Primeira campanha ateísta do Brasil é lançada em Porto Alegre

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara , eu sou ateu e tou pouco me lixando pro que os outros pensam/acreditam nesta historia o problema é que quando falo que sou ateu eles vem com todo um armemento contra a minha pessoa ,e ai começa o problema ao ser "atacado" pelo que eles pensam/acreditam eu vou expor minhas ideias indubtavelmente em busca de destruir as bases da pessoa com quem discuto é assim uma discussão onde cada um expoe seus pensamentos e procura enfraquecer os do outros .
Eu não ligo se o cara acredita em coelhino da pascoa ou deus , se ele soubesse ficar quieto na dele seria perfeito mas quase ninguem fica .
E o que mais vejo quando os religiosos estão perdendo o debate correm pra historia do preconceito , respeito e etc e tal mas, geralmente são os primeiros a iniciar a fogueira , e agora que estamos usando a historia do preconceito a nosso favor muitos ainda acham ruim .

Esse é exatamente o ponto.
As vezes penso vamos deixar pra lá, sejamos ateus e eles que se F%#@$, porém, daqui a pouco eles nos colocam na fogueira novamente ou jogam um avião contra nossos prédios a pretexto da Guerra Santa.
Acho louvável a iniciativa da ATEA e apóio 100%!
 
Última edição:
O mais engraçado é como o ser humano consegue criar uma hipocrisia em cima do que já é hipócrita. Explico: O cidadão acredita em Deus, mas não enxerga o conteúdo histórico por trás da história humano. Até aí beleza. A questão é que além de não aceitar a crença alheia, tenta dar lição de moral enquanto que no seu quarto ele (ou ela) pega(m) uma jeba de 30cm e enfia no toba (ou aonde achar melhor) e depois diz em público que isso é errado.
.
.
Eu fico na minha porque o termo ateu também é aplicado incorretamente. Ora, se não há provas científicas de que Ele exista, também não há provas científicas (ainda) que prove o contrário. No mais, eu prefiro me manter no agnosticismo e creditar as ações do universo ao acaso, mas se porventura houver um Deus ou vários Deuses que cuidam do multiverso, então não estarei perdendo nada.
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Eu fico bobo em porque os ateus tem que provar pra todo mundo que Deus não existe.

Pra eles não existe e acabou, segue a vida, não há nada que possam fazer pra mudar o pensamento deles.
 
Eu fico bobo em porque os ateus tem que provar pra todo mundo que Deus não existe.

Pra eles não existe e acabou, segue a vida, não há nada que possam fazer pra mudar o pensamento deles.
Eu fico bobo em porque os Religioso tem que provar pra todo mundo que Deus existe.

Pra eles existe e acabou, segue a vida, não há nada que possam fazer para mudar o pensamento deles.


Ambos fazem a mesma coisa...
 
tipo, eu só acho hipocrisia alguns que se dizem ateus quando a coisa fica feia , rezam pra todos os santos , anjos, jesus cristo, gandi ou oq for pela frente... ai quando se resolvem gostam de arrotar por ai que não acreditam em nada.
 
Eu fico bobo em porque os ateus tem que provar pra todo mundo que Deus não existe.

Pra eles não existe e acabou, segue a vida, não há nada que possam fazer pra mudar o pensamento deles.

Ah tá... Vc fala como se ateus ficassem pregando por aí.
Geralmente que fica pregando o tempo todo são os religiosos.

Vou ser franco com vocês, e embora não queira causar flammes por aqui, é bom todos lerem, pois país religioso demais já sabem o que acontece, né:

Ah Duvido | Jihad Brasileira – A “Guerra Santa” Verde e Amarela começou

O texto é absurdamente longo, mas os últimos parágrafos são os mais alarmantes.

Ontem passei os olhos e achei o texto um tanto quanto exagerado. Alarmista demais. Mas não li muito.

tipo, eu só acho hipocrisia alguns que se dizem ateus quando a coisa fica feia , rezam pra todos os santos , anjos, jesus cristo, gandi ou oq for pela frente... ai quando se resolvem gostam de arrotar por ai que não acreditam em nada.

Do mesmo jeito que alguns religiosos em certas horas ficam pregando sua religião e ensinamentos e na vida real não valem 1 centavo furado.
 
Ah tá... Vc fala como se ateus ficassem pregando por aí.
Geralmente que fica pregando o tempo todo são os religiosos.



Ontem passei os olhos e achei o texto um tanto quanto exagerado. Alarmista demais. Mas não li muito.



Do mesmo jeito que alguns religiosos em certas horas ficam pregando sua religião e ensinamentos e na vida real não valem 1 centavo furado.

Resumindo, tanto ateu, tanto religioso podem ser hipócritas.
 
Resumindo, tanto ateu, tanto religioso podem ser hipócritas.
Exato. Mas tem gente que não entendeu isso ainda...

Uma pessoa ser atéia só significa que ela não acredita em sobrenatural, ficar relacionando ateísmo ou religião com outras coisas (como bondade, inteligência etc) é coisa de quem gosta de generalizar.
 
Exato. Mas tem gente que não entendeu isso ainda...

Uma pessoa ser atéia só significa que ela não acredita em sobrenatural, ficar relacionando ateísmo ou religião com outras coisas (como bondade, inteligência etc) é coisa de quem gosta de generalizar.

Com certeza. Não é porquê o cara é ateu, que vai ser um psicopata e por aí vai.

Mas já vi alguns colegas dizer que é ateu, e quando vê alguma coisa sobrenatural sai correndo como se não houvesse amanhã.:haha:
 
Com certeza. Não é porquê o cara é ateu, que vai ser um psicopata e por aí vai.

Mas já vi alguns colegas dizer que é ateu, e quando vê alguma coisa sobrenatural sai correndo como se não houvesse amanhã.:haha:
Como assim "quando vê alguma coisa sobrenatural"?! :damn:

Teus amigos tão vendo fantasmas e coisa e tal?! :jornal:
 
:vish: :vish:

Quem nunca viu?

Não conheço ninguém que nunca tenha visto.

Ok, eu nunca vi.

Mas continuando teu post anterior ("colegas dizer que é ateu, e quando vê alguma coisa sobrenatural sai correndo ")

E os teístas, como você, fazem o que quando vêem "alguma coisa sobrenatural"?

Mais uma pergunta, caso saiba responder: há algum caso de fantasma na bíblia? :hmm2:
 
Última edição:
Ver é uma coisa, imaginar é outra.
Quando você faz seu cérebro ficar tão certo de algo, as vezes ele acaba projetando esse algo em você, quando na verdade você não viu nada.
Por isso que quando você era criança e via filme de terror qualquer barulho ou movimento lhe era estranho.

O mesmo acontece com o placebo, você força seu cérebro a acreditar que aquilo irá te curar quando na verdade você próprio se cura :poker:

Esses ateus que você citou, devem ser agnósticas ou crianças que só se dizem atéias porque seu ídolo mostrou que também é.

Só faltava falar que você também vê fadas, duendes, ninfas, anjos e o monstro do espaguete voador :haha:
 
Última edição:
Ver é uma coisa, imaginar é outra.
Quando você faz seu cérebro ficar tão certo de algo, as vezes ele acaba projetando esse algo em você, quando na verdade você não viu nada.
Por isso que quando você era criança e via filme de terror qualquer barulho ou movimento lhe era estranho.

O mesmo acontece com o placebo, você força seu cérebro a acreditar que aquilo irá te curar quando na verdade você próprio se cura :poker:

Esses ateus que você citou, devem ser agnósticas ou crianças que só se dizem atéias porque seu ídolo mostrou que também é.

Todas as panelas derrubadas no chão quando não havia ninguém dentro de casa, isso não me parece coisa da imaginação.
 
Última edição:
:vish: :vish:



Ok, eu nunca vi.

Mas continuando teu post anterior ("colegas dizer que é ateu, e quando vê alguma coisa sobrenatural sai correndo ")

E os teístas, como você, fazem o que quando vêem "alguma coisa sobrenatural"?

Mais uma pergunta, caso saiba responder: há algum caso de fantasma na bíblia? :hmm2:

Na Bíblia não há relato de fantasmas. Mas há muitos relatos de coisas sobrenaturais feita por demônios.
 
Todas as panelas derrubadas no chão quando não havia ninguém dentro de casa, isso não me parece coisa da imaginação.

Ou um bando de panelas amontoadas no escorredor, prontas para caírem sem mais e nem menos...

Já aconteceu isso aqui em casa. :lol2:
 
Ver é uma coisa, imaginar é outra.
Quando você faz seu cérebro ficar tão certo de algo, as vezes ele acaba projetando esse algo em você, quando na verdade você não viu nada.
Por isso que quando você era criança e via filme de terror qualquer barulho ou movimento lhe era estranho.

O mesmo acontece com o placebo, você força seu cérebro a acreditar que aquilo irá te curar quando na verdade você próprio se cura :poker:

Esses ateus que você citou, devem ser agnósticas ou crianças que só se dizem atéias porque seu ídolo mostrou que também é.

Só faltava falar que você também vê fadas, duendes, ninfas, anjos e o monstro do espaguete voador :haha:

Todas as panelas derrubadas no chão quando não havia ninguém dentro de casa, isso não me parece coisa da imaginação.

Ou um bando de panelas amontoadas no escorredor, prontas para caírem sem mais e nem menos...

Já aconteceu isso aqui em casa. :lol2:
Reforçando o ponto da diferença entre VER algo ou IMAGINAR TER VISTO, levantado pelo Danelon:

Sobre a figura abaixo, há duas considerações:

1) Estamos NITIDAMENTE VENDO o movimento;
2) Não há movimento algum.

ilusao-de-optica8.jpg


Mas, continuando com o papo:
("colegas dizer que é ateu, e quando vê alguma coisa sobrenatural sai correndo ")

E os teístas, como você, fazem o que quando vêem "alguma coisa sobrenatural"?
 
Ou um bando de panelas amontoadas no escorredor, prontas para caírem sem mais e nem menos...

Já aconteceu isso aqui em casa. :lol2:

Panelas corretamente arrumadas no armário, sem nenhuma possibilidade de queda? Todas no chão?
 
Eu acredito no dinheiro.
 
Reforçando o ponto da diferença entre VER algo ou IMAGINAR TER VISTO, levantado pelo Danelon:

Sobre a figura abaixo, há duas considerações:

1) Estamos NITIDAMENTE VENDO o movimento;
2) Não há movimento algum.

http://www.ecuriosidades.com.br/wp-content/uploads/2010/04/ilusao-de-optica8.jpg

Mas, continuando com o papo:

Na realidade não só vemos como sentimos.

Uma coisa sobrenatural ruim quando vemos, causa medo e oramos e o fenômeno desaparece.

Quando a coisa sobrenatural é boa, sentimos uma sensação muito boa. Sensação de paz, semelhante aquelas quando estamos admirando uma paisagem.

E fora uma pessoa possuída ao qual vc nunca viu na vida, tentar te acusar de pecados que vc fez no passado, falando exatamente como aconteceu o pecado. Na hora que vc presencia tal fato tu fica abismado!
 
Última edição:
Entendam que, se uma grande potência mundial (Ex: USA) impor a humanidade que Obama é um ser superior, que seu pai inventou o sol e exterminar todos os que não compartilharem com esta ideia... daqui 1000 anos todos estarão nas igrejas dizendo: Ámen Obama.

As facções que conseguirem se manter na espreita durante o regime poderão se pronunciar de outra forma: Ó Pai Dmitri Medvedev, Deusa Dilma. Quem sabe até eu consigo colocar o meu nome ai como um deus.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo