Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Este mesmo, será que tem um bom alcance?

Por ter antenas externa, naturalmente o alcance será maior, mas lembre-se que é um aparelho de baixo custo, então não espere muita coisa.
O que o meu amigo recebeu da Vivo foi esse aqui. Olhe o preço :seferrou:.
 
Por ter antenas externa, naturalmente o alcance será maior, mas lembre-se que é um aparelho de baixo custo, então não espere muita coisa.
O que o meu amigo recebeu da Vivo foi esse aqui. Olhe o preço :seferrou:.

Eu tinha visto esse modelo no mercado livre até pensei em comprar, mas é muita sacanagem eles prometerem e não mandarem. Vou perturbar eles e ver se eles mandam.
 
Pessoal,

Estou com problema para conseguir aumentar a velocidade do meu Vivo Speedy de 2MB para 4/8/10MB.

Sempre que ligo na VIVO, eles me informam que não há "portas" disponíveis para o aumento da velocidade.

Mas essa informação de porta não esta incoerente? Se eu já sou assinante do serviço, eu consequentemente já estou usando uma porta, certo? Para aumentar a velocidade é necessaria a troca da porta?

Eu estou a mais ou menos 2KM da central, tanto que meu sinal ruido, atenuação, etc.. são exelentes.


Existe alguma outra justificativa para não aumentarem a minha velocidade?


Ninguem???
 
Última edição:
Eu tinha visto esse modelo no mercado livre até pensei em comprar, mas é muita sacanagem eles prometerem e não mandarem. Vou perturbar eles e ver se eles mandam.

Fiz um teste ontem na casa dele, fiquei surpreso :seferrou:. Sinal está melhor, quando cheguei lá o pessoal já estava usando numa área onde não chegava com o outro, que coisa :poker:.


Quais são os seus parâmetros?
 
Última edição:
Tenho ele com 200/100 nao tive problemas


Quem tem ou usa modem e roteador wifi da vivo aqueles brancos por acaso eles tão mandando com duas antenas antes era aquele sem antena, se sim eles tem bom alcance e presta. Eles ficaram de mandar um para mim mas até hoje não mandaram, se prestar vou pedir um.
 
Quais são os seus parâmetros?[/QUOTE]

Segue abaixo os parametros da linha:


Upstream Downstream

700Kbps 2.303Mbps
Atenuação de Linha (dB):
16.5 29.0
Potência de Transmissão (dBm):
2.4 3.8
SNR (dB):
21.9 24.6
Total Frames Transmitted:
1476375 2174977
Error Frames:
0 234
 
Quais são os seus parâmetros?

Segue abaixo os parametros da linha:


Upstream Downstream

700Kbps 2.303Mbps
Atenuação de Linha (dB):
16.5 29.0
Potência de Transmissão (dBm):
2.4 3.8
SNR (dB):
21.9 24.6
Total Frames Transmitted:
1476375 2174977
Error Frames:
0 234

Teus sinais estão bons, melhores que os meus. Eu tenho 8 megas

Obviamente você pode ter uma velocidade maior que a minha.

Eu poderia ter até 10 megas, mas quando ligo, diz que o máximo é 8 megas.

Quando deu problema aqui a quase 1 ano, o técnico viu que são 8 megas, e teve a cara de pau de me dizer que eu não poderia ter 8 megas :bwahaha:. Perguntou como eu consegui, e disse ainda (e confirmou na central) que eu sou o único no bairro que tem 8 megas :lol2: (que o máximo liberado para o bairro são 4 megas), como pode uma coisa dessa? Hahaha, ele queria reduzir a velocidade (pra facilitar o trampo dele), mas quando percebeu que eu entendo o suficiente para não me enganar, só restou resolver o problema, que levaram 2 dias :seferrou:.

Você entendeu o que eu quis dizer? Quando eu disse ''que o máximo liberado para o bairro são 4 megas''.
Antes minha atenuação era de 38 e SNR 8.0. Depois que arrumaram, ficou até melhor que antes, ficou em 30 e 13 respectivamente.
É sempre a mesma desculpa; não tem disponibilidade, tem que esperar alguém com velocidade maior cancelar, tem que esperar a fibra chegar, e por aí vai :nooo:.
Se aí só tiver a Vivo, ferrou :haha:.
 
e nada de resolver o problema do youtube e streaming :( rsrsrs

continuo rodando com o TP Link ADSL+2 que por sinal ta ruim... a net não fica mais redondinha como era antes :/
 
Teus sinais estão bons, melhores que os meus. Eu tenho 8 megas

Obviamente você pode ter uma velocidade maior que a minha.

Eu poderia ter até 10 megas, mas quando ligo, diz que o máximo é 8 megas.

Quando deu problema aqui a quase 1 ano, o técnico viu que são 8 megas, e teve a cara de pau de me dizer que eu não poderia ter 8 megas :bwahaha:. Perguntou como eu consegui, e disse ainda (e confirmou na central) que eu sou o único no bairro que tem 8 megas :lol2: (que o máximo liberado para o bairro são 4 megas), como pode uma coisa dessa? Hahaha, ele queria reduzir a velocidade (pra facilitar o trampo dele), mas quando percebeu que eu entendo o suficiente para não me enganar, só restou resolver o problema, que levaram 2 dias :seferrou:.

Você entendeu o que eu quis dizer? Quando eu disse ''que o máximo liberado para o bairro são 4 megas''.
Antes minha atenuação era de 38 e SNR 8.0. Depois que arrumaram, ficou até melhor que antes, ficou em 30 e 13 respectivamente.
É sempre a mesma desculpa; não tem disponibilidade, tem que esperar alguém com velocidade maior cancelar, tem que esperar a fibra chegar, e por aí vai :nooo:.
Se aí só tiver a Vivo, ferrou :haha:.


Complicado isso viu.

Mas vocês sabem como isso funciona tecnicamente? Tipo "chega" um link de 100MB até a dslam e esse 100MB são distribuidos em 2/4//8/10MB para os clientes e chegando nessa "cota" de 100MB, acabou e não tem como aumentar mais a velocidade dos assinantes?

A grosso modo seria isso?
 
Complicado isso viu.

Mas vocês sabem como isso funciona tecnicamente? Tipo "chega" um link de 100MB até a dslam e esse 100MB são distribuidos em 2/4//8/10MB para os clientes e chegando nessa "cota" de 100MB, acabou e não tem como aumentar mais a velocidade dos assinantes?

A grosso modo seria isso?

Quem dera se fosse assim :haha:. Já que vivemo no capitalismo, visando o máximo de LUCRO, tome clientes nesses 100 megas :seferrou:. Se todos fizerem downloads ao mesmo tempo seria um problema, mas isso dificilmente aconteceria.

Explicação técnica;

Aqui
 
Última edição:
Alguém ai de Fortaleza já está utilizando a Vivo Fibra? Vi aqui no site que eles estão com disponibilidade para a minha residência. Atualmente utilizo GVT.. ficou meio com o pé atrás de trocar, pois não tenho muito o que reclamar da GVT. Consigo pings relativamente baixos em servidores que ficam em SP, RJ, etc.. e isso é o que me interessa mais.
 
Última edição:
cara se fosse vc nao trocava nao.... a menos que algum conhecido contrate e fale que realmente valha a pena.....
se nao tem problema.... nao tem pq trocar o certo pelo duvidoso
 
Alguém ai de Fortaleza já está utilizando a Vivo Fibra? Vi aqui no site que eles estão com disponibilidade para a minha residência. Atualmente utilizo GVT.. ficou meio com o pé atrás de trocar, pois não tenho muito o que reclamar da GVT. Consigo pings relativamente baixos em servidores que ficam em SP, RJ, etc.. e isso é o que me interessa mais.

Vivo Fibra? Tem certeza? Acho que não é não! Vivo Fibra só está disponível no ESTADO DE SÃO PAULO. Deve ser o "Vivo Internet Box".
 
Boa tarde!
Gostaria de saber se o tp link TD-W8970 funciona com a vivo de 15mb!
aqui está algum dados.
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):8294
Attenuation (0.1 dB):17273
Output Power (0.1 dBm):18470
Attainable Rate (Kbps):187083289

Obrigado.
 
Alguem me ajuda como configuro o modem coletek da vivo pelo o roteador TP LINK wr741 plzzz não conssigo conectar e nem ver o Gateway padrão dele
 
ta feio a coisa né amigos?


Uptime: 0 days, 0:04:52

Modulation: G.992.5 annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 65 / 1,180

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0.00 / 0.00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 10.0 / 18.5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 44.0 / 57.0

SN Margin (Up/Down) [dB]: 7.0 / 9.0

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 80 / 0

FEC Errors (Up/Down): 13,616,460 / 766

CRC Errors (Up/Down): 59,900 / 0

HEC Errors (Up/Down): 287,812 / 0


contratei 2 megas (max velocidade q chega aqui) e, segundo testes realizados no speedtest, o máximo que eu consegui foi 600kpbs de down. ping lá nas alturas
segundo testes realizados pelo atendente da vivo, há problema na minha linha, por isso minha conexão está ruim (inclusive bem instavel... passei o dia inteiro sem internet). vão mandar um técnico aqui, vamos ver no que vai dar

de qualquer jeito já nem me importo mais. hoje, vindo embora, vi um carro de uma empresa de banda larga aqui da cidade parada no bairro, mexendo no poste etc. parei o carro e fui falar com os caras. tive a grata novidade de saber que em aproximadamente em 1 mês terá disponibilização de internet fibra óptica no bairro todo :bwahaha:
depois de saber disso, faço até questão de pagar a multa pra vivo pra cancelar esse lixo que eles chamam de internet
 
minha net desde sexta passada está um lixo!!! Tenho speedy cabo 25MB e não estou conseguindo mais ver videos no youtube ou baixar algo pelo wireless.
 
Quem dera se fosse assim :haha:. Já que vivemo no capitalismo, visando o máximo de LUCRO, tome clientes nesses 100 megas :seferrou:. Se todos fizerem downloads ao mesmo tempo seria um problema, mas isso dificilmente aconteceria.

Explicação técnica;

Aqui


Estou no mesmo dilema onde eu moro, quando eu comecei a ler a postagem do user ai acima ja até me animou, falando sobre a atenuação,
pelo menos agora eu tenho um argumento melhor pra quando ligar la e tentar aumentar e eles vierem com o papo de que não posso passar dos 4mb na minha região, por que eu estaria contratando algo que não chegaria ao que eu estou pagando e bla bla bla.
Queria muito uma internet de qualidade, mas por aqui está quase impossível, estou sendo escravo da Vivo. Aqui não tem NET, não tem GVT, não tem nenhuma fibra .. e o pior, estou a poucos menos de locais onde tem tudo isso ..

Não sei o que fazer, alguém pode me dar uma luz de como posso aumentar minha velocidade?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo