Sinceramente, só eu acho muito idiota o fato de sair matando qualquer um na sua frente sem nem ao menos saber as intenções das pessoas?
Voce no meio do fim da humanidade, sai por aí matando todo mundo, sem senso nenhum de unidade para fortalecer os humanos frente aos zumbis. Espero que um dia o jogo chegue a algo tipo isso, onde a gente consiga sair por ai, ver grupos de pessoas fortificando lugares, fechando ruas tentando viver normalmente.
Ja disse uma vez, queria um jogo perto de The Walking Dead, já que é a minha melhor referência em se tratando de filmes ou séries com esse assunto, em que pessoas se juntam para sobreviverem juntas. Não é atire primeiro e pergunte depois.
Não sei se o jogo tem desenvolvedores competentes e que consigam entregar algo assim um dia, eu sei que está em Alpha, eu resolvi dar meu apoio mesmo sem saber se o jogo terá futuro, atualmente o jogo pra mim está mais pra um PvP com alguns bots(zumbis) para atrapalhar.
Não cara, você não é o único! Eu estou totalmente com você.
O jogo só está assim porque os zumbis não oferecem NENHUMA ameaça, e os players não sofrem nenhum tipo de punição por matarem alguém aleatoriamente. Por mais que matar uma pessoa possa ser por questões de sobrevivência, o fato de o jogo estar servindo mais de PvP está avacalhando a situação.
Acho que a única solução pra isso é colocar os Players para "evoluírem"... Tipo um MMORPG. Daí você cria seu personagem e no começo ele não consegue nem usar uma pistola direito, só armas melee tipo facas e martelos. Imagine só, você mesmo acorda numa manhã e vê um apocalipse zumbi... Você não vai saber usar armas, metralhadoras... Aposto que a maioria das pessoas aqui nunca tocou nem numa garrucha e talvez não saiba nem acertar a água da privada quando vai mijar.
Então, se ele achar armas logo de cara, você vai conseguir até equipar a arma, mas não vai conseguir atirar direito, sua mira vai ficar toda maluca mirando pra onde você não quer... Daí ele tem que ir matando zumbis na marretada pra evoluir (como se estivesse aprendendo técnicas de defesa, sobrevivência, vai ficando mais forte e confiante pra usar armas)... Lógico que no começo você não pode visitar cidades grandes, com hordas zumbis. Você até poderia, mas teria de se garantir em matar a horda com martelo ou faca, ou então se garantir em fugir. Daí depois de um tempo evoluindo, se ele achar uma pistola ele consegue usar... Mas não as armas pesadas... Pra isso vai precisar de mais tempo e experiência.
Daí cada zumbi que você mata, te dá XP... Conseguir fugir de zumbis dá XP, passar no meio deles indetectavelmente dá XP, achar itens dá XP... Se você MATAR um PLAYER, você PERDE XP, e perde uma quantidade considerável. Você pode até querer matar alguém se ele estiver com muitos itens, mas você vai ter que colocar isso na balança, você pode estar com XP o suficiente pra usar uma arma pesada, daí você atira nele com a pistola, mata o cara, pega as armas e não consegue usar nenhuma, além de atrair uma horda de zumbis pra cima de você...
Se você morrer, só perde seus itens, claro... E talvez poderiam adicionar uma penalidade, você renasce meio "doente", com a visão ofuscando toda hora... Até você tomar antibióticos ou painkillers.
Foi a melhor coisa que eu pensei até agora... Acho que aí sim ia acabar de vez a matança desenfreada... E claro, junto com a ajuda de hordas de zumbis pra oferecer perigo...