• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Agora q eu ia comprar o LG 23EA53V, ele ficou indisponível na Kabum ... sad :(


Cara, comprei o meu pela GoGeek, foi o melhor preço que encontrei, minha 1ª compra com eles e tudo correu 100%, chegou antes da data limite, você recebe código de rastreamento por email, tudo muito profissional, gostei realmente do serviço deles. Fiz a compra por boleto BCash.

Edit: Vi agora o preço da KaBUm!, quase R$100,00 mais caro...

[]'s
Kaos
 
Última edição:
Tudo bem pessoal? Eu tenho o monitor Samsung 2233 120hz ele tem resolução 1680x1050.

Estava pensando em trocar por um monitor full HD, pois atualizei recentemente meu PC, para agüentar uma resolução maior.

Não me importo em ser 60hz o novo monitor, minha prioridade seria qualidade de imagem com preço de +- R$ 1000,00. Pergunto qual monitor que temos hoje disponível com a melhor imagem? Abraço!
 
Cara, comprei o meu pela GoGeek, foi o melhor preço que encontrei, minha 1ª compra com eles e tudo correu 100%, chegou antes da data limite, você recebe código de rastreamento por email, tudo muito profissional, gostei realmente do serviço deles. Fiz a compra por boleto BCash.

Edit: Vi agora o preço da KaBUm!, quase R$100,00 mais caro...

[]'s
Kaos

Valeu a sugestão Kaos, vou comprar na go.geek :) ! Mas na Kabum eu iria pagar no boleto seria o mesmo preço!
 
Alguem tem o 23ea53v e tem alguma analise, algo a falar, detalhes, oq achou dele por favor ? obrigado.
 
Ei Kaos, efetuei o pagamento via o Bcash... você precisou confirmar algo com eles (criar um usuário no site deles?) Pq comprei na Go.geek, porém o pagamento foi ao Bcash. O sistema faz automático?

Obrigado
 
Cara, comprei o meu pela GoGeek, foi o melhor preço que encontrei, minha 1ª compra com eles e tudo correu 100%, chegou antes da data limite, você recebe código de rastreamento por email, tudo muito profissional, gostei realmente do serviço deles. Fiz a compra por boleto BCash.

Edit: Vi agora o preço da KaBUm!, quase R$100,00 mais caro...

[]'s
Kaos

Vou realizar a compra deste monitor hoje nesse site =) Espero que ele seja tão bom quanto as reviews dele dizem serem xD

Assim que ele chegar dou minha opinião o/
 
Eae gente, to trocando meu samsung 20` LCD por 2 monitores LED. Me ofereceram 2 monitores Benq RL2240H por R$800 (ficaria legal do lado do meu gabinete branco :awesome: ), mas olhando o tópico vi que com um pouco mais pego 2 Lg 23EA53V.
A diferença entre os dois vai compensar o investimento :hmm: ?? Me indicam outro modelo nessa faixa de preço? (não tenho problemas com a diferença no tamanho, entre 20`e 24`ta ótimo, só tem que ser wide )
 
Alguem tem o 23ea53v e tem alguma analise, algo a falar, detalhes, oq achou dele por favor ? obrigado.

Lucas, acho que no momento o único que teve paciência fui Eu p/ expor alguns pontos do monitor !! Não sei se já viu, mas taí:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1068330787#post1068330787
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1068369643#post1068369643
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1068403497#post1068403497
 
Ei Kaos, efetuei o pagamento via o Bcash... você precisou confirmar algo com eles (criar um usuário no site deles?) Pq comprei na Go.geek, porém o pagamento foi ao Bcash. O sistema faz automático?

Obrigado

É tudo automático, depois de efetuar o pagamento, receberas vários emails informando o estado de sua compra (confirmação, separação e envio), junto com o envio receberás a key da eNF para seguir o rastreamento, tudo isso pela GoGeek!, pela BCash irá receber um email de aprovação e explicando como funciona o sistema, nesse meio tempo só aguardar a chegada e ser feliz.

Chegando o monitor, não precisa se preocupar com nada, o negócio fica entre a BCash e a GoGeek.

Fiz o cadastro na BCash para o caso de der algum problema e poder "cancelar" o pagamento, é essa a sua segurança de receber o dinheiro de volta se der alguma coisa errada, mas já cheguei a conclusão que quando uma empresa usa o BCash ou PagSeguro, são as que conheço, eles tentam de tudo para entregarem direitinho, porque quem sai perdendo são eles e não nós.


Vou realizar a compra deste monitor hoje nesse site =) Espero que ele seja tão bom quanto as reviews dele dizem serem xD

Assim que ele chegar dou minha opinião o/

Comprei este monitor por estar com grana curta, se esperasse mais um tempo poderia pegar até um melhor, mas sinceramente, ainda bem que não esperei, valeu a pena mesmo. Só reclamo da base, volto a repetir, de todos os defeitos que ele possa ter, não descobri nenhum até agora, sou low profile neste quesito, o único que encontrei é o bambolê da base...

[]'s
Kaos
 
Eu vi o LG 23ea53v é alimentado por uma fonte e nao pelo cabo de força normal. É facil achar essa fonte caso ocorra algum problema?
No caso fico restrito ao tamanho do cabo de força dela? Pois tenho um 3m de força, normal aquele de 3 pinos. vlw!!


 

Grande BLUEMAX mto obrigado amigo, ja dei uma lida, comprei o monitor ips mesmo =)

Agora uma pergunta, voce usa ele em qual saida ? hdmi, dvi, etc.. e pq ? obrigado.
 
Fala galera, também comprei o monitor LG23EA53, por enquanto tudo ótimo, sai de um LG Flarton 17( não era wide screen) para esse 23, e estou achando ele enorme kkkk, tem sites que nem aproveitam toda extensão da tela..
O que queria saber é se alguém tem um boa dica de calibração para esse monitor, o meu esta ligado pelo cabo DVI, e não achei as cores assim tão sensacionais sera que no HDMI melhora?
 
Comprei o meu LG23EA53 hoje na GoGeek pq tava com um mt bom, pena estar 4 a 8 dias uteis para entrega.
Buenas, nao to com pressa, tenho bastante o q fazer semana q vem :damn::damn::damn:

Tava querendo um IPS a bastante tempo, mas qria mesmo era 120hz com IPS, mas esse sonho vai demorar mais uma eternindade pelo jeito =//
 
Eu vi o LG 23ea53v é alimentado por uma fonte e nao pelo cabo de força normal. É facil achar essa fonte caso ocorra algum problema?
No caso fico restrito ao tamanho do cabo de força dela? Pois tenho um 3m de força, normal aquele de 3 pinos. vlw!!
A fonte é pequena, vem já no horroroso padrão "BR" :megusta: e não deve dar problema, bem menos que as fontes anteriores, e se ocorrer o azar é só verificar com alguma autorizada p/ adquirir uma nova, lembrando que tem aomenos 1 ano de garantia !!

Para usar em uma distância maior, basta usar uma extensão mas deve atentar ao tipo de conecto !! :cereal:

Grande BLUEMAX mto obrigado amigo, ja dei uma lida, comprei o monitor ips mesmo =)

Agora uma pergunta, voce usa ele em qual saida ? hdmi, dvi, etc.. e pq ? obrigado.
Uso DVI, mas ele vai com qualquer dos três, sendo que pelo HDMI ainda terá o áudio que pode permitir o uso da saída de som atrás do monitor, mas aí é do gosto !!

Pode usar 2 conectores ao mesmo tempo, simulando duas telas com a troca entre elas pelo botão source, mas é meio complicado e o melhor é poupar p/ a compra de um segundo monitor, ou usar o antigo se não tiver defeito !!
O novo Battlefield 4 vai permitir o uso de tablete em conjunto com o micro, como tela tática auxiliar de mapas. Daí usar o IPS como principal p/ o jogo e uma tela mesmo fraquinha p/ o Battlelog ou amplificar o uso desse e de outros jogos.

É um conceito interessante e obviamente visando extourar o bolso dos usuários !! :haha:

Fala galera, também comprei o monitor LG23EA53, por enquanto tudo ótimo, sai de um LG Flarton 17( não era wide screen) para esse 23, e estou achando ele enorme kkkk, tem sites que nem aproveitam toda extensão da tela..
O que queria saber é se alguém tem um boa dica de calibração para esse monitor, o meu esta ligado pelo cabo DVI, e não achei as cores assim tão sensacionais sera que no HDMI melhora?
Não tem muito mistério e ele já vem com uns cinco perfis p/ uso, incluindo o personalizado, que uso em conjunto com o perfil de "jogos" que me agradou !! Vai ter que fuçar um pouco p/ ficar do jeito que lhe agrade !! Tente ver os outros perfis.

No primeiro botão da esquerda você tem acesso aos ajustes (brilho, contraste etc) e pode deixar com as suas preferências (perfil personalizado). Ainda mexo nessa opção !!
O acesso aos botões é fácil e na tela tem o indicativo da posição de cada comando (- , + , proxima função, proxima tela). Mexe lá !! :cereal:

Olhe nos links do post que fiz e veja o que falei sobre isso !! Ab,

 
O colega deve estar tentando esclarecer que não existem monitores IPS com Lightboost (o backlight no monitor pisca= acende e apaga). Na boa: um Koreano 1440p IPS overclocado vai dar um desempenho em jogos quase tão bom quanto os Lightboost Tn, com a gigantesca vantagem da maior resolução e de ser IPS e não uma porcaria de TN.
 
BlueMax, comprei o monitor e ja chegou mas nao usei pq o pc nao chegou, minha impressao eh que o monitor eh mto grande (meu notebook a tela era de 17). Achei ele meio fragil, parece que com qualquer toque vai quebrar hahahha, e balanca mto, vai ser um problema pq quando eu teclo ele mexe, vamos ver... da pra por ele na parece ?
 
Finalmente no brasil um 1440p de marca com preço bom e que overcloca legal:
http://compare.buscape.com.br/lg-27ea83r-led-ips-27-0-polegadas.html?pos=5#precos

P
elos reviews americanos o revision D desse monitor atinge até 99Hz por DL-DVI e Displayport. Ni fim das contas sai + ou - pelo mesmo custo dum coreano, mas com a garantia da marca LG no brasil, stand profissional, hub USB 3.0. Se um dia meu apple 30" morrer eu pego 3 desses para brincar.
 
Última edição:
Nao resisti e peguei o BenQ 2420T por ser 120hz, depois eu me viro p/ pagar hahahahhaa
 
Aqui no 23EA53V-P deixei calibrado desse jeito:

Brilho: 73
Contraste: 73
Nitidez: 5
Gama: gama1
Temp. cor
vermelho: 45
Verde: 41
Azul: 46

Usei o monitortest para chegar nesses valores. Baixe ele e vai mudando as configurações até achar uma boa, calibração varia as vezes mesmo sendo o mesmo modelo.

http://tft.vanity.dk/monitorTest_scale.html
 
Finalmente no brasil um 1440p de marca com preço bom e que overcloca legal:
http://compare.buscape.com.br/lg-27ea83r-led-ips-27-0-polegadas.html?pos=5#precos

P
elos reviews americanos o revision D desse monitor atinge até 99Hz por DL-DVI e Displayport. Ni fim das contas sai + ou - pelo mesmo custo dum coreano, mas com a garantia da marca LG no brasil, stand profissional, hub USB 3.0. Se um dia meu apple 30" morrer eu pego 3 desses para brincar.

Se bem que já vi esse monitor custando menos por aqui há um mês atrás, cerca de R$1800.
 
O monitor chegou aqui!!

Bem, não tenho muito o que reclamar da base, ela tá bem sólida aqui.

Ainda não tive oportunidade de testar nos jogos e vídeos, mas assim que testar coloco aqui =)
 
Quem pegou esse LG 23EA53V-P o que esta achando? O meu chegou esses dias e tem uns vazamentos de luz me incomodando, inclusive quando eu olho o meu de cima, eu consigo ver na parte de baixo os LEDs acesos dentro, já que o painel na parte de baixo não fica totalmente encaixado, achei isso bizarro, estou pensando em trocar pelo mesmo modelo, acredito que seja um problema de fabricação, alguém tem alguma opinião sobre isso?

Vi em alguns posts que ele realmente vaza um pouco de luz no lado esquerdo, também percebi isso, mas é algo imperceptível, mas um problema que achei estranho nele é esse:

http://imageshack.us/a/img821/7652/k6ud.jpg

A
lguém reparou isso? Será que foi só um problema de fabricação no meu ou o modelo de vocês também tem isso? Percebi que em baixo a carcaça não encaixa totalmente por isso dá pra ver esse LED aparecendo.
 
Última edição:
Esse monitor é o IPS , certo :??? Alguém que tenha sentiu algum fantasma em jogos pelo fato dele ser 14 ms ou nem dá pra perceber ??
 
Aqui nenhum Ghost, pelo que andei pesquisando o tempo de resposta em monitores IPS é diferente, tanto que mesmo com esse tempo de resposta aqui não tive nenhum problema com Ghost, minha única duvida mesmo é referente a vazamento de luz que acredito estar estranhado por ter saído de um LCD Samsung P2470HN, como é meu primeiro LED devo estar estranhando isso, outro fato é o que já postei anteriormente sobre o encaixe de baixo ser levemente separado a ponto de que eu veja os LEDs ligados, aparentemente não atrapalha na imagem, mas é estranho como podem ver na foto.

Com algumas pesquisa outra coisa que descobri é que muito do que eu achava que era vazamento de luz é apenas IPS Glow que é uma característica de monitores de LED como se pode ver no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=uBdnijR9qSA

Mas no geral a imagem do monitor é muito boa, as cores são bem naturais, estou gostando.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo