Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Antes acho que vou dar uma olhada em toda minha fiação interna que já tem 14 anos de uso, depois faço nova medição. Se não melhorar o snr e a atenuação desisto da briga e se melhorar vou infernizar a vivo....
 
Alguem conseguiu resolver o problema com o modem roteador Zyxel ? Estou a meses brigando com a Vivo, mas nao cheguei a resultado algum.
Ainda continuo com o modem roteador resetando diversas vezes no dia, estou quase cancelando o contrato e indo para a Net ou o que tiver disponivel na regiao.
 
Loisemargin - 11,8dB
Line Attenuation - 34,5dB
Att- 11228

Acho que com esses valores, vc consegue no maximo de 10mb. Eu estou na mesma, tenho 8, tento mais e dizem q nao tem porta. Faço a consulta no site e diz que tem 15mb, abri uma reclamacao na anatel, o prazo está pra esgotar essa semana, mas ninguem me deu retorno.
 
Pessoas, boa tarde!

Só posso dizer uma coisa por enquanto: Procon...

Abraço!
 
Voce assina Vivo Fibra 200 MB de Internet + TV + Telefone pelo SITE da VIVO informando seu CEP e endereco COMPLETO, ai te liga um cidadao fala que vai verificar a disponibilidade no CEP informado, fala que ha disponibilidade, explica todas as clausulas do contrato e pergunta se voce concordou com todas, voce diz que sim e o cidadao da Vivo te parabeniza pela compra do "produto" e pede para que aguarde de 3 a 5 dias para instalacao.. Passam-se 7 dias voce liga na VIVO FIBRA e a atendente te fala que nao ha disponibilidade de sinal para a regiao.. Eai faz o que com um cidadao desses??? Nao era mais facil os puto terem falado que nao tinha disponibilidade antes de fazer eu perder tempo atoa??? QUE ODIO PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

Cara vi seu post e isso aconteceu comigo,mas no caso foi quando me venderam 8mb, o que eu fiz ?
Pedi a gravação da conversa do dia que me me venderam o produto, em 10 dias chegou um cd com a gravação em casa, entrei no pequenas causas contra eles... Além te terem sido obrigados a subir minha net ainda levei uma grana deles !
 
Galera, comprei um cisco WRT160n v3, mas não consigo de jeito nenhum usar ele no lugar do DMG 6661 da vivo...Ele sempre acusa que não tem conexão a internet.
Algum de vocês já passou por algo parecido?
 
Pessoal, há duas semanas a Vivo substituiu o armário óptico que atende o meu bairro por este da foto abaixo. Detalhe: ninguém aqui no bairro consegue assinar o speedy por falta de disponibilidade (os atendentes falam que não tem portas disponíveis). Alguém conhece esse tipo de armário que foi instalado aqui ? Será que tem mais capacidade para a tecnologia VDSL ?

foto.JPG
 
A Vivo está praticando traffic shapping? Tenho notado uma lentidão nos downloads de acordo com a quantidade feita por dia. Se fosse em apenas um servidor, mas em vários servidores diferentes a lentidão persiste, mas se espero pro dia seguinte, os primeiros downloads começam a toda velocidade, depois vão caindo chegando até uma velocidade que eu até desisto porque demoraria horas.
Tem acontecido até em torrent.
 
A Vivo está praticando traffic shapping? Tenho notado uma lentidão nos downloads de acordo com a quantidade feita por dia. Se fosse em apenas um servidor, mas em vários servidores diferentes a lentidão persiste, mas se espero pro dia seguinte, os primeiros downloads começam a toda velocidade, depois vão caindo chegando até uma velocidade que eu até desisto porque demoraria horas.
Tem acontecido até em torrent.

Tem "traffic shapping" no Youtube as vezes, eles mudam as rotas e fica uma caca (500kbps), o que acontece aqui em certos horários é a "saturação da central", da pra ver pelo SNR que em horários de pico a conexão piora (das 17:00 a umas 23:00).
 
Pessoal tenho 500 kbps pela vivo um lixo total, mais ja me acostumei pq não tem outra coisa para eu substituir

Tenho Tim beta e a conexão bate 1,2 megas

Existe a possibilidade de eu unir essas 2 conexões em 1, e usar a banda total no caso de 1,7 ?

Vlw obrigado !
 
Minha velocidade atual é 8Mb, tem ficado em torno de 7,6Mb, o que é aceitável, mas eu gostaria de poder aumentar a velocidade pois o valor que é cobrado por 25mB é o mesmo valor que eu pago em 8.

Cara, to na mesma que vc, assinei recentemente vivo internet, no site, dizia que tinha 25 mb na minha região, fiz o pedido por lá, e me ligaram falando que só tinha 8mb, como eu precisava muito, eu acabei fechando, a moça que me atendendeu falou que depois que eu começasse a usar, que poderia ligar e solicitar o aumento de velocidade, fiz isso e só recebo não, falando que não tem disponibilidade. E ela justificou que o que aparece no site da vivo é uma espécie de dados de base de velocidade mas que não reflete exatamente o que está disponível na reagião...baita papo furado. Eu moro atualmente na região central de SP, e não tem net na minha rua e estou preso a velocidade pífia de 8mb...triste.:feelbad:
 
Cara, to na mesma que vc, assinei recentemente vivo internet, no site, dizia que tinha 25 mb na minha região, fiz o pedido por lá, e me ligaram falando que só tinha 8mb, como eu precisava muito, eu acabei fechando, a moça que me atendendeu falou que depois que eu começasse a usar, que poderia ligar e solicitar o aumento de velocidade, fiz isso e só recebo não, falando que não tem disponibilidade. E ela justificou que o que aparece no site da vivo é uma espécie de dados de base de velocidade mas que não reflete exatamente o que está disponível na reagião...baita papo furado. Eu moro atualmente na região central de SP, e não tem net na minha rua e estou preso a velocidade pífia de 8mb...triste.:feelbad:

Entrei em contato com o dp. jurídico da Proteste e fiz uma consulta sobre essa oferta e me disseram que : "Informamos que, após análise do caso que o senhor nos enviou, identificamos a possibilidade de efetuarmos uma intermediação com a Operadora Vivo, visto que houve um descumprimento de Oferta, tal conduta claramente descrita nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor."

Mandei tudo o que ele pediram hoje. Vamos ver o que dá.
 
Entrei em contato com o dp. jurídico da Proteste e fiz uma consulta sobre essa oferta e me disseram que : "Informamos que, após análise do caso que o senhor nos enviou, identificamos a possibilidade de efetuarmos uma intermediação com a Operadora Vivo, visto que houve um descumprimento de Oferta, tal conduta claramente descrita nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor."

Mandei tudo o que ele pediram hoje. Vamos ver o que dá.
Boa, mantenha a gente informado do que rolou, se der algum resultado, eu farei a mesma coisa, quem sabe liberam a velocidade que eu queria.
 
Pessoal tenho 500 kbps pela vivo um lixo total, mais ja me acostumei pq não tem outra coisa para eu substituir

Tenho Tim beta e a conexão bate 1,2 megas

Existe a possibilidade de eu unir essas 2 conexões em 1, e usar a banda total no caso de 1,7 ?

!
sim, existe, da uma pesquisada por balanceamento de carga. Tem um router da tp link q faz isso. Eu tenho um speedy de 2m e outro de 4m, somados tenho teoricos 6m, e real 5,7m
Vlw obrigado
 
Entrei em contato com o dp. jurídico da Proteste e fiz uma consulta sobre essa oferta e me disseram que : "Informamos que, após análise do caso que o senhor nos enviou, identificamos a possibilidade de efetuarmos uma intermediação com a Operadora Vivo, visto que houve um descumprimento de Oferta, tal conduta claramente descrita nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor."

Mandei tudo o que ele pediram hoje. Vamos ver o que dá.

Cara, não vai virar nada isso =/ em algum canto do site estava escrito: Sujeito a disponibilidade técnica. Ou coisa do tipo =X
 
Rodabel, se não em viabilidade técnica não anuncia. Eu sei que minha linha não suporta essa velocidade. O nível de atenuação da linha é de 34,5dB e ela suportaria no máximo 10MB. A vivo oferece 1, 2, 4, 8 e 10 MB em adsl2+, mas nem os 10 querem me vender.
 
Pessoal, tenho presenciado a mesma coisa que vocês.

Tenho Speedy ADSL 8M há anos, e nunca consegui aumentar a velocidade, sempre informaram que não tem disponibilidade na região. Fazendo uma consulta no site da VIVO, mediante a cep e numero, informa que tem disponibilidade até 15Mega. Fiz reclamação na anatel, dizendo que eles oferecem um servico para venda na internet, porem eles não concretizam a instalação. Vale lembrar que os dados da minha linha indicam que suporta 10M em ADSL e 15Mega em VDSL.
Reclamando na anatel, tive a seguinte resposta - não há disponibilidade.
Reclamei entao no consumidor.gov.br. No dia seguinte informaram haver disponibilidade de uma nova linha WEB com 15MEGA. Me ligaram hoje pedindo para fazer a instalação. O tecnico veio, e deixou a linha no quadro, a linha está em porta VDSL 15Mega, A linha suporta até 28mega conforme medição no aparelho, porém não supotaria o plano de 25mega. Fico no aguardo agora deles me trazerem o modem para concluir a instalaçao. Informarei sobre novidades em breve.

Conclusão> Se no site indica que há disponibilidade, fazendo uma reclamacao você tem grandes chances de conseguir a velocidade solicitada, desde que tecnicamente a linha suporte.
 
Pessoal, tenho presenciado a mesma coisa que vocês.

Tenho Speedy ADSL 8M há anos, e nunca consegui aumentar a velocidade, sempre informaram que não tem disponibilidade na região. Fazendo uma consulta no site da VIVO, mediante a cep e numero, informa que tem disponibilidade até 15Mega. Fiz reclamação na anatel, dizendo que eles oferecem um servico para venda na internet, porem eles não concretizam a instalação. Vale lembrar que os dados da minha linha indicam que suporta 10M em ADSL e 15Mega em VDSL.
Reclamando na anatel, tive a seguinte resposta - não há disponibilidade.
Reclamei entao no consumidor.gov.br. No dia seguinte informaram haver disponibilidade de uma nova linha WEB com 15MEGA. Me ligaram hoje pedindo para fazer a instalação. O tecnico veio, e deixou a linha no quadro, a linha está em porta VDSL 15Mega, A linha suporta até 28mega conforme medição no aparelho, porém não supotaria o plano de 25mega. Fico no aguardo agora deles me trazerem o modem para concluir a instalaçao. Informarei sobre novidades em breve.

Conclusão> Se no site indica que há disponibilidade, fazendo uma reclamacao você tem grandes chances de conseguir a velocidade solicitada, desde que tecnicamente a linha suporte.


A vivo me surprendeu.
Segunda-feira - reclamação no consumidor.gov
Terça-feira - entraram em contato informando que tinham disponibilizado uma linha com 15mega e que retornariam contanto para agendar instalação
Quarta-feira - me ligaram as 9 da manha, perguntando quando eu queria que fosse feita a instalação, fui cara de pau e disse, pode ser hj? a atendente disse que sim, que iria solicitar já para um tecnico ir até minha residencia - 11h o tecnico estava aqui, preparou a linha e disse que retornaria com o modem mais tarde. As 13h entregaram o modem. Liguei o modem e surpresa! Tudo funcionando, linha sincronizada a 18463kbps, estou conseguindo de navegação mais do que os 15m do plano, a conexão está em torno de 17~18mega, com um pouco mais de 1 mega de up. Até agora exelente! Surprendente para quem era informado - Sr o maximo que sua regiao tem disponivel é 8 mega. Nao existe VDSL no bairro etc etc etc.


 
Emendei uma reclamação no consumidor.gov.br também. Fiz ontem a noite e vamos ver qual o resultado. A reclamação no Proteste está parada pois toda a vez que mando os arquivos solicitados em pdf dá erro de envio.
 
A vivo me surprendeu.
Segunda-feira - reclamação no consumidor.gov
Terça-feira - entraram em contato informando que tinham disponibilizado uma linha com 15mega e que retornariam contanto para agendar instalação
Quarta-feira - me ligaram as 9 da manha, perguntando quando eu queria que fosse feita a instalação, fui cara de pau e disse, pode ser hj? a atendente disse que sim, que iria solicitar já para um tecnico ir até minha residencia - 11h o tecnico estava aqui, preparou a linha e disse que retornaria com o modem mais tarde. As 13h entregaram o modem. Liguei o modem e surpresa! Tudo funcionando, linha sincronizada a 18463kbps, estou conseguindo de navegação mais do que os 15m do plano, a conexão está em torno de 17~18mega, com um pouco mais de 1 mega de up. Até agora exelente! Surprendente para quem era informado - Sr o maximo que sua regiao tem disponivel é 8 mega. Nao existe VDSL no bairro etc etc etc.

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/540/ELIILI.png[/URL]
[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/661/ABfQg7.png[/URL]

Cara, fiz a reclamação na quinta a noite e na sexta enviaram uma mensagem pelo próprio site do consumidor.gov e informaram que estavam analisando a reclamação. Estou no aguardo. Aproveitando, de qual região do estado você é?
 
Aqui cancelaram a minha conta telefônica que temos há cerca de 20 anos... disseram que nós solicitamos o cancelamento no domingo (duas semanas atrás), mas desde sábado a linha já estava muda.

Ligamos lá várias vezes, na Anatel também e foi prometido reestabelecer tudo conforme estava antes, mas cada hora é passado um prazo (inclusive pela Anatel), e o prazo final depois de muita enrolação é terceira-feira.. sendo que na segunda-feira eles vieram aqui no prédio pra instalar (pra cancelar não precisou vir ninguém) e disseram ao porteiro que ficou faltando uma peça/item e iriam voltar depois, mas depois disso não obtivemos mais nenhuma notícia. Vamos ver se vão continuar nos enrolando... já estamos a 15 dias aguardando.

O motivo do cancelamento? Eles venderam uma linha com o mesmo número da linha daqui pra outra pessoa e essa pessoa tava insatisfeita pois direto a linha apresentava problemas devido a isso e ligou pra cancelar e eles cancelaram a nossa... ou seja, foi um festival de falhas.
 
Galera, estou com uma dúvida.

Tenho Speedy a uns 5 anos, aquele plano horrível de 250 kbps mas que sempre foi cerca de 600 ~ 700 kbps.

Eu sempre tentei aumentar a velocidade, porém sempre é dito que não tem como, mesmo blablabla de sempre.
Porém ao entrar no site da Vivo e colocar meu CEP, diz que tem até 4 Mbps disponíveis na minha area.

Segue as informações da minha linha que constam no meu modem( que é um DSL-500B):

kdgVYOl.png


Entendo pouco sobre, mas sei que a minha atenuação é MUITO ruim rs

Alguém sabe dizer se é realmente possível aumentar a velocidade do jeito em que minha linha está?

*Detalhe, existe uma daqueles quadros de linha da vivo a cerca de 100 metros da minha casa. Alguém tbm tem alguma dica para melhorar essa minha atenuação?

Obrigado
 
Última edição:
no sinal mostra que vc tem sinal para 2 mega
pode ser que aumente com alguem ajuste deles...
por agora so 2 mega mesmo...
e possivel ser problema interno (fiaçao)
procure verificar
 
Sua linha suporta teoricamente até 2mega, mas tenho minhas duvidas se ela vai conseguir sincronizar estável em 2m. A central não vai querer vender pra vc, entre no site consumidor.gov tira um print do site da vivo dizendo que tem até 4m, e anexa na solicitação, dizendo que vc quer que sua velocidade mude para 4mega. Provavelmente elees vão te liberar os 4m, e no dia que o tecnico for na sua casa, ele vai medir a linha, se não conseguir o 4m, ele faz o down para 2mb.

Outro problema seria o seu up, pois suporta até 282kbps, e no de 2m o up é 300, no 4m 600.

Aliais, ja testei esse modem da Dlink, e comparado com alguns que a vivo fornece e como o da tp link, ele sempre teve atenuacao mais alta, nao sei porque, mas com os outros o attainable rate sempre foi um pouco a mais..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo