• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Primeira campanha ateísta do Brasil é lançada em Porto Alegre

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Milton Ribeiro e Vivian Virissimo
Porto Alegre se tornou nesta terça-feira (5) a primeira capital brasileira a exibir outdoors de uma campanha de mídia sobre ateísmo. A iniciativa é da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos e já havia sido recusada no final do ano passado pelas companhias de ônibus de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Outdoors começaram a ser instalados nesta terça-feira (5) em Porto Alegre | Ramiro Furquim/Sul21
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) havia anunciado em 13 de dezembro do ano passado que alguns ônibus de Porto Alegre ostentariam mensagens ateias, porém, segundo Daniel Sottomaior, a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) teria desistido da campanha na última hora.
“Fiquei sabendo pela imprensa que a ATP vetara a veiculação dos anúncios. Quando contatei com a Associação, ela primeiro confirmou o veto e depois passou a dizer qua nada ocorrera e que desconhecia o assunto”, afirmou Sottomaior ao Sul21.

As peças são polêmicas e falam sobre fé, moralidade e ateísmo. Uma delas exibe as fotos de Charles Chaplin, que era ateu, e Adolf Hitler, que não era ateu, com os dizeres “religião não define caráter”. Outra afirma “Somos todos ateus com os deuses dos outros”, e traz imagens de uma divindade hindu, uma divindade egípcia e de Jesus de Nazaré, com as legendas “mito hidu”, “mito egípcio” e “mito palestino”. Uma terceira diz que “A fé não dá respostas, só impede perguntas”. Os cartazes devem ser exibidos ao longo de um mês.

"A fé não dá respostas, só impede perguntas", diz um dos cartazes | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus. Em junho, a entidade ganhou uma liminar que lhe concedia direito de resposta na TV Bandeirantes para responder a comentários considerados ofensivos do jornalista José Luiz Datena, no extinto programa Brasil Urgente. A liminar foi cassada mas o julgamento do mérito continua pendente. Datena e a Bandeirantes foram processados por diversos ateus no país devido a esse episódio.

Na ocasião, Datena disse que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes. Para ele, ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos” e atribuiu a culpa da violência e da corrupção no país aos ateus. Entre os dias 4 e 17 de julho estarão expostos dois outdoors. Os outdoors da segunda quinzena serão outros.


Os cartazes estão nos seguintes locais de Porto Alegre.
Bairro Bela Vista – Av. Carlos Gomes, 1229
Bairro Jardim Botânico – Av. Ipiranga, 3850 próx. Rua Barão do Amazonas
Bairro Chácara das Pedras – Av. Antônio Carlos Berta, em frente ao Mc Donald’s do shopping Iguatemi
Bairro Petrópolis – Av. Protásio Alves, em frente ao Hospital Petrópolis na esquina com a Lucas de Oliveira
Matéria atualizada às 19h.

Fonte: http://sul21.com.br/jornal/2011/07/...-ateismo-no-brasil-e-lancada-em-porto-alegre/
Fonte: http://www.atea.org.br/ Associe-se!
 
Última edição:
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Simples pra mim, pra ti e para os seres pensantes. Não para a massa de burros que é maioria neste país.

Não sou ateu, mas louvo a iniciativa. Liberdade religiosa (ou, no caso, não-religiosa) é fundamental. Não sou ateu, mas se um dia resolver (voltar a) sê-lo, exigirei respeito.
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

O problema é que durante séculos, os religiosos mexeram com todo mundo. Não podemos retribuir? Ou pelo menos expor nossas opiniões? Afinal, temos direitos de expressar o que bem quisermos.
 
Estou só dizóio nivoseis! todos manipulados :said:

Isso é alguma farsa ou manipulação esquerdista igual aos movimentos de 'caras pintadas' e 'diretas já',...tudo que vem desse governo deve ser golpe! hoje seduziram as minorias Gays e Ateias para usar eles, amanhã os descartarão junto com algum outro golpe ou farsa...cuidado para amanhã seus aliados não os lançarem em El Paredon...estão usando polêmicas para desviar o foco da questão de que DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO POR TODOS DO PAÍS, mas certamente estão armando mais e mais corrupção, farsa, mentira, etc. vcs terão tanto respeito e igualdade quanto HOJE nós temos DEMOCRACIA...que piada. :D


Ã?

Leste direito? É uma campanha da INICIATIVA PRIVADA. É uma associação de ateus, não tem nada a ver com o governo!
 
Se vão participar do tópico, fazer a gentileza de não fazer Flood ou tumultar o tópico com besteiras.

Obrigado.
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Concordo contigo.
 
Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Acredito que essa seja a parte complicada...

Afinal de contas os religiosos ameaçam os ateus de irem pra inferno se não converterem, mas os ateus não tem nenhum lugar sobrenatural para mandar os religiosas que não seguirem sua logica, então eles ficam em desvantagem. :hmm:
 
Última edição:
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Seria ótimo se fosse assim...

Acredito que essa seja a parte complicada...

Afinal de contas os religiosos ameaçam os ateus de irem pra inferno se não converterem, mas os ateus não tem nenhum lugar sobrenatural para mandar os religiosas que não seguirem sua logica, então eles ficam em desvantagem. :hmm:

Mas quando um ateu passa a fazer camanha de conversão(???:huh:) não estaria praticando os mesmos atos de uma religião? :poker:
 
A campanha visa conscientizar as pessoas que ser ateu não é ser uma pessoa ruim (o que se tanto prega por ai), visa tbm mostrar que a religião não é intocável e deve ser sempre questionada pelo simples fato de restringir uma pessoa de poder viver plenamente, presa por uma doutrinação.
 
Como se fosse adiantar algo, deixa o povo com suas respectivas religiões, a pessoa escolhei a religião, vai na igreja e paga o dizimo porque quer.

Agora fazer passeata contra a robalheira dos políticos nenhum desgraçado quer né? PQP, isso me deixa com uma **** raiva.
 
Mas quando um ateu passa a fazer camanha de conversão(???:huh:) não estaria praticando os mesmos atos de uma religião? :poker:

Onde q tá escrito campanha de conversão?
Essa campanha objetiva respeito
 
Acho que quem deve respeitar mais realmente são os religiosos.

outro dia um amigo meu (evangélico) me perguntou se eu acreditava, eu falei que não podia falar que ele existia, mas também não podia falar que ele não existia, afinal, não tenho como provar. Ele encarou isso como eu sendo ateu e falou:

"então você vai para o inferno"

Ai eu pensei comigo mesmo: "não é com ameaças que vai fazer com que eu acredite em algo"
Acho que deveria ter menos "você vai para o inferno" e mais diálogo... que tal tentar convencer a pessoa usando argumentos antes de ameaçá-la por toda a eternidade?

Outra coisa que me afasta de religião é que ela é algo feito por homens e quanto mais leio sobre história mais vejo como a igreja era (e ainda é) corrupta, como ela está bem longe de ser santa.

De qualquer maneira, isso é assunto para escrever uma enciclopédia, espero que tenham entendido o que eu quis dizer.
 
Logo logo vai aparecer algum percalço no meio do caminho dessa campanha.
Lembro que quando tentaram colocar essa campanha nos ônibus foi uma desgraça, diversas empresas se recusaram a colocá-la porque achavam ela "ofensiva" http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...itaria-que-questiona-existencia-de-deus.shtml

Frases da campanha como "Religião não define caráter" são tão óbvias e sensatas como dizer "Cor da pele não define caráter", mas por algum motivo as pessoas acham isso ofensivo.

É engraçado ouvir o povo brasileiro se gabando dizendo que tolerante, só rindo mesmo.
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Seria o ideal, mas o problema é que ateu é flamer, querem criar um problema onde não existe...

Que respeito eles vão obter dos cristãos chamando Jesus Cristo de mito?

E por que eles se sentem desrespeitados quando alguém diz eles vão para o inferno, sendo que eles sequer acreditam nisso?

campanha totalmente sem sentido, machadinha disse tudo.
 
É complicado esse assunto...
Hoje eu creio em Deus confiantemente.
Mas entendo também os que são ateus, etc... alguns são por falta de conhecimento nos princípios de determinada crença (eu me enquadrava aqui), outros por opção mesmo.
Respeito todos, não importando qualquer diferença física/ideológica/religiosa.

É um tema dualista ser x não ser, crer x não crer.
 
Seria o ideal, mas o problema é que ateu é flamer, querem criar um problema onde não existe...

Que respeito eles vão obter dos cristãos chamando Jesus Cristo de mito?

E por que eles se sentem desrespeitados quando alguém diz eles vão para o inferno, sendo que eles sequer acreditam nisso?

campanha totalmente sem sentido, machadinha disse tudo.

Nao eh soh a questao de (alguns) ateus serem flamer.. os religiosos/crentes tambem nao aceitam ou respeitam a opiniao dos outros. Muito pior.. eles abominam totalmente a pessoa que nao acredita em deus.

Eu ateh apoio uma campanha para que a opiniao dos ateus seja respeitada.. mas nao da forma que estao fazendo! Totalmente equivocada e sem sentido.
 
Nao tenho religiao, apenas crenças, mas tem mt ateu q eh mais religioso com o ateismo que muito crente.. rs:eek:
 
Outra coisa que me afasta de religião é que ela é algo feito por homens e quanto mais leio sobre história mais vejo como a igreja era (e ainda é) corrupta, como ela está bem longe de ser santa.
Creio em Deus, mas não sigo religião não. Vou na igreja mais por imposição dos pais do que por vontade própria.
Para mim Deus e Igreja estão em dois planos diferentes. Basta somente crer em Deus, igreja não salva ninguém.
A igreja desda idade média tem sido uma forma de manipulação das massas. A igreja quer controlar seus atos e tudo o que você faz. Quer ver só?
Um exemplo mesmo, é sobre um assunto bastante discutido é que as igrejas evangélicas são totalmente contrárias ao sexo antes do casamento. Aonde na bíblia diz, explicitamente que não é permitido ter relações sexuais antes de se casar? Na minha opnião, se amo mesmo a pessoa, e tenho um relacionamento estável (namoro sério) creio que não há impedimentos.
A igreja toma alguns versículos bíblicos, fazem sua interpretação e criam-se doutrinas irracionais como este supracitado entre outras doutrinas nonsense.
Posso me julgar Agnóstico Teísta, confio em Deus mas a religião/igreja não manda em mim. Levo comigo alguns conceitos bons e positivos do Protestantismo (igreja batista)
 
Creio em Deus, mas não sigo religião não. Vou na igreja mais por imposição dos pais do que por vontade própria.
Para mim Deus e Igreja estão em dois planos diferentes. Basta somente crer em Deus, igreja não salva ninguém.
A igreja desda idade média tem sido uma forma de manipulação das massas. A igreja quer controlar seus atos e tudo o que você faz. Quer ver só?
Um exemplo mesmo, é sobre um assunto bastante discutido é que as igrejas evangélicas são totalmente contrárias ao sexo antes do casamento. Aonde na bíblia diz, explicitamente que não é permitido ter relações sexuais antes de se casar? Na minha opnião, se amo mesmo a pessoa, e tenho um relacionamento estável (namoro sério) creio que não há impedimentos.
A igreja toma alguns versículos bíblicos, fazem sua interpretação e criam-se doutrinas irracionais como este supracitado entre outras doutrinas nonsense.

Isso mesmo, falou boa parte do que eu queria dizer mas que eu estava com preguiça de dizer e também com medo de incitar uma discussão mais acalorada.

Ai também tem algumas coisas sobre a época das cruzadas que é cheia de atos no mínimo imorais.

Outra coisa que acho extremamente errada é a igreja se intrometendo no avanço científico da humanidade, um bom exemplo disso é a teoria de que a terra era quadrada... quantas pessoas não foram queimadas por falar que a terra era redonda?

Como diria Fernão de Magalhães, “A igreja diz que a terra é quadrada, mas eu sei que ela é redonda, porque vi sua sombra na lua. Tenho mais fé em uma sombra do que na igreja.”

Posso me julgar Agnóstico Teísta, confio em Deus mas a religião/igreja não manda em mim. Levo comigo alguns conceitos bons e positivos do Protestantismo (igreja batista)

Sobre acreditar ou não em deus, para mim, com apenas 16 anos, não tenho vivência o suficiente para formar uma opinião, então ainda fico "encima do muro", não nego nem afirmo.

E a questão de princípios eu acabei criando os meus próprios com o tempo, que acabaram coincidindo com os de algumas religiões... mas seria impossível isso não ocorrer, afinal, certo é certo, errado é errado.
 
Última edição:
Sou agnóstico, e acho campanhas para incentivar o povo a virar ateu/agnóstico mais que ridículas, a civilização só vai progredir quando há o equilibrio entre religião x ciência.

A única coisa a ser combatida, e maldito preconceito contra nós, só de mencionar que sou agnóstico num lugar, quando me perguntam, a cena já muda e fica aquele ar de desconforto. No Brasil, um páis onde a religião está presente em quase todas as famílias, e a maioria é tudo ignorante, é bem difícil ser respeitado.

E sim, a igreja comete várias atrocidades e enche os olhos do povo de mentira, mesmo que provadas. Hoje em dia a igreja na parce ocidental da terra não tem mais tanto poder quanto antigamente, por exemplo: antigamente a inquisição pegava qualquer cientista famoso que divulgava suas descobertas. Aqui no Brasil a igreja é mais um simbolo de safadeza, comprar sua salvação, lavagem de dinhero e etc.
 
Última edição:
e qm (ateu) liga para oq os cristoes dizem?

se nego vem na minha frente pregando religião, eu só ligo o ignore e sinto pena dele, eu q não vou ficar chatiadinho ou me importar se o cara me acha do mal =x



essa campanha ai parece mais aquele negocio dos homosexuais "Oi, sou diferente, me aceitem"
 
Creio em Deus, mas não sigo religião não. Vou na igreja mais por imposição dos pais do que por vontade própria.
Para mim Deus e Igreja estão em dois planos diferentes. Basta somente crer em Deus, igreja não salva ninguém.
A igreja desda idade média tem sido uma forma de manipulação das massas. A igreja quer controlar seus atos e tudo o que você faz. Quer ver só?
Um exemplo mesmo, é sobre um assunto bastante discutido é que as igrejas evangélicas são totalmente contrárias ao sexo antes do casamento. Aonde na bíblia diz, explicitamente que não é permitido ter relações sexuais antes de se casar? Na minha opnião, se amo mesmo a pessoa, e tenho um relacionamento estável (namoro sério) creio que não há impedimentos.
A igreja toma alguns versículos bíblicos, fazem sua interpretação e criam-se doutrinas irracionais como este supracitado entre outras doutrinas nonsense.
Posso me julgar Agnóstico Teísta, confio em Deus mas a religião/igreja não manda em mim. Levo comigo alguns conceitos bons e positivos do Protestantismo (igreja batista)

A doutrina católica também condena o sexo antes do casamento.
 
Mas eu sei lá... acho desnecessário essa campanha. Sou ateu há 20 anos e nunca precisei de pedir respeito por conta da minha posição filosófica. Claro que não saí expondo ela a torto e a direito... bom, em todo caso é algo difrente... e se a galera anima, boa!!!!


Mas cá pra nós, essa aqui pegou nos bagos:
anuncio_atea_poa_carater_gd.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo