• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Cooler Master CM Storm Trooper

Comprei *-*

Todos os gabinetes vem com a janela de acrilico ali ou não? Vejo foto dele com a tampa sem janela e com janela ._.

Como assim todos? O de R$: 499 (do link: http://www.ibyte.com.br/gabinete-sem-fonte-coolermaster-cm-storm-trooper-sgc-5000-kwn1.html) é com acrílico, esta bem claro nas fotos.

A foto dele sem janela é porque o mesmo esta sem a tampa que possui a janela de acrílico.

Link dos dois: https://www.ibyte.com.br/catalogsearch/result/?q=Storm+Trooper

O de R$: 499 é com janela em acrílico e o de R$: 799 é sem janela em acrílico.
 
Como assim todos? O de R$: 499 (do link: http://www.ibyte.com.br/gabinete-sem-fonte-coolermaster-cm-storm-trooper-sgc-5000-kwn1.html) é com acrílico, esta bem claro nas fotos.

A foto dele sem janela é porque o mesmo esta sem a tampa que possui a janela de acrílico.

Link dos dois: https://www.ibyte.com.br/catalogsearch/result/?q=Storm+Trooper

O de R$: 499 é com janela em acrílico e o de R$: 799 é sem janela em acrílico.
Bem observado, não vi que tinha esse de 799R$.
Valeu!
 
Só pra constar o gabinete comprado na Ibyte chegou hoje à tarde pelos correios mas só irei vê-lo amanhã, mandei para o endereço dos meus velhos.
 
Uma grande dúvida: to vendo um monte de gente instalando um painel nas baias da frente, parece que são controladoras de fan.
Poderiam me indicar as marcas e modelos utilizados?

Achei show um dos primeiros que postou uma controladora totalmente em touch e que ocupa 2 baias, com relógio e tudo mais.

Já paguei o meu via CC na iByte, mas até agora está como processando (paguei ontem a noite).
Alguém sabe também dizer em offtopic se a iByte melhorou nos envios? Disseram que ela estava meio desleixada e que o atendimento estava ruim e bagunçado...


Quanto aos StormTroopers postados aqui, estão de parabéns. Acho que não teria tempo nem dedicação para fazer esse tipo de mod. Parabéns a todos!
 
Uma grande dúvida: to vendo um monte de gente instalando um painel nas baias da frente, parece que são controladoras de fan.
Poderiam me indicar as marcas e modelos utilizados?

Achei show um dos primeiros que postou uma controladora totalmente em touch e que ocupa 2 baias, com relógio e tudo mais.

Já paguei o meu via CC na iByte, mas até agora está como processando (paguei ontem a noite).
Alguém sabe também dizer em offtopic se a iByte melhorou nos envios? Disseram que ela estava meio desleixada e que o atendimento estava ruim e bagunçado...


Quanto aos StormTroopers postados aqui, estão de parabéns. Acho que não teria tempo nem dedicação para fazer esse tipo de mod. Parabéns a todos!

São controladores de fan.
Da uma olhada nessa lista, que tem modelos touch screen:
http://www.kabum.com.br/hardware/co...0&dep=01&sec=07&cat=123&sub=&pagina=1&string=

Acho que melhorou pois meu envio foi tranquilo mesmo com os atrasos dos correios.
 
São controladores de fan.
Da uma olhada nessa lista, que tem modelos touch screen:
http://www.kabum.com.br/hardware/co...0&dep=01&sec=07&cat=123&sub=&pagina=1&string=

Acho que melhorou pois meu envio foi tranquilo mesmo com os atrasos dos correios.

Opa boa noite.

Seguinte eu montei meu pc hoje. O que estou usando é um controlador da Nzxt. Além de controlar as fans, ele monitora a temperatura dos periféricos do computador( HD, SSD, etc.) ele avisa se a temperatura estiver acima do normal.
No mercado livre você acha várias opções. Eu comprei esse lá com nota fiscal e tudo.
 
Opa boa noite.

Seguinte eu montei meu pc hoje. O que estou usando é um controlador da Nzxt. Além de controlar as fans, ele monitora a temperatura dos periféricos do computador( HD, SSD, etc.) ele avisa se a temperatura estiver acima do normal.
No mercado livre você acha várias opções. Eu comprei esse lá com nota fiscal e tudo.

Falando nessas controladoras, o user fernandoway postou:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/sale/503553-megamamute-controladores-de-fans-sentry-nzxt-lx-r-160-a.html

Promoção boa... To quase animando em comprar :p
 

Cara eu particularmente estou achando excelente essa controladora. Bem funcional. Marca bem preciso as temps dentro do gabinete e dos componentes. Mas o que mais gostei mesmo foram as fans que comprei da Cougar. Melhores coolers que já comprei ( silenciosas e eficientes) graças a indicação de 2 membros aqui do Adrenaline que me deram a dica.
 

Cara eu particularmente estou achando excelente essa controladora. Bem funcional. Marca bem preciso as temps dentro do gabinete e dos componentes. Mas o que mais gostei mesmo foram as fans que comprei da Cougar. Melhores coolers que já comprei ( silenciosas e eficientes) graças a indicação de 2 membros aqui do Adrenaline que me deram a dica.

O Aida64 não marca direito as temp?
Pelo menos no meu notebook eu percebo que sim.
E o Trooper vem um controlador de fan, por que comprar um? Só para controlar os fans individualmente?
 
Boa tarde moçada,
Eu tenho um leitor de cartões que é do tamanho daquelas baias menores de diskette. Eu usava ele no meu V3. Tem como colocar no CM Storm Trooper?
Abraços e obrigado
 
Quando entro neste topico me bate uma tristeza..... :feelbad:
como é ruim ser pobre...
meu sonho de gabinete , ainda perdi a promo do ibyte :feelbad:
 
Como o Trooper é muito pesado e não tenho espaço no rack resolvi coloca-lo em cima de um suporte com rodas, facilita na locomoção.

WP_000077_zpsac8d405c.jpg
 
Gente, uma dúvida:
Meu Trooper chegou, tem um cooler gigante no topo. Porém, eu comprei um Corsair H100i para instalar nesse gabinete. Agora que percebi que terei que tirar esse Cooler Gigante do topo, da Cooler Master.
Não queria desperdiçá-lo, deixando parado. Me indicam instalar ele em alguma outra área do gabinete?
 
Gente, uma dúvida:
Meu Trooper chegou, tem um cooler gigante no topo. Porém, eu comprei um Corsair H100i para instalar nesse gabinete. Agora que percebi que terei que tirar esse Cooler Gigante do topo, da Cooler Master.
Não queria desperdiçá-lo, deixando parado. Me indicam instalar ele em alguma outra área do gabinete?

Não tem outro espaço para ele no gabinete, se quiser me enviar manda MP.
 
Não tem outro espaço para ele no gabinete, se quiser me enviar manda MP.

Meu CM Storm Trooper chegou. Fiquei bem empolgado, já montei no mesmo dia.

Só não entendi até agora como funciona o Fan Controller. Ao ligar o PC, fica tudo no máximo, faz um barulho enorme (ou seja, todas as fans em rpm máximo). Após alguns segundos, quando vai dar vídeo, todas as FANS reduzem o RPM, e mesmo o Fan Controller do gabinete estando todo acesso (tudo no máximo), as fans continuam lentas.

Como corrigir isso?
Está tudo ligado, Fans ligados, Leds Ligados, LED Switch funcionando... Só que esse empecilho que está reduzindo a velocidade sem eu comandar que estou ficando chateado.... Quando eu reduzo no FAN Controller, a ventoinha chega a ficar mais lenta do que já está, mas não se nota tanto. Deve reduzir tipo, 10% do que já está. Parece que estão trabalhando a 50%, mesmo no FAN Controller estando tudo no máximo.
 
Última edição:
Meu CM Storm Trooper chegou. Fiquei bem empolgado, já montei no mesmo dia.

Só não entendi até agora como funciona o Fan Controller. Ao ligar o PC, fica tudo no máximo, faz um barulho enorme (ou seja, todas as fans em rpm máximo). Após alguns segundos, quando vai dar vídeo, todas as FANS reduzem o RPM, e mesmo o Fan Controller do gabinete estando todo acesso (tudo no máximo), as fans continuam lentas.

Como corrigir isso?
Está tudo ligado, Fans ligados, Leds Ligados, LED Switch funcionando... Só que esse empecilho que está reduzindo a velocidade sem eu comandar que estou ficando chateado.... Quando eu reduzo no FAN Controller, a ventoinha chega a ficar mais lenta do que já está, mas não se nota tanto. Deve reduzir tipo, 10% do que já está. Parece que estão trabalhando a 50%, mesmo no FAN Controller estando tudo no máximo.

Alguém? Também quero saber sobre.
 
Gente, uma dúvida:
Meu Trooper chegou, tem um cooler gigante no topo. Porém, eu comprei um Corsair H100i para instalar nesse gabinete. Agora que percebi que terei que tirar esse Cooler Gigante do topo, da Cooler Master.
Não queria desperdiçá-lo, deixando parado. Me indicam instalar ele em alguma outra área do gabinete?

@diegoweb, conseguiu resolver seu problema com o H100?!

[ ]'z
 
@diegoweb, conseguiu resolver seu problema com o H100?!

[ ]'z
Consegui sim. Bastou colocar as arruelas para pressionar o H100i contra o processador. Agora o resfriamento está muito bom.
Só não consegui resolver o Fan Controller do CM StormTrooper.
 
@diegoweb, tem fotos? Como vc fixou o radiador?

[ ]'z

Fixação comum cara.
Radiador no topo do gabinete (do lado de dentro), 2 coolers em baixo dele fixado nele.
Não tem segredo, esse gabinete tem MUITO espaço.
 
Fixação comum cara.
Radiador no topo do gabinete (do lado de dentro), 2 coolers em baixo dele fixado nele.
Não tem segredo, esse gabinete tem MUITO espaço.

Rapaz, tem espaço pra fazer "push and pull" tranquilo? colocar o radiador, 2 fans dentro e 2 na parte de cima dentro da armação? tem como mandar uma fotinha?
To comprando um branco ou preto essa semana, e to querendo saber se vou ter a mesma dor de cabeça que tenho com o CM690...
 
Rapaz, tem espaço pra fazer "push and pull" tranquilo? colocar o radiador, 2 fans dentro e 2 na parte de cima dentro da armação? tem como mandar uma fotinha?
To comprando um branco ou preto essa semana, e to querendo saber se vou ter a mesma dor de cabeça que tenho com o CM690...

É o seguinte: É possível? Sim, é.
Porém terá que usar 3 fans comuns e 1 fan slim. A alça de transporte dele ocupa um certo espaço, e não permite a instalação de um fan de tamanho normal.
Outra coisa, na instalação dos fans do lado de fora, você irá "perder" o filtro de pó. Provavelmente terá que furar ele com o parafuso, e para dar manutenção, remover os parafusos.
 
É o seguinte: É possível? Sim, é.
Porém terá que usar 3 fans comuns e 1 fan slim. A alça de transporte dele ocupa um certo espaço, e não permite a instalação de um fan de tamanho normal.
Outra coisa, na instalação dos fans do lado de fora, você irá "perder" o filtro de pó. Provavelmente terá que furar ele com o parafuso, e para dar manutenção, remover os parafusos.
Poxa cara, vc acabou de me desanimar na compra hein...
Eu jurava que com um gabinete desse eu não teria problema com o H100.. hj eu ja uso 2 excalibur e 2 xtraflow slim... mas eu não queria perder o filtro em cima... agora fiquei na duvida.... :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo