[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

Recebi o meu ontem. Promobug do Ponto Frio ! O aparelho é sensacional ! A pegada é inexplicável, o material e o acabamento são de mais ! Nunca usei um android tão rápido quanto esse, e já tive o S2, Galaxy Nexus e o ZQ ! Já desbloqueei o bootloader, liberei o root, instalei o twrp recovery e o franco kernel ! Top de mais !!!

Peguei 03 películas Xtreme HD que o amigo deu a dica e agora vou em busca da capa vermelha do Google !!

:megusta:
------------
Achei estranho o o brilho da tela do N5 em comparação ao N4.. Achei bem amarelado.. Será que veio com defeito? Ou será aquele mesmo problemas do iphone que precisa de um tempo pra "secar" a cola..

http://imageshack.com/a/img837/2860/pccr.jpg

Existem apps e kernels que liberam o acesso as configurações de cor do display. Recomendo fortemente o Franco Kernel e seu app.
 
Última edição:
O que isso tem haver com os botões de volume?

Santa ignorância.

Brother eu disse que esse seu N5 é a ultima versão que o google lanço pra corrigir algumas questões e veio com esse display "amarelo".

Only thie....
 
Sr Google..
Esse é fato, qual a relação/causa dos botões do volume com a tela que levou o Google lançar essa tela dessa forma.
Será que me fiz entender a sua grande sabedoria?

Santa ignorância.

Brother eu disse que esse seu N5 é a ultima versão que o google lanço pra corrigir algumas questões e veio com esse display "amarelo".

Only thie....
 
Vi que o pessoal tava falando em película.... Eu vi que no XDA o pessoal falando dessa película aqui. O pessoal que compro ela disse que é muito boa. Eu fiz a compra da minha e to esperando ela chegar, eu achei que foi um bom negócio, visto que é vidro 9H. Quando chegar eu falo um pouco mais sobre o que eu achei dela
 
Última edição:
e ae povo...to pensando em pegar o n5...só vou vender 2 celulares e ja pego ele...quero pegar na loja fisica mesmo!!
qual o site ai que esta com a promoçao de acessorios..esse que vcs estao falando do xtreme
 
Vi que o pessoal tava falando em película.... Eu vi que no XDA o pessoal falando dessa película aqui. O pessoal que compro ela disse que é muito boa. Eu fiz a compra da minha e to esperando ela chegar, eu achei que foi um bom negócio, visto que é video 9H. Quando chegar eu falo um pouco mais sobre o que eu achei dela
"Vídeo 9H"? Como assim? :poker:
 
Vi que o pessoal tava falando em película.... Eu vi que no XDA o pessoal falando dessa película aqui. O pessoal que compro ela disse que é muito boa. Eu fiz a compra da minha e to esperando ela chegar, eu achei que foi um bom negócio, visto que é video 9H. Quando chegar eu falo um pouco mais sobre o que eu achei dela

Na verdade é um vidro temperado. Dizem que é muito bom pois mantém o aspecto do vidro original, mas é meio chato de colocar, se errar, já era. Além do preço ser um pouco mais salgado tb.
Quando chegar fala pra gente o que achou e posta uma fotos tb. :awesome:

Mudando de assunto, queria falar um pouco do Kernel que testei (o Franco Kernel):

Já conhecia o trabalho do Franco no meu Nexus 7, o qual me trouxe uma ganho muito bom de bateria e uma fluidez incrível.
Fiquei curioso pra saber como estava seu trabalho no N5 que é um aparelho que já tem fluidez e bateria ótimos nas configurações de fábrica.
Pois vamos lá.
Minhas impressões são de que não alteraram muito em questão de fluidez e agilidade. Não notei nenhum ganho perceptível nesse aspecto (Não gosto de benchmarks, ainda mais no N5 onde o thermal throttling é grande).
Com relação a duração da bateria, aí sim, vi do que se tratava o trabalho tanto elogiado.
O ganho de bateria em deep sleep é excelente, o celular praticamente não consome nada quando a tela se desliga. No uso normal (tela ligada) também houve um ganho razoável.
Com relação a temperatura (pode ser só impressão mesmo), senti que ele esquenta um pouco mais em relação ao stock kernel, quando roda jogos pesados, mas também fica mais frio quando está inativo.
Isso tudo falando das configurações pré-definidas no kernel (flash and go).
Aqui segue as screens do comparativo das baterias:

Antes (Stock kernel)

Depois (Franco Kernel)

Ciclo depois


Ciclo depois (Tela)

Neste ciclo usei mais ligações do que o primeiro com o Stock Kernel

Depois de fazer os testes nas configurações pré-definidas, resolvi baixar o programa do Franco (FKU) para personalizar as minhas definições. É um dos melhores apks que fazem esse serviço, é pago, mas vale a pena.
Ainda não mexi no perfil de cores, pois não acho que haja necessidade, mas tb tem essa função.
Coloquei o clock da CPU em 1190MHz, e nos jogos em 1574MHz e 1728MHz (dependendo do jogo), dei um leve Undervolt (-25MHz) e baixei o Termal Throttling de 60º para 50º.
Em um pouco menos intenso mas, mesmo assim, com jogos meu ciclo foi de 2Dias e 10Horas c/ 3Horas e 40min de tela ligada (esqueci de tirar screenshot) e deixou o celular bem mais frio tb.
Estou gostando bastante do kernel, e principalmente do aplicativo pois é bem personalizável e da pra colocar frequências específicas por aplicativo, é muito bom!

Agora vou tentar subir um pouco a frequência geral pra ver se dá alguma diferença, pois nem sempre frequência mais baixa significa melhor bateria, pois pode usar mais CPU pra realizar tarefas simples.
Por enquanto é isso, depois coloco mais resultados.

Abs!
 
Última edição:
O meu chegou hoje, simplesmente sensacional, quem diz que tela com PPI maior que 300 é besteira, esta redondamente enganado, a tela ful hd no nexus 5 e simplesmente fantastica
 
Na verdade é um vidro temperado. Dizem que é muito bom pois mantém o aspecto do vidro original, mas é meio chato de colocar, se errar, já era. Além do preço ser um pouco mais salgado tb.
Quando chegar fala pra gente o que achou e posta uma fotos tb. :awesome:

Mudando de assunto, queria falar um pouco do Kernel que testei (o Franco Kernel):

Já conhecia o trabalho do Franco no meu Nexus 7, o qual me trouxe uma ganho muito bom de bateria e uma fluidez incrível.
Fiquei curioso pra saber como estava seu trabalho no N5 que é um aparelho que já tem fluidez e bateria ótimos nas configurações de fábrica.
Pois vamos lá.
Minhas impressões são de que não alteraram muito em questão de fluidez e agilidade. Não notei nenhum ganho perceptível nesse aspecto (Não gosto de benchmarks, ainda mais no N5 onde o thermal throttling é grande).
Com relação a duração da bateria, aí sim, vi do que se tratava o trabalho tanto elogiado.
O ganho de bateria em deep sleep é excelente, o celular praticamente não consome nada quando a tela se desliga. No uso normal (tela ligada) também houve um ganho razoável.
Com relação a temperatura (pode ser só impressão mesmo), senti que ele esquenta um pouco mais em relação ao stock kernel, quando roda jogos pesados, mas também fica mais frio quando está inativo.
Isso tudo falando das configurações pré-definidas no kernel (flash and go).
Aqui segue as screens do comparativo das baterias:

Antes (Stock kernel)

Depois (Franco Kernel)

Depois de fazer os testes nas configurações pré-definidas, resolvi baixar o programa do Franco (FKU) para personalizar as minhas definições. É um dos melhores apks que fazem esse serviço, é pago, mas vale a pena.
Ainda não mexi no perfil de cores, pois não acho que haja necessidade, mas tb tem essa função.
Coloquei o clock da CPU em 1190MHz, e nos jogos em 1574MHz e 1728MHz (dependendo do jogo), dei um leve Undervolt (-25MHz) e baixei o Termal Throttling de 60º para 50º.
Em um pouco menos intenso mas, mesmo assim, com jogos meu ciclo foi de 2Dias e 10Horas c/ 3Horas e 40min de tela ligada (esqueci de tirar screenshot) e deixou o celular bem mais frio tb.
Estou gostando bastante do kernel, e principalmente do aplicativo pois é bem personalizável e da pra colocar frequências específicas por aplicativo, é muito bom!

Agora vou tentar subir um pouco a frequência geral pra ver se dá alguma diferença, pois nem sempre frequência mais baixa significa melhor bateria, pois pode usar mais CPU pra realizar tarefas simples.
Por enquanto é isso, depois coloco mais resultados.

Abs!
O melhor post do tópico!
 
Galera to pensando em comprar esse Nexus, mas só não comprei ainda por causa desses 16gb não expansíveis.
Tava dando uma olhada e pelo que entendi o modelo de 32gb é importado, sendo assim não funciona o 4g

É apenas isso? Porque na minha cidade creio que não vá ter 4g tão cedo :haha:

Essa loja é confiável?
http://www.multistock.com.br/smartphone-lg-nexus-5-d820-desbloqueado-32gb-4g-preto-p19066/

Não tem problema algum comprar o modelo americano ou de onde for hehe, vai funcionar perfeitamente, a questão do 4G é que o unico que tem full suporte ao 4G do brasil é o D821 que é o mesmo modelo vendido aqui.

Mas cara, não sei se agora vale mais a pena comprar la fora não viu,porque alem de suporte a todos os sinais você vai ter garantia que é muito importante, e quanto ao espaço de armazenamento, você pode comprar esse pequeno carinha aqui :

http://www.meenova.com/st/p/m3r.html
 
Galera to pensando em comprar esse Nexus, mas só não comprei ainda por causa desses 16gb não expansíveis.
Tava dando uma olhada e pelo que entendi o modelo de 32gb é importado, sendo assim não funciona o 4g

É apenas isso? Porque na minha cidade creio que não vá ter 4g tão cedo :haha:

Essa loja é confiável?
http://www.multistock.com.br/smartphone-lg-nexus-5-d820-desbloqueado-32gb-4g-preto-p19066/

Pra ter 32GB e 4G precisa importar. Procure pelo modelo D821, geralmente vem da Europa
 
Galera que ja tem o N5, com quanto de espaço livre o smartphone ta vindo?
To com um iPhone 5 de 32GB e só tenho 10GB livre, esse é o motivo por eu nao ter pego o N5...
Uso muito pra ver filmes e ouvir musicas, olhei alguns reviews do Meenova e falaram que ele gasta muuita bateria!
 
Galera que ja tem o N5, com quanto de espaço livre o smartphone ta vindo?
To com um iPhone 5 de 32GB e só tenho 10GB livre, esse é o motivo por eu nao ter pego o N5...
Uso muito pra ver filmes e ouvir musicas, olhei alguns reviews do Meenova e falaram que ele gasta muuita bateria!

Então , o meenova seria como um HD externo de PC só que pro celular,não é uma boa ligar direto já que o mesmo precisa de energia pra funcionar assim consumindo mais mesmo.

Futuramente quero pegar um só pra carregar todas as minhas músicas hehe
 
Uso o nexus 7 2° gen e nexus 5 a meses....nada riscos....
Vendi o nexus 4 no forum sem nenhum risco e nada de película....

Ponho no bolso e o c******

Usem e abusem...

Fica a dica
 
Galera que ja tem o N5, com quanto de espaço livre o smartphone ta vindo?
To com um iPhone 5 de 32GB e só tenho 10GB livre, esse é o motivo por eu nao ter pego o N5...
Uso muito pra ver filmes e ouvir musicas, olhei alguns reviews do Meenova e falaram que ele gasta muuita bateria!

O meu de 16 ta com 12.55 Gb livre.
 
Quem já recebeu o N5, o que é aquela update que aparece logo quando você liga o cel? Continua na versão 4.4? Interfere alguma coisa na hora que for atualizar pro 4.4.2?
 
Não interfere em nada. Não tenho certeza do que se trata, pq não me lembro oq dizia na atualização inicial... Acho que era atualização do dalvik cache.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo