• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Primeira campanha ateísta do Brasil é lançada em Porto Alegre

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Leu o que postei da pessoa possuída? Tenta me explicar que isso não foi algo sobrenatural.

Haha... pessoa possuída? Eu poderia apontar para qualquer um e falar "pecados" que com certeza ele fez. Desde sexo por prazer (coisa que a igreja condena) até ofensa ao irmão.

Sem essa possibilidade, é uma igreja que eu estou a 12 anos e conheço todo mundo.

Se tivesse acontecido esse lance de 90% das pessoas ela falando a mesma coisa, com certeza eu saberia.:haha:

Mais um motivo para a pessoa te conhecer e saber da sua rotina, pelo menos no que diz respeito a oração.
No mais, se um dia vc tiver uma fratura exposta, vai lá no pastor e pede pra ele curar, já que ele opera milagres... Até pq é mais fácil, rápido e barato do que recorrer à medicina.

No mais, o Camilo já postou algumas coisas que eu pensei em postar. Tem gente que acredita em certas coisas que eu não acredito. Ok... Mas depois disso que vc falou do pastor ou irmão que curou a sua dor através de oração eu começo a pensar se vc não sofre a mesma lavagem cerebral que outros fieis de certas igrejas evangélicas.
 
Mais um motivo para a pessoa te conhecer e saber da sua rotina, pelo menos no que diz respeito a oração.
Bem pensado.

No mais, se um dia vc tiver uma fratura exposta, vai lá no pastor e pede pra ele curar, já que ele opera milagres... Até pq é mais fácil, rápido e barato do que recorrer à medicina.
O problema é que eles vão no médico e oram ao mesmo tempo, aí quando são curados dão o mérito a deus, como se o médico não tivesse feito nada...

O resto é efeito placebo.
 
Última edição:
Haha... pessoa possuída? Eu poderia apontar para qualquer um e falar "pecados" que com certeza ele fez. Desde sexo por prazer (coisa que a igreja condena) até ofensa ao irmão.



Mais um motivo para a pessoa te conhecer e saber da sua rotina, pelo menos no que diz respeito a oração.
No mais, se um dia vc tiver uma fratura exposta, vai lá no pastor e pede pra ele curar, já que ele opera milagres... Até pq é mais fácil, rápido e barato do que recorrer à medicina.

No mais, o Camilo já postou algumas coisas que eu pensei em postar. Tem gente que acredita em certas coisas que eu não acredito. Ok... Mas depois disso que vc falou do pastor ou irmão que curou a sua dor através de oração eu começo a pensar se vc não sofre a mesma lavagem cerebral que outros fieis de certas igrejas evangélicas.

Se houve uma lavagem cerebral na minha mente, foi feito pela Bíblia. Pois sigo exatamente o que está escrito nela, assim como a igreja batista prega exatamente o que ela ensina.

Minha igreja não fica pedindo dinheiro igual uma louca. O pastor mesmo fala, vc dá se quiser, eu não vou ficar aqui pedindo dinheiro. A oferta tem que ser de coração e não por obrigação.

Sua análise foi ainda pior do que a do Vinil, leia o que eu postei antes, existiu detalhes da situação. E não chutes ao ar como vc postou.
 
Sua análise foi ainda pior do que a do Vinil, leia o que eu postei antes, existiu detalhes da situação. E não chutes ao ar como vc postou.
Sem essa possibilidade, é uma igreja que eu estou a 12 anos e conheço todo mundo.
Some o fato de eles conhecerem você muito bem, mais o fato de orações serem bem genéricas, mais o fato de coincidências acontecerem = seu caso.

Discordo. É comum ouvir de cristãos que Deus curou guiando as mãos do médico ou algo equivalente.
Como também é comum ouvir o que eu disse.
 
Última edição:
Some o fato de eles conhecerem você muito bem, mais o fato de a oração ser algo bem genérico, mais o fato de coincidências acontecerem = seu caso.


Como também é comum ouvir o que eu disse.

Disserte sua explicação.

Não adianta tentar colocar essa análise na minha experiência, que eu te mostre que vc estava errado. E vc acabou partindo para a ironia.

Existiu detalhes em toda situação. Esse irmã apesar de eu conhecer, ela não conhece meus hábitos. Até porquê eu sou jovem e ela uma senhora de mais de 50 anos, logo, é raríssimo eu conversar com ela.
 
É muito complicado conversar com alguém que não crê em Deus.

"Some o fato de eles conhecerem você muito bem, mais o fato de a oração ser algo bem genérico, mais o fato de coincidências acontecerem = seu caso."

Essa análise que vc fez acima, é uma possiblidade mínima, talvez mais difícil que acertar na Mega Sena, mas é isso o que vc acredita, pois vc já tem uma opnião formada, e nada talvez mudará isso o que vc crê.

É como torcer pra time de futebol. O Vasco por exemplo no ano que estava na 2º divisão, tinha vascaíno dizendo que o Vasco era o melhor time do Brasil.

É muito complicado mesmo.
 
Desculpe, mas não da pra confiar em algumas afirmações suas. Você disse que ela falou o dia da oração, a forma, o lugar etc. São coisas extremamente desnecessárias. Se a intenção dela era passar a mensagem de deus, ficar dando uma de cigana é desnecessário, e até condenado pelos cristãos. Para mim você está exagerando (ou criando), coisa totalmente comum para quem quer defender suas ideias.

Quando eu disse que nunca presenciei nada sobrenatural, não significa que eu não ouvi. O que eu mais ouvia nesses 15 anos eram milagres, coisas impossíveis, blá blá blá. Mas ver (mesmo que seja em vídeo), nunca!

Tem também aqueles atores "possuídos" da universal, que qualquer criança perceberia que são falsos.

Essa análise que vc fez acima, é uma possiblidade mínima, talvez mais difícil que acertar na Mega Sena
Mínima? Cara, é a coisa mais comum que existe. Veja o caso de ciganos, tá cheio de pessoas que acreditam neles e até os cristãos condenam, é deus que dá visões a eles?

mas é isso o que vc acredita, pois vc já tem uma opnião formada, e nada talvez mudará isso o que vc crê
Claro que não, eu mudo minha opinião constantemente, basta me apresentar provas que eu mudo na hora. Enquanto for papo não tem como levar a sério...

Foi por isso que há 3 anos atrás eu mudei minha opinião a respeito desses assuntos.
 
Última edição:
Desculpe, mas não da pra confiar em algumas afirmações suas. Você disse que ela falou o dia da oração, a forma, o lugar etc. São coisas extremamente desnecessárias. Se a intenção dela era passar a mensagem de deus, ficar dando uma de cigana é desnecessário, e até condenado pelos cristãos. Para mim você está exagerando (ou criando), coisa totalmente comum para quem quer defender suas ideias.

Quando eu disse que nunca presenciei nada sobrenatural, não significa que eu não ouvi. O que eu mais ouvia nesses 15 anos eram milagres, coisas impossíveis, blá blá blá. Mas ver (mesmo que seja em vídeo), nunca!

Tem também aqueles atores "possuídos" da universal, que qualquer criança perceberia que são falsos.


Mínima? Cara, é a coisa mais comum que existe. Veja o caso de ciganos, tá cheio de pessoa que acredita neles e até os cristãos condenam, é deus que dá visões a eles?


Claro que não, eu mudo minha opinião constantemente, basta me apresentar provas que eu mudo na hora. Enquanto for papo não tem como levar a sério...

A irmã foi apenas uma mensageira de Deus.

Ela disse assim pra mim: "O Senhor teu Deus manda te dizer: Que quando vc estava no seu quarto, ajoelhado, pela madrugada, no dia de ontem, pedindo apenas para que Ele fizesse a sua vontade sobre sua vida, ele se agradou muito."

Os detalhes muitas vezes Deus revela, pra vc ter certeza que é Ele mesmo que enviou a mensagem. Ou tu acha que eu ia crer se ela falasse assim: Tu quando orou uma vez pedindo pra Deus fazer sua vontade na sua vida, ele se agradou."

Não mesmo.

Aí sim é tipo como ciganas fazem.

"Vem cá que eu vou ler tua mão. Olha! Tua mulher vai te trair. Tem que fazer trabalho x pra cortar e pra ela não te trair."

Aí não dá né.

Igual uma tia minha que teve câncer, passou por quimioterapia e tudo. Mas quando ela soube que ficou doente, Deus revelou pra ela que ela ia passar por todo o tratamento, mas que nem um fio de cabelo iria cair da cabeça dela. Resumindo, do INCA ela era a única que tinha cabelo e estava fazendo o tratamento lá. E hoje ela está curada.

Ponto para o médico que o tratamento foi um sucesso. Ponto para Deus, pois nem um fio de cabelo dela caiu. Até hoje os médicos lá não souberam como aconteceu isso.

Eu acompanhei isso cara.
 
Última edição:
Se o cara é ateu pq se da trabalho para criar ongs para atacarem religiosos?
 
Ontem passei os olhos e achei o texto um tanto quanto exagerado. Alarmista demais. Mas não li muito.

Esses textos feitos para chamar a atenção realmente são alarmistas, e consequentemente sensacionalistas, mas a ideia é válida; geralmente as mudanças são tão sutis que as pessoas só percebem quando já estão surgindo outras mudanças em cima das mudanças que as pessoas ainda nem digeriram.
.
.
Eu realmente tenho pavor da ideia de ver o país onde moro (vejam bem, moro! Não sou patriota) se tornar um país religioso. Nós sabemos que isso não é muito agradável, e a história está aí para mostrar isso.
 
cara, 13 paginas sobre esse assunto ? quanta falta de ter oq fazer, acredite no que voce quiser, voce é livre pra isso, nao tente obrigar os outros a ter a mesma opinião que voce.
 
Se houve uma lavagem cerebral na minha mente, foi feito pela Bíblia. Pois sigo exatamente o que está escrito nela, assim como a igreja batista prega exatamente o que ela ensina.

Minha igreja não fica pedindo dinheiro igual uma louca. O pastor mesmo fala, vc dá se quiser, eu não vou ficar aqui pedindo dinheiro. A oferta tem que ser de coração e não por obrigação.

Sua análise foi ainda pior do que a do Vinil, leia o que eu postei antes, existiu detalhes da situação. E não chutes ao ar como vc postou.

Vc fica aí expondo suas absurdas experiências sobrenaturais e ainda acha que todo mundo tem que acreditar nisso cegamente. Vc tá cego pela ignorância.
É, vc tá certo. Todo mundo já viu alguma coisa sobrenatural mesmo. :facepalm:

Eu esperava algo assim de um pobre coitado analfabeto crente da vida. Não de uma pessoa esclarecida (ou pelo menos aparentemente).

Boa sorte aí com suas "experiências" sobrenaturais. Estranho o seu Deus ficar te pregando essas peças. Vc parece ser tão fiel a ele e mesmo assim esses espíritos do além ficam te assustando, jogando suas panelas no chão...

Esses textos feitos para chamar a atenção realmente são alarmistas, e consequentemente sensacionalistas, mas a ideia é válida; geralmente as mudanças são tão sutis que as pessoas só percebem quando já estão surgindo outras mudanças em cima das mudanças que as pessoas ainda nem digeriram.
.
.
Eu realmente tenho pavor da ideia de ver o país onde moro (vejam bem, moro! Não sou patriota) se tornar um país religioso. Nós sabemos que isso não é muito agradável, e a história está aí para mostrar isso.

Eu também não acho uma ideia boa. Principalmente com essas igrajs imundas evangélicas (tipo as igrejas do Macedo, Valdomiro e R.R Soares) ganhando força.
OBS: sei que existem outras igrejas que devem ser respeitadas.
 
Eu também não acho uma ideia boa. Principalmente com essas igrajs imundas evangélicas (tipo as igrejas do Macedo, Valdomiro e R.R Soares) ganhando força.
OBS: sei que existem outras igrejas que devem ser respeitadas.

O problema manolo, é saber qual igreja deveria ser respeitada. Na verdade, o problema não é a igreja, mas as pessoas que as formam. Outrossim, minha mãe é religiosa fanática da igreja católica, e ela já disse que se um de nós (meu irmão e eu) precisarmos de algum órgão ou sangue dela, a mesma não dará porque na bíblia há uma passagem que revela que é proibido, ou algo assim... porém, o meu pai é religioso, gosta de frequentar várias igrejas e passa o dia lendo a mesma bíblia, mas diz exatamente o contrário; que se for preciso ele daria a vida dele para salvar a de um filho.
.
.
Agora imagina uma igreja cheia da minha mãe? Imagina se essa igreja consegue "chegar ao poder"? Acabariam as doações de órgãos e transfusões de sangue. :serious:
 
Última edição:
Vc fica aí expondo suas absurdas experiências sobrenaturais e ainda acha que todo mundo tem que acreditar nisso cegamente. Vc tá cego pela ignorância.
É, vc tá certo. Todo mundo já viu alguma coisa sobrenatural mesmo. :facepalm:

Eu esperava algo assim de um pobre coitado analfabeto crente da vida. Não de uma pessoa esclarecida (ou pelo menos aparentemente).

Boa sorte aí com suas "experiências" sobrenaturais. Estranho o seu Deus ficar te pregando essas peças. Vc parece ser tão fiel a ele e mesmo assim esses espíritos do além ficam te assustando, jogando suas panelas no chão...



Eu também não acho uma ideia boa. Principalmente com essas igrajs imundas evangélicas (tipo as igrejas do Macedo, Valdomiro e R.R Soares) ganhando força.
OBS: sei que existem outras igrejas que devem ser respeitadas.

Cara, a própria Bíblia fala que até Jesus foi tentado pelo diabo, porquê eu não seria? E quanto ao fato das panelas, isso aconteceu logo que eu me converti, a 13 anos atrás. Isso normalmente é acontece, pois o diabo fica insatisfeito quando vc passa a seguir os caminhos de Deus.

Eu não quero que vcs acreditem em nada que eu postei, apenas respondi o que vcs perguntaram.

Se vc acha que estou cego. Ok. É uma opnião sua. Mas não tem como eu fazer vc crer, sem vc ter passado pelas mesmas experências.

É aquela velha história, como vc vai acreditar que a laranja que eu estou comendo está doce, se vc mesmo não provar.

Quer saber o que eu passei se é verdade ou mentira, passe a frequentar alguma igreja evangélica e tenha vc mesmo essa experiência, pois até cientistas para provar alguma coisa, ficam anos convivendo e estudando sobre aquilo que os interessa.
 
Última edição:
Se vc acha que estou cego. Ok. É uma opnião sua. Mas não tem como eu fazer vc crer, sem vc ter passado pelas mesmas experências.

É aquela velha história, como vc vai acreditar que a laranja que eu estou comendo está doce, se vc mesmo não provar.

Quer saber o que eu passei se é verdade ou mentira, passe a frequentar alguma igreja, e tenha vc mesmo essa experiência, pois até cientistas para provar alguma coisa, ficam anos convivendo e estudando sobre aquilo que os interessa.
Eu passei e acredito que a maioria dos ateus em algum momento já passaram. Argumento inválido.

Mas aí é que está, nós já passamos pela sua experiência e eu pelo menos sei do que estou falando. E você, já passou pela nossa?
 
Eu passei e acredito que a maioria dos ateus em algum momento já passaram. Argumento inválido.

Mas aí é que está, nós já passamos pela sua experiência e eu pelo menos sei do que estou falando. E você, já passou pela nossa?

Qual igreja que vc frequentava?

Eu ainda não vi uma igreja que não aconteça algo sobrenatural. Sério mesmo. Igrejas sérias. Óbvio.

Com certeza já passei pela experiência de vcs, e cada vez que eu conheço mais a Ciência, mas eu creio na existência de Deus.
 
Última edição:
Qual igreja que vc frequentava?
Postei lá atrás
Já fui em várias, Presbiteriana, Batista, Assembléia de deus, uma independente, e aquela Mundial da Graça (do RR Soares), talvez mais algumas que não lembro.
Mas que diferença isso faz?

Aliás, minha mãe continua evangélica e eu também nunca vi nada sobrenatural acontecer com ela...

Eu ainda não vi uma igreja que não aconteça algo sobrenatural. Sério mesmo. Igrejas sérias. Óbvio.
Eles adoravam falar de milagres e acontecimentos sobrenaturais, mas nunca vi um verdadeiro.

O que eu via eram testemunhos que não passavam de palavras e de coisas facilmente curáveis/"resolvíveis".

E esse é o problema, quando você tem o cérebro treinado para enxergar determinada coisa do seu modo, muitas vezes coisas com explicações lógicas pra você não tem lógica, porque você não quer que tenha, não quer aceitar o fato de que sobrenatural não existe. Então aquilo é divino e pronto.

Você vive cercado de situações onde coisas assim podem acontecer, elas dificilmente acontecem, mas quando acontecem você não consegue negar o pensamento de que aquilo foge do natural. Como por exemplo "forçar" em si mesmo a ideia de existe uma posição onde panelas nunca cairiam e que como elas caíram, foram fantasmas.

Eu sei como é isso, e eu não aceitaria caso alguém me falasse que estava errado.
 
Última edição:
Minhanossasenhora, tudo nessa área parece que vira discussão ridícula entre teúdos e manteúdos, teístas e ateus, cristãos, evangélicos, crentes e não-crentes, descrentes e chatos de plantão!

Daí, vem um e simplesmente prega a sua crença e quer que todos concordem com ele, afinal está certo. Mas chega outro e diz que tudo o que o primeiro falou é errado e, claro, ele está certo e quer que todos concordem com ele!

Não importa se ateu ou teísta, o importante é discordar e, na maioria dos casos conseguir provas de que Deus existe. Ou não.

Ah, isso tudo num fórum de informática. Um fórum!

Bem, mas como diz o ditado, falem mal, mas falem de mim, não é?

De todo jeito, o tópico já virou pregação; e de ambos os lados:

pulpito.gif

Se quiserem discutir Deus, ou o sexo dos anjos, ou sei lá o que relacionado a religião, usem o tópico oficial sobre o assunto. Parem de querer entender o Deus, mesmo porque nem capacidade para entender o Universo nós temos, tamanhas as nossas limitações.

De todo jeito, já deu!

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo