[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

Eu curti esse ultimo epi. Pena que acabou. :nooo:

Foi uma temporada muito boa. :fovhappy:


Agora, que venha o terceiro livro. :challenge:
 
Tô precisando ler novamente os cinco livros, mas desta vez bem devagar, pra pegar bem os detalhes. Impressionante como tem coisa que eu esqueci por completo, mas deve ter sido pela pressa de ler os calhamaços de 800+ págs na época em que saíram.
 
Tô precisando ler novamente os cinco livros, mas desta vez bem devagar, pra pegar bem os detalhes. Impressionante como tem coisa que eu esqueci por completo, mas deve ter sido pela pressa de ler os calhamaços de 800+ págs na época em que saíram.

To terminando de ler o 3o, vou ver se arrumo uma grana pra comprar o 4o e o 5o :megusta:
 
Ontem finalmente criei coragem pra ver o nono episódio. Mesmo já sabendo oque iria acontecer, me impressionei. Tudo tão tranquilo e feliz, daí acontece aquilo tudo... :lol2:

Minha irmã que não sabia, ficou em estado de choque. Nem olhamos o décimo daí. :haha:
 
Tô precisando ler novamente os cinco livros, mas desta vez bem devagar, pra pegar bem os detalhes. Impressionante como tem coisa que eu esqueci por completo, mas deve ter sido pela pressa de ler os calhamaços de 800+ págs na época em que saíram.

Como ainda tem 2 livros que nem foram lançados e que demore no mínimo uns 6 anos para sair o ultimo, vou lendo com bastante calma e intercalando entre outros livros. :haha:
 
Amigos duas dúvidas aqui:
Tinha a Ross a put4 do Theon em Winterfell no livro?, não me lembro:melior:

Por o que o Viserys se queimou?:hmm:
 
Acabei de ver o ep 10 e achei muito boa a adaptação, mesmo lendo o 3º livro antes. Não foi fiel como a 1ª, mas conseguiram aproveitar bem as mudanças, principalmente nas cenas da Arya, ela está mais badass que nos livros :mother:

Não gostei de como colocaram o Stannis e a Shae na serie (não só nesse ep, mas na temporada toda), fizeram ela "amar" o Tyrion de verdade, com direito a ciúmes e tudo o mais, e achei isso muito ridículo pelo fato de ela ser uma ****, quero ver como vão corrigir esse problema quando ela
testemunhar contra o Tyrion
Recusar o dinheiro do Varys também foi ridículo.

Amigos duas dúvidas aqui:
Tinha a Ross a put4 do Theon em Winterfell no livro?, não me lembro:melior:

Por o que o Viserys se queimou?:hmm:
Primeira pergunta: não, é exclusividade da série. Falando nisso, ela era uma das personagens mais atraentes da série pra mim, Joffrey maldito :damn:

Não entendi a segunda :hmm:
 
Última edição:
Temporada fraca fraca, tirando o Epi 09..

Muito enrolation e pouca ação.. :poker:
 
Acabei de ver o ep 10 e achei muito boa a adaptação, mesmo lendo o 3º livro antes. Não foi fiel como a 1ª, mas conseguiram aproveitar bem as mudanças, principalmente nas cenas da Arya, ela está mais badass que nos livros :mother:

Não gostei de como colocaram o Stannis e a Shae na serie (não só nesse ep, mas na temporada toda), fizeram ela "amar" o Tyrion de verdade, com direito a ciúmes e tudo o mais, e achei isso muito ridículo pelo fato de ela ser uma ****, quero ver como vão corrigir esse problema quando ela
testemunhar contra o Tyrion
Recusar o dinheiro do Varys também foi ridículo.


Primeira pergunta: não, é exclusividade da série. Falando nisso, ela era uma das personagens mais atraentes da série pra mim, Joffrey maldito :damn:

Não entendi a segunda :hmm:
Na hora que o Drogo joga o ouro derretido nele e ele morre, porque isso aconteceu?Sendo sangue do dragão ele não deveria queimar não é?:hmm:
 
Temporada fraca fraca, tirando o Epi 09..

Muito enrolation e pouca ação.. :poker:
GoT não é série de ação, você assistiu 3 temporadas e ainda não percebeu isso? :poker:

Se não gosta de política e diálogos inteligentes, definitivamente não deveria ler/assistir.

Nesse caso recomendo Vikings, essa sim tem bastante ação.

Na hora que o Drogo joga o ouro derretido nele e ele morre, porque isso aconteceu?Sendo sangue do dragão ele não deveria queimar não é?:hmm:
Ele não era sangue do dragão, a Dany ficou assistindo a cena ao invés de virar o rosto (como o sor Jorah recomendou) justamente para se certificar disso
 
GoT não é série de ação, você assistiu 3 temporadas e ainda não percebeu isso? :poker:

Se não gosta de política e diálogos inteligentes, definitivamente não deveria ler/assistir.

Nesse caso recomendo Vikings, essa sim tem bastante ação.


Ele não era sangue do dragão, a Dany ficou assistindo a cena ao invés de virar o rosto (como o sor Jorah recomendou) justamente para se certificar disso
Acho que agora vai ter bem mais ação hein , ou pelo menos aventura:awesome:

Então nem todos targaryen são sangue do dragão?:hmm2:A dany é tipo que especial?
Não posso te qualificar ainda:trollfail:
 
GoT não é série de ação, você assistiu 3 temporadas e ainda não percebeu isso? :poker:

Se não gosta de política e diálogos inteligentes, definitivamente não deveria ler/assistir.

Nesse caso recomendo Vikings, essa sim tem bastante ação.


Ele não era sangue do dragão, a Dany ficou assistindo a cena ao invés de virar o rosto (como o sor Jorah recomendou) justamente para se certificar disso


Não tinha chegado a essa conclusão :nooo:
 
Terminei agora o season finale
achei meia boca.. os episódios finais das outras temporadas foram mais épicos... sei la... pra mim faltou aquele "tchan" pra te deixar ansioso pela próxima temporada
 
Acho que agora vai ter bem mais ação hein , ou pelo menos aventura:awesome:

Então nem todos targaryen são sangue do dragão?:hmm2:A dany é tipo que especial?
Não posso te qualificar ainda:trollfail:
Na verdade, estava pesquisando aqui e falei uma besteira. O que acontece é que alguns Targaryen (como a Dany) têm maior resistência ao fogo, outros (como o Viserys) não. Nenhum é totalmente imune, ela sobreviveu no primeiro livro devido ao ritual mesmo.

Mas eu lembro que li a Dany falando (ou pensando, não lembro) que ele não era sangue do dragão, talvez seja verdade, apenas alguns são...
 
Na verdade, estava pesquisando aqui e falei uma besteira. O que acontece é que alguns Targaryen (como a Dany) têm maior resistência ao fogo, outros (como o Viserys) não. Nenhum é totalmente imune, ela sobreviveu no primeiro livro devido ao ritual mesmo.

Mas eu lembro que li a Dany falando (ou pensando, não lembro) que ele não era sangue do dragão, talvez seja verdade, apenas alguns são...
O George devia ter explicado isso melhor no livro:damn:
Se meu livro não chegar amanhã cedo vou ter que aguentar 5 horas de viagem olhando pra paisagem:poker:
 
Já tem data para a 4ª temporada? :hmm:
 
O George devia ter explicado isso melhor no livro:damn:
Se meu livro não chegar amanhã cedo vou ter que aguentar 5 horas de viagem olhando pra paisagem:poker:

Gente.. sobre o "sangue do dragão"..

Na verdade, todos os Targaryen são descendentes dos criadores de dragão da antiga Valírya..
Só que, esse tipo de "poder" só existe em alguns deles, tendo em vista que 90% dos Targaryen são descendentes deles mesmos, por isso que o Aerys era louco, o Viserys maluco.. Como eles casavam irmãos pra manter o sangue puro, muitas vezes dava certo demais, outras o oposto..
Foi o que aconteceu com o Aerys e o Viserys, e o Raeghar e a Dany.. 2 malucos, e 2 do "sangue do dragão"..

Tanto que tem gente espalhada pelos 2 continentes que supostamente são descendentes de Raeghar/Aerys/Cristopher, será que eles "colocam a mão no fogo"?

É tudo questão de interpretação.

Lembrando, não é pq eu tenho uma irmã, que terei o mesmo tipo sangüíneo que ela.. (Biologos que me corrijam.. eu estudei isso há alguns anos já.. hahaha)
 
guys não leio os livros, por isso não estou conseguindo entender como a família(Stark) mais sensata da série é a mais injustiçada...:feelbad:

mas torço para que os filhos menores façam a diferença e vinguem seus familiares!!
 
guys não leio os livros, por isso não estou conseguindo entender como a família(Stark) mais sensata da série é a mais injustiçada...:feelbad:

mas torço para que os filhos menores façam a diferença e vinguem seus familiares!!
Vai se decepcionar então, GoT não é uma novela ou fantasia onde o herói sempre se dá bem e o vilão paga as contas no final, não é previsível a esse ponto. Na verdade, não existem vilões ou heróis nessa história, apenas um jogo de interesses entre casas e reinos, não é pelo fato que o Ned era honrado que todos os Starks são (veja a Arya, por exemplo). Martin está fazendo uma saga bem real, e na realidade quem vence são os mais astutos, não os que possuem o melhor caráter; ele mesmo disse que sua história não terá um final feliz.

Aliás, ele fez nós enxergarmos os Starks como bonzinhos no começo de propósito, pois a maioria dos POVs eram a favor deles e colocavam os Lannisters como os vilões, mas a partir do terceiro livro sua visão quanto a isso começa a mudar completamente; com os POVs do Jaime você começa a perceber que ele não era aquele cara desonrado que mata crianças ou reis sem motivo, sua visão sobre os Lannisters muda no geral. Por isso eu recomendo fortemente que você leia, não se prenda apenas à série.

Dá uma olhada nessa entrevista que ele deu:

 
Última edição:
até entendo esse jogo pelo poder, mas não adianta, já peguei afeição pelos Stark's, agora só me resta torcer para que a mãe dos dragões destruam os Lannister!! ou não né, não sei o que está no livro...:haha:
 
até entendo esse jogo pelo poder, mas não adianta, já peguei afeição pelos Stark's, agora só me resta torcer para que a mãe dos dragões destruam os Lannister!! ou não né, não sei o que está no livro...:haha:
Bem, se a sua alegria é ver Lannisters morrendo, então a próxima temporada lhe agradará muito

:haha:
 
Em questão da Arya:
Por que quando o cão de caça pergunta pra ela se era o primeiro que ela já tinha matado ela responde que era , sendo que já tinha matado antes?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo