Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Na minha opinião valia quando tinha diferença na placa de video, o i7 estava vindo com uma 750m e o i5 com uma 740m, agora ambos estão vindo com uma 740m, então a diferença de processador é muito pequena, se o valor for acima de 100 reais talvez não. Li por aí que a diferença de processamento entre o i5 4200U contra o i7 4500U é de cerca de 13%, sendo muitas vezes insignificante dependendo do seu uso.
 
Última edição:
é de 300 reais a diferença. acho que vou de i5 mesmo. valeu parceiro!
------------
sem ser repetitivo, mas é porque o orçamento é apertado aqui ainda.

pra jogar eventualmente (geralmente fifa ou pes), faz muita diferença ram de 4gb pra 8gb tendo uma placa dedicada igual? são 300 reais de diferença e ambos tem aquela placa dedicada 740m de 2gb

o i7 8GB é 2800
i5 8GB 2500
i5 4GB 2200
 
Última edição:
Muitos disseram que tiveram problemas com atualização do windows, já estou com meu note a 2 meses, mas ainda não quis atualizá-lo, queria saber se vocês recomendam a atualização, e o que deveriam fazer para não ter os problemas enfrentados como os outros?

Atualizei o meu pro 8.1 e até agora ta rodando liso.
 
eu acho melhor esperar ate o fim do ano pra ver se eles melhoram essa placa ae..
 
Estou tentando instalar o driver de bluetooth e nao estou conseguindo, dá uma mensagem de erro dizendo "Ativar bluetooth usando comutador sem fio".

Alguem sabe o que pode ser?
 
cara aí depende muito do seu uso de uma forma geral, eu não uso um pc com menos de 8 gigas a anos então não sei qual será a sua perca, de qualquer forma as vezes a versao com i7 entra em promoção por esses outros sites ae, já vi a versão i5 8gb por 2430, qual vai ser seu uso?
 
Estou tentando instalar o driver de bluetooth e nao estou conseguindo, dá uma mensagem de erro dizendo "Ativar bluetooth usando comutador sem fio".

Alguem sabe o que pode ser?

Bom eu tive este problema, mais calma, você vai resolver,
entre no fórum relacionado ao inspiron 14r no site da dell
Brasil, lá tem uma conversa onde um voluntário da dell de nome
Marlom sugere ums drivers para bluetooth, tente de um por um, no teste espere
um pouco, pode levar um minutos para funcionar.

Vai dar certo.
 
Última edição:
Pessoal, sei que a placa GT 740m é de 64 bits e não é muito boa, mas na atual situação, a Dell não trabalha mais com a placa GT 750m e sim com a radeon 8670m que é MUITO inferior. Essa radeon 8670m é inferior até à gt 740m 64 bits.

O que eu gostaria de saber é:

Alguém que COMPROU e TESTOU o Inspiron 14r ou Vostro com a GT 740m 64 bits, pode me dizer como é o desempenho dela nos jogos? Mais espeficifamente em Titanfall e BF4? Se não tiverem esses, pode ser em outro também.
Lembrando que eu sei que a placa tem 64 bits e não é tão boa, mas quero saber de quem COMPROU E TESTOU, o que achou... Se roda pelo menos no médio com 30+ fps e tal.

Obrigado e boa jogatina!

tb queria saber isso, é pra patroa jogar the sims 3 e logo o 4.
 
A DELL acaba de subir o preço do Inspiron 14R com 4gb de ram e Geforce GT 740m para 2400 reais.
Até ontem custava 2200 reais.
Eu ia comprar um segunda feira... Agora acho que não vou mais..
Não creio nisso..
 
Pessoal, chegou meu SSD, instalei no 14R e.................

mudou da agua pro vinho, tempo para iniciar o W8? 2 segundos.. isso mesmo.. hahaha

vale a pena o investimento, e fica a dica!!

abraço
 
Pessoal, chegou meu SSD, instalei no 14R e.................

mudou da agua pro vinho, tempo para iniciar o W8? 2 segundos.. isso mesmo.. hahaha

vale a pena o investimento, e fica a dica!!

abraço

E aí @DELLON, beleza!? Primeiramente parabéns, simplesmente fantástico o upgrade de boot que vc conseguiu realizar no dell!!!! Surreal!

Cara eh o seguinte, por causa do seu post me cadastrei aqui no fórum! Estou há meses pesquisando sobre ssd no insp 14r, espero que possa me ajudar...
Por favor, sabe dizer se colocar o ssd acaba mesmo a garantia da dell?
Desculpe perguntar mas vc usou partição na instalação do SO no ssd? Usou o software de partição nativo da instalação do windows ou fez uso de ferramentas específicas (ex easeUS, HARÉNS BOOT CD)???
O windows baixado torrent roda tranquilo?(o seu note veio com cd de instalação de windows)???
Vc ta usando hd de fábrica do note por gaveta case externo???

Ta usando o ssd como cachê ou SO mesmo?

E a instalação dos drivers 1 por um? Deu um trabalhão ? Tem muito segredo??

Mais uma vez parabéns, desculpe, o incomodo mas essas informações são muito importantes para mim...infelizmente to tendo muita dificuldade pra encontrar informações no tocante especificamente à notebook, e no caso vc fez exatamente no que eu to pesquisando, inspiron 5437.
Espero fazer um review assim que juntar o dinheiro pra comprar o ssd pra turbinar o note tbm!!!!
Valeu!!!

Desde já, muito obrigado!!!
 
E aí @DELLON, beleza!? Primeiramente parabéns, simplesmente fantástico o upgrade de boot que vc conseguiu realizar no dell!!!! Surreal!

Cara eh o seguinte, por causa do seu post me cadastrei aqui no fórum! Estou há meses pesquisando sobre ssd no insp 14r, espero que possa me ajudar...
Por favor, sabe dizer se colocar o ssd acaba mesmo a garantia da dell?
Desculpe perguntar mas vc usou partição na instalação do SO no ssd? Usou o software de partição nativo da instalação do windows ou fez uso de ferramentas específicas (ex easeUS, HARÉNS BOOT CD)???
O windows baixado torrent roda tranquilo?(o seu note veio com cd de instalação de windows)???
Vc ta usando hd de fábrica do note por gaveta case externo???

Ta usando o ssd como cachê ou SO mesmo?

E a instalação dos drivers 1 por um? Deu um trabalhão ? Tem muito segredo??

Mais uma vez parabéns, desculpe, o incomodo mas essas informações são muito importantes para mim...infelizmente to tendo muita dificuldade pra encontrar informações no tocante especificamente à notebook, e no caso vc fez exatamente no que eu to pesquisando, inspiron 5437.
Espero fazer um review assim que juntar o dinheiro pra comprar o ssd pra turbinar o note tbm!!!!
Valeu!!!

Desde já, muito obrigado!!!

Opa Darirous, será um prazer ajuda-lo e fico feliz com isso.. vamos la..

Por favor, sabe dizer se colocar o ssd acaba mesmo a garantia da dell?
Não acaba com a garantia, isso é mito, a Dell vende a maquina e você pode abrir e trocar o que quiser, desde que você não faça nada errado que possa estragar ou queimar alguma peça, daí a garantia não vai cobrir mesmo. No caso a troca do HD é super simples pela parte debaixo do note.

Desculpe perguntar mas vc usou partição na instalação do SO no ssd? Usou o software de partição nativo da instalação do windows ou fez uso de ferramentas específicas (ex easeUS, HARÉNS BOOT CD)???
Instalação padrão mesmo, sem partição.

O windows baixado torrent roda tranquilo?(o seu note veio com cd de instalação de windows)???
Assuntos de Windows paralelo não podem ser tratados aqui, meu note não veio com CD do Windows, tive que entrar no chat da Dell e solicitar por lá.

Vc ta usando hd de fábrica do note por gaveta case externo???
Sim, o HD de 1tb está em um case desses bem simples comprados no Mercado Livre por R$30, funcionando de boa ^^

Ta usando o ssd como cachê ou SO mesmo?
Somente usando com Windows, e 2 jogos instalados, no meu caso o SSD da Samsung vem com um Software que ajuda a fazer cache usando a memoria ram e isso acelera bastante para quem tem 8gb ou + de ram, achei bem interessante e é tudo automatico.

E a instalação dos drivers 1 por um? Deu um trabalhão ? Tem muito segredo??
Sim, instalação 1 por 1, porém são uns 8 drivers, baixei direto do site da Dell, muito facil e tranquilo.


Mais uma vez parabéns, desculpe, o incomodo mas essas informações são muito importantes para mim...infelizmente to tendo muita dificuldade pra encontrar informações no tocante especificamente à notebook, e no caso vc fez exatamente no que eu to pesquisando, inspiron 5437.
Espero fazer um review assim que juntar o dinheiro pra comprar o ssd pra turbinar o note tbm!!!!
Valeu!!!
Não é incomodo algum, pode perguntar sem problemas, se quiser me mande uma mensagem particular te passo meu Skype e conversamos melhor, sei disso tudo pois tem poucas informações do 5437 na net mesmo. Tomara sim que voce consiga turbinar seu note! boa sorte! abraços!
 
Dellon, pooo cara sem palavras aqui kkkkkkkkkkkkkk
Vc acabou de dar o veredito final, agora é certeza adquirir o insp 14r, pretendo comprar sem falta essa semana ainda... E em breve começar fazer a vaquinha pro ssd!!(infelizmente só posso dar um passo de cada vez, mas vamo q vamo....) engraçado era esse modelo mesmo que eu tava pensando em pegar (samsung evo 240 gb)

Desculpe aí a pergunta inconveniente em relação a windows, levarei em consideração a norma do site a partir de agora.

Valeu pelo esclarecimentos, impressionante a incompetência e falta de preparo dos profissionais que são contratados pra vender e dar informações de informática em lojas grandes (tanto atendimento físico como por Call center)...acredita que TODAS as lojas que eu questionei os funcionários sobre upgrade de ssd, falaram que perdia a garantia. Que erA pra eu procurar um ultrabook (pra pagar o dobro em um máquina de pura estética sem placa de vídeo...ridículo o preparo, fui em 6 lojas pra ouvir esse xarope)
Obrigado por esclarecer a questão da garantia!

Cara...Pela sua experiência, vc acredita que não é bom fazer uma partição pro sistema operacional? Alguma razão específica pra não ter feito a partição??

Cara...só quem ta pesquisando sabe a frustração que dá assistir empolgadaço os vídeos dos caras mostrando o review do pc antes e depois o resultado do ssd simplesmente com a parte de configuração omitida, cortando direto pro resultado final!! Kkkk (que já é óbvio)...até vídeo gringo eu vi, mas o jeito é ter coragem de pesquisar mesmo , e tudo mais- vc deve saber bem os caras falando "deu um trabalhão mas valeu a pena" mas não se preocupa em mostrar a solução só quer exibir o resultado kkkk eh soda... kkkkkkk

Obrigado pela prontidão na resposta, valeu mesmo pelo espaço aí, cara!, em breve vou pedir essa assistência aí por mp do skype pra umas dicas mesmo!

Valeua força aí, aliado! Em breve farei meu parecer tbm!! Flww
 
Dellon, pooo cara sem palavras aqui kkkkkkkkkkkkkk
Vc acabou de dar o veredito final, agora é certeza adquirir o insp 14r, pretendo comprar sem falta essa semana ainda... E em breve começar fazer a vaquinha pro ssd!!(infelizmente só posso dar um passo de cada vez, mas vamo q vamo....) engraçado era esse modelo mesmo que eu tava pensando em pegar (samsung evo 240 gb)

Desculpe aí a pergunta inconveniente em relação a windows, levarei em consideração a norma do site a partir de agora.

Valeu pelo esclarecimentos, impressionante a incompetência e falta de preparo dos profissionais que são contratados pra vender e dar informações de informática em lojas grandes (tanto atendimento físico como por Call center)...acredita que TODAS as lojas que eu questionei os funcionários sobre upgrade de ssd, falaram que perdia a garantia. Que erA pra eu procurar um ultrabook (pra pagar o dobro em um máquina de pura estética sem placa de vídeo...ridículo o preparo, fui em 6 lojas pra ouvir esse xarope)
Obrigado por esclarecer a questão da garantia!

Cara...Pela sua experiência, vc acredita que não é bom fazer uma partição pro sistema operacional? Alguma razão específica pra não ter feito a partição??

Cara...só quem ta pesquisando sabe a frustração que dá assistir empolgadaço os vídeos dos caras mostrando o review do pc antes e depois o resultado do ssd simplesmente com a parte de configuração omitida, cortando direto pro resultado final!! Kkkk (que já é óbvio)...até vídeo gringo eu vi, mas o jeito é ter coragem de pesquisar mesmo , e tudo mais- vc deve saber bem os caras falando "deu um trabalhão mas valeu a pena" mas não se preocupa em mostrar a solução só quer exibir o resultado kkkk eh soda... kkkkkkk

Obrigado pela prontidão na resposta, valeu mesmo pelo espaço aí, cara!, em breve vou pedir essa assistência aí por mp do skype pra umas dicas mesmo!

Valeua força aí, aliado! Em breve farei meu parecer tbm!! Flww

Opa Darirous, eu que agradeço primeiramente pelos elogios, fico feliz que tenha sido util minhas informações.

Hoje em dia sim realmente o pessoal é bem despreparado principalmente vendedor de lojas, mas com relação a garantia posso afirmar que é isso que eu falei, trabalho numa empresa de TI e todos os tecnicos Dell dizem isso.

Eu tambem dei um passo de cada vez, primeiro o note depois consegui uma grana extra e mandei ver no SSD, indo devagar e com sabedoria se chega longe!!

Com relação a partição, ela é legal para quem gosta de fazer backup, não misturar as coisas, eu nunca usei meus PC's assim, mas há quem goste...

pode add la no skype Allangfs conversaremos melhor la... abraço!

OBS: hoje 2 tecnicos da NET vieram "arrumar" minha internet que tava um lixo, e ambos babaram no 14R com SSD... haha fica a dica!

abraço
 
Pessoal, sei que a placa GT 740m é de 64 bits e não é muito boa, mas na atual situação, a Dell não trabalha mais com a placa GT 750m e sim com a radeon 8670m que é MUITO inferior. Essa radeon 8670m é inferior até à gt 740m 64 bits.

O que eu gostaria de saber é:

Alguém que COMPROU e TESTOU o Inspiron 14r ou Vostro com a GT 740m 64 bits, pode me dizer como é o desempenho dela nos jogos? Mais espeficifamente em Titanfall e BF4? Se não tiverem esses, pode ser em outro também.
Lembrando que eu sei que a placa tem 64 bits e não é tão boa, mas quero saber de quem COMPROU E TESTOU, o que achou... Se roda pelo menos no médio com 30+ fps e tal.

Obrigado e boa jogatina!

Tenho a mesma dúvida também. Se alguém puder responder, fico agradecido.

Sds.
 
Galera HOJE é o dia D no site da DELL.
Eles estão com uns descontos BRUTOS no site!

Inspiron 14r com 4gb de ram, I5 e GeForce gt740m saindo por R$1999,00 !!

A hora de comprar é agora!!
Olhem o site deles!
Não posso por no FOR SALE, alguém posta la pro pessoal conseguir ver!
Já comprei o meu! hahaha

Valeuuu!
 
Galera HOJE é o dia D no site da DELL.
Eles estão com uns descontos BRUTOS no site!

Inspiron 14r com 4gb de ram, I5 e GeForce gt740m saindo por R$1999,00 !!

A hora de comprar é agora!!
Olhem o site deles!
Não posso por no FOR SALE, alguém posta la pro pessoal conseguir ver!
Já comprei o meu! hahaha

Valeuuu!

seu post parece de vendedor dell, mas irei dar uma conferida.
 
é serio? a diferença do vostro 5470 pra o 14r é R$4 por causa de 500 de hd a mais?
 
Essa 740M não é fraca não?
 
Galera HOJE é o dia D no site da DELL.
Eles estão com uns descontos BRUTOS no site!

Inspiron 14r com 4gb de ram, I5 e GeForce gt740m saindo por R$1999,00 !!

A hora de comprar é agora!!
Olhem o site deles!
Não posso por no FOR SALE, alguém posta la pro pessoal conseguir ver!
Já comprei o meu! hahaha

Valeuuu!

muito obrigado, brother! tinha olhado ontem e tava 200 reais mais caro tudo, vou comprar agora. abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo