• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Sempre muito top, fodacidade acima da média Wagner
 
Pois é, eu já tô começando a me arrepender de não ter pego umas 680 ao invés das 7970,
passa o tempo e os drivers AMD continuam a mesma bosta, agora por exemplo no Vertex 3 com o Win 7 que eu uso diariamente, o driver invocou de desligar a segunda vga, mesmo com o CF habilitado, o MSI AB para de ler tudo, mostra uso 0%, temperatura 0°C e rotação do fan 0 RPM, e o fan da vga realmente tá desligando, apesar que ela não tá esquentando, então acho que não tem muito problema.
No Agility 3 que tá também com Win 7, mas só pra benchs, sem nada além do Win e os benchs instalados, tá tudo ok.

Eu troquei as vgas mas não formatei nenhum dos 2 SSDs, mal tô tendo tempo de mexer no PC, o que dirá formatar, e com drivers Nvidia não tem essa frescura. E pelo visto e pelo seu ASIC< o processo de fabricação tá muito mais eficiente.

Não precisei alterar o arquivo não, a bios 2 das vgas é liberada pra clock até 1500mhz e voltagem até 1.30v. Só que no AB tem um vdroop do caramba, o Sapphire Trixx é mais eficiente, mas não sobe a voltagem das memórias de 1.60 até 1.70v como no AB. Então, pra over, tem que abrir o AB, regular a voltagem das memos, fechar, abrir o Trixx e terminar o over.

Wagner, não é problema de driver da AMD não. Abre o Trixx, vai nas configurações desabilita o ULPS e reinicia. O Ultra Low Power State esta ativando a tecnologia Zero-power core (ou algo assim) que desliga uma VGA e evidentemente você não está conseguindo monitorar ela pelo AB. Eu particularmente deixo ativado o ULPS pois faz todo o sentido a tecnologia, aliás cada vez mais vamos ver esse tipo de coisa, os processadores que o digam Haswel ta batendo na porta com os novos Si states de economia insanamente violentos, desliga e liga toda hora. Aqui eu sempre deixo o AB rodar com o windows... é só colocar load 100% nas duas placas (full screen), dar um alt tab ir nas configs do AB e ativar o monitoramento das coisas que "desaparecem", provavelmente deve ser informações da GPU que desliga, a dois no teu caso provavelmente. depois de marcar todas as voltagens e clocks escolhidos reinicia e garanto que vai estar lá, aqui ela desliga mas segue monitorando. Se tem alguma coisa "bugando" é o AB, basta reinistalar ele e rodar de cara algo em load fullscreen e ativar o monitoramento de tudo que quiser que não "some" mais.
 
Opa, valeu!!

Bom, se eu resolver arriscar, eu posto aqui....rsrs.

Cara, meu primeiro PC acho que vc nem era nascido....rsrs. Eu fiz curso de "Basic" num TK-85, toda semana ia na banca comprar a revista Input. Muito pouca gente aqui vai se lembrar disso, só a galera que como eu tá beirando os 40.

Realmente não peguei essa época!!! KKK!

Depois veio um TK-2000, depois um MSX, depois a transição pros IBM, 286, 386 e 486 eu pulei, voltei a ter já um IBM Pentium 100mhz lá no início dos anos 90.

486 já é do meu tempo. Mexi em vários! Minha prima mesmo tinha um e a gente se divertia horrores com aqueles games para DOS e Windows 3.11... KKK! Meu primeiro PC tinha um Pentium 100MHz, que ganhei em 1997, já com Windows 95.

Mas PC top pra games mesmo foi um Core 2 Duo E6700, numa Asus Striker Extreme, memória Corsair Dominator DDR2-1066, vgas 8800 GTS 320mb, fonte Thermaltake ToughPower 850w, case também um TT Kandalf.

Gastei uma grana nisso aí ein, foi lá por 2008, acho que foi uns R$ 10 mil.

http://i250.photobucket.com/albums/gg260/wagnercrf/01032008078.jpg

Puts! Pior que essa máquina é decente até hoje! Conheço muita gente que gostaria de ter uma dessas ainda. Essa GeForce 8800GTS eu acho bem legal ainda (especialmente o modelo de 640MB)! Para placa dedicada a PhysX ela ainda seria uma boa pedida. Roda muita coisa ainda. Corsair Dominator DDR2 1066MHz em 2008 só valia um rim! Top demais! Mas mesmo já sendo uma máquina bacana isso aí não dá nem cheiro perto do que você tem hoje! Fala sério! Obrigado por matar minha curiosidade!

ASUHUASHUASH, esses matusalens e suas máquinas com telas verdes jogando cobrinha e tetris !! :lol2::lol2:

Minha primeira máquina gamer foi em 2010... SAUHSAUHSAUHAUAS
Chorei pra minha mãe pedir pro meu tio montar um PC mais ou menos pra mim. Era um C2D E7500 e uma GeForce 9500. Uma semana depois comprei uma 5670 (primeira compra online, demorei 2 dias pra concretizar, agora compro uma coisa por dia), no final do ano já tava com um SLI de GTX 460 e fui trocando até agora :p

Caramba Wagner, parabéns, eu tinha 11 anos quando você montou esse PC Game.

Cada um com sua história, mas você foi o que mais se desenvolveu :p

KKK! E o vício do upgrade pegou feio em você, hein? Agora já com esse hardware violento também! Lógico que não dá para competir com o wcrf, mas definitivamente você não pode reclamar do brinquedo que tem hoje. Quem me dera na sua idade ter uma máquina top da época! KKK!

Rapaz, não sou tão veaco assim não rsrsr mas do 386 pra cá foi upgrade constante, posso dizer que tive o prazer de testar quase tudo, tive 2 grandes emoções, que foram a primeira instalação do win 95 e o primeiro drive de cdrom creative de 4x, aquele que vinha num kit soundblaster com placa e caixas de som. :vish:

infelizmente estes ultimos anos tem dados mais trabalho para trocas $$$ parei no 1366 e planos pra troca mesmo só ano que vem se o bolso permitir.

KKK! Pior que eu já mexi nuns 486 com "kit multimedia" assim, mas já com drive de 8X! KKK! Sessão retrô! E fala sério: LGA1366 ainda dá um gás violento!
 
PC top wagner
estou
acompanhando
parabéns!!!
 
Pra variar, eu respondi alguma coisa pelo celular e perdi o monitoramento do tópico. :(

Vamos lá...

Wagner, começamos com o mesmo PC, o TK-85 (tenho 37 anos).
Se lembra em carregar os jogos por uma fita K7 num gravador? Hehehe
Lembro muito bem do MSX e dos IBM que eram meu sonho de consumo. Meus primos tinham e eu achava o máximo!
Belo primeiro PC gamer!

Abraço!

Seu eu lembro da fita k7?? Hahaha....e vc, se lembra do "sintaxe error"??

ASUHUASHUASH, esses matusalens e suas máquinas com telas verdes jogando cobrinha e tetris !! :lol2::lol2:

Minha primeira máquina gamer foi em 2010... SAUHSAUHSAUHAUAS
Chorei pra minha mãe pedir pro meu tio montar um PC mais ou menos pra mim. Era um C2D E7500 e uma GeForce 9500. Uma semana depois comprei uma 5670 (primeira compra online, demorei 2 dias pra concretizar, agora compro uma coisa por dia), no final do ano já tava com um SLI de GTX 460 e fui trocando até agora :p

Caramba Wagner, parabéns, eu tinha 11 anos quando você montou esse PC Game.

Cada um com sua história, mas você foi o que mais se desenvolveu :p

Eu adotei esse hobby nessa época, meados de 2008, nunca mais consegui parar de mudar, fuçar, inventar. Às vezes me dou mal nessa. :p

Rapaz, não sou tão veaco assim não rsrsr mas do 386 pra cá foi upgrade constante, posso dizer que tive o prazer de testar quase tudo, tive 2 grandes emoções, que foram a primeira instalação do win 95 e o primeiro drive de cdrom creative de 4x, aquele que vinha num kit soundblaster com placa e caixas de som. :vish:

infelizmente estes ultimos anos tem dados mais trabalho para trocas $$$ parei no 1366 e planos pra troca mesmo só ano que vem se o bolso permitir.

Os Creative eram sonho de consumos....rsrs.

1366 dá um belo caldo ainda, mybrodi!!

Opa wagnão com ups cabulosos VGAS lindas demais, parabéns wagner!!!

Tá sumido, Leandrão!

Valeu, cara, grande abraço.

queda absurda na temperatura das vgas.

O die da gpu ser exposto ajuda demais a esfriar.

Sempre muito top, fodacidade acima da média Wagner

Valeu, Pedra!

Wagner, não é problema de driver da AMD não. Abre o Trixx, vai nas configurações desabilita o ULPS e reinicia. O Ultra Low Power State esta ativando a tecnologia Zero-power core (ou algo assim) que desliga uma VGA e evidentemente você não está conseguindo monitorar ela pelo AB. Eu particularmente deixo ativado o ULPS pois faz todo o sentido a tecnologia, aliás cada vez mais vamos ver esse tipo de coisa, os processadores que o digam Haswel ta batendo na porta com os novos Si states de economia insanamente violentos, desliga e liga toda hora. Aqui eu sempre deixo o AB rodar com o windows... é só colocar load 100% nas duas placas (full screen), dar um alt tab ir nas configs do AB e ativar o monitoramento das coisas que "desaparecem", provavelmente deve ser informações da GPU que desliga, a dois no teu caso provavelmente. depois de marcar todas as voltagens e clocks escolhidos reinicia e garanto que vai estar lá, aqui ela desliga mas segue monitorando. Se tem alguma coisa "bugando" é o AB, basta reinistalar ele e rodar de cara algo em load fullscreen e ativar o monitoramento de tudo que quiser que não "some" mais.

Pois é, me ensinaram isso já....rsrs.

Foi só pedir ajuda que deu certo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...em-crossfire-de-hd-7970-a.html#post1067031524

Mas muito obrigado pela resposta, qualidade técnica sempre de ponta!

Realmente não peguei essa época!!! KKK!

486 já é do meu tempo. Mexi em vários! Minha prima mesmo tinha um e a gente se divertia horrores com aqueles games para DOS e Windows 3.11... KKK! Meu primeiro PC tinha um Pentium 100MHz, que ganhei em 1997, já com Windows 95.

Puts! Pior que essa máquina é decente até hoje! Conheço muita gente que gostaria de ter uma dessas ainda. Essa GeForce 8800GTS eu acho bem legal ainda (especialmente o modelo de 640MB)! Para placa dedicada a PhysX ela ainda seria uma boa pedida. Roda muita coisa ainda. Corsair Dominator DDR2 1066MHz em 2008 só valia um rim! Top demais! Mas mesmo já sendo uma máquina bacana isso aí não dá nem cheiro perto do que você tem hoje! Fala sério! Obrigado por matar minha curiosidade!

KKK! E o vício do upgrade pegou feio em você, hein? Agora já com esse hardware violento também! Lógico que não dá para competir com o wcrf, mas definitivamente você não pode reclamar do brinquedo que tem hoje. Quem me dera na sua idade ter uma máquina top da época! KKK!

KKK! Pior que eu já mexi nuns 486 com "kit multimedia" assim, mas já com drive de 8X! KKK! Sessão retrô! E fala sério: LGA1366 ainda dá um gás violento!

Eu não gosto nem de lembrar dessa época....rsrs... as carniças eram muito lentas.

Mas confesso que a primeira vez que vi um game 3D, não vou lembrar qual, rodando numa Voodoo 2, eu passei uns 3 dias sem dormir, sonhando acordado...rsrs.

a dual -x sao melhores que a matrix?

pra quem nao sabe lançou as matrix 7970
Amazon.com: ASUS High Performance Graphics Cards MATRIX-HD7970-P-3GD5: Computers & Accessories

Não são não, as Matrix são as mais tops.

Mas tem alguns pontos que, pra mim especificamente, são desfavoráveis. Tipo, custam US$ 100 mais caro que as Dual-X, no fim das contas, seriam US$ 400 a mais. Acho que ainda não tem block pra elas, nem sei se vão lançar, aí não resolve. E pelo fato de ocuparem 3 slots, mal dá pra usar em CF, o que dirá 3 ou 4 vgas.

Porém, são sonho de consumo, quem tiver bala na agulha pra encarar, for usar só uma vga, e morar num lugar de temperatura amena, é "a" vga, acho que deve ser mais top que a Lightning.

PC top wagner
estou
acompanhando
parabéns!!!

Valeu!

As ASUS Matrix são tops, mas sinceramente não me agradam placas com três slots. Como o colega wcrf vai retirar os air coolers e blockar as placas, não faz sentido comprar uma placa de três slots também, pois isso iria impedir o uso do Quad-CrossFireX.

Exatamente!! :yes:

=============================================================================================================================================================================================================

Agora a noite resolvi judiar da vga que tá blocada.

Chiller em 5°C, temperatura do líquido girando na casa de 7~8°C.

Comecei num clock de gpu que considerei alto:

vantagep46590.jpg


Rodei o 11 no mesmo clock:

1112876.jpg


Aí me empolguei:

1113097.jpg


Me empolguei mais: :awesome:

1113241.jpg


Unstoppable:

1113313.jpg


Quando eu tava já empolgando pra subir mais, resolvi olhar os blocks.....ensopados!!! A sorte que não pingou nada na mobo, aí tive que parar correndo.

Mas tô bem contente, como o próprio gpu-z diz, ASIC baixo é ruim pra over no air, mas bem bom pra água, especialmente gelada. :)

É isso, vou cochilar pq daqui a pouco tem trampo.

Abraço.
 
Última edição:
Ótimos resultados hein Wagner!
Sua vga tá subindo muito, agora essas memos rodando em 2400 com cas 8; são as gskill?
Qual voltagem precisou pra colocar elas assim?
Abraço.
 
Incrível esse nível de over! :awesome: Será que ela consegue subir mais? :hmm:
 
Excelentes resultados :yes:

O fiote, você viu minha MP? :whistle:

De qualquer forma, vou dar um desconto. Parabéns a você :D:yes:

Aliás, pra nós dois. É o meu também.
 
Ótimos resultados hein Wagner!
Sua vga tá subindo muito, agora essas memos rodando em 2400 com cas 8; são as gskill?
Qual voltagem precisou pra colocar elas assim?
Abraço.

Valeu, Fred!

Sim, são as PIS, rodam assim fácil com 1.74v. No Z77 estão rodando 2400~2500 com cas5...rsrs. Absurdo o negócio.

O Afonso "armartins" tava vendendo um kit desse quase de graça: http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/415884-sapphire-7970-i7-3820-ssds-razer.html

Manda uma MP pra ele que acho que tem elas ainda. Vc nao vai se arrepender, tô rodando 24/7 a 2400 9-11-9-28 com 1.65v já tem uns 2 meses.

Incrível esse nível de over! :awesome: Será que ela consegue subir mais? :hmm:

Não sei, mas prometo que vou tentar...rsrs.

Excelentes resultados :yes:

O fiote, você viu minha MP? :whistle:

De qualquer forma, vou dar um desconto. Parabéns a você :D:yes:

Aliás, pra nós dois. É o meu também.

Uai, não respondi não??

Tô caduco mesmo, é a idade...rsrs.

Mentira que vc tbém é hoje? Parabéns, fião!!

Abraço.
 
Eu quero saber dos dois ai, cade o bolo ?

abraço :thatfeel: e abraço :thatfeel:

um pra cada pra nao ter brigas, meus parabens, aos brodi de responsa!
 
Wagner e moarlijr fazendo aniversário hj? Foi isso que entendi? hehehe

Parabéns aos dois aí!!

E o Wagner duplamente, pelos resultados obtidos....

Que vcs tenham muitos e muitos anos de benchs e muitas configs de hardware. :bwahaha:
 
Valeu, Fred!

Sim, são as PIS, rodam assim fácil com 1.74v. No Z77 estão rodando 2400~2500 com cas5...rsrs. Absurdo o negócio.

O Afonso "armartins" tava vendendo um kit desse quase de graça: http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/415884-sapphire-7970-i7-3820-ssds-razer.html

Manda uma MP pra ele que acho que tem elas ainda. Vc nao vai se arrepender, tô rodando 24/7 a 2400 9-11-9-28 com 1.65v já tem uns 2 meses.


Abraço.

Opa, vlws ai pelo toque, vou ver se ele me vende 2x2gb pois já tenho dois pentes dela aqui, testei ela com 2452 9 11 9 28 com 1.68 e rodou fácil.
Agora estou usando a dominator platinum 2133@2400 9 11 10 27 com 1.65 24/7
Feliz aniversário man. :awesome:
 
Uai, não respondi não??

Tô caduco mesmo, é a idade...rsrs.

Mentira que vc tbém é hoje? Parabéns, fião!!

Abraço.

Sim, é hoje :cake:

Eu quero saber dos dois ai, cade o bolo ?

abraço :thatfeel: e abraço :thatfeel:

um pra cada pra nao ter brigas, meus parabens, aos brodi de responsa!

Wagner e moarlijr fazendo aniversário hj? Foi isso que entendi? hehehe

Parabéns aos dois aí!!

E o Wagner duplamente, pelos resultados obtidos....

Que vcs tenham muitos e muitos anos de benchs e muitas configs de hardware. :bwahaha:

Obrigado aos dois :yes:
 
parabéns e abraços aos dois !!
 
Feliz Aniversário Wagner
Longa VIDA

;)
 
Pra variar, eu respondi alguma coisa pelo celular e perdi o monitoramento do tópico. :(

Vamos lá...

Seu eu lembro da fita k7?? Hahaha....e vc, se lembra do "sintaxe error"??

Abraço.

Claro que lembro! Me dá raiva até hoje! rsrsrs

Abraço e parabéns! :)
 
Nossa! Que overclock extremo! Não sei como você não tem medo de queimar algo assim... Mas muito doido! O PC deve ficar muito rápido assim... Chegou a testar algum game com esse overclock ou é só para benchs mesmo?
 
Parabens Wagner!

subiu bem a vga...
essas memos são top mesmo heim!
se tivesse grana pegaria esse kit que esta a venda, as minhas não são ruins mas essas ai são fod@s!
 
Eu quero saber dos dois ai, cade o bolo ?

abraço :thatfeel: e abraço :thatfeel:

um pra cada pra nao ter brigas, meus parabens, aos brodi de responsa!

Wagner e moarlijr fazendo aniversário hj? Foi isso que entendi? hehehe

Parabéns aos dois aí!!

E o Wagner duplamente, pelos resultados obtidos....

Que vcs tenham muitos e muitos anos de benchs e muitas configs de hardware. :bwahaha:

Opa, vlws ai pelo toque, vou ver se ele me vende 2x2gb pois já tenho dois pentes dela aqui, testei ela com 2452 9 11 9 28 com 1.68 e rodou fácil.
Agora estou usando a dominator platinum 2133@2400 9 11 10 27 com 1.65 24/7
Feliz aniversário man. :awesome:

Sim, é hoje :cake:

Obrigado aos dois :yes:

parabéns e abraços aos dois !!

Feliz Aniversário Wagner
Longa VIDA

;)

Claro que lembro! Me dá raiva até hoje! rsrsrs

Abraço e parabéns! :)

Nossa! Que overclock extremo! Não sei como você não tem medo de queimar algo assim... Mas muito doido! O PC deve ficar muito rápido assim... Chegou a testar algum game com esse overclock ou é só para benchs mesmo?

Parabens Wagner!

subiu bem a vga...
essas memos são top mesmo heim!
se tivesse grana pegaria esse kit que esta a venda, as minhas não são ruins mas essas ai são fod@s!

Obrigado aí, moçada.

@Pistigrilo, não testei game não, no SSD que uso pra benchs nem tem game instalado, é basicamente Windows e os softwares de teste.

******

Tô aqui na expectativa, possibilidade da terceira vga chegar hoje.
 
Última edição:
Pow, como sempre, eu chego atrasado... :okay:

PARABÉNS WAGNER !!!!!!

Muitas felicidades, tudo de bom e que essa data se repita muitas e muitas vezes !! :D

Malz pelo atraso, eu tinha recebido um e-mail dia 16/10 mas esqueci depois :p
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo