Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e talno geraldao nao tem tanta diferença...mas nos ursos e monstros dar um belo visual...nos lobos normais nao achei grandes coisas..so nos lobos brancos q ficam bem legais
Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e talno geraldao nao tem tanta diferença...mas nos ursos e monstros dar um belo visual...nos lobos normais nao achei grandes coisas..so nos lobos brancos q ficam bem legais
Toda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:
Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/sweetfx resolveu aqui o problema das cores fortes e amareladas
Toda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:
Meu monitor ta mais ou menos calibrado a meu gosto, não quero mexer nas configs toda vez que for jogar esse jogo em especifico.
Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/
Até que é bom, mas parece que ele da uma forçada na nitidez né ? Senti as letrinhas pequenas meio forçadas por causa disso.
É esse que ta usando tmb ?
Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e tal
Ele come muito fps? Pq se não, vou ver se aumento ele aqui pra testar e tal
Opa, vlw pela help!Tem que diminuir o Lumasharpen
Entra na pasta SweetFX que vc colocou na pasta do jogo.
Abre o arquivo SweetFX_settings e diminui o Lumasharpen.
Algo em torno de 0.15 - 0.25 fica bom
Opa, vlw pela help!
Achei aqui, sharp strength ou clamp entre 0.15 e 0.25 ?
em 8x come pouco (2, 3 fps)..em 16 um tanto (10fps)...mas nao aconselho ligar na sua 260x...quem sabe quando sair o drive 15,5...alias, nao sai nunca
Entendi, valeu!Na sua VGA nem ouse colocar.
Ok, setado. Se eu quiser deixar o padrão do game, como faz ? Setar pra 0 ?Strength
10 chars
Ok, setado. Se eu quiser deixar o padrão do game, como faz ? Setar pra 0 ?
Port para PC?! Deveria ser banido sem aviso por escrever isso...
o que eu to usando nao ta mais acessivel que estranho,pelo menos nao achei aquiToda vez que você suja a mão você vai pro banho ???:seferrou::seferrou::seferrou:
Meu monitor ta mais ou menos calibrado a meu gosto, não quero mexer nas configs toda vez que for jogar esse jogo em especifico.
Acabei de colocar um que postaram na pagina anterior: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3696/
Até que é bom, mas parece que ele da uma forçada na nitidez né ? Senti as letrinhas pequenas meio forçadas por causa disso.
É esse que ta usando tmb ?
UseHairWorks=[COLOR=#008000]true[/COLOR]
[B]HairWorksAALevel[/B]=[COLOR=#FF0000]8[/COLOR]
Qual SweetFX está usando aí?no geraldao nao tem tanta diferença...mas nos ursos e monstros dar um belo visual...nos lobos normais nao achei grandes coisas..so nos lobos brancos q ficam bem legais
Bom, eu venho aqui retirar boa parte das acusações gráficas que fiz ao jogo, pois ele mesmo se configura mau caso você não faça uma configuração manual bem precisa.
A pior coisa e mais porca que tem é aquele efeito Nitidez de Pós-Processamento.
Na verdade é conhecido como Anisotropic Filter, que em muitos jogos ele melhora bem a qualidade da textura, mas no The Wicher 3 ele fode com a vegetação.
A armadura, pessoas e terreno ficam perfeitas com este filtro no Alto (sendo que no médio não surte efeito), porém a vegetação do jogo fica extremamente serrilhado deixando a imersão bem falsa, o que me dava uma imensa agonia jogar daquele jeito, motivo pelo qual eu xinguei tanto o jogo logo de início, pois estava jogando com tudo no Alto e Ultra. Errei rude!
Espero um dia quem sabe que eles façam um filtro de Nitidez apenas para texturas de Terro e personagens, deixando a vegetação padrão.
Ontem com mais tempo eu resolvi testar os efeitos do Pós-Processamento (que não mudam nada no desempenho, exceto Suavidade e HBAO+), Deixei apenas o seguintes efeitos ligados:
Suavidade (AA): ON
HBAO+
BLOOM: ON
Lens Flare: ON
De resto desliguei tudo, pois só estravam a imagem do jogo, confesso que agora sim o gráficos ficaram bonitos, pois antes estava horrível, acho um erro a produtora ter colocando aquele tanto de tranqueira de efeitos ativos de Pós-Processamento para a configuração "Alto", pois eu estava ciente de que aquilo era o melhor que se podia tirar de gráficos de The Witcher 3, mas estava muito enganado.
Fica a dica para quem quiser melhores gráficos.
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Agora vou dar mais uma dica à vocês, o filtro em questão é o malévolo nVidia HairWorks.Existe uma forma de pessoas com placas de vídeo mais fracas jogar com ele ativado e impactando muito pouco no FPS, e digo que vale a pena contra o cabelo padrão, mesmo com uma pequena perca na qualidade visual do HairWorks.
O jogo por padrão te da apenas 3 opções para este filtro. DESLIGADO / Efeito HairWorks LIGADO apenas no Geralt / E LIGADO que serve para alguns personagens, cavalos e vários monstros.
Porém, por debaixo dos panos, ou melhor, dos cabelos deste filtro, se esconde um pesado e brutal MSAA 8x NATIVO, que de longe este efeito sendo aplicado apenas no Geralt e Monstros, a perca de FPS é de uns 25%, mas quando você põe a câmera perto dos cabelos de Geralt pegando um terço da tela, seu FPS irá saltar lindamente de 60 para 30 num piscar de olhos até que distancie a câmera novamente, sendo ele baseado no PhsyX que já consome bastante a GPU, olhando de perto com MSAA 8x, te ferrará gostoso. (Testes realizados com uma GTX 970 G1 + i5-3330 para ter noção do peso deste filtro).
Pois bem, existe uma forma simples de mudar este consumo abusivo de performance mesmo com o HairWorks ligado, basta você seguir os passos abaixo e conferir o resultado de cada alteração.
Primeiro, saiba onde se contra a opção que altera o valor de MSAA do HairWorks.
Entre no jogo, ative o HairWorks e saia.
Localize o arquivo chamado "rendering.ini" dentro do seguinte diretório na pasta do jogo: "...\The Witcher 3 Wild Hunt\bin\config\base\"
Abra-o com o bloco de notas.
Dê um Ctrl + F e pesquise por "UseHairWorks" ou "HairWorksAALevel", você irá chegar nas duas seguintes linhas:
Código:UseHairWorks=[COLOR=#008000]true[/COLOR] [B]HairWorksAALevel[/B]=[COLOR=#FF0000]8[/COLOR]
Se tiver ativado normalmente o HairWorks dentro do jogo, estes valores acima serão os padrões.
Em "HairWorksAALevel=" você pode escolher entre os seguintes valores:
0: Para desativado, com isso você terá o HairWorks com um impacto quase nulo de desempenho na sua placa de vídeo, porém com bastante serrilhado.
2: Para MSAA 2x Bom para quem achar o 4X pesado e não deixa muito a desejar.
4: Para MSAA 4x (ROMENDADO)
8: Para MSAA 8x (Padrão do jogo)
Após colocar o valor desejado, salve, feche o "rendering.ini" e entre no jogo para ver as modificações.
A diferença de desempenho do MSAA 4x para 8x no meu foi de 48 FPS para 54, em casos extremos foi um pouco menor mas já ajudou. Visualmente essa diferença é muito pequena, praticamente imperceptível quando o Geralt está andando.
Segue abaixo alguma screenshots:
MSAA 0xhttp://i.imgur.com/Dvjsta4.png
MSAA 2xhttp://i.imgur.com/9C6R1FH.png
MSAA 4x http://i.imgur.com/9kq3LO1.png
MSAA 8xhttp://i.imgur.com/nqqeKzp.png
MSAA 16x (=MSAA 0x)http://i.imgur.com/7eopIkp.png
Basicamente é isso, eu achei mais fácil editar direto no documento, mas tem pessoas que usam um Mod em .Jar que também da pra fazer a mesma coisa, sendo que acho desnecessário app de terceiros, mas vai de cada um.
Espero que isso possa ajudar pessoas com VGAs mais fracas, pois com MSAA 2x fica legalzinho e bem melhor que jogar sem Loreal Paris. :seferrou:
Já para as 770 e 960 acima lhe dará mais alguns FPS em 4x, que acho até melhor do que o exagerado 8x.
No GTA V, mesmo com isso tem horas que no meu dava um bug também, costumava ocorrer mais quando eu dava Alt + TAB, mesmo em uma região rodando à 50 FPS, quando dava Alt + Tab e voltava para o jogo novamente, o FPS travava em 30.
Pra resolver é simples, altere a resolução do jogo pra outra qualquer, confirme e volte para a normal, eu fazia isso quando bugava, porém, sempre joguei ele com DSR, pensei que isso ocorria por culpa do DSR, mas vejo que é paulera do jogo mesmo.
galera qual melhor configuraçao para grafica do jogo na gtx970? tipo ontem tava jogando lisinho aqui,com efeito cabelo desligado,sombras no high e alcance da vegetaçao no high e demais no ultra,porem hoje eu notei que começou da umas travadinhas chata,vou instalar o novo patch talvez melhore ne
entao a é o efeito placebo??kkkk zoeira a parte nem teste pra ver mas vou setar aqui no low pra ver como fica,de resto ta bão??Já falei outra vez aqui, coloca as sombras no low/baixo. Vai dar um ganho enorme de fps. Sinceramente eu não consigo ver a diferença da sombra em ultra e low desse jogo.
Basta fazer uma vez o esquema de altera resolução, normalmente fica salvo, mas se bugar é só refazer ou ativar e desativar o V-Sync do jogo, já os procedimentos que mencionei anteriormente é uma vez pra sempre.mas se fizer isso, basta fazer uma vez ou sempre q for entrar no jogo? pq se tiver q mudar sempre, basta ligar ou desligar o vsync q já fica de boa (só q tem q fazer sempre q entrar no jogo)
Já falei outra vez aqui, coloca as sombras no low/baixo. Vai dar um ganho enorme de fps. Sinceramente eu não consigo ver a diferença da sombra em ultra e low desse jogo.
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.entao a é o efeito placebo??kkkk zoeira a parte nem teste pra ver mas vou setar aqui no low pra ver como fica,de resto ta bão??
Basta fazer uma vez o esquema de altera resolução, normalmente fica salvo, mas se bugar é só refazer ou ativar e desativar o V-Sync do jogo, já os procedimentos que mencionei anteriormente é uma vez pra sempre.
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.
http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-1-ultra-vs-low.html
http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-2-ultra-vs-low.html
Chega ser engraçado isso.
Sombras e Nitidez no máximo deixa o jogo mais feio do que no LOW.
Por isso que vejo uns caras postando screenshots bonitas e as minhas que estavam tudo no Ultra até o talo eram bem mais feias. :fuuu:
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.
Como você mesmo postou, a nitidez deixa o mato mais serrilhado mas deixa as texturas muito melhores, o ideal seria que num próximo update dessem um jeito de aplicar isso sem afetar o mato.
Creio que não, seria muito difícil a nVidia fazer uma cagada assim, tire por base a comparação de High contra Low.COM CERTEZA (!) absoluta as imagens estão invertidas nessa comparação aí, Shadow em low está com mais sombras do que em Ultra.