Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você acha que pagar alguns dólares a mais somente pela iluminação valeram a pena?estou pensando seriamente em comprar o ducky,99 o sem iluminação e 125 com os leds.
Tenho receio de depois de comprar o sem iluminação bata aquele arrependimento. :damn:
 
Você acha que pagar alguns dólares a mais somente pela iluminação valeram a pena?estou pensando seriamente em comprar o ducky,99 o sem iluminação e 125 com os leds.
Tenho receio de depois de comprar o sem iluminação bata aquele arrependimento. :damn:

Se a grana estivesse a meu favor pegaria um com iluminação, adoro jogar e usar o pc com as luzes apagadas, mas a vezes me perco nas teclas pretas:fovhappy::bwahaha::seferrou:
 
Favor não tentar montar um conjunto 100% Cooler Master, os fones deles são péssimos. Sobre mousepad, parecem ser decentes, mas eu prefiro o Steelseries Qck Mass ou então o Zowie G-TF. Os mouses dependem, a linha Sentinel é uma porcaria, o Inferno não presta, mas o Xornet/Spawn/Recon e Havoc são bons. O CM Storm Reaper não me desce em termos de qualidade, é inferior aos outros modelos.

Sim claro. Mas como eu mesmo escrevi aqui. Faria um conjunto Razer. Mas aqui eu tenho o que coloquei na assinatura. Headset G930 Logitech, Razer Mamba, Razer Scarab e o teclado é velho de guerra: Thermaltake Challenger Pro
 
Tava para comprar um Razer Black Widow Tournament no PY, e ao me comunicar com o vendedor ele disse que não tem mais do mesmo :nooo:
Agora vou ter que acabar escolhendo outro teclado, de preferencia até R$300.
Sera que eras pegar o Blackwidow 2013 Ultimate?:poker:
 
Só vou deixar isso aqui:



PS: Tem ainda mais modos de iluminação e novos podem ser instalados via updates ;)

E avisar que amanhã sai a review do Logitech G710+.
 
Só vou deixar isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=mtE943lAugA

PS: Tem ainda mais modos de iluminação e novos podem ser instalados via updates ;)

E avisar que amanhã sai a review do Logitech G710+.

Acho que acabei de mudar de ideia eheheheheheehehehehe

Mas vou aproveitar e te explorar mais um pouco.

Se eu pegar um outro teclado mecanico como o trigger ou o M STORM QUICK FIRE STEALTH eu posso usar jogar de teclas personalizados da WASD nestes teclados?

ou vou ter que morrer com aquelas teclas e rezar para no futuro se alguma estragar a CM queira me vender?
 
Acho que acabei de mudar de ideia eheheheheheehehehehe

Mas vou aproveitar e te explorar mais um pouco.

Se eu pegar um outro teclado mecanico como o trigger ou o M STORM QUICK FIRE STEALTH eu posso usar jogar de teclas personalizados da WASD nestes teclados?

ou vou ter que morrer com aquelas teclas e rezar para no futuro se alguma estragar a CM queira me vender?

Os kits de teclas WASD são padronizadas para qualquer teclado mecânico Cherry MX. As únicas teclas que costumam ser diferentes uns dos outros (características do fabricante usado) são as teclas:

- CTRL (Ambas, i-Rocks usa uns CTRL do tamanho do planeta, o padrão correto é 1x1.25)
- Windows (Ambas, iOne, Foxconn e i-Rocks usam 1x1. Costar, Cherry, Ducky e outras usam 1x1.25, o padrão correto).
- ALT
- Espaço
- Menu

Todas as outras devem caber corretamente, desde que o teclado seja do mesmo layout.
 
Você acha que pagar alguns dólares a mais somente pela iluminação valeram a pena?estou pensando seriamente em comprar o ducky,99 o sem iluminação e 125 com os leds.
Tenho receio de depois de comprar o sem iluminação bata aquele arrependimento. :damn:

É difícil chegar num consenso se vale ou não a pena comprar um teclado iluminado, até porque cada um tem uma opinião e uma prioridade diferente. Mas eu vou tentar passar pra você o meu ponto de vista e que me ajudou a escolher o teclado que eu vou comprar. Quem sabe seja útil pra você também.

Vamo lá... A dica é sempre tratar iluminação como decoração e não como funcionalidade.

Comprar teclado com iluminação pensando que isso vai ajudar a você a enxergar melhor as teclas no escuro ou até digitar melhor, é bobagem. Pode até ajudar no começo, mas a medida que você acostuma com o teclado, a tendência é que depois de um tempo você nem vai mais olhar pra ele enquanto digita. Inclusive pra algumas pessoas chega até a atrapalhar, porque fica aquele troço aceso na mesa enquanto você tá tentando se concentrar num trabalho, num filme, numa série e etc... acaba tirando um pouco da imersão.

Além disso, (como já foi falado mais de mil vezes por aqui) tem que ficar muito atento com a maior desvantagem de todas... o fato do teclado iluminado possuir qualidade inferior nas suas keycaps. Tanto em questão de sensação ao digitar como em questão de durabilidade. A chance de uma keycap de um teclado iluminado se desgastar mais rapidamente que uma keycap padrão, é enorme... principalmente quando o material é porcaria ou quando a pintura é aplicada de forma porca (dois exemplos recorrentes do wetto: Foto 1 e Foto 2).

Mesmo assim, não significa que investir na iluminação seja um crime. Afinal, convenhamos que um teclado com iluminação combinando com o resto do seu computador é fod* pra caralh*. Só que tenha a consciência de que o investimento que você vai fazer será em decoração e não na qualidade geral do produto. Se você deve comprar ou não, é uma pergunta que só você pode responder. Mas, tenta ver dessa maneira:

Você aceita pagar a mais por decoração/aparência em troca de menos durabilidade/qualidade?

Pra alguns a resposta é sim e pra outros não... no final das contas, cada um é dono do seu dinheiro e cada um tem as suas prioridades. O mais importante é você tomar uma decisão sabendo dos riscos e das desvantagens. Já pesquisou tudo? Já leu tudo o que tinha pra ler? Já viu os dois lados da moeda? Se der merd*, já pensou no que vai fazer? Vai comprar mesmo assim? Você está certo disso? Posso perguntar? Chega de perguntas?

Então, manda bala e seja feliz com o seu brinquedinho novo... seja ele iluminado ou não. :awesome: No meu caso, eu escolhi esse moço aqui: http://www.linkecomputer.com/products/1016967/FKBN104M/EFB2/Filco/
 
Última edição:
Os kits de teclas WASD são padronizadas para qualquer teclado mecânico Cherry MX. As únicas teclas que costumam ser diferentes uns dos outros (características do fabricante usado) são as teclas:

- CTRL (Ambas, i-Rocks usa uns CTRL do tamanho do planeta, o padrão correto é 1x1.25)
- Windows (Ambas, iOne, Foxconn e i-Rocks usam 1x1. Costar, Cherry, Ducky e outras usam 1x1.25, o padrão correto).
- ALT
- Espaço
- Menu

Todas as outras devem caber corretamente, desde que o teclado seja do mesmo layout.

[CITAR]Wetto[/CITAR], dentre os teclados que possuo as teclas do Noppoo Choc Mini são diferentes, parecem mais baixas. Já coloquei as teclas WASD dele no Trigger e encaixaram perfeitamente, mas ficaram mais baixas que as demais. Além disso elas são quadradas, iguais aqueles kits Thick-PBT, mas POM :poker:.

DSC04478.jpg


IMG_1529.jpg
 
Wetto, dentre os teclados que possuo as teclas do Noppoo Choc Mini são diferentes, parecem mais baixas. Já coloquei as teclas WASD dele no Trigger e encaixaram perfeitamente, mas ficaram mais baixas que as demais. Além disso elas são quadradas, iguais aqueles kits Thick-PBT, mas POM :poker:.


Mas minha ideia na verdade é quando trocar trocar todas as teclas na verdade o que eu quero fazer são conjuntos de teclas que formem grandes desenhos a cada troca eu trocaria todas as teclas do teclado :)

Ps:.. Sim eu sei que isso é viadagem mas fazer o que erheheheheheeh
 
Postando só um tira-gosto da review do Logitech G710+:

Logitech G710+

A Logitech é uma das marcas mais antigas no ramo de acessórios e periféricos para computadores e consoles, atuando no mercado desde 1981, ou seja, ela tem 32 anos de experiência no mercado de periféricos e é por isto é uma das marcas da qual mais se espera produtos de qualidade e que tragam inovações para o mercado de periféricos. Ela foi uma das pioneiras na questão de teclados gamer iluminados, teclados com macros e foi a primeira a introduzir telas em teclados para mostrar informações referentes ao jogo sendo jogado (KD/Rate, Tabela de Jogadores, Número de Kills...), embora infelizmente o número de jogos com suporte para isto é bem baixo. Na maior parte das vezes, acaba-se usando o monitor do teclado para apenas mostrar o horário e monitoramento de temperaturas.

O que pouca gente sabe, é que a Logitech não faz maior parte dos projetos de seus periféricos, hoje em dia maior parte é feito pela sua parceira "Design Partners". Vocês podem ver o portfolio dela aqui:
http://www.designpartners.com/work/single/logitech-gaming-products

Desde 2006, com o início do mercado de teclados mecânicos do tipo gamer, esperava-se que a Logitech iria entrar nesse mercado. No fórum oficial da Logitech, há tópicos sobre o assunto datando desde 2008, mas infelizmente a Logitech nunca deu muita atenção, até que no final de 2012, vendo o sucesso que outras marcas estavam tendo ela acabou lançando (às pressas) um teclado mecânico iluminado do tipo gamer, com macros e botões multimídia separados.

Sendo a Logitech uma empresa com anos e mais anos de experiência e que já estava devendo para seus consumidores um teclado mecânico há quase 5 anos, todos esperavamos então algum tipo de diferencial que realmente separava o Logitech G710+ de todos os outros teclados mecânicos, inovando seja em recursos novos, qualidade, preço ou todos estes.

Já que a Logitech foi pioneira em teclados de membrana com iluminação RGB, ela introduziu um teclado com iluminação RGB usando switches mecânicos da Matias? Ou então um que troca a cor entre verde e vermelho como o protótipo da Costar?

index.php



Não, o Logitech G710+ está disponível apenas na iluminação branca.

Então, a Logitech introduziu um teclado mecânico com vários efeitos de iluminação igual à Ducky?


Não, o Logitech G710+ não possui nenhum modo de iluminação (nem mesmo pulsar), a única coisa que você pode fazer é definir a intensidade da luz para o WASD e Setas separado do resto do teclado.

Hmm... Então a Logitech fez um teclado mecânico iluminado de altissima qualidade, igual nenhum outro?

Olha, se fazer um teclado com keycaps com uma qualidade tão alta que quebram ao você tentar remover elas conta alguma coisa? (é a primeira da foto)

http://imageshack.us/a/img28/1173/biym.jpg

Sério, o teclado é até bem feito por dentro (mas nada nunca visto antes), mas as keycaps me dão medo.

Adicione isso e mais problemas de LEDs queimando nos primeiros lotes do teclado (esse problema já foi resolvido, a Logitech fechou a fábrica por 2 semanas até completar a auditoria e resolver esse problema) e mais problemas de flickering nos primeiros lotes (também resolvido). Para quem não sabe, flickering é isso:

flickerlight.gif

Mas então a Logitech fez ele para ser vendido a um preço barato então? Um teclado mecânico com iluminação e barato?

Nada, o preço inicial de venda do Logitech G710+ fora US$ 150. Vários sites estavam vendendo ele por US$ 180 + frete pro Brasil e aqui em terras tupiniquins ele sai pela bagatela de R$ 675,00 na Ferarri Import, um preço absurdo:
http://www.ferrariimport.com.br/LOGITECH-G710--/prod-1103568/

Atualmente ele está por US$ 120, é um preço normal para teclados mecânicos e não exatamente "barato".

Mas então pelo menos a Logitech fez um bom uso do excelente software deles e transformou ele no teclado mecânico com o melhor software do mercado?

Embora realmente o software da Logitech seja fantástico, no Logitech G710+ ela decidiu por deixar apenas as teclas de macro customizáveis, todas as outras teclas tem funções padrões e não podem ser customizadas, ao contrário do que acontece no Razer Blackwidow Ultimate 2013, no CM Storm Trigger ou no Roccat Ryos MK PRO.

O que diabos então a Logitech fez pra diferenciar o teclado dos outros então?

Adicionar o-rings do tipo 50A-R no teclado, deixando ele assim um pouco mais silencioso do que outros teclados mecânicos, embora a sensação de digitar com eles não é muito agradável tanto na minha opinião quanto na opinião do dono da unidade que estou usando (DaftTheDoctor do fórum Adrenaline). É uma pequena diferença que não acrescenta nem 2 dólares no custo de produção do teclado.

Então a Logitech não fez nada de realmente interessante nele?

Aí que está o problema. Muita gente (eu incluso) esperava um tremendo teclado da Logitech, com novos recursos comparados com outros e/ou uma qualidade incomparável em termos de iluminação, efeitos e keycaps. Porém, a verdade foi infelizmente bem outra, pois o que a Logitech entregou infelizmente é apenas mais um entre meio tantos.

Resto eu posto amanhã, assim que acabar.
 
Agora só vou poder ir na terça pra ver o quickfire rapid stealth :bua:
 
É difícil chegar num consenso se vale ou não a pena comprar um teclado iluminado, até porque cada um tem uma opinião e uma prioridade diferente. Mas eu vou tentar passar pra você o meu ponto de vista e que me ajudou a escolher o teclado que eu vou comprar. Quem sabe seja útil pra você também.

Vamo lá... A dica é sempre tratar iluminação como decoração e não como funcionalidade.

Comprar teclado com iluminação pensando que isso vai ajudar a você a enxergar melhor as teclas no escuro ou até digitar melhor, é bobagem. Pode até ajudar no começo, mas a medida que você acostuma com o teclado, a tendência é que depois de um tempo você nem vai mais olhar pra ele enquanto digita. Inclusive pra algumas pessoas chega até a atrapalhar, porque fica aquele troço aceso na mesa enquanto você tá tentando se concentrar num trabalho, num filme, numa série e etc... acaba tirando um pouco da imersão.

Além disso, (como já foi falado mais de mil vezes por aqui) tem que ficar muito atento com a maior desvantagem de todas... o fato do teclado iluminado possuir qualidade inferior nas suas keycaps. Tanto em questão de sensação ao digitar como em questão de durabilidade. A chance de uma keycap de um teclado iluminado se desgastar mais rapidamente que uma keycap padrão, é enorme... principalmente quando o material é porcaria ou quando a pintura é aplicada de forma porca (dois exemplos recorrentes do wetto: Foto 1 e Foto 2).

Mesmo assim, não significa que investir na iluminação seja um crime. Afinal, convenhamos que um teclado com iluminação combinando com o resto do seu computador é fod* pra caralh*. Só que tenha a consciência de que o investimento que você vai fazer será em decoração e não na qualidade geral do produto. Se você deve comprar ou não, é uma pergunta que só você pode responder. Mas, tenta ver dessa maneira:

Você aceita pagar a mais por decoração/aparência em troca de menos durabilidade/qualidade?

Pra alguns a resposta é sim e pra outros não... no final das contas, cada um é dono do seu dinheiro e cada um tem as suas prioridades. O mais importante é você tomar uma decisão sabendo dos riscos e das desvantagens. Já pesquisou tudo? Já leu tudo o que tinha pra ler? Já viu os dois lados da moeda? Se der merd*, já pensou no que vai fazer? Vai comprar mesmo assim? Você está certo disso? Posso perguntar? Chega de perguntas?

Então, manda bala e seja feliz com o seu brinquedinho novo... seja ele iluminado ou não. :awesome: No meu caso, eu escolhi esse moço aqui: http://www.linkecomputer.com/products/1016967/FKBN104M/EFB2/Filco/

Penso da mesma forma que você, bem melhor qualidade que pisca-pisca e afims, nada contra quem curte, eu também curto mais não compensa investir tanto em um produto que ira se desgastar mais rapido por causa de uma luz...

Eu escolhi esse aqui:
http://www.linkecomputer.com/products/1016966/FKBN87MEFB2/Filco/
:megusta:

Mesmo teclado, só que Tenkeyless, prefiro pelo espaço que ele da pro mouse pad e também por dar menos cansaço ou tirar ao mão do teclado e ir pro mouse e vice-versa :lol2:
 

Cara,valeu por tirar minha dúvida.
Como eu já tinha dito na minha primeira postagem nesse tópico,eu não ligo muito pra aparência,então eu pegaria o sem luz mesmo,agora que você falou que a qualidade é menor se tem led,não me restam mais dúvidas,prefiro o peladão mesmo com mais qualidade.
abraço
 
Cara,valeu por tirar minha dúvida.
Como eu já tinha dito na minha primeira postagem nesse tópico,eu não ligo muito pra aparência,então eu pegaria o sem luz mesmo,agora que você falou que a qualidade é menor se tem led,não me restam mais dúvidas,prefiro o peladão mesmo com mais qualidade.
abraço

Até que existem modelos iluminados de qualidade. CM Storm Trigger, Ducky Shine Zero, Ducky Shine II, Ducky Shine III e etc... o wetto e o povo aqui do tópico podem te falar mais sobre eles. Mas na minha opnião, fica complicado pagar pela iluminação quase o dobro do que você pagaria num modelo de qualidade sem LED, principalmente com aquelas desvantagens ali de cima.

Eu compraria um iluminado, inclusive pretendo no futuro (se possível um Trigger Z), mas sempre levando em conta as desvantagens e desde que também esteja num valor bacana. Se quiser dar uma olhada, o pessoal aqui do tópico costuma recomendar o Ducky Shine Zero com uma boa solução de teclado iluminado com um preço mais acessível.


Penso da mesma forma que você, bem melhor qualidade que pisca-pisca e afims, nada contra quem curte, eu também curto mais não compensa investir tanto em um produto que ira se desgastar mais rapido por causa de uma luz...

Eu escolhi esse aqui:
http://www.linkecomputer.com/products/1016966/FKBN87MEFB2/Filco/
obsequious.png


Mesmo teclado, só que Tenkeyless, prefiro pelo espaço que ele da pro mouse pad e também por dar menos cansaço ou tirar ao mão do teclado e ir pro mouse e vice-versa
lol2.png

Boa escolha.
magico.png
Eu quase fui no Ninja tenkeyless também mas não tem jeito... vira e mexe eu preciso do númerico. Ia acabar mais me atrapalhando do que ajudando. Aí escolhi o gigante mesmo.
fovhappy.png
 
Última edição:
Até que existem modelos iluminados de qualidade. CM Storm Trigger, Ducky Shine Zero, Ducky Shine II, Ducky Shine III e etc... o wetto e o povo aqui do tópico podem te falar mais sobre eles. Mas na minha opnião, fica complicado pagar pela iluminação quase o dobro do que você pagaria num modelo de qualidade sem LED, principalmente com aquelas desvantagens ali de cima.

Eu compraria um iluminado, inclusive pretendo no futuro (se possível um Trigger Z), mas sempre levando em conta as desvantagens e desde que também esteja num valor bacana. Se quiser dar uma olhada, o pessoal aqui do tópico costuma recomendar o Ducky Shine Zero com uma boa solução de teclado iluminado com um preço mais acessível.

Você poderia falar mais sobre seu Filco? Qualidade, não gostou de algo? O que você gostou? :hmm:
 
Você poderia falar mais sobre seu Filco? Qualidade, não gostou de algo? O que você gostou? :hmm:

Pedi semana passada... ainda não chegou mas deve tá por aqui nas próximas semanas. Aqui no tópico, todo mundo fala bem. Tanto a marca como os teclados costumam ser bem elogiados.

A única coisa ruim dos Filco, aparentemente, é o preço. Os modelos da CM Storm tem qualidade semelhante, são feitos pela mesma OEM mas custando bem menos. Fui no Filco porque estava com frete grátis na LinkeComputer e também por ser o único teclado fullsize (com numérico) no momento com impressão na lateral das keycaps. Mas em breve deve aparecer o QuickFire XT Stealth por aí pra fazer companhia.
 
Última edição:
Pedi semana passada... ainda não chegou mas deve tá por aqui nas próximas semanas. Aqui no tópico, todo mundo fala bem. Tanto a marca como os teclados costumam ser bem elogiados.

A única coisa ruim dos Filco (aparentemente), é o preço. Os modelos da CM Storm tem qualidade semelhante, são feitos na mesma fabricante mas custando bem menos. Fui no Filco porque estava com frete grátis na LinkeComputer e também por ser o único fullsize (com numérico) com a impressão na lateral das keycaps no momento. Mas em breve deve aparecer o QuickFire XT Stealth por aí pra fazer compania.

Ah entendi, eu pedi um Filco Tenkeyless ontem, vamo ver.. é muito bem elogiado realmente, unica coisa que me encomoda é as keycaps serem de ABS... ridiculo isso, nesse preço no minimo deveria ser PBT.
 
Tt G1 por R$360 onde e quando apareceu? Se eu achar próximo desse preço pego com certeza no lugar do Trigger.

No Kabum, acabei de ver e está por R$ 312,00 com desconto de à vista no boleto.
Comprei o meu lá e deu tudo certo, com entrega muito rápida.
 
Aqui tem unbox dele:
http://deskthority.net/news-reviews-f4/keycool-84-t3572.html
------------


O preço está ótimo, pois no tmall fica em $155 e nunca que uma loja na china vende algo mais barato que o tmall/taobao, justamente porque os fornecedores deles são do próprio tmall/taobao (neste caso) e precisam colocar o $ lucro no preço final para consumidor...
esse eh o 84, to em duvida, quero um teclado pequeno, queria comprar no brasil, mas aqui nao tem...entao eh importar, queria brown pq acho que me adaptaria melhor, eu jogo mmo, mto fps, e mto estrategia.
 
Vou acabar indo de Blackwidow ultimate 2013 mesmo,se não gostar acho que não sera dificil vender por R$500 :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo