Sony Xperia ZQ - [Review]

Primeiro sempre desative o antivirus quando for baixar qualquer arquivo de Rom para o celular e quando for executar os procedimentos tambem, segundo refaça tudo passando novamente a ROM baixada novamente (com antivirus desligado) provavelmente apenas deu erro na rom, LEMBRE-SE de zerar completamente o celular antes e depois de fazer tudo, nao pode ter dados algum.
Tenso que não ta dando pra fazer nada com o célular, não da pra acessar a memoria dele ou nada a tela fica brilhando kkkkkk.

Vou levar pra garantia e me fazer de besta.
 
Tenso que não ta dando pra fazer nada com o célular, não da pra acessar a memoria dele ou nada a tela fica brilhando kkkkkk.

Vou levar pra garantia e me fazer de besta.

já tentou entrar em modo de recovery?
 
já tentou entrar em modo de recovery?

Ja fiz até macumba e não entra em recovery, estava acustumado com aumentar o volume + ligar.

Falam para manter o botão de power apertado por 15seg e depois ligar e o led vai ficar rosa, mas não vai de jeito nenhum.
 
Última edição:
Ja fiz até macumba e não entra em recovery, estava acustumado com aumentar o volume + ligar.

Falam para manter o botão de power apertado por 15seg e depois ligar e o led vai ficar rosa, mas não vai de jeito nenhum.

Uma vez perdi um tablet na hora de por uma ROM diferente, por deixar o antivirus ativado enquanto fazia, agora telefone geralmente quando pelo menos o simbolo aparece, costuma funcionar as opçoes de recuperaçao, voce ja tinha desbloqueado o BOOTLOADER? Ja tentou recuperar usando o proprio programa da Sony?
 
Uma vez perdi um tablet na hora de por uma ROM diferente, por deixar o antivirus ativado enquanto fazia, agora telefone geralmente quando pelo menos o simbolo aparece, costuma funcionar as opçoes de recuperaçao, voce ja tinha desbloqueado o BOOTLOADER? Ja tentou recuperar usando o proprio programa da Sony?

Ja, mas quando coloco o aparelho no modo para dar flash o programa da sony não reconhece o aparelho como conectado.
 
Coloquei a Paranoid e nunca me arrependi tanto... Quando entrou na ROM e vi os ícones antigos da época do CM 7, bateu uma depressão. Coloquei o novo tema Android L e melhorou infinitamente, mas quando chega uma notificação, a tela não para de piscar. Depois que vi que não tinha rádio, aí lembrei que custom não tem, me deixou mais triste. Não senti melhora no desempenho (com exceção das configurações, pois na ROM stock dava uns lags) e nem melhoria na bateria.

Perdi todos os benefícios da câmera, os apps da Sony. O Walkman é infinitamente melhor do que o Play Music. O Álbum é melhor... Eu até esperava por isso... Mas espera mais desempenho. Está consumindo a mesma quantidade de memória RAM.

Enfim, era melhor ter voltado para a 4.3... Se alguém souber como fazer a tela parar de piscar, por favor, explica-me!
 
Eu não curti mto a Paranoid Android, eu instalei a Cyanogem do Dia 10/08

Mudei pra compilação ART invés de Dalki, ajustei algumas configurações, agora sim está mto melhor com um gerenciamento de energia e fluidez.

;)

Onde pego aquele APP de Câmera? O Nativo do Google é muito fraquinho.
 
Coloquei a Paranoid e nunca me arrependi tanto... Quando entrou na ROM e vi os ícones antigos da época do CM 7, bateu uma depressão. Coloquei o novo tema Android L e melhorou infinitamente, mas quando chega uma notificação, a tela não para de piscar. Depois que vi que não tinha rádio, aí lembrei que custom não tem, me deixou mais triste. Não senti melhora no desempenho (com exceção das configurações, pois na ROM stock dava uns lags) e nem melhoria na bateria.

Perdi todos os benefícios da câmera, os apps da Sony. O Walkman é infinitamente melhor do que o Play Music. O Álbum é melhor... Eu até esperava por isso... Mas espera mais desempenho. Está consumindo a mesma quantidade de memória RAM.

Enfim, era melhor ter voltado para a 4.3... Se alguém souber como fazer a tela parar de piscar, por favor, explica-me!

Poucas paginas atras foi citado como fazer parar de piscar a tela.:coolface:
 
Poucas paginas atras foi citado como fazer parar de piscar a tela.:coolface:

kkkkk Aquilo não resolve... Apenas reduz. E também já passou tempo pra caramba, já era para ter resolvido essa bagaça.
 
kkkkk Aquilo não resolve... Apenas reduz. E também já passou tempo pra caramba, já era para ter resolvido essa bagaça.

:trollfail: eu sei estava apenas curtindo :fovhappy:
 
Resolvido o meu problema dei flash com 1% de bateria com a rom 4.3 e deu certo.

Ufa, volto dos mortos o meus Zq, estava fazendo coisa errada, detonei o celular pq estava entrando em fastboot e não no flashmode.

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Resolvido o meu problema dei flash com 1% de bateria com a rom 4.3 e deu certo.

Ufa, volto dos mortos o meus Zq, estava fazendo coisa errada, detonei o celular pq estava entrando em fastboot e não no flashmode.

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

:conte: achei estranho voce dizer que aparecia o logo e mesmo assim nao conseguia dar um reflash.

Que bom que resolveu.:fuckyeah:
 
Pessoal, peguei esse celular ontem e tenho algumas duvidas... (Estou habituado com o CWM, mais esse parece ser diferente, via flashtools)


Vi que antes de fazer alguma modificação nele é preciso fazer o Backup das chaves dele (Backup da partição TA para manter suas chaves Drm e o BE2). Só que achei um tutorial pra fazer isso e o celular pra fazer isso tinha que ter ROOT, só que pra ter ROOT, era indicado fazer backup da chaves antes :camilo:

Então, é necessário fazer esse backup? E como fazer? Como verifico se o celular está com o bootloader bloqueado ou desbloqueado?

Como vcs fizeram o ROOT?

Estou com uma ROM da Vivo. Cheia de apps deles, tem alguma rom oficial limpa? Queria testar assim primeiro pra depois partir pra custom rom...


Mais alguma dica pra esse celular?
------------
Os passos :
Antes de prosseguir faça esse procedimento : Abra a discagem, digite : *#*#7378423#*#* ... Vai abrir o menu de serviço, agora Service info > Configuration > Rooting Status Se o Bootloader unlock allowed estiver Yes , você pode continuar
Primeiramente você deve rootear seu ZQ, baixando o TowelRoot.apk, instalando, e clicando MakeiTRain ( 2 minutos você rootea seu smart ).... ( Passo Opcional : Baixe o Titanium BackUP já com o ROOT realizado, e faça backup das suas informações )
Segundo, você tem que desbloquear o BootLoader, que pra quem nunca fez é uma coisa bem chata, por que necessita a instalação de alguns drives e afins, mas é só você seguir esse tutorial aqui que é sucesso : http://www.teckler.com/pt/AlexandreSS/ComodesbloquearobootloaderSonyXperiaZQZL-6379 e http://unlockbootloader.sonymobile.com/ ....
Então com o dispositvo Rooteado e o Bootloader desbloqueado , você tem que baixar a ROM do PARANOID 4.44
( Lançou hoje :fovhappy: ) e os programas do GooglePlay, links : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2690755 ( ROM PARANOID 4.4 ) e os Gapps ( Google Apps ) http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2397942 ...
Depois de baixa-los ( Pode baixar no smart que da na mesma, vai estar na pasta download ) conecte seu smart no PC, e passe esses arquivos para uma pasta de sua preferencia....Depois você faz uma cópia do arquivo boot.img no seu PC, e desligue seu aparelho... Agora você coloque-o no modo Fastboot, que você simplesmente aperte o botão de Power Up e de Volume + ao mesmo tempo, e se aparecer o LED AZUL, você pode prosseguir...
Depois disso abra o CMD e digite ( Isso com seu ZQ conectado ao PC e com o modo fastboot ) : fastboot flash boot ''boot.img'' ( Você pode simplesmente arrastar para o prompt que aparece a localização,ou você escreve manualmente, então ficaria assim ) EX : Fastboot flash boot C:/User/Marcelo/Downloads/boot.img e clique enter...Se aparecer : Sending Boot [OK] Writing Boot [OK] Finished , está tudo bem...Agora você tira ele do cabo USB, e ligue-o, ele vai ligar normalmente mas irá aparecer um LED ROXO, quando o mesmo aparecer, segure o botão de VOLUME + que você vai entrar no modo Recovery....No Modo recovery, selecione as opções de WIPE DATA/FACTORY e WiPE CACHE, entre nas configurações avançadas e WIPE DALVIK CACHE... Com esse procedimento realizado, vocÊ entra no install from zip, seleciona a opção SDCARD, abra a pasta 0/ , e abra a pasta que você baixou a ROM e os GAPPS, sendo assim, seleciona a ROM primeiramente e instale, depois instale os GAPPS, e então reincie o aparelho...A primeira inicialização é demorada, demora uns 2-5 minutos dependendo, então não assute...Pronto, você está com a ROM PARANOID 4.4....
( Passo Opcional, depois de instalado e com o aparelho ligado já rodando a ROM PARANOID 4.4, volte algumas páginas aqui no tópico e leia as impressões do RodolfoJr, em que ele coloca um tema muito foda do AndroidL, teclado, e um APP de câmera que faz muita diferença, se precisar de ajuda, só pedir )...
Se ainda estiver com dúvidas links de tutoriais : https://www.youtube.com/watch?v=mxUxnjs1Yv0 e https://www.youtube.com/watch?v=rWvkEwCLR04
Qualquer dúvida poste aí, e qualquer problema que der, não se assuste, nunca vi um caso sem solução!
Abraço! ( Recomende o Post se gostou :fovhappy:)


Valeu!

Consegui consultar o bootloader do meu... e ele esta assim:

Bootloader unlock allowed: yes

Desbloqueado??

-------------------
Consegui fazer o backup das chaves TA e pelo jeito o celular ja estava com Root... instalei o SuperSU e atualizei os binarios, apartir dai consegui fazer o backup.
Li em outros foruns sobre a stock rom nbc, e tem umas outras, só que não achei...essas são a rom sem as porcarias da opradora? eu queria uma assim. Algum link?
 
Última edição:
Pessoal, peguei esse celular ontem e tenho algumas duvidas... (Estou habituado com o CWM, mais esse parece ser diferente, via flashtools)


Vi que antes de fazer alguma modificação nele é preciso fazer o Backup das chaves dele (Backup da partição TA para manter suas chaves Drm e o BE2). Só que achei um tutorial pra fazer isso e o celular pra fazer isso tinha que ter ROOT, só que pra ter ROOT, era indicado fazer backup da chaves antes :camilo:

Então, é necessário fazer esse backup? E como fazer? Como verifico se o celular está com o bootloader bloqueado ou desbloqueado?

Como vcs fizeram o ROOT?

Estou com uma ROM da Vivo. Cheia de apps deles, tem alguma rom oficial limpa? Queria testar assim primeiro pra depois partir pra custom rom...


Mais alguma dica pra esse celular?
------------



Valeu!

Consegui consultar o bootloader do meu... e ele esta assim:

Bootloader unlock allowed: yes

Desbloqueado??

-------------------
Consegui fazer o backup das chaves TA e pelo jeito o celular ja estava com Root... instalei o SuperSU e atualizei os binarios, apartir dai consegui fazer o backup.
Li em outros foruns sobre a stock rom nbc, e tem umas outras, só que não achei...essas são a rom sem as porcarias da opradora? eu queria uma assim. Algum link?

Coloquei essa rom nbc, não é grandes coisa não, bateria desce do mesmo jeito.

Tem outro papo que bateria acabava pq era um bug do google play services era versão 4.xxx que quando fosse a versão 5.xxx não teria problema, olhei meu celular e ele esta atualizado com a versão 5.xxx e mesmo assim a bateria desce rápido d+.

Acho que a situação nossa não esta boa.

Sony nada, Paranoid nada, talvez seja melhor voltar pra 4.3.
 
Agora o estou com problema na usb, não reconhece no pc e nem carrega. O que pode ser:hmm:
 
Tô procurando uma capa pro meu ZQ e achei uma no aliexpress, gostei de uma com fotos do game of thrones, mas apesar de estar escrito que é pro ZL(zq lá fora), a foto é da capa para iphone.
Decidi não arriscar e procurei no mercado livre, até que encontrei, mas das 3 páginas de resultados com capas de game of thrones, todas eram para iphone e para celulares da samsung. Isso é Fod*, antes de comprar o aparelho não imaginava que o mercado girava só em torno dos aparelhos da samsung e da apple, hoje em dia já estou mais ligado nesse detalhe, vou comprar aparelhos de marca mais "populares", pois o mercado investe em acessórios para essas marcas.
Aff sony, não tem quase nada pro ZQ! :fuuu:
 
Problema da bateria da versão oficial, é que os serviços do google consomem maior parte (80%), desativei tudo e a bateria ta durando bem mais.
 
Problema da bateria da versão oficial, é que os serviços do google consomem maior parte (80%), desativei tudo e a bateria ta durando bem mais.

Falaram que iriam arrumar na versão 5.0 dos serviços do google e aqui não resolveu nada.
 
xperia zq da minha esposa nao para de reiniciar, ligamos na sony mandaram fazer procedimento de restauração e piorou.


agora nem abre e ja reinicia

alguem tem uma dica?
 
Vou trair o movimento, galera. Tô pegando um LG G3 hoje. :awesome:


Vou anunciar o meu ZQ aqui em breve. Com nota e garantia extra da Fast Shop até julho de 2015, película oleofóbica e aplicada e outra de brinde, novinho, novinho. :fuckyeah::fuckyeah:





:fovhappy:
 
xperia zq da minha esposa nao para de reiniciar, ligamos na sony mandaram fazer procedimento de restauração e piorou.


agora nem abre e ja reinicia

alguem tem uma dica?

Rodar o flashtools e reinstalar a rom? (apaga todos os dados)

Vou trair o movimento, galera. Tô pegando um LG G3 hoje. :awesome:


Vou anunciar o meu ZQ aqui em breve. Com nota e garantia extra da Fast Shop até julho de 2015, película oleofóbica e aplicada e outra de brinde, novinho, novinho. :fuckyeah::fuckyeah:





:fovhappy:

Tbm queria :feelbad:
 
Vou trair o movimento, galera. Tô pegando um LG G3 hoje. :awesome:


Vou anunciar o meu ZQ aqui em breve. Com nota e garantia extra da Fast Shop até julho de 2015, película oleofóbica e aplicada e outra de brinde, novinho, novinho. :fuckyeah::fuckyeah:





:fovhappy:

Olá, boa tarde,
Tem como mandar o preço por MP por favor?
Abraços
 
Gente... acabou de sair uma atualização para o meu:10.5.A.0.230.
Só que não conseguiu instalar. Quando vou instalar, ele fala que vai reiniciar. Ele reinicia, mas entra no CWM. :hmm:
De volta ao Android, ele fala que não foi possível instalar. Será que eu retornando pro Kernel original, ele atualiza?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo