[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu to afim de pega esse ssd pny, mas tb fico com pe atras desses stutering.

comprei um ssd recentemente e ontem eu consegui instalar meus jogos e testar. Instalação limpa do windows 8.1, na primeira tentativa, nenhum jogo abria, todos dizia que não tinha memoria suficiente pra rodar. Segui o tópico de otimização e depois disso eu consegui abrir apenas o Diablo 3, quando eu abri, até a tela de escolher o personagem estava ok, depois o jogo estava todo serrilhado, com um lag internal ! fiquei tipo "porra no hd funfa, por que aqui não vai funfar? " hahahaha

Se vocês estiverem utilizando o janela8.1 e estão tendo problemas parecidos, verifiquem se tem atualizações do windows e depois disse, procurem por algum video de otimização de performance do janela8.1, depois que removi alguns efeitos, consegui jogar bf4 sem problemas, não deu lag ou algum outro problema que poderia causar.
 
Aqui deu Problema devido ao topico de otimização, principalmente pelo de memoria e ficava travando e dizendo que faltava, desfiz a otimizacao e melhorou.
 
Alguém testou com o Windows 8 (sem ser 8.1)? Desculpem a dúvida de leigo, mas fará diferença em edição de vídeos, como a velocidade da renderização, etc?
 
Testaram? :hmm:
To curioso pra saber se troco logo por outro produto ou se dá pra resolver o problema de alguma forma.

testei o LOL no hd mecânico nadica de queda de FPS.
Achamos o culpado, pra min ta de boa pois já pretendia deixar os games em um HD mecânico mesmo
 
alguem por favor pode testar esse ssd com o jogo arma3? dizem q com ssd melhora bastante..

Isso é mentira, nunca ninguem mostrou ter ganho 1 fps seguer com ssd no ArmA 3. O que terá é menos load e talvez menos stutters (se voce tiver stutters).


O principal fator para melhorar a performance no ArmA 3 é o processador, o melhor intel que encontrar com o maior overclock que conseguir.


Pelo que estou vendo no topico, o esse SSD PNY ae é furada ou sao poucos tendo problema com ele? Estou prestes a recomendar para um conhecido.



Galera, como já falaram ali, isso de stuttering é problema de SSDs em geral. Meu antigo Samsung 830 dava isso em alguns jogos, e dando uma rápida pesquisa achei vários relatos desse problema nos mais variados modelos...


Nunca tive problema de stutter com SSD´s e já tive 4 modelos diferentes, se eu pegar um SSD com stutter algum dia vou devolver por estar com defeito ou o modelo ser uma bosta.
 
Última edição:
Não estou enfrentando nenhum problema de travamentos como os demais, a única otimização que faço é desabilitar a desfragmentação e hibernação. Rodo jogos como Starcraft e Dota 2 com tranquilidade, sem travamentos.

No entanto, percebo que essa reclamação não é isolada nem aqui e nem nos fóruns gringos. Deve haver alguma incompatibilidade entre a controladora do SSD e algumas mobos.

Sendo assim, se o intuito é JOGAR, melhor investir noutro SSD.
 
O barato que sai caro, ja falei antes esse SSD é uma linha muito baixa e com pouca qualidade, vale mais investir um Corsair ou Hyper da Kingston
 
Testei no LoL e no Watchdogs e em nenhum deles teve problema.
 
O barato que sai caro, ja falei antes esse SSD é uma linha muito baixa e com pouca qualidade, vale mais investir um Corsair ou Hyper da Kingston
Aqui está sem problemas, diferente do meu antigo Samsung 830 128GB que na época era top de linha (e até hoje está lá próximo dos tops).
 
Creio que deve ser alguma compatibilidade mesmo com algumas placas mãe.
Pior que comprei esse SSD e ta lá parado por preguiça de fazer backup, mas agora com todas essas reclamações vou tentar acelerar isso e dar a minha opinião.
 
Comprei e até hoje está parado, rsrsrs.
 
Pra quem esta com problema de pequenos travamentos, tente desabilitar a opção HPET na bios da placa mãe, veja se o problema persiste.
 
Olá a todos!!

Uma correção nas informações do Kabum sobre o SSD PNY quanto a velocidade de escrita e leitura:
PERFORMANCE
Max Read up to 400 MB/s
Max Write up to 400 MB/s
Random Read/Write Operations (4kB) up to 70,000 IOPS

Informações diretas do site da PNY: https://www3.pny.com/XLR8-SSD-120GB-P3161C517.aspx

Tem alguns usuários que estão reclamando que instalaram games e na hora da jogatina o game ficou "picotando",
Isso se deve ao fato deste modelo de SSD da PNY ser "entry-level" e não recomendado para "performance continua",
como no próprio site da PNY comenta: https://www3.pny.com/SSDPDFs/PNY-SSD-Family-Comparison.pdf
Lembrando que no site temos 02 modelos o comum e o PRO e o que o Kabum esta vendendo é o "comum".

Espero ter ajudado!
 
Sem problemas aqui, embora só tenha testado com o BF4.
 
Aqui continuo na duvida se economizo e pego esse ssd ou se gasto mais no 840 evo.
 
Olá a todos!!

Uma correção nas informações do Kabum sobre o SSD PNY quanto a velocidade de escrita e leitura:
PERFORMANCE
Max Read up to 400 MB/s
Max Write up to 400 MB/s
Random Read/Write Operations (4kB) up to 70,000 IOPS

Informações diretas do site da PNY: https://www3.pny.com/XLR8-SSD-120GB-P3161C517.aspx

Tem alguns usuários que estão reclamando que instalaram games e na hora da jogatina o game ficou "picotando",
Isso se deve ao fato deste modelo de SSD da PNY ser "entry-level" e não recomendado para "performance continua",
como no próprio site da PNY comenta: https://www3.pny.com/SSDPDFs/PNY-SSD-Family-Comparison.pdf
Lembrando que no site temos 02 modelos o comum e o PRO e o que o Kabum esta vendendo é o "comum".

Espero ter ajudado!

Não concordo com você amigo! Veja que há divergência de informações nos links que você postou. Em um diz 400/400 e no outro 550/520. Provavelmente não se trata da mesma série. O anuncio do Kabum está conforme a embalagem do SSD: 500/450.

Veja a foto do meu, não é a mesma série do comparativo:
IMG_2524_1.jpg


Todos sabem que o SSD ajuda apenas no loading dos jogos, portanto afirmar que a lentidão é devido ao fato do ssd ser entry-level está totalmente equivocada no meu ponto de vista. Acredito que possa ser até falha no ssd, mas com certeza não é pela performance dele, que é superior a qualquer HD normal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo