Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vlw pessoal pela ajuda.
Vou deixar essa porcaria pra lá... Não estou afim de passar mais raiva com essa vivo
 
VDSL ... DEIXAR BRIDGE ou ABRIR PORTAS NELE MESMO, os 2 sem sucesso .... HELP !!!

mudando o assunto
estou a dias tentando configurar meu modem VDSL como bridge, para deixar um router meu fazer o papel de PPPOE

sem sucesso

outra coisa....

tento abrir as portas no modem para fazer uns servidores aqui em casa....
e nao consigo abri-las.... nem usando DMZ vai....
mais que diabos....
sera que ta vindo bloqueado essa budega ??? :fuuu:



algumas imagens para mostrar o que tento fazer para "tentar" deixar em bridge
Teoricamente aqui as portas 27069 e 3389 teriam que estar abertas...



Recorrendo ao DMZ e nada



quando tento configurar o modem como bridge, nao entendi aqueles valores "-1", talvez seja ai o erro



e na ultima tela... como fica o parametro de quando adiciono e o de baixo e o parametro PPPOE direto no modem....

 
cara... sua linha aceitar 5 mega... e uma coisa....
estar disponivel.... e outra coisa

de repente esta realmente sem porta disponivel....

imagina como um SWITCH .... esta com todos os buracos em uso....
nao tem como colocar o cabo ali....tem que esperar ou eles aumentarem o numero de portas... ou alguem cancelar internet
pra vc entrar

entendeu ??

agora pode acontecer tbm de pra um vendendor o sistema acusar que nao tem disponivel... e ja pra outro ter.....

por isso disse para ficar tentando....

agora se no mesmo dia... vc ja ligou umas 5 vezes .... e todos falaram que nao tem porta disponivel....
aconselho ligar no dia seguinte.....

Estou com esse exato problema, e a alegação é feita por todos e é a mesma: não há porta disponíveis! Meu vizinho tem 8mb de velocidade, e eu não consigo nada! só o tal do Box, que é uma bomba! Agora o que eu te pergunto é o seguinte: é caro ou difícil de a vivo CRIAR mais portas? E se meu vizinho resolver baixar a sua velocidade, isso disponibilizará alguma coisa pra alguém contratar? Queria entender isso para imaginar se eu estou f..dido ou não!
 
Estou com esse exato problema, e a alegação é feita por todos e é a mesma: não há porta disponíveis! Meu vizinho tem 8mb de velocidade, e eu não consigo nada! só o tal do Box, que é uma bomba! Agora o que eu te pergunto é o seguinte: é caro ou difícil de a vivo CRIAR mais portas? E se meu vizinho resolver baixar a sua velocidade, isso disponibilizará alguma coisa pra alguém contratar? Queria entender isso para imaginar se eu estou f..dido ou não!
Eh caro, dificil e eles não querem investir nisso....so estao investindo em fibra...

Se seu vizinho diminuir a velocidade continuará usando a mesma porta, não vai liberar nada....
Tem que aguardar alguem cancelar
 
Solicitei o pedido de reparo do vivo internet fixa no dia 05/11 pois o sinal fica caindo, o atendente me informou que no prazo de 24h um técnico estaria vindo me atender. Passaram-se 48h e ninguém apareceu, então liguei novamente para a VIVO e me disseram que o técnico já tinha vindo e que o mesmo não encontrou ninguém, o que não é possível pois trabalho no local o dia todo. Então o atendente disse que o técnico estaria vindo hoje (07/11) para efetuar o reparo, o que não aconteceu e por volta das 17 horas de hoje recebi uma gravação da VIVO informando que o reparo na linha já havia sido concluído, porem o sinal da internet continua caindo e está do mesmo jeito.

Sou sortudo demais ou não sou
:fuuu:

Foi um milagre eu conectar agora, só deu certo poque forcei modulação g.dmt, porem conecta com upstream de 64kbps se eu deixar no multimode o modem fica tentando sincronizar o up, só que pega 0kbps toda hora... perto da hora do almoço nem forçando g.dmt eu consigo sincronizar, testei outro modem e da no mesmo. Que será que eu tenho que falar pra conseguir que um técnico venha aqui arrumar essa palhaçada... E ainda pago mais caro porque aqui é linha comercial.
 
Também estou com problema da rede cair e voltar quando quer - luz de internet do router apaga, adsl piscando e depois de muito tempo a luz de internet volta, mas fica vermelha um tempo antes de normalizar. Semanas antes o problema era externo (ADSL piscando e a luz de internet do router apagada) daí no último dia do prazo veio um técnico - isso que durante a semana eu passei raiva no telefone. Daí eu falei que o problema era no poste (pq "vive abrindo a caixa" ou algo do tipo quando chove) ou problema na central, pq aqui dentro eu arrumo tudo certo incluindo a fiação. Técnico ficou uns 20 minutos no telefone, daí soltou um "é, o sr tava certo, o problema era na central mesmo" e até elogiou a fiação aqui de dentro :haha:


De lá pra cá essas quedas constantes e imprevisíveis têm me atrapalhado pra caramba, e eu tenho certeza mais uma vez que o problema é externo. Não sei se devo ficar mais essa semana pendurado no telefone ou cancelo logo, estou vendo que ela não tem a mínima de qualidade que tinha antes.
Falha de sincronia de novo é? :fuuu:
 
ja tive um problema assim, num speedy 2m ip fixo, quando começava a sincronizar, caia, ou entao sincronizava e quando começava a navegar caia. Trocamos fiacao interna etc. E nada dos tecnicos arrumarem, ate que pediu pra manobrar a porta na central e resolveu o problema.
 
Voce assina Vivo Fibra 200 MB de Internet + TV + Telefone pelo SITE da VIVO informando seu CEP e endereco COMPLETO, ai te liga um cidadao fala que vai verificar a disponibilidade no CEP informado, fala que ha disponibilidade, explica todas as clausulas do contrato e pergunta se voce concordou com todas, voce diz que sim e o cidadao da Vivo te parabeniza pela compra do "produto" e pede para que aguarde de 3 a 5 dias para instalacao.. Passam-se 7 dias voce liga na VIVO FIBRA e a atendente te fala que nao ha disponibilidade de sinal para a regiao.. Eai faz o que com um cidadao desses??? Nao era mais facil os puto terem falado que nao tinha disponibilidade antes de fazer eu perder tempo atoa??? QUE ODIO PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
 
Voce assina Vivo Fibra 200 MB de Internet + TV + Telefone pelo SITE da VIVO informando seu CEP e endereco COMPLETO, ai te liga um cidadao fala que vai verificar a disponibilidade no CEP informado, fala que ha disponibilidade, explica todas as clausulas do contrato e pergunta se voce concordou com todas, voce diz que sim e o cidadao da Vivo te parabeniza pela compra do "produto" e pede para que aguarde de 3 a 5 dias para instalacao.. Passam-se 7 dias voce liga na VIVO FIBRA e a atendente te fala que nao ha disponibilidade de sinal para a regiao.. Eai faz o que com um cidadao desses??? Nao era mais facil os puto terem falado que nao tinha disponibilidade antes de fazer eu perder tempo atoa??? QUE ODIO PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

Você pega o protocolo, abre reclamação na Anatel e pede desconto pelo inconveniente.

Aproveite 30% de desconto ou coisa parecida por algum tempo.
 
Você pega o protocolo, abre reclamação na Anatel e pede desconto pelo inconveniente.

Aproveite 30% de desconto ou coisa parecida por algum tempo.

Sim Cara mais eles falaram que nao tem disponibilidade na minha regiao?? sendo que eu assinei e o cara falou que tinha
sacanagem to ligando agora denovo vou falar que vou reclamar no procon e na Anatel..

A Mulher falou lá que viu meu protocolo de ontem e depois falou que está sem SISTEMA pra falar se tem disponbilidade ou nao..
me colocou na banho maria .. to ligando na Anatel pra reclamar .. FUI ENGANADO PELA VIVO !!! pqp se lasca mano
 
Última edição:
Ola bom dia. Moro num bairro em Bauru ha aproximadamente 06 anos. Tento incessantemente assinar o speedy, porem sempre ouço a mesma resposta: nao ha disponibilidade no momento. Ninguem no meu bairro consegue assinar a internet. Existe um armario da vivo a uns 300m de casa. Os tecnicos da Vivo sempre estao por la azendo manutencao etc. Esses dias perguntei pra um tecnico pq nao chegava o speedy no bairro e tal. Ele falou q era por causa do armario otico que atende o bairro, pois o equipamento utilizado eh muito basico. E por sinal, ontem eu passei em frente ao armario e tinha uns 3 carros da Vivo trocando o equipamento! Agora ta uma "torre" bem grande escrito: RAE e tem o simbolo da Vivo agora ! Bem bonito mesmo. Tem algum tecnico da Vivo que frequenta esse topico ? Sera q essa mudança do armario pode liberar o speedy pro meu bairro ou nao tem nada a ver ?
 
VIVO divulgou que ta usando MSAN igual o LIVE TIM...



eu queria saber onde eh que estao esses MSAN da vivo.....nunca vi um....isso ai pra mim eh conversa mole....












Desde 2012, o “Speedy” também é oferecido com a tecnologia Linha de Assinante Digital de Altíssima
Velocidade (VDSL2), que permite acessos de banda larga de até 25Mbps. Essas tecnologias fornecem acesso de alta
velocidade à Internet através de linhas telefônicas comuns. Ainda em 2012, começamos a implantar os Nós de
Acesso de Serviços Múltiplos (MSAN) para modernizar a rede com fio de algumas áreas distantes, integrando
serviços de voz, banda larga e dados em um único gabinete. Também oferecemos serviços de banda larga fornecidos
via cabo coaxial, com velocidades variando desde 8Mpbs até 100Mbps. Em 2013, o produto “Banda Larga
Popular”, que possui velocidade entre 250kbps a 1Mbps, atingiu 1 milhão e 338 mil clientes
Usando a plataforma chamada DLM ASSIA, que melhora o diagnóstico e a estabilidade dos serviços prestados
aos nossos clientes, aumentamos o número de recomendações corretas de upgrade de velocidade - foram realizados
mais de 410 mil upgrades durante 2013, buscando fidelizar a base de clientes e aumentar a receita.
Em 2007, iniciamos a implantação da rede FTTH (disponível através de cabos de fibra óptica ligados ao local
do assinante – tecnologia GPON) com uma cobertura de 1,9 milhões de residências. Com esse serviço, atingimos
uma faixa de várias velocidades diferentes até 200Mbps, e serviços de IPTV de alta definição (HDTV).
Em 2013, superamos a marca de 3,9 milhões de clientes de banda larga conectados ao serviço via xDSL, fibra e
cabo coaxial. Para atingir esse número de clientes, constantemente buscamos diferenciais de mercado, tais como
novos serviços integrados, upgrades de velocidade e fornecimento de serviço a novas localidades, entre outros.
------------
Alguem tem uma foto disso?????????????????
 
VIVO divulgou que ta usando MSAN igual o LIVE TIM...



eu queria saber onde eh que estao esses MSAN da vivo.....nunca vi um....isso ai pra mim eh conversa mole....



Alguem tem uma foto disso?????????????????

Já divulgaram aqui fotos de MSANs da Telefónica. Eu mesmo já vi um em Bauru. Mas é coisa para bairros novos e afastados das antigas centrais. Eles não estão, aparentemente, implantando isso onde o serviço já é consolidado.
 
Então povo, conforme já coloquei acima, vocês sabem se a substituição do armário ótico que atende meu bairro pode ser que libere o sinal do speedy ? Porque até a presente data, nenhum morador do meu bairro consegue assinar o speedy. Sempre escutamos em alto e bom som que não tem disponibilidade do serviço.

Segue uma foto bem parecida com a nova central que instalaram no meu bairro:

https://tecnoblog.net/154934/telefonicavivo-cidade-digital-interior-de-sao-paulo/

Ficaram dois dias inteiros substituindo a central. Hoje tentei ligar no 103 15 e ainda não tem disponibilidade. Será que pode abrir novas portas com essa substituição da central ou teria que cabear todo o bairro também ? Alguém pode me explicar ?
 
assumi que o problema de queda constante aqui é tão bizarro que nem coisa de profissional é.

Rede de 4MB tava sem internet, mudaram a "porta que estava queimada na central" e funcionou... só agora está limitado @ 3MB. Toda vez que passava disso (como router tava configurado pra 4MB) a rede caia, voltava, caia, voltava... loop infernal, 20 minutos no máximo com a rede ok.
Eu não sou um exímio especialista em redes, sei o basicão etc mas mais uma vez o problema não é interno e eu não tenho nada a ver com essa po##a ae. Como os colegas daqui entendem bem do assunto, o que eu disse "tem algo a ver", não é mesmo?

Vou acabar cancelando tudo de qualquer jeito :haha:
 
Última edição:
Um update sobre minha situação...

Quando vieram instalar o plano que havia contratado (100MB + Start HD) recebi a infeliz notícia que não há fibra no meu endereço, que eles ainda estão cabeando a M' Boi Mirim, e que a fibra existia na altura do número 2000, mas não onde eu estou, no número 2912 (e não tinha mesmo como fazer nada, porque estou a quase 3 quilômetros da caixa)

Faz sentido, meu CEP abrange o lado par, de 2002 a 3000, por isso pelo site e pelo telefone foi possível contratar, mas isso me deixou muito chateado, não foi dessa vez que sai do ADSL 2 MB...

Alguém sabe se demora muito? E torno a perguntar, como identificar se um poste já tem cabeamento? :haha:


Oneshot, vc é meu vizinho! Moro no Vila Gilda.

Pra vc ver se já tem fibra, acompanha o poste até encontrar uma "gota" gigante, por onde eles fazem a manobra de cabo... da LiveTIM é azul e da Telefônica é cinza. Tem que ver se já tem as caixas de emenda também...

Provavelmente sua linha sai do DG "JN" (Jardim Angela), que fica pertinho do terminal... pior sou eu, com meus 2Mbps também, há 3 anos tentando aumentar e nada... só que minha linha vem da central "MM" (M'Boi Mirim), que fica no Pq. do Lago. Segundo eles, minha linha não aguenta porque está a 3,7km do DG e não tem nenhum Mini DSLAM no caminho... o que é incrível é como os parâmetros da minha linha oscilam durante o dia... a atenuação sai de 40 dB, vai pra quase 50 dB, volta, fica em 43, cai pra 40, volta pra 45... é uma salada... mesma coisa o Max Rate e o SNR... depois que troquei o modem (ZTE lixo) que eles mandam por um TP-Link TD-8816, pelo menos a conexão está estável... consigo navegar mesmo quando o SNR resolve passear lá pelos 5 dB (normalmente fica em 12, 13, mas também adora passear nos 8, 9, 7, 6, aí sobe pra 14... tudo de uma hora pra outra).

Estou quebrando o pau com eles para colocar mais, vamos ver...

Abraço e sorte pra nós!
 
duvida para os entendidos :-D :cool:


O meu é vivo 50Mb tambem, e minha conexao medida no PS4 da 30Mb e NAT moderado nos jogos


uso esse roteador


modem-roteador-vivo-speedy-adsl-wifi-w-m1120-150mpbs-17912-MLB20147143694_082014-F.jpg



e esse modem


preview_html_2f6569a0.png



Se eu comprar esse roteador.


http://produto.mercadolivre.com.br/...t-ac68u-dual-band-wireless-ac1900-gigabit-_JM


vou conseguir melhores números que tenho hoje?


Não é um roteador barato mas se resolver o problema e melhorar a conexão vale até a pena investir, mas tambem fico na duvida se realmente melhora ou é enrolação, e outra adianta eu colocar esse ultra roteador com esse modezinho tosco da vivo? Ou seria comprar uma ferrari para andar na estrada de terra :lol:


vlw para que souber


:cool:
 
Bem amigos, vi que a negativa de aumentar a velocidade da vivo é geral. Quem já é assinante fica no que tá. Como a Anatel obriga que os assinantes antigos tenham os mesmos benefícios dos novos a desculpa vai ser sempre a falta de portas. O que me deixa P... é que você entra no site da vivo, coloca o cep, o nº e o tipo da edificação eles informam que tem até 25M disponível, você liga e eles dizem que não tem disponibilidade de mais velocidade para o endereço.
Isso é propaganda enganosa e uma afronta ao código do consumidor. Fiz uma consulta no Proteste e eles analisaram e informaram que é ilegal e que eu deveria passar informações mais detalhadas para eles entrarem em contato com a vivo. Antes de partir para a briga eu gostaria de saber se minha linha suportaria a tecnologia vdsl. Estou a aproximadamente 1500m da central e pelo que fui informado por alguns amigos do comércio que a vivo havia oferecido 25m a eles mas só conseguiram entregar essa velocidade para quem estava em um raio de 500m da central.
Aqui na minha cidade existem outras três empresas de internet mas nenhuma tem algum plano melhor que a vivo.
 
Bem amigos, vi que a negativa de aumentar a velocidade da vivo é geral. Quem já é assinante fica no que tá. Como a Anatel obriga que os assinantes antigos tenham os mesmos benefícios dos novos a desculpa vai ser sempre a falta de portas. O que me deixa P... é que você entra no site da vivo, coloca o cep, o nº e o tipo da edificação eles informam que tem até 25M disponível, você liga e eles dizem que não tem disponibilidade de mais velocidade para o endereço.
Isso é propaganda enganosa e uma afronta ao código do consumidor. Fiz uma consulta no Proteste e eles analisaram e informaram que é ilegal e que eu deveria passar informações mais detalhadas para eles entrarem em contato com a vivo. Antes de partir para a briga eu gostaria de saber se minha linha suportaria a tecnologia vdsl. Estou a aproximadamente 1500m da central e pelo que fui informado por alguns amigos do comércio que a vivo havia oferecido 25m a eles mas só conseguiram entregar essa velocidade para quem estava em um raio de 500m da central.
Aqui na minha cidade existem outras três empresas de internet mas nenhuma tem algum plano melhor que a vivo.

mostre uma print com seus dados de snr e att pra verificar
 
Loisemargin - 11,8dB
Line Attenuation - 34,5dB
Att- 11228

qual tua velocidade de internet? acho que eles aumentarem teu SNR vai ficar no limite, já ta em 11 e quanto maior a velocidade mais tende a cair, tenta pedir aumento pra velocidade mais proxima da tua, tipo tu tem 2 tenta aumentar pra 5, teu snr tem que ficar pelo menos com uns 7~9 para não cair com constancia, se eles não quiserem aumentar, diz que tu arca com as consequencias, já que em até 7 dias pode voltar a velocidade anterior
 
Minha velocidade atual é 8Mb, tem ficado em torno de 7,6Mb, o que é aceitável, mas eu gostaria de poder aumentar a velocidade pois o valor que é cobrado por 25mB é o mesmo valor que eu pago em 8.
 
Minha velocidade atual é 8Mb, tem ficado em torno de 7,6Mb, o que é aceitável, mas eu gostaria de poder aumentar a velocidade pois o valo que é cobrado por 25mB é o memo valo que eu pago em 8.

eu não moro em sp enão não tem como saber mais me diga, depois dos 8mb, qual a velocidade mais proxima? pq 25mb no teu caso não dá, mto provavelmente não tem porta para vdsl e vc tá mto longe, tente coloca algo em torno de 10mb pode ser que de
 
os planos são 10, 15 e 25MB.
 
os planos são 10, 15 e 25MB.

então pede pra aumentar pra 10mb e diz que arca com as consequencias de queda e etc, pq deve ser em adsl2 tbm, então não tem problema de porta, já cheguei a ter 10mb com 2km de distancia na GVT, se nao funcionar em ate 7 dias tu retorna pra 8
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo