DiRT 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

alguem ta cosneguindo tirar SS com o fraps? eu tiro aki e fika tipo uma imagem tudo zuadona
 
Pessoal, tá mais pra arcade ou simulador ?
Sem nenhuma ajuda ele lembra levemente uma tocada de simulador, com ajudas ON deve ficar 150% arcade.




alguem ta cosneguindo tirar SS com o fraps? eu tiro aki e fika tipo uma imagem tudo zuadona
Mano é só pegar uma versão mais nova do Fraps que tira SS normalmente. :yes:
 
[seko];1064785482 disse:
Feito ;)

Só falta add os nomes das Pistas.

Valeu seko, o tópico ta muito bom!

Pessoal, tá mais pra arcade ou simulador ?

Digamos que o jogo esta bem configurável, ou seja da para ti deixar o jogo do jeito que tu gosta! :happy:
 
Sem nenhuma ajuda ele lembra levemente uma tocada de simulador, com ajudas ON deve ficar 150% arcade.

Ou seja, jogo ARCADE, nem vou baixar !

Obrigado pela resposta .


Digamos que o jogo esta bem configurável, ou seja da para ti deixar o jogo do jeito que tu gosta! :happy:

Me decepcionei profundamente quando lançaram o Dirt 2 comparando com o Dirt, aquilo sim pode ser chamado de um simulador de rally !
Imagino o 3 como deve estar, claro, vale a diversão etc, mas nesses jogos eu dou preferência pelo realismo, onde até um punta taco parece funcionar, no arcade isso não tem graça !
 
Última edição:
Mike, a ego engine só tem dois modos: dx9 e dx11. Quando a vga não suporta o dx11, automaticamente o jogo carrega em dx9. Não tem dx10 no dirt 3, ao contrário do que o colega calves disse. ;) O que você pode fazer é colocar forcedx9=true se acaso pegar uma vga dx11 mas quiser rodar o jogo em dx9. Sim, tem várias vantagens de se fazer isso.

1-Menos bugs e menos travadas
2-o jogo roda mais leve
3-do dx9 para o dx11 a diferença é pouca, principalmente em alta velocidade vc não vai me notar. fica bom mesmo o dx11 é pra tirar SS.

Vlws Cole! Vou deixar assim, to sem previsão de poder trocar placa de video agora! =\
 
fiz uns testes aqui.. e acho que sei pq ta travando o jogo, ate mesmo quando sai dele: VOLANTES e CONTROLES..

fiz dezenas de testes aqui e jogando com volante desconectado e via teclado, o jogo roda perfeito e nao trava nem qd sai dele.. alem de salvar controles etc..
basta conectar o G27 e usar no jogo que começa o problema.. alem de travar na saida (nao sai do jogo de jeito nenhum!! so sai usando CTRL+ alt+ del) o jogo perde cerca de 10/15 frames!! eu simplesmente dei alt+tab e desconectei o volante.. voltei pro jogo e setei teclado sem sair do jogo, e ganhei 13 frames exatamente..

ou seja, o BUG do jogo parece ser com controladores.. nao sei se eh do driver da logitech (to usando o ultimo driver) ou se eh de usar controle mesmo.. pq caso nao saibam, nao precisa de driver da logitech pra usar volante, mesmo o G27.. ou seja, nao sei se usando driver do proprio windows, daria o mesmo problema..
 
Resolvi meu problema com o som. Achei isso no forum da codemasters:

"Unfortunately in the development time we had on DiRT 3 we weren't satisfied with the quality and level of support we we're able to implement for hardware sound. As a result removed the option from the game.

If you've found a way to enable the option or improve the audio experience then please feel free to share it, but make changes at your own risk."


postado pelo
radMonkey da Codemasters.


O bizarro é q a funçao de upload do youtube do jogo não grava o som se vc não estiver usando o Rapture3D como backend de áudio.:slap:
Acho q é mais vantagem gravar com o fraps mesmo e upar devidamente editado e sem o limite de 30 segundos. E sem ter q esperar o upload terminar para continuar jogando.
 
Mike, a ego engine só tem dois modos: dx9 e dx11. Quando a vga não suporta o dx11, automaticamente o jogo carrega em dx9. Não tem dx10 no dirt 3, ao contrário do que o colega calves disse. ;) O que você pode fazer é colocar forcedx9=true se acaso pegar uma vga dx11 mas quiser rodar o jogo em dx9. Sim, tem várias vantagens de se fazer isso.

1-Menos bugs e menos travadas
2-o jogo roda mais leve
3-do dx9 para o dx11 a diferença é pouca, principalmente em alta velocidade vc não vai me notar. fica bom mesmo o dx11 é pra tirar SS.

Verdade, foi mal, nunca mais me lembrei que o Dirt 3 não tem DX10, mas sim passa logo do 9 para o 11, eu fui pela lógica, tipo, o jogo arranca sempre consoante a placa gráfica que se tem, ou 9 ou 11 neste caso.
MikeVMGBR o que o Cole Roddy disse tá certo, atão no seu caso como só tem DX9 ou DX10 o jogo só entra em DX9 pois você não tem o DX11. abraç...
 
Ou seja, jogo ARCADE, nem vou baixar !

Obrigado pela resposta .


Me decepcionei profundamente quando lançaram o Dirt 2 comparando com o Dirt, aquilo sim pode ser chamado de um simulador de rally !
Imagino o 3 como deve estar, claro, vale a diversão etc, mas nesses jogos eu dou preferência pelo realismo, onde até um punta taco parece funcionar, no arcade isso não tem graça !

Não amigo, eu tenho todos os Dirts, o primeiro é o mais arcade de todos nem suporte legal pra volante ele teve, eu sempre testo eles com joystick e volantes, o dois já fica bem melhor no volante, o 3 nem testei com joy, já fui de cara com volante e tem um controle bem legal. O levemente simulador que eu falei é comparando com Richard Burns, mas é como te disse; com todas as ajudas desativadas na tcam ou cockpit fica muito muito além de um jogo arcade, agora se vc não gostou do Dirt2, fique longe desse novo, pra vc é RB e alguns mods do RF com Rally!
 
fiz uns testes aqui.. e acho que sei pq ta travando o jogo, ate mesmo quando sai dele: VOLANTES e CONTROLES..

fiz dezenas de testes aqui e jogando com volante desconectado e via teclado, o jogo roda perfeito e nao trava nem qd sai dele.. alem de salvar controles etc..
basta conectar o G27 e usar no jogo que começa o problema.. alem de travar na saida (nao sai do jogo de jeito nenhum!! so sai usando CTRL+ alt+ del) o jogo perde cerca de 10/15 frames!! eu simplesmente dei alt+tab e desconectei o volante.. voltei pro jogo e setei teclado sem sair do jogo, e ganhei 13 frames exatamente..

ou seja, o BUG do jogo parece ser com controladores.. nao sei se eh do driver da logitech (to usando o ultimo driver) ou se eh de usar controle mesmo.. pq caso nao saibam, nao precisa de driver da logitech pra usar volante, mesmo o G27.. ou seja, nao sei se usando driver do proprio windows, daria o mesmo problema..

depois vo testa aki com o driving force gt. Ta usando quantos graus no seu G27 para esse jogo?
 
vou tentar explicar bem por cima e de um jeito facil de se entender hehehe só cuidado com esse - e + pois o jogo coloca - para "mais forte" no diferencial, por exemplo.
Segui a ordem que aparece no jogo.

Lembrando que isso tudo é bem o basico de um setup de carro mas pode-se aplicar a qq outro jogo de carro. Ou seja, vale a pena dar uma lida ;)
Obviamente considerando que tem jogos com fisicas e setups muito mais apurados/detalhados que o Dirt (que é bem basico) e, assim, necessitam de um aprofundamento maior de cada item.


Gear Ratio - Relação de marchas
[-][ SHORT ] marchas curtas. Menor velocidade final. Maior aceleração. Pistas travadas com muitas curvas e retas não tão longas.
[+][ LONG ] marchas mais longas. Maior velocidade final. Menor aceleração. Pistas que prevalecem retas e curvas longas.

Downforce - Pressão aerodinâmica
[-][ HIGH ] mais estavel e rapido nas curvas. Diminui a velocidade final.
[-][ LOW ] mais instavel e devagar em curvas. Maior velocidade final.

Suspension - Suspensão
[-][ STIFF ] Suspensão mais dura. Carro mais baixo e com respostas rapidas. Pistas mais planas.
[+][ SOFT ] Suspensão mais macia. Carro mais alto e com respostas lentas. Pistas muito onduladas.

uma suspensão muito mole fará o carro pular/quicar demais, ocasionando perda de velocidade. Uma muito dura, apesar de reduzir a altura e criar maior pressão aerodinamica, pode não absorver tanto os impactos em ondulaçoes ocasionando tbem perda de velocidade.

Ride Height - Altura do carro em relação ao solo
[-][ LOW ] Carro mais baixo. Pistas mais planas.
[+][ HIGH ] Carro mais alto. Pistas muito onduladas.

quando mais próximo ao solo o carro ficar, melhor será (passagem de ar, estabilidade, etc). Porém se ficar muito baixo vai bater o assoalho no solo perdendo velocidade.

Differential - Diferencial
[-][ STRONG ] Aumenta a saída de traseira (oversteer). Menor aceleração na saida de curva.
[+][ LOOSE ] Aumenta a saída de frente (understeer). Maior aceleração na saida de curva.

é o que permite, numa curva, que a roda externa gire mais rápido que a interna. Quanto mais forte, mais facilidade de realizar os Powerslides (deslizamento/derrapagem lateral).

Brake Bias - Balanço dos Freio
[-][ REAR ] Mais para tras. Aumenta a saída de traseira durante a frenagem.
[+][ FRONT ] Mais para frente. Aumenta a saída de frente durante a frenagem.

quando freia-se muito forte numa curva, um balanço mais dianteiro fará o carro seguir deslizando reto (de frente) para fora da curva. Já um balanço mais traseiro, poderá ocasionar em uma rodada.

Concluindo

Não tem setup padrão pra todas as pistas. Qualquer item q vc mexer trará vantagens e desvantagens. Assim vc deve fazer uma leitura breve do traçado e tentar aplicar, baseado em alguns dos fundamentos acima, o que te trará mais vantagem no percurso todo.

Claro que o seu estilo de pilotagem tbem influenciará em alguns itens. Por exemplo:
Se prefere carros com saida de traseira nas curvas (overster), com maior facilidade ao Powerslide, irá optar por menos asas, freios mais para tras, diferencial mais forte.
Se prefere carros com saida de frente nas curvas (underster), irá optar por mais asas, freios mais para frente.
Se prefere um carro mais estavel vai escolher mais downforce, molas mais moles.
Se prefere um carro mais arisco vai escolher menos downforce, molas mais duras.

:)

Opa cara, valeu mesmo, agora eu pude ter noção de todas as opções, eu tinha uma vaga ideia de algumas coisas, agora ficou bem mais fácil saber escolher a configuração ideal pra cada corrida.
 
depois vo testa aki com o driving force gt. Ta usando quantos graus no seu G27 para esse jogo?

eu nem mexi em nada do controle.. o proprio jogo tem suporte 100% pro G27 e ajusta sozinho tudo. ta identico ao volante do carro, mesma rotação.. entao deve ser 200.. mas foi o jogo que setou sozinho..


----------

uma coisa que ta me incomodando sao as pistas... nao sei como funciona no dirt 3, mas mesmo no multiplayer tem BEMMMMMMMMMMMMMMMM pouca.. so tem 4 localidades diferentes em rally e nos outros modos sao as mesmas, mas com traçado especiico pra cada modo..

lembro de ver que os produtores disseram que teria mais que o dobro de pistas do dirt 2.. po... o dirt 2 tinha 10 vezes mais pistas do que eu vi ate agora no dirt 3..
no modo carreira ja to avançado.. e nao tem "pistas" novas.. realmente nao to entendendo.. onde diabos estão as pistas que foram prometidas e divulgadas!?!?? to ficando incomodado com isso..


unica hipotese eh do jogo ser estupidamente grande no modo carreira.... e assim demorar muito pra "abrir" pistas novas.... sendo que elas so aparecem no Multi se vc "destravar"' antes no modo carreira.. mas eh bem chato isso....
 
Losada realment oq disse tem algum fundamento .., pq em casa tenho um G25 e um adpatador usb d controle d play2 .. se jogo F12010 com os 2 conectados CONGELA sempre, se desconecto so o adaptador ele roda sem problemas, ou ate ond lembro, jogo normal sem congelar, como raremente jogava mto tempo o f1 (falta d tempo) nao sei se dpois d um determinado tempo volte a travar. Testarei melhor saindo do trampo, mas isso so mais a noite. Tendo novidades volto com minhas conclusoes.
SDs
 
Galera , me adicionem na Live , MetalXR , to sempre disposto a umas corridas on , 4h ´de jogo só online o_O.
 

Óia eu na frente lá :coolface: hehehe

Hoje tem mais com certeza, estarei online lá pelas 21 horas :D

___________________________________________

O problema dos CTD's tá ruim demais mesmo, normalmente aqui acontece não durante o jogo e sim depois que acaba a corrida, antes de voltar pro menu, a tela congela e só dando Ctrl + Alt + DEL.

Tentei fazer o quê o Losada disse, tirando o Joystick ( Xbox360 ) e deixando só o teclado e aconteceu o mesmo. Hoje testarei algum outro driver, tirar o OC do CPU pra ver se não pode ser isso.
 
Não amigo, eu tenho todos os Dirts, o primeiro é o mais arcade de todos nem suporte legal pra volante ele teve, eu sempre testo eles com joystick e volantes, o dois já fica bem melhor no volante, o 3 nem testei com joy, já fui de cara com volante e tem um controle bem legal. O levemente simulador que eu falei é comparando com Richard Burns, mas é como te disse; com todas as ajudas desativadas na tcam ou cockpit fica muito muito além de um jogo arcade, agora se vc não gostou do Dirt2, fique longe desse novo, pra vc é RB e alguns mods do RF com Rally!

Me expressei mal Cerrado, eu ainda acho a pilotagem do primeiro Dirt superior ao Dirt 2, não posso considerar isso relevante pois eu jogava no teclado ou joystick, mas sentia que o balanço do carro e a resposta as suas ações davam um banho no Dirt 2. Era um rally mais próximo da verdade onde o carro estragava, você tinha que fazer a manutenção sendo passível de punições, tinha tudo que um rally de verdade tem.

No caso do Dirt 2 privilegiaram gráficos e a jogabilidade para multiplayer simultaneo e acabaram com o realismo.

Vou baixar esse RB pra testar, confesso que não conhecia, obrigado pela dica .
 
fiz uns testes aqui.. e acho que sei pq ta travando o jogo, ate mesmo quando sai dele: VOLANTES e CONTROLES..

fiz dezenas de testes aqui e jogando com volante desconectado e via teclado, o jogo roda perfeito e nao trava nem qd sai dele.. alem de salvar controles etc..
basta conectar o G27 e usar no jogo que começa o problema.. alem de travar na saida (nao sai do jogo de jeito nenhum!! so sai usando CTRL+ alt+ del) o jogo perde cerca de 10/15 frames!! eu simplesmente dei alt+tab e desconectei o volante.. voltei pro jogo e setei teclado sem sair do jogo, e ganhei 13 frames exatamente..

ou seja, o BUG do jogo parece ser com controladores.. nao sei se eh do driver da logitech (to usando o ultimo driver) ou se eh de usar controle mesmo.. pq caso nao saibam, nao precisa de driver da logitech pra usar volante, mesmo o G27.. ou seja, nao sei se usando driver do proprio windows, daria o mesmo problema..

Cara, exatamente a mesma coisa aqui. É só jogar com o volante que dá esses CTD e o profile não salva ao sair do jogo. Eu tbm estou utilizando o driver mais novo do G27 para Win 7 Ultimate x64.
 
indo la no banco pagar o dirt agora ^^ seko me add la dps
 
Aqui testei no msi afterburner.os fps estão em media em 38-40 fps no maximo possivel em 1920x1080!
 
**** jogo... Legalzin pra passar o tempo...
 
Cara, exatamente a mesma coisa aqui. É só jogar com o volante que dá esses CTD e o profile não salva ao sair do jogo. Eu tbm estou utilizando o driver mais novo do G27 para Win 7 Ultimate x64.

Caso vc esteja se referindo a salvar no seu profile as configs que vc fez do seu volante, é simples, quando abrir o jogo e aparecer a informação pra apertar o start, ache o botão correspondente ao start no seu volante e sempre uso ele pra entrar no game, ai suas configs do volante ficam salvadas no seu profile.:thumbs_up
 
2011052500001.jpg


O jogo pode estar no começo e tudo mais, mas um recorde mundial eu fiz...se vai durar já não sei xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo