade, contato que o destino seja revenda) pagam um imposto diferenciado além de uma série de outras taxas. São 4 impostos no caso, o II, o IPI, o PIS e o COFINS, além do ICMS que varia de estado a estado. Cada um desses 4 impostos varia de acordo com o produto importado, sendo que para brinquedos e jogos de azar, esses 4 impostos encontram seus tetos. E videogames são enquadrados como jogos de azar hoje em dia. No caso de videogames (consoles e jogos) os impostos são 20% de II, 50% de IPI, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS (+18% de ICMS no caso de São Paulo). Então numa importação de U$1.000,00 (1.780,00 reais) o camarada tem que pagar 1.677,12 reais de impostos, fora o ICMS. Se eu quiser importar alguma carne, por exemplo, eu sou isento de IPI, pago 6% de II e etc... E o cara que revende ainda tem que ter um lucro em cima disso tudo ai... Então um jogo de 60U$, que acaba sendo vendido em grande quantidade para revenda por uns 50U$, chega aqui a 100U$, com mais custo de aduana, frete, e mais umas taxinhas básicas portuárias vai fácil para 110U$. Bota ai um lucro de 35 reais por produto vendido e pronto, temos o valor do jogo hoje (269 reais).

2 - O imposto diminuindo com certeza o preço do jogo final diminui. Isso porque o lucro do cara estipulado de 35 reais vai se manter, o que vai diminuir são todas as outras taxas que envolvem o produto. E mesmo se o cara quiser subir o lucro dele em uns 10 reais (o que já é considerável), isso não vai afetar tanto no preço final. Outra prova que é possível trazer o jogo importado a um preço razoável é o preço dos jogos de PC, que são importados como Software, e não brinquedos. Você encontra lançamentos por 99 reais. Jogos de videogames novos são 10 dólares mais caros do que jogos de PC lançamento, logo pode se estipular facilmente uns 30 reais a mais no caso de videogames, até mesmo menos caso a mídia seja fabricada no Brasil (caso dos jogos de PC). E o que o cara vai preferir? Subir o lucro dele astronomicamente e perder vendas ou manter o lucro atual e triplicar as vendas (como previsto pela lei)? Do the math.

Isso ai.... FUI!
 
to na expectativa! hehe
 
Pra quem quiser, saiu hoje a edição nº6 do QuickPlay, que é o podcast do Continuee, nesse edição, ele bateram um papo com o
Moacyr Alves Jr., responsável pelo projeto.

Link
 
Bom, governo nao vai tomar prejuizo, pois os 65% removidos dos impostos de games certamente serão diluidos em outros impostos, como ipva, iptu, ... Para mim, por exemplo, nao muda em nada.

o argumento do deputado pra receita é mais ou menos assim:
"preferem ganhar 80% sobre 5000 cópias e ter um mercado cinza fortíssimo, ou ganhar 15% sobre 100.000 cópias e de quebra exterminar o mercado cinza?"
 
Bom, governo nao vai tomar prejuizo, pois os 65% removidos dos impostos de games certamente serão diluidos em outros impostos, como ipva, iptu, ... Para mim, por exemplo, nao muda em nada.

voce nao deve ter entendido o que foi falado na entrevista entao
 
o argumento do deputado pra receita é mais ou menos assim:
"preferem ganhar 80% sobre 5000 cópias e ter um mercado cinza fortíssimo, ou ganhar 15% sobre 100.000 cópias e de quebra exterminar o mercado cinza?"

E ainda é um argumento que mexe com as próprias contas do governo.

Ainda mais em ano de eleição ehehehe...
 
O projeto vai começar pra valer após as eleições. Vamos ficar na torcida!
 
Bom, governo nao vai tomar prejuizo, pois os 65% removidos dos impostos de games certamente serão diluidos em outros impostos, como ipva, iptu, ... Para mim, por exemplo, nao muda em nada.

Realmente, tira-se de um lugar.. coloca-se em outro. A final alguem tem que pagar a conta...
 
Esta semana eles anunciaram que farão em novembro o "dia sem imposto".
Basicamente, as lojas que participam do movimento estarão vendendo games sem nenhuma carga tributária, com o intuito de embasar o projeto Jogo Justo.
Entre as lojas estão Uz Games, Wallmart, Megalogame e GameTech. Segundo eles, tanto as lojas físicas quanto on-line.

Vai ser o dia de acabar com o cartão de crédito. hahahaha
 
Mandei um email pra o Deputado. Vamo mexer os pauzinhos galera! Chamar atenção desses políticos pra isso é complicado. É capaz de quando esse Deputado começar a falar de games la...os outros Deputados dormirem ou darem risada da cara dele. Vamo mandar emails apoiando e pedindo pra ele tratar o assunto com "carinho".

dep.luizcarlosbusato@camara.gov.br
 
Esta semana eles anunciaram que farão em novembro o "dia sem imposto".
Basicamente, as lojas que participam do movimento estarão vendendo games sem nenhuma carga tributária, com o intuito de embasar o projeto Jogo Justo.
Entre as lojas estão Uz Games, Wallmart, Megalogame e GameTech. Segundo eles, tanto as lojas físicas quanto on-line.

Vai ser o dia de acabar com o cartão de crédito. hahahaha

Se as pessoas quiserem que isso dê certo, o maior número de pessoas devem comprar nesse dia para que eles tenham um montante real que possa ser apresentado à camara. Se eles verem que o dinheiro gerado em potencial é grande, ai o projeto anda mais uns passos.

Guardem grana para comprar pelo menos 1 jogo em Novembro!

FUI!
 
Dependendo dos títulos, com certeza será mais que um. Até dei uma parada nas aquisações pra coleção.

Quero Dead Space baratinho =).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo