Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

mas considerando games leves como LoL e Hearthstone, a 740m dá pro gasto né? pois eu tava pensando em pegar um Vostro...gostaria muito de um Latitude com tela FHD e 8850m gddr5 mas sai muito do meu orçamento (chorando, 2300 parcelado)...a nao ser que o estorno do windows+AV descontasse uns 300 reais, daí dava pra analisar melhor, mas nao sei como funciona esse estorno em compras parceladas '-'

a única coisa q me deixa chateada no Latitude eh a falta de entrada hdmi ): pois eu uso MTO o notebook ligado na tv pra assistir filmes...nesse caso, como funciona o adaptador vga-hdmi? é muito caro? a qualidade fica a mesma?

algm pra me ajudar nessas minhas dúvidas? eu preciso tomar a decisão essa semana ainda ><
 
Vocês tem usado o notebook na fonte e com a bateria conectada ou bateria fora? A mais nova instrução da Dell foi utilizar sempre com a bateria, visto que eu falei para o atendente que coloquei ela para evitar desligamentos caso o problema seja na fonte (que está esquentando demais).

Mas com certeza tem algo errado, já que não deveria desligar de maneira alguma. Além disso, percebi que na bateria tem horas que o computador dá uns slow downs. Pode ser que seja a fonte saindo e a bateria entrando momentaneamente. Só que não sei como testar isso.

Eu sempre uso ele com a bateria, aqui da muita oscilação de energia, e ainda não comprei um modulo, então pode dar problema e tals, então deixo a bateria sempre conectada nele, e ligo o modo desktop da própria Dell
 
Eu sempre uso ele com a bateria, aqui da muita oscilação de energia, e ainda não comprei um modulo, então pode dar problema e tals, então deixo a bateria sempre conectada nele, e ligo o modo desktop da própria Dell

Entendi, mas chegou a testar sem bateria? Tem algo muito errado em desligar só na fonte né? Entendo que a bateria seria uma 'precaução', correto?

Já usei vários outros notebooks e aparelhos de som nesse mesmo circuito elétrico e nunca tive um problema. Sempre com filtro de linha, nada de trocentas coisas ligadas ao mesmo tempo, etc.

E seu carregador, fica muito quente?
 
mas considerando games leves como LoL e Hearthstone, a 740m dá pro gasto né? pois eu tava pensando em pegar um Vostro...gostaria muito de um Latitude com tela FHD e 8850m gddr5 mas sai muito do meu orçamento (chorando, 2300 parcelado)...a nao ser que o estorno do windows+AV descontasse uns 300 reais, daí dava pra analisar melhor, mas nao sei como funciona esse estorno em compras parceladas '-'

a única coisa q me deixa chateada no Latitude eh a falta de entrada hdmi ): pois eu uso MTO o notebook ligado na tv pra assistir filmes...nesse caso, como funciona o adaptador vga-hdmi? é muito caro? a qualidade fica a mesma?


mas essa Venus É a 8850m gddr5 o.o e o desempenho dela é muito bom mesmo e com um pouco de paciencia, uma vez que vc se ajeite com os drivers da AMD, é tranquilo!
só tenha em mente que o desempenho numa tela FHD perde alguns fps em relação a resoluções mais baixas, porque sao mais pixels para preencher a tela...mas tendo em vista que é a 8850m 128bits gddr5, a perda será bem mínima...pelo menos nisso eles acertaram no Latitude, se fosse uma 8850m ddr3 com essa tela FHD eu batia na Dell com um gato morto na cabeça rç (aliás, já gostaria de fazer isso pela falta de entrada hdmi nesse notebook)

Comprei o Latitude mesmo. Acho que o estorno do Windows + o anti virus fica uns 300 ou quase isso. O VGA não é tão ruim assim, pelo que andei lendo aguenta resolução bem alta. Não entendo muito bem de HDMI, deve ter adaptadores VGA->HDMI, mas como VGA é analógico seria um conversor que talvez seja meio caro. Ouvi falar também de adaptador USB->HDMI, mas não sei como funciona.

Vocês tem usado o notebook na fonte e com a bateria conectada ou bateria fora? A mais nova instrução da Dell foi utilizar sempre com a bateria, visto que eu falei para o atendente que coloquei ela para evitar desligamentos caso o problema seja na fonte (que está esquentando demais).

Mas com certeza tem algo errado, já que não deveria desligar de maneira alguma. Além disso, percebi que na bateria tem horas que o computador dá uns slow downs. Pode ser que seja a fonte saindo e a bateria entrando momentaneamente. Só que não sei como testar isso.

Tenta colocar um ajuste de brilho diferente pra quando ta com a bateria e quando ta com a fonte, aí se a fonte não tiver segurando vai mudar o brilho quando acontecer.
 
Galera alguem compro dell 14r 5437 a20 pelo submarino? Quanto tempo demorou? E quando estava previsto a entrega? Aki ta marcando que vai chegar so dia 15/05 sera que chega antes?
 
Então.

Fazem 3 meses que eu já tenho o Inspiron 14r, i7u, GT 750m 128bits, 8GB Ram, Win 8.1

Eu vi o pessoal falando do note desligar sozinho. Aqui acontecia isso quando estava fora da tomada. Eu nunca tirei bateria de note e tal, nunca tive essas frescuras, mas quando eu precisava transportar o note as vezes ele desligava do nada, sem explicação nenhuma.

Isso na realidade é um defeito de montagem. A bateria fica no meio termo, tipo frouxa (apesar de bem encaixada). Então quando eu segurava o note pela base dele, onde fica a bateria ele desligava. O que eu fiz para solucionar o problema: Peguei um pedaço de papelão e coloquei ali perto de onde fica os conectores e forcei (não muito lógico) o encaixe da bateria. Ela encaixou e ficou mais fixa, nunca mais tive problemas com desligamento repentino no modo de bateria do meu Dell.


Quanto a performance do Notebook: Ele é realmente incrível, exceto pela 'bostcha' do HD. O barulho e a lerdeza dele me lembram do saudoso AMD K6 II, que tinha um HD de 8GBs. É muito gargalo para uma máquina tão possante quando essa. Dá até dó. O HD é MUUUUUUUUUUUUITO porco, poderiam muito bem substituir para um híbrido 500GB + 8GB SSD.

Outra coisa para ficar melhor: Deixar a nVidia sempre ativada. Para o Chrome que é mais comedor de memória do que Firefox ultimamente, para assistir vídeos online, assistir vídeos usando o madVR e tal... nVidia sempre ativa é o que há.

Outro problema que eu tive, que foi a maior dor de cabeça de todos os tempos. Todos sabem que essas telas em HD são as piores existentes nesse planeta. Um agravante que estava me deixando de cabelo em pé era um negócio de auto brilho (ou auto contraste), que deixava a tela escura se houvesse uma grande quantidade de pixels escuros na tela. O ÚNICO JEITO DE CONSEGUIR RESOLVER: 1. Desabilitar o brilho adaptável do windows no painel de energia; 2. Entrar na BIOS e deixar o Security Boot em "Disabled"; 3. Na parte da energia novamente, onde tem no canto "opções de duração estendida da bateria Dell', desabilitar o "Dell Intelligent Display"; 4. Ainda nessa janela do "Dell Intelligent Display) clicar em configurações e desabilitar a opção de economia de bateria; 5. no Painel de Propriedades da Intel, na parte de Energia, deixar para Desempenho Máximo todos as opções tanto para na tomada, quanto para ligado na energia; 6. A zica do brilho adaptável não será solucionado enquanto você não reiniciar o PC, no Windows 8 o Reiniciar como todos sabem, desliga o sistema de fato limpando o cache e religa. Se clicar em desligar fica o cache guardado para iniciar mais rápido. Ou seja, Eu tive que fazer um esquema para que o botão desligar, de fato desligue o note e limpe o arquivo de hibernação, senão o problema do brilho adaptável voltaria.

Gente, isso não é mentira, eu tive todo esse trabalho mesmo, fiz de tudo para resolver esse problema de brilho automático, eu não aguentava jogar aquele jogo "Thief", que já é dark por natureza, mais dark ainda por causa desse brilho automático.

Questão de acabamento e qualidade do Notebook: Incomparável, nVidia e Intel é o casamento perfeito no que se refere a temperaturas, o acabamento do note é muito lindo e robusto, aguenta bem o tranco. Falaram sobre o aquecimento em excesso na esquerda dele, mas não achei tanto assim, só na saída mesmo, onde fica o palm rest é quente, mas não é tanto assim também, é bem tranquilo.

Essa é minha experiência em "resumo". Espero que ajude alguém futuramente.
 
Última edição:
Comprei o meu no Shoptime, 14R A40, R$2700 no boleto, i7, 8gb,1tb HD, 750M, ta chegando... quando chegar faço o review com minhas opiniões.

OBS: estou saindo de um desktop Athlon X4, com geforce 550TI.. vamos ver o que o Dellzinho tem a oferecer..

abraços
 
Atenção para quem for comprar o modelo '14R-5437-A40', no site da dell mudou a placa de vídeo, não é mais a 750M, e sim a 740M, eu fiz a compra na semana passada no site da Magazine Luiza pela versão 14R-5437-A40 com 750m, porém hoje depois de fuçar no site da dell percebi esse modelo tinha voltado a ser comercializado por lá(este modelo não estava sendo vendido por lá) observei essa mudança, fui conferir no site da Magazine onde efetuei a compra e percebi que mesmo com o computador 'fora de estoque' eles já fizeram essa alteração na descrição do produto, como ainda não recebi o produto fiquei um pouco preocupado, pois fiz a compra exatamente pelo motivo da diferença da placa de vídeo, alguém sabe que procedimento eu devo tomar caso ele chegue com a placa de vídeo que eu não comprei?
 
Atenção para quem for comprar o modelo '14R-5437-A40', no site da dell mudou a placa de vídeo, não é mais a 750M, e sim a 740M, eu fiz a compra na semana passada no site da Magazine Luiza pela versão 14R-5437-A40 com 750m, porém hoje depois de fuçar no site da dell percebi esse modelo tinha voltado a ser comercializado por lá(este modelo não estava sendo vendido por lá) observei essa mudança, fui conferir no site da Magazine onde efetuei a compra e percebi que mesmo com o computador 'fora de estoque' eles já fizeram essa alteração na descrição do produto, como ainda não recebi o produto fiquei um pouco preocupado, pois fiz a compra exatamente pelo motivo da diferença da placa de vídeo, alguém sabe que procedimento eu devo tomar caso ele chegue com a placa de vídeo que eu não comprei?

Sempre que vc faz uma compra pela internet vc pode devolver o produto em até 7 dias, não sendo necessário qualquer justificativa. Só de uma olhada no procedimento do Magazine Luiza
 
Sempre que vc faz uma compra pela internet vc pode devolver o produto em até 7 dias, não sendo necessário qualquer justificativa. Só de uma olhada no procedimento do Magazine Luiza

Exatamente. Verifique também se pode abrir dentro dos 7 dias e tal. Tem loja que se abrir perde a possibilidade de devolver dentro desse prazo. :hmm:

EDIT: No site da Luiza:

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDOCaso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.
Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito.

Resumo dessa Ópera: Vai ser difícil eu penso, pois o único jeito de saber qual GPU está instalada é ligando o note.. Se você tiver print do anúncio dizendo que é 750m beleza, aí não tem como negar que você comprou com a 750m. E se veio com a 740m, como você iria descobrir se não ligasse o note? Teria que provar a compra por meio de prints e tal... dor de cabeça jovem, recomendo entrar em contato com a Magazine Luiza, se ver que o negócio não vai dar certo se romper o lacre da caixa, você tem 02 opções, assumir o risco e ir em frente, ou senão já fazer a recusa no ato da entrega. :(
 
Última edição:
Exatamente. Verifique também se pode abrir dentro dos 7 dias e tal. Tem loja que se abrir perde a possibilidade de devolver dentro desse prazo. :hmm:

EDIT: No site da Luiza:



Resumo dessa Ópera: Vai ser difícil eu penso, pois o único jeito de saber qual GPU está instalada é ligando o note.. Se você tiver print do anúncio dizendo que é 750m beleza, aí não tem como negar que você comprou com a 750m. E se veio com a 740m, como você iria descobrir se não ligasse o note? Teria que provar a compra por meio de prints e tal... dor de cabeça jovem, recomendo entrar em contato com a Magazine Luiza, se ver que o negócio não vai dar certo se romper o lacre da caixa, você tem 02 opções, assumir o risco e ir em frente, ou senão já fazer a recusa no ato da entrega. :([/QUOTE

Na verdade vc pode sim abrir a caixa e até ligar o note.
O intuito da lei é proteger o consumidor que compra sem ver o produto]
 
Muito obrigado pela atenção, meu Inspiron chegou hoje de tarde, a única forma de descobrir qual era a placa era ligando mesmo, liguei e estava lá 750m, estava um pouco preocupado pois pela diferença de preço não compensa mais pegar a versão i7, só compensava se justasse a diferença da placa com os 13% a mais de processamento. Mesmo a tela não sendo o forte deste note, a grande decepção fica para o som, alguém sabe se tem como configurar para puxar um pouco mais o contraste das imagens em relação ao branco? só senti falta disto.
 
Galera comprei o dell 14r 5437 a20, veio com o Windows 8 e apareceu aki pra mim atualizar pro 8.1, se atualizar perco a garantia? E alguém que já atualizou pode me falar se teve alguma melhora significativa?
 
Bom tenho o meu a dois meses, fiz a atualização para o 8.1.
Tive dificuldades com o drive do Bluetooth, mas consegui atualizar
depois de um tempo.

Se puderem me ajudar, minha dificuldade é quanto uns aplicativos
nativos do 8.1, depois que atualizei eles não abrem mais, simples
assim, EX: loja do windows, entre outros. Já tentei bastante coisa
e nada. Sinceramente este windows esta me saindo péssimo, que
mancada da microsoft.

Porem pretendo utilizá-lo de boa afinal paguei caro por ele, e
já outra máquina com o 7 que funciona perfeitamente.

valeu.
 
Última edição:
Galera comprei o dell 14r 5437 a20, veio com o Windows 8 e apareceu aki pra mim atualizar pro 8.1, se atualizar perco a garantia? E alguém que já atualizou pode me falar se teve alguma melhora significativa?
Pode atualizar de boa.

Bom tenho o meu a dois meses, fiz a atualização para o 8.1.
Tive dificuldades com o drive do Bluetooth, mas consegui atualizar
depois de um tempo.

Se puderem me ajudar, minha dificuldade é quanto uns aplicativos
nativos do 8.1, depois que atualizei eles não abrem mais, simples
assim, EX: loja do windows, entre outros. Já tentei bastante coisa
e nada. Sinceramente este windows esta me saindo péssimo, que
mancada da microsoft.

Porem pretendo utilizá-lo de boa afinal paguei caro por ele, e
já outra máquina com o 7 que funciona perfeitamente.

valeu.
Eu estava com esse mesmo problema ontem, consegui resolver restaurando o sistema.
 
galera do forum como prometido, farei meu breve review sobre o 14R, apos longa espera devido ao feriado prolongado ele chegou ontem

Chassi:
de muito boa aparencia e qualidade, robusto não entorta nem faz barulhos, tudo muito solido

Tela: o meu é a versão A40 com touch, desligado da para arrumar o cabelo de tanto que reflete, porém a resolução é basica para o dia a dia nada de demais não agradou mas tambem não deixa a desejar... como uso ele ligado em um monitor FullHD a tela do note pra mim não faz tanta diferença

Processador: Confesso que esperava mais do i7 4500u, em tarefas basicas como instalar o office ele fica praticamente em 80% o tempo todo ja usando o turbo boost, porém em jogos (testei Grid2 e Assasins Creed Black Flag) ele se saiu bem

Geforce 750m: Gostei muito, surpreendente o rendimento, o Grid2 no High, e o Assasins Creed Black Flag no medium/high, tudo em 1920X1080. OBS: o cooler acelera bastante quando usado a Geforce

HD: lixo, lento... mas "normal" para os notebooks de hoje em dia 5400rpm economia de energia, bla bla bla... isso será resolvido semana que vem com um SSD de 240gb

Memoria: 8gb são mais do que suficiente para jogos, internet..etc..

Em resumo, valeu muito os 2799 investidos, e recomendo a todos sim.
 
Que office tu instalou?

Instalei o 2010 mesmo....

Mas esse uso foi durante a instalação apenas, achei muito consumo de CPU... ou CPU fraca que tem que ser quase que consumida o tempo todo??? so o tempo dirá...

usei a maquina ontem 4 hrs apenas...

abraço
 
Instalo a licença 2010 de graça? Como fez?

Esse tipo de assunto (licença gratuita) não pode ser discutido no forum, cuidado!

Mas tenho a licença sim, onde eu trabalho temos convenio com a Microsoft que nos permite ter licença por um preço super acessível.

Valeu
 
Muitos disseram que tiveram problemas com atualização do windows, já estou com meu note a 2 meses, mas ainda não quis atualizá-lo, queria saber se vocês recomendam a atualização, e o que deveriam fazer para não ter os problemas enfrentados como os outros?
 
Muitos disseram que tiveram problemas com atualização do windows, já estou com meu note a 2 meses, mas ainda não quis atualizá-lo, queria saber se vocês recomendam a atualização, e o que deveriam fazer para não ter os problemas enfrentados como os outros?

o meu eu não consegui atualizar... da erro dizendo que "houve um problema"...
 
Pessoal, sei que a placa GT 740m é de 64 bits e não é muito boa, mas na atual situação, a Dell não trabalha mais com a placa GT 750m e sim com a radeon 8670m que é MUITO inferior. Essa radeon 8670m é inferior até à gt 740m 64 bits.

O que eu gostaria de saber é:

Alguém que COMPROU e TESTOU o Inspiron 14r ou Vostro com a GT 740m 64 bits, pode me dizer como é o desempenho dela nos jogos? Mais espeficifamente em Titanfall e BF4? Se não tiverem esses, pode ser em outro também.
Lembrando que eu sei que a placa tem 64 bits e não é tão boa, mas quero saber de quem COMPROU E TESTOU, o que achou... Se roda pelo menos no médio com 30+ fps e tal.

Obrigado e boa jogatina!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo