Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador



Pessoal,

Da junção da Telefônica com a vivo nasceu o Vivo Speedy. Comercialmente o Speedy da telefônica não existe mais, então fechei o tópico anterior e abri um tópico para ser discutido todos os serviços Vivo Speedy, seja Cable, FTTH ou Xdsl.

Segue endereço do tópico anterior:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=298353&page=60&p=1067554622#post1067554622

Nome do Serviço: Speedy

Empresa: Vivo

Site: http://www.vivo.com.br

Outro site: http://www.euquerofibra.com.br/VivoSpeedyFibra

Cobertura: Estado de São Paulo

Central de Atendimento 103 15

Planos Ofertados:

1 mega Download /300 KBPS Upload - R$ 29,80*

2 mega Download /300 KBPS Upload - R$ 54,90*

4 mega Download /600 KBPS Upload - R$ 64,90*

10 mega Download /600 KBPS Upload - R$ 69,90*

15 mega Download /1 Mega Upload - R$ 69,90* / R$ 49,90**

25 mega Download /1 Mega Upload - R$ 99,90* / R$ 59,90**

50 mega Download /1 Mega Upload - R$ 129,90* / R$ 99,90**

100 mega Download /3 Mega Upload - R$ 229,90* / R$ 199,90**

200 mega Download /??? Mega Upload - R$ 349,99


*Valores sem linha telefônica.

**Valores no combo vivo TV



Backbone utilizado pela Vivo: Backbone próprio
 
Última edição:
Os planos de 15, 25 e 50 mbps por cabo (antiga TVA) têm upload de 1 mbps, e o de 100 mbps tem upload de 3 mbps.
 
Os planos de 15, 25 e 50 mbps por cabo (antiga TVA) têm upload de 1 mbps, e o de 100 mbps tem upload de 3 mbps.

Obrigado, irei adicionar ao tópico.
 
O foda da Vivo Speedy é que dificilmente ela investe em melhorias, pelo menos aqui onde moro faz uns 10 anos e nunca mudou a qualidade, 1 mbps no começo e depois foi pra 2 mbps e esse é o limite suportado aqui. Teoricamente não era o Vivo Speedy, mas a mudança não fez bem nenhuma em relação a melhorias, é triste que nós pagamos um serviço e o dinheiro não é investido em melhorias. O negócio das operadoras é quantidade, a qualidade vai pra escanteio, se ela não é pressionada nunca sairá da sua zona de conforto que é lucrar com um serviço sem melhorias e aumentar sua base de clientes custe o que custar. E quanto mais cliente pior o serviço se torna, o q deveria ser o contrário. Aqui as empresas tem em mente: a satisfação do cliente não é nossa preocupação.
 
Alguém ai está tendo problemas de perdas de sinal e queda na conexão frequentes? Estou com isso desde ontem, está horrível a internet tem hora que fica quase impossível navegar na internet.
 
Alguém ai está tendo problemas de perdas de sinal e queda na conexão frequentes? Estou com isso desde ontem, está horrível a internet tem hora que fica quase impossível navegar na internet.

Passe teus sinais para olharmos de atenuação e SNR.
 
Como faço isso?

Entra pelo Ip do modem, por exemplo.. 192.168.1.1 coloca usuário e a senha, se não souber como fazer me passa o modem que tento te explicar.
 
Pelo navegador? Lembrando estou usando o modem padrão da vivo um Technicolor TG581n, Já entrei pelo navegador e não encontrei nenhum tipo de informação relacionada a isso.

EDIT: Achei isso:

StatusUp
Total Time2 hour 9 min 39 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.3_Annex_A,G.992.3_Annex_L,G.992.5_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181


DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4095645
Max Rate(Kbps)8592645
Noise Margin(dB)24.38.1
Attenuation(dB)3722.5
Output Power(dBm)19.512
 
Última edição:
Faça o seguinte... digite 192.168.1.1

usuário: admin
Senha: Mac adress do roteador

De baixo do roteador tem uma etiqueta com um código de barras e debaixo escrito MAC junto com uma sequência de dígitos, (é um conjunto de 12 dígitos) anote os 4 últimos dígitos do Mac Adress que é a senha do roteador, se houver letras utilize-as como Maiúsculas;

Por exemplo na etiqueta está escrito MAC 01:23:45:67:4d:05, os 4 últimos dígitos são 4d-05 então a senha fica 4D05. (Todas as letras devem ser MAIÚSCULAS).

Procure algo como STATUS ou ESTATÍSTICAS e posta os resultados.

Abraços.
 
Tenho Vivo Speedy 25Mega e sábado foi uma tristeza,downloads não chegavam a 2 Mega,torrent então nem se fala,chegava em 1 Mega e logo caia para 10k.
Foi assim o dia todo e ontem domingo meio que voltou ao normal,tanto que achei que fôsse por causa da chuva,pois aquí em sp choveu bastante.
E hoje á tarde o problema voltou,no speedtest não passa de 15 Mega.
Quando eu tinha Vivo Speedy 20 Mega tava tudo normal.
Também não gostei muito do modem que instalaram: D-LINK-DCM-202
 
Tenho Vivo Speedy 25Mega e sábado foi uma tristeza,downloads não chegavam a 2 Mega,torrent então nem se fala,chegava em 1 Mega e logo caia para 10k.
Foi assim o dia todo e ontem domingo meio que voltou ao normal,tanto que achei que fôsse por causa da chuva,pois aquí em sp choveu bastante.
E hoje á tarde o problema voltou,no speedtest não passa de 15 Mega.
Quando eu tinha Vivo Speedy 20 Mega tava tudo normal.
Também não gostei muito do modem que instalaram: D-LINK-DCM-202

É que tu está na estrutura do ajato, no caso cable modem, não falam muito bem da estrutura da ajato, talvez teu NOD esteja sobrecarregado.
 
Mosqueteirors, fico contente que você tenha virado moderador aqui da área de Redes do Adrena. Ninguém melhor do que você para exercer esta função!

PS.: Acompanharei este tópico de perto.

Att.
 
Pelo navegador? Lembrando estou usando o modem padrão da vivo um Technicolor TG581n, Já entrei pelo navegador e não encontrei nenhum tipo de informação relacionada a isso.

EDIT: Achei isso:

StatusUp
Total Time2 hour 9 min 39 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.3_Annex_A,G.992.3_Annex_L,G.992.5_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181


Teu speedy é 4 mega? pois está sincronizado errado.
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4095645
Max Rate(Kbps)8592645
Noise Margin(dB)24.38.1
Attenuation(dB)3722.5
Output Power(dBm)19.512

Tu tem speedy 4 mega?

Está sincronizado errado ser for isso, teu SNR de down está bom, teu de up é que está estranho, faz o seguinte, muda a modulação para g.dmt (G.992.1) e depois posta novamente.
------------
Mosqueteirors, fico contente que você tenha virado moderador aqui da área de Redes do Adrena. Ninguém melhor do que você para exercer esta função!

PS.: Acompanharei este tópico de perto.

Att.

Vlw o apoio Steel
 
Eu tinha speedy 2 Mega e quando mudei para o Ajato 20 Mega(Vivo Speedy)foi uma maravilha,nunca mais quero voltar a usar internet por linha de telefone..:haha:
 
Eu tinha speedy 2 Mega e quando mudei para o Ajato 20 Mega(Vivo Speedy)foi uma maravilha,nunca mais quero voltar a usar internet por linha de telefone..:haha:

É mas cable tem esses problemas, a banda é compartilhada, existe uma banda X para Y clientes, se todos resolvem usar suas bandas, a coisa complica. Diferentemente da Xdsl que cada usuário tem uma porta com sua rate.
 
Acho que as 2 tem suas vantagens e desvantagens,quando chovia a internet caia e demorava muito para voltar o sinal.
Não vejo a hora da Vivo passar Fibra na minha rua...troco na hora.
 
Tu tem speedy 4 mega?

Está sincronizado errado ser for isso, teu SNR de down está bom, teu de up é que está estranho, faz o seguinte, muda a modulação para g.dmt (G.992.1) e depois posta novamente.
------------

Sim meu Speedy é de 4 megas, fiz o que você tinha dito e agora o speedtest tá batendo só 3,5MB de dowm, o up ta em 600kbps.

StatusUp
Total Time5 min 48 sec
Modulation TypeADSL_G.dmt
Standard UsedG.992.1_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor4244434d
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4096704
Max Rate(Kbps)98521204
Noise Margin(dB)2618
Attenuation(dB)36.524
Output Power(dBm)1912
 
Sim meu Speedy é de 4 megas, fiz o que você tinha dito e agora o speedtest tá batendo só 3,5MB de dowm, o up ta em 600kbps.

StatusUp
Total Time5 min 48 sec
Modulation TypeADSL_G.dmt
Standard UsedG.992.1_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor4244434d
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4096704
Max Rate(Kbps)98521204
Noise Margin(dB)2618
Attenuation(dB)36.524
Output Power(dBm)1912

E antes batia quanto?
 
Agora parece estar normal vou testar a conexão para ver se está estável. Pelas informações que eu postei é possível saber a velocidade máxima que eu posso contratar?
 
Agora parece estar normal vou testar a conexão para ver se está estável. Pelas informações que eu postei é possível saber a velocidade máxima que eu posso contratar?
Sim, sua linha suporta 8mb fácil. Não sei 10mb, mas 8mb suporta, colocando-o dará para saber se suporta mais.
 
Agora parece estar normal vou testar a conexão para ver se está estável. Pelas informações que eu postei é possível saber a velocidade máxima que eu posso contratar?

Não sei se chega aos 8 mega, pois teu SNR tem que ficar no mínimo em 12. Deixa como te falei que aumentou o teu upload para 700KBPS, porém o teu download está setado errado pois deveria estar em 4608 e não em 4096, ligue para a operadora e peça a correção.
 
Meu speedy de uns dias pra cá está horrível também, acredito que tenha a ver com as novas velocidades .. tenho 4mb, antes de 450kb/s ficava em 500kb/s .. ficou assim durante meses, depois dessas novas velocidades não passa de 380kb/s

algum help ae modera ?

uso aquele modem 'thomson' modelo ST510v6 junto com o router d-link DI-524

Agradecido desde já ..

Abraço !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo