• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
game-of-thrones.png


1º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 1 - A Guerra dos Tronos - George R. R. MartinTítulo Nacional: A Guerra dos Tronos
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 592 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: A Game of Thrones
Ano de Lançamento: 1996 (UK)
Número de Páginas: 672 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse:
Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.
2º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 2 - A Fúria dos Reis- George R. R. MartinTítulo Nacional: A Fúria dos Reis
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 656 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: A Clash of Kings (UK)
Ano de Lançamento: 1999 (UK)
Número de Páginas: 708 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)
Sinopse: Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!
3º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 3 - A Tormenta de Espadas - George R. R. MartinTítulo Nacional: A Tormenta de Espadas
Ano de Lançamento: Setembro de 2011
Número de Páginas: 884 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Jorde Candeias

Título Original: A Storm of Swords (UK)
Ano de Lançamento: 2000 (UK)
Número de Páginas: 976 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse:
A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

4º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 4 - O Festim dos Corvos - George R. R. MartinTítulo Nacional: O Festim dos Corvos
Ano de Lançamento: Previsto para Fevereiro de 2012
Número de Páginas: 644 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Jorge Candeias

Título Original: A Feast for Crows (UK)
Ano de Lançamento: 2005 (UK)
Número de Páginas: 704 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde “O Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Gelo” e “Fogo” prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. “O Olho de Corvo” tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo?


5º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 5 - A Dance with Dragons - George R. R. MartinTítulo Nacional: Uma Dança com Dragões (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Previsto para Julho de 2012
Número de Páginas: Sem Informação
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: A Dance with Dragons (UK)
Ano de Lançamento: 2011 (UK)
Número de Páginas: 1056 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse:
In the aftermath of a colossal battle, the future of the Seven Kingdoms hangs in the balance once again–beset by newly emerging threats from every direction. In the east, Daenerys Targaryen, the last scion of House Targaryen, rules with her three dragons as queen of a city built on dust and death. But Daenerys has three times three thousand enemies, and many have set out to find her. Yet, as they gather, one young man embarks upon his own quest for the queen, with an entirely different goal in mind.

6º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
images

Livro 6 - The winters of wind - George R. R. MartinTítulo Nacional: Os Ventos do Inverno (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Winds of Winter (UK)
Ano de Lançamento: Sem Previsão (UK)
Número de Páginas: Sem Previsão (UK)
Editora: Bantam Books (UK)

Sinopse: Em breve…

7º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Livro 7 - A Dream of Spring - George R. R. MartinTítulo Nacional: Um Sonho de Primavera (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação

Título Original: A Dream of Spring (UK)
Ano de Lançamento: Sem Previsão (UK)
Número de Páginas: Sem Previsão (UK)
Editora: Bantam Books (UK)


Mapa Grande de Westeros

map_of_westeros.jpg


Mapa Alternativo com Spoiler

game-of-thrones-westeros.jpg


World Map Completo


World_Map.jpg


worldmapgrrm.jpg



A Game of Thrones
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cronologia

A Game of Thrones é o primeiro livro da série de fantasia épica A Song of Ice and Fire, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Lançado originalmente em 6 de agosto de 1996, o livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award de 1997.[1][2][1] A novela Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do romance, venceu o Prêmio Hugo de 1997 para "Melhor Novela".[3]

O livro dá nome a vários itens derivados baseados na saga, incluindo jogos de cartas colecionáveis, jogos de tabuleiro e um RPG. Uma série televisiva baseada em A Song of Ice and Fire, intitulada Game of Thrones, estreou em 17 de abril de 2011 nos Estados Unidos.[4] Produzida pelo canal HBO, sua primeira temporada adapta o enredo de A Game of Thrones.[4][5] No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em setembro de 2010 com o título A Guerra dos Tronos.[6] Por sua extensão, em Portugal foi dividida em dois volumes, lançados em 2007 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo.[7][8]
Índice

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Game of Thrones segue três linhas de história principais simultaneamente.
Nos Sete Reinos

Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido por sua esposa a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn. O filho do meio de Eddard, Bran Stark, acidentalmente vê a Rainha Cersei e seu irmão gêmeo Sor Jaime Lannister fazendo sexo. Para proteger a relação, Jaime empurra o menino da janela. Bran inesperadamente sobrevive e eventualmente acorda do coma paralisado da cintura para baixo, sem se lembrar de como caiu.

Lorde Eddard viaja com a corte real para o sul em direção a Porto Real, a capital, levando suas filhas Sansa e Arya. A jovem de treze anos Sansa se esforça para se tornar uma dama, já que ela foi prometida ao filho mais velho do Rei Robert, Joffrey, herdeiro do trono. Catelyn estraga uma tentativa de assassinato contra Bran, ainda no coma, revelando que sua queda não foi um acidente. Ela viaja secretamente para Porto Real para avisar seu marido e para lhe mostrar a distinta adaga usada pelo assassino. Uma vez lá, seu admirador de infância Petyr Baelish, conhecido como Mindinho, identifica a adaga como pertencendo ao irmão da Rainha Cersei, Tyrion Lannister, conhecido como "O Duende" devido ao seu nanismo. No caminho de casa ela encontra Tyrion em uma estalagem e ordena que ele seja preso e levado ao Ninho da Águia, onde sua irmã Lysa o põe sob julgamento e está ansiosa para matá-lo. Tyrion exige um julgamento por combate e ganha sua liberdade quando seu improvável campeão, o mercenário Bronn, vence o duelo.

Em Porto Real, Eddard está focado em dever e justiça, e imediatamente começa a investigar a morte da Mão anterior. O Rei Robert está apenas interessado em bebidas e distrações, e realiza um torneio em honra de sua nova Mão. As pesquisas e investigações de Eddard o levam para o segredo que levou Jon Arryn a ser morto: os três filhos de Robert e Cersei foram gerados por Jaime. Eddard misericordiosamente oferece a Cersei a chance de fugir, porém ela recusa. Antes de poder ser informado, o Rei Robert é ferido fatalmente ao caçar um javali, no que parece ser um acidente exacerbado pela bebida. O irmão mais novo de Robert, Renly, sugere que Eddard deveria usar seus guardas combinados para prender Cersei e seus filhos e tomar o controle do Trono de Ferro antes que os Lannister possam agir. Eddard se recusa dizendo que isso seria desonroso. Ele recruta Mindinho para ter os guardas da cidade ao seu lado, e acusarem Cersei, porém Mindinho trai Eddard subornando o capitão da guarda para Cersei, que aprisiona Eddard antes de fazer seus crimes públicos. Os guardas Lannister matam toda a comitiva de Eddard. Sansa é feita prisioneira, porém Arya consegue escapar do castelo com a ajuda de seu instrutor de esgrima.

Joffrey é coroado Rei e executa Eddard. Sansa é obrigada a assistir a decapitação de seu pai e Arya secretamente, testemunha tudo da multidão. Antes dela poder agir precipitadamente, é levada para fora da cidade por Yoren, um membro da Patrulha da Noite. Uma guerra civil, posteriormente chamada de a Guerra dos Cinco Reis, irrompe. Lorde Tywin Lannister leva a guerra às casas Stark e Tully e seus vassalos. Robb Stark, filho mais velho de Eddard, lidera um exército de nortenhos para as Terras do Rio para ajudar seu avô materno, Lorde Hoster Tully, e para também buscar vingança pela morte do pai. Jaime Lannister lidera um cerco a Correrrio, enquanto Lorde Tywin lidera um grande exército ao sul do rio Tridente para impedir que Robb avance até Porto Real. Em uma manobra ousada, Robb secretamente envia sua cavalaria para Correrrio, enquanto parte de sua infantaria vai em direção de Lorde Tywin. Tywin, com a ajuda do recém libertado Tyrion, derrota os homens de Stark, porém descobre tarde demais que eles eram apenas um chamariz. Com a manobra, as forças de Robb Stark surpreendem e destroem as tropas de Lannister, acampadas ao redor de Correrrio, capturando Jaime no processo. Renly Baratheon proclama a ilegitimidade de Joffrey e se declara Rei de Westeros, se tornado o segundo dos cinco reis da guerra. Robb Stark se torna o terceiro quando seus vassalos o proclamam Rei do Norte.
[editar] Na Muralha

A fronteira do norte dos Sete Reinos é fortificada pela Muralha, uma antiga barreira de gelo de mais de 210 m de altura e 480 km de extensão, populada pela irmandade da Patrulha da Noite. Nas "terras sem lei" ao norte da Muralha, um pequeno grupo de Patrulheiros da Patrulha da Noite encontra os lendários Outros das antigas lendas, sendo todos mortos com a exceção de um. Levado a loucura, o sobrevivente foge para o sul da Muralha, onde é capturado e executado em Winterfell como um desertor, pelas mão de Eddard Stak.

Jon Snow, filho bastardo de Lorde Eddard Stark, sente cada vez mais algo desagradável sobre seu futuro na Casa Stark. Encorajado por seu tio Benjen Stark, o Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite, Jon decide se juntar a irmandade permanentemente.

Na Muralha, Jon inicialmente sente desprezo pelos outros recrutas, a maioria criminosos de baixo nascimento que escolheram o exílio na Muralha para não serem executados ou deixados como prisioneiros. Eventualmente ele deixa de lado seus preconceitos, une os recrutas contra seu sádico instrutor e protege o covarde, porém de boa índole, Samwell Tarly. Jon espera que suas habilidades superiores em combate o levem ao posto de Patrulheiro, o braço armado da irmandade. Para sua decepção, ele é designado como intendente do Lorde Comandante da Patrulha, Jeor Mormont, porém percebe que esse posto o está preparando para o comando. Ele faz com que seu amigo Samwell seja feito intendente do idoso Mestre Aemon, um trabalho adequado para a educação superior de Samwell e sua falta de capacidade atlética.

Benjen Stark lidera um pequeno grupo de Patrulheiros em uma ronda para além da Muralha, falhando em retornar. Quase seis meses depois, os corpos mortos de dois homens do grupo de Benjen são encontrados, com seus corpos sendo reanimados como zumbis a noite. Implacáveis contra feridas de espadas, eles conseguem matar seis homens. Um dos zumbis é cortado em vários pedaços por uma dúzia de irmãos, enquanto Jon sozinho salva o Lorde Comandante Mormont ao destruir o segundo com fogo. Por salvar sua vida, Mormont dá de presente à Jon sua espada de aço valiriano, "Garralonga", uma relíquia de família da Casa do Lorde Comandante.

Quando as notícias da execução de seu pai chegam, Jon tenta desertar da Patrulha da Noite, um crime capital, procurando ajudar seu irmão Robb na guerra contra os Lannister. Seus amigos na irmandade o pegam e o convencem a retornar antes de sua deserção ser notada.

Ao voltar, o Comandante declara saber perfeitamente bem que ele fugiu, mas demonstra seu contentamento por seu retorno, tendo então uma conversa franca com Jon, na qual faze-o perceber que os eventos misteriosos ocorrendo além da muralha são muitos mais importantes que os aquém, como a guerra pelo Trono de Ferro. Por fim lhe avisa que iriam em breve marchar para além da Muralha, para descobrir o que aconteceu com Benjen Stark, e enfrentando seja lá o que estiver além da muralha. Jon por fim se dá conta que agora sua família é a Patrulha da Noite.
No Leste

Além do Mar Estreiro na Cidade Livre de Pentos, Viserys Targaryen vive em exílio com sua irmã de treze anos, Daenerys. Ele é filho, e o único herdeiro homem, do Rei Aerys II, cujo trono foi usurpado por Robert Baratheon. Viserys vende Daenerys em casamento para Khal Drogo, senhor de guerra dos guerreiros nômades dothraki, planejando usar o exército do mesmo para reconquistar o Trono de Ferro de Westeros. Entre os presentes de casamento estão três ovos petrificados de dragão, artefatos raros considerados muito valiosos porém inúteis, já que os dragões foram extintos há séculos. Um cavaleiro exilado de Westeros, Sor Jorah Mormont, se junta a Viserys como conselheiro.

Inesperadamente, Daenerys encontra confiança e amor em seu bárbaro marido, que lhe engravida. É profetizado que seu filho vira ao mundo para unir e governar os dothraki. Drogo mostra pouco interesse em conquistar Westeros, provocando Viserys que passa a desprezar cada vez mais sua irmã. Inicialmente, Drogo suporta o herdeiro Targaryen e o pune com humilhações públicas. Porém quando Viserys publicamente ameaça Daenerys, Drogo o mata derramando ouro derretido em sua cabeça, simbolicamente dando a ele a "coroa" tão desejada. Como a última Targaryen, Daenerys assume a demanda do irmão para reconquistar o trono de Westeros.

Um assassino buscando favor do Rei Robert, tenta, sem sucesso, envenenar Daenerys e assim matar seu filho ainda não nascido. Enfurecido, Drogo concorda em invadir Westeros procurando vingança. Enquanto saqueava aldeias para financiar a invasão, Drogo é ferido. A ferida infecciona, e Daenerys manda uma bruxa capturada fazer uma magia de sangue para salvá-lo, uma vez que ela havia feito o curativo no senhor dothraki. Entretanto, a traiçoeira prisioneira sacrifica o filho não nascido de Daenerys para dar poder ao feitiço, que mantém Drogo vivo em estado vegetativo. Enquanto a horda dothraki sem líder debanda, Daenerys tem pena de seu outrora orgulhoso marido e sufoca-o. Ávida por vingança, ela ordena que a bruxa seja amarrada a pilha funerária de Drogo, e coloca seus três ovos de dragão na pilha com o marido. Daenerys, acredita ser a última a possuir o sangue dos dragões correndo em suas veias, e decide entrar na fogueira que queima seu marido. Ao invés de perecer nas chamas, Daenerys emerge ilesa e com três recém-chocados dragões ao redor dela. Abismados, os poucos dothraki restantes e Sor Jorah juram lealdade à ela. Daenerys fica determinada a reunir um exército e reconquistar o Trono de Ferro.


A Série - Game of Thrones

Game of Thrones (no Brasil, A Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estreou em 17 de abril de 2011.

Concepção e desenvolvimento

O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007.A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada.Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.

"The Sopranos na Terra Média" foi a tagline para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás". Todavia, a HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série. O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em agosto de 2007 e junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até novembro de 2008, com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08) possivelmente adiando o processo.

Filmagens

As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte,[12] e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.

Para a segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada ao invés de Malta para as cenas de Porto Real e outras locações. Cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, no geleiro de Vatnajökull. Novas locações na Irlanda do Norte incluem o The Linen Mill Film & Television Studios, o porto de Ballintoy, o Castelo de Gosford em Markethill e a praia de Downhill Strand.

Enredo

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Elenco

Sean Bean como Eddard "Ned" Stark
Peter Dinklage como Tyrion Lannister
Mark Addy como Rei Robert Baratheon
Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
Michelle Fairley como Catelyn Stark
Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Iain Glen como Sor Jorah Mormont
Aidan Gillen como Petyr "Mindinho" Baelish
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Kit Harington como Jon Snow
Sophie Turner como Sansa Stark
Maisie Williams como Arya Stark
Richard Madden como Robb Stark
Alfie Allen como Theon Greyjoy
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
Rory McCann como Sandor "Cão de Caça" Clegane
Jason Momoa como Khal Drogo

Recepção

A antecipação para a série foi descrita por vários veículos da mídia como extremamente alta, com uma base de fãs dedicados seguindo de perto o desenvolvimento do programa. Por abril de 2011, muitos veículos estavam chamando Game of Thrones de a mais aguardada série de 2011.

As primeiras resenhas para a primeira temporada foram bem positivas, com os críticos notando o quão bem feito era o mundo de Westeros, os personagens convincentes, e dando atenção especial para a força dos atores mirins. Tom Goodman, em sua resenha para o The Hollywood Reporter, disse "em alguns minutos na épica série da HBO Game of Thrones, está claro que a expectativa estava certa e que a espera valeu a pena". Mary McNamara do Los Angeles Times escreveu que "...uma grandiosa e trovejante série de intrigas políticas e psicológicas, eriçada com personagens vívidos, hachurados com enredos tentadores e temperados com um salpico de fantasia". Muitos críticos aplaudiram a performance de Peter Dinklage como Tyrion Lannister, com Ken Tucker da Entertainment Weekly afirmando "...se Dinklage não ganhar um Emmy por seu esperto e rude Tyrion Lannister, eu ficarei abismado", e Mary McNamara dizendo que, "Se o homem não ganhar um Emmy, cabeças certamente vão rolar".

No agregador Metacritic, a primeira temporada de Game of Thrones possui uma aprovação de 79/100, baseado em 28 resenhas, indicando "críticas geralmente favoráveis". No site Internet Movie Database, a série possui a nota de 9,5/10.

Após ter sido divulgado que o primeiro episódio da série, "Winter Is Coming", atraiu 4.2 milhões de espectadores, um número considerável, o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, anunciou que o canal havia renovado a série para uma segunda temporada.

Videos









Site oficial da série
http://www.hbo.com/game-of-thrones/index.html

Site brasileiro com várias informações
http://www.gameofthronesbr.com/

Fala galera beleza ? Eu, assim como muitos esta acompanhando essa série de perto, e aguardando o desfecho antes que o criador morra (Deus o livre...) :damn:

Vamos fazer um tópico para discutir, cheio de spoilers ou não... rsrs Depois dou uma melhorada com informações e aspectos dessa Septologia.

Estava sentindo falta de um tópico para comentar sobre na internet. Tem muito enredo e muita coisa para se falar e nenhum lugar concentrado.

Estou no 4º livro, uma adaptação dos dois livros baseados no 4º, da versão portuguesa de Portugal, é legal, mas estou esperando a oficial de fevereiro, porém devo fazer o mesmo com o 5º, no qual já saiu o primeiro livro lá em portugal e o segundo em fevereiro também. Lá cada livro é dividido em dois, e só tem determinados personagens em um, ou outro, diferente do daqui.

Bom é isso, depois encho de spoiler, imagens e etc.
 
Última edição:
Até agora só tive contato com a série de TV(ótima por sinal). Mas em breve pretendo passar para a literatura.
 
Excelente idéia de criar o tópico. Por indicação assisti a serie primeiro, e achei simplesmente SENSACIONAL! Agora estou lendo o volume um, a leitura ficou mais fácil e estou devorando o livro.
Já comprei o volume 2 e 3, e já encomendei o 4. Estou fissurada pela serie :haha:
 
Ótimo tópico amigo , ja assisti a serie e ja li os 3 livros só esperando sair o 4º em português agora.
 
Estréia da segunda temporada confirmada para 1º de abril (e não é mentira). :ahh:

tumblr_lxqz8ce31x1qitt1qo1_500.jpg
 
Ah nem... ia sair em fevereiro.... :mas:

Bom galera, prévia do 6º livro, não recomendo para quem ainda não leu o 5º livro, eu ainda não avancei 5 capítulos, mas estou me segurando muito.... rsrsrs

GRRM - Wild Cards Sample


Galera que já leu o 3º livro:
Ficou muito confuso no final do livro, quando provavelmente o senhor trovão ressuscitou Catelym, toda desconjuntada... mas estava ela lá... kkkk

Com essas religiões que estão aparecendo, e mortos ressuscitando, será que há possibilidade do Ned voltar ? :medo:

Sem Spoiler sobre os próximos colegas, apenas uma cogitação, imaginem, como seria ? rsrs
 
Última edição:
Ah nem... ia sair em fevereiro.... :mas:

Bom galera, prévia do 6º livro, não recomendo para quem ainda não leu o 5º livro, eu ainda não avancei 5 capítulos, mas estou me segurando muito.... rsrsrs

GRRM - Wild Cards Sample


Galera que já leu o 3º livro:
Ficou muito confuso no final do livro, quando provavelmente o senhor trovão ressuscitou Catelym, toda desconjuntada... mas estava ela lá... kkkk

Com essas religiões que estão aparecendo, e mortos ressuscitando, será que há possibilidade do Ned voltar ? :medo:

Sem Spoiler sobre os próximos colegas, apenas uma cogitação, imaginem, como seria ? rsrs

Acho que não, acredito que o corpo tem que estar inteiro pra poder voltar.
 
Acho que não, acredito que o corpo tem que estar inteiro pra poder voltar.

É bem complicado mesmo, mas acredito que poderia acontecer de, como muitas religiões estão resurgindo, e o Ned ser devoto dos antigos deuses, ter aí alguma força deles, por conta dos represeiros estarem desaparecendo do mundo também, mas é uma probabilidade remotíssima... rsrs
 
É bem complicado mesmo, mas acredito que poderia acontecer de, como muitas religiões estão resurgindo, e o Ned ser devoto dos antigos deuses, ter aí alguma força deles, por conta dos represeiros estarem desaparecendo do mundo também, mas é uma probabilidade remotíssima... rsrs

Depois dessa da Catelyn já não duvido de mais nada. Mas o que me motiva a acreditar que o corpo tem que estar inteiro é que o Rob não foi ressucitado.
 
Depois dessa da Catelyn já não duvido de mais nada. Mas o que me motiva a acreditar que o corpo tem que estar inteiro é que o Rob não foi ressucitado.

Talvez eles não tenham encontrado... mas também, tiraram a cabeça dele e colocaram a de lobo no lugar... :damn:

Quase taquei o livro na parede nessa porra desse casamento... que bosta. Agora só tem 4, e a Sansa que eu acho a parte mais idiota da trama não morre... pqp
 
Eu estava lendo o 3 livro quando li um spoiler total do final do livro "tudo mesmo" e não gostei de algumas coisas e me desanimou a ler.
Estou empacado já faz 2 meses e meio na pág.388
Mas vale apena demais. Tenso é que o autor é
meio serialkiller
 
tô no começo do segundo livro, quando Tyrion chega em Porto Real, e tô me segurando pra não ler o spoiler de vocês. rs
 
Talvez eles não tenham encontrado... mas também, tiraram a cabeça dele e colocaram a de lobo no lugar... :damn:

Quase taquei o livro na parede nessa porra desse casamento... que bosta. Agora só tem 4, e a Sansa que eu acho a parte mais idiota da trama não morre... pqp

Bá cara quando fiquei sabendo que o Rob morre. Pra min perdeu um pouco a graça. Quando o Ned morreu já achei foda. Mas dai fiquei com o Rob para heroi, torcer para a princesa dos dragões não entra na minha cabeça; E que se foda a rainha regente, ela e aquele usurpador de *****. Não consigo criar apego com ele. Até que com o Tyrion eu torço.
O Bran é fraco de mais na minha opinião.
Jon eu torço por ele. Mas não curto ele do lado dos do outro lado da muralha. "ficou tosco"
A Sansa é Tansa. Eu fico com raiva lendo os capitulos dela.
A Aria parece que esta na caverna do dragão. Quando vai achar uma saida. Se fode. Dai eu tbm nao gosto.
Gostei muito da parte que a princera libera os escrevos daquela cidade que nem lembro mais o nome. Já faz tempo que perdeu um pouco a graça do livro.
 
tô no começo do segundo livro, quando Tyrion chega em Porto Real, e tô me segurando pra não ler o spoiler de vocês. rs

Não leia... auhahuahua sem querer eu li um spoiler fudido do 1º livro e fiquei muito puto, terminei 300 páginas em 2 dias só pra ver se era sacanagem ou real...

Bá cara quando fiquei sabendo que o Rob morre. Pra min perdeu um pouco a graça. Quando o Ned morreu já achei foda. Mas dai fiquei com o Rob para heroi, torcer para a princesa dos dragões não entra na minha cabeça; E que se foda a rainha regente, ela e aquele usurpador de *****. Não consigo criar apego com ele. Até que com o Tyrion eu torço.
O Bran é fraco de mais na minha opinião.
Jon eu torço por ele. Mas não curto ele do lado dos do outro lado da muralha. "ficou tosco"
A Sansa é Tansa. Eu fico com raiva lendo os capitulos dela.
A Aria parece que esta na caverna do dragão. Quando vai achar uma saida. Se fode. Dai eu tbm nao gosto.
Gostei muito da parte que a princera libera os escrevos daquela cidade que nem lembro mais o nome. Já faz tempo que perdeu um pouco a graça do livro.

A morte mais imbecil que eu achei até agora foi a do Ned mesmo, ele não precisava sair da trama, ele tinha tudo pra ir até o final como personagem principal, mas parece que o autor não gosta de personagens principais.

Estava também torcendo pelo Rob, mas achava a mãe dele muito empata foda, apesar de partes interessantes da visão dela. E ele fez burrada também, convenhamos, apareceu com uma guria do nada... aff que bosta.

A passagem de Jon é interessante, você tem que ver o que acontece depois, é muito bom. Esse sim foi um suspense interessante de se acompanhar, o que acontece quando ele vai para lá, depois volta, e principalmente agora no final do livro, tem uns acontecimentos muito massas.

Torço muito por Arya, ela é uma das que mais me identifico no contexto do livro, apesar dela só se foder, e agora que ela vai para o outro lado do mundo... :damn: Não consigo entender a jogada dela.

Bran foi legal no primeiro livro, mas o fato dele não andar fodeu com a história toda, ainda mais por ser um Warg, agora ele só quer dormir para vestir a pele, o que tira bastante da história...

Por um momento pensei que Arya fosse achar Nymeria, mas ta foda, já está no 4º livro e nada...

Daenerys, tem um problema, eu via ela como uma rival a altura que daria uma boa batalha a Robb, agora tudo o que consigo imaginar é ela devastando os Lanister, mas mesmo assim, gostaria de que fosse algum dos Stark a prevalecer...

Recomendo continuar lendo, mais pra frente tem mais coisas que te prendem novamente no livro, eu devorei o 3º, o quarto eu estou me segurando um pouco, porque estou lendo uma adaptação do livro de portugal que é diferente, então tenho medo de me perder quando chegar o 4º traduzido.
 
Não leia... auhahuahua sem querer eu li um spoiler fudido do 1º livro e fiquei muito puto, terminei 300 páginas em 2 dias só pra ver se era sacanagem ou real...



A morte mais imbecil que eu achei até agora foi a do Ned mesmo, ele não precisava sair da trama, ele tinha tudo pra ir até o final como personagem principal, mas parece que o autor não gosta de personagens principais.

Estava também torcendo pelo Rob, mas achava a mãe dele muito empata foda, apesar de partes interessantes da visão dela. E ele fez burrada também, convenhamos, apareceu com uma guria do nada... aff que bosta.

A passagem de Jon é interessante, você tem que ver o que acontece depois, é muito bom. Esse sim foi um suspense interessante de se acompanhar, o que acontece quando ele vai para lá, depois volta, e principalmente agora no final do livro, tem uns acontecimentos muito massas.

Torço muito por Arya, ela é uma das que mais me identifico no contexto do livro, apesar dela só se foder, e agora que ela vai para o outro lado do mundo... :damn: Não consigo entender a jogada dela.

Bran foi legal no primeiro livro, mas o fato dele não andar fodeu com a história toda, ainda mais por ser um Warg, agora ele só quer dormir para vestir a pele, o que tira bastante da história...

Por um momento pensei que Arya fosse achar Nymeria, mas ta foda, já está no 4º livro e nada...

Daenerys, tem um problema, eu via ela como uma rival a altura que daria uma boa batalha a Robb, agora tudo o que consigo imaginar é ela devastando os Lanister, mas mesmo assim, gostaria de que fosse algum dos Stark a prevalecer...

Recomendo continuar lendo, mais pra frente tem mais coisas que te prendem novamente no livro, eu devorei o 3º, o quarto eu estou me segurando um pouco, porque estou lendo uma adaptação do livro de portugal que é diferente, então tenho medo de me perder quando chegar o 4º traduzido.




Eu também achei que a morte do Ned foi muito tensa, porém esse livro é diferente dos outros onde temos um mocinho e um bandido. Aqui temos varios pontos de vista eu, por exemplo, achava o Jaime um PNC até começar a ler os capítulos dele e agora é um dos meus personagens favoritos.

Sobre a Sansa, achava um saco os capítulos dela porque ela é burra como uma porta, mas no terceiro livro (especialmente no final) ela tem muita importancia e até me animou a ler os capítulos dela.

O Bran acredito que vai ficar mais interessante agora que ele conheceu o Cold Hands.

O John eu acho que ta cada vez mais foda. Principalmente depois do final do terceiro livro.

E o principal não esqueçam do lema dos Stark "The Winter is Coming". Como o primeiro livro já diz, a guerra pelo trono é apenas um jogo, porque os verdadeiros inimigos (que os Reis não conhecem ou não acreditam) só chegaram no inverno. Pelomenos é o que eu acredito.
 
Cara, eu fiquei muito puto ao saber que o cara malhada não estará na segunda temporada. É um dos meus personagens preferidos de A Fúria dos Reis.

"Eu sei, ei, ei ei"
 
Cara, eu fiquei muito puto ao saber que o cara malhada não estará na segunda temporada. É um dos meus personagens preferidos de A Fúria dos Reis.

"Eu sei, ei, ei ei"

Essas adaptações desnecessárias que eu acho um saco, a série tem mais de 10 horas de duração, e não conseguem colocar parte de personagens que são importantes para a trama.

Li uma reportagem que eles iriam "matar" mais gente que consideram desnecessárias.... :serious:
 
Parabéns pelo tópico Soufly3xtr3m3, muito bom mesmo...

Comprei todos os livros traduzidos, estou esperando chegar o Festim dos Corvos...

A respeito da série, até o momento é a melhor já produzida, também HBO.... hehehheheh

Vou acompanhar o tópico, muito obrigado!!!
 
Marcaram a estreia da segunda temporada pra dia 1o de abril :coolface: agora é só aguardar
 
talvez minha mãe me compre o livro 3, meu aniversario é agora em fevereiro e ja estou quase no final do livro 2, que alias, ganhei no natal...
serie fantastica, duro vai ser esperar os outros livros que não sairam ainda...

http://www.ascronicasdegeloefogo.com/blog/
legal o site, sai bastante coisa sobre..

 
Última edição:
A primeira temporada da serie vai do começo ao fim do primeiro livro?

Vi a serie, gostei muito e encomendei os livros na amazon, daqui a umas duas semanas deve chegar =)
 
A primeira temporada da serie vai do começo ao fim do primeiro livro?

Vi a serie, gostei muito e encomendei os livros na amazon, daqui a umas duas semanas deve chegar =)
sim, e cada livro terá uma temporada. ;)

amanha as 20:59 (horário de Brasília) sairá um novo trailer da segunda temporada.

A HBO enviou um release confirmando que o próximo trailer da segunda temporada irá ao ar neste domingo, às 20:59 da noite e será postado aqui logo após a exibição, quando o mesmo for disponibilizado online.

Este trailer conterá filmagens dos novos episódios e será o primeiro olhar estendido para a nova temporada


E então, o que será que vamos ver nesse trailer? Estamos no aguardo.


Fonte: winteriscoming.net
 
Já fiz encomendei o quarto livro. Tô com vontade de comprar o jogo de tabuleiro e os cards, mas não conheço ninguém, fisicamente, que goste :forever:
 
Já fiz encomendei o quarto livro. Tô com vontade de comprar o jogo de tabuleiro e os cards, mas não conheço ninguém, fisicamente, que goste :forever:
somos 2 então, duvido que alguem que conheço jogaria aquilo, parece interessante, apesar de nunca ter jogado algo semelhante, como war


e serio, tem certas cenas que to doido pra ver na serie, se é que vão passar, vai uns efeitos especias ai...
 
To pensando em pegar o jogo de tabuleiro tambem, mas o A Game of Thrones Second Edition que parece bem legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo