Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Realmente não sei o que acontece...

Voltou a desligar sozinho. Mesmo desabilitando o reiniciamento automático, para conseguir ver a tela azul, caso acontecesse, o notebook simplesmente desliga sozinho, como se a energia houvesse acabado.

Tem que ser algo relacionado a driver, não é possível. Rodar o Prime e o Furmark por horas não faz o notebook desligar. Mesmo colocando o AA no máximo no Furmark, o notebook não esquenta muito nem nada. Mas basta, ocasionalmente, entrar no CS:GO ou CS:Source ou mesmo Dota 2 que em minutos o notebook apaga.

Alguém tem noção do que pode ser?
Já deu uma monitorada nas temperaturas?
Se puder, tenta criar um Dual Boot e não instala nenhum driver, deixa apenas com os que o Windows baixa e faz o teste. Apenas para ter certeza que não é Driver.
 
Já deu uma monitorada nas temperaturas?
Se puder, tenta criar um Dual Boot e não instala nenhum driver, deixa apenas com os que o Windows baixa e faz o teste. Apenas para ter certeza que não é Driver.

Já monitorei sim. Sempre ok. Inclusive no CS:Source nem esquenta nada, com o jogo tudo no mínimo, e causa desligamento.

Tem como fazer esse dual boot sem perder a instalação que veio de fábrica? (eu to com o win8 da dell mesmo).

Bom, nesse meio tempo eu restaurei o pc para configurações de fábrica e desabilitei os updates..vou testar pra ver.
 
Já monitorei sim. Sempre ok. Inclusive no CS:Source nem esquenta nada, com o jogo tudo no mínimo, e causa desligamento.

Tem como fazer esse dual boot sem perder a instalação que veio de fábrica? (eu to com o win8 da dell mesmo).

Bom, nesse meio tempo eu restaurei o pc para configurações de fábrica e desabilitei os updates..vou testar pra ver.

Cara, eu recomendo fazer uma instalação limpa do Windows 8, atualizar para 8.1 e instalar os drivers. O desempenho é bem melhor, aqui estou rodando quase tudo liso.
 
Cara, eu recomendo fazer uma instalação limpa do Windows 8, atualizar para 8.1 e instalar os drivers. O desempenho é bem melhor, aqui estou rodando quase tudo liso.

Eu consigo fazer uma instalação limpa SEM perder o Recovery da Dell, caso queira voltar para o sistema de fábrica mais para frente?

Por enquanto, estou testando após ter restaurado, como havia mencionado: deixei rodando por 7 horas o Furmark em 1366x768 com o máximo de AA disponível no programa. As temperaturas máximas foram 84/85ºC no processador e 77°C na VGA. Isso é mais do que atinge rodando CS:Source, por exemplo. Saí de casa e estava rodando Prime95 (Blend) havia 3 horas. Temperaturas no processador bem mais baixas (casa de uns 72°C). No teste Large FFTs, que rodei por umas 3 horas também, o processador ficou um pouco mais quente, na casa de uns 75°, mas não desligou também.

Porém, basta entrar em um jogo por alguns minutos que, ocasionalmente, o notebook apaga. Alguém tem mais alguma sugestão?
 
Vocês sabem qual a maldita diferença desses 3 notes no site da Magazine Luiza? Qual seria o "melhor"?

http://www.magazineluiza.com.br/not...-led-14-hdmi-bluetooth-4.0/p/0822354/in/note/
http://www.magazineluiza.com.br/not...14-hdmi-placa-de-video-1gb/p/0822352/in/note/
http://www.magazineluiza.com.br/not...-1tb-windows-8-led-14-hdmi/p/0822387/in/note/

Pra que ter três notes pra vender se é tudo igual? Ou não?

Se eu comprar nesse site eu consigo reembolso do windows 8 depois pelo site da Dell? Ou só consigo isso se comprar no site oficial?
Alguém sabe +/- quanto fica no valor final se eu fazer isso?
Obrigado.,
 
Pra quem instalou a versão limpa do Windows 8. O note vem com o serial single language, instalar o Pro, não rola né?!
Outra, baixei uma imagem do SL em espanhol, instalando ela, eu consigo mudar para português ou pelo menos inglês? Caso não, gostaria de pedir um link com o SL em português, mande por MP, por favor, desde já agradeço.
 
Galera achei o dell inspiron 14r 5437 a20 por 2.564 a vista. Compensa?

Junta mais uma grana e pega um Avell com GT750M. Só a diferença da tela, o fato de não esquentar a carcaça do lado esquerdo (pelo menos eu acredito que não esquente como o dell esquenta) e o suporte da Avell que dizem ser excelente já vale a pena.

Se você ler uns posts meus, vai ver que quando eu comecei a ter os problemas de desligamento que o note está apresentando um dos atendentes da Dell me disse que o note 'não era para jogar' e/ou executar aplicativos pesados. Lamentável...

Vou tentar conseguir uma mídia do Windows e reinstalar, torcendo pra funcionar direito o note. Estou bastante desapontado no momento. Paguei 2.399 a vista nesse note ainda por cima.
------------
Eu consigo fazer uma instalação limpa SEM perder o Recovery da Dell, caso queira voltar para o sistema de fábrica mais para frente?

Por enquanto, estou testando após ter restaurado, como havia mencionado: deixei rodando por 7 horas o Furmark em 1366x768 com o máximo de AA disponível no programa. As temperaturas máximas foram 84/85ºC no processador e 77°C na VGA. Isso é mais do que atinge rodando CS:Source, por exemplo. Saí de casa e estava rodando Prime95 (Blend) havia 3 horas. Temperaturas no processador bem mais baixas (casa de uns 72°C). No teste Large FFTs, que rodei por umas 3 horas também, o processador ficou um pouco mais quente, na casa de uns 75°, mas não desligou também.

Porém, basta entrar em um jogo por alguns minutos que, ocasionalmente, o notebook apaga. Alguém tem mais alguma sugestão?

Cheguei em casa e parei o Prime95 Blend. rodou umas 14h sem erros. Ou seja, testados isoladamente, cpu, gpu e memoria não dão problema...
 
Bem pessoal, sou novo por aqui, vinha acompanhando esse tópico mas só por fora :coolface:

Já tem uma semana que eu to com o notebook e to achando o mesmo simplesmente fantástico, ótima performance, não esquenta muito (só no lado esquerdo né, aquela leve falha na arquitetura do notebook já me fez queimar o dedo menor algumas vezes :poker:). Comprei a versão core i7 4500U, 8 GB de ram DDR3 em dual channel, Geforce GT 750M 128 bits 2GB GDDR5 (versão ultra rara de se achar dessa GPU) e resto que eu acho que vocês já sabem...

Algumas considerações...
Processador: bem, pessoal falando do tal core i7 dual core e blablabla, mas até agora nenhum gargalo do mesmo, o turbo burst dele é extremamente eficiente, um processador econômico e sem nenhum problema de lentidão por ser dual core, justamente o contrário :awesome:
Placa de vídeo: O que falar dessa GT 750m, que mal conheço e já considero pacas:megusta:, rodando tudo lisinho, superando até as minhas expectativas pra um GT normal (quem já teve notebook gamer com as GTX vai saber do que eu to falando), abaixo alguns jogos que eu testei: (não vou postar imagens, to com preguiça de editar :poker:)

Battlefield 4: Tudo no ultra, AA off 34~~55 fps (Obs.: em algumas fases da campanha, da pra ligar o AA em 2x de boas, que não há gargalo do jogo, mas em mapas com muitos efeitos de luz e mapas aberto, o fps chega a descer pra 28, então eu jogo com ele desligado pra não sentir essas travadas)

Call of Duty Ghosts: Tudo no High, AA x2 31~~51 fps (Obs.: fps mínimo só chega a acontecer quando tem muita explosão, tiro, morte, e se está em mapa aberto no jogo)

Civilization V Brave New World: Tudo no High, AA x8 34~~60 fps (Obs.: só desce pra 34fps em momentos que tem muiiiiita tropa na tela e quando tá nas últimas eras do jogo)

Total War Rome II: Very High, AA off 30~~60 (Obs.: esse aqui deu trabalho pra configurar, pois a geforce experience diz que dá pra rodar tudo no talo, mas não vai, simplesmente não vai, no ultra trava demais, fps 28~~40, quanto ao fps cair, só cai quando tem muiiiiiiita tropa na tela, semelhante ao Civilization V)

então, só testei esses jogos por enquanto, to tentando comprar o Titanfall pra testar, mas um amigo testou em um 15r com configuração semelhante (só vga diferente), e disse que rodou com tudo no high tranquilamente.

Temperaturas: quanto a isso, em todos os jogos que eu joguei as temperaturas foram as mesmas (são as temperaturas nos jogos, só pra constar):

CPU: média: 68ºC, Max: 71ºC Com mesa refrigeradora: média: 64ºC, Max 69ºC
GPU: média: 74ºC, Max: 77ºC Com mesa refrigeradora: média: 72ºC, Max 75ºC

então, até agora foi isso que eu tirei do note, ainda não atualizei pra o Windows 8.1, mas dizem que a performance melhorou nele, depois eu vejo, outra coisa que fiquei na duvida é sobre falarem que quando a GPU bate uma certa temperatura ela abaixa o clock pra não sobreaquecer o chipset, essa informação procede? :poker:
 
Última edição:
Galera com os requisitos minimos de watch dogs anunciado, voces acham que o dell 14r 5437 a20 consegue rodar nem que seja no low?
 
Rapaz, eu acho que roda, deve rodar no médio com algum esforço, olhando os requerimentos e a especificações do note lado a lado, é o que parece
 
To sofrendo com o suporte da Dell.. pqp

A mina rodou os mesmos testes que o outro atendente já havia executado (que não deu erro nenhum) na vez passada e disse que não pode fazer nada. Sugeriu que eu entre em contato com os fabricantes dos softwares que utilizo pois o problema é com eles. Brincadeira?

Fora que nem me deixou terminar de falar e a ligação caiu e quando eu estava mandando pra ela uma mensagem através do chat do acesso remoto ela me cortou no meio e desligou a conexão. Pqp...

Tenho um belo note de 2.4k, com i7, 8gb, gt750m, etc. que só serve pra acessar web. :fuuu:
 
Rapaz, só o teu tá assim, pede a visita de um técnico sei lá, o meu tá funcionando tranquilamente a 3 dias sem parar :seferrou:

Testei o company of heroes 2 aqui...

configs: high, aa off, resolução nativa 24~~51 fps (Obs.: 24 fps é aceitável em um game de estratégia, ao menos eu não senti nenhum gargalo aqui :poker:)
 
Rapaz, só o teu tá assim, pede a visita de um técnico sei lá, o meu tá funcionando tranquilamente a 3 dias sem parar :seferrou:

Testei o company of heroes 2 aqui...

configs: high, aa off, resolução nativa 24~~51 fps (Obs.: 24 fps é aceitável em um game de estratégia, ao menos eu não senti nenhum gargalo aqui :poker:)

Segundo eles, os técnicos não realizam visitas (que servem só para troca de peças) sem ter um diagnóstico prévio via tel/chat. Já iniciei a batalha contra o suporte. Vos ver se tenho sucesso. Posto aqui os resultados.

Se alguem tiver uma opinião, favor falar.. Não sei se é software ou hardware pq os testes de stress não geram erros nem mesmo desligamentos.. Um amigo meu uma vez me comentou que o desktop dele estava assim uma vez por causa de um HD ruim.. Possível?
 
O preço tá legal, eu peguei o meu por R$2.699,00, e ainda achei o preço bom xD

quanto a o problema do outro amigo, pode ser que seja HD, há muitas variáveis, mas essa é a mais provável
 
To pensando em comprar um Inspiron 14r. O modelo com a 750m sumiu do site da Dell pelo jeito. Mas não to podendo esperar, meu HP morreu essa semana então preciso de um note o mais rápido possível. Mas to em dúvida de qual modelo pegar.

Usaria para facul e jogos. Então seria importante uma boa placa de vídeo, e uma quantidade razoável de RAM. Saída VGA também seria desejável, para ligar no projetor da facul, mas em último caso dá pra arrumar um adaptador HDMI-VGA né? Não ligo muito para peso (to acostumado com note pesado), e acho touch bobeira. HD não me preocupa muito também porque já tenho um externo de 1TB e agora um de 500gb do meu finado note. Não tenho muita pretensão também de jogar últimos lançamentos e tal, só me preocupo com conseguir jogar o Fallout 4 decentemente quando sair (ano que vem talvez?). Ah, e também não ligo muito pra frames baixos (em torno de 20), to acostumado a sofrer, haha. Full HD não ligo muito também, prefiro jogar em 768p e ter uma performance melhor mesmo.

Eu tenho o deconto de EPP por estudar na unesp, é 10%? E o estorno do windows e do AV daria uns 300 reais, certo? Baseando nisso acho que ficaria mais ou menos esses preços:
Inspiron 14r 4gb 740m 1TB (+Mouse) R$1589
Vostro 14' 4gb 740m 500GB R$1589
Inspiron 14r 8gb 740m 1TB R$1859
Latitude 14' 6gb 740m 750GB VGA R$1976-1885
Latitude 15' 6gb AMD Venus 750GB VGA R$2102-2011
Vostro 14' 8gb 740m touch SSD128GB R$2128

A 8850 (Venus) é melhor que a 740m ainda com os drivers atuais? Os jogos geralmente parecem ser mais otimizados pra nvidia, eu preferia que a placa fosse nvidia, mas se a 8850 compensar mais não tem problema ser AMD.
4gb de RAM seria pouco né? Compensa esses de 4gb e comprar mais RAM depois ou pegar direto os que vêm com mais?
Os Vostro tem alguma vantagem sobre o Inspiron fora ser mais leve? Fico preocupado com esquentarem demais, pelo jeito o Inspiron já esquenta bastante... Só achei meio estranho as teclas page up/down/end/home serem juntas com as de seta.
Os Latitude tem a vantagem da saída VGA que pra mim seria útil. 6GB seria suficiente? O de 15 é um pouco mais caro mas é é uma tela de 15' Full HD muito boa pelo que andei lendo. Mas como disse eu acho que jogaria mais em 768p mesmo.
E por fim esse Vostro que vem com uma 740m mas com um SSD (e touch que não ligo).

Enfim, qual vocês acham que seria melhor no meu caso? Queria poder esperar o com a 750m aparecer de novo mas preciso de um note logo.
 
Acho que estou com um problema na fonte do meu notebook. Quando estou jogando (diablo III) na maioria das vezes, nao da 10 minutos e meu notebook desliga do nada, tento ligar novamente logo em seguida e ele nao responde. Percebi hoje que a luz da fonte fica oscilando, e só depois que ela estabiliza é que eu consigo ligar o note novamente.
Será que a fonte nao esta suportando uma demanda maior de energia que o note necessita ao executar um jogo?
Detalhe: utilizo o notebook sem fonte.
Vou tentar usar o notebook apenas com a fonte para ver o problema persiste.
Superaquecimento nao deve ser, pois estou utilizando o note em cima de um notepal u2 plus.

Descobriu se a fonte está com problemas? Está desligando ainda?

Cara, tenho o mesmo problema de desligamento, mas é bem esporádico. Ontem passei o dia jogando Payday 2 e não desligou, mas semana retrasada desligou apenas ao iniciar o Dota 2. Não sei se a bateria segura até a fonte voltar a fornecer energia, mas quando a bateria está conectada ele não desliga. O que me deixa preocupado mesmo é o quanto ele esquenta externamente, não fiz o teste pra ver quais são as temperaturas atingidas em jogo, mas depois de um bom tempo de jogo chega a perder FPS, creio que por causa da temperatura, isso que uso ele em ambiente com ar à 20°C. Vou comprar os DVD's para gravar o disco de recuperação da Dell, logo depois vou formatar, baixar a instalar o windows 8 liso, já que o serial fica na bios, estou certo ou errado?

Cara, eu realmente estou achando que a fonte está com algum problema... Inicialmente os desligamentos eram bem esporádicos (sendo que o primeiro foi logo nos primeiros dias após comprar o notebook). Porém, agora, é praticamente certo que rodar um jogo ou aplicativo 3D vai causar desligamento.

Considerando que os sensores que passam as leituras de temperaturas aos monitores estão corretos, o problema definitivamente NÃO é temperatura. Inclusive chegou a desligar com temperaturas na casa dos 70C, sendo que já rodei, anteriormente, jogos que foram pra 77C na GPU e 83 na CPU sem desligamento.

Eu praticamente não utilizo a bateria, porém resolvi testar com a fonte e bateria ao mesmo tempo e, até agora, não desligou após algumas horas de uso, sendo que só na fonte chega a desligar em questão de minutos.

Como já disse, já rodei Prime95 (large e blend), Furmark, os dois juntos e nunca ocorreu desligamentos ou problemas com temperatura. Porém, todos os testes que executei foram com a tampa fechada/tela desligada e isso me faz pensar que realmente o problema seria na fonte.

Alguém tem alguma ideia de como testar isso?
 
To pensando em comprar um Inspiron 14r. O modelo com a 750m sumiu do site da Dell pelo jeito. Mas não to podendo esperar, meu HP morreu essa semana então preciso de um note o mais rápido possível. Mas to em dúvida de qual modelo pegar.

Usaria para facul e jogos. Então seria importante uma boa placa de vídeo, e uma quantidade razoável de RAM. Saída VGA também seria desejável, para ligar no projetor da facul, mas em último caso dá pra arrumar um adaptador HDMI-VGA né? Não ligo muito para peso (to acostumado com note pesado), e acho touch bobeira. HD não me preocupa muito também porque já tenho um externo de 1TB e agora um de 500gb do meu finado note. Não tenho muita pretensão também de jogar últimos lançamentos e tal, só me preocupo com conseguir jogar o Fallout 4 decentemente quando sair (ano que vem talvez?). Ah, e também não ligo muito pra frames baixos (em torno de 20), to acostumado a sofrer, haha. Full HD não ligo muito também, prefiro jogar em 768p e ter uma performance melhor mesmo.

A 8850 (Venus) é melhor que a 740m ainda com os drivers atuais? Os jogos geralmente parecem ser mais otimizados pra nvidia, eu preferia que a placa fosse nvidia, mas se a 8850 compensar mais não tem problema ser AMD.
4gb de RAM seria pouco né? Compensa esses de 4gb e comprar mais RAM depois ou pegar direto os que vêm com mais?
Os Vostro tem alguma vantagem sobre o Inspiron fora ser mais leve? Fico preocupado com esquentarem demais, pelo jeito o Inspiron já esquenta bastante... Só achei meio estranho as teclas page up/down/end/home serem juntas com as de seta.
Os Latitude tem a vantagem da saída VGA que pra mim seria útil. 6GB seria suficiente? O de 15 é um pouco mais caro mas é é uma tela de 15' Full HD muito boa pelo que andei lendo. Mas como disse eu acho que jogaria mais em 768p mesmo.
E por fim esse Vostro que vem com uma 740m mas com um SSD (e touch que não ligo).

Enfim, qual vocês acham que seria melhor no meu caso? Queria poder esperar o com a 750m aparecer de novo mas preciso de um note logo.

Quanto a placa de video, esqueça a GT 740M, é 64 bits, e você não vai conseguir jogar todos os jogos de maneira satisfatória nele, vai ser bem lento mesmo, principalmente em jogos que contem muita coisa na tela ao mesmo tempo, ou jogos de mundo em mapa aberto (no caso do Fallout), já o Radeon 8850 é uma equivalente da GT 750M, se eu não me engano, fica abaixo dela em cerca de 10% pra versão DDR3 e 6% pra versão GDDR5 (ultra rara de se encontrar por aqui, igual a GT 750M), mas tem a mesma taxa de bits só que com um clock menor, se vc for paciente pra procurar drivers e testar compatibilidade e o cacete a quatro, pegue a Radeon 8850M, certeza de um desempenho melhor, com um pouco de Paciência é claro
 
Quanto a placa de video, esqueça a GT 740M, é 64 bits, e você não vai conseguir jogar todos os jogos de maneira satisfatória nele, vai ser bem lento mesmo, principalmente em jogos que contem muita coisa na tela ao mesmo tempo, ou jogos de mundo em mapa aberto (no caso do Fallout), já o Radeon 8850 é uma equivalente da GT 750M, se eu não me engano, fica abaixo dela em cerca de 10% pra versão DDR3 e 6% pra versão GDDR5 (ultra rara de se encontrar por aqui, igual a GT 750M), mas tem a mesma taxa de bits só que com um clock menor, se vc for paciente pra procurar drivers e testar compatibilidade e o cacete a quatro, pegue a Radeon 8850M, certeza de um desempenho melhor, com um pouco de Paciência é claro

É, acho que não compensa muito mesmo a 740M, a memória dela parece bem mais lenta. Aqui comparando as duas: http://www.game-debate.com/gpu/inde...m-64-bit-edition-vs-radeon-hd-8850m-2gb-gddr5
E a 750M contra a 8850M: http://www.game-debate.com/gpu/inde...t-750m-2gb-gddr5-vs-radeon-hd-8850m-2gb-gddr5

O ideal era uma 750M mesmo, mas como não tá disponível acho que vou com o Latitude de 15'. Me preocupo justamente com os drivers, ainda mais sendo a tal Venus e não uma 8850 em si. Paciente eu sou pelo menos, desde que as coisas acabem funcionando no final :p
 
Quanto a placa de video, esqueça a GT 740M, é 64 bits, e você não vai conseguir jogar todos os jogos de maneira satisfatória nele, vai ser bem lento mesmo, principalmente em jogos que contem muita coisa na tela ao mesmo tempo, ou jogos de mundo em mapa aberto (no caso do Fallout), já o Radeon 8850 é uma equivalente da GT 750M, se eu não me engano, fica abaixo dela em cerca de 10% pra versão DDR3 e 6% pra versão GDDR5 (ultra rara de se encontrar por aqui, igual a GT 750M), mas tem a mesma taxa de bits só que com um clock menor, se vc for paciente pra procurar drivers e testar compatibilidade e o cacete a quatro, pegue a Radeon 8850M, certeza de um desempenho melhor, com um pouco de Paciência é claro

mas considerando games leves como LoL e Hearthstone, a 740m dá pro gasto né? pois eu tava pensando em pegar um Vostro...gostaria muito de um Latitude com tela FHD e 8850m gddr5 mas sai muito do meu orçamento (chorando, 2300 parcelado)...a nao ser que o estorno do windows+AV descontasse uns 300 reais, daí dava pra analisar melhor, mas nao sei como funciona esse estorno em compras parceladas '-'

a única coisa q me deixa chateada no Latitude eh a falta de entrada hdmi ): pois eu uso MTO o notebook ligado na tv pra assistir filmes...nesse caso, como funciona o adaptador vga-hdmi? é muito caro? a qualidade fica a mesma?

É, acho que não compensa muito mesmo a 740M, a memória dela parece bem mais lenta. Aqui comparando as duas: http://www.game-debate.com/gpu/inde...m-64-bit-edition-vs-radeon-hd-8850m-2gb-gddr5
E a 750M contra a 8850M: http://www.game-debate.com/gpu/inde...t-750m-2gb-gddr5-vs-radeon-hd-8850m-2gb-gddr5

O ideal era uma 750M mesmo, mas como não tá disponível acho que vou com o Latitude de 15'. Me preocupo justamente com os drivers, ainda mais sendo a tal Venus e não uma 8850 em si. Paciente eu sou pelo menos, desde que as coisas acabem funcionando no final :p

mas essa Venus É a 8850m gddr5 o.o e o desempenho dela é muito bom mesmo e com um pouco de paciencia, uma vez que vc se ajeite com os drivers da AMD, é tranquilo!
só tenha em mente que o desempenho numa tela FHD perde alguns fps em relação a resoluções mais baixas, porque sao mais pixels para preencher a tela...mas tendo em vista que é a 8850m 128bits gddr5, a perda será bem mínima...pelo menos nisso eles acertaram no Latitude, se fosse uma 8850m ddr3 com essa tela FHD eu batia na Dell com um gato morto na cabeça rç (aliás, já gostaria de fazer isso pela falta de entrada hdmi nesse notebook)
 
Vênus e Radeon 8850M é a mesma coisa cara, Vênus é o nome "técnico" e não de série de placa, e vai funcionar de boas, se que não com aquela compatibilidade que a nvidia tem né :fuckyeah:
 
Galera alguem comprou o dell 14r 5437 pelo submarino? Aqui ta marcando 20 dias pra chegar será que demora isso tudo mesmo? E o que vcs me aconselham fazer quando o note chegar?
 
Vocês tem usado o notebook na fonte e com a bateria conectada ou bateria fora? A mais nova instrução da Dell foi utilizar sempre com a bateria, visto que eu falei para o atendente que coloquei ela para evitar desligamentos caso o problema seja na fonte (que está esquentando demais).

Mas com certeza tem algo errado, já que não deveria desligar de maneira alguma. Além disso, percebi que na bateria tem horas que o computador dá uns slow downs. Pode ser que seja a fonte saindo e a bateria entrando momentaneamente. Só que não sei como testar isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo