Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu speedy de uns dias pra cá está horrível também, acredito que tenha a ver com as novas velocidades .. tenho 4mb, antes de 450kb/s ficava em 500kb/s .. ficou assim durante meses, depois dessas novas velocidades não passa de 380kb/s

algum help ae modera ?

uso aquele modem 'thomson' modelo ST510v6 junto com o router d-link DI-524

Agradecido desde já ..

Abraço !

Faça o seguinte, entre no modem e passa a tela de estatísticas de Atenuação e SNR, vamos ver se teu SNR não caiu e você como está em perfil adaptativo pode estar com o sincronismo errado.
 
Agora estou com 3MB, acho que isso é problema na vivo já que outro user reportou estar com a internet ruim.

StatusUp
Total Time16 hour 39 min 0 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.2,G.992.3_Annex_A,G.992.3_Annex_L,G.992.3_Annex_M,G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)3519574
Max Rate(Kbps)7748574
Noise Margin(dB)21.78.1
Attenuation(dB)3823
Output Power(dBm)1912

 
Agora estou com 3MB, acho que isso é problema na vivo já que outro user reportou estar com a internet ruim.

StatusUp
Total Time16 hour 39 min 0 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.2,G.992.3_Annex_A,G.992.3_Annex_L,G.992.3_Annex_M,G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)3519574
Max Rate(Kbps)7748574
Noise Margin(dB)21.78.1
Attenuation(dB)3823
Output Power(dBm)1912


Downstream............Upstream
3519....................574

Veja tua sincronização, completamente fora da correta que deveria ser:

Downstream............Upstream
4608....................704

Isso é problema na tua porta ou modem, experimenta outro modem e coloca na modulação que eu te falei ontem (G.dmt) que é a mais recomendada para a tua distância do armário.
 
Agora estou com 3MB, acho que isso é problema na vivo já que outro user reportou estar com a internet ruim.

StatusUp
Total Time16 hour 39 min 0 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.2,G.992.3_Annex_A,G.992.3_Annex_L,G.992.3_Annex_M,G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)3519574
Max Rate(Kbps)7748574
Noise Margin(dB)21.78.1
Attenuation(dB)3823

Eu não sei o que aconteceu com a vivo esses dias, mas parece que muitos perfis estão com alterações.
Eu estava no fim de semana com perfil errado, assino 2mb que geralmente fica 2300 de Downstream e estava em 1350.
Resolvi o problema ontem, ligando lá identificaram e alteraram pro perfil certo. Demorou uns 20 minutos com a atendente.
Agora está normal:
2504102540.png
 
Alguém sabe se mudaram algo aqui na região da Av. Paulista? Download no origin era no máximo de 3.5mb/s. To baixando o BF3 aqui denovo e está em 4.7~5.5mb/s agora.
Fibra ótica speedy 30 download / 5 upload.
 
Alguém sabe se mudaram algo aqui na região da Av. Paulista? Download no origin era no máximo de 3.5mb/s. To baixando o BF3 aqui denovo e está em 4.7~5.5mb/s agora.
Fibra ótica speedy 30 download / 5 upload.

O server radius da telefônica já deu pau muitas vezes, tempos atrás liberou 200/200, de repente deu "pau" novamente.
 
Downstream............Upstream
3519....................574

Veja tua sincronização, completamente fora da correta que deveria ser:

Downstream............Upstream
4608....................704

Isso é problema na tua porta ou modem, experimenta outro modem e coloca na modulação que eu te falei ontem (G.dmt) que é a mais recomendada para a tua distância do armário.

Coloquei outro modem mais tá a mesma coisa.

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):17.9 8.0
Attenuation (dB):36.0 20.5
Output Power (dBm):19.6 12.3
Attainable Rate (Kbps):6464 876
Rate (Kbps):3520 704
K (number of bytes in DMT frame):111 23
R (number of check bytes in RS code word):12 16
S (RS code word size in DMT frame):1 8
D (interleaver depth):64 8
Delay (msec):16 16
Super Frames:765 765
Super Frame Errors:0 0
RS Words:52086 5499
RS Correctable Errors:0 0
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 0
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:108387 0
Data Cells:37 0
Bit Errors:0 0
Total ES:0 318
Total SES:0 40
Total UAS:148 295
 
Coloquei outro modem mais tá a mesma coisa.

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):17.9 8.0
Attenuation (dB):36.0 20.5
Output Power (dBm):19.6 12.3
Attainable Rate (Kbps):6464 876
Rate (Kbps):3520 704
K (number of bytes in DMT frame):111 23
R (number of check bytes in RS code word):12 16
S (RS code word size in DMT frame):1 8
D (interleaver depth):64 8
Delay (msec):16 16
Super Frames:765 765
Super Frame Errors:0 0
RS Words:52086 5499
RS Correctable Errors:0 0
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 0
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:108387 0
Data Cells:37 0
Bit Errors:0 0
Total ES:0 318
Total SES:0 40
Total UAS:148 295

Pois é, isso é erro no perfil do modem, mas deixa em g.dmt, pode ver que teu upload pulou para 704. Liga para a Vivo e reclama dizendo que no teu modem não está chegando os 4 mega.
 
Hoje tão passando um cabo em frente a minha casa, parece ser um cabo meio branco, e também foi colocado um "aparelho" preto no poste, sendo que antes ja havia um fio preto enrolado com uma placa amarela, alguem sabe de qual empresa poderia ser? estou em Sp - Capital, Zona Norte
 
Hoje tão passando um cabo em frente a minha casa, parece ser um cabo meio branco, e também foi colocado um "aparelho" preto no poste, sendo que antes ja havia um fio preto enrolado com uma placa amarela, alguem sabe de qual empresa poderia ser? estou em Sp - Capital, Zona Norte

Praticamente impossível te ajudar. Se tirar uma foto de repente consigo te dar uma ajuda.
 
me corrija se eu estiver errado, os planos postados no post principal, que estão como 1mb de upload, são os planos da antiga tva, que se limita a 1mb, agora os fibras, acredito que o correto seria:
15mb/1mb
25mb/5mb
50mb/10mb
100mb/15mb
200mb/40mb
 
me corrija se eu estiver errado, os planos postados no post principal, que estão como 1mb de upload, são os planos da antiga tva, que se limita a 1mb, agora os fibras, acredito que o correto seria:
15mb/1mb
25mb/5mb
50mb/10mb
100mb/15mb
200mb/40mb

Blz vou corrigir.

Eu não sei se não há os 2 planos, já que onde havia TVA ainda vendem os planos antigos.
------------
o aparelho é esse ai, acho que da pra ver um pouco, agora o fio fica dificil

http://img844.imageshack.us/img844/8765/img04551h.jpg

O aparelho branco no poste parece ser uma TAR, aqui no sul quem usa branco é a Oi, ai em SP não tenho certeza, mas acho que a Vivo também usa algumas vezes na cor branca. O fio infelizmente não tem como precisar, mas parece uma espera de extensão de rede, podem estar instalando secundários novos para futuras instalações adsl.

Posso estar enganado, pela foto esta complicado de te dar certeza.


EDIT: marraqy

***Sempre que for postar seguidamente (uma mensagem atrás da outra) no mesmo tópico em menos de 24hrs aperte a opção mesclar mensagens, assim evitamos flooder.

Mosqueteirors
 
Última edição:




Pessoal,

Da junção da Telefônica com a vivo nasceu o Vivo Speedy. Comercialmente o Speedy da telefônica não existe mais, então fechei o tópico anterior e abri um tópico para ser discutido todos os serviços Vivo Speedy, seja Cable, FTTH ou Xdsl.

Segue endereço do tópico anterior:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=298353&page=60&p=1067554622#post1067554622

...

Colega Mosqueteirors

Primeiramente gostaria de dar os parabéns pela iniciativa de organizar melhor esta área do fórum.

Em segundo lugar, se me permite, gostaria de deixar minha opinião contrária à criação de um único tópico para tratar das 3 modalidades de serviço de banda larga fixa ofertadas pela Vivo.

Como você bem sabe, cada uma delas tem suas especificidades, e eu creio que misturar as discussões não é a forma mais fácil de orientar as pessoas que vêm ao tópico necessitando de ajuda ou mesmo para quem acompanha a cada post.

A propósito, o tópico sobre o Speedy ADSL continua ativo em http://adrenaline.uol.com.br/forum/...telefonica-vivo-speedy-novas-velocidades.html
 
Colega Mosqueteirors

Primeiramente gostaria de dar os parabéns pela iniciativa de organizar melhor esta área do fórum.

Em segundo lugar, se me permite, gostaria de deixar minha opinião contrária à criação de um único tópico para tratar das 3 modalidades de serviço de banda larga fixa ofertadas pela Vivo.

Como você bem sabe, cada uma delas tem suas especificidades, e eu creio que misturar as discussões não é a forma mais fácil de orientar as pessoas que vêm ao tópico necessitando de ajuda ou mesmo para quem acompanha a cada post.

A propósito, o tópico sobre o Speedy ADSL continua ativo em http://adrenaline.uol.com.br/forum/...telefonica-vivo-speedy-novas-velocidades.html

Olá The Brain,

É importante concentrar tudo em um único tópico pois do contrário teríamos que criar um tópico para a GVT vdsl, outro para adsl, e assim com a oi entre outras, o que tornaria o fórum desarticulado.

Concentrando em um único fórum fazemos com que todos que utilizam o serviço da operadora fiquem por dentro do que está acontecendo.

Este tópico que você comunicou não é oficial, por isso ainda está aberto, de qualquer forma vou aproveitar a oportunidade e fechar o mesmo.

Abraços.

Mosqueteirors
 
Faça o seguinte, entre no modem e passa a tela de estatísticas de Atenuação e SNR, vamos ver se teu SNR não caiu e você como está em perfil adaptativo pode estar com o sincronismo errado.

Depois de muita briga consegui, não sei se era dessa forma, mas configurei o roteador como "dynamic ip address" e depois o modem para fazer a conexão .. (tem algum jeito mais fácil de entrar no modem sem ser conectando direto na placa de rede ?)

Enfim .. os dados são esses ..

Uptime: 0 days, 0:31:03
Modulation: G.992.5 Annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 702 / 3.516
Data Transferred (Sent/Received) [KB/MB]: 0,00 / 3,23
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 7,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,0 / 34,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 13,5 / 9,0
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
FEC Errors (Up/Down): 6.704 / 5.517
CRC Errors (Up/Down): 237 / 0
HEC Errors (Up/Down): 3.683 / 0

Foi outra briga pra conseguir mostrar os detalhes (noob)

não sei se é dessa forma que vc precisa amigo, mas ta ae ..

Agradecido :)
 
Depois de muita briga consegui, não sei se era dessa forma, mas configurei o roteador como "dynamic ip address" e depois o modem para fazer a conexão .. (tem algum jeito mais fácil de entrar no modem sem ser conectando direto na placa de rede ?)

Enfim .. os dados são esses ..

Uptime: 0 days, 0:31:03
Modulation: G.992.5 Annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 702 / 3.516
Data Transferred (Sent/Received) [KB/MB]: 0,00 / 3,23
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 7,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,0 / 34,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 13,5 / 9,0
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
FEC Errors (Up/Down): 6.704 / 5.517
CRC Errors (Up/Down): 237 / 0
HEC Errors (Up/Down): 3.683 / 0

Foi outra briga pra conseguir mostrar os detalhes (noob)

não sei se é dessa forma que vc precisa amigo, mas ta ae ..

Agradecido :)

Ter tem, mais pra fazer é mais complicado, mais depois que faz fica fácil acessar o Modem pelo Roteador, o jeito é usando o Firmware DD-WRT (se o seu Roteador for compativel), pra fazer se te interessar: Google =/ (cada Roteador é um jeito de mudar)
 
Ter tem, mais pra fazer é mais complicado, mais depois que faz fica fácil acessar o Modem pelo Roteador, o jeito é usando o Firmware DD-WRT (se o seu Roteador for compativel), pra fazer se te interessar: Google =/ (cada Roteador é um jeito de mudar)
Já pesquisei e meu router não é compatível :(

Paciência .. rs

Mas então, andei ligando na speedy e por telefone mesmo alteraram meu perfil, estou com minha conexão na mesma velocidade que era antes, tendo picos de 500k ..

valeu ae galera :)
 
Já pesquisei e meu router não é compatível :(

Paciência .. rs

Mas então, andei ligando na speedy e por telefone mesmo alteraram meu perfil, estou com minha conexão na mesma velocidade que era antes, tendo picos de 500k ..

valeu ae galera :)

Teu problema era sincronismo errado. Era para estar sincronizando 4608. Olhe no modem e veja se arrumaram.

Outra questão teu snr está baixo pode te provocar quedas.
 
Continuando minha saga aqui rs


Então, liguei pra cancelar o speedy e eles enfim decidiram mandar o tecnico pra cá, vieram e nem vi o que fizeram, sei que trocaram o modem. Mas a internet voltou ao "normal" de antes(512kbps), pagando 29r$ mes .

Agendei visita de uma internet via radio e na 4°feira eles vão vir fazer o teste aqui e se ficar bom(vou assinar 2mb) cancelarei o speedy mesmo.


Pelo jeito a telefonica só funciona na base de ameaças mesmo
 
Sábado pra mim foi uma tortura,não sei qual problema teve na vivo que do nada os downloads ficaram horríveis..http vinha no máximo a 200k e torrent quando chegava em 1 mega já caia para 10k,aí eu desligava o modem e quando parecia ter voltado ao normal,zuava de novo.

Só hoje cedo voltou ao normal,mas só http,pq depois desse problema os torrents não passam de 2 mega,e se passam chegam a 2.3 no máximo.
Já fiz teste com alguns gerenciadores:utorrent(o que mais uso),deluge,qbittorrent,tixati(o que se saiu um pouco melhor).
Já fiz e refiz várias configurações e nada...cheguei até pensar que o problema era por causa da chuva.
Será que isso é ts?...tomara que não...

Antes que me esqueça..ontem vídeos do youtube todos travados,coisa que nunca tinha acontecido.
 
Você como outros que tem Speedy Fibra aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?


Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)
 
Você como outros que tem Speedy Fibra aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?


Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)

Olha, isto ai já tinha no tópico oficial, que foi sumariamente fechado, em detrimento deste tópico, que ao meu ver ficou sem pé nem cabeça. Vai procurar lá no tópico fechado.
 
Se esta pergunta foi pra mim,eu não tenho Speedy Fibra e sim Vivo Speedy 25 mega.
 
Olha, isto ai já tinha no tópico oficial, que foi sumariamente fechado, em detrimento deste tópico, que ao meu ver ficou sem pé nem cabeça. Vai procurar lá no tópico fechado.

O que ficou sem pé nem cabeça? Eu fechei porque isso aqui estava uma ZONA, então amigo estou tentando organizar, e outra, já expliquei o porque do fechamento, fica muito mais organizado da forma que está.

Agora não me vem com papo que foi "sumariamente" fechado, para criticar tem uma penca, para ajudar meia dúzia, fala sério.

E outra.. qual era o tópico oficial? esse??: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...efonica-vivo-speedy-novas-velocidades-31.html

ou esse?? http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=298353&page=60&p=1067610412#post1067610412

Pois é acho que não, um não era dedicado e o outro era de um serviço descontinuado.
------------
Você como outros que tem Speedy Fibra aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?


Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)

O nosso colega mucci , ficou criticando o fechamento do tópico, mas ao invés disso ele poderia ter te auxiliado, vou te passar alguns locais onde tem teste vivo/speedy fibra.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=213526&page=170&p=1067000226#post1067000226

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=213526&page=169&p=1066966099#post1066966099

Aqui imagens da instalação... e mais abaixo tem um tracert mostrando os "pulos" da conexão.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=298353&page=59&p=1067510874#post1067510874

Abraços.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo