Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, estou com problemas com o vivo fibra 50mb...
De um tempo pra cá eu não estou conseguindo mais jogar, achei que fosse culpa do Bf4, mas quando resolvi testar minha internet descobri que estou perdendo pacotes...

Pinguei o IP "177.234.144.18" 999 vezes pelo roteador, e estou tendo entre 1% e 3% de perda, com picos de latência de 1500ms e média de 40ms. (mínima 2ms)
No Bf4 de tempos em tempos o soldado volta uns 2 passos, não registra meus tiros e eu apareço morto do nada. Isso é em decorrência da perda de pacotes e picos de ping certo?

[]'s

Tópico errado, poste aqui, Speedy Fibra Topico Dedicado :joia:
 
Bom, desde a segunda-feira passada eu fiquei com lentidão, abaixo dos 300kbps, sendo que fiquei 4 dias sem sinal. Agora a Vivo restabeleceu a conexão, voltando aos 3.6 Mbps, já que faz um bom tempo que não sincroniza mais com 4 Mega.

Vocês acham que eu devo ligar lá pra reclamar um desconto na conta pelos dias que eu tive o serviço abaixo do contratado e sem sinal? Não tem porque eu pagar o valor cheio da conta se esses dias o serviço estava péssimo.

A Vivo escapou do Procon dessa vez, se o sinal não voltasse hoje amanhã eu já iria lá abrir uma reclamação.
 
Bom, desde a segunda-feira passada eu fiquei com lentidão, abaixo dos 300kbps, sendo que fiquei 4 dias sem sinal. Agora a Vivo restabeleceu a conexão, voltando aos 3.6 Mbps, já que faz um bom tempo que não sincroniza mais com 4 Mega.

Vocês acham que eu devo ligar lá pra reclamar um desconto na conta pelos dias que eu tive o serviço abaixo do contratado e sem sinal? Não tem porque eu pagar o valor cheio da conta se esses dias o serviço estava péssimo.

A Vivo escapou do Procon dessa vez, se o sinal não voltasse hoje amanhã eu já iria lá abrir uma reclamação.

Tenta pra ver, vai que ganha um desconto. Quando fico sem sinal, automaticamente vem o desconto na conta, isso que eu nem percebo quando fica sem sinal, geralmente é de madrugada devido as manutenções que ocorrem.
No caso de problemas de receber abaixo do contratado, tive um problema desse em dezembro (não gosto nem de lembrar:yuno:), quando consertaram, e no último contato pra saber se estava tudo ok, chorei um desconto devido aos aborrecimentos que eu tive, e ganhei 6 meses.
 
Bom, desde a segunda-feira passada eu fiquei com lentidão, abaixo dos 300kbps, sendo que fiquei 4 dias sem sinal. Agora a Vivo restabeleceu a conexão, voltando aos 3.6 Mbps, já que faz um bom tempo que não sincroniza mais com 4 Mega.

Vocês acham que eu devo ligar lá pra reclamar um desconto na conta pelos dias que eu tive o serviço abaixo do contratado e sem sinal? Não tem porque eu pagar o valor cheio da conta se esses dias o serviço estava péssimo.

A Vivo escapou do Procon dessa vez, se o sinal não voltasse hoje amanhã eu já iria lá abrir uma reclamação.

normalmente vem direto na conta, se não vir, liga lá e diz o que aconteceu, é lei, se não descontarem anatel neles
 
nossa meu vivo speedy 25Mb vai fazer 1 mes que está um lixo.


Para navegar demora um ano para carregar as fotos. Videos esquece é um ano para abrir. Única coisa q to conseguindo eh jogar por conta do ping, mas as vezes da umas perdas de pacote. Toda vez que ligo la, falam q está em manutenção.
 
nossa meu vivo speedy 25Mb vai fazer 1 mes que está um lixo.
http://www.speedtest.net/my-result/3869340936http://www.speedtest.net/result/3869340936.png

Para navegar demora um ano para carregar as fotos. Videos esquece é um ano para abrir. Única coisa q to conseguindo eh jogar por conta do ping, mas as vezes da umas perdas de pacote. Toda vez que ligo la, falam q está em manutenção.

ja abriu chamada na anatel? tua conexao pode ta saturada ou problema na tua porta, a vivo coloca 25mb por vdsl? se for acho que se tu tiver mto longe pode complicar
 
ja abriu chamada na anatel? tua conexao pode ta saturada ou problema na tua porta, a vivo coloca 25mb por vdsl? se for acho que se tu tiver mto longe pode complicar

to coçando para fazer isso. Pois toda vez que ligo no suporte falam que minha região está com problemas e que estão resolvendo o problema.
 
to coçando para fazer isso. Pois toda vez que ligo no suporte falam que minha região está com problemas e que estão resolvendo o problema.

tu não abriu ainda? já faz mais de 1 mes isso? caraca mano, abre uma na anatel que eles resolvem rapido, e tem que ter desconto na mensalidade, pq tu ta recebendo só 15mb

uma pergunta: antes de ter 25mb, tu tinha outra velocidade da vivo? acho que tua linha só suporta 15mb, posta umas print do snr e da att
 
tu não abriu ainda? já faz mais de 1 mes isso? caraca mano, abre uma na anatel que eles resolvem rapido, e tem que ter desconto na mensalidade, pq tu ta recebendo só 15mb

uma pergunta: antes de ter 25mb, tu tinha outra velocidade da vivo? acho que tua linha só suporta 15mb, posta umas print do snr e da att

Então eu tinha o plano de 20MB, ae qdo cancelei a TV a vivo fez o favor de cancelar minha internet, ae liguei la, falaram q não existia o plano de 20MB, ae briguei e colocam no plano de 25MB. Sempre realizei os testes, sempre pegou 20~23MB (aceitável), em download sempre conseguia 2600kb/s.

2dw9afr.jpg
 
Então eu tinha o plano de 20MB, ae qdo cancelei a TV a vivo fez o favor de cancelar minha internet, ae liguei la, falaram q não existia o plano de 20MB, ae briguei e colocam no plano de 25MB. Sempre realizei os testes, sempre pegou 20~23MB (aceitável), em download sempre conseguia 2600kb/s.

http://oi58.tinypic.com/2dw9afr.jpg

qual o modelo deste teu modem? o snr tá meio alto, o ideal seria entre 20 e 28 no maximo, a atenuação neste modem é diferente do meu pq ele é por canais, então não sei como ver a att nesse modem
 
qual o modelo deste teu modem? o snr tá meio alto, o ideal seria entre 20 e 28 no maximo, a atenuação neste modem é diferente do meu pq ele é por canais, então não sei como ver a att nesse modem

ele eh um thompson docsis 3.0. Estava com um 2.0, mas tinha quedas constantes, ae reclamei na anatel, o tecnico veio e sugeri a troca por um docsis 3 e o problema foi resolvido.
 
qual o modelo deste teu modem? o snr tá meio alto, o ideal seria entre 20 e 28 no maximo, a atenuação neste modem é diferente do meu pq ele é por canais, então não sei como ver a att nesse modem

Tecnologia diferente, cara. Não é xDSL.

--------------

ele eh um thompson docsis 3.0. Estava com um 2.0, mas tinha quedas constantes, ae reclamei na anatel, o tecnico veio e sugeri a troca por um docsis 3 e o problema foi resolvido.

Atente para os valores do modem:

***SNR (Signal-to-noise ratio aka. Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

******RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.

Meio que ferraram tua conexão. Abre chamado na Anatel, printa e posta esses sinais junto e pede para consertarem os sinais.

Se quiser, pede um desconto junto que eles dão. Diga que o 10666 sempre dava desculpas e nunca consertavam o problema.


EDIT: Por acaso, sua região está recebendo o serviço de fibra, não é? Quando a região da casa dos meus pais estava sendo cabeada, a conexão ficava ruim do nada e, às vezes, até caía. Mesmo assim, seus sinais estão fora do padrão.
 
Última edição:
Tecnologia diferente, cara. Não é xDSL.

--------------





Meio que ferraram tua conexão. Abre chamado na Anatel, printa e posta esses sinais junto e pede para consertarem os sinais.

Se quiser, pede um desconto junto que eles dão. Diga que o 10666 sempre dava desculpas e nunca consertavam o problema.


EDIT: Por acaso, sua região está recebendo o serviço de fibra, não é? Quando a região da casa dos meus pais estava sendo cabeada, a conexão ficava ruim do nada e, às vezes, até caía. Mesmo assim, seus sinais estão fora do padrão.

exatamente, estamos recebendo a fibra sim. Inclusive já ligaram oferecendo e na hora de agendar com os técnicos eles somem. Ruim que fica nesse chove não molha, pois eu continuo com a net zuada e ninguém conclui o serviço de fibra aki.
 
Bom, entrei no site do Vivo Fibra e coloquei meu CEP lá, e acusou que tinha, então para evitar qualquer confusão, liguei no 0800 e para minha surpresa, pelo menos, o sistema deles acusa que meu CEP já tem fibra mesmo para Internet e TV, então contratei 100MB + Start HD.

A instalação dos serviços está marcada para amanhã dia 31, mas como eu ainda sou desconfiado, alguém sabe como posso identificar se realmente tem fibra aqui? Porque, né, é a M' Boi Mirim em São Paulo - SP... não é nenhum lugar nobre de alta renda... :haha:
 
Última edição:
Bom, entrei no site do Vivo Fibra e coloquei meu CEP lá, e acusou que tinha, então para evitar qualquer confusão, liguei no 0800 e para minha surpresa, pelo menos, o sistema deles acusa que meu CEP já tem fibra mesmo para Internet e TV, então contratei 100MB + Start HD. A instalação dos serviços está marcada para amanhã dia 31, mas como eu ainda sou desconfiado, alguém sabe como posso identificar se realmente tem fibra aqui? Porque, né, é a M' Boi Mirim em São Paulo - SP... não é nenhum lugar nobre de alta renda... :haha:
Nossa ja para amanha, aqui ligaram hoje, mas ae na hora de agendar deu erro no sistema e falaram que em ate 10 dias ligam para agendar a instalação. Só que eu peguei 50 mb sem tv.
 
Bom, entrei no site do Vivo Fibra e coloquei meu CEP lá, e acusou que tinha, então para evitar qualquer confusão, liguei no 0800 e para minha surpresa, pelo menos, o sistema deles acusa que meu CEP já tem fibra mesmo para Internet e TV, então contratei 100MB + Start HD.

A instalação dos serviços está marcada para amanhã dia 31, mas como eu ainda sou desconfiado, alguém sabe como posso identificar se realmente tem fibra aqui? Porque, né, é a M' Boi Mirim em São Paulo - SP... não é nenhum lugar nobre de alta renda... :haha:

Mas você mora logo depois que termina a Avenida Guarapiranga? Porque a M' Boi Mirim vai até o extremo do extremo sul kk
 
Moro na Vila Remo, depois do Piraporinha, e do mercado Satmo, hoje vi um carro da Vivo com um F vermelho atrás, será que finalmente sairei dos 2MB ADSL?
 
Moro na Vila Remo, depois do Piraporinha, e do mercado Satmo, hoje vi um carro da Vivo com um F vermelho atrás, será que finalmente sairei dos 2MB ADSL?

2 megas pra 100 megas, pequena a diferença hein :bwahaha:. Mas é bom ver que está chegando em lugares mais afastados do centro, sinal que a concorrência na região está se tornando um problema $$$ :seferrou:.
 
Hoje as duas conexões de casa (2MB e 4MB) caíram do nada. 30 minutos depois a de 2MB voltou e até agora nada da de 4MB voltar (isso foi de manhã). Eu ia ligar reclamando mas tive que sair pra resolver umas coisas, achei que quando chegar a noite a conexão estaria de volta.
Uso um router que a própria Vivo deu, um "observa", branquinho (não sei o nome dos aparelhos :haha:) a luz de adsl fica piscando e a de internet fica apagada. Problema externo né? porque não mexi em nada aqui, nem na fiação. Única coisa que fiz foi arrumar dns porque os 4MB não chegavam mas isso foi no início do mês.
Um colega que mora do outro lado da cidade relatou o mesmo problema. Mais alguém? :fuuu:
 
Última edição:
Hoje as duas conexões de casa (2MB e 4MB) caíram do nada. 30 minutos depois a de 2MB voltou e até agora nada da de 4MB voltar (isso foi de manhã). Eu ia ligar reclamando mas tive que sair pra resolver umas coisas, achei que quando chegar a noite a conexão estaria de volta.
Uso um router que a própria Vivo deu, um "observa", branquinho (não sei o nome dos aparelhos :haha:) a luz de adsl fica piscando e a de internet fica apagada. Problema externo né? porque não mexi em nada aqui, nem na fiação. Única coisa que fiz foi arrumar dns porque os 4MB não chegavam mas isso foi no início do mês.
Um colega que mora do outro lado da cidade relatou o mesmo problema. Mais alguém? :fuuu:

é melhor ligar lá, já que você não mexeu em nada. Se adsl ta piscando, é porque não ta sincronizando, então o do internet não vai ligar.
 
Bom, entrei no site do Vivo Fibra e coloquei meu CEP lá, e acusou que tinha, então para evitar qualquer confusão, liguei no 0800 e para minha surpresa, pelo menos, o sistema deles acusa que meu CEP já tem fibra mesmo para Internet e TV, então contratei 100MB + Start HD.

A instalação dos serviços está marcada para amanhã dia 31, mas como eu ainda sou desconfiado, alguém sabe como posso identificar se realmente tem fibra aqui? Porque, né, é a M' Boi Mirim em São Paulo - SP... não é nenhum lugar nobre de alta renda... :haha:

estranho marcarem para o dia seguinte. O meu na hora de agendar deu um erro no sistema e falaram q em 10 dias ligam para agendar. Será que pq peguei o plano só de internet 50MB tem essa demora toda?
 
é melhor ligar lá, já que você não mexeu em nada. Se adsl ta piscando, é porque não ta sincronizando, então o do internet não vai ligar.
só passei raiva e fiquei de molho em casa :haha: Liguei no 103 15, me disseram que o correto é o 106 66 (tinha tv mas não tenho faz uns 2 anos e nem era nessa linha), voltei pro 103 15 e me falaram que o correto é o 106 15 (também tv)... poxa ainda bem que é tudo gravado e anotei protocolo, tão me fazendo de bobo. Fiz essas ligações bem antes das 10 da manhã.
E nada da conexão voltar, disseram que ia vir um técnico até às 18h de hoje mas que de sábado atendem a partir das 8h. Não adianta falar que trabalha em casa e que precisa entregar um monte de coisa, nego tá nem aí e não tem como eu me virar com essa de 2MB. É de matar, e eu cogitando assinar fibra... :poker:
 
só passei raiva e fiquei de molho em casa :haha: Liguei no 103 15, me disseram que o correto é o 106 66 (tinha tv mas não tenho faz uns 2 anos e nem era nessa linha), voltei pro 103 15 e me falaram que o correto é o 106 15 (também tv)... poxa ainda bem que é tudo gravado e anotei protocolo, tão me fazendo de bobo. Fiz essas ligações bem antes das 10 da manhã.E nada da conexão voltar, disseram que ia vir um técnico até às 18h de hoje mas que de sábado atendem a partir das 8h. Não adianta falar que trabalha em casa e que precisa entregar um monte de coisa, nego tá nem aí e não tem como eu me virar com essa de 2MB. É de matar, e eu cogitando assinar fibra... :poker:
Vivo eh osso msm. Negocio e vc reclamar na anatel, vão te ligar rapidinho.
 
só passei raiva e fiquei de molho em casa :haha: Liguei no 103 15, me disseram que o correto é o 106 66 (tinha tv mas não tenho faz uns 2 anos e nem era nessa linha), voltei pro 103 15 e me falaram que o correto é o 106 15 (também tv)... poxa ainda bem que é tudo gravado e anotei protocolo, tão me fazendo de bobo. Fiz essas ligações bem antes das 10 da manhã.
E nada da conexão voltar, disseram que ia vir um técnico até às 18h de hoje mas que de sábado atendem a partir das 8h. Não adianta falar que trabalha em casa e que precisa entregar um monte de coisa, nego tá nem aí e não tem como eu me virar com essa de 2MB. É de matar, e eu cogitando assinar fibra... :poker:

Já imaginava que você iria passar raiva no atendimento :haha:.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo