Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe configurar esse modem pra GVT é um comtrend ?
ele até acha o VCI/VPI mas não autentica
http://i.imgur.com/g8jJXpI.png
http://i.imgur.com/N2sZfxi.png

não funfa ja tentei o modem é perfil 17a.

Tem que colocar 802.1p como 0 ou 2, e o 802.1q como 600 que é a vlan do serviço de internet.
VDSL2 não usa VPI nem VCI. Pode colocar qualquer valor que não fará diferença.
Se houver alguma configuração relativo a ATM ou PTM, tem que setar PTM que é o modo usado no VDSL2.
------------
Galera é normal eu com 35/3MB ta baixando no idm a essa velocidade http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--8092

O modem está sincronizado em 38000/4000 ?
Se estiver, o perfil está configurado errado na GVT e estão limitando em 15Mb/s. Ligue e reclame.
 
Tem que colocar 802.1p como 0 ou 2, e o 802.1q como 600 que é a vlan do serviço de internet.
VDSL2 não usa VPI nem VCI. Pode colocar qualquer valor que não fará diferença.
Se houver alguma configuração relativo a ATM ou PTM, tem que setar PTM que é o modo usado no VDSL2.
------------


O modem está sincronizado em 38000/4000 ?
Se estiver, o perfil está configurado errado na GVT e estão limitando em 15Mb/s. Ligue e reclame.
N rpz n tao limitando a isso n pq fica oscilando tem vezes q vai pra 4,2mbs e depois volta pra taxa de 1 .. 2 mbs de taxa de download
 
N rpz n tao limitando a isso n pq fica oscilando tem vezes q vai pra 4,2mbs e depois volta pra taxa de 1 .. 2 mbs de taxa de download

Então é rede saturada ou trafic shaping.
 
Tem que colocar 802.1p como 0 ou 2, e o 802.1q como 600 que é a vlan do serviço de internet.
VDSL2 não usa VPI nem VCI. Pode colocar qualquer valor que não fará diferença.
Se houver alguma configuração relativo a ATM ou PTM, tem que setar PTM que é o modo usado no VDSL2.
------------


O modem está sincronizado em 38000/4000 ?
Se estiver, o perfil está configurado errado na GVT e estão limitando em 15Mb/s. Ligue e reclame.
deu certo valeu mais parece que ta limitado a 35/3mb
 
Última edição:
configurei como se disse mais mesmo assim não está autenticando não sei por que,ele pega tudo certo só não autentica.

Esse modem é VDSL2?

ops.. perdão, vi a imagem denovo, não foi a rota que se alterou, e sim o endereço que vc estava pingando... como o google tem milhares de servidores, e o dns pega um meio que aleatório para fazer o balanceamento de carga, pode ver que não é o mesmo IP que esta sendo requisitado, um deles deve ser do cache BR e outro deve ser gringo...

Forcei a barra pra ele acessar apenas o cache BR.

Agora tudo está legal.

N rpz n tao limitando a isso n pq fica oscilando tem vezes q vai pra 4,2mbs e depois volta pra taxa de 1 .. 2 mbs de taxa de download

Acabei de testar aqui e ficou péssimo que nem você. Não é a primeira e nem a última vez que isso ocorre.

Tente esse link abaixo e reporte:

http://ftp.unicamp.br/pub/iso/fdtk-ubuntu-br/3.0/FDTK-V2.01.iso
 
Última edição:
aham está sincronizado 54999/5999

Tu contratou 50Mb/s ? se sim, o perfil está correto.
Se está limitando em 35Mb/s então algo na rede da GVT está errado por alguma cagada deles.
 
Tu contratou 50Mb/s ? se sim, o perfil está correto.
Se está limitando em 35Mb/s então algo na rede da GVT está errado por alguma cagada deles.

Erro meu o wifi estava conectado a 75mbit por isso não atingia botei o cabo foi tranquilo 50/5mb.
 
N rpz n tao limitando a isso n pq fica oscilando tem vezes q vai pra 4,2mbs e depois volta pra taxa de 1 .. 2 mbs de taxa de download
Se ele oscila até o 4.2 e volta para 1.6 Mb, pode ser que ta no perfil 15 megas sim, eu tenho contratado 50mb, mas quando meu modem perde a conexão ppp por causa das 48 horas ou reinicia ele volta com 15 megas. Segundo o supervisor tem vários clientes com o mesmo problema que quando o modem reinicia ou perde conexão ppp ele volta na plataforma errada fazendo ficar com essa velocidade limitada, tente deixar o modem desligado por 15 a 20 minutos para ele perder a autenticação com a gvt.
 
Se ele oscila até o 4.2 e volta para 1.6 Mb, pode ser que ta no perfil 15 megas sim, eu tenho contratado 50mb, mas quando meu modem perde a conexão ppp por causa das 48 horas ou reinicia ele volta com 15 megas. Segundo o supervisor tem vários clientes com o mesmo problema que quando o modem reinicia ou perde conexão ppp ele volta na plataforma errada fazendo ficar com essa velocidade limitada, tente deixar o modem desligado por 15 a 20 minutos para ele perder a autenticação com a gvt.
Eh rpz o supervisor daqui falou q no eu armário uma equipe tera q ajeitar os equipamentos de madrugada pq deu uma falha massiva q afetou mtos clientes nas portas mas ele acha q a minha ainda ta boa!
 
Boa noite.

Alguém com problema de assistir a twitch?

Começou a travar tem uns 3 dias, GVT aqui tá osso.

Algum teste que possa fazer para verificar se tem algum problema.
 
Como assim.. moro em apartamento, o técnico veio e ligou os fios la na caixa do prédio, a fiação do prédio que levou até meu apartamento não foi mexida.
Deveriam mexer nisso?
pelo q esse técnico falou sim... os instaladores recebem orientação de colocar fiação nova desde a caixa de telefone do seu corredor até o seu apartamento (modem) pra evitar futuros problemas. não é pra reaproveitar o q já tem antigo (embora seja o mesmo padrão). mas eles não fazem por preguiça mesmo! querem acabar logo o serviço e se mandar!
 
Boa noite.

Alguém com problema de assistir a twitch?

Começou a travar tem uns 3 dias, GVT aqui tá osso.

Algum teste que possa fazer para verificar se tem algum problema.

Está dando pra assistir, mas tem horas que a velocidade fica uns 20 Kb aí trava e dá pra assistir por mais um tempo.

Videos em tempo real as interrupções estão bem chatas.
 
Mosqueteiros ou alguém poderia me orientar como proceder para reclamar de velocidade baixa em rotas/serviços específicos?

Eu assino a cloud bitcasa.com a quase 1 ano, nesse período já teve altos e baixos de velocidade com a GVT, nunca reclamei, mas dessa vez já está durando mais de uma semana, cansei de sofrer. Ontem fiz um registro pelo call center, era 21:21h, a velocidade estava em ~200kb/s. Certo, coloquei um alarme aqui, acordei às 04:32, fiz um teste e que doce velocidade no talo 4.3Mb/s. Durante o dia péssimo... agora às 21h novamente parei para fazer vários testes, a mesma coisa de ontem, limitado a 200kbs ou menos.

Assinar um serviço para usar a contento apenas de madrugada é f0da. Então fiz novo registro relatando o teste de da madrugada, peguei os protocolos e enviei junto a um relato no "fale com a ouvidoria" no site da GVT.

Tem algo melhor e mais detalhado que eu possa fazer?

Grato.
 
Canal 5 ou 6... Por acaso é no Wifi?

Se for já tentou desligar alguma e ver o resultado?

ai que tá. o tecnico da tim disse que era o sinal do cabo da gvt provocando dano ao sinal no cabo da tim.

acho que ele queria dizer do vpi/vci. (todos os testes sempre feitos via cabo)


só que tipo, os parametros da GVT nao mudaram em nada...
Como eu vou ligar pra gvt pra eles mudarem os parametros da rede deles porque a concorrente ta com problemas? :conte:
 
no meu n aparece, clico na fatura e aparece protocolo, tive que pagar com a opçao de pagamento facil.
Possivelmente esta aparecendo pop-up bloqueado na parte superior do seu navegador, eu demorei um pouco para perceber por que ele estava gerando infinitos protocolos, ate descobrir que estava bloqueando a outra janela com fatura.
 
Mosqueteiros ou alguém poderia me orientar como proceder para reclamar de velocidade baixa em rotas/serviços específicos?

Eu assino a cloud bitcasa.com a quase 1 ano, nesse período já teve altos e baixos de velocidade com a GVT, nunca reclamei, mas dessa vez já está durando mais de uma semana, cansei de sofrer. Ontem fiz um registro pelo call center, era 21:21h, a velocidade estava em ~200kb/s. Certo, coloquei um alarme aqui, acordei às 04:32, fiz um teste e que doce velocidade no talo 4.3Mb/s. Durante o dia péssimo... agora às 21h novamente parei para fazer vários testes, a mesma coisa de ontem, limitado a 200kbs ou menos.

Assinar um serviço para usar a contento apenas de madrugada é f0da. Então fiz novo registro relatando o teste de da madrugada, peguei os protocolos e enviei junto a um relato no "fale com a ouvidoria" no site da GVT.

Tem algo melhor e mais detalhado que eu possa fazer?

Grato.

ANATEL.

De resto, já fizeste todo procedimento correto.
Existe uma clara saturação do serviço na sua região.
 
ai que tá. o tecnico da tim disse que era o sinal do cabo da gvt provocando dano ao sinal no cabo da tim.

acho que ele queria dizer do vpi/vci. (todos os testes sempre feitos via cabo)


só que tipo, os parametros da GVT nao mudaram em nada...
Como eu vou ligar pra gvt pra eles mudarem os parametros da rede deles porque a concorrente ta com problemas? :conte:

O cabo possivelmente não blindado da TIM é tão ruim assim, que é afetado por outro de outra operadora???.:kidding::kidding::kidding:

Eu acho que esse técnico tá de zueira ou esse cabo é um lixo.
Quer dizer então que todos os usuários e obviamente empresas que tem os dois links tem uma internet ruim? :coolface::coolface::coolface:

Como elas se comportam quando a outra está desligada?
 
Bom dia.

Qual programa posso utilizar para medir a velocidade de transmissão.
Quero medir da twitch.tv, vou juntar evidências para abrir uma nova reclamação junto a GVT.
 
Ultima semana com a GVT, GVT com preço alto, solicitei portabilidade para NET. O 1 usuario da GVT desde que chegou o powergvt na minha cidade.
:feelbad::feelbad::feelbad:
 
O cabo possivelmente não blindado da TIM é tão ruim assim, que é afetado por outro de outra operadora???.:kidding::kidding::kidding:

Eu acho que esse técnico tá de zueira ou esse cabo é um lixo.
Quer dizer então que todos os usuários e obviamente empresas que tem os dois links tem uma internet ruim? :coolface::coolface::coolface:

Como elas se comportam quando a outra está desligada?

Realmente pode afetar o desempenho, a causa principal é o crosstalk na linha.
 
Esse é o último mês da promoção que eu peguei ano passado (10MB + telefone por 69 dilmas). Alguém sabe alguma promoção ou tem alguma dica para quando o preço voltar ao normal (129) eu conseguir baixar novamente?
 
Esse é o último mês da promoção que eu peguei ano passado (10MB + telefone por 69 dilmas). Alguém sabe alguma promoção ou tem alguma dica para quando o preço voltar ao normal (129) eu conseguir baixar novamente?

Eles estão péssimo de negociação. Cancelei a banda larga mesmo. Fiquei só com o plano básico de telefonia. Vou testar outras opções de internet enquanto isso.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo