NOTÍCIA: AMD lança os primeiros processadores Bulldozer

so saio do meu E8400 para um I7-2600K.
 
Caramba, que decepção.

Nem ligo pra empresa X ou Y, só gostaria que fosse um bom produto por causa da concorrência. Agora a Intel vai continuar com preços altos.
 
É, parece que um Bulldozer só foi capaz mesmo de destruir o carro do Paul Allen auhshuahusahushuauhsuasuha
 
nem acreditei quando li isso na materia :
Esta linha FX também traz grande apelo ao público entusiasta por conta de seu alto poder de overclock, sendo que recentemente o recorde mundial de maior clock foi batido utilizando uma FX-8150, chegando a casa dos 8.43GHz. A linha também traz o selo "FX Unlocked", que indica que as CPUs virão com os multiplicadores destravados, configuração importante para realizar o overclock.

alto poder de overclock ? todos os reviews mostraram q ele é pessimo pra over , e ainda por cima tem q usa uma fonte monstro pra poder usa ele em over !

Pior que pensei ter visto vários reviews comentando que ele possui bom poder de overclock. Mas claro, isso ao custo de muitos watts. e aí não tem como discordar. No mais. ser pior em overclock que os i5/i7 não necessariamente significa que é ruim em overclock, pelo menos na minha e na visão de vários reviews.

value.gif


Um resumo das conclusões de vários artigos, pelo TechPowerUP: Review Consensus: AMD FX Processor 8150 Underwhelming | techPowerUp (copiado do outro tópico dos BDZ).

_________________________________________________________________________________________

Tradução rápida, feita pelo moderador Evandro, de outro fórum (meus agradecimentos a ele):

Citação:

- O desempenho é abaixo do esperado. Esperava-se que ele fosse verdadeiramente entusiasta, com ganhos significativos ante a geração anterior.
- A AMD errou em suas táticas de propaganda, criou uma boataria, expectativas fortes sobre um produto e se ferrou por isso.
- Baixo desempenho em aplicativos "single Thread", às vezes pior até que em comparação ao Phenom II X6 1100T.
- Em aplicativos "multi Threaded" (Winrar, 7-Zip, codificação de vídeos) ele se sai bem, encostando até no i7 2600.
- O consumo é alto.
- Os preços podem ser sua salvação, com um bom custo/benefício pelos preços de tabela.
- Forte potencial de overclock.

__________________________________________________________________________________________

Só faço uma ressalva na questão dos preços. Pra mim, tem que baixar mais um pouco.
 
Editado por um moderador:
Depois de esperar tanto tempo pelos processadores Bulldozer, depois vem essa decepção, só lamento para os fanáticos pela AMD.
[video=youtube;MsD77anCeOA]http://www.youtube.com/watch?v=MsD77anCeOA&feature=player_embedded[/video]
 
Pra vc investir num cyber, melhor comprar a linha antiga mesmo, x4 B.E. ou x6. Pelo que eu vi, essa linha nova ta mais ou menos igual ao proc que eu uso, I7 950, so que com um preço bem maior. Pra quem quer comprar e melhor esperar uns 6 meses pro preço abaixar radicalmente, ja que pelo visto isso nao vai vender muito.
 
pra quem lembra dos FX:wub: lá em 2004, deve estar se perguntando que que a AMD tem na cabeça pra fazer isso?
 
putz, dessa vez nem no custo benefício levou vantagem... Só o preço das placas maes, que ainda não conheço, pode justificar um BDZ ao invés de um sandy
 
Putz nego falar que FX é CxB é brincadeira, o processador é caro, quente, consome horrores e é inferior ao produto da concorrente, qual o sentido de comprar essa bomba?

Sério, depender da AMD para o mercado de CPUs tá tenso, como eu queria outra empresa produzindo processadores x86-x64 para desktops...
 
Os comparativos mostraram um desempenho sofrível em uma única tarefa, e no trabalho com inteiros comparado ao produto da Intel. E ainda por cima, o consumo de energia é o dobro. Não existe custo x benefício num produto que gasta o dobro de energia. Em menos de um ano o benefício virar prejuízo na conta de energia.
 
putz, dessa vez nem no custo benefício levou vantagem... Só o preço das placas maes, que ainda não conheço, pode justificar um BDZ ao invés de um sandy

Se considerarmos que muita gente sonhava pôr esses processadores em uma FX990, seja por ela ser top, seja por ela "liberar todo o potencial do processador", acho que os preços terminam de derrubar o bêbado...

Newegg.com - 990fx motherboard
 
Que lixo de bulldozer...

Esse ano o destaque da AMD, para mim, foi o Liano com seu vídeo onboard monstruoso e processador com performance de Athlon II X4, perfeito para um "light gamer", HTPC, etc...

E que venha o reinado dos sandy/ivy
 
E ainda por cima, o consumo de energia é o dobro. Não existe custo x benefício num produto que gasta o dobro de energia. Em menos de um ano o benefício virar prejuízo na conta de energia.

:awesome:

Sem dúvida. Esse bulldozer é um processador troll de conta de energia. E ainda vem nego falar em custo x benefício:lol2:. Essa arquitetura bulldozer nessa revisão atual deve ter todas as piores relações a serem consideradas para se avaliar o custo x benefício de um chip. Performance por watt, performance por clock (das piores, pois tem o pior IPC, índice de processamento por clock dentre os processadores mainstream/top), performance por área de die, performance por temperatura, performance por thread, a pior eficiência geral e só se a AMD fizer um milagre(ou trabalhar no vermelho como a nvidia fez com o fermi1) para ela não ter também das piores performances por $ pagos. Para quem sabe o que realmente significa custo x benefício, essas relações podem ser analisadas separadamente, porém elas no cômputo geral e no convívio com o produto são indissociáveis, pois como o amigo acima disse essas relações são muito interdependentes. Rapidamente um pequeno ponto negativo ou uma pequena economia porca em uma placa-mãe por exemplo, pode virar um grande prejuízo a médio e longo prazos, fora a perda de performance e de eficiência.
 
Última edição:
to me perguntando aqui:
Qual será a desculpa da AMD?
 
Putz nego falar que FX é CxB é brincadeira, o processador é caro, quente, consome horrores e é inferior ao produto da concorrente, qual o sentido de comprar essa bomba?

Sério, depender da AMD para o mercado de CPUs tá tenso, como eu queria outra empresa produzindo processadores x86-x64 para desktops...


penso assim também, mas nem que fosse os tegra 4 que é arm
 
Agora fica a pergunta... 2500k ou 2600k? :S
 
Eu só não sei se a AMD tem como baixar mais ainda os preços de seus PII. Já baixaram muito em relação ao preço inicial. Acho que o 1090T baixou mais que US$ 100,00. Aliás, não sou marketeiro, nem administrador etc. Mas penso que, com esses novos processadores e com as críticas especializadas, bem como de usuários de fóruns etc., será que eles vão baixar os preços dos PII? Quem aqui acha mais negócio pagar 240 dólares num 8150 do que US$ 189 num 1100T? Imagino que, se for para baixar preço de CPUs, haverá somente nessa nova família. Pode até ser que haja na anterior...mas provavelmente será "efeito" desova. Não acho que dá pra dar méritos por isso...

Aliás, só me fazendo de "advogado do diabo". Pode ser...POOOOOODE SER que esse 4170 seja um bom negócio, talvez um ótimo negócio, se ele custar cerca de US$ 115,00, como prevê o texto da matéria. Pior em alguns casos que um 980BE, tudo bem...mas custando cerca de US$ 55 menos também né?

Edit: AMD FX-8150 Zambezi - US$ 279,99 - EITA P****!
 
Editado por um moderador:
E os Intelistas todos rindo, felizes que podem "justificar" a grana alta gasta pra ter intel e dizer que são melhores. Muito mesquinho e infantil. Seria até uma boa pros intelistas uma AMD forte, pra concorrer e obrigar quedas de preços, Mas a cultura brasileira é essa, rebaixar o outro pra ver se assim ele fica maior. Bom, estou satisfeito com o X6 de 300tão-350,00 de 1 anos atrás. Esse é o valor máximo que pago. Vou ainda ver em que um BD poderia valer a pena. Caso contrário, ficarei tranquilo por mais 01 ano com o X6.
 
se eu tivesse esperado todo esse tempo pra pegar um bulldozer teria chingado muito hj:haha:

tópico virou comédia:bwahaha:
 
E os Intelistas todos rindo, felizes que podem "justificar" a grana alta gasta pra ter intel e dizer que são melhores.

paguei 400 no 2500k e 320 na Asrock Extreme....

grana alta?

não compra nem um BD 8150 no brasil com isso.
 
Pelo retrospecto...

Nvidia FX 5000 = Epic FAIL
AMD BulldozerFX = FAIL

Esse FX me parece mais "FAIL Xtreme" :bwahaha:
 
paguei 400 no 2500k e 320 na Asrock Extreme....

grana alta?

não compra nem um BD 8150 no brasil com isso.

Sorte a sua, pois ele custa pelo menos uns 550,00. Mas não fiz compração com os BD, pq nessa época eles nem existiam, e sim com a linha Phenom II. Cara, de boa, nem eu gastaria grana trocando meu X6 por um FX que ainda não convenceu. Só estou falando a real entre os adoradores Intel, só isso. Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo