DiRT 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Rapaz eu só sei que eu batina em vocês mas não porque eu queria, mas sim porque batiam em mim e ai era inevitável heuehuehue :lol2:

Ow, tu me adicionou na Live? R1C88

Hehe tem modalidades que é realmente difícil não bater. Aquelas de landrush é um exemplo. As do gelo/neve, dependendo do embalo q o cabra vem atrás, é batida na certa pq não dá tempo nem de freiar :lol:

Eu te add na Live, mas tá como pendente. Falta vc aceitar :yes:
 
tive que fazer outra conta na live mas concegui ta ai galera um benkmark em 1080p tudo ultra....

 
Hehe tem modalidades que é realmente difícil não bater. Aquelas de landrush é um exemplo. As do gelo/neve, dependendo do embalo q o cabra vem atrás, é batida na certa pq não dá tempo nem de freiar :lol:

Eu te add na Live, mas tá como pendente. Falta vc aceitar :yes:

Eu me diverti ontem com as batidas! hehehehe

Qual teu nick na live? tem uma porrada de gringo que me adiciona quando jogo online....
 
Eu me diverti ontem com as batidas! hehehehe

Qual teu nick na live? tem uma porrada de gringo que me adiciona quando jogo online....

gamertag: ColeRoddy ;)

Tava divertido d+ ontem, mesmo com as batidas hehe
 
Esses dois eu tenho certaza do que eu falei, os outros eu acho que sei mas como não tenho certeza prefiro não falar
Certo, obrigado pela ajuda.

Em que situações você costuma setar em low/high/soff/stiff?

kkkk logo logo estarei jogando com vcs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ando bem de vagar, piso muito no freio pra não bater, preciso melhorar meus tempos online.

Aproveita e add aí, depois a gente joga junto.

ID's na assinatura.
 
Última edição:
alguém sabe pq o jogo não fica em 120hz real? Diz nas configs q tá, mas na verdade fica a 60hz.
eu tenho cabo dual-link e todos os jogos ficam a 120hz
 
Última edição:
alguem !?!!!!!
Rafa, eu te ajudaria se eu tivesse um volante com ajuste dos graus de rotação. Mas eu tenho um MOMO.

O DJ Losada eu sei q tem um G27, e ele tava testando ele ontem a noite no jogo. Não sei mais quem mais tem G25/27 pois sou novo aqui. De repente o Losada (ou outra pessoa) aparece e te dá uma resposta sobre isso. Mas uma coisa eu tenho certeza: 900º não rola nem fu. Senão tu vai começar a suar em menos de 5 minutos :lol:
 
Pessoal, uma duvida de nOOb! Tipo, eu tava dando uma olhada no arquivo "hardware_settings_config"
e tem uma linha assim: "<directx forcedx9="false" />" minha duvida é! Minha placa de video é DX 10
posso aterar essa linha para "<directx forcedx10="true" />" ? Será que vai dar alguma zica no jogo?
Ou ele ja reconhece o Direct10? Vlws :yes:
 
Pessoal, uma duvida de nOOb! Tipo, eu tava dando uma olhada no arquivo "hardware_settings_config"
e tem uma linha assim: "<directx forcedx9="false" />" minha duvida é! Minha placa de video é DX 10
posso aterar essa linha para "<directx forcedx10="true" />" ? Será que vai dar alguma zica no jogo?
Ou ele ja reconhece o Direct10? Vlws :yes:

Ele reconhece o seu jogo já em DX10, ele já tá entrando em DX10 mano ;)
 
alguém sabe pq o jogo não fica em 120hz real? Diz nas configs q tá, mas na verdade fica a 60hz.
eu tenho cabo dual-link e todos os jogos ficam a 120hz

Acho que além de habilitar o VSync no jogo tens que configurar quantos "hz" ta no jogo, deve ta 60, basta tu subir para os 120hz pelo menos no 2 acho que dava para configurar isso.
 
Acho que além de habilitar o VSync no jogo tens que configurar quantos "hz" ta no jogo, deve ta 60, basta tu subir para os 120hz pelo menos no 2 acho que dava para configurar isso.

então, já fiz isso na config do jogo, e habilitei o vsync tbm...
lá mostra que está em "120hz", mas na verdade fica a 60hz...

talvez eu saiba a resposta: já q é um jogo patrocinado pela AMD, essa foi a forma de trollarem a nVidia com seu 3D...
 
então, já fiz isso na config do jogo, e habilitei o vsync tbm...
lá mostra que está em "120hz", mas na verdade fica a 60hz...

Ué estranho, como ta no driver da nvidia?

Se esta como tu falou e o monitor for de 120hz só pode ser bug do jogo mesmo...
 
Ele reconhece o seu jogo já em DX10, ele já tá entrando em DX10 mano ;)

Vlws Calves! Nem tá dando pra trocar de placa de video no momento! :lol:
 
Pessoal, como sou um tanto noob em questões de corridas e carros, queria pedir a ajuda de vocês pra configurar o carro pra determinadas pistas e condições delas.

Como costumam configurar estas opções e se não for pedir muito, gostaria que de maneira resumida, alguém que intende bem explicasse no que cada uma delas influencia, tipo estabilidade e velocidade.

vou tentar explicar bem por cima e de um jeito facil de se entender hehehe só cuidado com esse - e + pois o jogo coloca - para "mais forte" no diferencial, por exemplo.
Segui a ordem que aparece no jogo.

Lembrando que isso tudo é bem o basico de um setup de carro mas pode-se aplicar a qq outro jogo de carro. Ou seja, vale a pena dar uma lida ;)
Obviamente considerando que tem jogos com fisicas e setups muito mais apurados/detalhados que o Dirt (que é bem basico) e, assim, necessitam de um aprofundamento maior de cada item.


Gear Ratio - Relação de marchas
[-][ SHORT ] marchas curtas. Menor velocidade final. Maior aceleração. Pistas travadas com muitas curvas e retas não tão longas.
[+][ LONG ] marchas mais longas. Maior velocidade final. Menor aceleração. Pistas que prevalecem retas e curvas longas.

Downforce - Pressão aerodinâmica
[-][ HIGH ] mais estavel e rapido nas curvas. Diminui a velocidade final.
[-][ LOW ] mais instavel e devagar em curvas. Maior velocidade final.

Suspension - Suspensão
[-][ STIFF ] Suspensão mais dura. Carro mais baixo e com respostas rapidas. Pistas mais planas.
[+][ SOFT ] Suspensão mais macia. Carro mais alto e com respostas lentas. Pistas muito onduladas.

uma suspensão muito mole fará o carro pular/quicar demais, ocasionando perda de velocidade. Uma muito dura, apesar de reduzir a altura e criar maior pressão aerodinamica, pode não absorver tanto os impactos em ondulaçoes ocasionando tbem perda de velocidade.

Ride Height - Altura do carro em relação ao solo
[-][ LOW ] Carro mais baixo. Pistas mais planas.
[+][ HIGH ] Carro mais alto. Pistas muito onduladas.

quando mais próximo ao solo o carro ficar, melhor será (passagem de ar, estabilidade, etc). Porém se ficar muito baixo vai bater o assoalho no solo perdendo velocidade.

Differential - Diferencial
[-][ STRONG ] Aumenta a saída de traseira (oversteer). Menor aceleração na saida de curva.
[+][ LOOSE ] Aumenta a saída de frente (understeer). Maior aceleração na saida de curva.

é o que permite, numa curva, que a roda externa gire mais rápido que a interna. Quanto mais forte, mais facilidade de realizar os Powerslides (deslizamento/derrapagem lateral).

Brake Bias - Balanço dos Freio
[-][ REAR ] Mais para tras. Aumenta a saída de traseira durante a frenagem.
[+][ FRONT ] Mais para frente. Aumenta a saída de frente durante a frenagem.

quando freia-se muito forte numa curva, um balanço mais dianteiro fará o carro seguir deslizando reto (de frente) para fora da curva. Já um balanço mais traseiro, poderá ocasionar em uma rodada.

Concluindo

Não tem setup padrão pra todas as pistas. Qualquer item q vc mexer trará vantagens e desvantagens. Assim vc deve fazer uma leitura breve do traçado e tentar aplicar, baseado em alguns dos fundamentos acima, o que te trará mais vantagem no percurso todo.

Claro que o seu estilo de pilotagem tbem influenciará em alguns itens. Por exemplo:
Se prefere carros com saida de traseira nas curvas (overster), com maior facilidade ao Powerslide, irá optar por menos asas, freios mais para tras, diferencial mais forte.
Se prefere carros com saida de frente nas curvas (underster), irá optar por mais asas, freios mais para frente.
Se prefere um carro mais estavel vai escolher mais downforce, molas mais moles.
Se prefere um carro mais arisco vai escolher menos downforce, molas mais duras.


:)
 
Última edição:
vou tentar explicar bem por cima e de um jeito facil de se entender hehehe só cuidado com esse - e + pois o jogo coloca - para "mais forte" no diferencial, por exemplo. Segui a ordem que aparece no jogo.

Não tem setup padrão pra todas as pistas. Qualquer item q vc mexer trará vantagens e desvantagens. Assim vc deve fazer uam leitura breve do traçado e tentar aplicar baseado em alguns fundamentos.

Gear Ratio - Relação de marchas
[-][ SHORT ] marchas curtas. Menor velocidade final. Maior aceleração. Pistas travadas com muitas curvas e retas não tão longas.
[+][ LONG ] marchas mais longas. Maior velocidade final. Menor aceleração. Pistas que prevalecem retas e curvas longas.

Downforce - Pressão aerodinâmica
[-][ HIGH ] mais estavel e rapido nas curvas. Diminui a velocidade final.
[-][ LOW ] mais instavel e devagar em curvas. Maior velocidade final.

Suspension - Suspensão
[-][ STIFF ] Suspensão mais dura. Carro mais baixo e com respostas rapidas. Pistas mais planas.
[+][ SOFT ] Suspensão mais macia. Carro mais alto e com respostas lentas. Pistas muito onduladas.

uma suspensão muito mole fará o carro pular/quicar demais, ocasionando perda de velocidade. Uma muito dura, apesar de reduzir a altura e criar maior pressão aerodinamica, pode não absorver tanto os impactos em ondulaçoes ocasionando tbem perda de velocidade.

Ride Height - Altura do carro em relação ao solo
[-][ LOW ] Carro mais baixo. Pistas mais planas.
[+][ HIGH ] Carro mais alto. Pistas muito onduladas.

quando mais próximo ao solo o carro ficar, melhor será (passagem de ar, estabilidade, etc). Porém se ficar muito baixo vai bater o assoalho no solo perdendo velocidade.

Differential - Diferencial
[-][ STRONG ] Aumenta a saída de traseira (oversteer). Menor aceleração na saida de curva.
[+][ LOOSE ] Aumenta a saída de frente (understeer). Maior aceleração na saida de curva.

é o que permite, numa curva, que a roda externa gire mais rápido que a interna. Quanto mais forte, mais facilidade de realizar os Powerslides (deslizamento/derrapagem lateral).

Brake Bias - Balanço dos Freio
[-][ REAR ] Mais para tras. Aumenta a saída de traseira durante a frenagem.
[+][ FRONT ] Mais para frente. Aumenta a saída de frente durante a frenagem.

:)

Putz, valeu cara, BELO POST!!!

Sekão add na principal se puder, nem que seja como spoiler!

Com certeza qualificado! :D
 
Jogar com TrackIR deve ser demais. Em simulador de voo deve ser show também.
Para olhar pra trás você usa o teclado ou o TrackIR (como?)

Pra olhar pra trás só com botão mesmo, no meu caso eu setei o botão do próprio G27 pra facilitar hehe
 
Ae galera, hj anoite o bicho vai pegar hein auhauhaua, ontem fora os bugs do jogo ficar fechando tava show, depois das 19:00 tó lá firme e forte e jogando terra pra todo lado, alguém que também esta tendo o problema de travamento seguido do jogo fechar, chegou a rodar o jogo em dx9 pra ver se continua?
Hj eu vou rodar ele em dx9 pra ver se para de fechar, se der certo vou jogar mesmo em dx9.

SSs de ontem auhauhauhaua:lol:
dirt3game20110524223021.png


dirt3game20110525002255.png


dirt3game20110524205930.png


dirt3game20110524225216.png


dirt3game20110524211942.png



dirt3game20110525002120.png


dirt3game20110525002543.png



dirt3game20110525003425.png


dirt3game20110525003658.png


dirt3game20110525004331.png
 
so tenho que apreender add vcs pessoal so da gringo nisso
 
Pessoal, uma duvida de nOOb! Tipo, eu tava dando uma olhada no arquivo "hardware_settings_config"
e tem uma linha assim: "<directx forcedx9="false" />" minha duvida é! Minha placa de video é DX 10
posso aterar essa linha para "<directx forcedx10="true" />" ? Será que vai dar alguma zica no jogo?
Ou ele ja reconhece o Direct10? Vlws :yes:

Mike, a ego engine só tem dois modos: dx9 e dx11. Quando a vga não suporta o dx11, automaticamente o jogo carrega em dx9. Não tem dx10 no dirt 3, ao contrário do que o colega calves disse. ;) O que você pode fazer é colocar forcedx9=true se acaso pegar uma vga dx11 mas quiser rodar o jogo em dx9. Sim, tem várias vantagens de se fazer isso.

1-Menos bugs e menos travadas
2-o jogo roda mais leve
3-do dx9 para o dx11 a diferença é pouca, principalmente em alta velocidade vc não vai nem notar. fica bom mesmo o dx11 é pra tirar SS.
 
Última edição:
Alguém aí tá com problemas no som do jogo? No meu a música as vezes pára de tocar quando muda de fase e só volta se eu reiniciar o game. Ou as vezes o som parece que fica em 5.1 sendo que eu só tenho estéreo, aí os sons do jogo saem faltando efeitos.

Tenho áudio realtek e, pra habilitar o Rapture3D, eu tive que adicionar aquela variável de ambiente como manda o Readme do jogo.

É só eu que tô com isso ou mais alguém aqui teve parecido?

Ninguém tá tendo esse tipo de problema não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo