• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Em "HairWorksAALevel=" você pode escolher entre os seguintes valores:
0: Para desativado, com isso você terá o HairWorks com um impacto quase nulo de desempenho na sua placa de vídeo, porém com bastante serrilhado.
2: Para MSAA 2x Bom para quem achar o 4X pesado e não deixa muito a desejar.
4: Para MSAA 4x (ROMENDADO)
8: Para MSAA 8x (Padrão do jogo)

Após colocar o valor desejado, salve, feche o "rendering.ini" e entre no jogo para ver as modificações.

A diferença de desempenho do MSAA 4x para 8x no meu foi de 48 FPS para 54, em casos extremos foi um pouco menor mas já ajudou. Visualmente essa diferença é muito pequena, praticamente imperceptível quando o Geralt está andando.

Basicamente é isso, eu achei mais fácil editar direto no documento, mas tem pessoas que usam um Mod em .Jar que também da pra fazer a mesma coisa, sendo que acho desnecessário app de terceiros, mas vai de cada um.

Espero que isso possa ajudar pessoas com VGAs mais fracas, pois com MSAA 2x fica legalzinho e bem melhor que jogar sem Loreal Paris. :seferrou:

Já para as 770 e 960 acima lhe dará mais alguns FPS em 4x, que acho até melhor do que o exagerado 8x.
Desconheço jogos que ofereçam MSAA 16x, normalmente é só até 8x, por isso o 16x ficou igual ao 0x, porque não existe no Gameworks.
 
Desconheço jogos que ofereçam MSAA 16x, normalmente é só até 8x, por isso o 16x ficou igual ao 0x, porque não existe no Gameworks.
Também desconheço, mas foi só pra testar mesmo e zuar um pouco. :seferrou::seferrou:
 
Creio que não, seria muito difícil a nVidia fazer uma cagada assim, tire por base a comparação de High contra Low.

http://international.download.nvidi...ity-interactive-comparison-1-high-vs-low.html

http://international.download.nvidi...ity-interactive-comparison-2-high-vs-low.html

Não teria como ter errado em todas também.

O problema do Ultra é que ele afina demais as sombras dando a impressão que tem menos sombras, mas se reparar melhor, elas tem melhores contornos, mas pra mim não justifica contorno melhor e sombra mais fraca ou falsa, prefiro a do LOW mesmo. Não vejo a hora de chegar em casa pra mudar essa configuração estupida e jogar com FPS mais alto. :megusta:

É mais uma coisa é imagem estática, outra é em movimento em conjunto com outros efeitos.
Em movimento Ultra tem algo diferenciado ou muito superior ao Low, pode ter certeza!

galera qual melhor configuraçao para grafica do jogo na gtx970?

Tudo ULTRA, sem HairWorks em 1080p = 60FPS em 99% do game.
 
Última edição:
É mais uma coisa é imagem estática, outra é em movimento em conjunto com outros efeitos.
Em movimento Ultra tem algo diferenciado ou muito superior ao Low, pode ter certeza!
Sera mesmo? Eu não vi diferença.
 
É mais uma coisa é imagem estática, outra é em movimento em conjunto com outros efeitos.
Em movimento Ultra tem algo diferenciado ou muito superior ao Low, pode ter certeza!



Tudo ULTRA, sem HairWorks em 1080p = 60FPS em 99% do game.
A única diferença real do Ultra que sei que acontece, é que você consegue ver a sombra de objetos mais longe no cenário, mas de certa forma acabou prejudicando muito a sombra próxima. De qualquer forma irei fazer testes hoje e ver o que acontece.
 
Por incrível que parece, achei as sombras no LOW mais bonitas que no Ultra, pois a folhagem fica mais real.

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-1-ultra-vs-low.html

http://international.download.nvidi...ty-interactive-comparison-2-ultra-vs-low.html

Chega ser engraçado isso.

Sombras e Nitidez no máximo deixa o jogo mais feio do que no LOW. :haha::bwahaha:

Por isso que vejo uns caras postando screenshots bonitas e as minhas que estavam tudo no Ultra até o talo eram bem mais feias. :yuno::fuuu:

bem assim no GTA V. eu testei Extremamente suaves, testei todas. e na moral, preferi a NVIDIA PCSS, pois ficou bem mais suaves. as outras ficam mt forçadas, e qnd ia chegando perto, parte delas apareciam do nada
 
É mais uma coisa é imagem estática, outra é em movimento em conjunto com outros efeitos.
Em movimento Ultra tem algo diferenciado ou muito superior ao Low, pode ter certeza!



Tudo ULTRA, sem HairWorks em 1080p = 60FPS em 99% do game.
Bom, testei ontem em casa e realmente ficou melhor as sombras no Low.
Não reduziu a distância de visão, ao contrário do que pensei que iria acontecer, e aumentou a quantidade de sombras melhorando principalmente nos arbustos e gramas.

Única diferença mesmo é que a sombra de perto não fica tão nítida, o que pra mim é até um pouco melhor, porque pelo menos no caso de sombras (minha opinião) eu prefiro mais quantidade do que contornos com AA que às vezes passa a impressão de falsa.

Há, fora que agora com HairWorks 4x e Sombras no Low, são raros os casos que o FPS cai pra baixo dos 50, maior parte do tempo ta em 60.
 
Deixa eu contar uma história aqui:

O pc da minha namorada havia um tempo que estava ruim, eu jogo nele quando eu vou passar um tempo na casa dela, pois bem, o jogo rodava a uns 45 fps na média (r270x) com maioria das coisas no ultra em full hd, instalei ontem o windows 10 no PC dela e pude notar um ganho de 10 fps em média no mesmo lugar onde pegava 40 fps antes (novigrad).

Será que tem algo a ver? :poker:
 
Deixa eu contar uma história aqui:O pc da minha namorada havia um tempo que estava ruim, eu jogo nele quando eu vou passar um tempo na casa dela, pois bem, o jogo rodava a uns 45 fps na média (r270x) com maioria das coisas no ultra em full hd, instalei ontem o windows 10 no PC dela e pude notar um ganho de 10 fps em média no mesmo lugar onde pegava 40 fps antes (novigrad). Será que tem algo a ver? :poker:
Ela joga ou vc montou pra vc mesmo jogar la? :haha:Cara eu instalei os 2 windows la em casa, testei os 2 com o game, posso dizer que ficou bem mais fuido com o 10 mesmo, mais eu voltei para 8.1, pois não e a versão final ne.
 
Última edição:
Ela joga ou vc montou pra vc mesmo jogar la? :haha:Cara eu instalei os 2 windows la em casa, testei os 2 com o game, posso dizer que ficou bem mais fuido com o 10 mesmo, mais eu voltei para 8.1, pois não e a versão final ne.

Ela só joga dota 2 praticamente, mas montei pensando nas minhas idas pra lá mesmo :haha::haha::haha: o ruim é ficar levando save pra lá e pra cá.

Mas a essa altura é quase uma versão final, por isso resolvi instalar logo.
 
Ela só joga dota 2 praticamente, mas montei pensando nas minhas idas pra lá mesmo :haha::haha::haha: o ruim é ficar levando save pra lá e pra cá.Mas a essa altura é quase uma versão final, por isso resolvi instalar logo.
Sim, mais o ruim de instalar esse windows e que todo dia sai uma build nova kkk, mais o windows 10 aparenta estar muito bem para os games, imagina windows 10 +dx 12 :lol2:
 
Pra quem ainda não tentou, experimentem jogar em 1440p, AA do jogo desligado, com "ReShade" normal, nas configurações do "ReShade" desligue "lumasharpen" e deixe apenas o SMAA, tb desligue a "nitidez" do jogo, ficou muito melhor.
 
[video=youtube;z_sY4iCfkAA]https://www.youtube.com/watch?v=z_sY4iCfkAA[/video]
 
[video=youtube;z_sY4iCfkAA]https://www.youtube.com/watch?v=z_sY4iCfkAA[/video]

Já testei todos os famosos... sinceramente? São uma *****. Ficam bom um horário do jogo mas ficam péssimos me outro,sabe como eu corrigi o problema com a cor? Ajustei meu monitor de 32, ele vem com um amplo sistema de correção de imagem (como se tivesse um sweetfx embutido) fiquei maravilhado quando descobri isso
 
Galera, outra coisa que notei é o que jogo ficou mais "definido" e bonito no windows 10, mas quando eu tiro Screenshot não vai... como assim, não estou entendendo nada, estou abrindo só o jogo sem nada e tá mais bonito que no meu pc com Radeonpro e etc :poker::poker::poker::poker::poker:

acho que vou acabar instalando no meu tbm
 
Bom, testei ontem em casa e realmente ficou melhor as sombras no Low.
Não reduziu a distância de visão, ao contrário do que pensei que iria acontecer, e aumentou a quantidade de sombras melhorando principalmente nos arbustos e gramas.

Única diferença mesmo é que a sombra de perto não fica tão nítida, o que pra mim é até um pouco melhor, porque pelo menos no caso de sombras (minha opinião) eu prefiro mais quantidade do que contornos com AA que às vezes passa a impressão de falsa.

Há, fora que agora com HairWorks 4x e Sombras no Low, são raros os casos que o FPS cai pra baixo dos 50, maior parte do tempo ta em 60.
tambem tive a mesma impressao das sombras no low,testei aqui e gostei arrisco dizer que ficou melhor,e outra tinha muita gente falando do patch1.04 o quanto prejudicou performance,aqui melhorou MUITO :poker: fiquei tipo abismado mesmo com sombras no high como tava antes,aqui ficou mais estavel a performance:awesome:
 
Galera,

to rodando ele bem legal de High e Medio com o hardware da assinatura.

No entanto, direto meu jogo "CONGELA", alguém poderia me dar uma dica pra resolver isso?

Já troquei de Driver, do mais novo, voltei para o anterior 350.12 e o jogo está na versão 1.04
 
dae brs hues, comecei o game hj e tai o meu pc :
i5 4460
gtx 770 zotac 2gb
8gb de ram 2x4 corsair vengeance
xfx 550w
b85m asus
formatei esses dias e coloquei o windows 8.1 pro original
entao, ativei as configuraçoes que o geforce experience recomenda, e ta variando entra 40-45 fps, n lembro direito as configuracoes mas varia entra ultra e high certas coisas, com o hair work desativado e a maioria dos efeitos de on/off ativados, espero algumas sugestoes ai galera, n sei voces mas eu prefiro jogar com um fps mais filé doq baixo, até pq em qlq configuracao esse jogo é bonito hahaha mas sério, gostaria de umas dicas pra melhorar um pouco a performance sem muita diferenca no grafico, ou vcs acham q do jeito q ta rodando ta legal ? (35-40-45 fps )
 
dae brs hues, comecei o game hj e tai o meu pc :
i5 4460
gtx 770 zotac 2gb
8gb de ram 2x4 corsair vengeance
xfx 550w
b85m asus
formatei esses dias e coloquei o windows 8.1 pro original
entao, ativei as configuraçoes que o geforce experience recomenda, e ta variando entra 40-45 fps, n lembro direito as configuracoes mas varia entra ultra e high certas coisas, com o hair work desativado e a maioria dos efeitos de on/off ativados, espero algumas sugestoes ai galera, n sei voces mas eu prefiro jogar com um fps mais filé doq baixo, até pq em qlq configuracao esse jogo é bonito hahaha mas sério, gostaria de umas dicas pra melhorar um pouco a performance sem muita diferenca no grafico, ou vcs acham q do jeito q ta rodando ta legal ? (35-40-45 fps )
Pra começar, abaixe as sombras pro Medium ou pro Low, porque a diferença gráfica é mínima e no desempenho é grande. Outra coisa que puxa muito desempenho é o Foliage Range, mas essa dá uma boa diferença no aspecto geral do jogo, sendo que no Low a grama vai aparecer na sua frente e no Ultra a distância visível delas é enorme. Ambient Occlusion e Anti-alising também são pesados, o primeiro alguns não gostam e o segundo muda pouco (em movimento nem se percebe), então sugiro ativar/desativar ambos e tirar suas conclusões.
Texturas dependem mais da sua VRAM do que da placa em si, como a sua tem 2GB recomendo deixar no High.

Tirando o Hairworks e esses acima, o restante tem um impacto pequeno no desempenho, então sugiro deixar como está. Os post-processing eu recomendo deixar ativado sempre (no meu caso, com exceção dos 3 primeiros e o ambient occlusion), porque eles praticamente não pesam e deixam o jogo mais bonito.
 
Última edição:
No gta eu também prefiro as sombras no low, quanto mais aumenta mas fracas vão ficando, parece que o mesmo ocorre nesse jogo.

Vou por as sombras no low e ligar o hairworks pra ver se mantém os 30fps. :megusta:
 
Alguém recomenda algum link para comprar a 970?

Conclui duas coisas: que cheguei em Novigrad e a minha atual peidou, bate 25fps na cidade do bruxão, e conclui tb que meu dinheiro não é capim para por na 980 no Brasil, talvez eu viaje para os EUA no final do ano e traga uma 980Ti, até lá vou fazer um upgrade aqui com a 970. Já arrumei comprador para a minha 780Ti, problema que agora deu pressa pq o cara levou ela e estou com uma 8600 GT :megusta:
 
Senti uma diferença tremenda quando abaixo a resolução do jogo. Antes, em fullhd era difícil manter 30fps no low, agora raramente cai e com diversas coisas ativadas.

Segue imagens da configuração e ingame:

Configuração do jogo, estou jogando em 1440X900

11096479_854405117945893_2496351071175020043_o.jpg


11056453_854405114612560_3124918427448208487_o.jpg


10928951_854405121279226_6581908561380808941_o.jpg


10845672_854405124612559_4575623443273027159_o.jpg


11337039_854405127945892_4677767236959617173_o.jpg


In game, para efeito de comparação dos gráficos

1280X800

NytaHB9.jpg


1440X900

mwEx2Zf.jpg


1920X1200

jFswjW6.jpg
 
No gta eu também prefiro as sombras no low, quanto mais aumenta mas fracas vão ficando, parece que o mesmo ocorre nesse jogo.

Vou por as sombras no low e ligar o hairworks pra ver se mantém os 30fps. :megusta:

pô brother, vai na fé que mantém sim...
 
Pessoal, com um proc: FX8350 + 8 GB + R9 280X, consigo rodar o jogo bem? (1080p, HIGH)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo