Sekão add na principal se puder, nem que seja como spoiler!
Feito
Só falta add os nomes das Pistas.
Sekão add na principal se puder, nem que seja como spoiler!
Sem nenhuma ajuda ele lembra levemente uma tocada de simulador, com ajudas ON deve ficar 150% arcade.Pessoal, tá mais pra arcade ou simulador ?
Mano é só pegar uma versão mais nova do Fraps que tira SS normalmente. :yes:alguem ta cosneguindo tirar SS com o fraps? eu tiro aki e fika tipo uma imagem tudo zuadona
[seko];1064785482 disse:Feito
Só falta add os nomes das Pistas.
Pessoal, tá mais pra arcade ou simulador ?
Sem nenhuma ajuda ele lembra levemente uma tocada de simulador, com ajudas ON deve ficar 150% arcade.
Digamos que o jogo esta bem configurável, ou seja da para ti deixar o jogo do jeito que tu gosta! :happy:
Mike, a ego engine só tem dois modos: dx9 e dx11. Quando a vga não suporta o dx11, automaticamente o jogo carrega em dx9. Não tem dx10 no dirt 3, ao contrário do que o colega calves disse.O que você pode fazer é colocar forcedx9=true se acaso pegar uma vga dx11 mas quiser rodar o jogo em dx9. Sim, tem várias vantagens de se fazer isso.
1-Menos bugs e menos travadas
2-o jogo roda mais leve
3-do dx9 para o dx11 a diferença é pouca, principalmente em alta velocidade vc não vai me notar. fica bom mesmo o dx11 é pra tirar SS.
Sem nenhuma ajuda ele lembra levemente uma tocada de simulador, com ajudas ON deve ficar 150% arcade.
Mano é só pegar uma versão mais nova do Fraps que tira SS normalmente. :yes:
Mike, a ego engine só tem dois modos: dx9 e dx11. Quando a vga não suporta o dx11, automaticamente o jogo carrega em dx9. Não tem dx10 no dirt 3, ao contrário do que o colega calves disse.O que você pode fazer é colocar forcedx9=true se acaso pegar uma vga dx11 mas quiser rodar o jogo em dx9. Sim, tem várias vantagens de se fazer isso.
1-Menos bugs e menos travadas
2-o jogo roda mais leve
3-do dx9 para o dx11 a diferença é pouca, principalmente em alta velocidade vc não vai me notar. fica bom mesmo o dx11 é pra tirar SS.
Ou seja, jogo ARCADE, nem vou baixar !
Obrigado pela resposta .
Me decepcionei profundamente quando lançaram o Dirt 2 comparando com o Dirt, aquilo sim pode ser chamado de um simulador de rally !
Imagino o 3 como deve estar, claro, vale a diversão etc, mas nesses jogos eu dou preferência pelo realismo, onde até um punta taco parece funcionar, no arcade isso não tem graça !
fiz uns testes aqui.. e acho que sei pq ta travando o jogo, ate mesmo quando sai dele: VOLANTES e CONTROLES..
fiz dezenas de testes aqui e jogando com volante desconectado e via teclado, o jogo roda perfeito e nao trava nem qd sai dele.. alem de salvar controles etc..
basta conectar o G27 e usar no jogo que começa o problema.. alem de travar na saida (nao sai do jogo de jeito nenhum!! so sai usando CTRL+ alt+ del) o jogo perde cerca de 10/15 frames!! eu simplesmente dei alt+tab e desconectei o volante.. voltei pro jogo e setei teclado sem sair do jogo, e ganhei 13 frames exatamente..
ou seja, o BUG do jogo parece ser com controladores.. nao sei se eh do driver da logitech (to usando o ultimo driver) ou se eh de usar controle mesmo.. pq caso nao saibam, nao precisa de driver da logitech pra usar volante, mesmo o G27.. ou seja, nao sei se usando driver do proprio windows, daria o mesmo problema..
vou tentar explicar bem por cima e de um jeito facil de se entender hehehe só cuidado com esse - e + pois o jogo coloca - para "mais forte" no diferencial, por exemplo.
Segui a ordem que aparece no jogo.
Lembrando que isso tudo é bem o basico de um setup de carro mas pode-se aplicar a qq outro jogo de carro. Ou seja, vale a pena dar uma lida![]()
Obviamente considerando que tem jogos com fisicas e setups muito mais apurados/detalhados que o Dirt (que é bem basico) e, assim, necessitam de um aprofundamento maior de cada item.
Gear Ratio - Relação de marchas
[-][ SHORT ] marchas curtas. Menor velocidade final. Maior aceleração. Pistas travadas com muitas curvas e retas não tão longas.
[+][ LONG ] marchas mais longas. Maior velocidade final. Menor aceleração. Pistas que prevalecem retas e curvas longas.
Downforce - Pressão aerodinâmica
[-][ HIGH ] mais estavel e rapido nas curvas. Diminui a velocidade final.
[-][ LOW ] mais instavel e devagar em curvas. Maior velocidade final.
Suspension - Suspensão
[-][ STIFF ] Suspensão mais dura. Carro mais baixo e com respostas rapidas. Pistas mais planas.
[+][ SOFT ] Suspensão mais macia. Carro mais alto e com respostas lentas. Pistas muito onduladas.
uma suspensão muito mole fará o carro pular/quicar demais, ocasionando perda de velocidade. Uma muito dura, apesar de reduzir a altura e criar maior pressão aerodinamica, pode não absorver tanto os impactos em ondulaçoes ocasionando tbem perda de velocidade.
Ride Height - Altura do carro em relação ao solo
[-][ LOW ] Carro mais baixo. Pistas mais planas.
[+][ HIGH ] Carro mais alto. Pistas muito onduladas.
quando mais próximo ao solo o carro ficar, melhor será (passagem de ar, estabilidade, etc). Porém se ficar muito baixo vai bater o assoalho no solo perdendo velocidade.
Differential - Diferencial
[-][ STRONG ] Aumenta a saída de traseira (oversteer). Menor aceleração na saida de curva.
[+][ LOOSE ] Aumenta a saída de frente (understeer). Maior aceleração na saida de curva.
é o que permite, numa curva, que a roda externa gire mais rápido que a interna. Quanto mais forte, mais facilidade de realizar os Powerslides (deslizamento/derrapagem lateral).
Brake Bias - Balanço dos Freio
[-][ REAR ] Mais para tras. Aumenta a saída de traseira durante a frenagem.
[+][ FRONT ] Mais para frente. Aumenta a saída de frente durante a frenagem.
quando freia-se muito forte numa curva, um balanço mais dianteiro fará o carro seguir deslizando reto (de frente) para fora da curva. Já um balanço mais traseiro, poderá ocasionar em uma rodada.
Concluindo
Não tem setup padrão pra todas as pistas. Qualquer item q vc mexer trará vantagens e desvantagens. Assim vc deve fazer uma leitura breve do traçado e tentar aplicar, baseado em alguns dos fundamentos acima, o que te trará mais vantagem no percurso todo.
Claro que o seu estilo de pilotagem tbem influenciará em alguns itens. Por exemplo:
Se prefere carros com saida de traseira nas curvas (overster), com maior facilidade ao Powerslide, irá optar por menos asas, freios mais para tras, diferencial mais forte.
Se prefere carros com saida de frente nas curvas (underster), irá optar por mais asas, freios mais para frente.
Se prefere um carro mais estavel vai escolher mais downforce, molas mais moles.
Se prefere um carro mais arisco vai escolher menos downforce, molas mais duras.
![]()
depois vo testa aki com o driving force gt. Ta usando quantos graus no seu G27 para esse jogo?
Ae galera, hj anoite o bicho vai pegar hein auhauhaua, ontem fora os bugs do jogo ficar fechando tava show, depois das 19:00 tó lá firme e forte e jogando terra pra todo lado, alguém que também esta tendo o problema de travamento seguido do jogo fechar, chegou a rodar o jogo em dx9 pra ver se continua?
Hj eu vou rodar ele em dx9 pra ver se para de fechar, se der certo vou jogar mesmo em dx9.
SSs de ontem auhauhauhaua:lol:
http://img709.imageshack.us/img709/1166/dirt3game20110524223021.png
http://img833.imageshack.us/img833/9289/dirt3game20110525002255.png
http://img855.imageshack.us/img855/3856/dirt3game20110524205930.png
http://img696.imageshack.us/img696/6056/dirt3game20110524225216.png
http://img39.imageshack.us/img39/2915/dirt3game20110524211942.png
http://img641.imageshack.us/img641/8915/dirt3game20110525002120.png
http://img84.imageshack.us/img84/3848/dirt3game20110525002543.png
http://img155.imageshack.us/img155/7038/dirt3game20110525003425.png
http://img827.imageshack.us/img827/4711/dirt3game20110525003658.png
http://img837.imageshack.us/img837/9172/dirt3game20110525004331.png
Não amigo, eu tenho todos os Dirts, o primeiro é o mais arcade de todos nem suporte legal pra volante ele teve, eu sempre testo eles com joystick e volantes, o dois já fica bem melhor no volante, o 3 nem testei com joy, já fui de cara com volante e tem um controle bem legal. O levemente simulador que eu falei é comparando com Richard Burns, mas é como te disse; com todas as ajudas desativadas na tcam ou cockpit fica muito muito além de um jogo arcade, agora se vc não gostou do Dirt2, fique longe desse novo, pra vc é RB e alguns mods do RF com Rally!
fiz uns testes aqui.. e acho que sei pq ta travando o jogo, ate mesmo quando sai dele: VOLANTES e CONTROLES..
fiz dezenas de testes aqui e jogando com volante desconectado e via teclado, o jogo roda perfeito e nao trava nem qd sai dele.. alem de salvar controles etc..
basta conectar o G27 e usar no jogo que começa o problema.. alem de travar na saida (nao sai do jogo de jeito nenhum!! so sai usando CTRL+ alt+ del) o jogo perde cerca de 10/15 frames!! eu simplesmente dei alt+tab e desconectei o volante.. voltei pro jogo e setei teclado sem sair do jogo, e ganhei 13 frames exatamente..
ou seja, o BUG do jogo parece ser com controladores.. nao sei se eh do driver da logitech (to usando o ultimo driver) ou se eh de usar controle mesmo.. pq caso nao saibam, nao precisa de driver da logitech pra usar volante, mesmo o G27.. ou seja, nao sei se usando driver do proprio windows, daria o mesmo problema..
Cara, exatamente a mesma coisa aqui. É só jogar com o volante que dá esses CTD e o profile não salva ao sair do jogo. Eu tbm estou utilizando o driver mais novo do G27 para Win 7 Ultimate x64.