The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

no geraldao nao tem tanta diferença...mas nos ursos e monstros dar um belo visual...nos lobos normais nao achei grandes coisas..so nos lobos brancos q ficam bem legais
Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e tal
 
Toda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:

Meu monitor ta mais ou menos calibrado a meu gosto, não quero mexer nas configs toda vez que for jogar esse jogo em especifico.

sweetfx resolveu aqui o problema das cores fortes e amareladas
Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/
Até que é bom, mas parece que ele da uma forçada na nitidez né ? Senti as letrinhas pequenas meio forçadas por causa disso.
É esse que ta usando tmb ?
 
Toda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:

Meu monitor ta mais ou menos calibrado a meu gosto, não quero mexer nas configs toda vez que for jogar esse jogo em especifico.


Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/
Até que é bom, mas parece que ele da uma forçada na nitidez né ? Senti as letrinhas pequenas meio forçadas por causa disso.
É esse que ta usando tmb ?

Tem que diminuir o Lumasharpen
Entra na pasta SweetFX que vc colocou na pasta do jogo.
Abre o arquivo SweetFX_settings e diminui o Lumasharpen.

Algo em torno de 0.15 - 0.25 fica bom
 
Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e tal

em 8x come pouco (2, 3 fps)..em 16 um tanto (10fps)...mas nao aconselho ligar na sua 260x...quem sabe quando sair o drive 15,5...alias, nao sai nunca:yuno:
 
Tem que diminuir o Lumasharpen
Entra na pasta SweetFX que vc colocou na pasta do jogo.
Abre o arquivo SweetFX_settings e diminui o Lumasharpen.

Algo em torno de 0.15 - 0.25 fica bom
Opa, vlw pela help!
Achei aqui, sharp strength ou clamp entre 0.15 e 0.25 ?
 
Ok, setado. Se eu quiser deixar o padrão do game, como faz ? Setar pra 0 ?

Ai vc tem que colocar 0 la em cima no começo do arquivo onde ta escrito USE LUMASHARPEN.

0 = não
1 = sim
 
Port para PC?! Deveria ser banido sem aviso por escrever isso...

3 posts acima tem um reply meu.
Nem se dá o esforço de prestar atenção nas postagens.
Sério, tá difícil tentar um diálogo com os "manjões"....
 
Toda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:

Meu monitor ta mais ou menos calibrado a meu gosto, não quero mexer nas configs toda vez que for jogar esse jogo em especifico.


Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/
Até que é bom, mas parece que ele da uma forçada na nitidez né ? Senti as letrinhas pequenas meio forçadas por causa disso.
É esse que ta usando tmb ?
o que eu to usando nao ta mais acessivel que estranho,pelo menos nao achei aqui:hmm:
 
Bom, eu venho aqui retirar boa parte das acusações gráficas que fiz ao jogo, pois ele mesmo se configura mau caso você não faça uma configuração manual bem precisa.:poker:

A pior coisa e mais porca que tem é aquele efeito Nitidez de Pós-Processamento.

Na verdade é conhecido como Anisotropic Filter, que em muitos jogos ele melhora bem a qualidade da textura, mas no The Wicher 3 ele fode com a vegetação.

A armadura, pessoas e terreno ficam perfeitas com este filtro no Alto (sendo que no médio não surte efeito), porém a vegetação do jogo fica extremamente serrilhado deixando a imersão bem falsa, o que me dava uma imensa agonia jogar daquele jeito, motivo pelo qual eu xinguei tanto o jogo logo de início, pois estava jogando com tudo no Alto e Ultra. Errei rude!

Espero um dia quem sabe que eles façam um filtro de Nitidez apenas para texturas de Terro e personagens, deixando a vegetação padrão.

Ontem com mais tempo eu resolvi testar os efeitos do Pós-Processamento (que não mudam nada no desempenho, exceto Suavidade e HBAO+), Deixei apenas o seguintes efeitos ligados:
Suavidade (AA): ON
HBAO+
BLOOM: ON
Lens Flare: ON

De resto desliguei tudo, pois só estravam a imagem do jogo, confesso que agora sim o gráficos ficaram bonitos, pois antes estava horrível, acho um erro a produtora ter colocando aquele tanto de tranqueira de efeitos ativos de Pós-Processamento para a configuração "Alto", pois eu estava ciente de que aquilo era o melhor que se podia tirar de gráficos de The Witcher 3, mas estava muito enganado.

Fica a dica para quem quiser melhores gráficos.


===============//================


Agora vou dar mais uma dica à vocês, o filtro em questão é o malévolo nVidia HairWorks.




Existe uma forma de pessoas com placas de vídeo mais fracas jogar com ele ativado e impactando muito pouco no FPS, e digo que vale a pena contra o cabelo padrão, mesmo com uma pequena perca na qualidade visual do HairWorks.

O jogo por padrão te da apenas 3 opções para este filtro. DESLIGADO / Efeito HairWorks LIGADO apenas no Geralt / E LIGADO que serve para alguns personagens, cavalos e vários monstros.

Porém, por debaixo dos panos, ou melhor, dos cabelos deste filtro, se esconde um pesado e brutal MSAA 8x NATIVO, que de longe este efeito sendo aplicado apenas no Geralt e Monstros, a perca de FPS é de uns 25%, mas quando você põe a câmera perto dos cabelos de Geralt pegando um terço da tela, seu FPS irá saltar lindamente de 60 para 30 num piscar de olhos até que distancie a câmera novamente, sendo ele baseado no PhsyX que já consome bastante a GPU, olhando de perto com MSAA 8x, te ferrará gostoso. (Testes realizados com uma GTX 970 G1 + i5-3330 para ter noção do peso deste filtro).

Pois bem, existe uma forma simples de mudar este consumo abusivo de performance mesmo com o HairWorks ligado, basta você seguir os passos abaixo e conferir o resultado de cada alteração.

Primeiro, saiba onde se contra a opção que altera o valor de MSAA do HairWorks.

Entre no jogo, ative o HairWorks e saia.

Localize o arquivo chamado "rendering.ini" dentro do seguinte diretório na pasta do jogo: "...\The Witcher 3 Wild Hunt\bin\config\base\"

Abra-o com o bloco de notas.

Dê um Ctrl + F e pesquise por "UseHairWorks" ou "HairWorksAALevel", você irá chegar nas duas seguintes linhas:

Código:
UseHairWorks=[COLOR=#008000]true[/COLOR]
[B]HairWorksAALevel[/B]=[COLOR=#FF0000]8[/COLOR]

Se tiver ativado normalmente o HairWorks dentro do jogo, estes valores acima serão os padrões.

Em "HairWorksAALevel=" você pode escolher entre os seguintes valores:
0: Para desativado, com isso você terá o HairWorks com um impacto quase nulo de desempenho na sua placa de vídeo, porém com bastante serrilhado.
2: Para MSAA 2x Bom para quem achar o 4X pesado e não deixa muito a desejar.
4: Para MSAA 4x (ROMENDADO)
8: Para MSAA 8x (Padrão do jogo)

Após colocar o valor desejado, salve, feche o "rendering.ini" e entre no jogo para ver as modificações.

A diferença de desempenho do MSAA 4x para 8x no meu foi de 48 FPS para 54, em casos extremos foi um pouco menor mas já ajudou. Visualmente essa diferença é muito pequena, praticamente imperceptível quando o Geralt está andando.

Segue abaixo alguma screenshots:

MSAA 0x
Dvjsta4.png


MSAA 2x
9C6R1FH.png


MSAA 4x
9kq3LO1.png


M$AA 8x
nqqeKzp.png


MSAA 16x :lol2: (=MSAA 0x)
7eopIkp.png



Basicamente é isso, eu achei mais fácil editar direto no documento, mas tem pessoas que usam um Mod em .Jar que também da pra fazer a mesma coisa, sendo que acho desnecessário app de terceiros, mas vai de cada um.

Espero que isso possa ajudar pessoas com VGAs mais fracas, pois com MSAA 2x fica legalzinho e bem melhor que jogar sem Loreal Paris. :seferrou:

Já para as 770 e 960 acima lhe dará mais alguns FPS em 4x, que acho até melhor do que o exagerado 8x.
 
Última edição:
no geraldao nao tem tanta diferença...mas nos ursos e monstros dar um belo visual...nos lobos normais nao achei grandes coisas..so nos lobos brancos q ficam bem legais
Qual SweetFX está usando aí?
Tem como por ele sem impactar no desempenho, só alterar aquele LumaShape lá?
 
Bom, eu venho aqui retirar boa parte das acusações gráficas que fiz ao jogo, pois ele mesmo se configura mau caso você não faça uma configuração manual bem precisa.:poker:

A pior coisa e mais porca que tem é aquele efeito Nitidez de Pós-Processamento.

Na verdade é conhecido como Anisotropic Filter, que em muitos jogos ele melhora bem a qualidade da textura, mas no The Wicher 3 ele fode com a vegetação.

A armadura, pessoas e terreno ficam perfeitas com este filtro no Alto (sendo que no médio não surte efeito), porém a vegetação do jogo fica extremamente serrilhado deixando a imersão bem falsa, o que me dava uma imensa agonia jogar daquele jeito, motivo pelo qual eu xinguei tanto o jogo logo de início, pois estava jogando com tudo no Alto e Ultra. Errei rude!

Espero um dia quem sabe que eles façam um filtro de Nitidez apenas para texturas de Terro e personagens, deixando a vegetação padrão.

Ontem com mais tempo eu resolvi testar os efeitos do Pós-Processamento (que não mudam nada no desempenho, exceto Suavidade e HBAO+), Deixei apenas o seguintes efeitos ligados:
Suavidade (AA): ON
HBAO+
BLOOM: ON
Lens Flare: ON

De resto desliguei tudo, pois só estravam a imagem do jogo, confesso que agora sim o gráficos ficaram bonitos, pois antes estava horrível, acho um erro a produtora ter colocando aquele tanto de tranqueira de efeitos ativos de Pós-Processamento para a configuração "Alto", pois eu estava ciente de que aquilo era o melhor que se podia tirar de gráficos de The Witcher 3, mas estava muito enganado.

Fica a dica para quem quiser melhores gráficos.


===============//================


Agora vou dar mais uma dica à vocês, o filtro em questão é o malévolo nVidia HairWorks.


Existe uma forma de pessoas com placas de vídeo mais fracas jogar com ele ativado e impactando muito pouco no FPS, e digo que vale a pena contra o cabelo padrão, mesmo com uma pequena perca na qualidade visual do HairWorks.

O jogo por padrão te da apenas 3 opções para este filtro. DESLIGADO / Efeito HairWorks LIGADO apenas no Geralt / E LIGADO que serve para alguns personagens, cavalos e vários monstros.

Porém, por debaixo dos panos, ou melhor, dos cabelos deste filtro, se esconde um pesado e brutal MSAA 8x NATIVO, que de longe este efeito sendo aplicado apenas no Geralt e Monstros, a perca de FPS é de uns 25%, mas quando você põe a câmera perto dos cabelos de Geralt pegando um terço da tela, seu FPS irá saltar lindamente de 60 para 30 num piscar de olhos até que distancie a câmera novamente, sendo ele baseado no PhsyX que já consome bastante a GPU, olhando de perto com MSAA 8x, te ferrará gostoso. (Testes realizados com uma GTX 970 G1 + i5-3330 para ter noção do peso deste filtro).

Pois bem, existe uma forma simples de mudar este consumo abusivo de performance mesmo com o HairWorks ligado, basta você seguir os passos abaixo e conferir o resultado de cada alteração.

Primeiro, saiba onde se contra a opção que altera o valor de MSAA do HairWorks.

Entre no jogo, ative o HairWorks e saia.

Localize o arquivo chamado "rendering.ini" dentro do seguinte diretório na pasta do jogo: "...\The Witcher 3 Wild Hunt\bin\config\base\"

Abra-o com o bloco de notas.

Dê um Ctrl + F e pesquise por "UseHairWorks" ou "HairWorksAALevel", você irá chegar nas duas seguintes linhas:

Código:
UseHairWorks=[COLOR=#008000]true[/COLOR]
[B]HairWorksAALevel[/B]=[COLOR=#FF0000]8[/COLOR]

Se tiver ativado normalmente o HairWorks dentro do jogo, estes valores acima serão os padrões.

Em "HairWorksAALevel=" você pode escolher entre os seguintes valores:
0: Para desativado, com isso você terá o HairWorks com um impacto quase nulo de desempenho na sua placa de vídeo, porém com bastante serrilhado.
2: Para MSAA 2x Bom para quem achar o 4X pesado e não deixa muito a desejar.
4: Para MSAA 4x (ROMENDADO)
8: Para MSAA 8x (Padrão do jogo)

Após colocar o valor desejado, salve, feche o "rendering.ini" e entre no jogo para ver as modificações.

A diferença de desempenho do MSAA 4x para 8x no meu foi de 48 FPS para 54, em casos extremos foi um pouco menor mas já ajudou. Visualmente essa diferença é muito pequena, praticamente imperceptível quando o Geralt está andando.

Segue abaixo alguma screenshots:
MSAA 0x
http://i.imgur.com/Dvjsta4.png
MSAA 2x
http://i.imgur.com/9C6R1FH.png
MSAA 4x
http://i.imgur.com/9kq3LO1.png
MSAA 8x
http://i.imgur.com/nqqeKzp.png
MSAA 16x :lol2: (=MSAA 0x)
http://i.imgur.com/7eopIkp.png


Basicamente é isso, eu achei mais fácil editar direto no documento, mas tem pessoas que usam um Mod em .Jar que também da pra fazer a mesma coisa, sendo que acho desnecessário app de terceiros, mas vai de cada um.

Espero que isso possa ajudar pessoas com VGAs mais fracas, pois com MSAA 2x fica legalzinho e bem melhor que jogar sem Loreal Paris. :seferrou:

Já para as 770 e 960 acima lhe dará mais alguns FPS em 4x, que acho até melhor do que o exagerado 8x.

Então, eu incrivelmente consigo jogar com o HairWorks com o MSAA em 4x, sombras em high e distancia de folhagem em high também, os fps variam de 35 a 45, mesmo eu deixando as opções acimas em medium ou low, não muda os fps, então deixei assim mesmo, só que travei os fps em 30 pq ficou muito mais fluído (pra mim, jogo num xone controller) do que deixar os fps variáveis...
 
galera qual melhor configuraçao para grafica do jogo na gtx970? tipo ontem tava jogando lisinho aqui,com efeito cabelo desligado,sombras no high e alcance da vegetaçao no high e demais no ultra,porem hoje eu notei que começou da umas travadinhas chata,vou instalar o novo patch talvez melhore ne :hmm:
 
No GTA V, mesmo com isso tem horas que no meu dava um bug também, costumava ocorrer mais quando eu dava Alt + TAB, mesmo em uma região rodando à 50 FPS, quando dava Alt + Tab e voltava para o jogo novamente, o FPS travava em 30.

Pra resolver é simples, altere a resolução do jogo pra outra qualquer, confirme e volte para a normal, eu fazia isso quando bugava, porém, sempre joguei ele com DSR, pensei que isso ocorria por culpa do DSR, mas vejo que é paulera do jogo mesmo. :haha:

mas se fizer isso, basta fazer uma vez ou sempre q for entrar no jogo? pq se tiver q mudar sempre, basta ligar ou desligar o vsync q já fica de boa (só q tem q fazer sempre q entrar no jogo)
 
galera qual melhor configuraçao para grafica do jogo na gtx970? tipo ontem tava jogando lisinho aqui,com efeito cabelo desligado,sombras no high e alcance da vegetaçao no high e demais no ultra,porem hoje eu notei que começou da umas travadinhas chata,vou instalar o novo patch talvez melhore ne :hmm:

Já falei outra vez aqui, coloca as sombras no low/baixo. Vai dar um ganho enorme de fps. Sinceramente eu não consigo ver a diferença da sombra em ultra e low desse jogo.
 
Já falei outra vez aqui, coloca as sombras no low/baixo. Vai dar um ganho enorme de fps. Sinceramente eu não consigo ver a diferença da sombra em ultra e low desse jogo.
entao a é o efeito placebo??kkkk zoeira a parte nem teste pra ver mas vou setar aqui no low pra ver como fica,de resto ta bão??
 
mas se fizer isso, basta fazer uma vez ou sempre q for entrar no jogo? pq se tiver q mudar sempre, basta ligar ou desligar o vsync q já fica de boa (só q tem q fazer sempre q entrar no jogo)
Basta fazer uma vez o esquema de altera resolução, normalmente fica salvo, mas se bugar é só refazer ou ativar e desativar o V-Sync do jogo, já os procedimentos que mencionei anteriormente é uma vez pra sempre.

Já falei outra vez aqui, coloca as sombras no low/baixo. Vai dar um ganho enorme de fps. Sinceramente eu não consigo ver a diferença da sombra em ultra e low desse jogo.

entao a é o efeito placebo??kkkk zoeira a parte nem teste pra ver mas vou setar aqui no low pra ver como fica,de resto ta bão??
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-1-ultra-vs-low.html

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-2-ultra-vs-low.html

Chega ser engraçado isso.

Sombras e Nitidez no máximo deixa o jogo mais feio do que no LOW. :haha::bwahaha:

Por isso que vejo uns caras postando screenshots bonitas e as minhas que estavam tudo no Ultra até o talo eram bem mais feias. :yuno::fuuu:
 
Basta fazer uma vez o esquema de altera resolução, normalmente fica salvo, mas se bugar é só refazer ou ativar e desativar o V-Sync do jogo, já os procedimentos que mencionei anteriormente é uma vez pra sempre.




Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-1-ultra-vs-low.html

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-2-ultra-vs-low.html

Chega ser engraçado isso.

Sombras e Nitidez no máximo deixa o jogo mais feio do que no LOW. :haha::bwahaha:

Por isso que vejo uns caras postando screenshots bonitas e as minhas que estavam tudo no Ultra até o talo eram bem mais feias. :yuno::fuuu:

Como você mesmo postou, a nitidez deixa o mato mais serrilhado mas deixa as texturas muito melhores, o ideal seria que num próximo update dessem um jeito de aplicar isso sem afetar o mato.
 
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.

COM CERTEZA (!) absoluta na 1ª imagem estão invertidas essas comparações aí, Shadow em low está com mais sombras do que em Ultra.
 
Última edição:
Como você mesmo postou, a nitidez deixa o mato mais serrilhado mas deixa as texturas muito melhores, o ideal seria que num próximo update dessem um jeito de aplicar isso sem afetar o mato.

Mesmo que fosse uma melhoria apenas nas texturas dos personagens, já ficaria ótimo, mas se fosse em tudo exceto os matos aí sim ficaria perfeito. :muchwin:
Mas não duvido que isso aconteça, pois a CD PR parece ser bem promissora com as DLC e correções, estou gostando do trabalho pós-venda deles. Só to esperando dia 5 para comprar essa maravilha.

COM CERTEZA (!) absoluta as imagens estão invertidas nessa comparação aí, Shadow em low está com mais sombras do que em Ultra.
Creio que não, seria muito difícil a nVidia fazer uma cagada assim, tire por base a comparação de High contra Low.

http://international.download.nvidi...ity-interactive-comparison-1-high-vs-low.html

http://international.download.nvidi...ity-interactive-comparison-2-high-vs-low.html

Não teria como ter errado em todas também.

O problema do Ultra é que ele afina demais as sombras dando a impressão que tem menos sombras, mas se reparar melhor, elas tem melhores contornos, mas pra mim não justifica contorno melhor e sombra mais fraca ou falsa, prefiro a do LOW mesmo. Não vejo a hora de chegar em casa pra mudar essa configuração estupida e jogar com FPS mais alto. :megusta:
 
Pessoal estou com um problema bem específico, talvez alguém possa me ajudar.

Quando eu passo por determinado local eu recebo umas travadas, o jogo perde toda a estabilidade. No entanto se eu reiniciar o jogo ou carregar de novo o save e passar pelo mesmo local as travadas não acontecem, o jogo roda liso e o problema só volta a acontecer se eu reiniciar o computador.

A impressão que da é que os dados do jogo ficam armazenados em algum lugar mas ao reiniciar o pc eles somem. Será que tem a ver com a Vram ? Sou leigo nisso então se alguém puder me ajudar :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo