Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ola possuo speedy 8 mega ha anos e nao consigo aumentar, ligo la e sempre me dizem que nao tem disponivel na regiao, que maximo e 8 mega. o que falo ou faco para conseguir 10 ou vdsl 15mega? vejam os dados da minha linha, ela suportaria mais? Meu modem e um Dlink, 500b preto. Testei um outro modem esses dias e meu ping diminuiu muito, no mesmo servidor de teste diminuiu de 31ms para 15ms, sera que alguma config esta errada no meu? Aconselham comprar um modem novo? Se sim qual? TPLINK?


 
Última edição:
Bom dia, galera. Acabei de criar conta aqui no fórum, mas já acompanho há alguns anos. Também estou sofrendo com essa Vivo Speedy e gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda com essa empresa ridícula.

Eu demorei 2 anos para conseguir Speedy, ligava toda semana lá e sempre me diziam que não tinha porta disponível até que um dia consegui contratar pelo site deles. O problema é que eu mudei de endereço 3 semanas atrás e pedi transferência de linha para esse novo endereço, perguntei se o Speedy também seria transferido, a atendente disse que sim, mas demoraria até 30 dias. Achei um tanto ridículo demorar tanto tempo, mas tudo bem, né. Feita a mudança e a transferência, o telefone parou de fazer ligações locais, eu sabia que teria problemas se tratando da Vivo. Depois de muitas ligações e técnicos vindo em casa, finalmente o problema foi resolvido. E em uma dessas ligações eu questionei o porquê da demora de 30 dias e me disseram que para verificar a disponibilidade da internet. Já fiquei meio P da vida com medo de passar por tudo aquilo de novo, mas o jeito era esperar os 30 dias. Daí essa semana liguei lá para saber como estava o andamento e me disseram que minha internet tinha sido cancelada e me disse que a internet era cancelada automaticamente na transferência e que eu teria que contratar de novo, então fui contratar de novo e a atendente me disse que não tinha porta disponível. Fiquei um bom tempo insistindo e perguntando por que esperar 30 dias se a internet era cancelada. Como já esperado, não consegui nada.

A Vivo tá no direito de fazer isso? Ou já devo colocar a Anatel no meio?

Bom galera, me desculpem pelo texto enorme. Agradeço desde já. Até
 
Última edição:
Quando muda de endereço você deve solicitar nova instalação, pois a conexao existente é automaticamente cancelada, e você fica na depêndencia de haver porta disponivel na sua área. Se não tem paciencia. Não tem NET ai? Ou cobertura 4G? o 4g da claro funciona legal.
 
Quando muda de endereço você deve solicitar nova instalação, pois a conexao existente é automaticamente cancelada, e você fica na depêndencia de haver porta disponivel na sua área. Se não tem paciencia. Não tem NET ai? Ou cobertura 4G? o 4g da claro funciona legal.

Não tem NET, tem 4G, mas não acho que vale a pena pagar quase 100 reais para ter limite de dados de 3GB ou 6GB. Sobre o cancelamento automático na transferência, eles deveriam ter me avisado logo que pedi a transferência, mas foi o contrário, disseram que a internet também seria transferida
 
Bom dia, galera. Acabei de criar conta aqui no fórum, mas já acompanho há alguns anos. Também estou sofrendo com essa Vivo Speedy e gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda com essa empresa ridícula.

Eu demorei 2 anos para conseguir Speedy, ligava toda semana lá e sempre me diziam que não tinha porta disponível até que um dia consegui contratar pelo site deles. O problema é que eu mudei de endereço 3 semanas atrás e pedi transferência de linha para esse novo endereço, perguntei se o Speedy também seria transferido, a atendente disse que sim, mas demoraria até 30 dias. Achei um tanto ridículo demorar tanto tempo, mas tudo bem, né. Feita a mudança e a transferência, o telefone parou de fazer ligações locais, eu sabia que teria problemas se tratando da Vivo. Depois de muitas ligações e técnicos vindo em casa, finalmente o problema foi resolvido. E em uma dessas ligações eu questionei o porquê da demora de 30 dias e me disseram que para verificar a disponibilidade da internet. Já fiquei meio P da vida com medo de passar por tudo aquilo de novo, mas o jeito era esperar os 30 dias. Daí essa semana liguei lá para saber como estava o andamento e me disseram que minha internet tinha sido cancelada e me disse que a internet era cancelada automaticamente na transferência e que eu teria que contratar de novo, então fui contratar de novo e a atendente me disse que não tinha porta disponível. Fiquei um bom tempo insistindo e perguntando por que esperar 30 dias se a internet era cancelada. Como já esperado, não consegui nada.

A Vivo tá no direito de fazer isso? Ou já devo colocar a Anatel no meio?

Bom galera, me desculpem pelo texto enorme. Agradeço desde já. Até
Eu acho q ja teria abrido um chamado na anatel,
 
Última edição:
Vivo eh osso msm. Negocio e vc reclamar na anatel, vão te ligar rapidinho.
De fato entraram em contato rapidinho... mas deram o mesmo prazo que me protocolaram pelo telefone: 48 horas. Aí complica...

Já imaginava que você iria passar raiva no atendimento :haha:.
Eu já não sou fã de resolver coisa por telefone, mas quando mandam um "já tentou reiniciar o computador?" já fico p da vida :haha:
Fui tentar resolver pelo chat no próprio site da vivo, achei bem mais prático, o rapaz foi tentar resetar o sinal e não deu, então problema no poste mesmo. Mas como o protocolo pelo telefone já foi encaminhado, tem que esperar. Detalhe que o prazo vai até domingo amanhã.
Domingo, feriado... tá bom que vai vir alguém aqui subir no poste, acredito muito nessa! :bwahaha: jeito vai ser ter um baita desconto na próxima fatura, ou a anatel vai ter que me ajudar nessa pq perder final de semana assim pra mim é prejuízo. Se desse pra levar de boa com essa rede de 2MB eu nem reclamava... mas aí não teria motivo de ter contratado 4MB na outra linha né :haha:
 
Um update sobre minha situação...

Quando vieram instalar o plano que havia contratado (100MB + Start HD) recebi a infeliz notícia que não há fibra no meu endereço, que eles ainda estão cabeando a M' Boi Mirim, e que a fibra existia na altura do número 2000, mas não onde eu estou, no número 2912 (e não tinha mesmo como fazer nada, porque estou a quase 3 quilômetros da caixa)

Faz sentido, meu CEP abrange o lado par, de 2002 a 3000, por isso pelo site e pelo telefone foi possível contratar, mas isso me deixou muito chateado, não foi dessa vez que sai do ADSL 2 MB...

Alguém sabe se demora muito? E torno a perguntar, como identificar se um poste já tem cabeamento? :haha:
 
Última edição:
Um update sobre minha situação...

Quando vieram instalar o plano que havia contratado (100MB + Start HD) recebi a infeliz notícia que não há fibra no meu endereço, que eles ainda estão cabeando a M' Boi Mirim, e que a fibra existia na altura do número 2000, mas não onde eu estou, no número 2912 (e não tinha mesmo como fazer nada, porque estou a quase 3 quilômetros da caixa)

Faz sentido, meu CEP abrange o lado par, de 2002 a 3000, por isso pelo site e pelo telefone foi possível contratar, mas isso me deixou muito chateado, não foi dessa vez que sai do ADSL 2 MB...

Alguém sabe se demora muito? E torno a perguntar, como identificar se um poste já tem cabeamento? :haha:




Meu prédio está com a fibra cabeada há 6 meses, mas ta um parto pra eles fazerem a ligação com a rua, já tentei todos os canais,até que encontrei um stand de rua da vivo aqui perto e fui falar com eles, e agora parece que vai, pois a mulher já me retornou falando das etapas que faltam etc. Por enquanto me contento com meu ADSL de 8mega. Já pensei em colocar net 30mega e um load balance, mas acho que a fibra jaja chega aqui.
 
Meu prédio está com a fibra cabeada há 6 meses, mas ta um parto pra eles fazerem a ligação com a rua, já tentei todos os canais,até que encontrei um stand de rua da vivo aqui perto e fui falar com eles, e agora parece que vai, pois a mulher já me retornou falando das etapas que faltam etc. Por enquanto me contento com meu ADSL de 8mega. Já pensei em colocar net 30mega e um load balance, mas acho que a fibra jaja chega aqui.

a minha tb ta um parto, fiz o cadastro porem na hora de agendar da erro no sistema ae eles ficaram de retornar em 10 dias, mas acho q vo fica enchendo o saco. Pois estou com o vivo speedy 25MB, mas a internet está horrível.
 
E não é que o técnico veio no domingo mesmo?
E não é que o problema era externo?
E não é que o problema não era no poste, mas sim na central (alguma porta queimada ou algo do tipo).

E ele me confirmou o que outro técnico havia me dito: vizinho da rua de trás tem vivo fibra. Até comentei "que alívio falar com quem entende, pq a galera do atendimento tá pouco se lixando" daí ele me disse que o pessoal que atende meio que faz questão de ser pnc pra sobrar para o técnico em campo que não tem nada a ver com possíveis tretas :haha:

Agora minha saga até o Natal: cancelar as duas redes de internet, cancelar uma linha de telefone e colocar fibra sem telefone (conta separada).
 
Opa galera, boa tarde. Desculpem a demora para responder, ainda estou sem internet haha.

Então, vou esperar esses 30 dias que a Vivo pede para ver o que acontece, passados esses 30 dias se eu não conseguir internet, vou colocar a Anatel no meio.

Obrigadão galera, até mais.
 
Opa galera, boa tarde. Desculpem a demora para responder, ainda estou sem internet haha.

Então, vou esperar esses 30 dias que a Vivo pede para ver o que acontece, passados esses 30 dias se eu não conseguir internet, vou colocar a Anatel no meio.

Obrigadão galera, até mais.

Tente a Anatel mas já seria bom começar a pensar em um plano 3g ou 4g "porco com franquia lixo". Nesse caso se eles dizem que não tem porta, sem chance. Vão te enrolar até você desistir. Tem coisas que só a "VIVO TELECÔMICA" faz pra você. Simplesmente ridículo.:feelbad:
 
Quanto que chega aqui? :hmm:

imW86uj.jpg
 
acho que se a vivo vender ai, tem como pegar 10 ou 15mb no maximo, pq a att ta alta mas diminui se aumentar a velocidade, só que o SNR tende a diminuir tbm, fica no limite, tenta ligar talvez tu testa
tenho a mesma duvida do amigo a cima...
quanto consigo aqui ?:hmm:
r0iEpQS.png
 
vc possui 2 mega ??

ali indica que alcança ate 5 mega... mas como nao existe 5.... vai ser 4 mega
isso 2mb...
Eu ligo la na vivo e eles falam que não tem porta disponível pra + de 2mb :poker:. Sera que se eu reclamar eles aumentam pelo menos pra 4mb ??
 
tenta sincronizar em ADSL2+ e posta print de novo, em g.dmt fica mto limitado para ate 10mb, mas teu SNR tá bom, só a att que tá meio alta, da para 5mb, ou até 8 ou 10 mas isso não sei ao certo, mas 5 é certeza que da
então amigo tentei sincronizar manualmente com o ADSL2+ porem não deu certo...
Por que sera que quando ligo na vivo eles falam que não tem mais de 2mb disponível? sera que estão me enrolando para não aumentar a velocidade ?:poker:
 
Última edição:
cara vou te passar um procedimento que eu faco
comigo sempre deu certo....tanto pra mim quanto para clientes que eu passo o procedimento...

se o cara com quem vc esta falando falar que nao tem disponibilidade, diga muita obrigado ... e volte a ligar novamente....

outra pessoa vai te atender .... repita ate conseguir....
isso serve para descontos tbm.....


unica coisa ruim disso...... TEMPO .... vai umas horas ai....
:bwahaha:
 
acho que se a vivo vender ai, tem como pegar 10 ou 15mb no maximo, pq a att ta alta mas diminui se aumentar a velocidade, só que o SNR tende a diminuir tbm, fica no limite, tenta ligar talvez tu testa

Atualmente estou com um plano de 8mb que nem existe oficialmente no papel, estou com problemas para migrar o plano, os atendentes dizem que simplesmente não existe internet fixa na minha região, só 3G. :haha:
 
cara vou te passar um procedimento que eu faco
comigo sempre deu certo....tanto pra mim quanto para clientes que eu passo o procedimento...

se o cara com quem vc esta falando falar que nao tem disponibilidade, diga muita obrigado ... e volte a ligar novamente....

outra pessoa vai te atender .... repita ate conseguir....
isso serve para descontos tbm.....


unica coisa ruim disso...... TEMPO .... vai umas horas ai....
:bwahaha:
tentei ligar hoje de novo e falei que minha linha recebia ate 5mb tranquilo e eles continuam alegando que só tem 2mb...
 
[pacman];1070520383 disse:
Atualmente estou com um plano de 8mb que nem existe oficialmente no papel, estou com problemas para migrar o plano, os atendentes dizem que simplesmente não existe internet fixa na minha região, só 3G. :haha:

Tinha que ser a Vivo :seferrou:
 
cara... sua linha aceitar 5 mega... e uma coisa....
estar disponivel.... e outra coisa

de repente esta realmente sem porta disponivel....

imagina como um SWITCH .... esta com todos os buracos em uso....
nao tem como colocar o cabo ali....tem que esperar ou eles aumentarem o numero de portas... ou alguem cancelar internet
pra vc entrar

entendeu ??

agora pode acontecer tbm de pra um vendendor o sistema acusar que nao tem disponivel... e ja pra outro ter.....

por isso disse para ficar tentando....

agora se no mesmo dia... vc ja ligou umas 5 vezes .... e todos falaram que nao tem porta disponivel....
aconselho ligar no dia seguinte.....
 
cara... sua linha aceitar 5 mega... e uma coisa....
estar disponivel.... e outra coisa

de repente esta realmente sem porta disponivel....

imagina como um SWITCH .... esta com todos os buracos em uso....
nao tem como colocar o cabo ali....tem que esperar ou eles aumentarem o numero de portas... ou alguem cancelar internet
pra vc entrar

entendeu ??

agora pode acontecer tbm de pra um vendendor o sistema acusar que nao tem disponivel... e ja pra outro ter.....

por isso disse para ficar tentando....

agora se no mesmo dia... vc ja ligou umas 5 vezes .... e todos falaram que nao tem porta disponivel....
aconselho ligar no dia seguinte.....

tem tbm o problema de mtas vezes o link está saturado mesmo com porta livre, então se aumentar a velocidade ficar instavel, uma pedida para ele é pedir que quer 5mb mesmo se der problema, que ele arca com os problemas, já que é só uma mudança de profile, ele tem 7 dias pra testar e voltar pra 2mb
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo