[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, acho que vou ficar com ele mesmo... :megusta:
Uma dúvida, até então estou utilizando o SSD e o HD separadamente, os 2 com SO instalado. Para fazer RAID, deixando o SSD com o SO e o HD para jogos, músicas, etc.. como devo fazer a formatação? Só alterar para RAID na BIOS e formatar normalmente escolhendo o SDD durante a formatação do Windows? Sou meio noob quando o assunto é RAID :haha:

Amigo, RAID é só para 2 HDDs ou SSDs igual ou ao menos parecidos, a técnica RAID, sendo modo 0 será gravar um pedaço do arquivo em um e um pedaço no outro, seja modo 1, essa ele espelha somente a fins de backup.

O pessoal fala muito em RAID modo 0 pois como ele grava pedaço de um arquivo em um dispositivo, e pedaço no outro, o sistema pega 2 SSDs, pensa que é um, e você tem taxas de transferência quase dobrada.

O que existe entre SSD + HDD é o funcionamento do SSD como Cache, mas isso é para aqueles SSDs menores, como 16GB ou 32GB, como esse já tem 120GB, deve ficar independente para obter o melhor desempenho!

Como você tem um SSD e um HDD, o seu modo de funcionamento está correto!
 
Na duvida entre esse do tópico por 267 com frete ou um 840 evo a 298 com frete no ML
 
Alguém conseguiu atualizar a firmware dele? Não sei se precisa colocar ele como secundário pra fazer isso, no manual não diz nada.
 
Caraca, isso só pode ser zueira :haha: Já aproveitando quanto tempo está demorando pro pc de vocês ligarem? O meu com Windows 8.1 está demorando 10 segundos :awesome:

cara, o tempo de boot até não acho tão importante, com o hdd e windows 7 instalado com 2 anos sem formatar meu pc dava boot em uns 40 segundos mas depois eu esperava 5 minutos para poder mexer no pc até ele abrir tudo.

agora ta bem rapido, quando abre o windows da pra mexer instantaneamente.
 
Na duvida entre esse do tópico por 267 com frete ou um 840 evo a 298 com frete no ML

eu fiquei nessa duvida mas peguei o PNY na kabum pelo fator risco. No ML o risco é bem maior.
 
Na duvida entre esse do tópico por 267 com frete ou um 840 evo a 298 com frete no ML

Eu comprei o EVO no ML a umas 2 semanas, deve ser esse mesmo vendedor que vc esta postando, ssd veio lacrado perfeito, boot com o Win 8.1 esta menor que 10 segundos, isso que uso na mobo da assinatura que não tem o sata 3 6gb, e estou jogando BF4 perfeito, antes quase dormia nos loadings.
 
Eu comprei o EVO no ML a umas 2 semanas, deve ser esse mesmo vendedor que vc esta postando, ssd veio lacrado perfeito, boot com o Win 8.1 esta menor que 10 segundos, isso que uso na mobo da assinatura que não tem o sata 3 6gb, e estou jogando BF4 perfeito, antes quase dormia nos loadings.

uma dúvida.. nunca tive SSD em desk, e o resto das minhas peças ainda não chegou
preciso de algum adaptador?
 
uma dúvida.. nunca tive SSD em desk, e o resto das minhas peças ainda não chegou
preciso de algum adaptador?

Para funcionar nao, só o gabinete que pode nao ter a baia especifica para SSD que é menor que os HDs, o meu gabinete nao tem entao só apoiei ele em cima da gaveta dos hds, os novos ja vem, o EVO nao vem o suporte para encaixar em baias 3.5, tb custa 10 reias um no ML, o resto dos encaixes sao os mesmo de um HD.
 
Para funcionar nao, só o gabinete que pode nao ter a baia especifica para SSD que é menor que os HDs, o meu gabinete nao tem entao só apoiei ele em cima da gaveta dos hds, os novos ja vem, o EVO nao vem o suporte para encaixar em baias 3.5, tb custa 10 reias um no ML, o resto dos encaixes sao os mesmo de um HD.

valeu.. acabei de ver aqui.. comprei um zalman Z5 plus e ele tem a baia......
 
Estou precisando de um outro SSD, tenho um Corsair GT 360 de 120gb e preciso de mais um,
o que a galera que comprou esse PNY tem a dizer? :cereal:
 
Sobre atualizar firmware, vocês leram as notas no pdf que acompanha o firmware novo? A versão 5.6.0 não tem nada relatado de melhoria de desempenho, somente uma atualização para smart. A versão que vem no SSD 5.4.1 tem as notas e foi a última com melhorias para performance do mesmo, e ela é datada do dia 20/02/2014 logo é um firmware recente. Não vejo necessidade para atualizar ele.
 
Uma dúvida qto aos SSDs da Sandisk, alguém já testou? Sabe se presta mesmo? Vi no ML q tão bem baratos, será q compensa pegar um Sandisk ou é melhor ir nesse PNY mesmo?
 
Pessoal, tenho um netbook Asus 1201T que me acompanha desde 2010. Tirando um ruído agudo que ele faz (só some com vídeo rodando), nunca me deixou na mão. Esses dias pensei em aposentá-lo e pegar um Lenovo G400s i5M, porém me veio a ideia de por um SSD nele antes. Caso não servisse, iria pro futuro G400s.

E aí, alguém tem alguma experiência positiva com SSD em netbooks? Vi um tutorial na internet num modelo semelhante (1201N), mas pensei em consultar o conhecimento dos colegas.

E se compensar, indicariam algum modelo com bom custo benefício (talvez esse do tópico)?

Abraço!
 
Pô, aqui ficou show de bola!!! Superou minhas expectativas. Antes, usando um samsung velho de guerra como HD para sistema, demorava cerca de 50 segundos. Agora, com o SSD, está demorando certa de 5 segundos!!! Fiz até um vídeo pra galera:

[video=youtube;-lKLv5MxKLU]https://www.youtube.com/watch?v=-lKLv5MxKLU[/video]

Show!!! :bwahaha::megusta:
 
Última edição:
Pô, aqui ficou show de bola!!! Superou minhas expectativas. Antes, usando um samsung velho de guerra como HD para sistema, demorava cerca de 50 segundos. Agora, com o SSD, está demorando certa de 5 segundos!!! Fiz até um vídeo pra galera:

[video=youtube;-lKLv5MxKLU]https://www.youtube.com/watch?v=-lKLv5MxKLU[/video]

Show!!! :bwahaha::megusta:


Nossa cara, ficou muuito rapido. Mas pq que no logotipo ao inves de aparecer o da Asus apareceu o da American... alguma coisa ?
 
Pessoal, tenho um netbook Asus 1201T que me acompanha desde 2010. Tirando um ruído agudo que ele faz (só some com vídeo rodando), nunca me deixou na mão. Esses dias pensei em aposentá-lo e pegar um Lenovo G400s i5M, porém me veio a ideia de por um SSD nele antes. Caso não servisse, iria pro futuro G400s.

E aí, alguém tem alguma experiência positiva com SSD em netbooks? Vi um tutorial na internet num modelo semelhante (1201N), mas pensei em consultar o conhecimento dos colegas.

E se compensar, indicariam algum modelo com bom custo benefício (talvez esse do tópico)?

Abraço!

Sim, tive um Avell, e resolvi trocar o hd por um ssd, digo que vale muito a pena.
 
E ai galera, vale mais à pena?
Kingston SSD 2.5´ 120 GB V300 SATA III SV300S37A/120G - Por R$249,90 no boleto


HTML:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/selecaodeofertas.cgi?codigo=35749

Edit: Criei um tópico para ela. Não sei se está de acordo com as regras postar essa promo aqui.
 
Última edição:
Pô, aqui ficou show de bola!!! Superou minhas expectativas. Antes, usando um samsung velho de guerra como HD para sistema, demorava cerca de 50 segundos. Agora, com o SSD, está demorando certa de 5 segundos!!! Fiz até um vídeo pra galera:

[video=youtube;-lKLv5MxKLU]https://www.youtube.com/watch?v=-lKLv5MxKLU[/video]

Show!!! :bwahaha::megusta:

vc fez alguma atualização ou otimização no ssd? Ta bem rapido. O meu chegou hoje, bixo eh bem rapido, mas no benchmark ele pouca coisa melhor que meu corsair sata 2.
 
Última edição:
vc fez alguma atualização ou otimização no ssd? Ta bem rapido. O meu chegou hoje, bixo eh bem rapido, mas no benchmark ele pouca coisa melhor que meu corsair sata 2.

Mudou para AHCI, na bios.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo