GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para complementar,
a questão não é o desempenho da GTX 970, o que é muito bom HOJE e não tem concorrente a altura.
Mas sim o CRIME de FRAUDE nas especificações por parte da Nvidia.
Lesando o Consumidor e infligindo o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ).

Eu sei brother, e concordo com você sobre isso, mas o lance é quantidade de posts falando falando falando sem nenhum propósito, apenas desabafo que gerou o desconforto.

Mas com certeza, se houverem soluções e o pessoal postar, a moderação não vai remover os posts, agora minha sugestão é esfriar um pouco a cabeça, deixa aparecer novidades sobre o caso, assim será possível dar continuidade de uma forma mais sensata.
 
Criaram outro topico pra n ficar mudando o assunto principal mas o bloqueram e nao tem lugar correto no forum pra discutir sobre isso segundo as regras, então ficaremos calados ou procuraremos outro local pra discutir isso? Acredito que sim, fomos censurados, só não vê quem não quer.

No mais, fiquem ai com esse twitch https://twitter.com/nvidiabrasil/status/558685679480090624

Vamos nos concentrar no grupo do face
https://www.facebook.com/groups/806098389469782/806098392803115/?notif_t=group_comment_follow

Quem não tem aconselho criar uma acc só pra discutir essas paradas e pegar uns games free de vez em quando :awesome:
(eu fiz isso)
 
Criaram outro topico pra n ficar mudando o assunto principal mas o bloqueram e nao tem lugar correto no forum pra discutir sobre isso segundo as regras, então ficaremos calados ou procuraremos outro local pra discutir isso? Acredito que sim, fomos censurados, só não vê quem não quer.

No mais, fiquem ai com esse twitch https://twitter.com/nvidiabrasil/status/558685679480090624

Cheguei a ver isso, mas agora é melhor deixar rolar mesmo.
 
Eu sei brother, e concordo com você sobre isso, mas o lance é quantidade de posts falando falando falando sem nenhum propósito, apenas desabafo que gerou o desconforto.

Mas com certeza, se houverem soluções e o pessoal postar, a moderação não vai remover os posts, agora minha sugestão é esfriar um pouco a cabeça, deixa aparecer novidades sobre o caso, assim será possível dar continuidade de uma forma mais sensata.

Isto mesmo.
Não sei porque ficam falando de Desempenho.
Quando a questão HOJE não é esta, a Razão são as especificações e as leis no CDC, nada mais.

O desempenho HOJE está muito Bom.
A questão são nossos direitos como consumidor que foram quebrados, e temos que ir corrigir isto.
 
Última edição:
Criaram outro topico pra n ficar mudando o assunto principal mas o bloqueram e nao tem lugar correto no forum pra discutir sobre isso segundo as regras, então ficaremos calados ou procuraremos outro local pra discutir isso? Acredito que sim, fomos censurados, só não vê quem não quer.

No mais, fiquem ai com esse twitch https://twitter.com/nvidiabrasil/status/558685679480090624

Reveja o conceito de censura.
Dica: se o adrenaline estivesse censurando, não haveria uma notícia na frente da página a respeito.
 
Reveja o conceito de censura.
Dica: se o adrenaline estivesse censurando, não haveria uma notícia na frente da página a respeito.

Não queria mais falar sobre o assunto mas vamos lá, apagaram posts, bloquearam o tópico, não foi infringido as regras no outro tópico porque n tem regra que proíba discutirmos sobre estes assuntos em outro tópico, mesmo assim apagara tudo, se isso não é censura não sei mais o que é.:hmm:
 
Não queria mais falar sobre o assunto mas vamos lá, apagaram posts, bloquearam o tópico, não foi infringido as regras no outro tópico porque n tem regra que proíba discutirmos sobre estes assuntos em outro tópico, mesmo assim apagara tudo, se isso não é censura não sei mais o que é.:hmm:

Regra básica de qualquer fórum minimamente organizado na internet: mantenha o foco no assunto do tópico. Bom senso faz parte das regras de convivência e não precisa estar escrita.
 
Regra básica de qualquer fórum minimamente organizado na internet: mantenha o foco no assunto do tópico. Bom senso faz parte das regras de convivência e não precisa estar escrita.

Qual a parte do criaram outro tópico para não mudar o assunto do principal vc não entendeu?
 
Qual a parte do criaram outro tópico para não mudar o assunto do principal vc não entendeu?

Você ao menos leu o que o moderador escreveu? A resposta para pergunta está lá.
 
. . .

Firma de advocacia dos EUA consulta usuários para processar Nvidia por causa da GTX 970

Matéria do grande Carlos Estrella.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/02/04/32170/firma-de-advocacia-dos-eua-consulta-usuarios-para-processar-nvidia-por-causa-da-gtx-970

A GTX 970 tem, na verdade, 56 ROps e 1792 KB Cache L2, quando inicialmente havia sido anunciado que ela tinha 64 ROPs e 2048 Cache L2.
O Grande motivo da Briga é este citado acima. E não questões de DESEMPENHO nos jogos de HOJE.
:sly:

A firma de advocacia estadunidense Bursor & Firsher, P.A. está enviado e-mails para pessoas que potencialmente tenham comprando a placa de vídeo GeForce GTX 970, da Nvidia. A GPU foi centro de uma gigantesca polêmica recentemente, por causa da maneira com a companhia resolveu dividir sua memória.

Artigo: Entenda a divisão de memórias da GeForce GTX 970 e o motivo que levou a Nvidia a fazer isso

Além disso, a empresa efetivamente divulgou especificações incorretas para a placa de vídeo, que tem menos ROPs e cache L2 do que o marketing da Nvidia havia informado anteriormente. A GTX 970 tem, na verdade, 56 ROps e 1792 KB Cache L2, quando inicialmente havia sido anunciado que ela tinha 64 ROPs e 2048 Cache L2.

Se aproveitando disso, os advogados resolveram ir atrás de pessoas que compraram a GPU. Vários usuários receberam um e-mail da firma de advocacia, que está está conduzindo uma investigação sobre o assunto. Ele pergunta se a pessoa comprou uma GTX 970, e explica a situação. No final, os advogados dizem que buscam uma discussão com os usuários para saber como está o desempenho da placa para eles.
 
Última edição:
Criaram outro topico pra n ficar mudando o assunto principal mas o bloqueram e nao tem lugar correto no forum pra discutir sobre isso segundo as regras, então ficaremos calados ou procuraremos outro local pra discutir isso? Acredito que sim, fomos censurados, só não vê quem não quer.

No mais, fiquem ai com esse twitch https://twitter.com/nvidiabrasil/status/558685679480090624

Fecharam o tópico por causa da citação das lojas. O que uma fez, o que uma está fazendo, o que a outra vai fazer, que é responsabilidade delas...

Não tem problema relatar o problema das placas, mas o tópico virou motivo só de choradeira e pra reclamar até das lojas, como se elas fossem responsáveis. E se é só pra reclamar, há site específicos pra isso. Sendo que essas lojas não possuem vínculo com o site/fórum

Mas do que adianta eu tentar explicar, sendo que já explicaram antes. Vão ficar falando de censura e capaz de citarem até o AlecMoon. :bwahaha:
 
Todo esse reboliço e não aparece uma GTX 970 no bazar, pelo jeito a galera não está tão insatisfeita assim. Kkkkkk....
 
Todo esse reboliço e não aparece uma GTX 970 no bazar, pelo jeito a galera não está tão insatisfeita assim. Kkkkkk....

Se o CDC (Código do Consumidor) for seguido.
Pois segundo a Lei tem que ser seguido ao pé da letra.
A melhor alternativa para a Nvidia para evitar processos seria trocar as GTX 970 vendidas por uma GTX 980,
e alterar os preços das GTX 970 que estão nos estoques para fazer um queima.
 
Última edição:
No Brasil se a firma de advocacia ganhar a causa.
Ela fica com todo o dinheiro e não repassa para os lesados.

Como assim ?
Vc está dizendo da empresa dar uma volta em todos ?
Se for, é só ter contrato de serviço.
 
Qual o nome daquele driver altenativo? Ele realmente é melhor que a base da Nvidia?
 
Se o CDC (Código do Consumidor) for seguido.
Pois segundo a Lei tem que ser seguido ao pé da letra.
A melhor alternativa para a Nvidia para evitar processos seria trocar as GTX 970 vendidas por uma GTX 980,
e alterar os preços das GTX 970 que estão nos estoques para fazer um queima.

De jeito nenhum que ela vai trocar uma 970 por 980, só em sonhos a não ser que se pague a diferença, ela deve devolver o dinheiro e só, são placas diferentes não tem nada haver.
 
Qual o nome daquele driver altenativo? Ele realmente é melhor que a base da Nvidia?

Saiu 2 dias depois do oficial do ocidente, é um Chinês:

http://www.nvidia.cn/object/win7-winvista-win8-64bit-347.26-iCafe-whql-driver-cn.html

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=396457

------------
De jeito nenhum que ela vai trocar uma 970 por 980, só em sonhos a não ser que se pague a diferença, ela deve devolver o dinheiro e só, são placas diferentes não tem nada haver.

Como você possui 2 GTX 980.
Eu sei que se ela fazer isto os donos de GTX 980 vão xingar muito.
 
O pessoal realmente se deixa levar pelos boatos.
Convido a galera a testar a placa em jogos que utilizem mais que 3.5Gb de memória.

Testem e postem suas impressões.
 
O pessoal realmente se deixa levar pelos boatos.
Convido a galera a testar a placa em jogos que utilizem mais que 3.5Gb de memória.

Testem e postem suas impressões.

Isto, correto.
Joguei todos os jogos AAA de 2014 nesta ***** de Processador Q9550
tudo em 1080p com tudo ativado no ultra e com mínimo de 45 FPs e máximo de 130 FPs, dependendo do jogo.
o desempenho está bom e muito BOM. Não tem o que discutir e nem tem outra solução no mesmo patamar.

Pessoal tem que focar nisto:
CRIME de FRAUDE nas especificações por parte da Nvidia.
Lesando o Consumidor e infligindo o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ).
Induzindo o consumidor ao erro na hora da decisão da compra.

e não no desempenho da mesma.
 
Última edição:
Depois de ficar sem poder comentar, pois a recuperação de senha deste forum não funciona, finalmente vou poder compartilhar meu pensamento sobre esse caso da gtx 970...

Bem quem estiver pensando em entrar em contato com a empresa, na qual comprou a placa para solicitar o reembolso, e pagou entre 1000 e 1300 na mesma, posso dizer com 100% de certeza que estará fazendo papel de trouxa pelos seguintes motivos:

1- Você provavelmente irá receber a quantia que foi paga, que será bem inferior ao valor praticado no mercado atual, você perderá poder de compra e a empresa dará risada da sua cara pois irá revender sua placa por 1450+ gerando lucro em cima de lucro.

2- A partir do momento em que você entrar em contato com a empresa, a vitalidade do vicio oculto se perde (pois o consumidor já tem ciencia do mesmo, tanto que está comunicando a empresa), com isso ao inves de ter 5 anos para exigir a devolução do dinheiro, você só terá mais 30 a 60 dias para reclamar.

3- No momento não existe concorrencia a altura, até a 770 e a r9280x estão ultrapassando a barreira dos 1000 reais, se for efetuada a devolução, você correrá serios riscos de partir para uma placa mais cara e ser lesado duas vezes.

Por fim, me resta dizer: Não devolvam suas placas. Não entrem em contato com as respectivas empresas. Apenas usufrua do sonho que todo consumidor de placa de video possui: Adquirir uma placa e ficar com a garantia de retorno integral do valor pago por pelo menos 5 anos.

OBS: Este post não é reclamação e nem choro, é apenas um ponto de vista seguido de sugestão para os demais consumidores da GTX 970.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo