Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, eu acredito. Deus sempre está do meu lado quando mais presciso seja um momento ruim ou bom, ele sempre estará lá protegendo todos, acho que isso depende de cada pessoa, se ela acredita ou não.

entao eu poderia dizer que isso aqui faria vc mudar de idéia se realmente entender e claro, fazer um paralelo com o que vc mesmo afirmou.

http://www.youtube.com/watch?v=6XXBBIWnyaM&feature=mfu_in_order&list=UL

""Deus sempre está do meu lado quando mais presciso seja um momento ruim ou bom, ele sempre estará lá protegendo todos"" ( respondido na pergunta/resposta 1)
""acho que isso depende de cada pessoa, se ela acredita ou não"" ( respondido na pergunta/resposta 2)
 
Falai c6h6_benzeno, tudo tranquilo??? :)

(( se tiver alguma LETRA que vc entenda como ofensa, me desculpe, nao foi a intenção. mesmo q dê a entender q seja ironia ou não ))

como prometido camarada:
Não, isso não se contradiz, a não ser que se faça uma análise superficial. Nada o criou, pois ele é a causa. Ponto. Não tente ver ele como algo que nosso razão consegue mensurar. Ele apenas é. Como isso é possível? Não sei. Esse é o postulado. Provar isso seria como provar que duas retas paralelas se encontram no infinito.

Mas o postulado que vc citou é baseado em algo nao provado. Vc diz q ele é a unica "coisa" que cria tudo ( e o tudo por ele criado sofre do efeito causa-consequencia ) mas ele nao se enquadra nessa lei. Isso é bem diferente do Postulado da matemática. Sabe pq? como engenheiro eu aprendi que determinadas grandezas podem vir a ser tão desporporcionais que as que com ela se relacionam podem ser consideradas despreziveis. é no bom senso que esse postulado se baseia. pode ser provado aqui com um conhecimento de matemática e tb uma leitura atenta:
http://www.dmm.im.ufrj.br/~risk/diversos/gne.html


Quem falou que eles não tiveram instinto sobre ele? Eu não sei, você sabe? Mas você sabe de alguma sociedade humana que já existiu que não teve algum tipo de crença ou respeito por um divindade. Conheço pedaços de sociedades assim (como a nossa que existem os ateus), mas nunca uma inteira.

O instinto é algo já provado em todos os seres existentes. todos sem excessão. comer, reproduzir, se proteger do tempo... quimicas nos corpos fazem os animais praticarem certos comportamentos. quanto aos seres humanos, nenhum atributo quimico poderia fazer acreditar nisso ( Deus ) a nao ser os ensinados por outros humanos ( seja qual for a raazão para isso: usar "Deus" como base emocional. Usar como forma de ganhar dinheiro. Usar como forma de manter sobre controle as pessoas entre outras. Usar pq nao sabe responder a varias perguntas... ). O que c falou sobre sociedades humanas, a resposta sempre será a fraqueza/ignorancia que o ser humano tinha. Desconhecimento da ciencia. Afinal, se antigamente qd caia um raio tinha gente q achava q era um Deus trovão. Qd tinha maremoto, achavam que era o Deus das Aguas ( outros até em epocas diferentes ainda deram nomes como Poseidon ). Até o Deus Lua tinha e vc sabe que tais Deuses nao existem. Pq entao acharia dificl que em locais e epocas diferentes nao poderia existir um Deus melhor a cada "geração" de modo a Convergir em um "Deus comum" depois do contato a muitos anos atras, dos seres humanos? As crenças continuam de pé e vão sendo ajustadas para poderem sobreviver. O fato de nao ter uma sociedade que nao acredite, ou que nao saibamos, nao invalida a questão que eu coloquei. O problema é que isso vem de tanto tempo atras, que os poucos que deveriam pensar naquela epoca, ousaram desafiar as "leis divinas" , acabam vc sabe como né...a historia mostra o q acontecia. Só hoje temos uma real liberdade ( nem tanta, pq qd discordamos em publico entao, chove pedras e maus olhares ) pra discutir isso sem ir queimado, preso. Ainda sim hoje é dificil.


Qual a inteligência que pode ser observada de um balde com água ou com tinta azul? O que de útil pode ser tirado disso e que relação isso tem com qualquer outra coisa no universo? Você dizendo o que é evolução (estabelecendo parâmetros) é uma arbitrariedade. Tire você da equação (ser inteligente) e que sentido sobra no seu exemplo? Nenhum. A sorte poderia gerar água com qualquer combinação de cor, mas somente você poderia dar um sentido para o que ocorreu. Porque você possui inteligência, que é diferente de pensamento: o último está atrelado ao primeiro, mas não o contrário.
O universo está cheio de leis imutáveis que funcionam com inteligência, constância e utilidade que independem do raciocínio humano. Não dependem sequer da sua existência. Mas mesmo assim, tudo isso é efeito de algo que já existia: a matéria que compõe o balde, a água e a tinta, bem como você e até mesmo a sua inteligência, sendo todos esses fatores efeitos. A causa, nesse caso, ainda está oculta.

Sobre a questão do balde com agua/tinta foi um aralelo com digamos, qd dizem que o homem foi uma criação de Deus premeditada e nao ao acaso ( evolução com o tempo através de combinações aleatórias de matéria com afinidade que se encontraram ). eu entrei apenas como fazendo a parte de "Deus" qd disse q colocaria bolas com agua/tinta sem saber no q ia dar. mas "sem querer" deu "tinta diluida" q na visão de outra pessoa poderia ser chamada de evolução ( pq daria pra pintar de azul e ainda, uma parede inteira ). Assim como falam q somos feitos a imagem e semelhancia de Deus pq ele assim quis ( mesmo q nunca tenham visto Ele pra saber se é "semelhante" ).

Mas voltando, as leis do universo são leis do universo pq uma vez dentro dele, tudo tem q agir conforme? ou conjunto de leis "q juntas" formaram ele mas ele ( o universo ) nao as tem? A causa, continua oculta certamente, mas nao quer dizer que Deus tenha feito tais leis. E se Ele foi um produto de Tais leis? Ai diriamos que tem outro Deus superior mais inteligente ainda que criou um Deus q nos Criou? Certamente nunca consigueremos descobrir isso por mais q joguemos anos atras o tempo, pois se Deus explicar q criou o universo e perguntarmos "quem te criou?" ai o q ele vai responder? "nao sei..." ? ai alguem fala: volte zilhoes de anos atras, tente lembrar do q vc fazia naquela epoca ( e ele vai falar pq é Deus ) mas nao vai adiantar pq ainda sim como ele sempre existiu, ele sempre esteve fzd alguma coisa "infinitamente" atras. Vc consegue ao menos ter o "sentimento" do q é sempre lembrar o q fez ( pq é Deus ) a tempos atras, sendo esse tempo infinito? Coisa de louco né? a sensação de qualquer maneira é uma das mais admiraveis. Mas nao posso afirmar que foi Deus só pq nao entendo como isso acontece.


Não conheço nenhum humano que não seja pelo menos um pouco orgulhoso (eu entendo orgulho como uma característica que é contrária à humildade, altruísmo, desprendimento de si mesmo). Acho que mesmo com minha percepção limitada das coisas, conseguiria achar orgulho em qualquer pessoa que você me apontasse.
Instinto, por muitos estudiosos, é considerado uma "inteligência rudimentar", mas fiquei curioso para saber que obra maravilhosa que foi essa, sinceramente. Poderia exemplificar melhor? Principalmente essa questão da casualidade.
Mas a questão 9 não fala sobre orgulho apenas. Ela discute sobre conhecer uma obra pelo seu autor. Ao ver uma pedra lascada e comparar ela com um ipod, o que se pode dizer com relação ao autor daquelas obras? Que o segundo deve ser mais inteligente, possuir mais capacidades que o primeiro. Analisando a natureza, eu consigo enxergar inteligência nas leis que a governam (e olha que apenas arranhamos a sua superfície) e não consigo ver nenhum ser humano criando algo semelhante, pelo menos por enquanto. O que me faz crer que existe uma inteligência maior que a nossa trabalhando aí. Como explicar inteligência despontando da aleatoriedade?


Uma coisa é ser orgulhoso. outra é pensar se realmente tem lógica. Só pq nao entendo como q se "faz" um planeta com atomos disso ou aquilo, nao posso afirmar q algo "superior" nao existe ( mas nao foi um ser humano e isso posso afirmar), mas tb nao quer dizer q o mesmo tenha sido feito por "alguem" e eu afirmar "alguem fez isso - Deus.

O ser humano ja pode "manipular" atomos e criar novos elementos que nao existem , mesmo q eles durem conforme estudos, partes menores que milessimos de segundo antes de perderem estabilidade e partirem pra meia vida ( termo quimico ). Mas fica ainda na questão a pedra e ipod. Apenas manipularam o q lá havia para chegarem a alguma forma. As leis q estão no universo, poderiam ter feito isso ( nós , planetas, etc). Criar algo de algo. Mas criar algo do nada....é igual a afirmação de q tudo tem uma causa, mas apenas Deus que nao pq ele está fora dessa regra. Pq devo acreditar nisso? Seria pensar como uma criança em um show de mágica. Ela nao entende como q um chapéu consegue criar uma Pomba, um Coelho. A verdade é q o mágico nao Cria. já estava lá.

e sobre vc ver um rio, e neles achar pedras "lindas". vc fala q foi obra do acaso. umas são mais bonitas e redondas do q outras. vai e um ser humano tb cria ( molda ) uma pedra tão redonda quanto a outra q o rio criou. dois efeitos diferentes criaram ( moldaram ) uma mesma coisa igual. mas quem é o mais inteligente? a coisa "viva" ( ser humano) ou a coisa "morta" ( rio ) ? cai na questão de que as coisas já estavam lá e foram moldadas ( por alguem - o acaso ou por alguem - o Deus que "criamos").

O mundo pra mim nao é algo inteligente. foi apenas choques de matéria em longo de tanto tempo, que surgiu isso tudo. Mas não é só pq admiramos o q nos cerca ou nao temos capacidade de recriar, é q isso tenha sido feito por alguem propositalmente sem ser ao acaso.


Não sei. Quem sou eu pra saber. Não sei nem porque ele criou coisas mais simples como os átomos ou os minerais, que dirá sobre a vida. Ainda não ouso entender os desígnios de uma entidade que criou o universo, mas talvez um dia eu saiba.

mas essa resposta deve ter no livro dos espiritos......"pq ele criou os seres humanos". Sobre os atributos , pra mim Deus nao é perfeito. no minimo está em fase de "aprimoramento" se formos nos basear por exemplo, na necessidade de criar coisas. Pra q? satisfazer ele proprio? solidão? ego? passatempo? No livro tb fala q ele sempre existiu (antes durante e depois ) e tb afirma o mesmo do Universo. Acho que poderia ter sido dito "o universo foi criado um tempinho após mas q podemos considerar q sempre existiu". Sobre os espiritos superiores nos repassarem a ideia dos atributos, como dito no Livro dos espiritos, isso foi apenas uma experiencia dos Espiritos, sem ter nos dados provas nenhuma. talvez pra eles, isso seja uma verdade absoluta, e nós confiarmos cegamento nisso só pq falaram, não seria uma lógica para ser aplicada em nosso dia a dia. Imagina se alguem me fala q tem um Lapis que nunca acaba o grafite por mais q se escreva e nao se reponha o refil? vou acreditar cegamente só pq julgo o cara superior a mim mesmo q eu pergunte "cade o lapis?" e ele diga "nao importa, apenas acredite"? até posso, mas dai a existir mesmo tal lapis são outros 500. Imagina "escutar" isso de uma coisa q nao vemos e nem podemos provar q quem viu, viu.

Realmente, se ele não precisa de nada, pra que criar qualquer coisa. Acho que ele não precisa do nosso amor, que só veio no pedacinho ínfimo da história que nós existimos. Pedaço esse que nem é representativo se considerarmos apenas a idade do universo que nós conseguimos medir, que dirá da eternidade.
Mas aí é que está. Você fez perguntas que tem explicações plausíveis (não estou dizendo que são a verdade absoluta) se aceitarmos por uns instantes os postulados já citados. De acordo com o espiritismo, o universo é composto de três entidades básicas das quais se derivam tudo que existe: deus, espírito e matéria. O primeiro (deus) existe desde sempre, possui aquelas características (pode ser que possua mais, mas aquelas no momento bastam) e criou as outras duas.
Pra que e porquê, não sei? Mas ele criou também certas leis para ambas criações. Para a matéria ele criou as leis físicas, das quais já conhecemos algumas: gravidade, afinidade, magnetismo, eletricidade, etc. Para o espírito, ele criou as leis morais, que funcionam igualmente para todos, e que para ser feliz, deve-se cumprí-las. A infelicidade provém do seu descumprimeto.
E aí, ao espírito ele deu o livre arbítrio e "escreveu" essas leis na consciência de cada um. A partir daí, o ser espiritual, uma vez encarnado faz o que bem entender da vida, e sofre consequências com relação a essas leis. A interferência de Deus está na criação dessas leis perfeitas, que são suficientes para tudo que existe no universo. Ele não fica arbitrariamente mudando elas pois não precisa (lembra que ele é perfeito?). A dor, sofrimento e qualquer problema que nos cause infelicidade é consequência da nossa transgressão dessas leis, quer elas tenham ocorrido nessa ou em outras vidas.
No livro dos espíritos tem um capítulo inteiro para cada lei e eu não sou o mais capacitado para explicar tudo. Teríamos que analisar parte por parte do livro.

Mas se ele criou o Amor, ele criou pra "manipular" a gente? ele criou pra nos fazer entender alguma coisa? Entao ele teve uma necessidade de criar algo pra poder sustentar outro. por ai vc vê que tudo vai sendo criado , uma coisa apos a outra e apenas confirmando necessidades constantes. seja o "nada", as coisas, os planetas, agua, vida...espiritos....etc. Qd ele criou planetas, será q ele já pensava em criar o ser humano ou necessitou disso pq nao bastou ficar somente um monte de coisa flutiando por ai?

Vc disse q o Universo é composto de 3 Coisas. Deus, Espirito e Materia. mas dps fala q Deus criou o Espirito e a Materia. Entao nao tem algo errado? se eu pensar nisso, entao posso dizer ou q o Universo é composto somente por Deus ( pq ambos existem desde o todo sempre - e talvez até signifiquem a mesma coisa), ou q o Universo não existe "desde sempre" pq a composição dele é de 3 elementos, sendo 2 deles criados depois do (e pelo) primeiro( Deus - q existe desde sempre ).

Sobre as leis que cada "entidade" é regida, vc cita q a matéria está governada pelas leis do magnetismo, gravidade, etc. interagem entre si fisicamente. os espiritos, pela moral , ética. Os espiritos podem se tocar? acho q não, nem interagir entre si fisicamente ( pq nao sao feitos de material nenhum ). No mundo, se alguem dá um tapa no outro, machuca. pq tem celulas q "sentem" isso. Muito dizem q serve pra se autopreservar. mas a etica mostra q qd alguem bate em alguem, sem "motivo" a pessoa é "má". mas é má pq? pq causa dor. senao nem ligariam. mas a ética liga...ela se sente "invadida" , como q ousaram me "bater" sem eu fazer nada? Quem tá criando o problema todo ai? a matéria ou a ética? De que serviria a matéria ? ensinar o Espirito? fazer ele nao ousar ser anti-etico? O que o Espirito ensina pra matéria? Quem serve quem? Quando todo mundo morrer, "largamos" a matéria e ficaremos só na ética. pra q entao essa perda de tempo em evoluir imperfeiçoes e nao foi criado logo algo "perfeito" ? prazer de ver algo crescer, evoluir? necessidade de cuidar? necessidade de ver que algo deu certo dps de erros e acertos?

Outra coisa. Livre arbitiro? Estou sobre regras. ou respeito ou nao respeito. se respeitar, acontece algo bom. senao, algo ruim. ex: se tem 1 regra q fala sobre matar. posso matar ( ir pro inferno ), ou posso respeitar a regra e nao matar ( ir pro ceu ). Livre arbitrio, o sentido da palavra, no certo é eu posso matar e nao preciso ir pro inferno por causa disso. O problema é q Alguem "impôs" se q matar, vai pro inferno. portanto dizer q eu q escolho se mato ou nao e com isso se vou ou nao pro inferno sou eu, é uma visão distorcida, bem distorcida.


Não sei se você concorda, mas os momentos da minha vida que eu mais cresci como pessoa, como ser humano, foram os momentos de dor. Se fizermos uma análise rápida viremos que a maioria absoluta das pessoas do nosso planeta ainda são desrespeitosas, egoístas, vaidosas, não se preocupam com quem necessita, tem preconceitos, dão mais valores para coisas do que para bons sentimentos e para pessoas, etc. Existem exceções: claro. Mas são poucas. A maioria (eu inclusive) transgride sistematicamente leis que nós, reles humanos, já entedemos como o certo: como a ética, a solidariedade, os bons tratos entre si. Pra mim o sofrimento não é uma punição. É uma simples consequência dos nossos atos e quando pararmos de descumprir essas leis morais, consequentemente pararemos de sofrer. Mas isso tem que ser uma escolha nossa, pois temos livre arbítrio. Não adianta me prender, me amarrar, me obrigar a mudar. Eu tenho que querer mudar, e quanto menos "rebelde" eu for, mais rápido mudarei. Enquanto isso não ocorre, vamos insistindo nos mesmos erros, vida após vida.

Se vc fala de pagarmos as vidas passadas, e qd vc pela primeira vez nasceu ( digo, encarnou ) ? nao tinha feito nada de errado. mas logo depois, asim como todos, sim, todos, fez algo ruim ? pq? vc e todos, tiveram algum tipo de desvio "natural" na hora da criação da sua moral/ética ? alguem ai teve o privilegio de "nascer" mais forte, mais bonito, mais rapido ou inteligente q o outro pq? ele fez por merecer isso qd se nao tinha vida antes disso?


Se a culpa é dele ou não eu não sei. Mas provavelmente foi você que pediu (e muito) para nascer. Pra mim, o pouco de alegrias e momentos felizes que eu tive na vida já são suficientes para compensar todas as dores que eu já tive. Além disso, quem sabe o que nos aguarda quando formos mais aprimorados espiritualmente. Somos crianças espirituais ainda.

Eu até concordo plenamente q qd sofri, foi qd mais aprendi, mas eu nao pedi pra ser criado ( a origem de tudo em mim pela primeira vez, alma, espirito, antes de eu ter qualquer vontade ou qualquer necessidade de pedir algo - aqui é questçao diferente de pedir pra reencarnar , digamos, em algum berço com alguma familia q vá me fazer evoluir bem... ) e se nao fosse, ou desaparecesse "do nada" nao faria diferença pra mim pq nao teria no q sentir/pensar depois, pois nao existiria. Por isso eu "posso" "culpar" ele dizendo q se sofro, a culpa foi "dele" de ter me criado ( eu nao pedi ) e ainda, de nao ter me dados atributos pra q eu fosse perfeito logo de cara pra evitar dor.


Uma das coisas que é discutida no Livro dos Espíritos é que o espírito (nossa verdadeira individualidade, ou o que somos - o corpo é como se fosse uma roupa) é imortal. Tivemos início, mas não teremos fim. Sendo assim, a existência na Terra, perto de nossa infinitude, não passará de segundos que servirão para nosso aprimoramento.
Quanto a ele fazer qualquer coisa que seja para o nosso mal (lembrando que dor e sofrimento não é para o mal, é consequência da nossa falta de educação para essas leis morais) iria contra um dos atributos do postulado: infinitamente justo e bom.
Engano seu achar que as pessoas não discutem sobre isso. Eu participo de grupos de estudo nesse sentido dentro da doutrina espírita, conheço amigos que estudam na própria faculdade em grupos de estudo sistematizado do evangelho (lembrando que evangelho é o novo testamento), outros que estudam sobre budismo, sofismo, ocultismo e diversos outros. Qual deles trata da verdade absoluta: nenhum! Quem somos nós. Mas parar de tentar entender as coisas, fechando o pensamento e a razão, jamais!

Tipo, como assim esta afirmando que nao teremos fim? podemos "obrigar" Deus a manter sua promessa para todo sempre? Quem somos nós para isso? Ele pode mt bem falar "sumam do mapa" e ai acabou tudo. E, o melhor, ele nao sofrerá consequencias de nada, absolutamente de nada. Nem sentirá remorso ( coisa simples até p/ psicopatas) e quem questionar ele sobre "vc criou a ética e disse q era infinitamente bom e justo mas matou geral ( claro, na brincadeira de q pensemos q sobrou um só pra questionar ou um ET) . ai ele diz: "suma vc tb". Pronto...danou-se.

Ou seja, nao temos garantia nenhuma de que a qualquer segundo ele pode acabar com tudo por causa de uma nova necessidade.

( mesmo q seja a necessidade de férias dagente de tanta coisa "besta" q fazemos - vidas passadas, presente e futuras antes q alguem diga q nao faz besteiras rss)

Apenas desejamos q não, pra nos sertirmos confortaveis. mas nao tem como termos garantias, uma vez q estamos falando sobre um ser q nao é regido pelas nossas leis e nem sofre consequencia de nada ( nao vai sentir remorso, nao vai ser punido e ainda se alguem criticar, ou ele fala: e dai?; ou impute um pensamento na cabeça do outro de q aquilo foi certo; ou diga "desintegre" , entre outras coisas "bobas" q falei... )

Sei que fui meio pedante e prolonguei demais, mas ainda não disse quase nada sobre o assunto. Existe muito material, muita pesquisa interessante sobre isso. Basta procurar nos lugares certos, com espírito científico, sem preconceitos, que várias respostas vão aparecendo. E se algum dia elas não satisfizerem mais, basta largá-las e escolher outras.
Não quero fazer propaganda do espiritismo também, que não tem sentido. Cada procurar o que quer. Falei mais dele que é o que estou estudando e acredito no momento.

Abraço! Valeu!

a questão nao foi prolongar. só respondi o q vc disse pq tinha conteudo ( independente de eu concordar ou nao ) e sem agressões. usando 10 ou 100 palavras, eu gostei d ler.

o meu resumo vc já sabe. eu acredito em Deus, por causa do envolvimento da minha familia com Umbanda e Espiritismo q me fizeram aproximar dos espiritos . Passes, Consultas, Centros. foi lá q eu tive um contato, q posso dizer, foi real. pelo q já falei em posts anteriores. O q me deixa em cima do muro é q qd me afasto desse contato, começo a levar a vida só na lógica e nem sinto remorso de nesse momento "nao acreditar". qd acontece coisas boas ou ruins, penso somente q foi devido as escolhas q eu fiz e em nenhum momento "apelei" pra ajuda de Deus pedindo alguma coisa ( sendo q até 1 ano atras eu fazia isso sempre, acendia vela, rezava toda noite e sempre falava sobre Deus ). Qd parei e comecei a deixar d botar a culpa nos outros e comecei a ver q tudo dependia d mim e nao de coisas "magicas", entao eu comecei a ver q a vida é mais dura, mas q eu sou responsavel por ela e nao fico a mercê de crenças. Talvez por isso q eu nao acredito nas religioes por pregarem sempre a necessidade de ter q pedir pra evitar algo ruim ou ganhar algo bom , ou mesmo algumas regrinhas ( inumeras ) q nao tem pé nem cabeça em coisas obvias ( tipo, dê o dizimo, ou a cobrinha do adão e eva, ou q nasceu todo mundo de 2 somente e ainda sabemos q irmao com irmão acontece erros genéticos, ou mesmo uma geração depois ou q anjo tem asa com penas ). Discordo é de como enfeitam as coisas ou distorcem. talvez se nao tivessem feito isso, as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente. Por desejarem atingir as massas, é q tudo fica bem diferente do q realmente poderia ter sido.

Talvez se Deus nao fosse perfeito, segundo a definição de perfeito, eu aceitaria tranquilamente q eles nos criou por alguma necessidade, ou q os seres humanos mesmo qd criados "puros" se desviaramd o caminho por alguma falha aleatoria ( mas q nao tira o mérito de ser uma criação fantastica/complexa ) sei lá..algo assim. nao q fosse um problema em Deus e sim em como a gente define, enxerga ele.

Nossa...escrevi muito... rs...

Abraços e obrigado pela leitura. (e se eu não respondi a altura ou nao entendi certos trechos, ao menos eu tentei :))
 
Última edição:
Sim, eu acredito. Deus sempre está do meu lado quando mais presciso seja um momento ruim ou bom, ele sempre estará lá protegendo todos, acho que isso depende de cada pessoa, se ela acredita ou não.

Interessante a sua opnião, mas nao contribuiu com o tópico

entao eu poderia dizer que isso aqui faria vc mudar de idéia se realmente entender e claro, fazer um paralelo com o que vc mesmo afirmou.

http://www.youtube.com/watch?v=6XXBBIWnyaM&feature=mfu_in_order&list=UL

""Deus sempre está do meu lado quando mais presciso seja um momento ruim ou bom, ele sempre estará lá protegendo todos"" ( respondido na pergunta/resposta 1)
""acho que isso depende de cada pessoa, se ela acredita ou não"" ( respondido na pergunta/resposta 2)

PQP eu morri de rir desse video, serio! SÉRIO!
Queria ver mais do programa desses caras, pqp que sarro... morri de rir, foi a melhor do ano nossa.. AHUAHUAUHAHUUHAHUAUHAUHAUH
 
Última edição:
É algo relacionado ao tópico:

MPF em SP questiona TV por preconceito contra ateus

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo entrou com uma ação para que programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, se retrate de uma atitude preconceituosa contra ateus, veiculada no último dia 27 de julho. A TV Bandeirantes possui concessão pública e não pode ser usada para disseminar preconceito, segundo o MPF.

De acordo com o MPF, o apresentador José Luiz Datena e o repórter Márcio Campos ficaram por 50 minutos proferindo ofensas e declarações preconceituosas contra cidadãos ateus durante reportagem sobre um crime bárbaro. Em todo o tempo em que a matéria ficou no ar, o apresentador associava aos ateus a ideia de que só quem não acreditava em Deus poderia ser capaz de cometer tais crimes.

A ação civil pública, com pedido de liminar, solicita que a Rede Bandeirantes de Televisão seja obrigada a exibir, durante o programa "Brasil Urgente", um quadro com retratação das declarações ofensivas às pessoas ateias, bem como esclarecimentos à população acerca da diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração de no mínimo o dobro do tempo usado para exibição das mensagens ofensivas.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/03122010/25/manchetes-mpf-sp-questiona-tv-preconceito.html
 
Se MP começar a processar o quanto de bobagem que um fala da religião do outro que começe com a internet.
O Datena não devia ter associado crime com ateísmo, mas o tanto de bobagem que vejo, ridicularizando as religiões, deveriam fazer o mesmo com esses, já que é o mesmo motivo.
 
Tudo beleza, audazsagaz!

Estou meio apertado com trabalho esse início de dezembro mas pretendo continuar nossa conversa, pois está sendo muito produtivo pra mim. Li seu post e muita coisa me fez pensar.

Pretendo em breve responder, mas quero fazer direito, então fica pra logo. A mesma coisa com você Pryds, vou responder também pois acho que está sendo bem produtivo o papo, mas vou fazer com calma.

Abraço, até logo!

EDIT: Sua frase acima é uma triste verdade!
 
Última edição:
Tudo beleza, audazsagaz!

Estou meio apertado com trabalho esse início de dezembro mas pretendo continuar nossa conversa, pois está sendo muito produtivo pra mim. Li seu post e muita coisa me fez pensar.

Pretendo em breve responder, mas quero fazer direito, então fica pra logo. A mesma coisa com você Pryds, vou responder também pois acho que está sendo bem produtivo o papo, mas vou fazer com calma.

Abraço, até logo!

EDIT: Sua frase acima é uma triste verdade!


e q bom q fez pensar. pode mudar suas ideias ou reforçar mais ainda.
vai sempre estar de pé. assim como eu te demorei a responder, nao me incomoda q demore, mesmo q sei lá, um mês. leva tempo ler, pensar, escrever. e com mais tempo, a resposta sai até melhor.

sem pressa !


e sobre a triste verdade, devemos tb levar em conta q mts "religiosos" eram "religiosos" q estavam com a mente bem deturpada, devido a ignorancia. outros "vestiam" a ideia de religiosidade pra se aproveitarem dos mais fracos , da fé deles.

ex: tem igreja q o cara "prega" e ajuda, mas nada cobra a nao ser q façam boas ações. tem igreja em q o cara "prega", pede, pede mais e ainda nao fica satisfeito pois quer comprar sua ferrari ou mansão no fim do mês e ai daquele q nao der o dizimo, fica taxado como "egoista".

e uns pagam por causa do atos ruins de outros.

Abraços.
 
Última edição:
Eu tinha as minhas dúvidas pessoais sobre esse assunto, mais depois que vi uma mãe de santo encarnar um exu na minha frente e responder tudo o que eu perguntava sobre minha vida passada, EXATAMENTE TUDO sem faltar nada, eu acredito mais do que nunca em Cristo, que é o único que pode nos salvar no final! Estamos sendo observados o tempo todo! Tudo o que fazemos, eles sabem! Foi incrível e impressionante! :cry:
 
Eu tinha as minhas dúvidas pessoais sobre esse assunto, mais depois que vi uma mãe de santo encarnar um exu na minha frente e responder tudo o que eu perguntava sobre minha vida passada, EXATAMENTE TUDO sem faltar nada, eu acredito mais do que nunca em Cristo, que é o único que pode nos salvar no final! Estamos sendo observados o tempo todo! Tudo o que fazemos, eles sabem! Foi incrível e impressionante! :cry:

Eu ja fui em diversas mães de santo, e todas erravam ou enrolavam o q era perguntado. ou seja, tem monte de trambiqueiros, tem espiritos que FINGEM, sim, fingem ser outras entidades e os leigos ou quem recebe "santo" , mts nem sabem disso pq nao tiveram uma boa preparação ou mesmo pessoas preparadas ao lado pra orientar quem "entra" e quem "sai".

E qual exu fez isso? já q nao é comum ( mais comum é preto velho, indio, crianças, boiadeiros etc...). saberia dizer a falange ao menos?

Outra coisa, se começarem a te "enrolar", desconfie logo. eu praticamente desacreditei depois de passar por vários. cheguei até q quase "xingar" de mentiroso um no meio do centro. O problema é q lá acreditam em tudo.
Minha mãe, por exemplo...

Mas como eu já disse, vejo mts posses que são verdadeiras, principalmente qd são ou crianças ou qd "entram" em idosos e do nada o idoso pula, rola, dá cambalhota, começa a comer com a mão de forma q nunca tenha visto um garfo. Ai qd o idoso volta ao "Normal", começa a reclamar. Muitos são vetados de participar por medo de acontecer alguma coisa decorrente disso.

Tenho uns videos gravados aqui, as pessoas ficam de cara. Por isso a minha pergunta se algum ATEU já participou disso ( de centros respeitados e verdadeiros ) e como eles explicam isso ( sem ser a auto-hipnose q pra esse caso é mt mal explicada e falha demais ) , qual a experiencia q tiram.

Pq tipo, eu qd me afasto do centro, eu quase "viro Ateu" ( tudo depende de mim, nao peço nada a ele e o q acontece "fora do normal", foi apenas coincidencia, rsultado de uma probabilidade baixa ter acontecido). nenhuma outra religiao me convence de acreditar qd estou longe do centro. Mas puts...qd eu vou ao centro e vejo aquilo, sinto, ai eu me aproximo mais de Deus e fica inegavel pra mim a existencia.
 
Eu tinha as minhas dúvidas pessoais sobre esse assunto, mais depois que vi uma mãe de santo encarnar um exu na minha frente e responder tudo o que eu perguntava sobre minha vida passada, EXATAMENTE TUDO sem faltar nada, eu acredito mais do que nunca em Cristo, que é o único que pode nos salvar no final! Estamos sendo observados o tempo todo! Tudo o que fazemos, eles sabem! Foi incrível e impressionante! :cry:

e como você sabe que o que ela disse era verdade se você não se lembra da sua vida passada?
 
e como você sabe que o que ela disse era verdade se você não se lembra da sua vida passada?

Ele pode ter repetido a experiência com duas ou três mães de santo diferentes, geograficamente afastadas, sem que elas tivessem PROBABILIDADE de trocar informações e, finalmente, elas terem dado, de forma clara e objetiva, as mesmas respostas. Ao menos, ISSO seria o suficiente para eu acreditar. Não na salvação por JC, mas na possibilidade de haver MAIS DE UMA VIDA POR PESSOA, eheh.
 
Eu ja fui em diversas mães de santo, e todas erravam ou enrolavam o q era perguntado. ou seja, tem monte de trambiqueiros, tem espiritos que FINGEM, sim, fingem ser outras entidades e os leigos ou quem recebe "santo" , mts nem sabem disso pq nao tiveram uma boa preparação ou mesmo pessoas preparadas ao lado pra orientar quem "entra" e quem "sai".

E qual exu fez isso? já q nao é comum ( mais comum é preto velho, indio, crianças, boiadeiros etc...). saberia dizer a falange ao menos?

Outra coisa, se começarem a te "enrolar", desconfie logo. eu praticamente desacreditei depois de passar por vários. cheguei até q quase "xingar" de mentiroso um no meio do centro. O problema é q lá acreditam em tudo.
Minha mãe, por exemplo...

Mas como eu já disse, vejo mts posses que são verdadeiras, principalmente qd são ou crianças ou qd "entram" em idosos e do nada o idoso pula, rola, dá cambalhota, começa a comer com a mão de forma q nunca tenha visto um garfo. Ai qd o idoso volta ao "Normal", começa a reclamar. Muitos são vetados de participar por medo de acontecer alguma coisa decorrente disso.

Tenho uns videos gravados aqui, as pessoas ficam de cara. Por isso a minha pergunta se algum ATEU já participou disso ( de centros respeitados e verdadeiros ) e como eles explicam isso ( sem ser a auto-hipnose q pra esse caso é mt mal explicada e falha demais ) , qual a experiencia q tiram.

Pq tipo, eu qd me afasto do centro, eu quase "viro Ateu" ( tudo depende de mim, nao peço nada a ele e o q acontece "fora do normal", foi apenas coincidencia, rsultado de uma probabilidade baixa ter acontecido). nenhuma outra religiao me convence de acreditar qd estou longe do centro. Mas puts...qd eu vou ao centro e vejo aquilo, sinto, ai eu me aproximo mais de Deus e fica inegavel pra mim a existencia.

Pois é, ja fui nesses centros ja, dai tem o preto veio e uns outros la, o estranho é q ngm ganha p.orra nenhuma com aquilo, mas tbm nunca respoderam nada da minha vida..
Ja vi eles "encarnando e tal" mas isso n muda minha visão sobre, deus, cristo e outras coisas a respeito da religiao
 
Eu tinha as minhas dúvidas pessoais sobre esse assunto, mais depois que vi uma mãe de santo encarnar um exu na minha frente e responder tudo o que eu perguntava sobre minha vida passada, EXATAMENTE TUDO sem faltar nada, eu acredito mais do que nunca em Cristo, que é o único que pode nos salvar no final! Estamos sendo observados o tempo todo! Tudo o que fazemos, eles sabem! Foi incrível e impressionante! :cry:

e como você sabe que o que ela disse era verdade se você não se lembra da sua vida passada?

Ele pode ter repetido a experiência com duas ou três mães de santo diferentes, geograficamente afastadas, sem que elas tivessem PROBABILIDADE de trocar informações e, finalmente, elas terem dado, de forma clara e objetiva, as mesmas respostas. Ao menos, ISSO seria o suficiente para eu acreditar. Não na salvação por JC, mas na possibilidade de haver MAIS DE UMA VIDA POR PESSOA, eheh.


Gente, me confundi. achei que ele tinha dito q ela falou da vida ATUAL dele, ou seja, do passado dele, e nao da vida passada.

O que escrevi apos foi somente a experiencia q tive sobre o passado da vida atual. Essa ai da vida passada ( vida anterior ) , eu JAMAIS iria acreditar pq nao tem como EU provar isso e ninguem mais, ou pela questão q o camilo79 citou

Pois é, ja fui nesses centros ja, dai tem o preto veio e uns outros la, o estranho é q ngm ganha p.orra nenhuma com aquilo, mas tbm nunca respoderam nada da minha vida..
Ja vi eles "encarnando e tal" mas isso n muda minha visão sobre, deus, cristo e outras coisas a respeito da religiao



talvez vc tenha ido em uns "fuleiros". Já passei por diversos. e tipo, tem mts "espiritos" ( vc pode ou nao acreditar ) q mentem, enrolam. Já levei um amigo pra tal lugar, ou melhor, uma "amiga" da qual se convenceu, mas eu nao teria me convencido tão facil. Quando eu questionei sobre pq ficavam falando coisas mt gerais e nao podiam ir logo direto ao assunto, levei um corte de uma pessoa dizendo q isso era um desrespeito com o espirito q veio ajudar. Ai eu disso: Desrespeito é me enganar falando coisas q nao batem.

Ai sempre q vou em algum, eu desafio mesmo até sentir se é "real". Já vi tb mt gente ( parentes ) falando coisas pros "mediuns" e ai qd o filho vai lá, o "medium" fala tudo e o filho segue tudo o q o medium pede pra ele seguir ( na verdade o pai do mlk mesmo... )


só fico com receio de alguns Ateus que mentem dizendo q já foram e era mentira aquilo tudo apenas pra dizer q já tiveram tal experiencia. olham na net coisa sobre, ai colocam comentarios citando exemplos ( lidos na net ) e afirmam q tudo é mentira.

sei q aqui pode ter gente honesta e desonesta ( ateu, religioso) e q nao tem como eu diferenciar. mas queria mesmo eu, levar um ateu em um centro bom, pra ver o q q ele iria pensar.
 
Última edição:
Gente, me confundi. achei que ele tinha dito q ela falou da vida ATUAL dele, ou seja, do passado dele, e nao da vida passada.

O que escrevi apos foi somente a experiencia q tive sobre o passado da vida atual. Essa ai da vida passada ( vida anterior ) , eu JAMAIS iria acreditar pq nao tem como EU provar isso e ninguem mais, ou pela questão q o camilo79 citou





talvez vc tenha ido em uns "fuleiros". Já passei por diversos. e tipo, tem mts "espiritos" ( vc pode ou nao acreditar ) q mentem, enrolam. Já levei um amigo pra tal lugar, ou melhor, uma "amiga" da qual se convenceu, mas eu nao teria me convencido tão facil. Quando eu questionei sobre pq ficavam falando coisas mt gerais e nao podiam ir logo direto ao assunto, levei um corte de uma pessoa dizendo q isso era um desrespeito com o espirito q veio ajudar. Ai eu disso: Desrespeito é me enganar falando coisas q nao batem.

Ai sempre q vou em algum, eu desafio mesmo até sentir se é "real". Já vi tb mt gente ( parentes ) falando coisas pros "mediuns" e ai qd o filho vai lá, o "medium" fala tudo e o filho segue tudo o q o medium pede pra ele seguir ( na verdade o pai do mlk mesmo... )


só fico com receio de alguns Ateus que mentem dizendo q já foram e era mentira aquilo tudo apenas pra dizer q já tiveram tal experiencia. olham na net coisa sobre, ai colocam comentarios citando exemplos ( lidos na net ) e afirmam q tudo é mentira.

sei q aqui pode ter gente honesta e desonesta ( ateu, religioso) e q nao tem como eu diferenciar. mas queria mesmo eu, levar um ateu em um centro bom, pra ver o q q ele iria pensar.

Defina fuleiro...
É em uma casa comum, tem bastante gente la, ngm ganha nada com akilo, e ja existe a mais de 9 anos.
De qqer forma nao acredito mto naquilo, sei la, tenho duvidas, mas n acredito mto.

E sobre mentir, pelo contrario, eu so falo a verdade quanto a isso. Se eu pudesse iria em todos os tipo de ceitas/terrenos/whatever, eu tenho MUITA curiosidade pra saber como funcionam outros tipos.
 
Última edição:
Defina fuleiro...
É em uma casa comum, tem bastante gente la, ngm ganha nada com akilo, e ja existe a mais de 9 anos.
De qqer forma nao acredito mto naquilo, sei la, tenho duvidas, mas n acredito mto.

E sobre mentir, pelo contrario, eu so falo a verdade quanto a isso. Se eu pudesse iria em todos os tipo de ceitas/terrenos/whatever, eu tenho MUITA curiosidade pra saber como funcionam outros tipos.

fuleiro

Adjetivo e Substantivo masculino
1.que ou aquele que age irresponsavelmente, sem seriedade; que ou quem não se mostra confiável

Eu queria ir é naqueles dá africa mesmo, "da terra" lá é sinistro rs. Candomblé.
 
fuleiro

Adjetivo e Substantivo masculino
1.que ou aquele que age irresponsavelmente, sem seriedade; que ou quem não se mostra confiável

Eu queria ir é naqueles dá africa mesmo, "da terra" lá é sinistro rs. Candomblé.

Nao era fuleiro nao, o negocio parece ser bem serio, todo dia tem esses lance la

Nunca vi esses da africa. Se eu fosse la nao iria acreditar tanto assim, a nao ser que respondessem pergntas pessoais minha
 
Pelo que eu percebi nos comentários aqui, o povo só se baseia pra dizer que não existe em 4 fatores:

1- Quanta gente morreu em nome de Deus, que, na concepção dos mesmos é um ser imaginário.
2- O quanto as igrejas pregadoras de tais religiões roubam em nome de Deus.
3- Porque não tem nada que prove a existencia de um ser divino.
4- Comentários que leem na net e dizem ser verdadeiros.

Pow, se liga meu, é só você analisar os fatos, tantas religiões não existem atoa, me explique como mediuns descobrem as coisa antes delas acontecerem? E premonições? Vocês acham mesmo que é tudo psicológico?

Todos os embasamentos que vocês utilizam pra dizer que religião é uma grande besteira, está relacionada ao homem, e não a Deus, quer ver um exemplo? Um cara é induzido a participar da "Igreja Universal", e os caras lá roubam dinheiro dele, com a concepção DELE, dizer que Deus não existe por isso, por uma coisa que o própio SER HUMANO fez/faz, soa um tanto ingênuo, aliais, não soa, é ingênuo.

Sinceramente, nós religiosos, não queremos provar nada para ninguém, afinal, cada um usa o "embasamento" que acha mais apropriado, e acredita no que faz mas sentido a sua mente, agora, não acabem com a fé dos outros por, na sua própria concepção, tal ser não existir, sem nem mesmo ser dar ao "luxo" de estudar, para criar critérios para avaliar se ele existe ou não.

Deus os abençoe.
Abraços;
 
Última edição:
Pelo que eu percebi nos comentários aqui, o povo só se baseia pra dizer que não existe em 4 fatores:

1- Quanta gente morreu em nome de Deus, que, na concepção dos mesmos é um ser imaginário.
2- O quanto as igrejas pregadoras de tais religiões roubam em nome de Deus.
3- Porque não tem nada que prova a existencia de um ser divino.
4- Comentários que leem na net e dizem ser verdadeiros.

Pow, se liga meu, é só você analisar os fatos, tantas religiões não existem atoa, me explique como mediuns descobrem as coisa antes delas acontecerem? E premonições? Vocês acham mesmo que é tudo psicológico?

Todos os embasamentos que vocês utilizam pra dizer que religião é uma grande besteira, está relacionada ao homem, e não a Deus, quer ver um exemplo? Um cara é induzido a participar da "Igreja Universal", e os caras lá roubam dinheiro dele, com a concepção DELE, dizer que Deus não existe por isso, por uma coisa que o própio SER HUMANO fez. é um tanto ingênuo.

Deus os abençoe.

E quem acredita so se baseiam em 2 fatores:

1- Voces vao encontrar deus dentro de voces
2- É claro que há varias evidencias que deus existem... (e acaba nisso)

Quanto aos embaseamentos que utilizamos estar relacionado ao homem, me diz uma coisa: QUEM (Sim, quem) inventou deus? o próprio homem! E se você acha que a verdade é ingenua, entao quem é ingenuo é você que não aceita a verdade.

Uma coisa que eu concordo com você é que existem pessoas que falam mal mas nem estudam/lêem/pesquisam sobre. Eu pelo menos não sou uma delas.
 
E quem acredita so se baseiam em 2 fatores:

1- Voces vao encontrar deus dentro de voces

2- É claro que há varias evidencias que deus existem... (e acaba nisso)

Quanto aos embaseamentos que utilizamos estar relacionado ao homem, me diz uma coisa: QUEM (Sim, quem) inventou deus? o próprio homem! E se você acha que a verdade é ingenua, entao quem é ingenuo é você que não aceita a verdade.

Uma coisa que eu concordo com você é que existem pessoas que falam mal mas nem estudam/lêem/pesquisam sobre. Eu pelo menos não sou uma delas.

Quando você acredita, quando você realmente começa a senti-lo, ai você tem certeza que ele existe, e não tem prova mais concreta do que vc mesmo sentir, e como eu disso, não existem evidencia, se existem, as desconheço, o melhor de tudo é você senti-lo, não existe maior ou melhor evidencia do que essa.

E sim, tem pessoas que não estudam/pesquisam/leem para dizer que deus não existe com tanta convicção, e também não citei ninguém, apenas afirmei.

Abraços, Deus abençoe.
 
Pelo que eu percebi nos comentários aqui, o povo só se baseia pra dizer que não existe em 4 fatores:

1- Quanta gente morreu em nome de Deus, que, na concepção dos mesmos é um ser imaginário.
2- O quanto as igrejas pregadoras de tais religiões roubam em nome de Deus.
3- Porque não tem nada que prove a existencia de um ser divino.
4- Comentários que leem na net e dizem ser verdadeiros.

Pow, se liga meu, é só você analisar os fatos, tantas religiões não existem atoa, me explique como mediuns descobrem as coisa antes delas acontecerem? E premonições? Vocês acham mesmo que é tudo psicológico?

Todos os embasamentos que vocês utilizam pra dizer que religião é uma grande besteira, está relacionada ao homem, e não a Deus, quer ver um exemplo? Um cara é induzido a participar da "Igreja Universal", e os caras lá roubam dinheiro dele, com a concepção DELE, dizer que Deus não existe por isso, por uma coisa que o própio SER HUMANO fez/faz, soa um tanto ingênuo, aliais, não soa, é ingênuo.

Sinceramente, nós religiosos, não queremos provar nada para ninguém, afinal, cada um usa o "embasamento" que acha mais apropriado, e acredita no que faz mas sentido a sua mente, agora, não acabem com a fé dos outros por, na sua própria concepção, tal ser não existir, sem nem mesmo ser dar ao "luxo" de estudar, para criar critérios para avaliar se ele existe ou não.

Deus os abençoe.
Abraços;

MUITO PIOR vc q nem sequer se deu ao luxo de ler o que está escrito aqui antes de sair criticando .
1) Sobre morrer muita gente em nome de Deus, isso nao deixa de ser verdade, mas foi um contra argumento sobre falar q só quem é ateu q faz coisas "ruins, bizarras"
2) Eu mesmo ja falei sobre o fato de NAO poder julgar a igreja como ruim só pq muitos roubam.
3) Isso nem se discute...pois cai naquela de "prove vc entao q existe" e ninguem "consegue" pois se fosse tão concreto como apenas dizer, nao tinha ateus ou gente em duvida.
4) vc entao acredita em tudo q está escrito na net? vc sequer se dá ao "luxo" de pesquisar?

Sobre os mediums, como vc consegue provar algo que eles descobriram antes de acontecer. cita ai por favor. premonições, isso ai pra mim é filme. vou fazer uma: vai acontecer um acidente de avião que vai morrer todos os passageiros, dia 27 desse mês. Pode ser coincidencia se acontecer e geral começar a falar em meu nome e tdo mais. mas se eu errar, ninguem vai ligar, foi apenas mais um q nao acertou e caiu nos 50% de chance de nada acontecer.

e vcs religiosos nao querem provar nada pra ninguem???? essa foi ótima... espero q vc nao tenha generalizado tb... pq o q conheço de gente ai q acha q a religiao q tem é melhor do q a do outro ....

e ninguem aqui tem o poder de acabar com a fé de ninguem. se acabar, é pq o cara nao tinha fé. tinha é dúvida ou ignorancia sobre o assunto.

sobre dizer que ninguem "estudou" ou leu sobre...brincadeira hein...

creio q nao teria "vergonha"....mas por curiosidade, qual sua religião? nao seria problema vc falar, certo?
 
Quero deixar claro, que não generalizei em nenhum dos meus posts, amanha eu respondo, to morrendo de sono, vlwz

Deus os abençoem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo