• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Essa porra de ips da lg balanca muito, impossivel deixar na mesa, eu digito ou mexo o mouse e ele balanca, ah alguma coisa pra fazer pra ele balancar menos ? reforcar a base sei la ? pqp q coisa chata
 
Aqui no 23EA53V-P deixei calibrado desse jeito:

Brilho: 73
Contraste: 73
Nitidez: 5
Gama: gama1
Temp. cor
vermelho: 45
Verde: 41
Azul: 46

Usei o monitortest para chegar nesses valores. Baixe ele e vai mudando as configurações até achar uma boa, calibração varia as vezes mesmo sendo o mesmo modelo.

http://tft.vanity.dk/monitorTest_scale.html

Fabio, e nessas configurações o cinza claro não ficou meio esverdeado ou com um tom mais forte?
Estou estranhando bastante o cinza aqui.
 
Opa, colegas, bom dia :)

Estou interessado nesse 23EA63V-P, no entanto a gogeek nao entrega no meu CEP :feelbad:.
e em todas as outras lojas só encontrei o 23EA63V (sem o -P)... notei que o tempo de resposta muda de 5 para 14ms :trollfail:
tirando isso, existe alguma outra diferença entre os modelos? (nao encontrei mais nd sobre) :hmm:

grato :awesome:
 
Finalmente no brasil um 1440p de marca com preço bom e que overcloca legal:
http://compare.buscape.com.br/lg-27ea83r-led-ips-27-0-polegadas.html?pos=5#precos

P
elos reviews americanos o revision D desse monitor atinge até 99Hz por DL-DVI e Displayport. Ni fim das contas sai + ou - pelo mesmo custo dum coreano, mas com a garantia da marca LG no brasil, stand profissional, hub USB 3.0. Se um dia meu apple 30" morrer eu pego 3 desses para brincar.


Eu comprei esse LG, chegou faz uma semana. Estou babando tanto com as cores que nem reparei na frequência dele. Estou usando o cabo DisplayPort (que vem incluso).

Os jogos que testei (StarCraft 2, Diablo 3, TombRaider, e mais uns de estratégias) não consegui reparar em input lag e nem ghosting. Porém eu me conheço, sempre tive olho lento para ver ghosting e lag, mas detalhista para ver pixel onde ninguém vê.

Hoje vou dar uma olhada melhor na frequência.
 
Essa porra de ips da lg balanca muito, impossivel deixar na mesa, eu digito ou mexo o mouse e ele balanca, ah alguma coisa pra fazer pra ele balancar menos ? reforcar a base sei la ? pqp q coisa chata

Balança ??? Tava até pensando em pegar ....agora quem balançou fui eu !!!!
 
Nossa a imagem eh foda, mas tipo eu teclo ou mexo o mouse rapido pra jogar e tal, a tela da uma tremida, a nao eh qualquer tremida, parece q eh um dinossauro do jurassic park q ta do lado hhuauhauhauhuhahuuhauha;

eh foda a base eh pessima, e a estrutura de tipo vc ajustar o angulo do monitor pra cima ou pra baixo, eh mto mto fragil, parece de papel

mas fora isso eh um belo monitor
 
Fabio, e nessas configurações o cinza claro não ficou meio esverdeado ou com um tom mais forte?
Estou estranhando bastante o cinza aqui.

Aqui ficou normal, mesmo em modelos iguais muda a calibração... tem que ajustar alguma coisa aí! Ou pode ser algum ajuste no painel da vga diferente.
 
Aqui no 23EA53V-P deixei calibrado desse jeito:

Brilho: 73
Contraste: 73
Nitidez: 5
Gama: gama1
Temp. cor
vermelho: 45
Verde: 41
Azul: 46

Usei o monitortest para chegar nesses valores. Baixe ele e vai mudando as configurações até achar uma boa, calibração varia as vezes mesmo sendo o mesmo modelo.

http://tft.vanity.dk/monitorTest_scale.html

Testei várias calibragens, e a que mais me agradou foi a de Fotos, pré-programada.

Diminui o brilho para 70 e só.

Estou usando HDMI, como minha PV tem as 3 conexões, resolvi testar todas elas, para ver se a diferença é grande.

Com a VGA, nem se fala, que imagem porcaria comparada a DVI e HDMI.

Já entre HDMI e DVI, sinceramente achei a HDMI bem melhor, diferença que se nota perceptivamente, ainda mais que tenho um monitor 17" conexão VGA, velho de guerra, como meu segundo monitor que dá uma sensação de qualidade maior para as outras conexões.

[]'s
Kaos
 
Nossa a imagem eh foda, mas tipo eu teclo ou mexo o mouse rapido pra jogar e tal, a tela da uma tremida, a nao eh qualquer tremida, parece q eh um dinossauro do jurassic park q ta do lado hhuauhauhauhuhahuuhauha;

eh foda a base eh pessima, e a estrutura de tipo vc ajustar o angulo do monitor pra cima ou pra baixo, eh mto mto fragil, parece de papel

mas fora isso eh um belo monitor

Nossa parceiro tu me desanimou demais ....tava quase comprando, acho q vou acabar pegando um Samsumg de 24 monitor / TV .
 

Nossa parceiro tu me desanimou demais ....tava quase comprando, acho q vou acabar pegando um Samsumg de 24 monitor / TV .

Aqui não balança não, ah não ser que eu dê socos na mesa :damn:
 
Duvido, vou fazer 1 video eu digito e o negocio mexe pqp irritante de mais !
 
Alguem conhece esse lg 24MN33D, ele tem alguma vantangem que justifique 150,00 a mais que o lg 23EA53V ??
 
Essa porra de ips da lg balanca muito, impossivel deixar na mesa, eu digito ou mexo o mouse e ele balanca, ah alguma coisa pra fazer pra ele balancar menos ? reforcar a base sei la ? pqp q coisa chata

Nossa a imagem eh foda, mas tipo eu teclo ou mexo o mouse rapido pra jogar e tal, a tela da uma tremida, a nao eh qualquer tremida, parece q eh um dinossauro do jurassic park q ta do lado hhuauhauhauhuhahuuhauha;

eh foda a base eh pessima, e a estrutura de tipo vc ajustar o angulo do monitor pra cima ou pra baixo, eh mto mto fragil, parece de papel

mas fora isso eh um belo monitor

Lucas, assim como o Armiroke disse aqui também não tenho problemas com a base em si !!

Verificou se a montagem da base redonda com a peça de encaixe do monitor está bem aparafusada ?? Aquilo ali é o "Calcanhar de Aquiles" dessa bodega.
Falei disso desde o início, fora isso é um bom monitor.

Eu tive que desmontar e apertar de novo p/ ficar no lugar certo sem folgas, e o monitor balança se eu puxar de lado - fica parecendo um pêndulo !!

Outra coisa, como ele não altera a altura Eu mantenho uma lista telefônica (que já me acompaha a muito tempo) embaixo p/ ajustar a posição do campo de visão pois tem praticamente a mesma disposição do outro monitor W2284F que pifou. Como ultimamente tenho estado estressado, golpeio a mesa a lá "rage quit" (e vai mouse, teclado, caderno de notas etc, o que estiver no alcance) e o monitor não balança. :cereal:
Fora que vez ou outra fico ajustando o brilho (troque de óculos e é multifocal :fuuu:) e ainda assim não fica se movendo.
A base é fraca, sim, mas não p/ tanto !! :trollfail:

Depois se puder tire um foto em detalhe dessa base !! Qualquer coisa estamos aí.

@@@ No trabalho uso um monitor com painel TN LG L1742P (suficiente p/ a leitura e navegação básica ) e estou de olho em sua base pois usa o padrão VESA 75mm que é o mesmo do 23EA53V. Se um pifar aqui e jogarem no lixo, vou pedir a base p/ mim. :lol2:
A LG poderia disponibilizar os monitores com uma base dessa, pois é muito boa e estável, o custo valeria a pena !!

medium02.jpg

medium03.jpg


Opa, colegas, bom dia :)

Estou interessado nesse 23EA63V-P, no entanto a gogeek nao entrega no meu CEP :feelbad:.
e em todas as outras lojas só encontrei o 23EA63V (sem o -P)... notei que o tempo de resposta muda de 5 para 14ms :trollfail:
tirando isso, existe alguma outra diferença entre os modelos? (nao encontrei mais nd sobre) :hmm:

grato :awesome:
Esquece essa firula de modelos !! São os mesmos e no BR é a versão 23EA53V-P !!
O valores informados nunca serão verdadeiros e refletem apenas o interesse da marca em puxar a sardinha p/ seu lado, p/ encher os olhos do consumidor com o que o produto pode apresentar de vantajoso em algum detalhe da especificação. Questão de estratégia de Marketing !! :haha:

Veja que não falam da base fraca !! :megusta:
 
Aqui ficou normal, mesmo em modelos iguais muda a calibração... tem que ajustar alguma coisa aí! Ou pode ser algum ajuste no painel da vga diferente.

Pois é. Digo isto do cinza pois, por exemplo no Facebook, aquele cinza azulado que ele tem quando se passa o mouse em cima dos botões, não é tão azul no 23EA53V-P como era no meu 1760 antigo. A cor azul parece menos azul, enfim.
Sobre a calibragem das cores no painel de controle da VGA, não é, pois estão nos valores default.
Você está usando a conexão DVI também?

Estou usando as mesmas configurações que você, porém tive que diminuir a temperatura do verde pois ficou bem melhor.

Mas isso são só detalhes pequenos, uma hora eu acerto a calibragem certinha pro meu gosto.
Gostei bastante do monitor, e a base nem é tão fraca assim, acredito que quem tenha piso de madeira sinta bastante, caso contrário não.

O vazamento de backlight clássico no canto inferior esquerdo existe mesmo, mas nada que chegue a encomodar muito.

Só achei as cores pouco uniformes. No branco dá para notar que no lado esquerdo é mais escuro que no canto direito, mas again - pouca coisa. Talvez seja até pelo backlight bleeding.

Será que a imagem tem diferença do DVI para o HDMI? Acredito que não pois o sinal de vídeo deles é praticamente o mesmo. Mas vai que né...


Já entre HDMI e DVI, sinceramente achei a HDMI bem melhor, diferença que se nota perceptivamente, ainda mais que tenho um monitor 17" conexão VGA, velho de guerra, como meu segundo monitor que dá uma sensação de qualidade maior para as outras conexões.

Interessante. Tem como explicar a diferença que achou entre elas? As cores mudam um pouco?
 
Última edição:
Galera, até r$500,00 o melhor é o lg e2241v? Achei ele por 410 na kabum + 40 de frete.. Tem outro que seja melhor nesse preço?
Obs: preciso que tenha o suporte para pendura na parede, e esse lg tem!
 
COmo desativa esse energy saving, nao aguento maissssss
 
COmo desativa esse energy saving, nao aguento maissssss
Lucas, clique no botão do meio FUNC >>
>> no mesmo botão clique novamente (seta p/ direita) e vá no Menu superior p/ a Folha Verde >>
>> clique no botão Auto (seta p/ baixo) >>
>> com as setas direita ou esquerda (MY KEY ou FUNC) selecione a opção Desligado !! :muchwin:

Pronto, essa bodega de Energy Saving é bem chata mesmo e não vai mais te incomodar. :joia:
 
Obrigado BBlue max, fucei aqui ja aprendi mtas coisas

So nao gostei da config gamer, achei que as cores ficam mto verdes, escuras, estranhas, ai deixei as cores normais (vermelho, verde, azul), e contraste e brilho no 70.

Tem alguma config que voce gostou e aconselha ? me passe os numeros se possivel

O monitor eh mto bonito, as cores sao de mais ! parou de balancar, apartei o parafuso, agora ta 10, balanca bem pouco, mas quando mexo nas configs embaixo nos botoes, nossa balanca mto ! hehehehhe, mas fora isso ta tudo bonito !

* uma outra coisa que nao estou conseguindo arrumar, eh que sempre quando ligo o pc o 23EA53V aparece SEM SINAL CONECTE O CABO (algo assim), e tambem quando fico sem usar o pc por um tempo aparece a mesma menssagem, ate eu clicar no teclado ou mouse ai a msg some. Oque seria isso ? (nao uso protecao de tela nem sleep no pc). obrigado !
 
Última edição:
Obrigado BBlue max, fucei aqui ja aprendi mtas coisas

So nao gostei da config gamer, achei que as cores ficam mto verdes, escuras, estranhas, ai deixei as cores normais (vermelho, verde, azul), e contraste e brilho no 70.

Tem alguma config que voce gostou e aconselha ? me passe os numeros se possivel

O monitor eh mto bonito, as cores sao de mais ! parou de balancar, apartei o parafuso, agora ta 10, balanca bem pouco, mas quando mexo nas configs embaixo nos botoes, nossa balanca mto ! hehehehhe, mas fora isso ta tudo bonito !

* uma outra coisa que nao estou conseguindo arrumar, eh que sempre quando ligo o pc o 23EA53V aparece SEM SINAL CONECTE O CABO (algo assim), e tambem quando fico sem usar o pc por um tempo aparece a mesma menssagem, ate eu clicar no teclado ou mouse ai a msg some. Oque seria isso ? (nao uso protecao de tela nem sleep no pc). obrigado !

Falei que era o parafuso !! :cereal: Se não apertar direito fica uma folga que não se percebe e aí o troço balança que nem a Rita cadillac !! :bwahaha:
O monitor merecia um pedestal melhor !! Sacanagem da LG.

As configs só vou poder ver à noite (não deve gostar pois deixo bem escuro), mas na página anterior o pessoal postou algumas !! Vê lá !!
Provável que alterando o vermelho, verde e azul p/ números distintos consiga uma ambientação melhor, já que cada um tem percepção diferente... bem diferente. Não mudo isso por preguiça mesmo !!

Eu já uso o perfil "Jogos" nos jogos :haha:, por sua temperatura fria e aí as cores quentes ficam bem destacadas (vermelho, laranja, amarelo etc), além de não ter brilho tão intenso ("melda" de fotofobia).

"Sem sinal" ?? Está usando qual conector ??
Reveja a config, se realmente está desligado no Winfows os modos de descanso.
A mensagem só aparece quando ligo mas mal leva 2s e depois fica normal !! Vejo à noite também !! :hmm:
 
chegou meu LG 23EA53V !!!!
COISA MAIS LINDA!!! Me falta agora um teclado USB somente! ;)

 
Como combinado, eis a minha config no momento do 23EA53V:
- Brilho: 15
- Contraste: 66
- Nitidez: 8
- Gama: gama0
- Temp. cor: médio - nesse modo (Quente/Médio/Frio) não é liberado o ajuste das cores !!
* Vermelho: --
* Verde: --
* Azul: --

Para a temperatura de cor de "Usuário" também personalizei com valor mais alto p/ algumas eventualidades, no caso de filmes e de animes !! Mas o ideal é ajustar em valores diferentes conforme a percepção do user.

- Temp.cor: usuário
* Vermelho: 78
* Verde: 78
* Azul: 78

No geral uso o "Personalizado" p/ filmes, navegação e leitura. Em jogos tenho usado o modo "Jogos", pois gostei de como ficam as cores e o brilho (a temperatura de cor é fria, tende ao espectro azul).

lucastana, com relação ao modo de descanso, o "Super Ënergy Saving" aqui fica desligado e tenho apenas no Windows a proteção de tela (polígonos, 1 minuto). Na opção do Energy Saving tem um comando de "Reiniciar", acione-o p/ resetar o modo e depois coloque em "Desligado" !!
Espero que isso ajude !! Ab,

chegou meu LG 23EA53V !!!!
COISA MAIS LINDA!!! Me falta agora um teclado USB somente! ;)

Quer um teclado de membrana ou já pensa em um mecânico ?? Precisa de várias funções ou com layout padrão ?? Já pensou em mudar p/ um compacto ??
Pode verificar no tópico de teclados mecânicos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471
Pessoal te dá uma dica lá !! :lol2:
 
Achei uma configuração que ficou boa no 23EA53V-P em praticamente todos os testes do http://www.lagom.nl/lcd-test/ e do http://tft.vanity.dk/monitorTest_scale.html.
É a seguinte:

Brilho: 75 (esse pode aumentar ou diminuir a hora que quiser, sem influenciar)
Contraste: 76
Nitidez: 5
Gama1
Vermelho: 45
Verde: 34
Azul: 46

Lembrando que é importante estar na resolução nativa (1920x1080).
Estou usando a conexão DVI.

Notem que fica meio "amarelado" pra quem está acostumado com telas com cores mais frias. Porém, provavelmente as cores ficam as mais fiéis possíveis no monitor.
Estranhei bastante o cinza, que nesse monitor tem um tom um pouco diferente, mas bem legal.
Testem aí, se quiserem. Fica aí a minha contribuição.
 
Como combinado, eis a minha config no momento do 23EA53V:
- Brilho: 15
- Contraste: 66
- Nitidez: 8
- Gama: gama0
- Temp. cor: médio - nesse modo (Quente/Médio/Frio) não é liberado o ajuste das cores !!
* Vermelho: --
* Verde: --
* Azul: --

Para a temperatura de cor de "Usuário" também personalizei com valor mais alto p/ algumas eventualidades, no caso de filmes e de animes !! Mas o ideal é ajustar em valores diferentes conforme a percepção do user.

- Temp.cor: usuário
* Vermelho: 78
* Verde: 78
* Azul: 78

No geral uso o "Personalizado" p/ filmes, navegação e leitura. Em jogos tenho usado o modo "Jogos", pois gostei de como ficam as cores e o brilho (a temperatura de cor é fria, tende ao espectro azul).

lucastana, com relação ao modo de descanso, o "Super Ënergy Saving" aqui fica desligado e tenho apenas no Windows a proteção de tela (polígonos, 1 minuto). Na opção do Energy Saving tem um comando de "Reiniciar", acione-o p/ resetar o modo e depois coloque em "Desligado" !!
Espero que isso ajude !! Ab,


Quer um teclado de membrana ou já pensa em um mecânico ?? Precisa de várias funções ou com layout padrão ?? Já pensou em mudar p/ um compacto ??
Pode verificar no tópico de teclados mecânicos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471
Pessoal te dá uma dica lá !! :lol2:


Eae blue m@x!!! Valeu pela indicação!!! ;) não tinha visto esse tópico...mas provavelmente quem vai escolher o teclado agora é o meu curso orçamento HAHAHAHA

Obs.: A respeito da base do LG 23EA53 realmente não é das mais firmes! Minha mesa é bem sólida e ele não balança, mas tenho certeza se minha mesa fosse mais fajuta (como outra que tenho aqui kkkkkkk) ia balançar um pouquinho hehehehe.
Obs.: O LG 23EA53 por enquanto está de acordo com minhas expectativas! Excelente monitor, trabalho muito com softwares que precisam de um boa resolução de monitor (caso contrário fica muito ruim), e este monitor em 1080p tem facilitado MUITO meu trabalho!

Abraços pessoal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo